Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Fátima - 15 de Outubro de 2016 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 15 Outubro 2016 às 21:02 | IP Registado  

Segunda prova do XVII Campeonato ORMEI 2016/2017.

Prova realizada no dia 15 de Outubro de 2016, pelas 10:00, no FUNPARK - Kartódromo de Fátima.

Ponham aqui os vossos comentários.

Visite a nossa página no facebook: https://www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

Adira ao nosso grupo no facebook: www.facebook.com/groups/ormei

Evento em: https://www.facebook.com/events/1232774573409660/

Site: www.ormei.com
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 15 Outubro 2016 às 21:02 | IP Registado  

ASSUNTO: 2ª Prova do XVII Campeonato ORMEI 2016/2017 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A primeira prova a contar para o XVII Campeonato ORMEI 2016/2017, aconteceu no passado dia 17 pelas 10:00, no FUNPARK - Kartódromo de Fátima.

Nesta deslocação foi utilizada a minha viatura, conjuntamente com o Miguel Freitas e o Carlos Costa.

Fomos os primeiros a chegar ao kartódromo, tendo logo iniciado as conversações com o Director de prova e o Cronometrista de modo a afinar os pormenores para que nada corresse mal. Já sabíamos que iriamos ter casa cheia com 33 pilotos pelo que iriamos ter de fazer 5 mangas devido a só termos disponíveis 22 karts. O tempo era incerto, mas muito encoberto.

As pesagens e alguns pagamentos foram sendo feitos à medida que os pilotos apareciam, mas infelizmente alguns chegaram quase na hora prevista para o início da prova, o que levou a um pequeno atraso. Outro atraso teve a ver com a quantidade de novos pilotos no campeonato que fez com que o briefing inicial fosse um pouco mais demorado, levando a que os primeiros treinos começassem pelas 10:30.

Quando estávamos a terminar o briefing e a tirar a foto de grupo começaram os chuviscos, levando a que alguns pilotos fossem envergar os fatos de chuva, levando a um pouco mais de atraso, apesar de um deles só ter arrancado após os outros terem completado uma volta. Após a divulgação dos karts, aferição dos pesos e acertos diversos nos karts por parte do staff do kartódromo, começaram os primeiros 5 minutos de treinos. Estando o tempo de chuva todos os cuidados eram poucos mas não evitou que logo na primeira curva vários pilotos ficassem voltados ao contrário, logo na primeira volta. Sendo o único a chegar ao segundo 9 após o minuto, João Seguro obteve a Pole com 1,300s de diferença para o Ricardo Maltinha, seguindo-se André Branco, Luís Mello e Filipe Martins. Nuno Paço e João Borrega foram os únicos com um ritmo mais lento, possivelmente devido a desconhecimento da pista e dos karts bem como uma menor experiência em condições de chuva.

Partida sem incidentes e sem que nenhum piloto tivesse perdido o bico durante a primeira volta. Arranque espectacular do Rui Miranda que partindo da 10ª posição rapidamente chegou à 1ª posição para não mais a perder. A completar o pódio ficou o João Seguro e Nuno Pais tendo estes 3 pilotos terminados separados por menos de meio segundo no fim das 15 voltas. Foram pesados os 3 primeiros classificados, o que será norma para a maior parte das provas, como está regulamentado. Volta mais rápida para o Carlos Costa.

Após uma pausa, para a troca de karts, de pesos e de pilotos, pois só corriam no máximo 20 pilotos de cada vez, lá começa uma nova sessão de treinos sendo eu um dos participante nesta manga. Kart muito bom, tendo obtido o tempo mais rápido seguido pelo Pedro Soares, Manuel Castanheira e Carlos Costa.

Nova partida e consegui manter a primeira posição durante algumas voltas, mas um erro na entrada da recta da meta permitiu ao Pedro Soares ocupar a posição mais alta para não mais a perder. Se eu era mais rápido em algumas zonas, ele saía melhor em outras. A meio da manga, não me conseguindo aproximar para o passar, comecei a controlar o andamento do piloto que me seguir e guardar o esforço para as mangas seguintes. João Raimundo e Manuel Castanheira foram os pilotos que terminaram logo a seguir. Volta mais rápida para o Rui Carneiro.

Aconteceu pela primeira vez no Campeonato ORMEI um piloto ter partido num kart que não era o dele devido ao outro piloto não ter comparecido na manga que lhe dizia respeito. Excepcionalmente e porque ainda havia um kart disponível, o piloto faltoso correu na manga seguinte, mas não pontuou, e o piloto que correu no kart que não era o seu, também não pontuou nesta manga.    

