Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora I - 08 de Novembro de 2014 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 08 Novembro 2014 às 14:13 | IP Registado  

Terceira prova do XV Campeonato ORMEI 2014/2015.

Prova realizada no dia 08 de Novembro de 2014, pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.

Ponham aqui os vossos comentários.

Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei

Evento em: https://www.facebook.com/events/720963744650283/

Site ormei: www.ormei.com

Editada por Rui Carneiro na 11 Novembro 2014 às 15:07
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 08 Novembro 2014 às 14:13 | IP Registado  

Amigos e companheiros Kartistas,

A terceira prova do XV Campeonato ORMEI – 2014/2015, aconteceu no passado dia 8 pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.

Desta vez devido a ter a necessidade de ir a um baptizado tive de encontrar outra boleia que não ficasse para almoçar visto que o António Baptista não regressava a Lisboa, pelo que juntamente com o Carlos Costa fui conduzido nos 2 sentidos pelo Augusto Marques, tendo o Carlos Costa regressado com o Luís Mello, após o almoço.

Contámos com 22 pilotos dos quais 21 inscritos e 1 convidado tendo existido 2 cancelamentos de ultima hora. Como estava previsto, efectuámos as 3 mangas com a totalidade dos pilotos. De referir a inscrição no campeonato, ocorrida nesta prova, de 2 novos pilotos, Mário Martins e Armando Lacerda, que perfazem os 23 inscritos, tendo havido durante a semana a “não confirmação” na inscrição no campeonato deste ano, do Vítor Conceição, devido a ter de ser operado ao ouvido.

Apesar da ameaça da chuva, estando o tempo seco optámos por nesta prova realizarmos as mangas no sentido inverso pelo que a próxima prova a realizar-se neste circuito será no sentido “normal”. Parabéns a todos os pilotos por terem sido pontuais e chegado antes do briefing, situação que se deverá de repetir para as restantes provas do campeonato.

Os primeiros treinos não correm nada bem e obtive o 15º, tendo sido ultrapassado muito facilmente pelo Gonçalo Pimpão e João Raimundo. O António Baptista conseguiu a pole, seguido pelo Augusto Marques e João Raimundo.

Na 1ª partida, perdi algumas posições o que permitiu assistir a algumas “disputas” menos correctas. Apesar de ter beneficiado dessas disputas, deverá de ser feita uma reflexão sobre o que se pretende obter e como, quando estamos em pista pois após as corridas temos de estar juntos e convém que em harmonia. De referir que foram 9 as posições que consegui devido à “disputa” entre os pilotos que se encontravam à minha frente, tendo terminado na 7ª posição. A melhor volta foi do Gonçalo Pimpão, o que veio a repetir nas corridas seguintes.

Nos segundos treinos, apesar de me parecer estar a andar melhor que nos treinos anteriores, quase na ultima volta passa por mim que nem um foguete o António Baptista e eu não o consegui acompanhar!!! No final apercebi-me que havia um problema na roda traseira direita pelo que tive de trocar de kart o que levou a eu partisse no final, ao lado do João Seguro que também trocou de kart, apesar dos mecânicos pretendessem que eu ocupasse a 13ª posição obtida nos treinos. Os mais rápidos foram o António Baptista seguindo-se o Gonçalo Pimpão e João Raimundo.

Esta corrida não teve história. Partindo do final consegui passar o Eduardo Paião, de seguida o Mário Martins que sai largo na Oliveira e o João Mora que se atravessou na entrada da recta interior, isto tudo antes da primeira volta terminar. Depois foi vê-los a afastarem-se até que na ultrapassagem a um piloto mais rápido consigo aproximar-me e ganhar a posição ao Armando Lacerda. Quando começou a pingar consegui manter os tempos e aproximar-me dos pilotos que seguiam à minha frente, mas já não havia tempo para os apanhar. Lá pela frente o Gonçalo Pimpão terminou à frente do António Baptista seguindo-se o Dário Garcia.

Os terceiros treinos, após a chuvada ocorrida enquanto descansávamos, previa uns treinos em piso a secar, o que veio a acontecer com a descida dos tempos, tendo conseguido o 2º tempo ao lado do Gonçalo Pimpão. Atrás encontrava-se o Manuel Castanheira e Dário Garcia.

