|
|
|
Autor |
|
cman Rookie
Karting Prazer de Conviver
Data de adesão: 15 Setembro 2004 País: Portugal Mensagens: 16
Estado:
|
Colocado: 04 Fevereiro 2009 às 14:04 | IP Registado
|
|
|
Rui, António, Marcos e Paulo
Sou o organizador do troféus K.P.C.
Venho por este meio vos dar os parabéns pela organização de mais um TIT, acho que o dia correu muito bem ( o milagre do tempo ajudou muito ) para que não existissem problemas em pista.
O convívio final (jantar e entrega de prémios) correu muito bem e achei o briefing muito bem dado. Pena que nem todos por uma ou outra razão entendam a meu ver o espírito desta prova e nem sequer vão ao jantar e entrega de prémios eu sei que tem troféus que tinham uma viagem longa pela frente mas já se sabe que estas coisas demoram o seu tempo.
Achei a escolha do FunPark muito acertada pois alem de a frota ser muito competitiva o facto de não ter protecções faz com que todos tenha um pouco mais de calma e torne as corridas mais verdadeiras. Sempre achei que a este nível correr com protecções só faz com que exista mais toques que desta forma são evitados.
Mais uma vez os meus parabéns e até para o ano.
Um abraço a todos.
|
Voltar acima |
|
|
Rukyman Organizador
Ases pelos Ares
Data de adesão: 22 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 29
Estado:
|
Colocado: 04 Fevereiro 2009 às 14:09 | IP Registado
|
|
|
Váleu!!! Como dizem os brasileiros.
Tb coloquei um post no vosso livro de visitas
Abraço
Rui Almeida
__________________ Rukyman
http://www.asespelosares.com
|
Voltar acima |
|
|
Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 04 Fevereiro 2009 às 15:30 | IP Registado
|
|
|
Paulo Figueiredo, bom dia e parabéns pelo sucesso
da prova de sábado.
Pessoalmente considero um privilégio ter a
oportunidade de ombrear lado a lado com a nata do karting amador portugues e
reconheço o grande gozo que usufruo na aprendizagem com a simples observação das
conduções dos mais consagrados.
Faltar-me-à o coração para determinadas manobras
mais in limite mas venho com o ego devidamente massajado em ter
contribuído para a festa de modo competitivo e cordato.
Permite-me endereçar um abraço de parabéns aos
vencedores e desses, referenciar os 1º dos vencedores - os IHSV !
Os 1ºs porque desenvolvem ao longo do ano um
campeonato extremamente competitivo e absorvente nas suas 22 provas
.
Os 1ºs porque a mais avançada tecnologia
de apoio à gestão destas provas ( TIT, 24 horas ) salda-se na existência de uma
mesa e algumas cadeiras, carne assada, empadinhas, croquetes e rissóis e também
um ou outro néctar tanínico para reposição dos níveis de fluidos entretanto
deixados na pista ...
Os 1ºs porque com o super-amadorismo que os
caracteriza, colocaram 4 pilotos na final C no cumprimento absoluto da noção de
prova de conjunto. Isto a par duma outra presença na final B.
Os 1ºs porque ( e na qualidade de organizador me
regozijo ) ficámos com saudade desta participação e desejosos que aconteça a TIT
2009 !
Os 1ºs porque .... é o meu grupo !
Depois, claro, parabéns a quem levou o troféu (
grandes pilotagens! Grandes pilotos !) e a todas as restantes equipas presentes,
a do kartódromo inclusivé. Abraços a todos e beijos às piquenas. António
Editada por Garcia de Matos na 04 Fevereiro 2009 às 15:30
|
Voltar acima |
|
|
Michael =
IKK Open
Data de adesão: 29 Novembro 2005 País: Portugal Mensagens: 1
Estado:
|
Colocado: 05 Fevereiro 2009 às 12:23 | IP Registado
|
|
|
Caríssimos,
Em meu nome pessoal e conforme expliquei ao Rui Almeida e ao Paulo Figueiredo, peço desculpa pelo IKK Open não ter estado presente na festa/ jantar.
Não volta a acontecer, ainda que possa não ser representado por todos os seus pilotos, marcaremos presença nas futuras edições.