Após nova paragem para troca de karts, pesos e pilotos, voltámos a fazer novos treinos. Desta vez o Rui Miranda obteve a volta mais rápida, seguido de muito perto pelo Ricardo Araújo e Luís Mello. A uma décima consegui a 4ª posição mas seguido de muito perto pelo Nuno Pais, João Seguro e Rafael Carriço.

Alguma demora no arranque da corrida devido a queixas de pilotos relativamente aos karts, em que um deles não conseguiu fazer uma volta completa. Boa partida dos pilotos da frente, mas o Nuno Pais partindo do interior conseguiu chegar primeiro à curva e ganhar-me uma posição. Nessa curva, noto que atrás de mim um kart levanta voo, o que provocou a confusão e deixou alguma folga para os meus perseguidores. Rapidamente o Rui Miranda descola e o Ricardo Araújo está a perder muito tempo. O Luís Mello numa ultrapassagem “brava” consegue não perder o bico, não tendo o Ricardo facilitado a mesma. Depois foram quase 14 voltas atrás do Nuno Pais que tentava por todos os meios passar o Ricardo Araújo que defendia por todos os lados, não sendo possível até ao final alterar as posições. Volta mais rápida para o Luís Mello.

Nova paragem para troca de karts, pesos e pilotos mas desta vez fico de fora. Pedro Soares obteve a volta mais rápida, seguindo-se o Dário Garcia, João Seguro e Augusto Marques.

Mais alguma demora no arranque da corrida devido aos karts na oficina. Boa partida, mas o Luís Mello perde o bico logo na 2ª curva. Excelente luta entre o Pedro Soares, Dário Garcia e João Seguro, seguidos pelo Augusto Marques. Quase na última volta, Pedro Soares ao fazer uma dobragem e um piloto atrasado perde o bico e passe para a 4ª posição, depois de ter liderado a maior parte da corrida. Volta mais rápida para o Dário Garcia.

Finalmente chega a última manga. André Martins obteve a volta mais rápida, seguindo-se o Ricardo Araújo, Pedro Soares e Francisco Pereira.

Vários karts na oficina, 5 ou 6, sendo o meu um deles pois além de se engasgar e cortar em altas, tem uma vibração esquisita. Após terem retirado os “protectores” da admissão de ar na maior parte dos karts, mandam seguir. Outros têm mesmo de ir apertar algo, nomeadamente o motor, coisa que também eu devia de ter feito como mais tarde vim a sofrer. Após o atraso, somos chamados para a grelha, tendo obtido um modesto 14º lugar, imediatamente atrás do Manuel Castanheira.

Perco alguns lugares no arranque, mas devido a algumas disputas e percas de narizes consigo recuperar tendo inclusivamente passado o Manuel Castanheira. Na 10ª volta apesar da minha tentativa de não pisar os correctores, salta a corrente do kart, tendo perdido 1:23 e foi um comissário a colocar a corrente no lugar. Ainda ultrapassei um ou dois pilotos não ficando em último porque o Cláudio Mota deve de ter tido um problema idêntico. O vencedor desta manga foi o Ricardo Araújo, seguido pelo Pedro Soares e André Martins. Volta mais rápida para o Ricardo Araújo.

Fazendo a estatística “by Francisco Pereira”:
O Kart 9 com que terminei em 2º na Segunda manga, terminou em 6º na 1ª com o Carlos Costa, em 2º na 3ª com o Luís Mello, 10º na 4ª com o Bruno Sabido e em 4º na 5ª com o Francisco Pereira
O Kart 2 com que terminei em 5º na terceira manga, terminou em 12º na 1ª com o Francisco Pereira, em 5º na 2ª com o Carlos Costa, 13º na 4ª com o Luís Mello e em 6º na 5ª com o Bruno Sabido.
O Kart 16 com que terminei em 19º na quarta manga, terminou em 9º na 1ª com o Luís Mello, em 12º na 2ª com o Bruno Sabido, 9º na 3ª com o Francisco Pereira e em 15º na 4ª com o Carlos Costa.

Relativamente ao XVI Campeonato e inscrições no XVII tivemos dois pilotos que desistiram, a continuação de 17, a retoma de 1 piloto de campeonatos anteriores, Tiago Matos, com a integração de três pilotos geralmente convidados, Carlos Borralho, Pedro Soares e Nuno Pais. A surpresa, pela positiva, foram os 13 pilotos que participam pela primeira vez em provas pontuáveis, André Branco, Joaquim Parente, André Martins, Wilson Leonardo, Ricardo Maltinha, João Corte-Real, Cláudio Mota, Salvador Rato, Diogo Topa, Nuno Paço, Rui Azevedo, Filipe Martins e João Borrega. Para já temos 34 pilotos inscritos no campeonato o que vai levar a que tenhamos de fazer 4 mangas e por vezes 5, dependendo da frota dos kartódromos. Obrigado a todos os pilotos por mais esta mostra de confiança no NOSSO campeonato. Espero acima de tudo que se divirtam e consigamos conviver numa salutar competição.

Não se esqueçam de enviar/publicar a vossa crónica até às 23:59:59 da próxima 5ª feira (dia 20 de Outubro) de modo a que possam pontuar.

Espero vê-los no próximo dia 12 de Novembro, sábado, pelas 09:15 no kartódromo de Évora, para mais uma corrida deste nosso XVII Campeonato ORMEI 2016/2017.

Poderão ver fotos e mais informações na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/groups/ormei/

Cumprimentos

Rui Jaime Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

PS: O nosso site www.ormei.com encontra-se actualizado pelo que deverão utilizá-lo.

Editada por Rui Carneiro na 19 Outubro 2016 às 10:15
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 15 Outubro 2016 às 23:29 | IP Registado  

Caros amigos,

Para mim este foi o iniciar do ORMEI 2017. Ia  algo apreensivo com o drástico aumento de concorrentes, mas tirando os grandes atrasos e o arranque um bocadinho atribulado da 1ª manga, acho que a coisa correu muito bem.

Parto para este campeonato com o mesmo objectivo de sempre: tentar acabar no top 6, só que sei que vai ser ainda mais difícil. Dito isto fico de qq forma contente por ver o ORMEI com tanta adesão e dou as boas vindas a todos os que se juntam aos veteranos.

A 1ª manga começou de forma muito atribulada, pois eu ainda estava a vestir o preservativo quando deram início aos treinos, pelo que só entrei já ia tudo na 2ª volta. Fiz só uma volta sem apanhar confusões à minha frente, mas foi o suficiente para conseguir um belíssimo 4º lugar.
Arranquei bem e consegui logo saltar para 3º, mas à medida que a pista foi secando fui sendo engolido por toda a gente e caindo na tabela, até acabar em 9º. No final vim a ver que o kart 19 foi dor karts da frota com piores resultados. Justificava-se.

Para a 3ª manga disseram-me que levava um canhão. De facto era um canhão de tal ordem que me espetei logo ao final da recta da meta, pois vinha habituado a fazer a curva a fundo. Precisei de 2 voltas para desenterrar o kart da gravilha. Ainda fiquei em 3º, mesmo tendo ultrapassado 2 pilotos na minha melhor volta.
Para a corrida arranquei sem stress, atrás do Ricardo Araújo. O Ricardo era um bocadinho mais lento que eu nas zonas mais rápidas, mas defendia-se magistralmente. Ao fim dumas 6 voltas lá o passei e lancei-me ao enclaço do Rui Miranda. Ganhei-lhe um bocadinho de terreno, mas depois andei quase 3 voltas a tentar dobrar um atrasado, que ignorava as bandeiras azuis e disputava travagens comigo, o que me tirou todas as veleidades de ainda tentar chegar ao Rui.

Os treinos da 4ª manga foram os únicos que não tiveram percalços, mas foram os que me correram pior: 7ª.
Na partida o Nuno Pais arrancou melhor que eu e deixei-o passar, sem dificultar. Só que, sabe Deus como, mesmo assim perdi o bico - não dei sequer por lhe ter tocado ou ele tocado a mim. O resto da corrida foi feito a tentar recuperar, o que ainda deu para subir até 13º (nos écrans apareceu 12º, mas, não sei como, na classificação oficial baixei 1 lugar).

Foram provas divertidas. Gostei. F
oi um prazer voltar a correr em Fátima. Penso que a frota apresentou grandes progressos em termos de manutenção relativamente à última visita, sem grandes avarias. Claro que o andamento não está assim muito equilibrado, mas pareceu-me mais aceitável.

O meu início de campeonato tb pode ser considerado bastante positivo: No ano passado só consegui o meu 1º pódio na 13ª manga que disputei. Este ano consegui logo na 2ª. Espero que assim continue.

Até Novembro em Évora. Abraços a todos,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Manelkas II
Rookie
Rookie

Data de adesão: 13 Novembro 2014

Colocado: 16 Outubro 2016 às 20:53 | IP Registado  

Olá amigos,

Logo para abertura desta primeira crónica do campeonato, digo-vos algo que até a mim próprio me espanta. A frota do kartódromo de
Fátima surpreendeu-me pela melhoria demonstrada quando comparada com o cenário que encontrámos o ano passado. Não querendo com isto
dizer que está boa, que não está, eu, que era um dos defensores mais acérrimos da nossa não comparência a este kartódromo reconheço que
a prova decorreu muito melhor do que alguém imaginaria possível. Parabéns.

Dito isto passemos à prova.

Começar pelo óbvio. Aquilo mais parecia o metro de Tóquio em hora de ponta. Porra!!! Era gente que nunca mais acabava. Suponho que
tenha havido a promessa de oferta de umas virgens a todos quantos ingressassem no troféu este ano. Só não percebi se a oferta é
extensível a todos aqueles que já vinham de anos anteriores. É que se assim for, eu tenho algumas características especificas no modelo
que me calhe em sorte!!! Para começar, terá que gostar de ficar por cima, que isto da idade já não perdoa…, ahhh…, bom…, pois…, estão-
me aqui a dizer que este não é o fórum adequado para estes comentários. Adiante.

Quanto à prova propriamente dita, não me posso queixar.

Na minha primeira manga (segunda efectiva) arranco da terceira posição da grelha e, depois de um avanço temerário do Dário, pelo
meu lado esquerdo, logo na primeira curva – por fora, portanto – não há mais qualquer problema e sigo na mesma terceira posição. Ao fim
de poucas voltas o João Raimundo, decidido a ter, finalmente, uma prova decente, ultrapassa-me, à segunda tentativa, e ganha-me uma
pequena margem de segurança que, pese embora muitas tentativas minhas, não mais perdeu até ao final da manga.
Na segunda manga (quarta efectiva) o lugar da grelha já não foi tão interessante e obtive apenas o décimo primeiro tempo.
Considerando que, função do kart calhado em sorte, estava a apontar para o final do top ten, podemos dizer que falhei por um
bocadito. Nada de grave. Dada a partida, aproveitando um chega para lá que deram ao Ruben ganhei um lugarzito e já estava no top
ten
, sucede porém que rapidamente percebi que o meu bólide tinha alguma dificuldade em sair das curvas mais lentas, fosse qual
fosse a minha abordagem às mesmas. Assim sendo optei pela táctica mais velha do mundo – não, não tem nada a ver com a profissão mais
velha do mundo
– e optei por não deixar ninguém passar e limitar-me a aguardar que houvesse estragos nos que seguiam mais adiante.
E, resultado desta táctica, ainda que algo desmontada pelo facto do João Raimundo, pela segunda vez no mesmo dia, me ter roubado uma
posição, e depois do Luís Mello ir renovar a assinatura dos bicos amarelos, do Carlos Costa encostar enjoado com a quantidade de curvas
que a pista tem e do Bruno parar na última volta zangado com a falta da prometida chuva, ainda acabei a manga no sétimo lugar.
Maravilha!
Para terminar a prova, na minha terceira manga, corri com um kart que tinha já passado pelas mãos do Ricardo, o qual me disse:”…
parece que tens direcção assistida, ainda que de pouco te valha já que o gajo integra a geringonça e, portanto só vira à esquerda!
”. PQP!!! Eu não consegui fazer nada daquele kart, razão pela qual deixo aqui o meu público aplauso ao Ricardo que
conseguiu, ainda assim, acabar uma manga em terceiro lugar ao volante daquela merda. Assim sendo, saí da grelha em décimo terceiro e,
depois de uma manga de sofrimento atroz sem perceber para que lado é que havia de virar, acabei em décimo segundo. Mau!

Após esta primeira prova e por consulta à classificação provisória enviada pelo Sr. Rui Carneiro, encontro-me classificado no décimo
lugar na companhia do mui ilustre organizador!
Nada mau.

Aproveito para dizer que estou a produzir o vídeo da prova e que, logo que o tenha terminado, carrego-o (vai passar a ser apenas um,
com o agregado da prova toda
) no Youtube para quem o queira ver.

Venha agora Évora de que eu tanto gosto.

Até lá, façam-me um favor, e sejam felizes!!!

TiagoMatos
=
=

Data de adesão: 04 Julho 2014

Colocado: 17 Outubro 2016 às 09:04 | IP Registado  

Boas Kartistas,

Apenas tinha vindo uma vez ao FunPark há mais de 2 anos,
portanto para mim foi praticamente uma estreia. Tive a
"sorte" de não participar na primeira manga em que a
chuva transformou completamente a corrida.

Os meus resultados foram melhorando progressivamente,
desde 11º na 1ª manga, 8º na 2ª e 5º na 3ª. Apesar de
ter vindo a aperfeiçoar as trajectórias e até sentir-me
mais rápido que o 4º e 3º classificados da 3ª manga, a
gestão necessária para "não perder o bico" ditou que o
risco não compensaria, pois o Francisco Pereira estava a
fechar muito bem, e só num erro dele (que não aconteceu)
é que conseguiria mesmo passá-lo.

De notar o atraso muito significativo que estas provas
tiveram, desde o seu arranque, aos tempos entre mangas e
sobretudo aos tempos que passámos sentados na grelha à
espera que a prova começasse. Isto resultou que o plano
de terminar às 13h10 culminasse nas 15h!!!

Mais uma vez de notar que a competitividade impera e que
o bom senso geral permitiu mais um dia de lutas com
respeito.

Até Évora!

Cumprimentos,

Tiago Matos

Editada por TiagoMatos na 17 Outubro 2016 às 09:04
Voltar acima Ver TiagoMatos's Perfil Procurar outras mensagens de TiagoMatos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 17 Outubro 2016 às 09:39 | IP Registado  

SORTE DE PRINCIPIANTE

Quase tudo me correu bem nesta 1ª prova como efetivo participante neste Troféu

Os karts que me saíram eram bons, não tive qualquer conflito em pista e não fosse aquele toque numa dobragem que me fez perder o "frontal" tinha acabado com duas vitórias e um segundo lugar.

Mesmo assim, um 1.º, um 2.º e um 4.º lugar foram suficientes para começar na liderança deste Troféu, o que muito me orgulha.

Gostei da organização e dos Karts, pelo que nada tenho a apontar.

Parece-me que a qualidade generalizada dos Karts é bem melhor do que em anos anteriores.

Demorou muito, mas com 5 mangas para realizar era inevitável.

A próxima prova é em Évora - pista em que nunca corri - pelo que a minha liderança deste troféu é precária.

Vou aproveitar enquanto dura ....

Abraço

Pedro Soares

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 17 Outubro 2016 às 09:41 | IP Registado  

Caros pilotos

A prova de Fátima primou pela presença de um numero de participantes muito acima do que vinha a acontecer, sinônimo da vitalidade da modalidade e da atractividade do nosso campeonato.

O arranque para a primeira qualificação ficou marcado pelas gotas que caíram sob a pista, deixando-a húmida, mas não totalmente molhada. Não consegui um bom tempo, pois o kart tinha um péssimo comportamento de frente, fosse em chuva fosse em seco, ficando por isso qualificado em 11o lugar. Enquanto se formava a grelha percebi que parara de chover e que o asfalto começava a evaporar agua. Tendo consciência de que não teria muitas hipóteses se tentasse fazer uma corrida normal, decidi fazer um arranque agressivo e arrisquei fazer trajetórias de seco desde o início. Resultou, e ao fim de meia volta já rodava em segundo, e uma volta depois em primeiro. Durante três ou quatro voltas ainda abri espaço para quem vinha atras, mas a pouco e pouco fui perdendo terreno a medida que a pista secava. Felizmente acabou na altura certa.... e fiquei em primeiro.

A segunda corrida não teve muito que contar, com um bom kart fiz a pole e liderei a corrida toda com relativo à vontade.

Para a terceira corrida ficou reservado um carro fraco. Não consegui melhor que o oitavo tempo na grelha, e melhor que o nono na classificação final.

Estes resultados valem um segundo lugar no campeonato, o que é positivo, e sempre evita SEIS kg a mais em Évora...

Parabéns ao Pedro Soares que entrou em grande no campeonato.

Até Évora.

Rui Miranda

NunoPais
Rookie
Rookie

Data de adesão: 16 Outubro 2016

Colocado: 17 Outubro 2016 às 10:58 | IP Registado  

Caros pilotos,
Foi com alguma apreensão com que iniciei este campeonato da
ORMEI. Primeiro pelo formato, 3 mangas de "sprint ", indo a minha
preferência para corridas de resistência, não estava nem estou "à
vontade" neste tipo de provas. Em segundo, pela quantidade de pilotos
inscritos e a elevada qualidade dos mesmos! Neste ponto, de salutar a
adesão ao campeonato!
Participei na primeira, terceira e quarta manga. Após a qualificação
para cada manga, um ponto a reter para as minhas próximas
participações.....melhorar a qualificação! Na primeira manga parto de
P10. Com o piso molhado mas com tendência a secar, o meu arranque
foi muito contido, perdendo 3 posições até à primeira curva. No fim da
primeira volta, passei a fazer a abordagem às curvas com trajetórias
de piso seco. E começou assim a recuperação! Terminei esta primeira
manga num excelente terceiro lugar, a 0,1s do João Seguro.
Terceira manga, calhou-me um kart com um comportamento bastante
diferente do primeiro...fazer curvas para a direita só mesmo
desacelerando, tal era a falta de aderência do mesmo. Parto de P6 e
após subir uma posição, metade da manga foi feita na "cola" do
Ricardo Araújo, com este a defender-se muito bem. Reconheço que
também fui muito contido em tentar ultrapassar, visto que qualquer
toque poderia originar uma passagem pela boxe para repor o bico.
Terminei assim em P4.
Última manga e esta sim, daquelas para esquecer. Motor a perder
gasolina, a engasgar-se e sem qualquer tipo de travões. Partida em
P8, consegui recuperar uma posição no arranque mas depois veio o
suplício! Não tinha o mínimo de travões.... . As travagens eram feitas
com a compressão do motor e a "trancar" a direção. Com 2 curvas em
que é necessário travar forte...foi uma manga sempre a tentar defender
posição! Só mesmo com os azares do pessoal da frente,
nomeadamente o Carlos Costa, em que a corrente saltou em plena
recta da meta, foi possível terminar em P5.
Aguardo ansiosamente pela próxima prova, que irá marcar o meu
regresso a uma pista que não visito desde 2012, altura em que lá tive
um "pequeno" acidente!
Cumprimentos a todos e até Évora!

Editada por NunoPais na 17 Outubro 2016 às 11:00
Voltar acima Ver NunoPais's Perfil Procurar outras mensagens de NunoPais

Ricardo Maltinh
Rookie
Rookie

Data de adesão: 23 Setembro 2016

Colocado: 17 Outubro 2016 às 11:00 | IP Registado  

Bom dia a todos,

Esta segunda prova correu bastante
mal devido a alguma falta de
experiência e sorte nos karts que
me calharam. Tive o 19/12/5,com o
19 na primeira manga com alguma
chuva consegui um brilhante 2
lugar na pole devido à condução
super defensiva que realizei.
Tive como estratégia evitar piões
sem tentar ser muito rapido e deu
resultado.Foi a primeira vez que
conduzi à chuva. Após o arranque
da
grelha de partida pensei em usar a
mesma estrategia mas sem resultado
porque não me apercebi a tempo que
a pista já estava a ficar mais
seca, passei rapidamente de 2
lugar para 13, tentei lutar até ao
fim e consegui recuperar 2
lugares, acabando assim em 11.
Na segunda manga com o 12 fiquei
em 8 na grelha,após a primeira
curva consegui chegar ao 4 lugar
porém ao tentar fazer a segunda
curva o piloto que estava em
terceiro para evitar perder a
posição cortou drasticamente a sua
trajectoria criando assim uma
Grande confusão em que o meu kart
levantou voo... perdi muitos
lugares mas o meu kart era
bastante aceitável e consegui
acabar em 10 lugar. Por fim na
última manga calhou um dos piores
karts... O kart número 5 uma das
maiores vergonhas naquela frota...
Um kart em que ninguém conseguiu
fazer abaixo do
1.00.00 por volta. Com a diferença
de 2 segundos em relação a maioria
da frota seria impossível
finalizar com um bom resultado
desta forma fiquei em 17...

Espero que em evora a estrelinha
apareça e não me calhe outro kart
nestas condições miseráveis.

Parabéns aos vencedores desta
primeira prova.

Editada por Ricardo Maltinh na 17 Outubro 2016 às 11:03
Voltar acima Ver Ricardo Maltinh's Perfil Procurar outras mensagens de Ricardo Maltinh

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 17 Outubro 2016 às 16:39 | IP Registado  

Pelos vistos começaram a divertir-se sem mim.... Bem
podiam ter esperado.
Para já a minha posição tem tudo para melhorar... sou
ultimo, pelo que... esperem por Évora e vão se lá
entretendo com os pesos que vão carregar