Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Taça Inter-Troféus 2006 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 04 Janeiro 2007 às 17:45 | IP Registado  

Assunto: Taça Inter-Troféus 2006

Caros companheiros kartistas,

Infelizmente e pela primeira vez desde a 2ª edição em 2003, o nosso troféu não irá estar representado, apesar de muito o querermos. A situação do nosso regulamento “colidir” com o da TIT faz com que não venhamos a estar presentes este ano.

Desde que tivemos conhecimento da TIT, começámos os contactos para participar logo no ano seguinte, altura em que a TIT se estendeu aos grupos do sul, que temos sido uns adeptos incondicionais, tendo inclusivamente pertencido à comissão organizadora da edição de 2005.

Desde logo se depararam algumas situações sobre a selecção dos pilotos pois o nosso calendário de provas segue o ano lectivo e termina muito cedo em relação à data de realização efectiva da TIT, passando-se cerca de 9 meses, tendo entretanto começado um novo campeonato com provas já realizadas.

Depois de trocas de opiniões com outro organizador, não fazia muito sentido estar a convidar pilotos para a TIT que não fizessem parte do grupo que entretanto se formou e que tinha “perdido” o contacto com o mesmo, pelo que se implementou, desde logo, a regra de convidar só os pilotos que estivessem ainda dentro do espírito do grupo, ou seja os que fazem parte do campeonato em curso, utilizando claro está a classificação do campeonato anterior. De referir que a nossa numeração tem em conta a classificação do mesmo. Nunca esteve em causa levar o piloto “C” em detrimento do piloto “A” mas, somente tentar levar os pilotos que ainda fazem parte e sentem que fazem parte do grupo.

Esta regra, bem como todas as outras que fazem parte do campeonato, nunca levantou problemas e foi sempre aceite, mas, este ano e após um dos pilotos classificados entre os 5 primeiros no ano passado não se ter inscrito no campeonato, o Diogo Ferrão enviou-me um e-mail a perguntar como era a situação dele em relação à TIT deste ano pela ORMEI pelo que lhe respondi que gostava muito que ele participasse mas que não o podia convidar pois uma das regras era o piloto continuar no campeonato seguinte, que ele tinha conhecimento pois tinha sido dito várias vezes, mas que ele tinha decidido não participar no novo campeonato.

Por mim, a situação estava resolvida, mas tive conhecimento através de outro organizador que tinha sido colocado na pi-racing.com um tópico sobre esta situação “Inter Trofeus - Quais os pilotos selecionados” o qual poderão consultar.

Após falar com a comissão organizadora deste ano, a qual tem como opinião não se poder ligar às regras dos campeonatos, mas somente à classificação final, não nos resta outra opção que seja a de não participar na TIT deste ano, esperando que no próximo ano não surjam situações semelhantes.

Como organizador a minha opinião é a de que, caso seja um campeonato que acabe em Novembro/Dezembro e que a TIT se realize em Janeiro, não existe razão para a regra, mas sendo um campeonato que termina em Abril/Maio, outro já começou em Outubro/Novembro, realizando-se a TIT em Janeiro já faz sentido a regra.

Caso a TIT fosse realizada em Julho/Setembro a regra já não seria aceitável nos calendários escolares, mas seria aceitável nos campeonatos de calendário anual. Faz todo o sentido esta regra que tal como outras é aceite pelos pilotos. Caberá perguntar aos pilotos e/ou ao grupo se tinham conhecimento da regra, caso a mesma não se encontre escrita no regulamento.

Qualquer dia podemos chegar à situação de um piloto não aceitar por exemplo que o 1º lugar sejam 25 pontos pois na opinião dele deveriam de ser 50, ou que os pontos das crónicas ou de presença não sejam aceites, ou que não devam de ser excluídas provas mas sim todas contadas, ou a duração das mesmas dever de ser de X tempo em vez de Y, ou que não pode haver troca de karts, enfim, uma série de situações que poderão vir a ser decisivas em relação à posição final do campeonato. Neste ponto, ou a comissão organizadora da TIT define as regras específicas que os campeonatos têm de cumprir para a eleição dos pilotos para a TIT, nem que existam 2 classificações independentes, ou cada campeonato implementa as regras que bem entender.

Quero chamar à atenção que não está em causa a tentativa de levar o piloto X em vez do Diogo Ferrão, situação para a qual sou totalmente contra, mas somente o cumprimento das regras estabelecidas. Considero o Diogo um bom piloto e que representaria bem a ORMEI mas acima de tudo as regras são para se cumprir e como tal não o posso convidar havendo pilotos que cumprem as regras estabelecidas e que continuam a fazer parte do grupo/campeonato.

De qualquer maneira, estão todos convidados a estar presentes no próximo dia 27 de Janeiro em Baltar para assistir às provas dos restantes campeonatos participantes e que irão ser cerca de 19.

Bom ano para todos,

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 04 Janeiro 2007 às 17:47 | IP Registado  

"Prontos", por causa do "menino" escangalhou-se tudo, então e se agora eu fizesse birrinha e quisesse que passassem a ser distribuidos croassaints com fiambre no intervalo das provas servidos por meninas em topless??? de certeza teria o apoio de todos menos da Rosário.

:-))) Paciência, há que dar voz as crianças 

António Baptista
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 04 Janeiro 2007 às 18:09 | IP Registado  

Caro Rui.

Serve este mail unicamente para suportar a posição por ti defendida no mail em anexo e que, como tal subscrevo na íntegra.

Não posso, no entanto, deixar de lamentar que, ao fim de tantos anos, faltemos a esta prova de convívio na qual tive a felicidade de participar por várias vezes.

Com efeito, e após ter lido alguns comentário sobre este assunto no site da pi-racing, julgo que o espírito que reina no nosso campeonato é claramente especial, para não dizer único - e não tenho qualquer dúvida que o Diogo concorda comigo neste ponto.

De facto, parece-me que esse é precisamente o segredo da longevidade do nosso campeonato onde fundamentalmente se reune um grupo de amigos com um interesse comum pelos karts.

Além disso, parece-me que a ideia de penalizar um dos 6 primeiros pilotos do campeonato transacto pela sua não inscrição no campeonato do ano actual não é perfeitamente ridícula já que felizmente não só continuamos sem escassez de pilotos como continuamos com um razoável nível de competitividade (é naturalmente uma opinião pessoal), mas essencialmente porque o objectivo desta medida é assegurar que o grupo se sinta de algum modo representado pelos pilotos que participam na taça Inter-Troféus.

Ora, tal como mencionas no mail, face ao nosso calendário, sinceramente não parece que o grupo se sentiria representado por um piloto que não vê há aproximadamente 10 meses.

No entanto, face a um desejo tão insistente por parte do Diogo em participar na taça Inter-Troféus, da minha parte, e desde que o nome Ormei não surja já que o nosso grupo não estará representado, podemos ceder toda a equipa de forma a que o Diogo possa correr.

Um Feliz 2007 para todos,

Luis "pé na chapa" Vaz

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 05 Janeiro 2007 às 00:52 | IP Registado  

Caros,

Como não gosto de ficar de fora e acho que com um bocadinho de bom senso ainda se pode resolver a questão; Como não gosto que me critiquem em público sem saber a minha opinião, mandei um mail para os organizadores da TIT e publiquei 2 posts no PI-Racing, que aqui copio.

São atitudes individuais, mas como de alguma forma compromete o grupo, peço desculpa se as considerarem impróprias.

------------------------------------------------------------ ---------------------------------

Segue cópia de mail que enviei à organização da TIT sobre provável não participação do Troféu ORMEI, em virtude da situação relatada neste tópico.

No ano passado participei pela 1ª vez na TIT e adorei. Fui lá a medo, receoso da pressão que iria ser posta sobre mim pela minha equipa e da eventual combatividade excessiva de outros pilotos em pista. Não foi nada disto que encontrei: o nosso grupo funcionou como um verdadeiro grupo e o convívio com os restantes grupos foi intenso e totalmente salutar. Adorei !

Porque é que trouxe isto à conversa ? É simples, creio que nada disto funcionaria se cada um dos troféus representados não se sentisse como um verdadeiro grupo, representativo do troféu que nos elegeu.
Sentirmo-nos como um verdadeiro grupo só é possível se cada troféu participante puder escolher os seus participantes na TIT, de forma limpa e clara, mas pelos critérios por si definidos e aceites por todos os inscritos.
Claro que os critérios de escolha de pilotos devem ser o mais comum possível a todos os troféus; Claro que a organização do TIT tem todo o direito (diria mesmo dever) de impor as suas regras, para que não hava trafulhices no sentido de ganhar com recurso a 'super-convidados' e que se mantenha o espírito da TIT.

A organização TIT e de cada troféu, não se devem esquecer que isto é uma brincadeira e o mais importante é o espírito de grupo, para que o dia seja uma verdadeira festa. Esta é uma prova de grupos !

No caso vertente, terei todo o gosto em correr com o Diogo Ferrão, se o próprio Diogo se continuar a sentir parte do grupo. Só que não o creio. Foi o próprio Diogo que optou por se excluír do nosso 'Grupo' - desconheço os motivos, mas é essa é única interpretação possível de ter optado continuar a correr, mas não connosco. É ainda a única explicação para ter recorrido ao exterior do grupo para fazer ver a sua situação, sem ter tentado encontrar uma solução connosco. Mas posso estar errado.
Não fomos nós que pusemos o Diogo de fora, foi ele que optou por abondonar o grupo em que agora, pontualmente, se quer incluir. Faço só uma pergunta simples: se por acaso viesse a integrar o grupo, nas condições que ele próprio criou, como é que se sentiria integrado no nosso grupo ?!
Pela minha parte, se quiser respeitar as regras do grupo e voltar ao nosso convívio no ORMEI, será bem vindo e terá todo o espaço, inclusive para entrar na TIT - até lhe cedo o meu lugar, se necessário. Só é preciso que se sinta parte do grupo.

O que peço à organização do TIT é que reflita na situação, criando as condições para que o troféu ORMEI esteja representado em prova, com a equipa que deseja, que respeita as suas regras e não desvirtua as da própria TIT.

Como prova da minha sinceridade em todo este processo, gostaria de apenas juntar a seguinte informação. Sou responsável pela promoção da entrada de outro troféu na TIT. Na organização da equipa que nos representa encontrei normais dificuldades. Lutei e consegui que a equipa seja representada pelos 5 primeiros, ficando eu de fora (apesar de 2 deles manifestarem intenção de desistir, o que garantiria a minha entrada nessa equipa, que eu próprio organizo). Creio não poder atestar de melhor forma que o que preside à minha actuação.

A 27 de Janeiro lá estarei. Espero que a correr pelo ORMEI mas, se não for possível, nas bancadas ou na pista a torcer pelo 'In Hoc Signo Vinces!'.

Um abraço a todos,

Luis Soares de MelloIr para o topo da página

------------------------------------------------------------ ---------------------------------

Caro João Diogo,

Admito que não tenha sido totalmente claro, por isso presto um pequeno esclarecimento. O conceito não "pertences ao grupo", não tem nada de subjectivo. É simples e consta do regulamento do troféu, para todas as actividades extra-troféu em que o ORMEI participa: São elegíveis para os eventos extra-troféu de um dado ano, os pilotos que nesse momento estejam inscritos no troféu. Para além de outros motivos (quiçá subjectivos), está por detrás deste princípio o facto de as actividades extra-troféu serem pagas com o dinheiro das inscrições do ano em curso, não do que findou. Este facto é do pleno conhecimento dos pilotos que integram o nosso troféu. Era portanto do pleno conhecimento do Diogo.
Não tomámos, nem tomamos a atitude de excluir ninguém. Houve alguns pilotos que optaram por não disputar o troféu em 2006/2007. Temos pena, tanto deste piloto como dos outros. Novos entraram. Contamos com os que estão connosco. Apresentamos à TIT os que estão de acordo com os regulamentos da TIT e do nosso Troféu.
Nada mais claro, simples e objectivo.

Quanto ao resto, emiti uma opinião, que é apenas minha, não forçosamente do troféu Ormei (do qual sou mero participante). Sendo uma prova de GRUPO, não INDIVIDUAL, como bem frisa a organização, o TIT deve ser disputado por equipas que se entendam como um Grupo, não por um conjunto disconexo de indivíduos. Jamais me sentiria bem a participar de outra forma. É claro que se se tratasse duma prova profissional ou individual, nada disto se aplicava. Não é o caso.
Eu jamais me proporia a representar um grupo com o qual não corresse há mais de 8 meses. São opiniões.

Parece-me que não há aqui nada que contradiga o espírito TIT. Creio que não há nada condenável, nem menos meritório na nossa posição. Tenho a certeza que merece ser ouvida e analisada antes de sobre ela serem tecidos juizos de valor, apenas com base na opinião de uma parte interessada. É isso que espero de vós.

Um abraço,

Luís (ORMEI, In Hoc Signo Vinces!, CÁGADO e outros esporadicamente)Ir para o topo da página

Vemo-nos no Campera.

Grande abraço,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

pedro figueired
Organizador activo
Organizador activo
Millennium BCP

Data de adesão: 26 Janeiro 2004

Colocado: 15 Janeiro 2007 às 21:00 | IP Registado  

Boa noite Rui,

Já dei a minha opinião quanto ao que sabia. Depois de ouvir outras histórias - não estava escrito mas toda a gente sabia - só posso descrever como de má fé o levantamento do tema pelo seu autor no Pi-racing.

Na minha opinião vocês não deviam deixar de participar.

Um abraço

Pedro Figueiredo

Voltar acima Ver pedro figueired's Perfil Procurar outras mensagens de pedro figueired

capesi
Organizador
Organizador

Just4fun

Data de adesão: 21 Janeiro 2004

Colocado: 16 Janeiro 2007 às 22:23 | IP Registado  

Rui,

É lamentável que se tenha chegado ao ponto a que se chegou em que, à luz dos regulamentos, a "razão" está com ambas as partes e isso não deveria ser possível acontecer.

Perante uma situação semelhante, posso dizer-te que o Just4Fun também não participaria na TIT.

Abraço

Voltar acima Ver capesi's Perfil Procurar outras mensagens de capesi

Mário Couet
Rookie
Rookie

Data de adesão: 16 Janeiro 2006

Colocado: 17 Janeiro 2007 às 00:19 | IP Registado  

Rui,

Fazendo das palavras do Capesi as minhas, e por falta de quorum o Abrigo Santiago tbm infelizmente não irá participar.

Isto sustentado pela regra de que nos troféus duplas só um elemento de cada equipa poderá participar na TIT, o que inviabiliza a mesma presença.

Mas regras são regras e feitas para se cumprirem ... Não adianta abrir excepções nem precedentes... seria pior a emenda do que o soneto!!

Abraços Kartistas

Voltar acima Ver Mário Couet's Perfil Procurar outras mensagens de Mário Couet Visita Mário Couet's Página pessoal

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum