Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Leiria II - 10 de Maio de 2008 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 10 Maio 2008 às 20:20 | IP Registado  

Setima e última prova do VIII Campeonato ORMEI 2007/2008.

Prova realizada no dia 10de Janeiro de 2008 em Leiria.

Ponham aqui os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 10 Maio 2008 às 20:20 | IP Registado  

ASSUNTO: 7ª e última Prova do VIII Campeonato ORMEI 2007/2008 – Resultados

Caros companheiros Kartistas,

No passado dia 10 de Maio pelas 10:00 no kartódromo de Leiria, efectuámos a 7ª e última prova do nosso VIII Campeonato ORMEI 2007/2008.

O campeonato já estava praticamente decidido quanto ao vencedor e vice-campeão, tendo existindo uma alteração na 3ª posição pois o Dário Garcia não pode comparecer e o Gonçalo Magalhães com um 3º lugar na 1ª manga e uma vitória na última corrida conseguiu a 3ª posição do campeonato. Ainda de realçar a participação de 10 convidados que efectuaram 2 mangas extras e extremamente bem disputadas.

Tal com informado anteriormente, aproveito para relembrar os nossos pilotos e amigos que já estamos nas definições finais do próximo campeonato, estando em dúvida se iremos efectuar um campeonato com até 30 pilotos ou dois campeonatos com 20 pilotos, dependendo do numero de pilotos que se venham a inscrever até à 1ª prova que será realizada no Kartódromo do Campera no próximo dia 4 de Outubro pelas 10:00 e cujo campeonato terminará em Maio de 2008.

Esta previsto que o campeonato seja composto por 8 provas duplas em 4 kartódromos, em moldes muito semelhantes ao actual. O tempo das provas passa a ser de 10 minutos de treinos cronometrados e de 20 minutos de corrida, continuando a troca de karts entre mangas, inversão do sentido da pista ou outro circuito sempre que possível e peso mínimo de 80 kg por piloto. Caso sejam efectuados 2 campeonatos, o 1º contará com os pilotos do campeonato 2007/2008 e o 2º com os pilotos convidados de 2007/2008 e novos pilotos.

Caso tenhamos 8 provas, a última será de consagração dos pilotos, terá um formato diferente e uma pontuação igual para todos os pilotos que participem, já para não falar no habitual almoço de despedida. Não se esqueçam que em Novembro/Dezembro teremos o nosso almoço de Natal.

Aproveitamos para enviar as datas que já se encontram confirmadas salvo qualquer alteração por parte dos kartódromos:

Dia

Mês

Ano

Hora

Local

4

Outubro

2008

10:00

Campera

25

Outubro

2008

Évora

22

Novembro

2008

Leiria - Almoço Natal

10

Janeiro

2009

Batalha

7

Fevereiro

2009

Campera

7

Março

2009

Évora

4

Abril

2009

Batalha

9

Maio

2009

Leiria – Almoço Final

O regulamento definitivo será enviado brevemente estando dependente dos pilotos inscritos no campeonato.

A inscrição continua nos 100 Euros e deverá de ser enviada para o NIB do costume, 0033.0000.00008631643.05 do Millennium/BCP a partir desta altura. A inscrição inclui 2 almoços, prémios finais e desconto de 10 euros nas 7 primeiras provas. O valor por prova é de 45 Euros para os pilotos inscritos e de 60 Euros para os pilotos não inscritos (convidados).

Os pilotos do campeonato 2007/2008 e os respectivos convidados terão prioridade sobre os restantes desde que façam o respectivo pagamento até ao dia 29 de Setembro de 2008, data após a qual entrarão em igualdade com novos pilotos que venham a integrar o campeonato 2008/2009. Informamos que só iremos realizar o campeonato com um mínimo de 15 pilotos e um máximo de 40, sendo efectuado um campeonato com até 30 pilotos inscritos e dois campeonatos com mais de 30 pilotos inscritos. Esperamos com estas duas situações poder agradar aos vários convidados que mostraram interesse em participar no próximo campeonato e levar novos convidados às várias provas.

Cumprimentos

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.

Editada por Rui Carneiro na 15 Setembro 2008 às 18:04
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Colocado: 11 Maio 2008 às 01:29 | IP Registado  

Olááááá!!!!!!!
Apesar de ter dito que não participava no próximo Campeonato Ormei, este só termina depois desta minha última crónica... hehehe

Na primeira manga, o kart que me saíu em sorteio, estava afinadinho. Não o suficiente para acompanhar um Alexandre diabólico, montado num kart "alado" que parecia um crocodilo... voar voava, mas era baixinho... hehehe
Cedo percebi que não havia necessidade de cansar os bracitos, pois não sabia o que estava para vir na 2ª manga.
Ora, a ser assim e incapaz de importunar o Alexandre, o Luis "Pé na tábua" Vaz a uma confortável distância, e logo resolvi descansar.
A controlar a distância, vejo dois pápa léguas que lá vinham a galgar terreno, mas como a distância já era muita, estava tranquilo.

Habitual troca de karts. E saí-me o do Raul Girão. Nossa senhora, que kart!!!
A direito ainda se desenrascava. A curvar para a esquerda, lá ía indo. Curvas à direita era um suplício. Agora a descer............ desgraça das desgraças. Nunca fui ultrapassado tantas vezes na descida para a curva da oficina como nesta corrida Ormei.
Valeu a disputadissíma luta entre um grupo de cinco valentes, comigo a servir de fim de fila.
O photo-finish mostrou que no meio de algumas gargalhadas ainda "dentro" do capacete, deixei a Rosário a 20 centésimos de segundo!

Conoforme os presentes na cerimónia de entrega de prémios puderam ouvir, agradeço a todos o carinho e boa disposição com que me receberam neste 7º Campeonato Ormei 2007/2008. Bem... a todos, menos ao tipo dos rebuçados.
Phone-ix, foi preciso esperar pela última corrida para, finalmente, comer uns rebuçados.
A propósito, o tipo está a andar que nem um desalmado!!!

Deixo aqui uma salva de palmas a todos os participantes deste campeonato, e para um gajo com a minha idade, perder para "o puto" é uma honra!

Parabéns André!

Para terminar, gostava de vos deixar aqui um convite para assistirem à entrega de troféus VIRUS Kart a realizar em breve.
Penso que o vosso organizador, que costuma estar presente na Prova Zer0 VIRUS Kart, vos informará da data e local.
Atenção que isto não é publicidade, até porque, como habitualmente, o VIRUS Kart GT esgota as inscrições em 2 ou 3 dias.

Grande abraço a todos e um beijinho para a Rosário!

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 11 Maio 2008 às 18:35 | IP Registado  

Chegou ao fim mais uma campeonato. Dificilmente poderia ter-me corrido pior.

Pouco me vou lembrar deste campeonato, tirando 2 ou 3 lutas giras com a Rosário e uma com o Dário.

De resto, ficam os novos companheiros destas lides, aqueles que nos acompanharam mais amíude e os amigos de sempre. A todos um grande abraço, vamo-nos encontrando pelos kartódromos deste país, à espera de mais uma temporada do mais competitivo troféu amador deste país (esta não foi uma farpa intencional para o Paulo Figueiredo, mas ele bem a merece por nos abandonar).

Um grande abraço a todos. Parabéns aos vencedores (entendo por vencedores todos os classificados até ao 17º lugar ).

Até breve,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 14 Maio 2008 às 09:56 | IP Registado  

É com uma enorme satisfação que estou hoje aqui a escrever a última crónica do VIII Campeonato.

Satisfação por ter estado presente e satisfação por conseguir fazê-lo ao fim de 2 dias com uma tremenda gripe !

Vamos à prova!

Embora algumas pontuações estivessem praticamente definidas, a matemática obrigava a que todos estivessem presentes e não tivessem problemas em pista, se quisessem manter, ou melhorar as suas classificações.

Infelizmente, não podemos ter connosco neste dia de festa, nem o Dário Garcia, nem o Luis Soares de Mello.

