|
Tópico: Batalha II - 11 de Maio de 2013 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 11 Maio 2013 às 17:40 | IP Registado
|
|
|
Nona prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013.
Prova realizada no dia 11 de Maio de 2013, pelas 10:00, no EuroIndy - Kartódromo da Batalha.
Ponham aqui os vossos comentários.
Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei
Evento em: https://www.facebook.com/events/453583561391199
Editada por Rui Carneiro na 11 Maio 2013 às 17:44
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 11 Maio 2013 às 17:41 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 9ª Prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
A nona e penúltima prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013, aconteceu no passado dia 11 pelas 10:00, no EUROINDY - Kartódromo da Batalha.
Desta vez contámos com 22 pilotos dos quais 20 inscritos e 2 convidado tendo sido efectuadas somente 2 corridas pelo baixo numero de participantes.
Desta vez foi solicitado pelo Pragosa que fizéssemos 5 minutos de treinos livres, a velocidade “moderada” porque tinha colocado rolamentos novos em alguns karts e necessitavam de rodar. Logo de inicio foi uma confusão geral na distribuição dos karts e controlo de pesos, com a agravante de pretendermos experimentar os rádios que iremos utilizar nas 24 Horas, mas com 2 corridas sem pilotos de fora, foi mais complicado. Solicitei que depois dos treinos cronometrados fosse feita uma pausa para podermos tirar os rádio que eu o Dário e o Luís Mello levávamos.
Estando pista seca, optou-se pela primeira corrida em sentido invertido e a segunda, a pedido de vários pilotos, em sentido normal, com a desculpa de estarem a treinar para as 24 Horas, quando nem sequer vão correr.
Nos treinos, pela visualização do placard, julguei estar classificado, mas foi um engano pois só fui chamado para a 14ª posição. Faltava o 1 na posição que via no placard. Com partida lançada por ser o sentido invertido, foi uma corrida a assistir o que se passava pois o kart nas minhas mãos tão permitia muita coisa. Depois foi o incidente sobre o qual não vou tecer mais comentários. Parabéns ao vencedor, Augusto Marques bem como ao João Carlos e Luís Mello.
Nos segundos treinos, já tinha sido avisado pelo Augusto Paulino com quem troquei de kart que o mesmo não era bom pois ele tinha trocado e quando verifiquei que tinha obtido a antepenúltima posição, resolvi trocar para a corrida. A melhora não foi muita, se é que existiu pois andei sempre nos últimos lugares numa acesa luta, tendo na última volta deixado passar os pilotos que me seguiam. Desta vez foi o Augusto Paulino que venceu a corrida, tendo permanecido em 2º lugar o João Carlos seguido pelo Ricardo Araújo. Parabéns aos Augustos.
Foi a 3ª manga que venceu para os vários pilotos que foram almoçar um Leitãozinho no Mosteiro dos leitões, com muitas conversas à mistura que não podiam deixar de ser de karts e desportos motorizados. Outros dirigiram-se directamente para Almeirim onde os esperavam pouco menos de 24 Horas de corrida.
Espero vê-los no próximo dia 22 de Junho, sábado, pelas 10:00, no Kartódromo de Almeirim, para a corrida final deste nosso XIII Campeonato ORMEI 2012/2013. Não se esqueçam do respectivo almoço com entrega de prémios.
Relembro que será uma prova de equipas em que podem e devem de levar os vossos amigos. A prova terá o formato de 10+60, para equipas de 2 pilotos (ou 20+90 com equipas de 3 pilotos se tivermos muitos convidados), com turnos de 15 minutos, e o valor por piloto é de 35 Euros.
Caso os pilotos inscritos pretendam levar convidados/amigos ao almoço, o valor é de 15€ por pessoa, devendo as presenças de ser confirmadas o mais rapidamente possível.
Entretanto vamos ter uma equipa nas 24 Horas da Batalha, a realizar nos próximos dias 31 Maio, 1 e 2 Junho, onde estão previstas muita boas equipas, estando desde já convidados para assistirem On-line ou On-site a esta espectacular prova do panorama amador nacional.
Cumprimentos
Rui Jaime Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
ormei@yahoo.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei
PS: O nosso site www.ormei.com encontra-se actualizado pelo que deverão utilizá-lo.
Editada por Rui Carneiro na 21 Maio 2013 às 22:49
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 13 Maio 2013 às 16:57 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde a todos,
Ora vamos lá fazer a cronica sobre a Batalha o quanto
antes, não vá esquecer-me e ser passado pelo Luís Melllo.
Chegada cedinho ao Kartodromo para a ultima prova do
campeonato, onde, se a vitoria já estava entregue, ainda
havia muitos lugares em disputa, nomeadamente (porque me
interessava) o 4º,5º,6 e 7º lugar.
A partida, estaria confortável em 5º, mas com
possibilidades de apanhar o Rui Carneiro no 4º posto.
Com o inicio dos treinos, deu para perceber que não ia
longe, ou antes, iria muito longe mesmo, iria fazer o 4º
pior tempo com um Kart que era uma arrastadeira. Depois
de algumas sondagens, optei por trocar de kart e sair de
ultimo, tal como fizeram outros 4 pilotos.
Feita a partida, deu para perceber que tinha um excelente
kart e, forçando um pouco iria ganhar alguns lugares e
quem sabe, chegar ao grupo da frente. Só que, na Batalha,
ainda por cima com a pista invertida, não há muito por
onde passar "Limpinho, limpinho", pelo que, tive de ir
forçando um pouco para ganhar posições, até que..... num
exagero colectivo, acabou-se a prova. Coisas que
acontecem nas corridas....
Na segunda manga, lá tive um Kart ligeiramente mais
colaborante que deu para fazer o 13º tempo. Na partida
consegui algumas posições, ficando a rodar em 9º mas com
os pilotos da frente a distanciarem-se cada vez mais e,
os detrás a colarem cada vez mais. Defendi o que pude,
mas não consegui evitar perder uma posição para o Melllo,
acabando no 10º lugar final.
Com isto, consegui conservar o 5º lugar final no
campeonato (classificação provisória) com a enorme
vantagem de 1 ponto sobre o Luís Melllo.
Agora é esperar pelo convívio da ultima prova e, aguardar
pelo campeonato do ano que vem.
Um abc a todos
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 14 Maio 2013 às 00:29 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
Para aproveitar a deixa do António, antes que seja passado pelo João Carlos (já chegou na pista ), aqui vai a minha crónica da 2ª visita do ORMEI à Batalha.
Ia um bocado a pensar no campeonato, com o António já fora do alcance (teoricamente), o Francisco Reis ainda na linha de mira, o Augusto Marques e o João Seguro a morderem-me os calcanhares, o Bruno Sabido e o João Carlos já longe. Com a ausência do Francisco e do João, só me ia preocupar com o Augusto. Até ando benzinho na Batalha, o que me dava alguma confiança - só que, além de mim, quase toda a gente anda .
Fui para os treinos e fiz umas voltas rápidas, após o que fiquei à espera do Augusto, para ver o que ele estava a andar. Estava mais rápido do que ele e fiquei todo feliz . Descansei.
Quando fui ver os tempos, estava em 2º - GREAT . Como só havia nºs, sem nomes, não sabia quem estava à frente. Para minha enorme surpresa, não é que me sai o Augusto ?!... (Já em casa vi que ambos fizemos as nossas voltas mais rápidas mesmo no início, qdo me juntei a ele, já ele estava mais lento. Bem me enganou !)
Na corrida, com o 3º lugar da grelha deixado vago, a minha preocupação foi ocupá-lo, atrás do Augusto, para me defender de ataques por dentro na 1ª curva e depois logo se veria. Passei a corrida toda atrás dele, mais rápido nas rectas graças ao cone de ar, mas só 1 vez consegui estar vagamente ao lado, à saída do miolo. Fiz sempre a trajectória para tentar sair aí mais rápido que ele. Não só nunca mais tive oportunidade como, à conta disso, fui passado pelo João Carlos na última volta, exactamente nesse sítio, limpinho, limpinho. Hesito entre e
Grande vitória do Augusto, que assim tinha acabado de me passar no campeonato.
Na 2ª manga, ainda antes de começar, vi a vida a começar a andar para trás: o Pragosa veio ter comigo e disse-me que era provável que eu tivesse que trocar de kart . Nem pensar nisso que ia parar ao fim da grelha ! O kart estava inguiável . À 1ª passagem já o nosso amigo me fazia sinal para ir para a box. O substituto era um espanto - era o kart que o António tinha espetado na manga anterior.
(Abro um parentesis para dar parabéns ao Sufyaan pela excelente posição .)
Partir de trás com tantos karts em pista ia ser um martírio. Fiquei consolado por ver o Augusto ali por perto. Precisava pelo menos de um 10º, para melhorar a minha 3ª pontuação a deitar fora.
Com a bomba que tinha, consegui subir na classificação com facilidade, até encontrar o Carlos Costa, que era a cauda de um pelotão 'preso' pelo António Baptista. O Carlos não conseguia passar o Francisco Pereira, mas defendia-se impecavelmente de mim (era um filme já visto da passagem anterior pela Batalha). Finalmente lá fez um erro mínimo e eu meti o meu kart, meio pela relva. Os seguintes facilitaram e eis-me atrás do António, que os meus colegas vinham tentando passar há várias voltas. Esperei pouco, um ligeiro alargar no mesmo sítio do Carlos e meti o meu nariz - o António não é o Carlos e vendeu cara a posição, mas consegui. Contei então 9 pilotos à minha frente - já levava um pontinho . Ainda passei o Sufyaan, mas mais era impossível.
No final o Francisco Pereira veio ter comigo em surdina e disse-me: "desculpa lá, acho que só fizeste aquela ultrapassagem por ser o António Baptista" . Ri . Era evidente, se o Carlos Costa tivesse defendido como o António eu tirava o pé, ele tinha todo o direito de defender, a posição ainda não era minha... mas António é António e acho que todos acabamos por ser um bocado mais musculados com ele do que com os restantes. De qq forma, para que conste, admito que abusei um bocado, devia ter esperado melhor oportunidade.
Fiquei muito feliz com o regresso do João Raimundo, mais ainda por ver que está em boa forma . Já agora tb por rever o Pedro Rafael, que andava meio desaparecido em combate.
Pela forma como todos andámos, tenho a certeza que temos uma boa equipa para as 24h da Batalha - assim a sorte esteja do nosso lado e não façamos asneiras.
Voltando ao campeonato, é curioso que tenha conseguido quase o mesmo lugar do ano passado, com um época que não teve nada de semelhante: no ano passado consegui excelentes resultados, mas perdi mtos pontos com problemas; este ano não fiz nada de especial, mas errei pouco e consegui minorar os azares e pontos perdidos. Nos 2 primeiros nada de novo e o Dário lá se rendeu ao valor das crónicas. Curiosa a distribuição de vencedores: no ano passado 11 pilotos venceram provas, 6 deles mais do que uma; este ano 13 venceram, mas só 3 mais do que uma. Parabéns a todos.
Abraços a todos, vemo-nos no convívio final e/ou nas 24h
Luís.
Editada por LSMello na 14 Maio 2013 às 00:42
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 14 Maio 2013 às 10:07 | IP Registado
|
|
|
Bom dia,
Obrigado Luis pelas estatisticas. Podes continuar que eu estou a gostar.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Marques Rookie
Data de adesão: 25 Novembro 2008 Mensagens: 36
Estado:
|
Colocado: 14 Maio 2013 às 17:09 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde
Depois de uma etapa para esquecer (Evora), eis que uma ida à batalha deu para fazer o gosto ao pé com mais uma vitoria!
Desta vez só duas mangas, logo com o "pessoal" todo em pista, é sempre uma emoção diferente.
Os treinos para a primeira manga correram-me muito bem, consegui ser rápido logo nas primeiras voltas, num traçado que aprendi e gostei muito rapidamente.
Ainda bem que a partida foi lançada, porque se fosse da forma habitual o Mello "peso pluma" limpava-me o sarampo logo à partida! Assim consegui ir logo prá frente e mantive a posição até final. Ao ver os tempos realizados por volta, verifiquei que todos foram mais rápidos do que eu, o que demonstra a importancia de fazer uma boa qualificação! Esta pista , neste sentido, é extremamente dificil para ultrapassar, o que só se consegue se houver colaboração do piloto da frente ou se se "forçar" a passagem, arriscando ficar "de fora" se a coisa não correr bem...
