|
Tópico: Leira I- 22 de Novembro de 2008 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 22 Novembro 2008 às 19:16 | IP Registado
|
|
|
Terceira prova do IX Campeonato ORMEI 2008/2009.
Provas realizada no dia 22 de Novembro de 2008 no kartódromo de Leiria.
Ponham aqui os vossos comentários.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 22 Novembro 2008 às 19:17 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 3ª Prova do IX Campeonato ORMEI 2008/2009 – Resultados
Caros companheiros Kartistas,
No passado dia 22 de Novembro pelas 10:00 no kartódromo de Leiria, efectuámos a 3ª prova do IX Campeonato ORMEI 2008/2009.
Com a falha de vários pilotos inscritos, estando previsto nos 2 campeonatos 21 pilotos, não convidámos pilotos extras e tivemos a possibilidade de efectuar duas corridas com todos os pilotos presentes. Houve ainda a não comparência, novamente, do Miguel Brito, tendo corrido em sua substituição um piloto extra. A pontualidade foi muito boa tendo somente o Telmo Antunes chegado atrasado devido a ter tirado uma fotografia pelo caminho, razão pela qual não está na nossa foto de grupo.
Após o sorteio dos karts e um ligeiro briefing, lá nos dirigimos ao barracão da oficina para termos acesso ao nosso kart, não sem antes termos de colocar os respectivos lastros.
Nos primeiros treinos foi detectado pela generalidade dos pilotos uma dificuldade em curvar o que se veio a saber que era devido ao excesso de borracha em pista, pois esta era a primeira corrida após os 2 tempos terem deixado um rasto enorme na pista. Os tempos obtidos foram muito abaixo do habitual ficando entre os 1:01,574 e os 1:04,056 para os pilotos do campeonato, tendo o piloto extra rodado na melhor volta em 1:07,945. Nos segundos treinos, no circuito A, a borracha sentiu-se menos mas ainda houve alguma diferença pois rodou-se entre os 55:927 e os 58:064, com o piloto extra a efectuar 1:00,357. De realçar as pole-position alcançadas pelo Francisco Ferreira e pelo Augusto Paulino.
Na primeira corrida o Francisco Ferreira não consegui aguentar logo no arranque o experientíssimo Dário Garcia tendo este levado a melhor mas existiu luta até ao final. João Carlos, Alexandre Valle e João Raimundo terminaram o TOP 5. Quanto aos pilotos do campeonato de convidados, o primeiro foi o João Teixeira que ficou em 7º, seguindo o Augusto Marques em 8º e José Eça em 11º. A minha primeira corrida foi para esquecer pois o kart não ajudava muito tendo em virtude disso assistido a algumas ultrapassagens e situações menos correctas em pista, o que fez com que tivesse de fazer alguns reparos entre as corridas.
Na segunda corrida, face a um kart mais cooperante e menos escorregadio consegui um 5º lugar, o que perspectivava um melhor resultado. Após a primeira curva consegui manter a 5ª posição, tendo ganho ao Telmo, mas por sua vez perdi para o Alexandre que tinha partido ao meu lado. Isto de arrancar com mais 6Kg nota-se, e de que maneira. A luta foi intensa até ao fim em que lá pela frente o Augusto Paulino, Dário e Raul Girão iam trocando posições o que permitia que eu e o Alexandre andasse-mos colados sempre que trocavam de posições, enquanto o grupo para trás ia ficando mais afastado. Na 9ª volta o Raul Girão comete um excesso ao tentar ultrapassar o Dário, tendo-se atravessado e perdido várias posições. Passadas algumas voltas consegui passar o Alexandre quando ele se atravessou um pouco mais, ma,s na volta seguinte, à entrada da recta da meta fui eu que cometi erro idêntico tendo o Alexandre retomado o lugar. Estando ligeiramente mais rápido que o Alexandre ainda o consegui ultrapassá-lo e obter o terceiro lugar atrás do Augusto Paulino e do Dário Garcia, bem como a volta mais rápida da corrida na última volta. Quanto aos pilotos do campeonato de convidados o melhor foi o José Eça em 7º, Telmo em 9º e Miguel Judas em 13º.
Depois das pesagens e fotos de pódio seguiu-se o almoço de Natal onde estavam igualmente alguns amigos e familiares dos pilotos. Falou-se da última prova do campeonato bem como da prova da TIT que vai ser realizada em Fátima no dia 31 de Janeiro de 2009. Conforme está no regulamento, os pilotos a serem convidados têm de estar inscritos no campeonato e neste momento são: Rui Carneiro, Raul Girão, Alexandre Valle, José Vieira e Augusto Paulino, estando como suplentes o Dário Garcia, Luís Silva, António Baptista e João Carlos. Este ano está previsto serem 5 pilotos por campeonato com o custo de 75€ por piloto (375€ por grupo). Conforme interesse demonstrado pelos pilotos, brevemente iremos efectivar a inscrição visto só agora serem conhecidas as condições que considero mínimas para poder tomar uma decisão consciente.
Espero vê-los no próximo no dia 10 de Janeiro de 2009 na Batalha, aproveitando para desejar um Feliz Natal e um optimo 2009.
Não se esqueçam de enviar ou publicar no fórum as vossas crónicas de modo a poderem receber os respectivos pontos, mas despachem-se pois a data limite é já na próxima segunda-feira dia 1 de Dezembro e ainda foram poucas as recebidas/publicadas.
Cumprimentos
Rui Jaime Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
ormei@yahoo.com
www.ormei.com
PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.
Editada por Rui Carneiro na 01 Dezembro 2008 às 17:40
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 23 Novembro 2008 às 17:12 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
Ao dirigir-me a Leiria, ia com alguma saudade (especialmente do Circuito A), por há mto tempo não correr lá. Ao regressar, regresso sem grande saudade, em especial do circuito A.
Nos 1ºs treinos sofri dos mesmos problemas que toda a gente, com a borracha em pista e também com o kart a não travar. Ao 1º ainda consigo adaptar-me, ao 2º não, pelo que fiz uma visita à box para me darem um toque nos travões.
O resultado dos treinos foi miserável. Pior só mesmo a partida.
Creio que no final da 1ª volta estava em 18º lugar. A partir daí comecei a atacar, com umas trajectórias muito diferentes do normal, o que me pemitiu ir recuperando lugares - um que deu particular gozo foi ao Raúl Girão que, como é sabido, é um mestre a defender-se.
No final ainda fui gozado à grande pelo Eça que me enganou bem enganado . Na travagem para a curva do barracão, pus-me ao lado dele, pelo interior e, qdo parecia que íamos discutir a travagem até ao limite, ele levantou o pé e deixou-me passar. À saída agradeci-lhe... engano o rapaz limitara-se a deixar-me passar na entrada, para me 'comer' na curva seguinte . Nas 2 ou 3 voltas que faltavam ainda tentei de todas as formas passá-lo, mas não me deu qq possibilidade. Foi um fim de corrida mto giro (claro que era mais giro se o tivesse passado , mas nem sequer me tirou pontos para o campeonato).
Para a 2ª manga apanhei um kart que parecia um foguetão, comparado com o 1º. A diferença era tal que pensei que ficaria nas 1ªs linhas. Engano, não passei do meio do pelotão.
Mas o pior estava para vir. Saí da 2ª manga com uma enorme dôr de cotovelo - tanto no sentido estrito como no figurado. 1º pq não consegui tirar partido do excelente kart que tinha nas mãos, ficando de novo em 12º ; 2º pq saí efectivamente de lá com um pulso e um cotovelo mto doridos (escrevo-vos com um braço ligado e vou ter de consultar o nosso colega Dr.Cartucho, na próxima prova do IHSV). Acho que o resulado da corrida doi mais que a dôr física
O meu arranque foi de novo um desastre. Foi toda a gente para a corda e eu fiquei do lado de fora, a ver o que acontecia. À saída da 1ª curva tive quase de parar para deixar o comboio passar e perdi uns 5 lugares. Ao contrário da corrida anterior, não consegui recuperar quase nada.