Nova partida e perdi 1 posição para o Manuel Castanheira. Na recta interior consigo ficar ao lado do Manuel Castanheira, mas na curva antes da entrada da recta levo um toque do Dário Garcia que faz com que tivesse atalhado, ficando ao lado do Dário quando regressei à pista. Ele ainda tentou devolver a posição, mas era muito complicado pois estávamos todos muito junto e podia ser a perca de várias posições pelo que lhe “disse” para seguir. Nessa segunda volta repete-se o ocorrido comigo, no mesmo sítio, mas agora entre o Dário e o Castanheira, tendo no entanto eu evitado o toque. Na volta seguinte, na curva da oliveira o Dário consome a ultrapassagem e eu logo de seguida nos “esses” também passo o Manuel Castanheira. Durante algumas voltas andei colado, mas, mesmo sendo ligeiramente mais rápido, não era possível passar o Dário, pelo que o Gonçalo já tinha “desaparecido” o Dário ia-se distanciando, para trás não havia “problemas” pois estavam em disputa a alguma distância, pelo que esta foi a classificação final.

Fazendo a estatística “by Francisco Pereira”:
O Kart 55 com que terminei em 7º na primeira manga, terminou em 7º na 2ª com o José Vieira e em 9º na 3ª com o Ruben Durão.
O Kart 67 com que terminei em 18º na segunda manga, não foi utilizado pois foi um kart de substituição.
O Kart 56 com que terminei em 3º na terceira manga, terminou em 8º na 1ª com o Bruno Sabido e em 1º na 2º com o Gonçalo Pimpão.

Desta vez não pude participar na 4ª manga e como os pilotos estavam cheios de pressa de se irem embora, não houve fotos dos pódios.

Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 5ª feira (13/11/2014) de modo a que possam pontuar.

Espero vê-los no dia 06 de Dezembro, pelas 09:15, no kartódromo de Fátima, para mais uma corrida deste nosso XV Campeonato ORMEI 2014/2015, em que iremos ter o nosso almoço de Natal.

Editada por Rui Carneiro na 11 Novembro 2014 às 18:59

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 08 Novembro 2014 às 20:36 | IP Registado  

Caros amigos,

Quando eu pensava que as coisas não podiam correr mto pior do que correram em Palmela, eis que veio Évora provar que estava completamente errado, podem correr mto pior: dois 14ºs e um 15º foram os meus 'brilhantes' resultados.

Para além dos 'magníficos' resultados, não tive um único bocadinho que me desse gozo - como, apesar de tudo, tive em Palmela. Tive ainda dois bocadinhos que me deixaram francamente chateado: primeiro ao ser atirado violentamente contra um pneu de camião, no final da 1ª manga; depois ao ser atirado para a relva antes da recta da meta, tendo feito um pião e atravessado a pista à frente de uns 15 pilotos, nas 1ª voltas da 3ª manga (curiosamente ou não, ambas as vezes fui empurrado pelo mesmo piloto, que espero que ao ler isto pense um bocadinho na agressividade que está a pôr em pista).

De qq forma, não quero particularizar as coisas com um piloto, a verdade é que não estou com andamento para andar na frente e não tenho coragem, agressividade, paciência, calma, dureza... seja lá o que me falta, para conseguir andar na confusão no meio do pelotão. Ou consigo dar a volta ao assunto, ou vai ser um campeonato muito triste.

Não tenho a certeza se posso ir a Fátima, por compromisso no exterior, se não puder virei aqui desejar-vos um bom Natal.

Abraços a todos, até breve,

Luís.

Editada por LSMello na 08 Novembro 2014 às 20:39
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 10 Novembro 2014 às 18:03 | IP Registado  

Caros companheiros do asfalto e por vezes da relva

Ora aqui vai mais uma crónica do nosso DTM-Tuga

Antes de fazer esta crónica, tive que ir á farmácia comprar comprimidos para a aziática (Azia aguda)!!

Aproveitando as férias do meu sogro, convidei-o a participar nesta corrida para ele ter uma noção real do nosso nível "artistico". Chegámos a Évora pelas 9:15 e após a minha pesagem verfiiquei que amagreci de 93kg para 95kg!!!!! e ainda não chegou a época dos bolinhos de natal!!!! tou tramado, de agora em diante só vou comer vegetais!!!!!!

