|
Tópico: Évora - 10 de Fevereiro de 2007 ( Tópico bloqueado)
|

|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo

Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2007 às 15:39 | IP Registado
|
|
|
Terceira prova do VII Campeonato ORMEI 2006/2007.
Prova realizada no dia 10 de Fevereiro de 2007 em Évora.
Ponham aqui os vossos comentários.
Editada por Rui Carneiro na 02 Fevereiro 2007 às 19:49
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|

Ormei
Estado:
|
Colocado: 12 Fevereiro 2007 às 23:11 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 3ª Prova do VII Campeonato ORMEI 2006/2007 – Resultados
Caros companheiros Kartistas,
Atingimos o meio do nosso VII Campeonato ORMEI 2006/2007 no passado dia 10 de Fevereiro pelas 10:00 no kartódromo de Évora quando lá efectuámos a nossa 3ª prova.
Mais uma vez neste campeonato, tivemos um grande afluxo de pilotos e somente pela boa vontade dos responsáveis do kartódromo conseguimos que nos disponibilizassem 27 karts em pista. Não fosse o José Eça ter desistido na sexta-feira pelas 22:22 e teríamos batido o número máximos de participantes numa prova do Campeonato ORMEI desde que passámos a ter o máximo de 25 inscritos. Assim sendo a participação saldou-se por 17 inscritos no campeonato e 7 convidados.
Todos os pilotos estavam presentes pontualmente. Após os pagamentos e pesagens dos pilotos que assim o entenderam, vieram as fotografias dos novos pilotos, pelo que pelas 10:10 conseguimos começar os primeiros 10 minutos de treinos cronometrados após a distribuição dos karts e colocação dos respectivos lastros em quem necessitava. Novamente os pilotos que deviam de levar lastro em valor impar foram beneficiados em 1 kg pois o kartódromo só dispõe de cassetes de 2, 4 e 6 Kg, podendo levar cada kart no máximo 4 cassetes. Devido à existência de uma corrida após a nossa, foi efectuada a 1ª corrida em sentido inverso e a segunda corrida em sentido normal.
Apesar de não estar a chover, nem se prever para durante a manhã, o piso encontrava-se molhado e com algumas das poças habituais, pelo que só no fim da 2ª corrida conseguimos ter a pista quase seca, não sem o “rio” que atravessa o interior da pista continuar “activo” e algumas poças resultados de encontros imediatos de alguns pilotos mais afoitos com os pneus delimitadores da pista.
Começámos por efectuar os 10 minutos de treinos cronometrados no circuito invertido, em que se obtiveram tempos entre os 56,896 e 59,268 para os primeiros 22 pilotos. Houve 2 pilotos que não se adaptaram e obtiveram tempos superiores ao minuto. Na primeira corrida de 15 minutos os melhores tempos por volta voltaram a encurtar tendo os pilotos rodado entre 55,771 e 57,821 igualmente para os 22 pilotos. De salientar os bons tempos dos pilotos convidados Paulo Figueiredo e Pedro Fortunato que conseguiram os dois primeiros lugares da grelha de partida seguidos de Rui Carneiro e João Raimundo na segunda fila.
Há quase 2 anos que não corria neste kartódromo (desde as últimas 24 Horas) e há bastante mais tempo neste sentido, mas senti bastante confiança e consegui obter o 3º tempo nos treinos. Devido a ter partido na filas da frente não senti problemas na partida, mas parece que continuam a existir os toques devido aos karts terem protecções. Nas voltas iniciais assisto a uma disputa ente o Pedro Fortunato e o Paulo Figueiredo com troca de posições entre ambos, tendo eu mantido uma posição defensiva pois não eram do “meu campeonato” tentando não cometer erros pois atrás de mim estava o Dário Garcia e esse sim, já me preocupava. Após um erro do Paulo Figueiredo ainda o consigo passar mas após 1 ou 2 voltas ele consegue-me passar e ficamos na mesma. Igual situação passa-se depois com o Dário, face a um alargar de trajectória ele consegue passar-me mas na mesma volta consigo recuperar a posição. Acho que se repetiu a situação mais uma ou duas vezes. Este grupo de 4 pilotos deixou um fosso para os seguintes que foram discutindo o 6º lugar pois o 5º era do João Raimundo que se encontrava pelo meio sozinho. No final ficaram assim ordenadas as posições: Pedro Fortunato e o Paulo Figueiredo (convidados), Rui Carneiro, Dário Garcia, João Raimundo, Luís Vaz, Rosário Sottomayor, André Magalhães, Rui Laranjeira (convidado) e José Fortuna.
Após a primeira corrida, houve a habitual troca de karts em que o primeiro partiu com o kart de último e assim sucessivamente mas desta vez, devido a nem todos os karts poderem levar pesos, havia dois grupos, os com e os sem lastro pelo que as trocas foram entre eles. Antes da troca de karts ainda houve tempo para a foto de grupo que tinha ficado esquecida. A segunda corrida foi no sentido inverso do primeiro ou seja, no sentido normalmente utilizado. Depois dos 5 minutos de treinos cronometrados, obtiveram-se tempos entre os 55,239 e os 58,186. Na segunda corrida de 15 minutos os melhores tempos por volta voltaram a encurtar tendo os pilotos rodado entre 54,640 e 56,873.
Na segunda manga, consegui o 2º tempo mesmo ao lado da Rosário Sottomayor. Devido a uma melhor partida, consegui ganhar a posição à Rosário Sottomayor não sem que tenham tentado ultrapassar-me na curva do portão, tendo tido que alargar um pouco a trajectória. Durante algumas voltas consegui manter a Rosário atrás, mas face a um escorregar ela conseguiu passar. Logo a seguir encontrava-se o José Fortuna à espera de qualquer problema com os dois primeiros, situação que não veio a acontecer. Na última volta, ainda estive ao lado da Rosário na curva da oliveira, mas fui cavalheiro e “deixei” a Rosário terminar à frente e vencer a corrida. Devido à luta pelos lugares cimeiros não consegui observar a corrida para trás tendo a mesma terminado da seguinte maneira: Rosário Sottomayor, Rui Carneiro, José Fortuna, José Vieira, Raul Girão, Paulo Figueiredo (convidado), André Magalhães, António Baptista, Dário Garcia e Pedro Fortunato (convidado). Devido a estes bons resultados consegui subir à 5ª posição tendo obtido mais pontos nesta corrida que na soma das duas anteriores. O Dário Garcia, só perdeu pontos para o Rui Carneiro e a Rosário Sottomayor.
Pelas 11:40 terminámos a corrida e fomos tirar a foto de pódium em que desta vez no primeiro tivemos 5 pilotos, dois quais 2 convidados no topos e 3 inscritos divididos pelos 3 primeiros lugares.
Com estes resultados, ficaram assim as posições do VII Campeonato ORMEI 2006/2007: 1º Dário Garcia com 128 Pontos, 2º André Magalhães com 118 pontos, 3º Rosário Sottomayor com 114 pontos, 4º Luís Vaz com 104 pontos e 5º Rui Carneiro com 97 pontos. De realçar a grande perca do João Carlos que desce de 5º para 9º. Relembro que estas pontuações incluem as crónicas das provas anteriores mas não desta última pois os pilotos têm 1 semana para enviar ou publicar as mesmas.
Após a prova mas desta vez numa actividade planeada, fomos almoçar a um restaurante na Pintada em que estiveram presentes o André Magalhães e pai, Rui Carneiro, António Moisés, José Fortuna, José Lopes, Rosário Sottomayor, Luís Mello.
Espero vê-los o mais tardar no próximo dia 10 de Março de 2007 em Leiria, pelas 09:30. Agradeço as pilotos que não possam estar presentes e aos pilotos convidados que tenham interesse em estar presentes o favor de confirmarem o mais rápido possível. Neste momentos já temos a confirmação de duas não comparências (Rosário Sottomayor e João Teixeira) e de dois convidados interessados (José Oliveira e Miguel Judas), restando ainda 3 lugares para convidados.
Não se esqueçam de enviar ou publicar no fórum as vossas crónicas de modo a poderem receber os respectivos 5 pontos. A data limite para a crónica desta prova é até ao próximo dia 20 de Fevereiro.
Cumprimentos
Rui Jaime Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
ormei@yahoo.com
www.ormei.com
PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.
Editada por Rui Carneiro na 16 Fevereiro 2007 às 13:34
|
Voltar acima |
|
|

Ormei
Estado:
|
Colocado: 13 Fevereiro 2007 às 15:02 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos Ormei!
Este Rui Carneiro é levado da breca! Como é que é possível? Então não é que acabada a corrida de Évora, o meu pensamento foi: "Bom, agora só falta a crónica!"
E logo no início do troféu pensava eu, "mas que grande seca, ter de fazer crónicas acerca das corridas…." E faço-as não para ter pontos.Estou-me nas tintas para isso! Faço com gosto. O que realmente se passa é que nesta fase da minha vida, não contando com os aspectos profissionais de todos os dias, um relatoriozito ou outro, ou elaborar informação clínica dum doente para o enviar a outro colega, tirando isso, não escrevo praticamente nada. E também ao escrever a crónica, volto a pensar mais um pouco na corrida realizada, contrariamente às outras, sem crónicas, que morrem ali mesmo com a bandeira de xadrez.
Já não ía a Évora há que tempos! Tive nessa pista grandes alegrias. Uns troféus particulares no início da minha prática de Karting, depois umas corridas isoladas do Troféu Porta da Ravessa e finalmente algumas edições das 24 horas, com vitória em 2003.
Por uma vez, já tinha andado em circuito invertido que nessa pista é uma variedade. Pelo menos há alguns anos atrás a organização só muito excepcionalmente autorizava.
1ª Corrida: Tempo incerto, pista com algumas zonas molhadas. Para não sujar o fato, resolvi vestir equipamento de chuva, mas só o impermeável (já ouvi chamarem-lhe preservativo). Optei por não calçar as botas nem as minhas fabulosas luvas de chuva. Não, não são Sparco, nem tão pouco OMP. São sim, VILEDA! Claro são luvas de lavar a loiça! São óptimas para corridas à chuva, com chuva a sério, mas como nem choveu…
Nos treinos, arrisco aqui, arrisco ali, aqui faço trajectória a seco, ali de molhado…como nem sempre fiz a escolha certa, despistei-me algumas vezes. Acho que parti a meio do pelotão. Vi muitas caras novas, não sei se convidados, se concorrentes do nosso campeonato que não puderam estar presentes nas corridas anteriores.
A partida foi dramática. Montes de toques. "Bué" mesmo! Acho que todos os pilotos partiram como se não houvesse amanhã! Ainda na 1ª volta, quando já os karts estavam mais ou menos alinhados em fila com posições definidas, levei um forte toque por trás no início duma curva e a saída de pista foi inevitável. E então, mais uma corrida de trás para a frente . Não sei em que lugar fiquei, mas gostei muito das lutas travadas no resto da corrida.
2ª Corrida: O meu ponto alto do dia: 3º lugar na grelha. Logo na partida, o meu amigo José Fortuna que estava em 4º lugar, arrancou que nem uma seta e passou-me muito bem. Rosário Sottomayor, Rui Carneiro e José Fortuna trocaram de posições várias vezes à minha frente e ainda pensei:"Pode ser que ganhe alguma coisa com aquela interessante luta"! Mas não! Os malandros imprimiram um ritmo tal, que ao fim de algumas voltas, a perder terreno, já nem os via no final das rectas. Fiz de tudo (o melhor que soube…) para não perder o contacto, mas eles não deixaram. Ainda tive de me defender duns outros malandros que ao fim de algum tempo começaram a pressionar-me. Lá tive de me concentrar ainda mais e tentar não cometer erros. Mesmo assim, houve 2 que conseguiram ultrapassar-me, tendo eu de seguida passado 1 deles que alargou a trajectória numa curva. Conclusão, fiquei em 5º lugar e gozei que nem um doido!
Tive muita pena de não ter podido ir ao almoço.
Grande abraço a todos
Raul Girão
|
Voltar acima |
|
|
Paulo Figueired Organizador

VIRUS Kart
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 241
Estado:
|
Colocado: 14 Fevereiro 2007 às 00:34 | IP Registado
|
|
|
Viva kartistas,
Viva Raul! O malandro que alargou a curva fui eu   Mas tu defendes-te muito bem a partir daí, os meus parabéns!
Não recebo pontos, mas entendi que deveria escrever esta crónica. Depois de já ter participado em diversas corridas com o Rui Carneiro, inclusivé termos partilhado da mesma equipa por algumas vezes, aceitei o convite para fazer "uma perninha" em Èvora com um grupo que me surpreendeu pela positiva.
Correctos em pista, rápidos quanto os 80kgs de lastro deixam, gente conhecida e bem disposta. Parabéns a todos.
Toques em pista, apenas vi os normais em corridas de sprint (eu estou mais habituado a fazer provas de equipas).
Das corridas, gostei particularmente da 1ª, vá se lá entender porquê . Quando no final dos treinos, me chamam para tomar lugar na pole, confesso que fiquei com dois pensamentos. Enganaram-se (foi mesmo o primeiro) e logo de seguida, este tipos não andam nada...  Partida dada, consegui manter a posição de lider. Não muito tempo depois, envolvo-me numa interessante e correcta disputa pela victória com outro convidado, precisamente o que acabou por vencer a corrida. Mais atrás, que nem raposa velha, vinha o Rui Carneiro, que inteligentemente, controlava o andamento do Dário, já que sabia que acumulava os pontos de um primeiro lugar. Mesmo assim, ainda aproveitou um deslize meu, para me passar. O que durou umas... hmmm... sei lá, talvez três curvas  Com isto, perdi um pouco de terreno para o primeiro e não mais consegui recuperar.
Na segunda corrida, e depois de conseguir apenas um 9º lugar na grelha, beneficiei de um "pequeno" desentendimento entre alguns pilotos, ascendendo à 6º posição, onde terminei. No meio da corrida, queiram ler a crónica do Raul , está lá a nossa disputa. Esta ele não contou, mas ainda "arrumei" os pneus da curva do portão, quando, confiante em demasia, tentei surpreender o Raul.
Decerto outras corridas haverá, onde faço intenção de participar. Não me levem a mal de não participar mais, mas com a agenda algo cheia, o tempo (e a carteira) não permitem.
Também tenho (muita) pena de não ter participado no almoço, até porque é um dos restaurantes da zona que mais aprecio, mas uma festa de aniversário de uma afilhada, não me deixou alternativa .
Em resumo, gostei do grupo, e aconselho 
__________________ Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
|
Voltar acima |
|
|
Jose Carlos Mag Racer

Troféu Manobras Paralelas - AEGA
Data de adesão: 27 Dezembro 2004 País: Portugal Mensagens: 89
Estado:
|
Colocado: 14 Fevereiro 2007 às 16:30 | IP Registado
|
|
|
Ai! Ai! Évora Évora
Que é que hei-de dizer......
Boa terra! Boa comida! Boa Coca Cola! (é que não gosto de vinho)
Lá tive que ir outra vez a Évora. Não gosto nada de lá ir. Só por obrigação.
Enfim...
Os treinos correram bem. Não saí de pista....não bati em ningúem...só a classificação é que não foi boa. 13º lugar na grelha a quase 2 segundos da Pole. Espectáculo. Logo atrás da Rosarinho.
A corrida claro que não correu bem, terminando em 8º depois de ter levado um toque e ser atirado para fora da pista, perdendo 2 posições.
A segunda corrida foi muito má também, 12º nos treinos e 7º na corrida. Valeu pelo convivio e pelo almoço, onde infelizmente alinharam poucos pilotos.
Como de costume o tratamento dado pelo Kartódromo foi VIP (Vão-se Imbora Palermas), não havendo sequer monitor com os tempos.
Gostei de têr o Paulo Figueiredo na corrida. Um abraço Paulo.
Até Leiria e um abraço para todos
André Magalhães
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo

In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 15 Fevereiro 2007 às 11:53 | IP Registado
|
|
|
Pois é, caros amigos, esta não é decididamente a crónica que mais gozo me dará escrever. De facto, saí de Évora bastante triste. Triste não com os fracos resultados, a que já vou estando acostumado, mas a persistência de excessiva agressividade em pista.
Julgava que a situação vivida no Campera teria sido única, em função das características da pista e de estar cheia que nem um ovo. Só que no Campera, não me podia queixar mto, pois tb eu fui contangiado e tive um 'excesso de fogosidade'.
Afinal não foi só no Campera. O que encontrei em Évora não foi melhor. Nas partidas e nas primeiras voltas, em especial, a agressividade é tal que torna quase impossível a quem não entre no jogo passar incólume. Tenho a certeza que não há maldade ou intencionalidade de provocar o toque, mas a verdade é que no meio do pelotão pouco se faz para o evitar. A máxima parece ser arriscar quer dê quer não dê que, se necessário, lá está a protecção do kart adversário para aparar o toque.
Na 1ª manga fiz uns treinos que me deixaram satisfeito (8º lugar). Fiquei ao lado do Luís Vaz, pelo que teria de ter todo o cuidado para não repetir a asneira do Campera. Arranquei melhor, mas não o suficiente para entrar na corda à frente dele. Tirei ligeiramente o pé para lhe dar a corda e fui imediatamente empurrado para fora por 52 galfarros e uma galfarra que me seguiam. Foi o início de um GP 'de sonho'. Na 2ª e 3ª volta ainda fui alvo de mais umas ultrapassagens musculadas. Com o andar da prova e os excessos à minha frente, recuperei até ao meio do pelotão, em linha com o que era o meu andamento.
A 2ª manga ainda foi pior, pois nem nos treinos consegui um tempo decente. Parti do meio do pelotão e, mais uma vez, a partida foi um inferno. Alguém se atrevessou na 1ª curva e acho que quase ninguém tirou o pé. O resultado é que qdo abrandei, voltei a levar e ser empurrado para fora. Fiquei de novo no fundo do pelotão. Ainda voltei a recuperar, até agarrar o Luís Vaz. Acabei por fazer um pião na parabólica interior, que me mandou de novo para o fundo - mas pelo menos deste o pião foi culpa minha, que não me apercebi que a poça tinha extravazado.
Na 3ª manga obtive o meu melhor resultado do dia, embora nem aí tenha passado de um modesto 8º lugar, face ao maior apetite dos restantes comensais.
Espero sinceramente que em Leiria as hostes acalmem um bocado, ou que eu consiga saír das 1ªs filas e evitar a confusão, o que me parece mais difícil. Aquilo que mais gosto no ORMEI é ser um troféu com pilotos com muito bom andamento, mas sempre amigos e comedidos. Torço para que volte rapidamente ao normal, que não me sinto nada bem neste ambiente em que cada um de nós parece ter apenas a opção de dar porrada ou levar porrada - tem me calhado levar mais que dar.
Um abraço a todos, até Leiria,
Luís.
|
Voltar acima |
|
|

Ormei
Estado:
|
Colocado: 16 Fevereiro 2007 às 17:07 | IP Registado
|
|
|
Já não corria em Évora desde as 24h de 2005 e confesso que já tinha alguma saudade desta pista.
Apesar de muitas ameaças durante a semana não houve chuva mas apenas piso molhado e apenas na 1ª manga. Que pena...
De facto, a corrida para mim valeu unicamente pela 1ª manga devido não só à inversão do traçado, mas sobretudo à humidade da pista. Isto é como tudo, há gostos e malucos para tudo e, como sabem, quem me tira uma corrida à chuva...
Só foi mesmo pena a luta titânica que tive de travar com a viseira e os óculos, o que me levou por 3 vezes às couves, uma das quais arrastando involuntariamente (pura e simplesmente deixava de ver!!!) o André Magalhães comigo. Mais uma vez as minhas desculpas André.
Quem deve ter achado a minha corrida bizarra foi o João Raimundo que, apesar de o ter ultrapassado logo no arranque (para rapidamente devolver o lugar), tão depressa tinha de se defender como logo a seguir deixava de me ver durante as minhas incursões hortícolas:) Enfim, valeu o enorme gozo de condução e o magnífico (2º) tempo que conseguí.
Na 2ª manga saiu-me uma "pileca" mas sobretudo não me dei bem com o piso assim tão seco e com o traçado "normal". Valeram as 3 primeiras voltas onde consegui recuperar bastantes posições, porque o resto foi extremamente solitário e monótono.
Para esta prova tive como companheiro de viagem o Paulo Figueiredo a que espero que - na qualidade de homólogo organizador do Rui Carneiro - a corrida tenha demonstrado o bom astral que domina o nosso grupo e que teremos todos o gosto que torne a correr conosco. Aliás, teve um excelente desempenho!
Para terminar gostava de referir apenas que este ano o grupo me parece ter atingido um nível de - saudável - competitividade verdadeiramente extraordinário.
1 abraço a todos,
Luis "the rain man" (momentaneamente ex-pé na chapa) Vaz
|
Voltar acima |
|
|

Ormei
Estado:
|
Colocado: 20 Fevereiro 2007 às 21:00 | IP Registado
|
|
|
O esperado regresso a Évora não foi assim tão profícuo como a expectativa poderia deixar antever...
Pista muito molhada nalguns locais e sentido inverso para a 1ª corrida ditaram apenas o 18º tempo para a grelha.Mas não foram apenas estas as razões...O kart que me calhou em sorte mais parecia um "turbo" dos primórdios dos anos 80, tal o fosso que tinha na retomada de aceleração após qualquer mínimo toque no pedal de travão. Algo que o sistema utilizado nestes karts e nos do Campera não explica na totalidade, e daí as várias críticas idênticas que pude ouvir no final da prova ! A corrida foi assim marcada por essa deficiência, mas também por alguns erros (meus e alheios!). Resultado: 17ª posição.
Nos treinos para a 2ª corrida, o ter acompanhado a Rosário nas 2 primeiras voltas e o Luís Vaz nas restantes deixou-me a sensação de estar a rodar em tempos razoáveis, e ainda mais quando chamaram a Rosário para a Pole. Puro engano !!! Ela deve ter feito a melhor volta no final dos treinos, e o Luís dispunha dum kart lento que não lhe permitia outras veleidades... E lá fizemos novamente a corrida no meio do pelotão, para terminar em 15º lugar. De referir ainda algumas lutas engraçadas, a fazerem valer a deslocação mais longa do nosso Campeonato.
Para concluir, espero ter já encontrado o "tal" resultado a eliminar nas contas finais do Campeonato e..., até Leiria !
João Gonçalves
|
Voltar acima |
|
|

Ormei
Estado:
|
Colocado: 21 Fevereiro 2007 às 21:43 | IP Registado
|
|
|
Ora cá estamos mais uma vez!!!
ËVORA?????
Pois......... Ëvora!!!!!!
Pela primeira vez corri e andei a sério nesta pista. “Foi o máximo......Tão a ver??”
Muito giro e diverti-me muito, principalmente com a pista molhada.
Desta vez não senti problemas de maior pois tudo era novo e ao ver ao pé de mim companheiris Kartistas que normalmente andam bem na minha frente só me fez sentir melhor.
Tambem gostei do facto de a minha distancia para os da frente ter diminuído. O problema está na concorrencia que tambem melhorou... o que se vê nos tempos por volta pois estamos mais juntos.
Um belissimo companheirismo acompanhado por um ambiente alegre, descontraido e muito divertido, festejado com um belo almoço ao qual muitos faltaram devido aos mais diversos compromissos previaments assumidos.
Espero por Leiria e que o divertimento se mantenha.....
Boas corridas
Jose Teixeira Lopes
|
Voltar acima |
|
|

Ormei
Estado:
|
Colocado: 21 Fevereiro 2007 às 21:47 | IP Registado
|
|
|
No passado fim de semana teve lugar a prova de Évora. Foi a primeira vez que corri naquele circuito e as coisas não me correram nada de especial, seja na primeira prova, seja na segunda. Nos treinos da primeira prova andei literalmente aos papeis, tendo experimentado varias vezes a sensação de fazer TT com um Kart. Divertido no mínimo. Em resultado dessas brincadeiras fiquei classificado algures no meio da tabela para a grelha de partida. Na partida, correu tudo bem, ganhei duas ou três posições e andei divertidissimo a brincar ao gato e ao rato com o André Magalhães com a Rosário e penso que com o José Fontoura (????). No entanto no meio desta brincadeira toda estiquei-me um pouco e arrisquei uma ultrapassagem, com sucesso, mas que me deixou da parte de fora de uma curva, o José com toda a experiência que tem, aproveitou a situação, para fazer de mim "A calçadeira ideal", e o resultado foi que fiquei plantado no meio de um charco que existia na linda relva bordejante do circuito Ponto final na prova uma vez que perdi cerca de 2 voltas para voltar a pista e limitei-me depois a brincar com o kart para ganhar mais experiência.
Na segunda prova as coisas correram ligeiramente melhor. Nos treinos fiquei bastante limitado pelo meu desconhecimento do circuito, no entanto, como fui um pouco mais cauteloso, consegui não sair de pista e ficar no 10 lugar na grelha. A partida para esta segunda prova foi um salve-se quem puder, tendo eu salvo-me como pude. Ganhei 3 ou 4 lugares e não bati em quase ninguém. Durante a prova fui ganhando algum tempo ao grupo que segui-a a minha frente, mas sem nunca ter ficado em posição de discutir um lugar. Atrás de mim, andava o André Magalhães, que acabou por me passar, mas não sem levar um pequeníssimo toque que não chegou para o por fora de pista :-) . Acabei esta segunda prova num lindo e maravilhoso 8º lugar.
Na próxima prova, logo veremos o que vai acontecer mas como o nível dos participantes deste ano tem sido bastante elevado, o que por um lado serve para aumentar o nível do andamento, dificulta a obtenção de melhores classificações.
Saudações leoninas a todos António Baptista
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1992 segundos. |
|
 |
|