|
Tópico: Batalha I - 14 de Janeiro de 2017 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 14 Janeiro 2017 às 19:08 | IP Registado
|
|
|
Quinta prova do XVII Campeonato ORMEI 2016/2017.
Prova realizada no dia 14 de Janeiro de 2017, pelas 10:00, no Euroindy - Kartódromo da Batalha.
Ponham aqui os vossos comentários.
Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei
Evento em: https://www.facebook.com/events/201930740271782/
Site: www.ormei.com
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 14 Janeiro 2017 às 19:09 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 5ª Prova do XVII Campeonato ORMEI 2016/2017 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
A quinta prova do XVII Campeonato ORMEI – 2016/2017, aconteceu no passado dia 14 pelas 10:00, no Kartódromo da Batalha.
No carro do Nuno Pais tivemos a companhia do Carlos Costa e Miguel Freitas, para no regresso vir também o Leopoldo Campinas.
Contámos com 32 pilotos dos quais 29 inscritos, tendo o João Seguro faltado, e 3 convidados. Devido à frota ser grande, decidiu-se realizar 4 mangas com 24 ou 25 pilotos.
Devido à TIT ser no final do mês neste kartódromo, de vários pilotos participantes no ORMEI irem participar na TIT, servindo para um primeiro teste na organização da própria TIT que o Luís Mello aceitou efectuar, optámos por correr em sentido normal, apesar de se proporcionar correr em sentido inverso conforme está no regulamento. Devido a vários atrasos, o briefing só começou após as 10:00, com a colocação de pulseiras para controlo do peso no final das mangas logo de seguida, mas outros atrasos relacionados com o sistema de controlo de pesagens levou a mais atrasos e o início dos primeiros treinos foi por volta das 10:50 e a primeira manga pelas 11:00.
Nos primeiros treinos, o António Baptista conseguiu a pole com 47,589, seguido pelo Ricardo Araújo, José Vieira e Rui Carneiro.
Na 1ª manga, os quatro primeiros pilotos mantiveram-se com a troca do Rui Carneiro com o José Vieira, tendo sido o António Baptista o autor da volta mais rápida com 47,331 e que veio a ser a volta mais rápida das várias mangas.
Nos segundos treinos, o Tiago Matos foi o mais rápido com 47,709 seguindo-se o convidado Leopoldo Campinas, Luís Mello e José Vieira.
No final da manga o Luís Mello encontrava-se à frente do Tiago Matos e do Dário Garcia, sendo o Leopoldo Campinas o autor da volta mais rápida com 47,492, apesar de penalizado com 10s por Condução AD, bem como o Ricardo Araújo.
Nos terceiros treinos, o Nuno Pais com 47,779 foi o mais rápido, seguindo-se o Augusto Paulino, Ricardo Maltinha e Rui Carneiro.
No final da manga o Augusto Paulino foi o vencedor bem como autor da volta mais rápida com 47,612, seguindo-se o Nuno Pais e o Ricardo Maltinha. Nesta manga foram atribuídas penalizações de 10seg por condução AD a 5 pilotos, Rui Carneiro, André Martins, Manuel Castanheira e Tiago Matos, e duas de 10seg ao Salvador Rato.
Nos quartos treinos, o Ricardo Araújo foi o mais rápido com 47,732 seguindo-se o Cláudio Mota, Rui Miranda e João Corte Real.
No final da manga o Ricardo Araújo, autor da volta mais rápida com 47,603 encontrava-se à frente do Cláudio Mota e Carlos Costa. Foram novamente atribuídas penalizações de 10seg aos pilotos Ricardo Maltinha, Pedro Soares e Rui Azevedo.
Infelizmente um incidente entre o Rui Azevedo e o Salvador Rato logo no início da última manga, levou a que este último se aleijasse na zona das costelas não conseguindo completar a corrida. Desde já as melhoras e uma rápida recuperação.
Como alguém já disse: “… com 10 penalizações (em 3 mangas) … Parece-me que todos, sem excepção, temos de repensar o modo como estamos a gerir as corridas.“
Desta vez a quinta e última manga disputou-se num restaurante perto do kartódromo pelas 15:00 com 10 pilotos.
Lamentamos desde já o excessivo atraso e demoras que ocorreram nesta prova sem qualquer culpa para os pilotos e organização.
Volto a relembrar que as penalizações em pista são aplicadas pela direcção de prova, que é da total responsabilidade dos comissários do kartódromo. As atribuições das classificações para o campeonato são com base nos resultados fornecidos pelo kartódromo não tendo a organização qualquer poder, nem direito, para as retirar. Qualquer reclamação aos resultados deverá de ser efectuada imediatamente após a manga terminar.
Não se esqueçam de publicar em http://www.intertrofeus.com/forum/forum_posts.asp?TID=778 as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 5ª feira (19/01/2017) de modo a que possam obter os 5 pontos da mesma.
Poderão ver as fotos e mais informações na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/groups/ormei/
Espero vê-los no dia 11 de Fevereiro de 2017, pelas 09:15, no KIP - Kartódromo de Palmela, para mais uma corrida deste nosso XVII Campeonato ORMEI 2016/2017.
Relembro que se irá realizar em 28 de Janeiro de 2017 a próxima edição da TIT, em que contamos com a participação dos pilotos ORMEI melhor classificados no campeonato que terminou em Junho de 2016, estando o Campeonato ORMEI inscrito. Estão todos convidados a assistir e desejo a melhor sorte a todos os participantes, pelo campeonato ORMEI ou por outros.
Boas curvas e até Palmela
Editada por Rui Carneiro na 17 Janeiro 2017 às 22:38
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 15 Janeiro 2017 às 01:22 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos,
Acabou-se o espírito natalício, depois da relativamente
calma prova do Bombarral, hoje vi muita coisa que não
pode fazer parte do nosso comportamento - não vi tanto
quando eu estava em pista, mas essencialmente na manga
que vi de fora. Hoje sim, vi porrada de meia noite.
Espero que em Palmela vamos mais calmos, senão damos
cabo da frota nova aos homens, só com 2 meses de uso.
Pessoalmente, nem tenho muito a assinalar. As primeiras
voltas da 1ª manga foram caótica e eu subi bastantes
lugares entre os pingos da chuva. Depois fiz asneira:
fui optimista demais numa tentativa de ultrapassagem ao
João Côrte-Real e tive de lhe devolver de imediato o
lugar, sendo que 3 'mânfios' aproveitaram e muito bem
para tb me passar. E é a única coisa que tenho a
assinalar, de resto tive algumas lutas leais e
divertidas e assisti da 1ª plateia a uma luta super leal
pelo 3º lugar da 4ª manga, entre Carlos Costa, Miguel
Freitas e João Côrte-Real. O que vi cá fora (a 3ª manga)
é que me deixou mesmo preocupado: se foi assim no ORMEI,
em que até somos todos amigos, como não será na TIT?!
Bom, voltando à minha prova: as 3 mangas não me podiam
ter corrido de forma mais díspar.
Na 1ª manga calhou-me um kart fabulástico, que não
andava nem travava e que me valeu um brilhante ante-
penúltimo lugar, a 2 segundos da pole. Como já disse as
1ª voltas foram um bocado caóticas e depois tive um luta
titânica - divertidíssima - pelo 19º lugar com o Filipe
Martins e o Francisco Pereira. GANHEI-A, foi o ponto
alto do dia
Na 2ª manga saiu-me um dos aviões do dia. Parti de 3º
(provavelmente podia ter partido mais à frente, mas o
António Baptista achou que os treinos eram para fazer
uma corrida comigo ). Ao fim de 2 partidas
abortadas, em que fui sempre fortemente atacado pelo Zé
Vieira, porque o Leopoldo guinava do 2º lugar
imediatamente para a minha frente, combinei com o
Leopoldo que ele não precisava de se defender, que eu
não o atacaria na 1ª volta. Assim foi, a partida correu
bem, comigo atrás do Leopoldo, até à 2ª volta em que o
passei. O Tiago Matos abriu uma ligeira diferença, que
eu demorei quase 10 voltas a anular. Colado ao
Tiago decidi que não o ia atacar, não me pareci que
desse para passar sem forçar e ele merecia lutar
de forma limpa pelo 1º lugar. Só que apareceu uma
oportunidade boa demais e um homem tb não é de ferro: o
Tiago alargou demais a entrada na orelha e
eu meti-me ao lado dele; ele resistiu muitíssimo bem e
fizemos meia pista lado a lado, só já na recta da ponte
é que consegui mesmo ultrapassá-lo . As
últimas voltas foram sempre debaixo de alguma pressão,
mas sem ataques e lá aterrei com o meu avião no 1º
lugar.
Para a última manga estava reservada a corrida mais
normal. Com um kart razoável, parti de 7º e acabei em
6º, graças a uma desistência. Na 1ª volta ainda andei
outra vez à luta com o Tiago, que arrancou
melhor que eu, mas consegui voltar a passá-lo na
orelha. De resto, foi observar a bela luta a 3 que já
referi, a fazer figas para que os 3 se espetassem e eu
me safasse , mas não tive sorte nenhuma, que os
3 foram impecáveis.
E pronto, chego à conclusão que errei a vocação e devia
mesmo era ir para piloto de aviões.
Vemo-nos uns quantos na TIT, como adversários - a
maioria -, mas desejo a melhor sorte à equipa do ORMEI e
a todos os pilotos ORMEI que corram por outras equipas.
A quem não vir na TIT, até Palmela.
Abraços,
Luís.
(O editor anda a fazer-me uma formatação estranha a esta
coisa. Já é a 3ª tentativa. A ver se desta funciona.)
Editada por LSMello na 15 Janeiro 2017 às 19:48
|
Voltar acima |
|
|
NunoPais Rookie
Data de adesão: 16 Outubro 2016 País: Portugal Mensagens: 17
Estado:
|
Colocado: 16 Janeiro 2017 às 21:50 | IP Registado
|
|
|
Caros pilotos,
Mais uma prova e desta feita com resultados bastante diferentes nas 3
mangas.
Numa pista que gosto bastante, com uma frota que (pensei eu!)
primava pelo equilíbrio. Engano meu! Assisto à primeira manga de
fora e comecei a ver que não me aguardava uma prova fácil, mas
também nunca são! Assisto ao Dário a lutar com um kart que perdia
1,5s por volta para os primeiros!!! É precisamente este kart que me
esperava na minha primeira manga!
Para esquecer....arranco de P18 e só mesmo com alguns
embrulhanços à minha frente, termino em P16...ou P14...nem sei bem!
Segunda manga e que maravilha de kart! Saio da pole position e fico
em P1....durante 4 voltas!!! O Augusto Paulino com um "avião" passa
por mim limpinho. Consigo encostar à traseira no miolo do circuito mas
nas rectas....boa noite e até amanhã! Restava esperar por um erro do
Augusto mas nada! Este mantém-se com uma condução impecável até
ao final e termino em P2.
Terceira manga e outro kart assim para o "charuto". Arranco de P14
(salvo erro) e depois de desistências e embrulhanços, lá consigo
terminar em P9 e bastante pressionado.
Nota negativa para a falta de equilíbrio na frota. Havia karts que eram
normais, uns que eram aviões e outros que eram uns autênticos
charutos. Se havia factor que não estava à espera na Batalha, era
precisamente este!
Quanto ao nosso comportamento, talvez tenhamos que
ponderar como nos apresentamos em pista. O ultrapassar de qualquer
maneira, seja através de encostar, empurrar, fazer
"calçadeira".....qualquer um consegue!
A próxima prova, Palmela, é talvez das pistas mais rápidas pelo que
estes comportamentos podem facilmente ter como resultado situações
bastante desagradáveis.
Espero sinceramente que possamos continuar a desfrutar de
excelentes corridas, limpas e com lutas "saudáveis", de modo a que
quando termine cada manga, possamos cumprimentar os "adversários"
com todo o respeito que cada um merece.
Abraço e até Palmela
Nuno Pais
Editada por NunoPais na 16 Janeiro 2017 às 22:00
|
Voltar acima |
|
|
charlieback Racer
Data de adesão: 16 Abril 2008 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 17 Janeiro 2017 às 00:30 | IP Registado
|
|
|
Boas noite,
Está cumprida mais uma jornada do campeonato e desta vez acho que se caracterizou demasiadamente alinhada com a localização geográfica:
Batalha.
Pessoalmente acho que nem me posso queixar muito. Tirando os arranques mais musculados e um ou outro incidente em pista, até que me fui
escapando às carambolas.
Comecei logo na primeira manga. O kart pareceu-me equilibrado mas tinha alguma falta de ponta. Fiz o 14º lugar na grelha. O arranque foi
algo confuso. Com toda a gente a lutar pela corda eu fui pela esquerda. As duas primeira curvas são difíceis de explicar com muitos
toques. As coisas só acalmaram verdadeiramente no gancho da ponte com um grupo de uma boa meia dúzia a ficar retido por lá. Na primeira
volta devo ter passado por volta de 10º, mas com vários pilotos mais rápidos que eu a perseguir-me. O primeiro a recuperar foi o Manuel
Castanheira, depois o Ricardo Maltinha e o Dário. Logo de seguida o Ricardo sai pior para a recta da ponte e perde posição para o Dário.
Eu aproveitei e ganhei o interior. O Ricardo não se resignou e tentou fechar-me numa manobra que me parece contra-natura. Eu defendi e
fizemos a recta toda com os karts encostados. No gancho a manobra ainda sobrou para o Dário, que já a meio da curva levou connosco (eu
confesso que estava demasiado focado na defesa para pensar friamente, mas acredito que eu não podia ter evitado o toque). A meio da
corrida fui ultrapassado por 2 pilotos e até final mantive a posição. Terminei em 13º.
A minha manga seguinte foi a 3ª, depois de descansar looooongamente. Durante a pausa pude avaliar os karts que me iam sair nas corridas
seguintes. O 30 calhou-me na terceira manga e o 14 na quarta. Ia ter que passar pelo purgatório para alcançar a salvação. Fiz o 21º tempo
dos treinos.
A corrida foi previsível. No arranque houve algumas variações de posição, e depois foi lutar para perder o mínimo de lugares possível. O
resultado foi 18º beneficiando um lugar com penalizações.
Na última manga do dia coube-me um kart que tinha tido classificações positivas nas corridas anteriores. Fiz os treinos sozinho e no final
confirmou-se a qualidade do kart. Fui chamado para a quinta posição da grelha. No arranque fui "atacado" pelo João Corte-Real até à
primeira esquerda. Eu fiquei na frente, em 4º lugar na altura. A partir daí pus as palas nos olhos e nunca mais olhei para trás. Foquei-me
no kart da frente e tentei não cometer erros. No último terço da corrida, sem perceber muito bem porquê, o Rui Miranda, que seguia à minha
frente, abandonou a corrida. Mais pressão me colocou, porque de repente estava a defender um pódio. Não fazia a ideia do que se passava
para trás de mim, mas fui imaginando que estariam perto e que o mínimo erro me podia sair caro. Durante toda a corrida, a única informação
que recebi dos perseguidores foi um ligeiro toque na traseira. No final vieram-me relatar a animação que foi no grupo que me perseguia.
Como nota final deixo apenas uma sugestão de reflexão que admito que seja ingénua. Para além dos karts costumo participar em
provas/passeios de btt e em corridas (a pé... ). Imagino que a transposição da atitude e postura que vi este fim de semana para estas
modalidades seria qualquer coisa como rasteiras, empurrões e puxões de camisola. Faz sentido? A competição não pressupõe inimigos. Eu
gosto de competir para me superar e claro que gosto de ganhar, mas ganhar a qualquer preço não me dá gozo. Lembro-me de há muitos anos
joguei um simulador de fórmula Indy em que o objetivo era a corrida completa das 500 milhas. O jogo era impossível. Uma verdadeira
maratona. Havia no entanto um atalho para ganhar... era possível fazer a corrida em contra-mão e provocar acidentes aparatosos em catadupa
(com carro indestrutível). Ao fim de algumas voltas conseguia-se anular todos os adversários. Depois era só retomar o sentido normal da
corrida e ir evitando calmamente os destroços espalhados pela pista... até dava para fazer uns donuts na recta da meta na última volta.
Pergunto-me se é esta a mentalidade que queremos ter num campeonato amador. Como disse no início da crónica, nem me posso queixar muito,
mas vi demasiados excessos na pista (em direto e nos vídeos). Acredito que as penalizações pecaram por escassez.
Agora é esperar que os ânimos acalmem e que em Palmela tudo corra pelo melhor.
Carlos Costa
|
Voltar acima |
|
|
TiagoMatos =
Data de adesão: 04 Julho 2014 País: Portugal Mensagens: 7
Estado:
|
Colocado: 17 Janeiro 2017 às 10:34 | IP Registado
|
|
|
Ora Viva pessoal!
Fiz as 3 últimas mangas e comecei muito bem fazendo a pole
na 2ª manga. Continuei praticamente a corrida toda na
frente, mas os erros pagam-se caros, e eu cometi 1, e chegou
para o Luís Mello me passar sem espinhas. Ainda assim
continuei lado a lado com ele mais uma série de curvas, o
suficiente para o Leopoldo se chegar até ambos, e depois
numa entrada que lhe valeu 10 segundos de penalização, nunca
mais consegui chegar ao Luís :S.
Parabéns ao Luís, limpinho limpinho, e eu só tenho de me
queixar da minha asneira.
Na 3ª manga, um kart nervosíssimo a virar à direita, difícil
de conduzir e em que um pequeno pormenor bastava para
sobreviragem. Na primeira volta "achei que dava" e entrei no
limite na curva à direita para a reta da ponte, onde o Bruno
Sabido abriu muito e não resisti. Essa penalização fez-me
passar de 6º para 16º na classificação final.
4ª manga, e mais uma vez tardíssimo, não consegui fazer
grandes coisa do kart, e aliando a fome, o cansaço e a falta
de vontade de entrar em selvajaria para conseguir mais algum
ponto, deixaram.me no 11º lugar, onde resido no campeonato.
Nesta corrida vi (e estão filmadas) entradas
injustificáveis, toque violentos sem ser para defender
posição, e outras coisas que presenciei e das quais nem
sempre os autores aceitam responsabilidades, é triste. Uma
coisa boa existiu, fiscalização acérrima destas manobras.
Muitas más também aconteceram, as n penalizações que só
revelam estarmos a correr para lá do que é aceitável,
especialmente em termos morais e éticos.
Palmela seguir-se-á e lá estarei com todo o entusiasmo para
mais um dia de competição!
Abraços
|
Voltar acima |
|
|
Rui Miranda =
Data de adesão: 16 Novembro 2016 País: Portugal Mensagens: 2
Estado:
|
Colocado: 17 Janeiro 2017 às 14:39 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos
A prova da Batalha primou acima de tudo pelo frio que se fez sentir e serviu para apanhar uma constipação que espero debelar a tempo da TIT…
A primeira prova foi bem disputada. Consegui o P6 nos treinos, mas depois de uma partida atribulada, com vários pilotos a tentarem ganhar posição paras as primeiras curvas, perdi vários lugares. Ao longo da corrida consegui ir recuperando posições, terminando em P5.
Para os treinos da segunda corrida levei a “carroça do dia” e fiz P20. Decidi trocar de kart e partir de último. Creio ter recuperado até P8 ou P9, mas desisti a duas ou três voltas do fim, com um braço muito fatigado.
Na última corrida levei um kart mais equilibrado, conseguindo partir de P3 e conservar essa posição até ao momento em que tive novamente que abandonar novamente por problemas físicos.
Abraço e até Palmela.
R Miranda
__________________ R Miranda
|
Voltar acima |
|
|
RacingSpirit16 Racer
Data de adesão: 02 Dezembro 2011 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 17 Janeiro 2017 às 15:44 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos e companheiros do ORMEI,
Mais uma prova desta feita em Batalha!
Após a falta de comparência em Bombarral e longa paragens
nas lides dos karts voltei à competição.
Foi um fim de semana sem grande história...
Fiz a 1, 2 e 4 mangas.
Na 1 fiz p2 na qualificação e após uma corrida tranquila
(só a ter de controlar a pressão do Rui Carneiro )acabei
em p2.
A 2 manga foi a mais chata... kart mau, três falsas
partidas e cometi um erro que me custou caro e ainda
arrastei o António comigo (mais uma vez, as minhas
desculpas). Fiz p8 na qualificação e logo na 1 volta
falho o ponto de travagem é bato no António, ainda esperei
por ele enquanto passavam outros pilotos, o que me atrasou
e muito. No fim ainda levei 10 seg de penalização o que
valeu p20! Foi justo.
Na manga 4 foi limpinho, p1 qualificação e p1 corrida!
Como nota final devo assinalar que me agrada e muito haver
controlo externo das corridas, pois só assim se consegue
alguma justiça. Digo alguma, porque apesar de ter havido
mais fiscalização, ainda houve muitas situações a passar
sem punição. Mais, mesmo com a nuvem da punição a pairar
houve quem tivesse dificuldade em controlar o seu estilo
anti desportivo, a dar conta de tudo o que vi nas imagens
onboard e ao vivo na 3 manga em que fiquei de fora.
Erros todos cometemos, mas tem que haver um claro
comportamento de arrependimento. Não é provocar um
acidente levantar a mão "desculpa aí sócio" e cá vou feliz
da vida.
Abraço a todos
Até Palmela
Ricardo Araújo
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 17 Janeiro 2017 às 21:52 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde a todos
Esta crónica vai ser muito simples.
Participei na 1ª, 3ª e 4ª mangas e fiz 11º, 5º e 11º respectivamente.
Mas estas posições são irrelevantes para o tema que quero atribuir a esta crónica!
Tema da crónica: PARABÉNS!!
-Parabéns aos JUSTOS vencedores.
-Parabéns aos "chico espertos" que fazem das calçadeiras, empurrões, cacetadas, actos vingativos e etc, um modo de encarar estas corridas.
-Parabéns aos mesmos "chico espertos" que estão a estragar o espirito saudável que se tem vivido nos últimos anos no ORMEI.
-Parabéns ainda aos "chico espertos" por estarem a afastar ou a criar um clima de insatisfação e a fazer ponderar o abandono de pilotos antigos ORMEI e que sempre contribuíram para o saudável ambiente em que se vivia. E refiro-me ao Manelkas, ao Francisco e ao João Raimundo que falavam em abandonar esta corrida ou o campeonato!
-E ainda, parabéns aos "chico espertos" que por este andar vão acabar por competir sozinhos entre eles porque entretanto os outros se vão embora!!!
Da MINHA parte, nas 3 mangas, fiz várias ultrapassagens e não toquei em NINGUÉM!!!
Mas nas vezes em que fui ultrapassado, levei vários toques e empurranços que valeram penalizações aos autores dos mesmos! Uma vez mais, PARABÉNS
Foram poucos o que me passaram sem toques. impressionante.
Tiago, para mim o teu toque foi o menos grave e desculpei-to logo no final da corrida porque encarei-o como um erro de julgamento. Todos nós já errámos no julgamento de uma situação de corrida em que pensámos que iria dar certo mas que afinal não correu como planeámos naquela fracção de segundo.
São erros que todos já cometemos e hão-de existir sempre.
Eu considero muito pior um empurranço porque é uma ação deliberada de um piloto que vai atrás e nos quer ultrapassar a todo o custo ao ponto de atravessar a traseira do kart da frente e afastá-lo da "corda" provocando a perda de vários lugares como me aconteceu por 2 vezes na entrada para a orelha!! inadmissível.
E nem vou falar de travagens na traseira do kart da frente ou "frutas" deliberadas com o intuito de vingança como eu vi e ouvi a comentar. Sem comentários.
Faltei ao Bombarral mas pelos comentários que li e ouvi pareceu-me que tinha corrido bem!! eu devo ter azar porque só apanhei corridas violentas (Évora e Batalha)
Será que só sabem pilotar em Fátima e no Bombarral onde os karts não têm proteções?!
Abraços
Bruno White Hamilton Sabido
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 18 Janeiro 2017 às 01:52 | IP Registado
|
|
|
Caros Companheiros
Já se previa que a ida à Batalha poderia trazer de
volta as situações desagradáveis vividas em Évora,
caso o comportamento geral não fosse civilizado,
infelizmente assim foi e infelizmente com
consequências físicas para o Salvador Rato.
Temos mesmo todos de pensar se queremos este tipo de
comportamentos para o campeonato.
Em campeonatos anteriores quando ganhávamos uma
posição com uma calçadeira ou um toque malandro (este
tipo de manobras todos sabemos fazer) cedíamos a
posição e voltávamos a tentar fazer uma ultrapassagem
limpa, mas para isso é preciso que cada um faça uma
autoanálise e admita que errou.
Passando agora às minhas corridas, fiquei a assistir à
primeira manga e fiz as outras 3.
Na minha primeira corrida fiz P13 nos treinos com o
kart nº 29, quando o semáforo passou a verde acelero …
e nada, o motor calou-se, a direcção de prova abortou
a partida, puseram o motor do kart a trabalhar
pediram-me para simular um arranque e tudo correu
normal.
De novo na grelha a situação repetiu-se, nova partida
abortada e desta vez fui direto para as boxes trocar
de kart e consequentemente para o fim da grelha.
Á terceira foi de vez e como estava em ultimo o
objetivo era recuperar o máximo possível, acabei em
P17.
Na minha segunda manga fiz P14 nos treinos, andei em
várias “lutas” correctas e terminei em P11 que depois
na secretaria viria a transformar-se num…. P6, pois é
recuperei mais lugares depois de terminar a corrida do
que nos 15 min da manga.
Para o fim estava guardado o melhor kart (nº1) e a
minha melhor manga do dia, faço P6 nos treinos.
Quando a luz verde acendeu mantive a sexta posição,
andei sempre na cola do Carlos Costa e do João Corte-
Real e pelo que sei com o Luís Mello logo atrás,
depois de várias voltas a estudar o João Corte-Real,
consegui efectuar a ultrapassagem á entrada da
parabólica que antecede a reta da meta e passei para
quinto, daí até ao fim tentei passar o Carlos, e
apesar de estar ligeiramente mais rápido que ele,
nunca tive uma oportunidade de ultrapassagem. Parabéns
pela forma correcta com que discutimos as posições,
terminámos a manga separados por 0,961 sec.
Com a desistência do Rui Miranda terminei em P4 e
ainda com a 3ª volta mais rápida.
Para terminar Parabéns aos vencedores, António
Batista, Luís Mello, Augusto Paulino e Ricardo Araújo.
Abraços e até Palmela
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1992 segundos. |
|
|
|