Leiria sempre foi um circuito "especial" para mim. Nunca o escondi.
Nos treinos para a 1ª manga, consegui a Pole, mas estavam por perto o Paulo Figueiredo (2º), o Luis Vaz e o Augusto Paulino na 2º fila. Na 3ª fila....que bela dupla....o João Carlos e o António Baptista.
Tudo isto queria dizer que não podia falhar a primeira curva, sob o risco de ser cilindrado !!!!
Partida sem problemas, consegui conter os ataques do Paulo Figueiredo nas primeiras voltas. Estava preocupado em não cometer excessos e aquecer bem os pneus. Após algumas voltas, decidi aumentar o ritmo, até que ganhei uma margem confortável que me permitiu chegar ao fim e vencer a manga. Estava contente por esta 2ª vitória no ano.

Para a segunda manga, consegui o 2º melhor tempo, com o kart que tinha sido do José Vieira, tendo este ficado com o meu kart (da 1º manga) e tendo feito o melhor tempo para a grelha.
Logo atrás, seguiam o Gonçalo Magalhães e o Rui Carneiro.
Com uma partida cautelosa, deixei-me ficar atrás do José Vieira,  sem arriscar nada até aquecer os pneus. No decorrer da 2ª volta, este deixou a porta aberta, o que me permitiu passá-lo sem problemas.
No entanto, o regozijo durou pouco, pois em plena recta da meta, fui abalroado/empurrado até perder o control do kart e quase ir bater no muro das boxes. Com isto tudo, tive de deixar passar o pelotão, para poder voltar à pista em segurança.
Foi pena ter acontecido...não foi uma manobra bonita nem digna de um piloto por quem até tenho (e mantenho diga-se) o respeito. No final o José Vieira reconheceu o erro e sendo um dia de festa, não valia a pena discutir o que quer que fosse. Só espero que ele, nem a mim, nem a mais ninguém repita a graça no futuro !!!

Ainda bem que isto aconteceu no Ormei....se fosse noutro grupo ia dar linchamento !!!!

Contas feitas, estou muito contente pelo 6º lugar obtido no final do campeonato.
Se o calendário o permitir, e o organizador aceitar, voltarei para o ano!
A todos agradeço a vossa cordialidade quando cheguei ao grupo.
Mais do que os resultados e/ou as vitórias desportivas, as vitórias das novas amizades têm o melhor resultado neste convívio que temos.

Ao Rui Carneiro os meus parabéns pela sua organização e trabalho

E claro, ao Vencedor André Magalhães os meus sinceros parabéns, assim como ao Paulo Figueiredo (que nunca abandonou a luta) e ao Gonçalo Magalhães que surpreendeu tudo e todos acabando em 3º lugar !

A todos, até para o ano (no Ormei)...!
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 16 Maio 2008 às 09:14 | IP Registado  

Lisboa, 2008.05.15

Olá Amigos Ormei!

Última corrida do Troféu 2007-2008 em grande, com mangas para convidados e almocinho a condizer, com óptimo convívio! E ainda com a possibilidade de botar um olho ao GP2 em que o Álvaro Parente desta vez não foi feliz.

Na 1ª manga, parti em 11º e terminei em 11º mas com lutas e ultrapassagens pelo meio. O kart também não me permitia fazer melhor.

A 2ª manga foi um gosto. E este kart era de facto muito bom, herdei-o do Paulo Figueiredo. Parti a meio da grelha e terminei em 4º, com montes de despiques. Principais malandros que não me deram descanso: Luis Vaz, João Carlos e André Magalhães que com um verdadeiro chasso, imaginem, ainda me passou algumas vezes.

E se nalgumas situações me queixei, de referir a grande correcção em pista de todos nós. Pelo menos naqueles grupinhos onde eu andei.

É pena o Troféu ter acabado. Por outro lado, é com agrado ver o entusiasmo do Rui na organização do próximo.

Rui, envio-te mais outra foto, pode ser que esta seja mais do teu agrado e assim a possas colocar na lista dos participantes do site.

Fiquei em 5º no Campeonato porque, por um motivo ou por outro, alguns grandes pilotos se atrasaram na classificação.

Grande abraço a todos, o meu muito obrigado por tudo!

Raul

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

Gonçalo Magalhã
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Guatamala

Colocado: 27 Maio 2008 às 00:16 | IP Registado  

boas!!!! pelo menos na SIC tavam la umas, mesmo agora!!! 

sei que é tarde (é quase meia-noite ) e ja devia ter feito a cronica... em condiçoes normais teria perdido o direito aos 5 pontos mas como ja estamos de ferias calculo que ninguem me leve a mal.

pois é, grande surpresa este troféu! entrei com optimas expectativas de aprendizagem e camaradagem e nenhuma delas saiu defraudada. com o desconhecimento das pistas e o meu longo afastamento do karting de aluguer, nunca esperaria chegar onde cheguei. um prognostico favoravel seria ficar no meio do pelotão e por isso o 3º lugar final é uma surpresa bastante satisfatória, com cheirinho a vitória. de facto as ultimas duas jornadas correram muito bem e consegui amealhar pontos atras de pontos e subir na classificaçao... em relaçao ao grupo, nada tenho a apontar, a nao ser o facto de, apesar de me ter queixado tantas vezes, ja nao haver a corrida no primeiro sábado de cada mes para matar o bichinho. deve ser por isso que lhe chamam férias... bom, nao vou  individualizar as pessoas porque todo o grupo foi espectacular, porreiraços e senti-me extremamente bem recebido. por isso reitero, se o Rui o consentir, a minha vontade de integrar o elenco ORMEI no proximo ano...

em relaçao às corridas, julgo que nao é desta vez o mais imporatnte. um terceiro lugar na primeira e uma vitória incontestavel na segunda puseram me um sorriso de orelha a orelha, sendo que desta vez nao havia lugar possivel a desculpas.

meus amigos, foi fantástico, e quero ver-vos a todos no proximo campeonato!!!

Editada por Gonçalo Magalhã na 27 Maio 2008 às 01:03
Voltar acima Ver Gonçalo Magalhã's Perfil Procurar outras mensagens de Gonçalo Magalhã

Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004

Colocado: 19 Junho 2008 às 23:43 | IP Registado  

Mais uma corrida, infelizmente a ultima deste ano… L Mas com direito a almoço de família! J

Para não variar muito, a alvorada foi bem cedinho, desta vez não custou tanto porque não houve borga. Hehe e como sempre, o carro ia cheio, logo boa disposição não faltava.

Para mim o importante nesta corrida não era ganhar pontos, visto que só com a participação na mesma chegava para vencer o troféu, mas sim “estudar” vários pontos críticos do circuito que precisam de ser feitos com muita precisão para se ser muito rápido. E foi o que aconteceu, os karts que me calharam na rifa foram perfeitos para isso, estavam bons a nível de chassis mas em relação ao motor eram muito maus. Com um grande esforço na primeira manga depois de ter arrancado de último lugar da grelha, devido a problemas de travões no kart, ainda cheguei ao quarto lugar. A segunda corrida foi do mesmo género da primeira, arrancando de 12º lugar e acabando a corrida na 6ª posição.

Foi mais um ano de pura diversão, aprendizagem, porque não há corrida em que não se aprenda qualquer coisinha que seja, e acima de tudo companheirismo que todos os pilotos mostraram para com os outros.

Gostaria de realçar a subida de forma do meu irmão Gonçalo, que com duas boas prestações conseguiu atingir o 3º lugar no troféu.

Foi um campeonato em que me diverti imenso. Boas lutas em pista e á mesa. Bons companheiros de pista, alguns novos outros do ano passado. Todos *****

Tenho pena que o PMF parta para outras paragens, pois é um bom companheiro. Boa sorte Paulo, e vemo-nos por aí em qualquer kartódromo.

Só por motivos de força maior é que deixarei de fazer este troféu, não sendo o caso, estas provas vão estar sempre presentes na agenda das corridas. É assim paitrocinador?

A todos os participantes e acompanhantes desejo felicidades e um ATÉ Á PRÓXIMA PROVA.

André Magalhães

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004

Colocado: 24 Junho 2008 às 22:22 | IP Registado  

E a crónica do Organizador??????

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Colocado: 24 Junho 2008 às 23:27 | IP Registado  

Tem várias
É o piloto que mais crónicas escreve... hehehe

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico