Colocado: 03 Fevereiro 2005 às 17:55 | IP Registado
|
|
|
Crónica: Corrida dos Campeões
Olá companheiros Kartistas,
Como não devem ter reparado (mas eu vou dizer), eu não publiquei nenhuma crónica da n/ ultima corrida de Almeirim. O motivo é o de tentar manter este campeonato animado e assim não ganhar pontos para que o 4º classificado (quem é?!?…) e assim, tenha hipotese de se chegar a mim…digam lá que eu não sou bonzinho!
Como esta não conta para nada aqui estou eu para vos contar como foi este fim de semana na “corrida dos campeões” na famosa pista da batalha ou do Pragosa, como lhe preferirem chamar.
Os “campeões” do nosso campeonato presentes no evento foram o Rui Carneiro, Luis Vaz, João Carlos, João Cristovão e eu.
Aquilo correu mal a todos menos ao Rui Carneiro que lá se conseguiu classificar entre os melhores. O João Carlos teve um Kart “lesma”, o João Cristovão andou os treinos todos c/ o ar aberto e consegui obter o 17º tempo para a grelha (eram 18…) e na corrida ainda teve mais um toque que lhe tirou todas a chances de se classificar, eu levei uma chouriçada na primeira volta da corrida e fui parar ao ultimo lugar, depois ainda fui abalrroado por outro concorrente que não se conformou em ser ultrapassado e soltou-me o escape (parece que isto dos escapes já começa a ser uma tradição nesta pista…) obrigando-me a parar pois levei uma bandeira. O giro é que nas boxes ficou tudo a olhar para mim até que um dos mecânicos me perguntou o que eu ali estava a fazer, assim que lhe respondi o que “eu achava o que ali estava a fazer”, prontamente, este deu um valente pontapé no escape e tudo voltou ao normal, Aleluia. Mas enganesse o mais pessimista pois eu não fiquei em ultimo! Para finalizar estas primeiras mangas a corrida do Luis Vaz que a meio da prova viu a corrente do seu kart “soltar-se” arredando-o de qualquer hipotese de se qualificar nas primeiras 12 posições. Para ajudar, durante a corrida ainda lhe assaltaram o carro, que bom!
Mas o verdadeiro motivo que me levou a mexer estes “dedinhos de oiro” e fazer esta crónica foi o de relatar a experiência que foi em conduzir os “tão temiveis” 390 c/ carenagens que, nunca chagámos, nem vamos chegar a conduzir no n/ troféu, a menos que se mude de horário da corrida.
FANTÁSTICOS!!! É o minimo que se pode dizer destas unidades. Chassis muito certinhos e muito gozo de condução!
Em relação á minha corrida nestes bolides…bem, só sai para os treinos quando todos os outros já tinham dado pelo menos 2 ou 3 voltas pois não conseguiam enfiar a carenagem no meu kart e como a dificuldade na fixação era junto ao escape tb não o punham a trabalhar…já tava a ver a minha vida a andar para trás (e sem carenagem!!!). Depois de muita martelada lá aquilo ficou mais ou menos e lá parti para a pista. Antes de começar a corrida já tinha dito aos meus companheiros que ia dar o litro e que era bastante provavél que no final da mesma devolvesse ao Pragosa duas metades de uma carenagem. Ia ser de “faca nos dentes”!
Assim que comecou os treinos, de imediato apercebi-me do excelente chassis, motor, travões e pneus que aqueles karts tinham. Na grelha saiu-me a 7ª posição. Começa a corrida e tento meter-me por dentro mas na primeira curva a confusão era tal que resolvi tirar o pé e fazer uma corrida de trás para a frente. Assim foi, depois de ficar na ultima posição consegui terminar a corrida no 3º posto (e c/ a carenagem inteira…) e garanto-vos que á muito tempo que uma corrida não me dava tanto gozo.
Para finalizar, apesar dos azares que aconteceram a todos julgo que valeu pela experiência de correr nestes 390cc. Penso que era de alterar a hora da proxima corrida nesta pista para que tivésse-mos esta experiência todos juntos.
Um abraço a todos
Rui Soares
(Kitunhas)
|