Bem, Q1, apanhei um kart fixolas e obtive o 8º lugar da grelha! Nada mau!! Arranque, perdi 1 ou 2 lugares, meti a faca nos dentes e passadas umas voltas já tinha regressado ao 8 lugar e daí não saí até ao final!! Ainda estive em 7º lugar mas o João Carlos fez-me o favor de me meter no 8ºlugar....granda amigo pahhhh!!!
Nesta manga ainda levei mais alguns toques MUITO DIGNOS de registo mas a crónica dos toques vou deixá-la para o José Oliveira!! Estou ansioso por ler a tua crónica apesar de não ter sido nada comigo!!

Q2, calhou-me um byta caracol, cheio de artroses e sem qualquer tipo de grip nas 4 patas!!! Granda máquina que já deve ter sido alguns anos atrás eh eh!
Fiz um belo 19º tempo!! Mas atenção, com este kart fiz o meu melhor arranque de sempre...não perdi lugar nenhum e ainda ultrapassei 1....terá sido por estar quase em ultimo??? eh eh lol
com grande esforço ainda acabei no 16º lugar!!! vou já meter o Moet&chandom no gelo!!! ui

Q3, ora bem, esta foi a manga que deu origem á minha aziática por 2 motivos!!
1º motivo, quero perguntar ao SÃO PEDRO, que raio de chuva foi aquela pahhhh??? ou chove ou não chove pahhh!!! Aquela mijadela na pista foi só para me arreliares a mona???
No entanto, com alguma surpresa, fui chamado para o 7º lugar da grelha!!1
Arranquei, ensandwicharam-me, fiz 3 curvas sem virar o volante, só faltou meter as mãos nos bolsos, até que se formou a serpente!
vá lá vá lá, só perdi 1 lugar nesta sandwich, ataquei e subi ao 6º lugar. Cheguei a andar a empurrar o Baptista e andei a corrida toda encostada ao Baptista ou ao João Seguro conforme eles iam trocando de lugar entre eles! Tinha tudo controlado, estava num bom ritmo, não valia a pena atacar e estava afastado o suficiente do 7º lugar!! Estava todo contente com o meu 6º lugar, ja estava a ver a bandeira de xadrez na mão do comissário e, foi então que, a 3 curvas do fim, repito, a 3 CURVAS do fim da corrida que me saltou a roda da frente direita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
f**k....nem queria acreditar pahhhhhh!!!!! Fiquei piurço!!!!
este foi o 2º motivo da aziática que ainda se mantêm hoje!!!!

SR: PRESIDENTE...tenho uma queixa a fazer-lhe...e vou-lhe dizer isto com 2 pedras nas mãos!!!
Quando me saltou a roda, o meu bólide ficou imobilizado no meio da pista!! Segundo as regras automobilísticas, deveria ter entrado logo o safety car e a corrida era automaticamente interrompida e contava as posições da ultima volta!!! Assin sendo, aguardo de sua justiça!!!

P.S. eu disse que estava com 2 pedras nas mãos pelo unico motivo que eu sou marmorista, logo, trabalho com pedras!!! Não estyava de modo algum a intimidá-lo eh eh eh

Q4 Fomos almoçar á TI..."Maria" e foi a única coisa que me fez acalmar a azia!!! Mas foi a ultima vez...aquilo foi comer até cair pó lado...de hoje em diante só como vegetais....espera....em Dezembro temos o almoço de natal né??!!! hummm...vou pensar nesse assunto dos vegetais

Abraços
Bruno Sabido

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 10 Novembro 2014 às 19:15 | IP Registado  

Boa tarde a todos,
Parece engraçado, mas aqui estou eu a fazer uma crônica dois dias após a prova :)

Ao sair de Lisboa ( ja atrasado!!) fiquei muito contente pela muita chuva que se fazia abater pela nossa cidade. Acontece que foi curto, ao passar a marateca ja estava um sol radioso :( não quero acreditar que vai ser mais um campeonato a seco!

Évora é sem duvida das minhas pistas favoritas, algo que se provou pelos resultados obtidos neste fim de semana.

