Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Leiria - 11 de Fevereiro de 2012 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 10 Fevereiro 2012 às 18:45 | IP Registado  

Sexta prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012.

Prova realizada no dia 11 de Fevereiro de 2012, pelas 10:00, no Kartódromo da Leiria / Milagres.

Ponham aqui os vossos comentários.

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 10 Fevereiro 2012 às 18:45 | IP Registado  

ASSUNTO: 6ª Prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012 – Resultados

 

Amigos e companheiros Kartistas,

 

A sexta prova do XII Campeonato ORMEI – 2011/2012, aconteceu no passado dia 11 pelas 10:00, em Milagres - Kartódromo de Leiria.

 

Desta vez contámos com 26 pilotos inscritos, tendo um falhado à última da hora (pensava que a prova era no Campera) e outro só chegou depois do seu turno por ter acordado tarde.

 

Foi uma corrida com tempo seco. Os primeiros treinos foram efectuados pelos grupos B e C em que o José Vieira com o kart 18 obteve a polê position seguindo-se o António Baptista, Gonçalo Pimpão e João Carlos. Eu, mais uma vez com alguma surpresa, pela positiva, obtive o 6º melhor tempo.

 

Na 1ª partida, apesar de não ter sido muito boa, consegui manter a 6ª posição para na curva da oficina, beneficiando de estar por dentro, ganhar uma posição ao Miguel Ferraz, tendo atingido o 5º lugar. Durante algumas voltas foi ver os pilotos que se encontravam à minha frente afastarem-se e ficar com a nítida situação que estava a fazer de tampão para os seguidores. Durante algumas voltas ainda consegui manter os seguidores atrás, talvez face às lutas entre eles, mas por vezes o kart falhava, principalmente depois curva da recta da meta, até que o José Oliveira numa ultrapassagem mais “musculada”, conseguiu passar, seguindo-se um outro piloto, para depois passarem mais alguns pois o karts não desenvolvia, tendo a “desculpa” do kartódromo que o “gigler” estava entupido. Face a ter de trocar de kart, passei a comandar a cauda do pelotão, pelo que aproveitei para deixar passar os 3 primeiros e assistir à luta entre eles, tendo terminado num excepcional 18º lugar. O vencedor foi o António Baptista seguindo-se de muito perto o José Vieira e o Gonçalo Pimpão.

 

Nos segundos treinos, desta vez com os grupos A e C, beneficiei do kart do Dário Garcia, que já tinha trocado na 1ª manga por problemas, mas pareceu-me que os mesmos não tinham sido resolvidos, pelo que obtive a 12ª posição. Gonçalo Pimpão e Augusto Paulino, obtiveram os melhores tempos, únicos na casa do minuto.

 

Nova partida e apesar de estar a acelerar, perdi os poucos lugares que tinha de vantagem pois resposta não obtive do kart, tendo desde logo traçado o resultado final. Terminei em 14º e só não foi pior (16º) devido aos problemas que o Pedro Rafael e o Nuno Conceição também tiveram, não tendo eu conseguido obter melhor do que 1:02,383, em comparação com o 1:00,772 do vencedor Gonçalo Pimpão seguido de muito perto pelo Augusto Paulino.

 

Na terceira corrida, que assisti de fora, foi uma luta do início ao fim entre o Luís Mello e José Vieira, mas muito distante do Augusto Paulino que não teve qualquer problema em vencer com mais de 10 segundo de vantagem para o 2º, tendo beneficiado do kart 18 que venceu a 2ª manga. Nesta ultima corrida, face ao atraso do Diogo Sousa na 1ª manga, participou como convidado, não tendo pontuado conforme proposta antes da manga ter começado.

 

Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira (amanhã) de modo a que possam pontuar.

 

Espero vê-los no próximo dia 10 de Março, sábado, pelas 09:15, no Kartódromo de Fátima, para mais uma corrida deste nosso XII Campeonato ORMEI 2011/2012.

 

Relembro que o valor da prova para os pilotos inscritos será de 55 Euros se o pagamento por depósito/transferência for feito até ao próximo dia 2 de Março, passando depois para 60 Euros. O valor da prova para convidados é de 70 Euros, mas só se já participaram no nosso campeonato.

 

Cumprimentos

 

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

 



Editada por Rui Carneiro na 20 Fevereiro 2012 às 20:02
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 12 Fevereiro 2012 às 00:29 | IP Registado  

Boa tarde Kartistas ORMEI,

No meu caso a 6ª prova do Campeonato ORMEI, em Leiria, acabou por ser como a da Batalha, ou seja, tive uma manga boa e outra muito má. No entanto, em Leiria foi a primeira manga que foi a melhor, possivelmente devido às diferentes "características" dos karts de cada manga.

Na primeira manga, parti em 5º lugar mas rapidamente fui ultrapassado pelo Rui Carneiro e assim continuei algumas voltas, sem conseguir ultrapassá-lo e com alguns kartistas atrás de mim. Sendo que passado umas voltas ultrapassaram me mais dois kartistas que depois conseguiram ultrapassar o Rui Carneiro e mais para o fim da pista também eu o consegui ultrapassar e acabei por terminar a primeira manga em 7º lugar.

Na segunda manga, parti em 15º lugar pois dois kartistas partiram das boxes, sendo que depois um deles ultrapassou me rapidamente e depois durante a prova consegui ultrapassar apenas um kartista que teve que ir trocar de kart e terminei em 15º, sem nunca conseguir aproximar me dos pilotos que estavam à minha frente.

Por último, gostava dar os meus parabéns aos vencedores das 3 mangas.

Cumprimentos a todos os Kartistas ORMEI,

Miguel Ferraz
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal
Mensagens: 482

Estado: Desligado
Colocado: 12 Fevereiro 2012 às 20:30 | IP Registado  

Caros amigos,

A ida a Leiria é sempre ansiada, pq gosto mto do circuito, mas pode dar origem a uma grande decepção, à conta dos karts. Vá lá, correu benzinho.

Nos treinos da 1ª corrida, depois de aquecer, achei que estava a andar mto bem, pois estava-me a aproximar significativamente do Dário e o Rui, à frente dele tb não fugia. Erro !... Enorme ! Eu tinha uma tartaruga, o Dário tartaruga com reumático e o Rui uma com asma. 12º (acho eu).

Para a corrida as expectativas não eram as maiores, mas fruto de lutas e azares à minha frente, consegui um aceitável 9º lugar.

A 2ª manga vi-a da bancada, atento ao Antº Baptista, com a minha tartaruga e ao João Raimundo com o kart que ia ser meu na 3ª manga e que tinha ganho a 1ª com o António.

Para além da luta giríssima pelo 1º lugar entre Gonçalo Pimpão e Augusto Paulino e 3º com Augusto Marques, João Raimundo e Miguel Freitas, deliciei-me a ver o Antº Baptista - só quem guiou aquele 25 consegue perceber que o Antº andou comó caraças.

Para a 3ª manga, sabia que tinha um kart capaz (um 1º e um 4º lugar), pelo que dependia só de mim safar-me bem. Ataquei como nunca nos treinos e consegui um bom 3º lugar - mas revelador dos meus limites, eu não sabia mesmo fazer mais.

Na partida para a corrida, resolvi ter uma abordagem calma, pois tinha um lugar vago à esquerda, do Dário (um dos azarados do dia). Assim fiz, deixando o Zé Viera o Augusto Paulino à vontade e sem gde presão por trás. Tencionava não atacar o Zé até abrirmos distância para os restantes, mas ele alargou na entrada da recta e eu tentei aproveitar. O Zé defendeu-se mto bem, manteve o lugar e isso espicaçou-me. Comecei a atacá-lo de todas as formas que sabia e ele a defender-se com unhas e dentes. Foi muito engraçado, mas estava a começar a tornar-se frustrante - no meio desta luta, uma palavra de apreço ao Ricardo Araújo, que tentou aproveitar-se da luta, deu-me um ligeirissimo toque ao passar-me e cedeu de volta a posição. Aí a 1/3 da corrida lá passei o Zé, mas o Paulino estava longe demais e rápido demais para pensar atacá-lo. Fui em toada de ataque, apenas para tentar evitar ser surpreendido pelo Zé - o que consegui, embora ele me tenha estado sempre a morder os calcanhares.

Foi uma prova mto gira, no que é capaz de ter sido a nossa despedida de Leiria, face à situação da frota - com enorme pena minha. Para além do Dário o nosso organizador tb conseguiu ter dois belos charutos, o que deu uma ajudazinha ao ex-líder João Seguro. 

Gostei mto de ver o João já em gde recuperação na nossa 3ª manga, onde o Rui Lages resolveu andar a desencaminhá-lo, esquecendo-se que ele ainda é um jovem inocente (?). 3ª manga mto divertida, mas leitão a mais foi indigesto.

Os meus parabéns aos vencedores e a todos os inglórios pilotos, com quem a sorte não quis nada e bem se esforçaram para tirar o máximo do material que lhes calhou.

Abraços a todos, até Fátima,

Luís.



Editada por LSMello na 12 Fevereiro 2012 às 20:37
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello
 
albaptista
Master
Master
Avatar

Data de adesão: 09 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 188

Estado: Desligado
Colocado: 13 Fevereiro 2012 às 15:15 | IP Registado  

Mais uma prova do nosso campeonato, desta vez em Leiria.
Antes da cronica propriamente dita, gostaria de falar
sobre o estado desta frota, uma vez que houve grandes
diferenças de andamento entre vários Kart's.
Os Kart's em si, têm bom aspecto, são agradáveis de
conduzir, mas denotam uma gritante falta de manutenção.
Kart's com a direcção perfeitamente desalinhada, com
falta de óleo de motor, sem travões etc.
Eu obviamente, compreendo que a vida está difícil para
todos, mas também sei, por defeito profissional, que a
manutenção preventiva é sempre melhor e mais barata que a
manutenção correctiva que se usava antigamente.
Um Kart com a direcção alinhada, não gasta tanto pneu,
gasta menos travões, esforça menos a direcção etc. etc.
etc.
Um Kart que tenha travões, não bate tanto no Kart da
frente, sai menos de pista, trabalha menos de lado e
consequentemente tem muito menos desgaste.
Um Kart com óleo no motor (esta é fácil) pura e
simplesmente..... não parte motores.
Já para não falar que, quando se poupa demais, acaba, ao
fim de algum tempo, por se gastar, ainda mais que, tudo
aquilo que se poupou, mas enfim, esta gestão fica para os responsáveis do Kartodromo que continua com umas
instalações agradáveis e com uma "chefe" bem disposta e simpática.
Sobre a prova propriamente dita, começou bastante bem
(para mim) pois consegui o 2º lugar nos treinos da
primeira manga.
Feita a partida, consegui manter-me nessa posição e
seguir colado ao nosso Avozinho, que simplesmente voava a
minha frente. No entanto fui sempre espreitando uma
oportunidade e quando o Srº. Arquitecto se enganou nas
cotas, aproveitei e passei para a frente. Sabia que ele
estava bem mais rápido que eu pelo que até ao final, fui
fechando, fechando, fechando.... e pronto, consegui
acabar à sua frente.
Na segunda manga tudo foi um pouco diferente. Um Kart que
até não andava mal, mas que insistia em fugir de traseira
nas curvas para a direita (coisa que até há pouco nesta
pista). Resultado, o 8º lugar nos treinos.
na partida mantive esse mesmo lugar e fui colado a um
grupo divertido que seguia na luta pelo 5º lugar.
Sensivelmente a meio consegui passar para a frente deles,
mas na volta seguinte, com uma ligeira atravessadela,
voltei para onde estava. Nesta discussão, tive
oportunidade de ir trocando umas impressões (na recta)
com o sempre correcto Srº. José Oliveira por causa
daquilo que, no final, se considerou uma manobra
musculada. Engraçado, nunca tinha falado com ninguém numa
prova, devíamos promover mais o dialogo verbal em pista.
No final, o 8º lugar, numa pista muito gira de fazer, mas
com uns Kart's nitidamente a precisar de uma manutenção a
sério.
Na terceira manga fiquei na torre de controlo a assistir
ao passeio do Augusto Paulino e à luta entre dois dos
nossos Avozinhos mais carismáticos do campeonato.
Parabéns a todos pela prova limpinha e sem casos.
Até a próxima prova em Fátima.

__________________
António Luís Baptista
Voltar acima Ver albaptista's Perfil Procurar outras mensagens de albaptista
 
João Gonçalves
Racer
Racer
Avatar

Data de adesão: 29 Junho 2008
Mensagens: 69

Estado: Desligado
Colocado: 13 Fevereiro 2012 às 22:33 | IP Registado  

 Como já tive oportunidade de referir anteriormente, gosto imenso da pista de Leiria..., mas já no que diz respeito à frota cada vez gosto menos!!! Penso que já tudo terá ficado mais ou menos dito na longa dissertação do António sobre este assunto...

 A primeira manga até que não correu mal. 4º tempo dos treinos e quase toda a corrida feita na cola dos 3 primeiros (A.Batista, J.Vieira e G.Pimpão). Ainda logrei passar o Gonçalo quando ele errou na curva da oficina, mas ele devolveu-me a gentileza algumas voltas depois exactamente no mesmo local...Na tentativa de não perder o contacto com este trio cometi 2 ou 3 pequenos erros que me afastaram o suficiente para deixar de pensar no pódio. E como o 5º estava já a uma distância muito considerável, decidi ficar-me por ali e poupar energias para a 2ª manga.

 Nesta calhou-me o kart que tinha sido do Raúl Girão, e que não lhe tinha permitido uma grande classificação. Comigo acabou por ceder ainda durante os treinos, obrigando-me a seguir ao ralenti até à box para proceder à troca. O substituto, apesar de desenvolver aos esticões (literalmente!), tinha uma boa velocidade de ponta, o que acabava por amenizar o problema. Permitiu-me a 7ª posição nos treinos, mas já na grelha o incansável Luís Mello veio avisar-me que teria que sair da box (regulamento oblige!), pelo que a ideia doutra boa classificação nesta manga estava completamente posta de parte! Ainda assim, deu para me divertir a recuperar até ao 10º lugar, mas fiquei com a sensação que a maioria dos que passei teriam karts pouco colaborantes. A manga derradeira foi vista de fora, muito gira de seguir com a luta intensa entre o L.Mello e o J.Vieira, e também a excelente recuperação do Dário que, tal como eu, se viu na contingência de ter que arrancar da box.

 E já de saída do kartódromo para uma visita à Expomoto cruzei-me com uns deliciosos clássicos (2 Ferraris, Porsches, Carochas, Lotus, M3, Escorts, Kadetts GTEs, Alfas, RS Cosworth ,etc.,etc.), mais de 80 que vinham cumprir uma classificativa ao kartódromo integrada no "12º Passeio de Clássicos e Desportivos". Claro que me vi obrigado a inverter a marcha para relembrar bons tempos, felizmente ainda não muito distantes. E houve de tudo! Desde os que apenas se dedicavam ao passeio, passando pelos bem preparados em máquina + kit de unhas e que se divertiam a descrever quase toda pista em slide, até aqueles que na falta do referido kit e na ânsia de darem nas vistas o acabavam por fazer da pior maneira (de rodas para o ar), como aconteceu a um Escort que decidiu ficar parecido com um chapéu dum pobre mesmo em frente à bancada de entrada na recta grande, para gáudio dos presentes (e que aquela hora já eram bastantes!). Foi por isso um final de tarde bem passado, e ainda faltavam as fotos com as Babes na Expomoto, mas isso já é outra história...

 Até Fátima!

 JG  

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves
 
Diogo Sousa
=
=
Avatar

Data de adesão: 13 Fevereiro 2012
País: Hong Kong
Mensagens: 1

Estado: Desligado
Colocado: 14 Fevereiro 2012 às 04:15 | IP Registado  

Olá a todos!

A primeira manga começou, para mim, as 09.40 que foi quando acordei e reparei nas bonitas horas que eram... gritei um "f**da-se(!!!)" para avisar os vizinhos da situaçao, equipei-me e arranquei para uma prova intensa, que parecia interminavel mas que acabo por ficar satisfeito com a minha prestaçao ao longo de toda a A1. Enfim, chegeui atrasado, mas ainda a tempo do inicio da segunda manga e assim de conhecer o circuito de Leiria ja que nunca la tinha estado! Foi uma adaptação rápida, 8º na grelha e durante a corrida tive a sorte de ter uma luta a 3 muito gira com a participaçao de Antonio Baptista e Carlos Costa. Com alguma sorte e paciencia aproveitei uma porta e passei para a frente do grupo conseguindo manter entao o 6 lugar até ao fim.

Na 3ª Manga, onde nao era suposto correr, a boa vontade de todos permitiram abrir essa excepçao à condiçao de nao pontuar. Nessa situação achei por bem fazer uma prova calma para não "estragar" possiveis pontos aos pilotos em prova. Acabei na 9ª posiçao!

Para finalizar quero dar os parabens aos vencedores das 3 mangas e dizer que tive a sorte de nao passar pelas tais tartarugas que la haviam, já que entendo perfeitamente a frustraçção que é correr com um handicap "desses"! Estraga o elan todo a um gajo pegar num kart de merda!