Têm toda a razão (como aliás explicaram nas comunicações e no briefing) e, por isso, só posso pedir desculpa.
Em todo o caso e em nome do IKK Open... MUITO OBRIGADO.
A 7ª TIT, não tendo sido a melhor participação do IKK, foi sem dúvida a melhor TIT a que assisti/ participei... desde a 3ª na Batalha.
E esta opinião é partilhada pelos pilotos IKK.
Foi um dia muito bom, um bom convívio, um bom espírito (de longe a melhor em fair play), uma excelente competição e muito bem organizada.
Para além disso escolheram um excelente kartódromo e com uma frota fantástica (pena no IKK só um piloto a conhecer e ter lá corrido uma vez).
Por isso, em nome do IKK Open, o nosso obrigado. Extensível a toda a comissão organizadora e direcção de prova.
Foi de facto uma TIT fantástica.
Até à próxima.
Abraço a todos,
Miguel Duarte
__________________ Michael
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 06 Fevereiro 2009 às 01:57 | IP Registado
|
|
|
Meus Caros,
Este ano não posso fazer os meus agradecimentos e comentários do costume, pois passei do lado dos concorrentes, para um pequeno papel de suporte do lado da organização.
Apraz-me muito ver os comentários positivos. Infelizmente não são assim todos. Há quem, não estando presente, insista em demonizar a TIT, como ponto de concentração de conflitos e comportamentos anti-desportivos. Noutro fórum brinquei com essa situação.
Pediu-me o Administrador do site, que replicasse aqui essa minha crónica. Pf leiam-na com o toque de ironia adequado ao ambiente de crítica que descrevi acima.
Cumprimentos,
Luís.
============================================================ =================
Aviso, este artigo pode conter imagens chocantes, não adequadas a menores de 60 anos, com sólida formação moral.
Quem chegasse ao kartódromo de Fátima na manhã de 31/1/2009 sentia logo a atmosfera pesada, não se podendo iludir pelo momentâneo desaparecer das nuvens.
Algo de muito grave estava para acontecer !
Vindos dos 4 cantos do país, estranhos cavaleiros, com estranhos equipamentos, preparavam-se para se defrontar num confronto sem tréguas, do qual apenas uns poucos saíriam em condições físicas para poder testemunhar.
Eu, pobre cavaleiro covarde, há muito planeara não participar em tal disputa, tendo para tal passado o ano de 2008 a simular o mais ridículos e improváveis fracassos, sendo assim considerado 'inapto' pelo meu clã. O Voyeurismo incontido, levou-me mesmo assim até ao terreiro de luta, sob pretexto de tratar do apuramento informático dos danos.
Numa atitude já algo invulgar neste início do 21º século da era cristã, os guerreiros cumprimentaram-se num ritual reservado apenas aos mais violentos e corajosos de todos os clãs. Foi tirada uma fotografia de conjunto e uma fotografia de cada clã, para no meio dos corpos decepados ser possível no final identificar os poucos vivos, os irremediavelemente estropiados e os mortos.
Apesar da violência que se esperava da contenda, alguns clãs não pouparam sequer anciãos sexagenários, incluindo-os sem apelo nas suas hostes.
Pela minha parte, fazendo jus à máxima que mais vale um covarde vivo que um herói morto, busquei refúgio na Torre de Controle, donde podia observar o desenrolar da luta, sem riscos desnecessários para a minha integridade física. Cá em baixo, um corpulento fiscal encarregava-se que dentro da barbárie que se seguiria, um mínimo de regras básicas fossem cumpridas, munido dos mais modernos meios de comunicação, que o permitiam estar em contacto com os seus adjuntos espalhados pelos pontos chave do terreiro. Estes, munidos de ameaçadores paus com panos desfraldados na ponta, zelavam pelo cumprimento das mais básicas regras da contenda.
Junto às divisórias que separavam os estábulos e as bancadas do terreiro, uma outra horde de hooligans, acotovelava-se em gritos alarves de injúria aos adversários e incentivo aos seus. Várias vezes se temeu o pior: que o confronto se estendesse para lá dos limites do recinto, alastrando ao público.
Vaga após vaga, os nossos guerreiros foram partindo para o confronto. A uma cadência constante se assistia à busca de cuidados médicos, para sarar as mais horrendas feridas. Contrariando todas as regras, um cavaleiro houve que foi encharcado em gasolina, nas partes mais sensíveis do seu corpo, tendo de recorrer aos mais aturados cuidados médicos, numa demonstração alarve das atrocidades que se seguiriam dia a fora.
Sem qualquer respeito por nada, as montadas eram quem mais sofria, mutilações horrorosas, com frequência dos narizes, decepados por maldade dos seus adversários ou inépcia dos seus cavaleiros.
As contendas iam-se assim sucedendo: Mangas de apuramento; Meia finais; Repescagens; Finais... tudo sem que os sobreviventes mostrassem qualquer piedade ou remorso. Acotovelavam-se, atropelavam-se, consultando sofregamente as listas de quem seriam os seus próximos adversários. Um breve reajustar de capacete, alguns escassos alimentos, bebida em abundância (para superar o que poderia já faltar em força e coragem a alguns) e lá iam de volta para nova contenda.
Os sorrisos exibidos pela maioria dos sobreviventes eram o espelho máximo do total desrespeito pela desgraça alheia. Continuavam no seu fito de fazer vítimas entre os adversários, indiferentes à sua própria sorte.
Com o cair da noite e a chegada de abundante chuva, esperei em vão por uma acalmia no conflito.
Em vão de facto, pois não só o ritmo da carnificina se manteve, como a chegada da chuva trouxe um inimigo acrescido. Foi frequente ver montadas às arrecuas irem bater com os quadris nos muros do estábulo, ao fundo da descida, numa demonstração que os seus cavaleiros estavam claramente a exigir demais delas. Nestas situações nem os pneus colocados para protecção do muro (que não dos combatentes) atenuavam o impacto, pois voavam sem sentido, ao serem tocados pelas montadas e cavaleiros em perda.
Finalmente saciados com a desgraça dos outros, terminou a contenda. A mim não me restava mais nada a ver: apurara os vivos, os feridos e os mortos e regressava a casa.
Os selvagens guerreiros dirigiram-se para um banquete dos céus, reservados aos mais estoicos dos estoicos, aos mais bravos dos bravos, aos sobreviventes. Os despojos dos derrotados foram o seu alimento: com eles satesfizeram as suas necessidades físicas, com eles saciaram a sua selvagaria.
No final enalteceram-se os mais bravos dos bravos: O Clube Millennium bcp (se eu ostentasse aquele rosa chocking, sem dúvida também teria de ser bravo para sobreviver); Os Ases Pelo Ares (há quem diga que na sua táctica aérea residiu o seu principal trunfo) e Os 'Karting Prazer de Conviver' (estranho nome para quem se diverte a trocidar adversários). Pelo caminho bravos e competentes guerreiros tombaram, vítimas da má sorte, da determinação dos adversários ou da sua própria incapacidade. Assim como alguns tombaram, outros ergueram-se muito para além do seu clã, como os dois grandes vencedores da última grande final António Ferreira (do clã KCM) e Luís Silva (do clã ORMEI).
Mas no final do dia todos os olhos estavam postos nos subversivos organizadores de tamanha barbárie: Rui "Rukyman" Almeida; Marco "FastMarco" Montenegro; Paulo "PMF" Figueiredo e António Fonseca, procurados sem quartel, por um esquadrão especializado, chefiado pelo grande Cowboy George W.
Para quem, no meio de tanta tragédia, queira saber o resultado final dos vários clãs, ele aqui fica.
1 Clube Millennium Bcp 510 2 Ases Pelo Ares 479 3 Karting Prazer de Conviver 419 4 Grupo KAPA 385 5 Cavaleiros do Asfalto 370 6 Funkart 359 7 UM Karting 357 8 Vírus Kart GT 346 9 4º Masters KCM 295 10 Ordem dos Engenheiros 284 11 ORMEI 270 12 In Hoc Signo Vinces! 258 13 Open Cummings by MC Kart 190 14 IKK Open 177 15 KartKup 166 16 Karting Braga 165 17 Norte Karting Open 162 18 Just4Fun 129 19 Fasters IKF 57 20 ASChallenge -
Nota: Conforme solicitado pelo utilizador, foi inserida a foto.
Editada por Administrator na 08 Fevereiro 2009 às 23:47
|
Voltar acima |
|
|
Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 06 Fevereiro 2009 às 09:13 | IP Registado
|
|
|
O Guarda-Mor da Torre do Tombo à longínqua data de 1418, Fernão Lopes,
teria sucumbido na elevada arte de cronista se tivesse conhecido este
seu ilustre e acutilante concorrente de sua graça Luís, ele próprio, o
Mello !
A descrição da batalha de Fátima ( 2009 dc ) naquele terreno que, embora não
estivesse enlameado estava demasiado escorregadio para aguentar em
perfeito equilíbrio as bestas que teimavam em correr cada vez mais
depressa na suprema esperança de esquartejar a cavalgadura que o
precedia, merecia ombrear na Biblioteca Nacional na mesma prateleira
onde se aninha a referência grandiosa da captura do Gugunhanha pelo
Mouzinho de Albuquerque !
Fazendo parte dos anciãos sexagenários que responderam afirmativamente
ao cumprimento do dever alinhando nas fileiras daquela estratégia tipo
militar cujo lema era aniquilar o inimigo custasse o que custasse nem
que para isso fosse necessário tomar mão de falsas informações que se
transmitiriam para a arena de forma a baralhar os incautos, também eu,
mero aio d'el rei D. IHSV,assumi que levaria o estandarte peleja fora, suportado num quadrúpede que de Rocinante nada tinha !
É certo que fortuitos olhares lançados aos mirones e que tinham que ser
mantidos em memória até à próxima passagem para ir fazendo o filme da
contenda davam para perceber da presença de págens que se entretinham,
de pergaminho numa mão e pena de pavão na outra, a contabilizar os
mortos e os feridos deixando transparecer um sorriso maquiavélico
complementado com um fiozinho de sangue a escorrer pelos cantos da boca
praguejando pelo facto de não terem podido ( ou sabido ) merecer a
confiança de'el rei para engrandecerem as hostes e morrer por aquela
pátria !
Ainda assim, tentaram captar simpatias durante as alturas em que as
bestas iam à palha e os combatentes desapertavam as albardas para darem
algum conforto às partes mais amassadas e, simultaneamente, mais
enregeladas. Fica-nos a crónica, mordaz mas fabulosa, e a vã esperança que o "sexagenarismo" que se aproxima a passos largos do cronista Mello, lhe possa dar o ânimo que neste ano da graça de 2009 dc tanta falta faz. Uma vez que não saí estropiado da batalha, espero ver-te em 2010 dc ao meu lado, algures num monte deste país onde a táctica do quadrado possa voltar a fazer furor e reeditemos Aljubarrota numa versão mais moderna ( hoje não usamos os fornos mas temos os micro ondas ... ). Parabéns e um abraço, António
Editada por Garcia de Matos na 06 Fevereiro 2009 às 11:20
|
Voltar acima |
|
|
cavaleiro01 Organizador
Cavaleiros do Asfalto
Data de adesão: 16 Janeiro 2004 País: Angola Mensagens: 128
Estado:
|
Colocado: 21 Abril 2009 às 14:17 | IP Registado
|
|
|
Foi pena, mas não pude ir...
__________________ Aquele abraço,
JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
Tlms: 00 351 932 350 047
E-mail: jd.paiva@gmail.com
Messenger: joaopaiva@netcabo.pt
|
Voltar acima |
|
|
cavaleiro01 Organizador
Cavaleiros do Asfalto
Data de adesão: 16 Janeiro 2004 País: Angola Mensagens: 128
Estado:
|
Colocado: 21 Abril 2009 às 14:21 | IP Registado
|
|
|
A última a que fui foi em Baltar, melhor classificação de sempre dos Cavaleiros.
Desde essa, a minha equipa foi sempre inferior...
Porque será?
__________________ Aquele abraço,
JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
Tlms: 00 351 932 350 047
E-mail: jd.paiva@gmail.com
Messenger: joaopaiva@netcabo.pt
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1797 segundos. |
|
|
|