Colocado: 24 Março 2004 às 15:45 | IP Registado
|
|
|
Por algum problema técnico não consegui receber do Luis Vaz a crónica referente à prova de Almeirim pelo que apesar do atraso aqui vai ser colocada e posteriormente no nosso site:
03-Luis Vaz:
Apesar de muito atrasado, aqui vai a minha apreciação da prova de Almeirim.
Inevitavelmente devo começar por assumir que desta vez errei na partida para primeira manga tendo prejudicado directamente o José Pedro e o João Carlos ao tentar passar literalmente "por cima" do José Pedro. A ambos as minhas sinceras desculpas pelo sucedido.
Apesar de tudo julgo que foi óbvio que se tratou de uma situação motivada por um ímpeto excessivo, mas em que não existiu qualquer maldade ou violência no toque. Em todo o caso, e para quem sempre tem acusado excessos, aqui estou a acusar-me pelo mesmo. Nesse sentido o warning mostrado pela organização foi inteiramente justo e mereciso. Adiante...
Com este início tão atribulado, acabei por fazer uma corrida de trás para a frente tendo terminado em oitavo lugar atrás do José Pedro que me ultrapassou na última volta. Podia ter sido bem pior!
Já na segunda manga tive cuidados acrescidos tendo-me afastado que qualquer potencial incidente. Por esse motivo vi-me notória e deliberadamente um pouco atrasado, mas isto "gato escaldado...". Apesar de tudo terminei em quarto lugar e com a certeza de que ter realizado tempos muito bons tal foi a recuperação geral conseguida. Não me enganei e fiz o 2º tempo a 2 centésimos do "nosso Schumi". Julgo que com mais uma ou duas voltas talvez conseguisse terminar em segundo lugar tal era a animação entre o João Carlos e o João Gaspar.
Gostaria de terminar referindo que gostei muitíssimo do circuito (foi a 2ª vez que corri em Almeirim e sempre no sentido inverso), da organização e dos karts, destacando-se de facto como provavelmente o melhor da época. As notas menos positivas vão para o piso (o alcatrão nalguns pontos escasseava!) e para os travões, a meu ver demasiado suaves.
Para terminar, e especialmente para o José Pedro e o João Carlos, espero, mais uma vez, que me desculpem...
Um abraço a todos,
Luis "pé na chapa" Vaz
|