Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Alcanede - 26 de Setembro de 2009 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 28 Setembro 2009 às 18:17 | IP Registado  

Primeira prova do X Campeonato ORMEI 2009/2010.

Prova realizada no dia 26 de Setembro de 2009 no Kartódromo D'Aldeia em Alcanede.

Ponham aqui os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 28 Setembro 2009 às 18:49 | IP Registado  

ASSUNTO: 1ª Prova do X Campeonato ORMEI 2009/2010 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

Pela primeira vez começámos o campeonato com uma prova convívio.

O objectivo desta prova seria levarmos aqueles amigos que estamos a tentar à muito tempo, em que chateamos o organizador que temos um monte de pessoal interessado,  pensamos que o melhor é levá-los numa prova a "brincar", enfim, aquilo que mais possam pensar, além de começarmos a andar de kart já que muitos de nós já há vários meses que não sentíamos esta adrenalina.

Ora bem, fazendo o resumo, só foram 4 pilotos novos, 1 levado por outro convidado, 2 levados pelo organizador e mais um levado por outro participante, ficando muito aquém do espectável.

Quanto ao convívio, acho que existiu bastante, bem como competição e vontade de ganhar, e em minha opinião, mais do que o pretendido para esta prova, havendo pouco fair-play para alguns dos pilotos mais lentos, talvez devido ao traçado da pista, mas não servindo a mesma de desculpa. Era uma prova de convívio e não teriam mais pontos por isso, não compreendo a ânsia de ganhar a todo o esforço, não cumprindo sequer o solicitado de início. Julgo que foi um mau início e espero que não se venham a repetir situações idênticas em prova de convívio.

Quanto à prova em si, depois de alguns dos pilotos se terem perdido no acesso ao kartódromo, fomos gracejados com o reconhecimento da pista por um piloto em bicicleta, na altura que estávamos a começar o briefing. Depois de acalmados os risos, foi feita a votação para a constituição das equipas, pois devido a número de pilotos 26, poderíamos ser 13 equipas de 2 ou 9 equipas de 3, ficando uma delas com 2 pilotos. Após algumas votações pela positiva, que davam resultados idênticos, optámos pela votação pela negativa em que formamos equipas de 3 elementos por não existir oposição. Boa a hora em que o fizemos, pois se os 9 karts de utilizámos já tinham alguns problemas, dos outros 4, pelo menos 2 nem deveriam de andar...

Após os 30 minutos de treinos, todos os pilotos ficaram com a ideia de que não iria ser pêra doce efectuar ultrapassagens e que aguentar os 15 minutos também requeria algum esforço, tendo um dos pilotos desistido de fazer os seus turnos.

Os pilotos convidados portaram-se bem, dentro das suas limitações, tendo conseguido levar a prova até ao fim, mas com algumas paragens extras pelo meio, o que não veio a ajudar à classificação final. As restantes equipas, terminaram todas com a diferença de pouco mais de 1 volta.

Após a prova, veio o almoço em que a maioria dos pilotos participou, bem como alguns acompanhantes dos pilotos, tendo terminado com uma sessão de treinos de F1 em directo no projector que existia na sala.

Espero que se tenham divertido pois o campeonato a sério vai começar no próximo dia 16 de Outubro, sexta-feira pelas 20:00 no kartódromo do Campera.

Temos para já previsto cerca de 27 inscritos, devendo os que faltam regularizar o pagamento da inscrição durante a corrente semana, e o pagamento da 1ª prova (Campera)  até ao próximo dia 9 de Outubro, de modo a garantir a presença.

Agradeço que leiam o regulamento e as datas das provas.

Editada por Rui Carneiro na 30 Setembro 2009 às 19:42

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

mjudas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 24 Outubro 2008

Colocado: 29 Setembro 2009 às 12:29 | IP Registado  

Eu que não lá estive, infelizmente, mas que estarei nas próximas provas,
deixo aqui um video para reflexão dos participantes:

http://www.youtube.com/watch?v=cedDL2ksM9k

Tenho ideia que a utilizar as regras da FIA na ano passado tinham havido
corridas decididas por exclusão de partes.

abraços e até já!
Voltar acima Ver mjudas's Perfil Procurar outras mensagens de mjudas Visita mjudas's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 02 Outubro 2009 às 01:03 | IP Registado  

A minha crónica de Alcanede (ou será Alcanena) é breve. Basicamente nunca devia ter trocado o veículo de 2 rodas e um cavalo com que iniciei o dia, por outro de 4 rodas e 9 cavalos com que continuei !!!

Eu não me adaptei à pista, o Kart não se adaptou a mim e a pista não se adaptou ao kart... ou lá a ordem em que o queiram pôr. A verdade é que a adaptação foi um desastre !

Não fossem as provas dos meus ilustres companheiros (escolhidos a dedo por mim) e o resultado tinha sido mesmo mau. Valeu o seu andamento e o azar de outros, para ficarmos a meio da tabela.

Já agora, qto à minha propalada embirração por karts sem travões, para quem não tenha ouvido in loco, na volta de desaceleração, tirei o pé do acelerador no início da descida da meta, comecei a travar com toda a força que tinha, o kart subiu a rampa das boxes e só parou (já mto devagarinho) qdo tocou no kart arrumado à frente dele. Isto diz tudo sobre o magnífico ABS com que fiz o turno final !...

Abraços e até ao Campera,

Luís.

PS - Depois da odisseia que foi chegar ao kartódromo com o meu navegador, aconselho a que ninguém mais o utilize como navegador, a não ser para ir até ao Campera !

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 06 Outubro 2009 às 19:30 | IP Registado  

Acabadas as férias, foi tempo de tirar o pó do fato e capacete, desta vez o Rui optou por iniciar o campeonato com uma prova convivio e numa pista que era novidade para todos ou quase todos. Mal inicámos os treinos vimos as dificuldades que iamos ter pela frente, pois os Karts apresentavam alguns problemas e a pista é muito exigente em termos fisicos, no meu caso adaptei-me bem à pista que achei bem engraçada, e ainda melhor me adaptei ao lastro ou à falta dele.
Quanto à prova fiz equipe com o João Teixeira e o Francisco Pereira, tendo obtido um 3º lugar nos treinos e um 2º na corrida, tendo passado quase toda a corrida envolvidos em luta directa e sempre correcta com a TonyKart.
Agora vamos para o campera, pista que não é muito do meu agrado, para iniciar o verdadeiro campeonato, onde espero rever todos os que não puderam participar na prova de Alcanede, e que a correção em pista prevaleça.
Como nota final de referir o excelente momento de humor com que o Luis Mello nos brindou, com o seu reconhecimento à pista.

Até ao Campera,

Abraços

Miguel Freitas. 

TelmoAntunes
Rookie
Rookie

Data de adesão: 13 Outubro 2008

Colocado: 08 Outubro 2009 às 02:13 | IP Registado  

Companheiros de lides, um abraço a todos.

Depois das nossas merecidas férias cá estamos de novo para o que der e vier.

Fomos então até Alcanede. Para mim foi como ir fazer um rali paper, tendo ido mais pelo interior chegado a Alcanede não por alma de quem resolvi virar no sentido de Rio Maior julgando estar a ir no sentido correcto. Acabei por só parar quando cheguei a Rio Maior sem dar pelo kartódromo. Regresso de novo a Alcanede e agora sentido Alcanena, finalmente o kartódromo.

Fiz equipa com o Augusto Marques e um seu amigo, equipa KromosKart.

A pista mais parecia um troço de um qualquer rali, pensei isto deve ser o troço espectáculo do tal rali paper em que julgava eu estar a participar.

Terminados os treinos 2ª posição para a partida sendo eu o eleito para faze-la.

Após a ("falsa" sem intenção) partida lá me consegui aguentar em 1º, mas por pouco tempo tendo sido ultrapassado por um kart que parecia estar kitado pelo menos no peso de um elemento dessa equipa que por acaso era quem estava ao volante.

Ao longo da prova muitas coisas foram acontecendo, estando eu a comentar isso mesmo com outros pilotos e a equipa a conseguir estar no meio da tabela graças precisamente aos problemas dos outros, eis senão quando oiço assim um Toc Toc lá esta era um problema a bater á porta da nossa equipa, o piloto que na altura conduzia teve que vir á box reabastecer. Por isto tudo esta prova foi uma grande diversão acho para todos.

Agora as coisas vão continuar um pouco mais a sério no Carregado onde espero encontrar todos vocês.

Até lá

Telmo

Voltar acima Ver TelmoAntunes's Perfil Procurar outras mensagens de TelmoAntunes

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 09 Outubro 2009 às 03:12 | IP Registado  

Lisboa, 2009.10.07

Bons amigos:

Tenho tido alguns afazeres (profissionais e não só, Trackday com o meu Fiat 600 Sport no Autódromo Internacional do Algarve, para quem gosta de carros é brutal, andar misturado com aqueles verdadeiros desportivosl!) que me ocuparam física e psiquicamente, deixando-me com pouca disponibilidade para pensar em crónicas.

No entanto, aqui vai um rápido testemunho referente à nossa prova/convívio no Kartódromo da Aldeia.

A viagem de ida, foi sempre com conversa animada, com o Pedro Rafael, Rui Carneiro e Carlos Costa que se atrasou um pouco por eventual desencontro com o despertador. De regresso, vim com o Luis Melo, sempre boa companhia.

Fiz equipa com o João Carlos e com o Luis Melo. Corrida de 30+90, turnos de 15min. Alguns problemas de travões que foram parcialmente resolvidos, e de motor no kart de troca, mas mesmo assim, gostei da pista, que nem sabia da sua existência, muito sinuosa, ao meu gosto. O responsável do kartódromo, muito simpático e incansável: recepcionista, director de prova, comissário de pista, mecânico, e ainda fez uma perninha no restaurante!! Após o almoço, que decorreu sempre com piadas oportunas, ainda fiquei escarrapachado com a minha equipa nuns pufs muito confortáveis existentes na sala, a ver treinos cronometrados de F1.

E pronto, está nas pistas mais uma edição no nosso Troféu Ormei! A de 2009/2010!

Abraço!

Raul Girão 

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum