Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Prova de Fátima II - 8/Maio/2004 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 09 Março 2004 às 17:24 | IP Registado  

Prova a realizar dia 8 de Maio de 2004 na Pista de Fátima.

Ponham aqui os vossos comentários.



__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 08 Maio 2004 às 23:42 | IP Registado  

ASSUNTO: VIII Prova Campeonato ORMEI/SANTORECH 2003/2004 – Resultados

 

Caros companheiros Kartistas,

 

Terminou no passado dia 17 o nosso IV Campeonato ORMEI/SANTORECH – 2003/2004, com a prova de Fátima II.

 

A participação saldou-se por 23 participantes dos quais 16 inscritos no campeonato e 7 pilotos convidados. Foi o maior numero de convidados nas nossas provas que se deveu às condições do kartódromo e ao interesse em participar no próximo campeonato, sendo factor de prioridade já ter participado em provas deste ano e ter(mos) conhecimento do ambiente e andamento.

 

Pontualidade excepcional para todos os participantes incluindo os convidados que já tinham conhecimento dessa condição.

 

Desta vez não pudemos levar lastro devido à frota não permitir. Corremos na frota de 270cc sem protecções tendo-se notado alguns problemas com os mesmos bem como algumas diferenças de andamento nomeadamente em dois que eram autênticas “bombas”.

 

A pista encontrava-se seca com um sol espectacular ao contrário do dia anterior e do seguinte. Azar para alguns pilotos que preferiam uma pista molhada pois sem lastro seria mais dificil bater os mais leves. Os tempos foram melhorando ao longo das sessões com 58,207 nos treinos por parte do convidado Luis Mello tendo o Nuno Oliveira conseguido 58,230, na primeira manga o Nuno Oliveira consegui baixar para 57,913 terminando a segunda manga com 57,276 efectuado pelo José Eça. Mais de metade dos pilotos (12) não conseguiram melhorar da 1ª para a 2ª manga o que demonstra a diferença existente entre karts, situação não tão flagrante na primeira prova deste campeonato, nesta mesma pista mas com frota diferente.

 

Mais uma vez partindo da 11ª posição, desta vez devido a ter ficado sem travões no 1º karts o que fez com que tivesse de trocar de kart logo nos treinos, consigo recuperar algumas posições na esperança de apanhar o meu adversário Rui Soares mas logo na 2ª volta a ultrapassar um adversário, levo um toque na trazeira que me faz entrar em slide e sómente com a “pancada” do Luis Vaz consegui ficar direito tendo perdido várias posições que não foram possiveis de recuperar devido ao grupo compacto em que me encontrava. Na 7ª volta a fazer uma ultrapassagem alarguei a trajectória e fui logo “reultrapassado” e perdi mais duas posições tendo terminado esta manga em 12º e dizendo adeus ao 2º lugar do campeonato. Na frente andaram em disputa Nuno Oliveira e Luis Mello seguindo-se Rui Soares, Ricardo Amaro, Pedro Abreu, Nuno Cariano, João Cristóvão, José Faria, Luis Vaz e João Raimundo. De realçar a diferença inferior a 25 segundos entre o 1º e o 12º e entre o 3º e 17º. O José Eça, façe a um toque lateral foi obrigado a desistir quando faltavam 3 voltas para o fim da manga.

 

Para a segunda manga e após a habitual troca de Karts, vi-me a partir de 12º, com o mesmo kart pois estava mesmo a meio da classificação, mas pela primeira vez tivemos de repetir a partida devido a uma falsa partida. Devido a um baixar da bandeira muito rápido, apesar da partida ser por semáforos, vários pilotos andaram um pouco ainda com os semáforos vermelhos tendo um deles inclusivamente passado logo para a frente. Na segunda largada consegui subir algumas posições na 1ª volta para na 2ª volta encontrar-me aparentemente em 3º logo atrás do José Faria mas tendo logo de seguida sido ultrassado pelo João Raimundo que ia com um andamento endiabrado. Ainda consigo ultrapassar o Jorge Furtado antes do fim mas qual o meu espanto, e penso que dos outros pilotos que seguiam à minha frente, que o primeiro lugar estava mais de 20 segundo à frente e pertencia ao José Eça que face a ter partico da primeira posição conseguiu destacar-se e obter ainda a melhor volta. Seguiram-se ao José Eça o João Raimundo, José Faria, Rui Carneiro, Jorge Furtado, Nuno Oliveira, Miguel Severino, Pedro Abreu, José Fortuna e João Gaspar. De lamentar a desistência de um piloto convidado quando faltavam 2 voltas para o final e sem razão aparentemente válida.

 

Nuno Oliveira consegui obter a posição mais alta do pódium tendo, tal como na última prova, o José Faria terminado em segundo sendo a terceira posição obtida pelo João Raimundo, em 4ºs Rui Soares e Pedro Abreu, 6º Rui Carneiro, 7º João Cristóvão, 8ºs José Eça e Luis Vaz e em 10º Ricardo Amaro.

 

Após a entrega dos prémios da prova seguiu-se o almoço de confraternização e respectiva entrega de prémios de final de campeonato sendo divulgadas e discutidas as alterações para o próximo ano e que poderão ser vistas e discutidas no fórum: http://www.intertrofeus.com/forum/forum_posts.asp?TID=44& ;PN=1

 

Após a última prova do Campeonato ORMEI/SANTORECH 2003/2004 ficou assim a classificação final:

O primeiro lugar foi obtido pelo José Faria destacadissimo. Em segundo terminou o Rui Soares a 9 pontos do terceiro, Rui Carneiro. Quarta posição para o João Cristóvão com 1 ponto de vantagem do 5º-João Carlos e a 3 pontos do 6º-Pedro Abreu. Na 7ª posição ficou o Luis Vaz com 2 pontos de vantagem do 8º-Ricardo Amaro e a 4 pontos do 9º-Pedro Vicente. Terminou o Top10 o João Raimundo.

 

Apesar das crónicas não contarem não se esqueçam de as enviar ou de colocar no fórum on-line, devendo os pilotos registar-se uma única vez. Existe um tópico por prova e tópicos para ideias e conselhos.

 

Já se encontram abertas as pré-inscrições para o Campeonato ORMEI 2004/2005 pelo que deverão de enviar um correio electrónico para um dos endereço abaixo indicados, a confirmar a mesma.

 

Cumprimentos

 

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

ormei@ormei.com

www.ormei.com

 

PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.



Editada por Rui Carneiro na 30 Dezembro 1899 às 00:00


__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Cariano
Rookie
Rookie


Data de adesão: 28 Abril 2004
Mensagens: 25

Estado: Desligado
Colocado: 10 Maio 2004 às 16:00 | IP Registado  

Boas a todos, e a ti Rui em especial:

Em primeiro para te agradecer o aceitarem-me como convidado, em segundo para felicitar a pontualidade da prova, em terceiro para dar os parabens aos muitos participantes e ao seu nivel competitivo.

Quanto á 1ª corrida, larguei do 5º lugar e largei muito mal (até para n atrapalhar ninguem, o que acabou por acontecer, andei ali no meio com pézinhos de lâ, o que não é o mais aconselhável em largadas), até que à 2ª volta acabou por acontecer o que nunca me tinha acontecido, na parabólica interior, estando eu por dentro, deixei o kart fugir de frente e fui bater de lado no srº Eça, de tal maneira que lhe parti/estraguei a caixa tendo ele que substituir o kart. Erradamente, apesar de comprrender que o Eça tinha que ver de alguma maneira vingado o facto de ter que trocar de kart depois da pilada (como o comissário foi reconhecendo no final da corrida quando lhe perguntei o porquê), foi-me mostrada a preto e branca, o que se j+á estava condicionado, ainda mais fiquei, pelo que durante as duas  corridas fui um autentico cavalheiro, quase a roçar o manso, levantando por algumas vezes o pé, em manobras mais arriscadas. só para encerrar este capítulo, no final da corrida fui ter com o srº Eça, explicando-lhe o que se passou e pedindo desculpa APESAR de tudo, esta é a forma correcta de se fazerem as coisas (apesar de ouvir bocas lançadas para o ar, aquando da troca de karts para a segunfda corrida, ai,ai, se não fosse um convidado).Para a sgunda corrida graças ao 6º lugar da primeira experimentei as largadas invertidas, que dão um gozo enorme, mas que se torna algo complicado rodar naquele pelotão de tra´s para a frente (não muito para a frente no meu caso), torna-se complicado porque os 20 mn passam demasiado depressa, não existe muito tempo para se pensar e aplicar estratégias, o que também é giro.

enfim e para terminar, gostei muito, o suficiente para equacionar uma participação sem condicionantes (caso exista lugar). para ti Rui um abraço.  

Voltar acima Ver Cariano's Perfil Procurar outras mensagens de Cariano
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 11 Maio 2004 às 13:13 | IP Registado  

terça-feira, 11 de maio de 2004&nbs p;

 

No passado Sábado lá fomos em mais uma peregrinação a Fátima (perdoem-me a heresia!) para última prova do campeonato 2003/2004.

 

Esta prova revelou uma vez mais a competitividade e o bom ambiente existente no nosso grupo, ao qual se têm juntado alguns convidados que, de uma forma geral, têm revelado condições para integrarem o pelotão da próxima época (José Pedro prepara-te!).

 

Começo, assim, por abordar novamente a questão dos convidados na medida em que considero que dela dependem a competitividade, segurança e diversão deste hobby; e, de facto, este ano essas participações foram claramente positivas com gente nova com andamentos perfeitamente integrados que julgo depressa sentiram o companheirismo que nos une.

 

Em segundo lugar, o modelo da prova - "carros sem ferros" - veio demonstrar o que pessoalmente já esperava: as provas tornam-se muito mais "limpas" e tecnicamente exigentes. Este facto, a meu ver, sobrepõe-se à questão de no próximo ano corrermos com os 390cc. É que o que algumas provas mostraram, face ao equilíbrio de andamentos, é que nos falta por vezes (perdõem-me a sinceridade!) correcção e não propriamente potência. Obviamente que se à correcção adicionarmos mais potência, mais divertido será. No entanto esta questão será sempre acessória.

 

Em terceiro lugar, e antes de comentar a corrida em si, uma palavra de sentido agradecimento para com os meus amigos Rui Jaime Carneiro e o Pedro Vicente pela magnífica organização e pelo permanente esforço em inovar. Com efeito, o formato de partidas invertidas aliado à troca de karts e, mais recentemente, o controlo de pesos foram aspectos verdadeiramente espectaculares pela animação e competitividade que trouxeram. No entanto, nomeadamente a questão das partidas invertidas, por mais divertidas que sejam, perderam a sua importância dado o equilíbrio já alcançado. Ora, eles identificaram esse facto e já alteraram o modelo do próximo ano. Sinceramente, melhor nem o Bernie Eclestone...

 

Passemos à corrida: circuito espectacular (então à chuva!!!) + elevado número de pilotos + excelente nível de condução + "carros sem ferros" + boa disposição = PURA DIVERSÃO.

 

A todos estes ingredientes só faltou mesmo uma frota equilibrada e cuidada. Vejam o meu caso: ainda não tinha saído das boxes já a máquina se tinha calado por duas vezes; e, como não há duas sem três, mal saí da box, fez greve, resultado, metade do treino foi passado no jogging. Para quem tinha dormido três horas uma re-edição de Palmela não vinha mesmo nada a calhar...

 

Surpreendentemente, com pouquíssimas voltas, obtive o 7º tempo, nada mal!. A partida foi animada e decorreu com alguns toques a evidenciarem ainda a habituação aos "carrinhos de choque" mas sem grandes contratempos até ter de endireitar o Rui Carneiro e consequentemente danificar um pouco o bólide. Com isso perdi várias posições, mas estava tão divertido que confesso não desanimei e diverti-me imenso tendo terminado em 9º literalmente de "mão dada" (cuidado com as interpretações maliciosas!) ao José Pedro Faria num photo finish espectacular. Muito, muito divertido...

 

Na segunda segunda manga (não, não sou gago!) e depois dum episódio bastante cómico coube-me um charuto (que ao contrário do 1º parecia ter ABS) com o qual só fiz mais UM SEGUNDO que na primeira manga. Assim, milagres (apesar da localização geográfica do circuito) não há! Apesar disso, tive uma luta bastante animada com o Rui Soares (parabéns pelo magnífico 2º lugar no campeonato!) tendo terminado, ao contrário da prova de Leiria, e acima de tudo o mais, com uma excelente disposição e inequívoca vontade de que a próxima época comece.

 

Sinceramente espero que todos se tenham divertido tanto como eu...

 

Um grande abraço a todos e até para o ano,

 

PS: um especial abraço para o "desaparecido" Nuno Cruz e as melhoras para o "mano" Luis Raimundo que espero ver na próxima época

 

Luis "pé na chapa" Vaz



__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,1719 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2