|
Tópico: Batalha I - 11 de Janeiro de 2014 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 11 Janeiro 2014 às 18:48 | IP Registado
|
|
|
Quinta prova do XIV Campeonato ORMEI 2013/2014.
Prova realizada no dia 11 de Janeiro de 2014, pelas 10:00, no Euroindy - Kartódromo da Batalha.
Ponham aqui os vossos comentários.
Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei
Evento em: https://www.facebook.com/events/1453846651502095/
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 11 Janeiro 2014 às 18:49 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 5ª Prova do XIV Campeonato ORMEI 2013/2014 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
A quinta prova do XIV Campeonato ORMEI 2013/2014, aconteceu no passado dia 11 pelas 10:00, no EUROINDY - Kartódromo da Batalha.
Desta vez contámos com 23 pilotos, todos inscritos e sem convidados. Efectuámos 3 mangas correndo todos contra todos.
Desta vez aproveitando a boleia do António Baptista devido a termos outros compromissos da parte da tarde, o cenário era de pista seca conseguindo utilizar o trajecto em sentido invertido.
Desta vez tivemos direito a pneus da frente novos, pelo que fomos brindados com 7 voltas para podermos efectuar o melhor tempo, sendo a 2 primeiras para limpar a goma dos pneus. Após os 5 minutos de treinos, tendo sido o 3º a ir para a pista, fui brindado por ter efectuado a volta mais rápida dos treinos, seguido pelo Augusto Paulino, João Raimundo e José Vieira. De referir os 16 primeiros estarem separados por menos de 1 segundo.
Na partida, consigo um bom arranque e consigo manter a 1ª posição. Já o Augusto Paulino tem um muito mau arranque e perde logo várias posições. Quem se mantém muito perto é o José Vieira que vai sendo muito consistente. Consigo aguentar a 1ª posição até perto do minuto 13, quando cometo o 1º erro que o José Vieira e o Gonçalo Pimpão aproveitam de imediato tendo eu levantado o pé para não ser empurrado para fora pelo Gonçalo Pimpão cujo kart escorregou ligeiramente. Devido a ter levantado o pé, tenho de fazer a curva seguinte com o Ricardo Araújo por fora, mas, ele não levantou o pé no final e teve uma ligeira saída, perdendo uma posição para o Augusto Paulino. Até ao final ainda consegui aproximar-me devido ao José Vieira estar a defender-se mas ao mesmo tempo tinha de ir controlando de modo a não ser passado. Apesar da vitória ser do José Vieira a volta mais rápida desta manga foi do Augusto Paulino. Mal acabei a corrida levei logo com o Sr Pragosa a dizer que as corridas não se ganham a fechar, o que por vezes é uma realidade, mas depende muito do kart que temos nas unhas e o que conseguimos extrair dele.
Nos segundos treinos tentei arranjar uma posição em que conseguisse fazer voltas sem ter pilotos para ultrapassar, o que consegui parcialmente pois tive de “perder” uma volta ao tentar passar o Ricardo Araújo quando ele estava um pouco mais lento e tendo cometido alguns erros na 3ª volta. Considerei no entanto que o kart era “superior” ao anterior. Após os 5 minutos de treinos/voltas, sem o esperar, fui novamente brindado por ter efectuado a volta mais rápida destes segundos treinos, seguido pelo Francisco Reis, Augusto Paulino, João Raimundo e António Baptista. Desta vez foram 19 pilotos a estarem separados por menos de 1 segundo.
Nova partida, em que pela primeira vez numa partida lançada, devido ao kart do 2º mais rápido estar adiantado a partida é adiada uma volta. Na partida válida consigo novamente manter a posição, tendo informado anteriormente que não iria fazer condução defensiva, o que veio a resultar conseguir vencer a corrida. Tenho no entanto de agradecer ao Francisco Reis e ao Augusto Paulo que entretendo-se a lutar entre eles, apesar de serem mais rápidos, permitiram que eu não tivesse sofrido muita pressão ao longo da corrida e ganhasse com pouco menos de 1 segundo de vantagem do Francisco Reis. De realçar a “honestidade” do Augusto Paulino que ao ter dado um ligeiro toque ao Francisco Reis na Antepenúltima curva, o que permitia subir uma posição, de imediato cedeu o lugar ao Francisco Reis. São estas atitudes que pretendemos neste campeonato de amigos. Melhor volta para o Carlos Costa que terminou em 4º.