1ª corrida - treinos frouxos! 7º lugar na qualificação.
Partida largarta, fugida, arranque canhão da minha parte, ultrapassei o Ze Viera no arranque e ganhei logo o interior da primeira curva.
Tive uma luta muita engraçada com o João Raimundo e com o Castanheira.

Consegui passá-los e fui atrás do Seguro e do Augusto. Devido a luta deles, foram perdendo tempo, que me deu a oportunidade de os apanhar. Felizmente e com alguma sorte, consegui ultrapassa-los e chegar ao 2º lugar, posição que acabei a corrida.

2ª corrida.
Nesta corrida penso que fiz o segundo lugar nos treinos.
Corrida sempre colado ao Antônio Batista e com o Dário atrás de nos.
Esta corrida tem como momento decisivo a travagem e respectiva entrada da curva 3 que antecede a grande subida. Nesta curva, o Kart do Antônio Batista da um grande salto ao passar por cima da zona cimentada, perdendo desta forma a traseira do kart. Aceito o esbracejar do Antonio a mandar vir comigo, mas volto a dizer que não lhe toquei, e que defendo que não fui responsável por aquele salto. Este incidente de corrida resultou em eu ter conquistado a liderança da corrida, posição em que finalizei a corrida.

3ª corrida.
Nesta felizmente parti da polé position e liderei a prova desde o início.

Foi um fim de semana positivo, e finalizou com uma bela bífana em vendas novas.

Até Fátima.
Cumprimentos
Gonçalo Pimpão

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 11 Novembro 2014 às 18:56 | IP Registado  

Boa tarde,

Relativamente ao ultimo fim de semana, tenho a dizer que mais uma vez verifico que não tenho andamento para corridas deste formato, sendo que disfarço muito melhor em provas de resistência.. O nível dos participantes é muito elevado e é o melhor treino que podia desejar para fazer aquilo que mais gosto.. resistência!

Ainda assim, queiram contar comigo para as provas deste ano e dos próximos! É um prazer conviver com a malta e embora não consiga estar presente na de dezembro, fico desejando que chegue rapidamente de Janeiro 2015.

Corrida 1 – Lento nos treinos, compensei com um bom arranque, fui perdendo posições ao longo da corrida, acabei nos últimos.

Corrida 2 – Novamente lento nos treinos, bom arranque consegui perder menos posições do que durante a primeira.

Corrida 3 – A meio da tabela nos treinos, novamente bom arranque, já mais familiarizado com o traçado, acabei na 8ª posição.

Verifico que neste formato é impossível evitar os já famosos toques pois andamos sempre muito juntos, ainda assim, dei tantos quanto recebi..

Não me queixo..

Jean Pierre

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 12 Novembro 2014 às 09:32 | IP Registado  

Bom dia a todos, que os pontos estão pela hora da morte.
Uma visita a Évora, pista que não é das minhas
preferidas, mas que feita em sentido inverso se torna bem
divertida.
Antes de mais, devo dizer que gostei dos Karts, que desta
vez, ou por sorte, ou porque foram de alguma forma
revistos, me pareceram bem mais equilibrados.
Na primeira manga consegui fazer a pole o que, logo a
partida, dá direito a um bom resultado final. Feita a
partida consegui manter o primeiro lugar e por lá ficar
até ao fim, tendo feito a prova praticamente sozinho.
Na segunda manga, fiz novamente a pole e voltei a sair na
frente mas desta vez com a companhia do meu novo "Best-
friend" Gonçalo Pimpão e do meu "Old-friend" Dario
Garcia. Consegui manter-me assim até ao gancho da subida
onde fruto de um corrector ou toque divino atravessei um
pouco e fui passado pelos dois. Consegui voltar a apanhar
o Dario, mas o Gonçalo, sabendo que era eu que vinha
atrás decidiu fugir a sete pés e já não o consegui
apanhar.
Na terceira manga, ainda com o piso molhado, apenas
consegui o oitavo tempo dos treinos.
Feita a partida ganhei um ou dois lugares e depois
mantive um animadissimo e musculado duelo com o João
Seguro e o Manuel Castanheira para acabar em 4º lugar.

Sei também, que lá para trás houve festa rija, coisa que
é difícil evitar, no meio de um pelotão de 12 karts, em
provas "super sprint" de 15 mts, mas que devem ser
evitadas, sob pena de, com o tempo, surgirem alguns
atritos desnecessários.

Em relação ao meu "New Best-friend", calma que, aceito
perfeitamente a explicação dada e mesmo que assim não
fosse, também sei que seria incapaz de dar um toque
intencional para ganhar posição, portanto nada mais a
dizer sobre o assunto.

Agora é esperar por Fátima, sendo que a única coisa que
peço ao organizador é que a/as provas de Fátima sejam
sempre em sentido normal. Fátima é das melhores pistas
que há em sentido normal e a pior em sentido invertido.
No sentido invertido, perde a piada, não há nenhum sitio
para ultrapassar, levando a toques desnecessários e não
permite tirar partido dos Karts que apesar de um "pouco"
degradados, ainda são dos que dão mais gozo conduzir.
Fica feito o meu pedido.

Um abraço a todos

RubenDurao
Rookie
Rookie

Data de adesão: 05 Fevereiro 2013

Colocado: 12 Novembro 2014 às 14:30 | IP Registado  

Boa tarde a todos,

Neste prova de Évora, penso que foi uma boa prova, com grande competitividade. Apesar disso fico sempre com a percepção que na prova de Évora é onde noto mais difrença entre os Karts.

1) Nos treinos fiz o 14º tempo, mas com a sensação que o Kart tinha pouco andamento. Na corrida comprovei isso mesmo e terminando no 18º lugar. Este kart 68 foi trocado pelo João Seguro na segunda manga que também confirmou isso mesmo. hehe.

2) Nos treinos fiz o 6º tempo, sem queixas de Karts lol. Durante a corrida tive algumas disputas interessantes com o José Vieira e o João Raimundo:). Terminei em 5º.

3) Nos treinos fiz o 18º tempo, péssimo. A corrida foi feita de muito esforço e empenho para recuperar o máximo de posições possíveis. Acabei na 9ª posição o que até não foi mau de todo.

Abraço a todos e até à próxima.
Ruben Durão.

Editada por RubenDurao na 12 Novembro 2014 às 14:30
Voltar acima Ver RubenDurao's Perfil Procurar outras mensagens de RubenDurao Visita RubenDurao's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 12 Novembro 2014 às 16:24 | IP Registado  

ohhhhh Baptista, eu sei que não conto para o teu campeonato mas, na 3ªmanga, a luta musculada foi com o João Seguro e comigo pahhhh!!!
O Manuel castanheira ficou em 6º porque eu fiquei sem a roda da frente direita na ultima volta a 3 curvas do fim!!!!
Isto de um "gajo" passar despercebido é frustrante eh eh eh

Vieirinha...tive a ver o meu video da 1ª manga e eu nunca toquei em ti nem em ninguem!! qd tiver tempo mando video para tu veres!!!!
Vai meter as culpas noutro pahhhh.. eh eh....

Abraçum
Bruno Sabido

charlieback
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Abril 2008

Colocado: 13 Novembro 2014 às 00:23 | IP Registado  

Boas!

A segunda jornada deste campeonato levou-nos a Évora, pista que me agrada mais em sentido inverso do que
normal. Apesar dos pingos que cairam antes da prova (e no final da 2ª manga), foi possível fazer as 3
mangas iguais em sentido inverso.

Nos treinos da primeira manga obtive o 12º lugar, mais ou menos ao meu nível (na segunda metade do
pelotão). Na partida consegui sair bem e catapultei-me lá para a frente. Fui recuperando algumas
posições, mais por toques alheios do que por mérito, mas esforcei-me sempre por ficar colado ao grupo.
De outra forma não lucrava nada. Inclusivamente, empurrei o Bruno algumas vezes para tentar encurtar a
distância para a frente. Numa dessas ocasiões lancei o Bruno para a ultrapassagem ao Luis Mello e foi
por muito pouco que não ganhei também eu posição. Por momentos ombreei com o Luis na disputa do que me
parece ser a 5ª posição.
Pouco tempo depois, o grupo que me seguia chegou-se à minha traseira e de uma forma, digamos,
"ambiciosa", empurraram-me no final da esquerda que antecede a meta. A minha melhor opção foi atalhar a
curva à direita, pela relva. Com a brincadeira perdi 4 posições, salvo erro.
Voltei a atacar para tentar recuperar o prejuízo e voltei ao colar ao grupo.
Tudo normal até que chegou a altura da dobragem ao convidado. Tentei perder o mínimo tempo possível, mas
tive que levantar o pé ligeiramente... e ainda assim dei-lhe um toque. Quem vinha atrás resolveu atacar.
Colocou-se ao meu lado mas como a curva seguinte me era favorável consegui segurar a posição. Como a
vontade de ultrapassar era mesmo muita, fui empurrado novamente, na mesmíssima curva. Como já tinha
prática fiz novamente a incurssão pela relva. Neste caso apenas perdi 1 posição (que recuperei em menos
de 1 volta, graças a um erro do adversário) e espaço para a frente.
Por incrível que pareça ainda fui recuperar tempo e mais algumas posições. Terminei em 9º, o que foi
excelente tendo em conta a posição dos treinos e os contratempos da relva.
Gostei imenso da corrida, independentemente do resultado. Teve animação do princípio ao fim.

Na segunda manga parti de 17º. O arranque voltou a correr bem, mas não tanto como na primeira. O kart
também não era igual ao anterior. Nesta corrida estive mais estável em termos de posição. Passei imenso
tempo atrás do Luis. De relevante, apenas tenho que contar as 3 ultrapassagens que me fizeram, uma o
Francisco, e duas vezes o João Seguro. Todas elas porque abri o flanco, a convidar a ultrapassagem.
A meio da corrida começaram a cair uns pingos, que nunca me obrigaram a abrandar muito. Mais no final já
se começava a notar alguma diminuição na aderência mas nunca o suficiente para abandonar a trajectória
de seco.
Nesta corrida voltei a obter um saldo positivo entre os treinos e a corrida, terminando em 13º lugar.

Para a terceira corrida, devido ao ameaço de chuva resolvi vestir o fato de chuva... sem necessidade
porque já não voltou a pingar. Fui o primeiro a entrar nos treinos e estava convencido que iamos fazer a
corrida em sentido normal. Fiquei surpreso quando me indicaram para seguir para a direita à saída da
boxe. Fiz o 15º lugar nos treinos.
Na corrida, mais um bom arranque que culminou em mais algumas posições ganhas na confusão da subida do
portão à oliveira. Tudo tranquilo até à 3ª volta, altura em que o Luis Mello é empurrado e entra na
recta da meta desgovernado, embatendo-me na traseira. Fiz meio pião e perdi 3 ou 4 posições. Voltei a
entrar na serpente e por estupidez minha, abusei na curva seguinte, coloquei-me a jeito e perdi o
controlo do kart. Aí sim, deitei tudo a perder. Acho que fiquei em último.
Com a corrida "perdida", restava-me curtir o resto do tempo. Teoricamente estaria mais rápido que os
pilotos à minha frente e dei tudo o que tinha para tentar recuperar. Naturalmente recuperei algumas
posições e terminei com a ultrapassagem ao Luis Mello (que nem estava a contar que eu aparecesse) e ao
José Oliveira, que ultrapassei apenas à segunda tentativa. Da primeira vez discuti a curva um pouco além
do aceitável e levantei o pé para devolver a posição. O Luis quase aproveitou para recuperar. A
ultrapassagem ao José Oliveira foi já na última volta. Inesperadamente, recuperei até ao 13º lugar,
graças também a algumas desistências. Mais uma vez, um belo resultado para os azares que tive.

Depois da emoção na pista fomos então para os belos petiscos da Ti Bilete. Escusam-se mais comentários
para quem conhece a qualidade... nunca desilude!

Com Évora ascendi ao 11º lugar do campeonato, lugar que sei que não vai ser fácil manter. Mais
importante que isso, gostava de manter a emoção nas corridas. Tenho tido a sorte de fazer corridas
sempre animadas e sempre com possibilidade de lutar por uma posição... mesmo que muito cá para trás.

Abraço a todos e até Fátima... sem chuva, de preferência!

Carlos Costa

Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum