Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha II - 14 de Abril de 2007 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 12 Abril 2007 às 23:49 | IP Registado  

Quinta prova do VII Campeonato ORMEI 2006/2007.

Prova realizada no dia 14 de Abril de 2007 no Euroindy na Batalha.

Ponham aqui os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 14 Abril 2007 às 19:06 | IP Registado  

ASSUNTO: 5ª Prova do VII Campeonato ORMEI 2006/2007 – Resultados

Caros companheiros Kartistas,

No passado dia 14 de Abril pelas 10:00 no kartódromo EUROINDY na Batalha, efectuámos a 5ª e penúltima prova do nosso VII Campeonato ORMEI 2006/2007.

Mais uma vez o afluxo de pilotos não foi tão grande como é habitual talvez devido ao aproximar do final do campeonato, mas mesmo assim a participação saldou-se por 14 inscritos no campeonato e 2 convidados.

Desta vez os dirigentes do kartódromo (Pragosa) estavam muito apressados pois tinham outra prova logo a seguir pelo que logo às 10:00 já estávamos a ser chamados para o briefing ao qual nem assisti pois ainda estava à espera do André e do Dário que estavam a caminho, bem como quando do arranque dos karts para os primeiros treinos, não puderam esperar 30 segundos para eu acabar de equipar-me (parece a repetição de uma situação idêntica ocorrida á uns anos em Évora) e quando comecei os treinos os outros pilotos já tinham feito uma volta.

Era para começarmos com o circuito invertido mas quando eu cheguei à pista já estavam a correr no sentido normal, tendo o Manuel alterado a entrada das boxes, para depois voltar a alterar para o sentido normal.

Começámos por efectuar os 10 minutos de treinos cronometrados, em que se obtiveram tempos entre os 46,966 e 48,784 para os 14 pilotos do campeonato. Na primeira corrida de 15 minutos os melhores tempos por volta voltaram a encurtar tendo os pilotos rodado entre 46,489 e 48,087. De salientar a pole e a melhor volta da corrida do André Magalhães como que a desforrar-se por não poder ter participado na ultima prova, realizada de Leiria.

Consegui obter o 5º tempo nos treinos apesar de ter estado algum tempo em 3º, mas na última volta houve dois pilotos mais rápidos que me relegaram para a 3ª fila ao lado do Luís Vaz. Logo na partida perco uma posição para o Luís Vaz para na volta a seguir, na esperança de não o deixar escapar, tocarmo-nos, tendo o Luís Mello aproveitado para ultrapassar-me. Lá para a frente o André Magalhães começa a distanciar-se e o Raul Girão e o José Fortuna estão a “brincar” ao passa e deixa passar o que faz com que o grupo perseguidor os alcance. No meio disto tudo o Luís Vaz conseguir passar o João Carlos. Mais uma volta e o Luís Mello dá um toque ao João Carlos em plena recta interior e eu consigo recuperar a 5ª posição. Passadas uma ou duas voltas ao aproximar-me do grupo da frente, estão os 3 atravessados na curva da orelha devido a um toque entre o Fortuna e o Girão levando o Luís Vaz por arrasto, tendo eu conseguido passar os 3 de seguida e atingi o 2º lugar. Quero agradecer-lhes de novo pela amabilidade de me deixarem passar desta maneira pois de outra maneira seria muito difícil se não mesmo impossível. Igualmente ilesos conseguiram passar o João Carlos e o Luís Mello tendo o João Carlos ainda conseguido aproximar-se mas na ultrapassagem a um convidado mais lento coloquei uma distância em que só conseguiu aproximar-se na última volta. No final ficou assim ordenada a classificação desta primeira manga: André Magalhães, Rui Carneiro, João Carlos, Luís Mello, Dário Garcia, António Baptista, Raul Girão, Luís Vaz, José Fortuna, e Augusto Paulino.

Após a primeira corrida, houve a habitual troca de karts em que o primeiro partiu com o kart de último e assim sucessivamente. A segunda corrida foi no circuito invertido e depois dos 10 minutos de treinos cronometrados, obtiveram-se tempos entre os 46,577 e os 49,066 para os 15 primeiros tendo eu conseguido obter o segundo tempo, e o Dário Garcia a melhor volta. Na segunda corrida de 15 minutos os tempos por volta não encurtaram tendo os pilotos rodado entre 46,639 e 48,100 continuando a melhor volta a ser do Dário Garcia mas que não conseguiu atingir o tempo dos treinos.