No inicio dos terceiros treinos verifiquei logo que que o kart era “inferior” aos anteriores. Após os 5 minutos de treinos/voltas, ainda fui ver se havia algum problema com a pressão dos pneus mas estava tudo “normal” pelo que ao ser chamado para ocupar a 12º posição destes terceiros treinos, não estranhei. Desta vez foram 18 pilotos a estarem separados por menos de 1 segundo.
Esta partida não correu nada bem pois não querendo ser muito “agressivo”, quando se parte do meio do pelotão sofre-se com isso. Numa disputa de travagem com o Bruno Sabido, dou um “ligeiro” toque no José Vieira que é suficiente para perder 2 posições que não venho a recuperar excepto por erros dos outros, como foi o caso perto do final do desentendimento entre o João Raimundo e o Ricardo Araújo. 13º lugar final foi o resultado possível, tendo a vitória sido, finalmente, do Augusto Paulino, seguido pelo João Carlos, Gonçalo Pimpão e Dário Garcia. A volta mais rápida desta manga coube ao Gonçalo Pimpão.
Fazendo a estatística “by Francisco Pereira”:
O Kart 9 com que terminei em 3º na primeira manga, terminou em 20º na 2ª com o Manuel Castanheira e em 4º na 3ª com o Dário Garcia.
O Kart 2 com que terminei em 1º na segunda manga, terminou em 7º na 1ª com o Ricardo Araújo e em 16º na 3º com o Miguel Freitas.
O Kart 17 com que terminei em 13º na terceira manga, terminou em 21º na 1ª com o Miguel Freitas e em 10º na 2º com o Dário Garcia.
Infelizmente também não pude participar na 4ª manga em que alguns pilotos foram almoçar um Leitãozinho, tendo seguido diretamente com o António Baptista. Ainda passámos no KIRO onde comprei luvas e botas.
Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira (hoje) de modo a que possam pontuar.
Espero vê-los no próximo dia 08 de Fevereiro, sábado, pelas 09:15, no Kartódromo de Palmela, para mais uma corrida deste nosso XIV Campeonato ORMEI 2013/2014.
Relembro que este próximo sábado vai decorrer a TIT no kartódromo de Palmela em que alguns pilotos do Campeonato ORMEI vão estar presentes, estando desde já convidados para assistirem a esta prova que já vai na 12ª edição.
Editada por Rui Carneiro na 20 Janeiro 2014 às 23:40
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 11 Janeiro 2014 às 19:04 | IP Registado
|
|
|
Batalha campal na Batalha!!
Caros companheiros, começo a minha crónica por apresentar desculpas ao ilustre Vieirinha e ao Manuel Castanheira e também aceito as desculpas do Ruben e do João Carvalho!!
Quanto ao Manuel Castanheira, peço desculpa pelas pancadinhas propositadas na volta de formação da grelha (só me estava a meter contigo) e por algumas pancadinhas nas primeiras voltas. Em relação à ultrapassagem que te fiz, após ver o video, MANELI, já não sei se mereces as minhas desculpas eh eh!! (vê la o vídeo ao minuto 7.40
sensivelmente).
Na curva no final da recta da meta, quanto te atiraste pa dentro da curva, já eu la estava, lado a lado contigo e no interior e dentro da pista!! Tu é que me forçaste a subir metade do corretor interior!
Vê-se no vídeo que quando começaste a fazer a curva, eu estava no teu angulo de visão!! vê lá o vídeo e depois diz-me se não tenho alguma razão MANELI!!
Quanto ao Vieirinha, apesar de ir a ser empurrado por 2 ou 3 karts, eu talvez pudesse ter evitado a travagem muito tardia e consequente pancada que te dei!! Só tenho pena que a bateria da minha camera já tivesse acabado e não tivesse ficado gravado! acho que ia em 7 lugar e estraguei a tua corrida e a minha!! as minhas desculpas!! Mesmo assim, mando vídeo possível da 3 manga!
Quanto ás mangas, na 1 manga calhou-me um kart mediano! primeiras voltas ao ataque ao Maneli e depois foi forçar andamento até me encostar ao Francisco Pereira que ia no efeito TAMPAX do Baptista!!
Granda Baptista, tavas com período e levaste tampax extra-big não??!!
2ª manga, kart a fugir de frente mas lutas giras com alguns pilotos!
Algumas cacetadas do João Marques até que na ultima volta, o João Marques na curva do S me dá uma fruta na traseira que me fez sair da trajetória e consequente perda de velocidade e perda da linha ideal e consequente ultrapassagem do João sobre mim!! vídeo minuto 17:45
Acabei em 17º penso eu d q!!
3ª manga comecei a meio do pelotão e ali fiquei até 2 voltas do fim!!
levei varias pancadas, empurranssos, cheguei a não conseguir virar o kart por estar a ser empurrado e foi então que se deu a tal cacetada no Vieirinha!! uma vez mais as minhas desculpas
Que venha a próxima corrida mas com menos tesudos eh eh!! acho q hoje havia muita gente doidinha eh eh
Abraços
Bruno Sabido
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 13 Janeiro 2014 às 14:02 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
Não gosto particularmente da Batlha no sentido invertido com estes karts (gostava com os 390 pq se fazia a subida e a meta mto depressa). Adicionlamente os karts estavam com uma frente diferente, com novos pneus e ângulo de direcção, o que demorou um bocadinho a adaptar. Os resultados foram sofríveis.
Na 1ª manga passei a maior parte do tempo em 5º lugar, no pelotão do líder, mas enquanto à minha frente o Rui Carneiro se tentava defender do Zé Vieira e o Ricardo Araújo e o Gonçalo Pimpão se ultrapassavam e desultrapassavam (um bocado musculadamente), eu segui quietinho sem chatear ninguém e sem ser chateado, até ser alcançado pelo Augusto Paulino, que vinha a recuperar o tempo perdido no início. Qdo à 16ª volta o Zé finalmente atacou o Rui, gerou-se a confusão no pelotão, que lhe ia colado: uns aproveitaram, outros travaram. Eu fui do que travei e perdi logo os 2 lugares que conquistara no início. Ainda consegui passar o Ricardo Araújo, na tentativa dele recuperar a posição ao Dário. Fiquei em 6º - razoável. Teria ficado um filme lindo para pôr no Youtube, se eu não tivesse tirado o cartão SD da câmara para fazer as filmagens do Natal em família :-\ as minhas desculpas a quem tanto gostaria de o ver. Fiz a 4ª volta mais rápida.
A forma musculada como a prova correu, deu para ver que as próximas não iriam ser diferentes. Karts equilibrados, é dificílimo passar neste sentido, acaba por haver vários chega para lá - até porque as protecções de plástico não fazem barulho :-\
Na 2ª manga passei pela maldição dos treinos, em sem conseguir fazer uma volta limpa, apesar de ter desacelerado 2 vezes para abrir espaço. Resultado: 13º lugar.
Partindo lá do meio ia ser mto difícil... e foi ! Talvez tenha ganho algumas posições no arranque, mas depois apanhei o Ricardo Araújo, impossível de ultrapassar. Fui atacado pelo Paulo Manso e cedi-lhe a posição, para compensar uma defesa um bocado mais forte que fiz meia volta antes. Esse foi o meu grande erro, pois o Paulo e o Ricardo entraram à minha frente numa luta excessivamente animada. Por duas vezes bateram e ficaram atravessados à minha frente; de ambas as vezes fui nabo e não me consegui nem desviar, nem travar a tempo; de ambas bati no Paulo e duma delas ainda levei com o Francisco Pereira, que tb não conseguiu travar a tempo. Magoei-me no cotovelo direito, tentei continuar, mas com aqueles volantes não é fácil guiar só com uma mão e acabei por desistir. Embora não estivesse mto bem, pontos no meio do pelotão não são para desperdiçar, mas não consegui mesmo. Fui o 9º mais rápido.
Nos treinos da 3ª manga, marimbei na dor de cotovelo, pq senti que o kart era mto bom e estava a ser rápido. Infelizmente, por 'falta de espaço', não consegui usar devidamente as 2 últimas voltas e acabei no 5º lugar, qdo podia ter lutado pelos 3 primeiros. Na prova, cheguei rapidamente a 4º, mas depois cometi um ligeiro erra que o Dário não perdoou e outro piloto resolveu bater-me por trás, atravessando-me todo às saída do miolo - duma assentada perdi 5 lugares. Vi-me numa luta gira com o João Marques e o Carlos Costa, onde deu para ver a enorme progressão do João este ano e que o Carlos, com menos peso, é um adversários mto mais difícil. Beneficiei dum toque à minha frente para recuperar mais 2 lugares. Fiz as 3 últimas voltas colado ao António Baptista, que defendeu exemplarmente. Terminei em 6º, lado a lado com o António. Fiz o 3º melhor tempo, o que comprova que, sem o erro e um bocadinho mais sorte nos treinos e na corrida, podia ter ido mais além.
Enfim, não foi um dia brilhante, mas tb podia ter sido pior - não fosse a desistência e tinha andado à roda do que é o meu objectivo no campeonato. A 4ª manga passou-se bastante bem entre amigos e leitões.
Vêm aí a T.I.T., onde vos desejo a maior sorte, como se estivesse na equipa, no 6º lugar que alcancei. Embora esteja numa equipa adversária, o vosso resultado é tanto ou mais importante do que o da equipa que vou representar. Boa sorte !
Portanto até Palmela, seja daqui a 15 dias ou 1 mês. Abraços,
Luís.
Editada por LSMello na 13 Janeiro 2014 às 14:03
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 13 Janeiro 2014 às 14:46 | IP Registado
|
|
|
Ora, bora lá fazer a crónica que isto, esta novamente
muito renhido... e os pontos fazem muita falta
Treinos da 1ª manga com um Kart que não se ajeitou nada
ao meu estilo de condução, mandou-me para 12º na grelha.
Como já há muito tempo não via tanta gente a frente,
pensei que com uma partida "jeitosa" conseguia ganhar
alguns lugares e....... apenas me esqueci que o
campeonato Ormei esta cheio de "jeitosos". Mais pancada,
menos pancada, dei por mim, aos 3 minutos de prova, em
10º com 5 "jeitosos" mais rápidos que eu atrás de mim ou
seja, faltavam "apenas" 12 minutos. Se bem pensei, estava
entalado, ia acabar praticamente em ultimo... e decidi
defender esta posição até ao fim, o que na Batalha até
não foi (não é) difícil... no final acabei em 10º sendo
que a distancia do 10º (eu) ao 16º foi de uns enormes
1.3seg.
Na segunda manga, com um kart melhor...zinho, consegui o
4º tempo dos treinos.
Na partida fui literalmente comido pelos "jeitosos" do
Ormei e, no fim da 1ª volta estava em 10. Forcei um pouco
e consegui ganhar uns lugares, para acabar em 6º. Não foi
mau de todo.
Na 3ª manga, mais um 12º lugar nos treinos. Desta vez
consegui fazer uma partida "jeitosa" e rodei algumas
voltas em 4º. Fui passado pelo Dario, mas consegui voltar
a ganhar-lhe a posição, só que, como foi uma
ultrapassagem "jeitosa" senti-me na obrigação de lhe
devolver o lugar. Ora com esta brincadeira, ainda fui
passado pelo Ricardo Araújo e pelo João Raimundo que
ficaram tão contentes com isso, que decidiram embrulhar-
se os dois, só para me deixar passar (obrigado meninos.
Assim acabei no 5º lugar. Podia ser pior.
Agora..... até Palmela
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 15 Janeiro 2014 às 00:06 | IP Registado
|
|
|
Caros Companheiros
Desta vez S. Pedro voltou a brindar-nos com um excelente
dia de sol.
Nos treinos da 1ª manga obtive o 19º tempo a 1,354 seg.
do primeiro, os 16 primeiros ficaram com uma diferença de
0,9seg.
Na corrida andei sempre por aquelas posições em luta
direta com o Sufyaan Ibraimo o João Marques e o Manuel
Castanheira, até que perto do fim dei dois toques no
Manuel Castanheira, não com a intenção de ganhar a
posição mas na ansia de não perder o contacto com os que
iam à nossa frente, mal saí do Kart falei com o Manuel,
deixo aqui de novo as minhas desculpas pelo meu excesso.
Terminei a manga no 21º lugar.
Na segunda manga apesar de nos treinos não ter o pedal do
acelerador na posição ideal obtive o 7º tempo a 0.366 do
1º, a diferença do 1º para o 19º foram 9 décimos!!!!
Corrigi a posição do acelerador e quando partimos julgo
que ainda durante a 1ª volta ultrapassei o António
Batista (acho que não fui o único) o que é sempre um
grande alívio, só que umas voltas depois o António
recuperou a posição nos esses. Daí até ao fim da manga
ainda nos aproximámos do Carlos Costa e do Ruben Durão
que andavam entretidos, diverti-me á grande nesta manga
pois também vim sempre a ser pressionado. Obtive o 7º
lugar.
Na terceira manga corri com o kart que o Rui Carneiro
tinha ganho a 2ª manga, fui o primeiro a ir para a pista,
andei os treinos todos com a pista livre, só o João
Raimundo e o Manuel Castanheira me ultrapassaram, e
obtive um honroso 18º lugar a 9 décimos do 1º lugar, não
consigo arranjar justificação a não ser do kit de unhas.
Apesar da qualificação não ter corrido melhor a corrida
foi das mais divertidas que disputei pois andámos uns 10
ou 12 todos colados, quase sempre a usar linhas
defensivas, em que ultrapassar era bem difícil, mesmo
assim consegui ganhar 2 posições de uma vez ao José
Oliveira e ao Sufyaan pois saíram mal do gancho e eu
consegui colocar o Kart à esquerda deles e ganhar a
posição na travagem seguinte, até final ainda beneficiei
do toque que o José Vieira sofreu pelo que acabei em 16º.
Parte do pelotão do ORMEI ainda se deslocou ao Mosteiro
dos Leitões para disputar a 4ª manga, foi uma manga muito
equilibrada, a destacar o Francisco Pereira que mais uma
vez foi o ultimo a terminar este tipo de mangas, mas
também foi o que conseguiu o melhor desempenho.
Parabéns aos vencedores e Boa sorte para todos os que vão
à TIT.
Abraços e até Palmela
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 17 Janeiro 2014 às 10:11 | IP Registado
|
|
|
Caros companheiros,
Penso que só tinha ido duas vezes á Batalha e não tinha grande recordações. Nunca tida feito a pista em sentido inverso e após a primeira manga vi claramente que quem não fizesse uma boa qualificação estava à partida entalado.
Ora, na primeira manga foi o que me aconteceu, na qualificação parti muito colado ao kart da frente o que acabou por me prejudicar pois estava bastante mais rápido que ele e perdi tempo a tentar ultrapassa-lo. Parti lá de trás e foi a corrida inteira a tentar ultrapassar o António Baptista que andou sempre a defender o lugar. Não consegui.
Na segunda manga, fiz a qualificação atras do Dário e consegui logo um lugar jeitoso. Parti em 2º e assim fiquei, com o Augusto Paulino a atacar-me mas a conseguir segurar o lugar.
Na terceira manga, calhou-me outra vez um kart mais lento a minha frente na qualificação. Resultado: parti lá de trás! Ainda galguei uns lugares mas acabei em 10º.
Abraço a todos e até Palmela!
Francisco Reis
|
Voltar acima |
|
|
João Mora Rookie
Data de adesão: 10 Janeiro 2013 País: Portugal Mensagens: 14
Estado:
|
Colocado: 17 Janeiro 2014 às 14:59 | IP Registado
|
|
|
Caros companheiros,
Mais uma corrida a terminar na cauda do pelotão.
A batalha no sentido inverso não me adapto muito bem.
Na 1ª manga nos treinos fiz mais 3s que o melhor tempo e
na corrida nunca consegui ter um andamento constante.
Na 2ª manga pouco melhorei nos treinos, e na corrida já
fiz as voltas mais equilibradas.
Na 3ª manga nos treinos melhorei um pouco, e na corrida
andei sempre no segundo 50 tendo apenas melhorado 2s no
total.
Abraço
João Mora
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 17 Janeiro 2014 às 17:00 | IP Registado
|
|
|
João Mora escreveu:
...
Na 3ª manga nos treinos melhorei um pouco, e na corrida andei sempre no segundo 50 tendo apenas melhorado 2s no total.
Abraço
João Mora
|
|
|
Melhoraste 'APENAS' 2seg ?!!!! É preciso lata, para tirar
2seg. em 2 mangas, é preciso mto. Nas últimas mangas vais
sempre rodando em tempos respeitáveis e vais acabar por
te conseguir chegar ao pelotão. Persistência e boa sorte,
é o que te desejo, João Mora.
Luís.
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 18 Janeiro 2014 às 15:55 | IP Registado
|
|
|
Maneli...saíste na rifa?? levaste porradinha de mim e do Miguel Freitas também???
Houve mais alguem a dar porradinha no Maneli?? eh eh
Se eu fosse uma gaja, diria que tens bom corpo pa aguentar muita porradinha eh eh eh eh
Maneli, por acaso não és o Manel que o Benfica tem escondido na manga não?????
Abraços
Bruno Sabido
p.s. o timing da desforra ja passou??
quanto aos vídeos, tentei enviar para o Rui meter no facebook, mas acho que deu erro!!!!
mas na próxima corrida levo para tu veres!!!
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1641 segundos. |
|
|
|