Taça Inter Trofeus
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Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: X Campeonato ORMEI 2009/2010 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
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Rui Carneiro
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Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
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Colocado: 01 Maio 2009 às 13:42 | IP Registado  

Caros amigos e companheiros kartistas.

Como é habitual e apesar do campeonato actual ainda não ter acabado, já estamos a pensar no próximo que irá começar previsivelmente em Setembro de 2009.

Gostava que colocassem aqui as vossas ideias do que podemos melhorar e aquilo que acham que devemos de manter e/ou modificar.

Boas provas para todos.



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Rui Carneiro
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Rui Carneiro
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Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
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Estado: Desligado
Colocado: 03 Maio 2009 às 12:06 | IP Registado  

Pela primeira vez, e a pedido de vários pilotos que acham que termos só 8 provas é pouco (antes tinham só 6), vamos celebrar este 10º Campeonato com a marcação de 10 provas a começar em 26 de Setembro e terminar dia 3 de Julho com uma prova convívio final.

Estas datas são provisórias e sujeitas à disponibilidade dos kartódromos.

26-09-2009 10:00:00   1ª corrida    10+20 10+20  
24-10-2009 10:00:00   2ª corrida    10+20 10+20  
28-11-2009 10:00:00   3ª corrida    10+20 10+20  
09-01-2010 10:00:00   4ª corrida    10+20 10+20  
06-02-2010 10:00:00   5ª corrida    10+20 10+20  
06-03-2010 10:00:00   6ª corrida    10+20 10+20  
10-04-2010 10:00:00   7ª corrida    10+20 10+20  
08-05-2010 10:00:00   8ª corrida    10+20 10+20  
05-06-2010 10:00:00   9ª corrida    10+20 10+20  
03-07-2010 10:00:00 10ª corrida    10+20 10+20  

Poderão consultar esta informação actualizada no Guia do Karting http://www.guiadokarting.com/CampTrof/VerCampTrof.asp?ID=179 e (posteriormente) no nosso site: www.ormei.com

Espero que coloquem os vosso comentários às datas, sendo a mais problemática a de Junho de 2010 que calha num fim de semana prolongado (feriado corpo de Deus), mas no sábado seguinte temos novamente outro fim de semana prolongado devido a outro feriado (Dia de Portugal).

Comentários sobre melhorias a este campeonato de todos nós tambem são bem vindos, desde que construtivos.



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Rui Carneiro
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Garcia de Matos
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In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
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Estado: Desligado
Colocado: 03 Maio 2009 às 19:45 | IP Registado  

É com particular satisfação que me apercebo desta iniciativa do caro amigo Rui Carneiro antecipar desde já um calendário-tentativa para a edição 2009/2010bem ao jeito das grandes organizações !
1º comentário - solicito com veemência que as provas quer de 24 de Outubro quer de 28 de Novembro acautelem a simultaneidade de provas do IHSV.
Nesse sentido, e porque há 3 pilotos que competem nos 2 troféus, sugeria que se fizessem os esforços em marcar a prova de 24 de Outubro para Leiria ( a do IHSV é às 11 horas ) e a de 28 de Novembro para a Batalha ( o IHSV tem a sua às 11 horas ).
2º comentário - porque é pedido pelo organizador que se dêem opiniões sobre eventuais alterações no figurino das provas, aqui vai a minha :
Ponto único - considero que as inversões de grelha para a 2ª largada e os pesos extra que os 1º, 2º e 3º classificados no campeonato levam em cima do lastro são já tentativas de minorar as diferenças entre pilotos. Nesse sentido proponho que não haja troca de karts entre pilotos de uma para outra manga
3º comentário - a minha apreciação à edição 2008/09 :
Começo por agradecer a oportunidade que me foi dada em participar nesta edição e o grande gozo que tal me deu.
Gostei da competitividade que se proporciona neste troféu e, particularmente, pela competição com uma diversidade de pilotos em relação ao outro troféu que também disputo.
Infelizmente não cumpri com todo o calendário desta edição mas tenciono fazê-lo na próxima.
A minha competitividade é relativa pois a tanto não me permitem já os anos a acusar falta de "lastro coronário" mas a intenção é continuar a divertir-me com o karting e não tanto papando podiuns. Claro que qualquer um que venha ... tanto melhor... para o ego ...
Como rookie nesta edição, fiquei satisfeito em não ter sido alvo de comentários negativos nas provas em que participei, bem pelo contrário, e agradeço as palavras com que se me referiram.
Julgo que, se se continuar com o figurino e sejam salvaguardadas cada vez mais as conduções anti desportivas que salpicaram uma ou outra prova, estarão de parabéns e manterei, por isso, o meu interesse.
Parabéns aos vencedores, organizadores e restantes pilotaços e venha de lá o próximo !
Um abraço,
António Matos
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Rui Carneiro
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Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
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Colocado: 03 Maio 2009 às 21:10 | IP Registado  

Garcia de Matos escreveu:

1º comentário - solicito com veemência que as provas quer de 24 de Outubro quer de 28 de Novembro acautelem a simultaneidade de provas do IHSV.
Nesse sentido, e porque há 3 pilotos que competem nos 2 troféus, sugeria que se fizessem os esforços em marcar a prova de 24 de Outubro para Leiria ( a do IHSV é às 11 horas ) e a de 28 de Novembro para a Batalha ( o IHSV tem a sua às 11 horas ).

António Matos,

Tenho pena que o IHSV não coloque as suas provas num site que é o Guia do Karting. Infelizmente não é o unico troféu que o não faz, o que resulta por vezes na coincidência de provas de troféus que são realizados pelos mesmos pilotos.

Quanto à sua sugestão, a mesma não será possivel de implementar visto as nossas provas serem sempre aos sábados de manhã e não haver tempo para efectuar ambas nesse período, pelo que, irei antecipar as minhas para o fim-de-semana anterior, o que resolverá qualquer problema.

2ª prova 17-10-2009 e 3ª prova 21-11-2009. Com estas datas, ainda poderemos efectuar mais uma corrida em Dezembro, lá para dia 12 ou 19, o que resolveria o problema dos feriados de Junho. Digam de vossa opinião.

Devo referir que a lógica de marcação das provas do campeonato ORMEI é a seguinte: Nos meses do ano em que começa o campeonato, as mesmas são no último sábado do mês, e as restantes, já no ano seguinte, por norma são no segundo sábado, tendo sempre em atenção o não coincidir com fins de semana prolongados o que poderá levar a algumas faltas de comparência.

 

 



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Rui Carneiro
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Garcia de Matos
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In Hoc Signo Vinces

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Colocado: 03 Maio 2009 às 23:01 | IP Registado  

Tenho pena que o IHSV não coloque as suas provas num site que é o Guia do Karting. Infelizmente não é o unico troféu que o não faz, o que resulta por vezes na coincidência de provas de troféus que são realizados pelos mesmos pilotos ( Rui Carneiro dixit )

De qualquer forma recordo que quando o calendário do IHSV foi estabelecido ( 29/05/2008 ) o mesmo foi tido em linha de conta pelo ORMEI .
As antecipações para 17/10 e 21/11 das que estariam previstas para 24/10 e 28/11 respectivamente, seriam uma alternativa óptima .
Quanto à última prova em 12 de Dezembro, coincidiria com a última do IHSV mas o dia 19 já era óptimo.

António Matos


Editada por Garcia de Matos na 03 Maio 2009 às 23:01
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Rui Carneiro
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Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
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Colocado: 04 Maio 2009 às 01:19 | IP Registado  

Refeitas as datas, digam de vossa opinião:

26-09-2009 10:00:00   1ª corrida    10+20 10+20  
17-10-2009 10:00:00   2ª corrida    10+20 10+20  
21-11-2009 10:00:00   3ª corrida    10+20 10+20  
19-12-2009 10:00:00   4ª corrida    10+20 10+20  
09-01-2010 10:00:00   5ª corrida    10+20 10+20  
06-02-2010 10:00:00   6ª corrida    10+20 10+20  
06-03-2010 10:00:00   7ª corrida    10+20 10+20  
10-04-2010 10:00:00   8ª corrida    10+20 10+20  
08-05-2010 10:00:00   9ª corrida    10+20 10+20  
19-06-2010 10:00:00 10ª corrida    10+20 10+20  

Atenção que não são datas definitivas mas somente uma ideia das mesmas e já todos sabemos que não conseguimos agradar a gregos e troianos.

Agradeço que se manifestem não só sobre as datas mas melhorias que poderemos implementar.

Sem querer ferir susceptibilidades, a troca de karts será sempre efectuada enquanto existir o troféu ORMEI e for eu a organizar o mesmo, pelo que isso não está em discussão.

Devo de referir que já efectuámos em campeonatos anteriores inversões de grelhas mas no formato actual considero que o mesmo não faz sentido visto serem duas corridas independentes, ambas seguidas de treinos.



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Garcia de Matos
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In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
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Estado: Desligado
Colocado: 04 Maio 2009 às 15:29 | IP Registado  

Amigo Rui Carneiro, a sugestão da não troca de karts não contemplava uma posição tão perentória !
Eu pensei que se pretendiam sugestões sem qualquer limitação à discussão ...
Eu é que peço desculpa por ter ferido a sua susceptibilidade.
António Matos
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mjudas
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Data de adesão: 24 Outubro 2008
Mensagens: 27

Estado: Desligado
Colocado: 06 Maio 2009 às 23:46 | IP Registado  

Faço as seguintes sugestões:

1. A introdução do principio da auto-penalização. Isto é, em caso de
toque, quem provoca o contacto nunca pode beneficiar do mesmo. Com
tal, devem manter-se as posições anteriores à existência do contacto.
Mesmo, diria mesmo acima de tudo(!), caso alguém se despiste.
2. A penalização, por perda de pontos, dos pilotos a quem é mostrada
bandeira de advertência.
3. A existência de uma única tabela de classificação. A organização em
multiplas mangas poderá ser feita com maior facilidade, sem baralhar
grupos/campeonatos e eventualmente distorcer classificações. A
subdivisão em mangas poderá ser feita a partir da posição no
campeonato e, ou, posição na ultima prova disputada.
4. Eventualmente explorar a possibilidade de visitar mais circuitos
(porventura já terá sido tentada inumeras vezes... quem sabe em todas
as edições já realizadas).



Editada por mjudas na 06 Maio 2009 às 23:47
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TelmoAntunes
Rookie
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Data de adesão: 13 Outubro 2008
País: Portugal
Mensagens: 19

Estado: Desligado
Colocado: 07 Maio 2009 às 17:57 | IP Registado  

      O que proponho é o seguinte:

      O fim da diferenciação entre pilotos do campeonato e convidados.

      Supondo que tínhamos 30 pilotos inscritos na 1ª prova de 2009 procedia-se á criação de um grupo A com 15 pilotos e um grupo B com os restantes 15. A criação destes grupos seria com as classificações do campeonato que agora termina dando prioridade aos do campeonato vindo depois os do troféu dos convidados e por fim os novos pilotos que venham entretanto a inscrever-se no novo campeonato. As corridas seriam feitas nos mesmos moldes das que foram feitas no campeonato 2008/9, 2 provas para cada grupo com 10 minutos de treino e 20 de corrida.

  Para a seguinte prova ficariam no grupo A os pilotos classificados na 1ª metade do grupo A da corrida anterior com a 1ª metade do grupo B; no grupo B a 2ª metade do grupo A da corrida anterior mais a 2ª metade do grupo B da corrida anterior.

  Se um piloto não estiver presente numa corrida seria incluído no grupo B na próxima corrida onde esteja presente, também os novos pilotos que se inscrevessem com o campeonato a decorrer seriam incluídos no grupo B na sua primeira corrida. Pilotos fora do campeonato sempre no grupo B sem retirar pontos aos participantes inscritos no campeonato.

  Em todas as provas a formação dos grupos seria em função do total dos inscritos para que o numero de participantes seja o mesmo no grupo A e B.

  Quanto á pontuação seria atribuída da seguinte forma:

1º 45 Pontos   11º 30 Pontos     21º 20 Pontos      31º 10 Pontos

2º 42 Pontos   12º 29 Pontos     22º 19 Pontos      32º 09 Pontos

3º 40 Pontos    13º 28 Pontos     23º 18 Pontos     33º 08 Pontos

4º 38 Pontos   14º 27 Pontos     24º 17 Pontos     34º 07 Pontos

5º 36 Pontos   15º 26 Pontos     25º 16 Pontos     35º 06 Pontos

6º 35 Pontos   16º 25 Pontos     26º 15 Pontos     36º 05 Pontos

7º 34 Pontos   17º 24 Pontos     27º 14 Pontos     37º 04 Pontos

8º 33 Pontos   18º 23 Pontos     28º 13 Pontos     38º 03 Pontos

9º 32 Pontos   19º 22 Pontos     29º 12 Pontos     39º 02 Pontos

 10º 31 Pontos    20º 21 Pontos     30º 11 Pontos     40º 01 Pontos

Estes pontos são atribuídos primeiro aos pilotos do grupo A em corrida e depois aos pilotos do grupo B. Por exemplo num total de 30 pilotos numa prova o grupo A era pontuado até ao lugar 15 com 26 pontos, o primeiro do grupo B teria 25 pontos ou seja os pilotos do grupo B são pontuados após serem os do grupo A.

Se fosse relevante para o campeonato poderia ser atribuído uma compensação em termos de pontos aos 5 primeiros do grupo B da seguinte forma:

1º 08 Pontos  

2º 06 Pontos   

3º 04 Pontos  

4º 02 Pontos

5º 01 Ponto

Em relação a penalizações também me parece justo a criação de uma qualquer penalização para quem for advertido durante uma corrida.

Já participei num campeonato seguindo estes moldes e foi muito divertido e competitivo.

Telmo Antunes



Editada por TelmoAntunes na 07 Maio 2009 às 18:02
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Miguel Freitas
Master
Master


Data de adesão: 26 Setembro 2008
Mensagens: 102

Estado: Desligado
Colocado: 08 Maio 2009 às 12:35 | IP Registado  

 

Tendo sido este o primeiro ano que participei no Campeonato ORMEI, o balanço geral é bastante positivo, pois apesar de termos começado o ano com uma situação desagradável, o grupo ao longo do ano saiu fortalecido, com bons momentos passados nas pistas por onde passámos, no plano desportivo acho que tivemos provas muito bem disputadas e o equilibrio de andamentos, foi nota dominante, talvez esse equilibrio tenha por vezes levado a que situações menos correctas se tenham passado em pista.

 Quanto ao campeonato 2009/2010 é minha intenção desde já participar , quanto às datas apresentadas só na de 6 de março é que em principio não poderei participar por motivos particulares, de resto aprovo o aumento de provas, e espero que essas provas suplementares possam ser disputadas em outros kartódromos ( por ex: Bombarral, Fátima, Almeirim...), desde que as frotas estejam ao nivel do plantel do ORMEI.

Quanto às situações menos correctas que têm acontecido em algumas provas, acho que se devia arranjar forma de penalizar os pilotos que tenham condução anti-desportiva ou sejam advertidos pelos directores de prova com penalizações pontuais ou  de outro género, eventualmente suspensão em alguma manga.

Em relação ao formato estou de acordo com o Telmo Antunes e o Miguel Judas quanto a criar uma classificação unica, o formato que o Telmo apresentou, parece ser interessante.

 

Para terminar quero dar os Parabéns ao Rui Carneiro pelo sucesso de mais um Campeonato por ele organizado, e que nos permitiu desfrutar de bons momentos a fazer o que gostamos.

 Abraços

 Miguel Freitas

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