Sabendo da "valia" dos pilotos que me perseguiam, nem sequer arrisquei virar-me para trás para não me desconcentrar. Ainda bem que não o fiz porque pelo vistos estavam 4 ou 5 logo ali "colados"... Mantive as linhas mais defensivas para evitar surpresas (logo ligeiramente mais lento) mas acabou por dar frutos porque o Mello nunca se conseguiu posicionar de forma a tentar a ultrapassagem. Foi uma corrida "Baptista style" com o resultado pretendido!
Na segunda corrida saiu-me uma "xafanica" sem motor, que se arrastava pelo circuito, logo fiquei lá bem para trás...
Como o Mello tambem estava a sair do ultimo lugar ainda pensei que o poderia manter atrás de mim... Pois, contra um avião não havia nada a fazer e foi ve-los passar... acabei a discutir os últimos lugares (normal, neste ultimos tempos) com o Alexandre Valle e o Rui Carneiro, que tambem devem ter sido "brindados" com Xafanicas tão boas ou piores que a minha...
Parabéns ao meu homónimo pela vitória na segunda corrida, que lhe permitiu manter a posição no campeonato.
A 3ª manga esteve ao melhor nível como é habitual, com o leitão do costume.
Grande abraço a todos e até á prova convivio para final de campeonato!
Uma nota ao dignissimo organizador: não seria interessante contactar antigos companheiros de "lides" para os aliciar a voltar a participar e tornar a grelha ainda mais rica?
__________________ Augusto Marques
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 14 Maio 2013 às 17:29 | IP Registado
|
|
|
Amigo Augusto Marques,
Os antigos participantes sabem que são sempre bem vindos ao nosso campeonato e recebem as nossas noticias de todas as provas.
Para quem tem mais contactos com eles (e não só) agradeço que os concretizem pois eu sempre que posso também o faço, infelizmente até ao momento sem sucesso.
Compreendo que existem fases na vida para cada um dos desportos que podemos fazer e, julgo que, quando alguém abandona este desporto motorizado, raramente volta a participar noutro campeonato, mas é só a minha visão.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 14 Maio 2013 às 18:13 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde a todos. Mais uma jornada na Batalha, uma pista que não desgosto mas também não morro de amores!! Começo por dar os parabens aos augustos!! Na 1ª manga, que foi em sentido inverso e que era uma novidade para mim, já tinha a ideia que não me iria correr muito bem! Quando comecei a qualificação, logo me apercebi que tinha um bólide caracol.Toda a gente passava por mim, quer seja em recta ou em curva. Decidi trocar de bólide e recebi um que era um bocadinho (pouco) melhor do que o anterior. Como houve mais pessoal a trocar de kart depois de mim não parti de ultimo...mas quase...! Na partida lançada, quando foi mostrada a bandeira verde para o pessoal da frente, já havia pessoal cá atrás a fazer ultrapassagens..não vou dizer nomes eh eh!! Alguns ilustres Eh Eh !! Nas primeiras voltas foi uma luta constante com vários pilotos até que o Baptista me mandou para a palha mesmo eu tendo dado espaço para ele me ultrapassar pelo interior!! Gracias Baptista, eu já tinha tomado o pequeno-almoço mas um bocadinho de palha vem sempre a calhar eh eh. Consegui segurar o bólide e reentrar na pista e fiquei em luta com o Miguel Freitas até ao final da corrida. Foi uma luta gira, com vários empurranssos justos em vários pontos da pista, até que num desses empurranssos, numa curva, o kart ficou sem frente e fui novamente á palha!! Já tinha a barriga cheia de palha eh eh. O Miguel Freitas, ao sentir-se culpado pela situação, esperou por mim e deixou-me ultrapassá-lo e foi então que apareceu o Pimpão de rompante e que vinha em ultimo lugar e nos ultrapassou aos dois!!!! Verdade seja dita, eu e o Miguel, num acto de solidariedade, deixámos o Pimpão ultrapassar porque tivemos pena de o ver em ultimo...eh eh eh !!!! Resultado final, ante-penultimo e porque o Baptista teve peso na consciência do que me fez e atirou-se contra os pneus e desistiu..eh eh eh,Granda Baptista que ainda conseguiu aviar uma fruta no rui e no Paulino..Eh Eh Na 2ª manga foi mais do mesmo na luta pelo meio do pelotão. Gostaria de salientar a boa corrida do KartyKayen que conseguiu um 9º lugar!!! Até parecia que ia sem PESOS!!! Eh Eh----Sufian, não digas a ninguêm que ias sem pesos e podes estar descansado que eu tambêm não vou dizer a ninguêm eh eh eh eh eh eh eh eh tá-se bem Mello, percebeste??? Uma palavra para os Karts da Batalha!! Há diferenças abismais de Karts!! e a prová-lo está o Augusto marques ter ganho uma manga e na outra andar a lutar pelo ultimo lugar!!! E nem falo dos dois resultados do Pimpão!! Enfim Que venha almeirim e o almocinho Abraço Bruno Sabido
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Paulino Racer
Data de adesão: 13 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 19 Maio 2013 às 12:05 | IP Registado
|
|
|
Ora viva!
Lá estivemos nós no passado sábado na Batalha, para a última prova a “sério” do nosso troféu. No que à classificação geral dizia respeito, estavam em aberto os 2 últimos lugares do pódio e ainda tinha uma réstia de esperança para ficar no 1º dos últimos!
Na 1ª manga a coisa não foi animadora! Nos treinos tive que trocar de tartaruga (para ser simpático). Com o kart de substituição fiquei em 3º, mas tive que arrancar do fim.
Supostamente havia 2 ou 3 pilotos que trocaram de kart depois de mim… mas na partida lançada acabei por ficar mesmo em último do pelotão! É que há malta que não sabe aquela regra básica (ou fez que não sabia) e saiu da sua linha antes de cruzar a meta…
A partir daí foi tentar a recuperação, aproveitando o kart que andava bem. E a coisa até estava a correr bem, estava em boa recuperação – até que se deu o incidente da jornada. Não vale a pena comentar… acho que é dos vídeos mais visionados do momento! Assim, e sem culpa nenhuma da brincadeira, fiquei sem qualquer hipótese de tentar chegar aos 10 primeiros. 14º final foi o possível até ao fim da corrida.
Nos treinos da 2ª manga, já no sentido normal do traçado, fiz o 5º tempo. Alguma motivação adicional por ver os concorrentes diretos na classificação geral lá mais para trás.
O arranque correu bem, ficando a rodar em 3º porque o José Vieira falhou a largada.
Na 2ª volta aproveitei um desentendimento entre os dois primeiros (João Carlos e Ricardo Araújo) e consegui uma dupla ultrapassagem. Seguiram-se 24 voltas a tentar segurar a 1ª posição, porque tive a sensação que o meu andamento seria inferior aos perseguidores. Tentei manter as trajetórias defensivas até ao fim, sempre muito pressionado pelo João Carlos, que fez uma condução corretíssima. Como o meu kart tinha uma boa saída (apesar de pouca ponta), lá consegui ter sucesso na estratégia.
Desta vez fui eu a rolha do pelotão (a comprovar isso, a minha melhor volta foi a pior dos 10 primeiros!)… obrigado pela paciência dos 8/9 perseguidores!
No final: dobradinha dos Augustos!
Com este resultado parece que consigo ficar em 2º no campeonato, vamos lá ver a confirmação no convívio de Almeirim.
Depois das corridas do Ormei na Batalha, 5 representantes do nosso troféu ainda foram dar umas voltinhas para as 24 horas de Almeirim. E que representação! Incluídos na equipa Virus Kart 2 chegámos ao 4º lugar final.
Foi o aquecimento para as 24 horas da Batalha! Se não nos encontrarmos por lá, até ao convívio de Almeirim.
Abraços
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 20 Maio 2013 às 22:22 | IP Registado
|
|
|
Boas,
Mais uma ronda do ORMEI, desta feita novamente na
Batalha, a minha pista favorita, a par da respectiva
frota.
1ª corrida - senti nos treinos que tinha montada, optando
por tirar tempos sozinho e depois seguir como referências
o Augusto Marques e o Ricardo Araújo. Fiz um conjunto de
voltas de qualificação interessante e numa delas julguei
ter a pole, mas fiquei com o 4º lugar na grelha,a cerca
de 8 centésimos da pole ( a 8 centésimos da pole e fico
em quarto !!!). Logo ali percebi que tinha montada para
vencer, caso conseguisse sobreviver ao início e passar,
numa pista complicada para esse efeito. Arranque e defesa
do lugar de 3º, que estava vazio, e lá segui coladinho ao
Mello, tentando de todas as formas passar - estava mais
rápido na recta da meta e na direita antes do 2º gancho
apertado para a esquerda, à saída do miolo. Tentei
passar aí, quando o Mello fugiu para a direita para fazer
o gancho esquerdo, trazendo mais velocidade da direita
anterior , metendo por dentro e retardando a travagem,
mas mais um pouco a coisa dava para o torto... sorry, my
friend, mas tinha que tentar, já estava farto de levantar
o pé naquela direita e pensei mesmo que era possivel.
Como não deu desisti de atacar ali e resolvi tentar na
recta e por dentro no miolo, antes da direita final, mas
nunca foi possível, até que numa das vezes no miolo
pensei que talvez conseguisse colocar-me ao lado do
Mello, só que quando vi que não dava, ao voltar para a
"serpente"/trajectória de corrida, vejo-me de repente em
cima da escapatória tipo grelha do lado esquerdo. Tão
concentrado a olhar para as 11 horas, onde estava o kart
adversário, que nem vi que tinha chegado a altura de
fazer a direita no final do miolo, pelo que ao virar o
volante para a esquerda ... esqueci-me de fazer a curva
para a direita ! Foi irónico, travo e viro para a
esquerda, ao mesmo tempo que o Mello faz a direita a
fundo, cruzamo-nos à velocidade da luz e lá fui eu
pastar, caindo num ápice de 3º para 7º. Até ao final
tentei tudo e na última volta ainda consegui passar o
Pedro Rafael, no final de uma corrida espectacular mas da
qual sai desapontado, porque tinha um pódio mais do que
garantido, se me tivesse contentado em seguir certinho em
3º ao ritmo do Augusto Marques e do Mello, mas quando se
sente claramente que podemos andar mais a tentação é
grande - é que passei a vida a levantar o pé naquela
direita e na recta da meta ...ora bolas :( !
Na segunda corrida o Pragosa disse que fazia a contagem
3,2,1 e depois bandeira, e quando o gajo levanta o braço
fiquei à espera da contagem...que não apareceu, tendo
sido logo ali brindado com uma bandeira para a qual não
tive resposta ! Até "acordar" já tinha sido passado por
uns quantos bravos que estavam atrás na grelha .
Esperei até que tudo ficasse calmo, e com a serpente
formada lá comecei a minha corrida, apenas para constatar
que tinha o António Baptista à frente. Há 2 anos ( ou 3 ,
não me lembro bem ) tivemos ali mesmo uma batalha
titânica pelo 3º lugar, que ganhei devido a uma
pequeníssima falha dele, mas sei bem ( sabemos todos,
basta lembrar recentemente Palmela ) o quão difícil é
passar este homem. Tentei tudo, por dentro entre as duas
1ªas direitas ( tinha mais velocidade de ponta ), na
travagem para o primeiro gancho esquerdo, na travagem
para o gancho no final da recta grande, mas nunca foi
possível. Pelo caminho ainda cedi a minha posição ao
Mello, para depois o ver fazer uma ultrapassagem algo ...
huummm ... musculada ao Baptista, que estou certo ele não
faria a nenhum outro piloto, como gentleman driver que é.
Julgo que terá havido aqui algum ajuste de contas
anteriores, tipo " com quem ferro mata com ferro morre ",
mas isso a mim não me diz respeito. Terminei colado ao
António, nem sei bem em que lugar, mas tenho que lhe dar
os parabéns pela corrida exemplar que fez na defesa da
sua posição, na qual não cometeu um único erro
A 3ª manga foi nos leitões, e foi muito boa como de
costume, pelo que venha de lá Almeirim, onde as iguarias
também são apetecíveis.
Um abraço a todos
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1953 segundos. |
|
|
|