|
Tópico: Palmela - 13 de Setembro de 2014 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 13 Setembro 2014 às 14:57 | IP Registado
|
|
|
Primeira prova do XV Campeonato ORMEI 2014/2015.
Prova realizada no dia 13 de Setembro de 2014, pelas 09:00, no Kartódromo de Palmela.
Ponham aqui os vossos comentários.
Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei
Evento em: https://www.facebook.com/events/241981882678009/
Site ormei: www.ormei.com
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 13 Setembro 2014 às 14:58 | IP Registado
|
|
|
Amigos e companheiros Kartistas,
Ainda durante período de férias, o que levou a que muitos não pudessem estar presentes, começámos o início do XV Campeonato ORMEI com mais uma prova de convívio. O Kartódromo de Palmela foi escolhido pela sua proximidade de Lisboa, qualidade e quantidade de karts, mas desta vez, devido a uma série de faltas, só conseguimos ter 13 equipas com 25 pilotos, tendo o organizador dedicado esta prova para a reportagem fotográfica que foi disponibilizada na página do grupo do Facebook.
Ainda estamos com vários pilotos indecisos em continuar o campeonato, mas temos algumas caras novas que irão participar no campeonato já a partir da próxima prova. Tivemos como convidados nesta primeira prova 11 pilotos, alguns deles repetentes de outras provas, mas também algumas caras novas que mostraram interesse em se juntarem a este espectacular grupo de amigos.
Quanto à prova em si, o que interessava mesmo era participar. No entanto, tenho de fazer um reparo aos pilotos que chegaram atrasados pois isto leva a que a prova em si comece atrasada o que não é normal neste campeonato, além de ser uma falta de respeito para os pilotos que são cumpridores. A próxima prova será individual e quem não estiver a horas sujeita-se a não fazer os treinos.
A equipa que ficou em 3º lugar “ELA & ELE”, era constituída pela Manuela Janicas e Luís Mello. Em 2º lugar ficou o João Raimundo com o Dário Garcia, da equipa ”RECHEIO”, e no lugar mais alto do pódio ficou a equipa “NOME QUALQUER”, constituída pelo António Baptista e Miguel Freitas. As fotos, tempos e resultados podem ser vistos na nossa página do FACEBOOK, www.facebook.com/groups/ormei, bem como poderão colocar as vossas fotos dos eventos ORMEI.
Espero que se tenham divertido pois o campeonato a sério vai começar já no próximo dia 11 de Outubro, sábado pelas 10:00 novamente no Kartódromo de Palmela.
Aos pilotos que ainda não fizeram o pagamento da inscrição, agradeço que o façam até ao final da semana de modo a podermos dar os números definitivos do campeonato e podermos confirmar os restantes pilotos interessados.
Os pilotos convidados, interessados em participar no campeonato, deverão de enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida e efectuar o pagamento da inscrição após confirmação da aceitação da inscrição, que será dada antes da próxima prova.
Agradeço que leiam o regulamento provisório e verifiquem as datas das provas que são sempre ao sábado de manhã (10:00).
Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas rapidamente de modo a que possa compensar uma crónica que não possam efectuar, sendo este aviso igualmente para os pilotos convidados que queiram vir a inscrever-se no campeonato. Atenção que para este Campeonato a data limite foi antecipada para a Quinta-Feira a seguir à data da prova, sem qualquer tolerância, pelo que têm até amanhã, dia 18 de Setembro para enviar ou publicar as vossas crónicas.
Boas Curvas e até Palmela.
Editada por Rui Carneiro na 18 Setembro 2014 às 08:42
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 15 Setembro 2014 às 19:55 | IP Registado
|
|
|
Ora viva,
Regresso "a feijões" do ORMEI para uma nova época
2014-2015, confesso que já tinha saudades da malta e
das corridas - desde Almeirim no fecho da época
anterior que não andei de kart.
Corrida de uma hora na qual formei equipa com o
Alexandre Pereira do Valle, 1 horita de corrida, 4
turnos no total, fiz o 2º e o 4º turno.
Estava longe de imaginar que uma hora depois tinha
presenciado e contribuído para uma batalha notável
pela disputa do 3º lugar, em que lutamos com muita
garra contra a equipa formada pela Manuela Janicas e
pelo Luís Mello. Uma hora depois, 3 trocas de piloto
incluídas, terminamos separados por 2 décimos de
segundo, diferença que salvo raras voltas se manteve
quase sempre ao longo da prova.
De facto, fiquei com a impressão que era só fazer o
ajuste das trocas de piloto ( trocamos em voltas
diferentes da equipa deles ) e tudo voltava ao mesmo,
com o Alexandre a tentar de todas as formas passar a
Manuela e eu a tentar passar o Luís, sobretudo no 3º e
4º turnos. Ficamos em 4º apesar de sermos mais rápidos
em pista, pelo que não resta mais do que reforçar os
Parabéns aos nossos adversários que se defenderam
muito bem e sem cometerem erros. Para a próxima temos
que ser mais rápidos nas trocas de piloto, mas mesmo
estas na minha opinião foram bastante rápidas.
Foi uma bela corrida, venha de lá a próxima - esta já
à séria - a que se seguiu um belo repasto ali próximo
na companhia da Manuela e do Zé Vieira.
Nota de fecho para o regresso do Augusto Marques,
sempre um piloto que enriquece qualquer campeonato -
aqui entre nós que ninguém nos ouve, desconfio que ele
vai começar a correr, andar de bicicleta ou ir ao
ginásio até Outubro, para ver se a forma física
melhora
Pimpão, estamos a contar contigo
Abraços,
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 17 Setembro 2014 às 00:12 | IP Registado
|
|
|
Começou em grande mais um campeonato ORMEI !
Começou em grande logo no sorteio, que me calhou a guapíssima, rapidíssima e aguerridíssima piloto Manuela Janicas como companheira;
Com um bom 2º tempo nos meus treinos - mas que viria a ser batido por mta gente depois das trocas de piloto;
Como espectador, a ver a excelente partida e 1º turno da Manuela, a morder os calcanhares aos tubarões lá da frente - nomeadamente ao Alexandre Valle e ao Zé Vieira;
Com uma troca de pilotos fantástica, em que, por momentos, andámos os 2 sentados no mesmo kart - quem viu sabe que não é mentira;
Com uma batalha tenaz, atrás do Francisco Pereira - que ultrapassei apenas por uma curva, para levar uma fantástica tesourada logo na curva seguinte;
Com nova troca de pilotos, sem o kart sequer parar;
Com nova luta linda de ver da Manuela, agora na frente, a resistir, ser ultrapassada, reultrapassar o Alexandre;
A parte mais fraca foi o meu 2º turno, em que as palavras do Dário ecoavam na minha cabeça: "por dentro, por dentro, por dentro..." e assim lá passei 15 min. a defender-me com a condução de rolha mais vergonhosa possível do Francisco Pereira.
Começou e acabou bem, com um belo 3º lugar.
Divirto-me à grande com estas corridas de início e final de campeonato. Tinha ganho as últimas 3, o 3º lugar tb é bom. O Miguel Freitas parece que me pegou no testemunho e ganhou já 2 de seguida - aí vai ele !
Venha daí o campeonato a doer, na esperança que me corra melhorzinho que no ano passado, em que só se safaram mesmo as corridas de brincadeira.
Até dia 11,
Luís.
Editada por LSMello na 18 Setembro 2014 às 15:48
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 18 Setembro 2014 às 08:43 | IP Registado
|
|
|
Caros companheiros
ora aí està mais um campeonato de nível elevadíssimo!!!!
Antes de mais, quero dar os parabéns aos vencedores e saudar o regresso do Augusto Marques, um piloto que dispensa apresentações!!
Fiz equipa com o convidado "Hzoil" !!
Combinámos que eu faria a 1ª parte da qualificação! Partímos do principio que eu era mais pesado e que ele faria o melhor tempo e iria fazer o 1º turno da corrida. Fiz o 6º tempo e o meu colega também conseguiu segurar o 6º tempo!
Arranque da corrida, o meu parceiro perdeu 3 ou 4 lugares mas ao fim de 4 voltas já estava de volta ao 6º lugar! lugar que ele aguentou, foi ganhando distancia do 7º mas não conseguia apanhar o 5º! No meu turno, entro em 6º, mantive o 7º á distancia e sem qualquer hipotese de me chegar perto do 5º!!
Como tal, just a walk at the park!!!!
Acabámos a corrida em 6º longe do 7º e do 5º!!!
A unica lutazinha que eu tive foi quando o Pimpão se desdobrou de mim, em que ele me queria dar a mão e eu fingi que não o vi e não lhe respondi!!!! eh eh eh eh!!! Pimpão, eu não te tinha tido para abrandares quando visses o meu capacete?!!!! eh eh eh
Acabei a corrida "arrebentado", com dores no pescoço e braços e cheio de calor irra!!!! ou foi das bolas de berlim nas férias ou estou "todo queimado" fisicamente irra!!!!!!
Venham as corridas à séria
Abraços a todos
Bruno Sabido
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 18 Setembro 2014 às 23:51 | IP Registado
|
|
|
Ora então aqui vai uma crónica expresso dentro do novo
prazo.
Pois é Luís também começo a gostar bastante deste tipo
de provas, fazem bem ao ego.
Desta vez fiz equipa com o Campeão em titulo do ORMEI,
optámos por ser o António a fazer a partida e como tal
fez também a segunda parte dos treinos tendo obtido a
terceira posição.
A turnos na corrida correram-nos muito bem, o mesmo já
não se pode dizer das trocas pois perdemos sempre
tempo para a equipa que nos deu luta, constituida pelo
Dário e pelo João Raimundo, aliás na primeira troca
não sei se ainda a rir de ter assistido à troca que o
Luís se refere, caí e andei de 4 patas atrás do Kart,
com isto tive de recuperar sempre a posição para o
João em pista, com os dois excelentes turnos do
António Batista acabámos por ganhar a corrida julgo
que com uma diferença de 0,3 seg para os segundos.
Foi mais uma bela manhã do ORMEI, agora vou melhorar a
minha condição fisica para aguentar os quilitos que
vou engordar para a primeira prova a sério.
Duas notas finais, para saudar o regresso do Augusto
Marques e para agradeçer ao Rui pela Grande reportagem
fotográfica que fez da prova.
Abraços e até ... Palmela
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 22 Setembro 2014 às 14:39 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde a todos,
Foi com grande satisfação que participei em novo
arranque do campeonato do T'chefe, vulgo, Ormei na
versão 14/15.
Mais um voltinha a Palmela para uma prova de convívio
por equipas, onde o que mais interessa é rever as
caras conhecidas e, obviamente, conhecer as novas.
Pelo que vi parece-me que vamos ter mais um campeonato
bastante renhido com pilotos muito experientes e
andamentos muito similares.
O meu colega de equipa foi desta vez o Miguel Freitas,
o que a partida me garantia uma boa classificação,
pois sendo uma prova de convívio, não o obrigava a
levar os habituais 50 kg de lastro.
Nos treinos fizemos o 3º tempo logo atrás do Srº
Arquiteto e do Dario Garcia.
Feita a partida fiquei "entalado" atrás do Zé Vieira e
o Dario foi-se embora. Ainda tentei ajuda-lo a andar
para a frente, mas, fruto de uma estrategia bem
"arquitectada" o Srº arquiteto preferiu defender o
lugar, pelo que não restou alternativa a não ser
ultrapassa-lo e tentar recuperar alguma da desvantagem
que já tinha para o Dario.
Dito e feito, volta a volta lá o consegui ir buscar,
mas a partir de uma certa altura a diferença
estabilizou e nem para trás nem para a frente.
Nas trocas a coisa não correu lá muito bem o que
obrigou o meu colega de equipa a fazer uma troca a 4
patas.... enfim.... diferente. No entanto o andamento
do Miguel em pista foi bastante rápido o que deu para
chegar ao primeiro lugar. Nova troca e lá seguimos, já
com o 1º lugar consolidado, limitei-me a não estragar
o andamento, para o Miguel, no ultimo turno, aguentar
o João Raimundo atras de si e garantir a vitoria por
0.2seg. de vantagem.
Muito bom.
Agora, venha a próxima prova, onde espero re-encontrar
todos estes pilotos, bem como o Augusto Paulino que
desta vez se baldou.
Um abc a todos
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
Moore Vieira Racer
Data de adesão: 16 Janeiro 2007 País: Portugal Mensagens: 91
Estado:
|
Colocado: 23 Setembro 2014 às 09:48 | IP Registado
|
|
|
Quero começar por agradecer ao nosso ilustre organizador a extensão do prazo de envio das crónicas até ao dia de hoje, sim, porque eu deixo sempre isto para o último dia...
Mas passemos ao que interessa. Calhou-me na rifa o regressado dentista, médico estomatologista ou que raio que se chama, que podia ter regressado tipo Miguel Freitas ou Luís Mello, a rondar os 500g, mas não se pode ter tudo!
Nos treinos conseguimos o 2º tempo ao lado do Dário e com o António Baptista em 3º. Pensei, à primeira fruta dou-lhe resposta e depois deixo-o passar, voces sabem de quem estou a falar... Peço aqui e publicamente, desculpa ao dito porque a intenção dele era empurrar-me para não deixar fugir o Dário, mas não percebi e toca de fechar trajectórias. Resultado, ele perdeu a paciência, primeira fruta, respectiva resposta e depois lá passou, mas já era tarde para apanhar o Dário. Como de costume em Palmela, depois de uma boa qualificação, na corrida foi andar para trás. Fiquei com o Alexandre e com a Manuela a morder-me os calcanhares e então toca de ligar o modo rolha no botanito do volante. A minha sorte foi que a corrida era a feijões, porque senão estou convencido que o desfecho teria sido diferente. Na troca de pilotos a D. Inércia, não aquela do BES mas sim a das leis da física, agarrou-me e foi uma carga de trabalhos para saír do kart. Resultado, ficamos atrás dos outros dois e quando voltei ao kart para o 3º turno só tive hipótese de ver a Manuela a pôr em práctica aquilo que tinha "aprendido" comigo no 1º e a tapar todos os caminhos ao Alexandre.
Após a contenda seguiu-se um belo almoço de petiscos na excelente companhia da Manuela e do Francisco, que só ficou manchada pela descoberta de um abcesso no flanco do pneu de trás do meu carro e o Augusto já se tinha ido embora...
Beijos e abraços e até ao nosso regresso a Palmela no dia 11 e que não chova!!!! Sim, tenho que começar já a chorar-me...
Editada por Moore Vieira na 23 Setembro 2014 às 09:56
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1602 segundos. |
|
|
|