Abraço a todos e até Fátima!!



Editada por Diogo Sousa na 14 Fevereiro 2012 às 19:25


__________________
Diogo Sousa
Voltar acima Ver Diogo Sousa's Perfil Procurar outras mensagens de Diogo Sousa
 
charlieback
Racer
Racer


Data de adesão: 16 Abril 2008
País: Portugal
Mensagens: 71

Estado: Desligado
Colocado: 15 Fevereiro 2012 às 01:02 | IP Registado  

Olá pessoal,

Mais uma ronda do campeonato, desta vez no kartodromo dos Milagres. Foi à espera de um milagre que lá fui já que estou definitivamente afundado na classificação e nada
de terreno me vai salvar.

Apesar do frio intenso soube-me bem a deslocação deste fim de semana. Gosto bastante do traçado e quando a montada ajuda, as coisas não costumam correr mal de todo.

Após a tradicional caminhada para o barracão e após a intoxicação com fumo de escape lá começou a primeira manga. Dei um par de voltas a aquecer os pneus e comecei a
atacar o cronómetro. Às primeiras passagens na recta das boxes consegui perceber que perdia terreno para o kart da frente. Em curva o kart era bastante equilibrado mas
em velocidade de ponta deixava algo a desejar. Terminados os treinos, os resultados não surpreenderam. Fiquei nas últimas posições da grelha. Como o feeling do karting
não me convenceu levei-o para a boxe para que me dessem outro. Na saída das boxes já estava o Dário que tinha tomado a mesma decisão.
Luz verde acesa e partimos no encalce do pelotão. Estava preparado para apanhar boleia no cone de aspiração do Dário mas ele foi menos bafejado pela sorte do que eu e
rapidamente me convidou a ultrapassar. Depois disso demorei umas duas voltas até conseguir alcançar os primeiros opositores. Começou então a recuperação que me levou ao
10º lugar no final. Curiosamente, ganhei quase todas as posições sem atacar. Aparentemente juntei-me ao grupo no ponto de ebulição da corrida e enquanto começavam a
desferir ataques foram-me presenteando com a subida na classificação. Para o final ficou uma perseguição ao Luis Mello. Teria tentado ganhar o 9º lugar se ao menos
houvesse mais 2 ou 3 voltitas... :)

Para a segunda manga o kart já revelava um melhor desempenho. Fiz os treinos bem acompanhado e por isso não fiquei muito surpreendido quando me chamaram para o 5º lugar
da grelha. Iniciada a corrida e estabilizadas as posições e fico no encalço do Miguel Freitas. Conseguia ganhar-lhe algum terreno mas nunca conseguia ganhar o suficiente
para me colocar ao lado dele. No ponto de ultrapassagem mais favorável da pista ele travava antes de mim e cortava-me o embalo, invalidando todo o esforço de
recuperação.
Esperei pacientemente por um erro e tive a minha oportunidade. O Miguel saíu largo numa curva e consegui a ultrapassagem. Sem ninguém à frente tentei forçar a barra para
consolidar a posição mas muito pouco tempo depois foi a minha vez de cometer um erro na entrada da meta. Não imaginava, porque não tinha sido pressionado uma única vez
antes, que estivesse a ser perseguido de tão perto. Fui ultrapassado por dois pilotos imediatamente. Na busca do prejuízo tentei ganhar com a luta dos pilotos que
seguia. Na sequência de uma troca de posições antes da descida para o barracão consegui ganhar a posição de dentro da curva, lado a lado com outros dois pilotos. Os
pilotos de fora tentaram reagir reduzindo o meu espaço mas contrariei essa tentativa. O problema foi que no decorrer da manobra de defesa, enquanto estávamos de trancar
a direcção uns aos outros, um piloto que nos seguia saltou para a frente sem que lhe fosse feita qualquer oposição...
A partir daí segui a sua traseira mas já não consegui recuperar a posição. Terminei a corrida no 7º lugar, o que em conjunto com a recuperação da primeira manga se
traduz numa boa jornada e num sentimento muito positivo sobre as duas corridas.

Depois de assistir à terceira manga na bancada nada melhor que um leitão bem regado acompanhado da boa disposição habitual.

Um grande abraço e até Fátima!!
Carlos Costa

Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback
 
RacingSpirit16
Racer
Racer
Avatar

Data de adesão: 02 Dezembro 2011
Mensagens: 69

Estado: Desligado
Colocado: 16 Fevereiro 2012 às 23:08 | IP Registado  

Boa noite amigos,

Uma entrada digna do Vasco Granja! eheeh

Bem, depois de ler as crónicas relativas à etapa de Leiria... Fico com alguma dificuldade em exprimir algo de novo, visto que o que já foi escrito descreve mt bem o que lá encontramos e o que se passou.... Resta-me ironizar inspirando-me um pouco na crónica da prova passada do Manuel Castanheira!:))

Imaginem que o kartodromo é uma empresa e os karts os empregados... estão a visualizar?! Ok! De facto é uma bela empresa com imenso potencial... depois entramos e vemos os empregados, de imediato vemos alguns mas mt poucos extremamente competentes e com mta vontade de trabalhar. Depois vemos imensos com vontade de olhar para estes a trabalhar e os restantes nem querem ver estes a trabalhar nem os outros que só olham para estes a trabalhar e meteram baixa com tempo indeterminado!!! LOL LOL Num quadro destes só resta a INSOLVENCIA!!! Não há hipótese de se tirar seja o que for desta empresa com empregados destes!!!

Quanto à prova em si... Pouco a dizer! Na 1ª (2ª manga) 11º com uma luta engraçada com o Bruno Sabido. A 2ª (3ªmanga) 4º com uma luta inicial tb mt engraçada com o Augusto Marques e vi de perto uma luta mt boa entre o Luis Mello e o José Vieira.

Parabéns aos vencedores e até Fátima!!!

Ricardo Araújo

Voltar acima Ver RacingSpirit16's Perfil Procurar outras mensagens de RacingSpirit16
 
Miguel Freitas
Master
Master


Data de adesão: 26 Setembro 2008
Mensagens: 102

Estado: Desligado
Colocado: 16 Fevereiro 2012 às 23:59 | IP Registado  

Caros Companheiros

Quanto à frota de Leiria já está tudo dito, pelo que vou
passar já à minha participação nas duas mangas.

Na primeira rapidamente constatei que me tinha saído um
Kart pouco colaborante, pelo que foi sem surpresa que
obtive o 14º lugar nos treinos. Quando a luz verde se
acendeu reagi rápido e julgo ter ganho umas 3 posições na
primeira volta, para nas voltas seguintes começar a
perder lugares até ficar a lutar por posição com o Bruno
Sabido, ele aproveitou um pequeno deslize meu e
ultrapassou-me, quando estava a tentar recuperar a
posição o Bruno saiu largo na entrada da recta da meta,
acertou em cheio nos pneus e voltou disparado para pista
em pião, por pouco que não lhe acertei em cheio. Dai até
ao fim da corrida rodei sozinho e terminei a corrida em
13º.

Para a segunda manga o Kart já era bem melhor, nos
treinos obtive o 3º lugar atrás do Gonçalo Pimpão e do
Augusto Paulino.
Na partida não reagi tão rápido como os meus vizinhos na
grelha e perdi logo uma posição para o João Raimundo,
andei em 4º até à curva do barracão onde o Augusto
Marques me ultrapassou pelo que terminei a 1º volta em
5º, nas voltas seguintes rodei junto ao Augusto Marques e
ao João sempre à espera de uma oportunidade de
ultrapassar, enquanto mais à frente o Gonçalo e o Augusto
Paulino se distanciavam. Nas voltas seguintes perdi algum
espaço para o 4º e fiquei com um grupo de pilotos atrás
de mim a lutar pelo 5º, cometi um ligeiro erro, que foi
logo aproveitado pelo Carlos Costa, para na volta
seguinte aproveitar um erro do Carlos na entrada da recta
da meta e recuperar a 5º posição, daí até ao fim foi
concentração máxima para não cometer erros e aguentar a
pressão de quem vinha atrás, pelo que terminei em 5º.

Na terceira manga fiquei a assistir a um passeio do
Augusto Paulino e uma luta muito engraçada entre o Luís
Mello e o José Vieira.

Parabéns aos vencedores e como disse o Luís a todos os
que fizeram das unhas coração para tirar o máximo das
tartarugas que lhes caíram em sorte ou devo dizer azar.

Até Fátima

Abraços

Miguel Freitas
Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas
 

Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,1680 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2