No início tive uma luta gira com o Francisco Ferreira, pois ataquei-o na entrada da meta e fomos lado a lado até 3 curvas depois (a esquerda oposta à recta das boxes). Aí o Francisco demonstrou que tem menos amor à vida do que eu . Embora estívessemos lado a lado e eu por dentro, fui eu que travei forte, pq vi que ele não travava mesmo e ficávamos os 2 ali. Para os jovens da minha idade, que viram a 'Fúria de Viver' com o James Dean, foi quase a mesma coisa !.... Meu caro Francisco, vai-te preparando que vou entrar em estágio psicológico e para a próxima não travo e seja o que Deus, ou o seu compincha vermelho, quiser
Depois disso colei-me ao Miguel Judas, que ia colado ao João Carlos, com o Zé Moore Vieira colado a mim. Eu era claramente mais rápido que os 2 à frente, mas o Miguel Judas defendia mto bem, especialmente na curva do barracão, e eu ia 'inventando' formas de o tentar passar.
Numa dessas, na entrada da recta da meta, o Miguel atravessou-se 1 bocado, eu, para não lhe acertar, mas tentar aproveitar, travei de forma estranha e o Zé acertou-me em cheio na traseira. O 'chicote' do volante deu-me cabo do pulso e cotovelo , fiz as 2 voltas seguintes a guiar só com 1 mão e cheguei a pensar em desistir. Na última volta consegui finalmente passar o Miguel e agarrar-me ao João Carlos, mas já era tarde demais !...
Um comentário ao comportamento em pista: No intervalo entre as duas mangas, o Rui deu uma cházada geral ao pessoal. Creio que tudo o que ele disse foi muito bem dito, mas eu não só não tive razão de queixa nesta etapa (Salvo a 1ª partida, mas nas partidas acontece). Como quero louvar a extrema correcção do Zé Moore Vieira:
- Antes ainda do toque teve oportunidade de me ultrapassar, já estava ao meu lado na meta, mas como havia bandeiras amarelas na curva seguinte, não teve dúvidas em manter a posição.
- Depois do toque, creio que teve mais que oportunidade de me passar nas 2 voltas que e fiz só com uma mão no volante e nem tentou.
Merece o meu louvor, palmas para ele ... palmas não, porra, que me doi o cotovelo !!!...
(A título informativo, digo que o pulso já está porreiro, não dói nada nem está inchado. No cotovelo tou convencido que dei cabo de um ligamento.)
No instante em que chega ao fim esta crónica, acabo de me lembrar que há vários anos atrás me aconteceu a mesma coisa num roda com roda com o João Antunes em Almeirim - esta dói mais. Mesmo assim é pouco, ppara um desporto que é tido como perigoso.
Abraço a todos, boas festas e até para o ano,
Luís.
Editada por LSMello na 23 Novembro 2008 às 21:42
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 23 Novembro 2008 às 21:51 | IP Registado
|
|
|
Lisboa, 2008.11.23
Olá Amigos Ormei!
Mais uma jornada dupla do nosso Campeonato. Desta vez Leiria com almoço e tudo. O tempo, apesar de frio também esteve a condizer, um solzinho óptimo.
Enfim, desta vez só me posso queixar de mim próprio. Cometi erros de mais!
Nos treinos da 1ª manga, apesar de sentir que algo não estava bem, resolvi insistir e só no final decidi vir às boxes verificar e corrigir o ar nos pneus. Na volta que fiz até à grelha, já com os treinos terminados, constatei que o comportamento do kart melhorou muito e já não precisava fazer curvas à rallye, em slide. Não me livrei, no entanto, do 15º lugar à partida.
Na 2ª corrida calhou-me 1 kart muito bom, mas por aselhice, não soube ter calma e aguardar a oportunidade ideal para atacar, se ela aparecesse, e se assim não fosse, contentar-me com o 3º lugar. O que já era fabuloso, tendo em atenção aos malandros que estavam à minha frente: o Dário, sem comentários, e o Augusto, pole position, e que por várias vezes já demonstrou, que quando lhe calha um bom kart, é muito consistente. Ainda andei em 1º, mas um primeiro erro, fez-me voltar para 3º. Depois, numa tentativa de passar o Dário, que como todos sabemos, não é nada fácil, exagerei e depois para evitar o contacto, tive de travar de mais, e aí perdi o controlo e o despiste foi inevitável! Fui então atirado lá para trás.
A partir dessa altura a minha tarefa era tentar chegar o mais à frente possível. E isto, na minha opinião, é que torna este Troféu ainda mais aliciante e competitivo: não imaginam o quanto foi difícil ganhar um ou outro lugar, estando eu mais rápido e com um kart muito equilibrado. Também as corridas do nosso Campeonato são corridas sprint, de 20 minutinhos, não dá tempo para muito. Por outro lado, um errozito do tipo de ligeira incorrecção na trajectória ou deixar o kart escorregar às 4 rodas ou apenas fugir de traseira, normalmente custam perda de 2, 3 ou 4 lugares. Muito giro!
Fico a aguardar novidades, se o Troféu Ormei irá participar em 31 Janeiro na Taça Inter Troféus em Fátima, pista que gosto muito.
Acerca da sugestão do Rui em fazermos uma corrida/diversão, acho bem, aliás qualquer motivo que justifique uma corrida, é sempre do meu agrado, no entanto, eu preferia uma corrida extra campeonato e não “sacrificar” para a classificação do Troféu a pista da Batalha, tanto do meu agrado. Escolhe-se uma data e uma pista, e até lá, nas corridas que faltam, os pilotos interessados inscrevem-se e sinalizam a presença. Se fosse numa altura favorável do ponto de vista da crise (€), até levava os meus moços, Sara, João e Pedro, (seria giro fazer 1 equipa com eles, por exemplo Scuderia Girão Racing), para além de uns amigos a quem podia lançar o desafio, e assim quórum não seria problema!
Abraço a todos!
Raul Girão
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 25 Novembro 2008 às 14:28 | IP Registado
|
|
|
Um bom 4ºlugar nos treinos, apesar dos 4Kg de lastro correspondentes à 2ª posição no Campeonato, permitiu a discussão pelos primeiros lugares da corrida inicial. No final da 1ª volta, na direita que antecede a recta da meta, o Alexandre "entra mal" e atravessa-se ligeiramente, sendo por isso obrigado a ceder-me a passagem no final da recta. De seguida, ainda aproveitei da luta entre o Dário e o Francisco Ferreira para ganhar temporáriamente a posição ao Francisco, mas ele estava nitidamente mais rápido e recuperou a mesma com facilidade. Até ao final, foi manter a 3ª posição, vigiando pelo canto do olho a troca de lugares entre o Alexandre e o João Raimundo, enquanto assistia ao distanciamento progressivo dos 2 primeiros.
Já na formação da grelha para a 2ª corrida pude constatar que não deveria ser o único a vociferar cobras e lagartos (dentro do capacete, bem entendido...) pelo kart que me tinha calhado em sorte. 13ª posição, nada menos! E isto no traçado A, que até é bem do meu agrado...Após o arranque ainda recuperei 4 posições e admiti conseguir chegar ao José Eça, mas ele não permitiu qualquer veleidade, mantendo-se com um andamento rápido e consistente até ao fim, o que lhe valeu a vitória entre os convidados. O clã Eça (sénior e júnior) começa a demonstrar alguma apetência pelos lugares cimeiros, o que é sempre de saudar! E até ao final a preocupação foi defender a posição, algo que consegui até ser passado pelo Raúl (que recuperava duma saída de pista) com uma ultrapassagem magistral, "à la Schumacher", ou não usasse ele o capacete do dito...!!! O Francisco Ferreira aproveitou a boleia e passou-me também...Resumindo: apenas consegui minorar ligeiramente o mau resultado dos treinos (de 13º para 11º).Mas nada de desmoralizar...que venha já a próxima!
Abraços e Boas Festas para todos!
João Gonçalves
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 27 Novembro 2008 às 15:38 | IP Registado
|
|
|
A preparação da prova de Leiria começou para mim na quinta feira anterior quando fui informado pelo Rui que o kartódromo só disponibilizava 15 Kg. de lastro, como iria precisar de mais 5 Kg. equacionei vários cenários, desde fazer uma alimentação adequada até sábado, à base de Feijoadas e cozidos, arranjar todos os pesos posiveis de transportar no Kart, ou não levar o peso minimo e penalizar. Optei por arranjar os 5 Kg aliás 5,5 Kg, com uma bacquet, 1 peso de halter e pesos de fitness, desde já agradeço ao José Vieira os pesos que me emprestou.
Começado o primeiro treino e depois de colocar todos os pesos no Kart deparei-me com um Kart que fugia por todo o lado, o que resultou num desapontante 19º lugar, restava-me a corrida para tentar recuperar algumas posições, mas logo vi que não iria muito longe, nas duas primeiras voltas ainda estive envolvido em algumas lutas em especial com o Telmo Antunes que também lhe tinha saido em sorte um autêntico “charuto”, mas a partir da 3 ou 4 volta depois de o passar fiz o resto da corrida sempre sozinho a tentar alcançar o Pedro Rafael, o que não consegui, resultado final, um desapontante 18º lugar.
Para a segunda prova só desejava um Kart melhor, e com o decorrer dos treinos e sendo também a primeira vez que rodava no circuito A, até pensava que estava a fazer uns tempos aceitáveis, pois andei algumas voltas atrás do Alexandre Valle e do João Carlos e não perdia muito para eles, o problema é que nessa pequena diferença de andamento cabiam mais 12 ou 13 pilotos, resultado 18º lugar nos treinos. Para a corrida o objetcivo era o mesmo de sempre atacar o mais possivel, logo na partida passei o José Vieira, só que antes da curva do barracão já ele tinha passado por mim que nem um foguete, fiquei então atrás do Pedro Rafael e do Sá e Mello, e foi onde andei a corrida toda a tentar ultrapassá-los, já perto do final da corrida consegui aproveitar a luta entre os dois para passar o Sá e Mello e fiz um forcing final para passar o Pedro Rafael, que se defendeu sempre muito bem, para quem tem tão pouca experiência de Kart`s está de Parabéns, terminei a corrida na 17º posição, o que me levou a questionar se eram os Kart`s que me tinham calhado em sorte que eram uns charutos ou se o mal era mesmo meu.
Agora vou para a Batalha circuito onde só andei uma vez há uns anos atrás, cheio de vontade de rectificar estes resultados e de me divertir o máximo possivel.
Até lá, Boas Festas a todos
Abraços
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Paulino Racer
Data de adesão: 13 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 01 Dezembro 2008 às 19:45 | IP Registado
|
|
|
Olá kartistas!
Depois da jornada desastrosa de Évora (acompanhada por outra, não menos desastrosa, no Bombarral logo no dia seguinte a contar para o Troféu Empresas), já estava ansioso por voltar às pistas … e nada melhor do que o circuito de Leiria, um dos meus preferidos!
Depois da pesagem, do pagamento do almoço da convidada, do sorteio dos karts e da fotografia da praxe, lá fomos todos em excursão para a garagem para irmos buscar os que nos calharam em sorte – é quase um ritual.
Depois de carregar o burro com os 10 quilinhos da ordem lá arrancámos para a primeira sessão de treinos. Desde logo senti que o carro estava a escorregar muito de frente e fui tentando adaptar-me ao longo dos 10 min. de treinos – sem muito sucesso, pelo que o 12º lugar no arranque até nem foi mau. Acho que o problema de escorregar era geral e também tinha a ver com a borracha na pista …
A largada, ao contrário do habitual, até me correu bem e consegui ganhar uma ou duas posições ainda na recta da meta. Mas desta vez fui eu um dos campeões da bordoada porque travei muito tarde e dei um valente empurrão ao parceiro da frente … peço, desde já, desculpa! Acho que não causei grandes danos …
Nas primeiras voltas fui incapaz de acompanhar de perto os que seguiam à minha frente porque cometi muitos erros e estava sempre a corrigir a saída das curvas.
Segui algumas voltas na frente do Rui Carneiro, até que o Luís Silva de intrometeu na nossa luta. Estive em discussão de posição com o Luís umas 2 voltas … ele estava claramente mais rápido e concretizou a ultrapassagem, numa manobra muito confiante na curva do barracão. Depois foi a vez do Rui me ultrapassar.
Algumas voltas volvidas apareceu o foguete Alexandre Valle, que passa por mim e pelo Rui Carneiro com grande à vontade. Uma ou duas voltas depois um motivo de interesse adicional, inesperado e, bem vistas as coisas, dispensável: um companheiro que saiu para a escapatória no início da recta da meta estava a regressar à pista quando eu passei e tive que me desviar para não o albarroar … até aqui tudo ok mas, aparentemente, ele devia estar chateado com alguma coisa e eu é que paguei logo no final da recta. Não olhou a meios e foi a calçadeira completa – de nada valeu o meu esbracejar vigoroso de protesto.
Até ao fim ainda voltei a recuperar a posição ao Rui Carneiro, ao aproveitar uma confusão em que ele esteve envolvido. Lá acabei numa boa 9ª posição geral, numa corrida muito disputada.
Nos treinos para a 2ª manga percebi que o kart estava muito bom, mas a pole position não deixou de ser uma (boa) surpresa.
O arranque não correu mal, apesar de ter feito a primeira curva já atrás do Dário. As duas primeiras voltas foram muito bem disputadas, com diversas trocas de posição entre mim, o Dário e o Raul Girão, que chegou a andar algum tempo na 1ª posição. Depois de ter conseguido recuperar a primeira posição numa ocasião em que o Raúl e o Dário perderam um pouco de tempo na disputa de lugar, beneficiei da continuação dessa luta entre ambos para ganhar algum avanço.
Cheguei a rodar com uma boa margem de segurança para o 2º, mas com o aproximar do fim da corrida (que nunca mais chegava!) comecei a acusar um pouco a pressão … o Dário chegou a “recolar”, mas o kart compensava tudo e permitiu-me terminar na 1ª posição. Foi, sem dúvida, uma boa recompensa do desaire de Évora.
Voltamos a encontrar-nos, já para o ano! Até lá, boas festas e boas entradas em 2009!
Abraços
Augusto Paulino
|
Voltar acima |
|
|
TelmoAntunes Rookie
Data de adesão: 13 Outubro 2008 País: Portugal Mensagens: 19
Estado:
|
Colocado: 02 Dezembro 2008 às 00:25 | IP Registado
|
|
|
Então muito boas.
Estou muito feliz com a prova em Leiria, pois pela primeira vez a brigada de transito tirou-me uma foto para recordar este dia. Só foi pena ter custado a foto 120€. Fui "controlado" usando palavras do sr. agente, a 99 Kmh. Bem que tentei chegar aos 100 mas não consegui. A menina do gps bem que me estava a dizer para ter cuidado, só que ela faz o aviso quando a velocidade excede em 15 Kmh o limite estabelecido.
Em relação á prova de kart, a 1ª manga correu muito mal porque calhei com o já afamado kart nº 55, que pura e simplesmente não andava nem para a frente nem para trás, mas sim para os lados. Mais tarde vim a saber que este kart era um protótipo que em segredo estava a fazer testes para ter as quatro rodas direccionais.
Assim sendo nos treinos fiquei em 18º muuuuitoooooooo longe dos lugares da frente. Na corrida continuaram os testes tendo terminado em 19º. Mesmo assim a festa foi grande por ter escapado á dobragem dos primeiros.
Para a segunda fiquei com o nº50 o que possibilitou o 4º lugar na grelha a 270 milésimos da Pole. Oh que saudades do kart da 1ª manga.
Na corrida terminei em 8º tendo perdido 4 lugares após uma ida a um corrector tendo no final deste feito uma incursão pela terra regressando á pista em 8º.
Gosto da versão A da pista pois é um pouco mais rápida do que a B e permite mais luta com karts que estejam minimamente equilibrados.
Agora estou ancioso pela prova na Batalha pois esta é uma pista de que tambem gosto.
Até lá um abraço.
Telmo Antunes
(editada pelo organizador devido à mesma estar em branco e ter recebido por email a referida crónica).
Editada por Rui Carneiro na 05 Janeiro 2009 às 11:29
|
Voltar acima |
|
|
Moore Vieira Racer
Data de adesão: 16 Janeiro 2007 País: Portugal Mensagens: 91
Estado:
|
Colocado: 02 Dezembro 2008 às 12:13 | IP Registado
|
|
|
Caros companheiros kartistas,
Desta jornada de Leiria tenho pouco a dizer.
Pela primeira vez na minha vida dos karts, levei com um lastro externo (durante vários anos tinha um até com mais peso, mas era interno, vulgo tecido adiposo) digno desta denominação, pois 7 Kg são um garrafão de 5 litros mais duas garrafas ditas normais.
Após esta introdução de peso, começo por referir que mal dei as primeiras voltas com o kart da 1ª manga verifiquei que curvar não era com ele, mas pelo que já percebi, o mal era geral derivado à borracha acumulada na pista, o que resultou no 13º lugar na grelha correspondente ao 6º do meu grupo. Logo após a partida, perdi alguns lugares resultando no 16º lugar no final da corrida com o correspondente 6º lugar do grupo após um passeio solitário e sem mais história.
Para a segunda manga calhou-me um kart ligeiramente melhor, ou a pista estava mais limpa, mas o resultado na grelha ainda foi pior, pois fiquei no 16º lugar, de qualquer modo correspondente ao 5º do grupo. Na corrida consegui dar melhor aproveitamento à máquina, conseguindo recuperar lugares tendo tido algumas divertidas disputas, imediatas e à distância, com o Luis Mello e o Miguel Judas, mas que não consegui superar. Espero que o meu exemplo no episódio já referido pelo Luis Mello tenha seguidores nas próximas corridas, especialmente se estiverem a tentar ultrapassar-me... (Luis as melhoras da dor cotovelo, a real...)
Resultado final 14º na geral - 4º do grupo o que me desalojou do 1º lugar do grupo, mas "emagreceu-me" 2 Kg para a Batalha.
A teceira manga foi agradável, sobretudo por me ter preparado para o dia seguinte em que a ementa foi exactamente igual (sopa da pedra e grelhado de carne).
Com os desejos de um Feliz Natal e um excelente novo ano para todos, despeço-me até à Batalha.
José Moore Vieira
Editada por Moore Vieira na 02 Dezembro 2008 às 12:26
|
Voltar acima |
|
|
Francisco Rookie
Data de adesão: 28 Janeiro 2008 País: Portugal Mensagens: 6
Estado:
|
Colocado: 29 Dezembro 2008 às 23:53 | IP Registado
|
|
|
Leiria
Já a algum tempo que não me divertia tanto com as duas mangas que realizei... Na primeira um segundo lugar que nunca esperei obter num campeonato tão repleto de pilotos bons e experientes, e na segunda um oitavo que me soube muito bem pois foi uma manga cheio de momentos espectaculares e emocionantes...
Este início de campeonato correu-me tão bem que até já apareço nas fotos dos primeiros ... isto não deve durar, por isso tenho de aproveitar estes bons ventos e os karts bons que me têm calhado . ...enfim, a sorte não dura sempre, mas vou aproveitar enquanto durar .
Na primeira manga podia ter aproveitado melhor, mas houve um grande senhor que não deixou, Dário Garcia, foi muito rápido, consistente e experiente... foi uma luta muito boa e cordial...
Parti da primeira posição que deixei escapar nas primeiras curvas, cheguei a estar talvez em quarto. Mas com o kart que tinha consegui chegar ao Dário que se passeava pela primeira posição algumas voltas depois. Uma coisa era chegar à traseira dele, outra era ultrapassar... estive perto de o conseguir algumas vezes, mas o Dário nunca falhou nesses momentos... nos locais onde podia ultrapassar, não conseguia antes fazer a preparação pois era uma zona onde o Dário se afastava... enfim, pelo menos dei luta até ao final....
Na segunda manga houve mais momentos emocionantes do que na primeira e apesar do 8 lugar, acabei por me divertir tanto ou mais do que na primeira manga...
Pois foi Luis, aquela sequência foi mesmo um dos momentos de grande adrenalina dessa manga e deste campeonato para mim... Foi mesmo até à última e eu ainda experimentei o sabor da relva... Com jeitinho ainda conseguíamos fazer mais essa curva lado a lado e as próximas também ...
Gostei muito... São estas provas que me fazem continuar a andar de karts...
Depois o almoço, que permitiu os pilotos confraternizar, falar das situações vividas, etc...
Quanto à ideia da última prova, permitir rodar ainda mais e apenas pelo divertimento, sem pensar na classificação, concordo e gostava que acontece-se...
Abraço, e até à Batalha já daqui a uns dias...
Francisco Ferreira
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1563 segundos. |
|
|
|