Na segunda manga, tendo a partida sido lançada, consegui não ser surpreendido pelo André Magalhães que partiu colado ao Dário Garcia, tendo sido efectuadas várias curvas lado a lado, tendo só como prejuízo um afastamento por parte do Dário. Ao logo das 20 voltas consegui manter o André Magalhães na traseira mas sem qualquer tentativa visível da parte dele de ultrapassar. Vim depois a saber que só tentou uma vez meter-se ao lado, mas que a minha velocidade nas rectas era superior, sendo o André Magalhães mais rápido nas curvas. Foi uma corrida engraçada apesar de não haver ultrapassagens mas com a necessidade de não cometer erros sob pena de perder a segunda posição. O pai André bem dizia que o tempo de corrida estava a chegar ao fim, mas não houve alterações. Quanto aos restantes pilotos, nada de especial nos chegou aos ouvidos. Ficou assim ordenada a classificação desta 2ª manga: Dário Garcia, Rui Carneiro, André Magalhães, António Baptista, José Fortuna, Raul Girão, Luís Vaz, Ricardo Matos, João Raimundo e João Carlos.

Devido a estes bons resultados consegui manter a 2ª posição do campeonato só tendo perdido 1 ponto para o André Magalhães e ganho 3 ao Dário o que faz com que o primeiro lugar do campeonato esteja praticamente entregue ao Dário. Infelizmente a Rosário Sottomayor não conseguiu novamente estar presente perdendo qualquer hipótese de obter uma boa posição no campeonato.

Com estes resultados, ficaram assim ordenadas as posições do VII Campeonato ORMEI 2006/2007: 1º Dário Garcia com 234 Pontos, 2º Rui Carneiro com 203 pontos, 3º Raul Girão com 183 pontos, 4º Luís Vaz com 176 e 5º André Magalhães com 168 pontos. De realçar que na próxima corrida irão ser retirados os dois piores resultados que no caso do André são zero o que promete uma mexida na classificação. Apesar do segundo lugar ter ficado mais consolidado, a luta pelo 3º lugar do campeonato continua ao rubro pois existem só 16 pontos a separarem o 3º do 5º classificado, o que promete grandes lutas para a última corrida deste campeonato.

Ainda fomos eu, o André e família, Fortuna e Dário efectuar a 3ª manga num restaurante perto em que fomos bem servidos.

Espero vê-los o mais tardar no próximo dia 19 de Maio de 2007 em Leiria, pelas 09:30. Não se esqueçam que temos o almoço de final do campeonato, no Carloto, com entrega dos prémios respectivos.

Não se esqueçam de enviar ou publicar no fórum as vossas crónicas de modo a poderem receber os respectivos 5 pontos. A data limite para a crónica desta prova é até ao próximo dia 23 de Abril.

Relembro que já estamos em preparação do próximo campeonato, com algumas pistas já reservadas, sendo o início em 22 de Setembro de 2007 e terminando em Maio de 2008, composto por 8 provas em 4 ou 5 kartódromos, em moldes muito semelhantes ao actual. Continuamos à espera das vossas sugestões para melhorar este nosso próximo convívio e que será o VIII Campeonato ORMEI 2007/2008. Podem ver mais informações em: Início do VIII Campeonato ORMEI 2007/2008

Cumprimentos

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.

Editada por Rui Carneiro na 21 Abril 2007 às 15:15
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004

Colocado: 16 Abril 2007 às 11:15 | IP Registado  

Depois da minha ausencia na prova anterior, forçada por um maldito vírus (não Paulo Figueiredo, não tem nada a ver consigo) que não me deixou saír de casa, a vontade de recuperar os pontos perdidos era muita, e não poderia ter começado melhor. com a obtenção da Pole Position. A corrida decorreu sem grandes problemas, rodando sempre isolado no comando e terminando no primeiro lugar, o que deu para reduzir alguma da diferença em termos pontuais na tabela classificativa.

Para a segunda corrida as coisas já foram mais complicadas, com a troca de karts, conseguindo obter apenas o terceiro lugar da grelha, atrás do Dário e do Rui Carneiro. A corrida foi sempre na tentativa de ultrapassar o Rui, mas só o conseguiria fazer com uma ultrapassagem mais musculada, e isso estava fora de hipótese. Por isso a classificação terminou como comecei a corrida, em 3º lugar.

Em relação à classificação geral subi para o 5º lugar, embora aínda longe do primeiro lugar. Mas até ao lavar dos cestos é vindíma.

Algum tempo depois da bandeira de xadrêz deu-se inicio á terceira corrida, mas com muitas ausências á mesa. Apenas alinharam o Rui Mémé, o Zé Fortuna o Dário, eu e os meus pais. Gosto muito desta parte da prova, pois é menos cansativa. É bom terminar uma corrida e depois sentarmo-nos á mesa e conversar descontraídamente, com aqueles com quem estivemos em luta na pista.

Um abraço a todos e até Leiria

André Magalhães

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 19 Abril 2007 às 15:49 | IP Registado  

Olá bons Amigos,

Já sinto o final do Troféu e por isso estou triste. O que vale é que tenho ainda, até final do ano, uma corridas em agenda, e assim posso ir matando o vício; E por outro lado o Rui Carneiro (que não brinca em serviço), já tem "alinhavadas" datas para o Ormei 2007/2008.

Nesta dupla etapa da Batalha correram como convidados, os meus filhotes mais velhos, a Sara de 17 anos e o João de 16, cada um fez uma manga com a designação de Scuderia Girão.

Claro, têm ainda pouca prática, num grupo bem competitivo e com 20 Kg de lastro, ficaram em último nas respectivas séries.

O meu kart da 1ª corrida era, no seu conjunto melhor do que o da 2ª. Na 1ª fiz o 3º tempo dos treinos, e na 2ª o 7º.
Na 1ª tive uma luta muito gira com o meu amigo Fortuna que partiu em 2º, e ultrapassámo-nos umas boas vezes. Numa altura em que estava em 2º a defender-me como podia, fui vítima de um incidente de corrida: levei um toque na trazeira numa curva e fiz peão. Perdi alguns lugares e ainda terminei em 7º.

Circuito invertido em relação à 1ª como é do regulamento, o meu 2º kart fugia bastante em curva, calculo que por menor eficácia dos pneus e por isso a perícia de condução teve de ser maior, para evitar saídas de pista.

Numa curva fui forçado a fazê-la por fora e o Ricardo Matos passou-me. Foi muito difícil voltar a passá-lo. Só com grande empenho e concentração é que consegui. Depois tive de me defender dos fortes ataques quer dele quer do Luis Vaz, acho eu. Cheguei várias vezes a ter um kart ao meu lado (vá lá que era o de fora da curva) mas não consegui ver quem era o piloto.

Embora seja para quem pode, o Fortuna deu uma prova de muito bom gosto. Foi à corrida montado no seu novo SLK.

Abraço a todos
Raul Girão 

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 20 Abril 2007 às 11:57 | IP Registado  

Mais uma jornada animada do nosso Campeonato...

Um kart equilibrado a permitir um 4º melhor tempo para a grelha, e a 1ª
corrida sempre no pelotão da frente, a fazer lembrar a "minha" Ferrari no
mundial de Fórmula 1 !
Foi um bom 3º lugar final, e só não foi melhor porque o Luís Mello decidiu
"pedir passagem" de uma forma pouco usual (e nada habitual nele, justiça lhe
seja feita...!) retirando-me momentâneamente da trajectória ideal, sendo o
principal beneficiado o Rui Carneiro que me ganhou a posição. Até ao final
não deixei de pressionar, mas um piloto atrasado do qual o Rui se
"despachou" rápidamente, a mim, só me deixou passar após lhe serem mostradas
as bandeiras azuis...Ainda consegui recolar, mas apenas quando decorria já a
última volta.

Para os treinos da 2ª corrida parece que escolheram os 3 piores karts para
mim, para o João Raimundo e para o Luís Mello, o que nos relegou para as
últimas linhas da grelha. E a corrida resumiu-se a isso mesmo, uma toada
idêntica aos treinos, se bem que tenha sido possível recuperar algumas
posições até ao 10º lugar. Mas valeu pelo "bom convívio" em pista (aliás já
habitual...)com o João e o Luís.

...E que venha Leiria II, para encerrar mais um Campeonato cheio de
adrenalina e excelente camaradagem !

Até lá,
João Gonçalves 

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 23 Abril 2007 às 16:04 | IP Registado  

Caros amigos,

A jornada da Batalha foi mais uma vez uma jornada de sensações mistas.

Gostei francamente do kart que me calhou para a 1ª manga e estava como um bom feeling nos treinos. A minha confiança foi no entanto abalada, qdo houve um piloto 'à paisana' que passou por mim que nem um foguete. Afinal o dito piloto era o André, que tinha chegado atrasado. Foi um calafrio. O 7º lugar nos treinos não era mau, mas sentia que podia fazer melhor.

Comecei bem a corrida e passei o Rui Carneiro (e acho que o Luís Vaz) nas primeiras voltas. Fui-me aproximando do João Carlos, sendo mto mais rápido do que ele na saída da curva que dá acesso à recta interior. Foi por causa disso que acabei por fazer burrada e atrasar-me: A dada altura coloquei o meu bico ao lado da roda traseira do João Carlos e ia tentar seguir ao lado dele até ao gancho, aproveitando a melhor saída. O problema é que o João Carlos não me viu (perfeitamente normal, pois eu estava mesmo no limite do carro dele) e fez a trajectória para dentro, não me deixando espaço, na direita suave a meio da recta. Quando me apercebi do que ia acontecer travei forte, mas não o suficiente para nos safarmos. Ficámos os dois de lado. Com a minha parvoíce perdi 3 lugares e o João Carlos 1. Repito que a culpa foi minha, mas pelo menos alivia-me a consciência ter sido eu o principal prejudicado.  Ainda recuperei 2 lugares e depois beneficiei do toque entre o Fortuna e o Girão para acabar em 4º.

Gostei mto da 1ª manga e só tenho pena do toque, senão poderia ter chegado ao pódio.

Antes da 2ª manga o João Raimundo avisou-me que o kart dele, com quem ia trocar, era um horror, com o motor completamente preso. 'Não há problema, que os convidados não contam para a troca, disse-lhe'. Enganei-me: desta vez os convidados contaram para a troca e fiquei mesmo com o kart dele.

Logo na 1ª volta apercebi-me de quão mau era o kart. Ataquei como um doido para tentar compensar. Até que, ao fim de 8 min. de treinos, começou a vir um intenso cheiro a queimado da minha traseira. O motor entregou a alma ao criador. Fui à boxe onde me deram outro 'alazão', mas já sem tempo para fazer uma volta rápida.

Para a 2ª manga parti com o motor e pneus quase frios, da última linha. Prometia ser uma corrida divertida. Na partida lançada fui ainda ultrapassado pela filha do Girão. Infelizmente apercebi-me rapidamente que o kart era tão mau como o defunto. Mesmo assim, ainda me diverti, recuperando 5 lugares, na marra, pois fui o 2º mais lento em pista.

Quase no fim da prova, apanhei aquele que deve ter sido o meu maior susto no kart. Face à velocidade 'vertiginosa' com que chegava ao fim da subida, comecei a entrar a fundo na curva a seguir à meta, tirar o pé ligeiramente já lá dentro e reacelerar imediatamente para a saída. O Augusto Paulino que se atrasara com um despiste, não se apercebeu e entrou-me pela traseire, na zona em que estava quase a fundo. Dei uma traseirada em direcção ao muro que me deixou sem folego, mas acabou td bem.

São corridas como esta e a anterior em Leiria, que mostram que é imprescindível a troca de karts entre mangas. Pelo menos temos a hipótese de fazer uma boa manga. Prefiro que seja a 2ª, pois sai-se com a moral em alta.

Abraços e até Leiria, onde tentarei fechar o melhor possível o troféu 2006/2007.

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 10 Maio 2007 às 22:16 | IP Registado  

Oh meus amigos, cadê as vossas crónicas ? Isto tá mesmo abandalhado.

Será que vou ter que começar a escrever eu com vários heterónimos. Nem o meu homónimo "pé na chapa", que não falhava um ! Tristeza.

Vá lá que vem aí a última prova para matar saudades.

Abraços,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum