Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: TIT - Equipa ORMEI - Rescaldo (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 03 Fevereiro 2005 às 17:36 | IP Registado  

Caros Amigos,

Serve este tópico para colocar as crónicas referentes à Taça Inter Troféus realizada no passado dia 29 de Janeiro de 2005 e em que participaram os seguintes pilotos da equipa ORMEI em representação do campeonato 2003/2004: 2º-Rui Soares, 3º-Rui Carneiro, 4º-João Cristóvão, 5º-João Carlos, 6º-Luis Vaz

Irei deixar mais para a frente a minha crónica pessoal e como organizador, sempre dentro do grupo ORMEI, pois as crónicas gerais ficam num outro tópico geral e não especifico deste campeonato.

Esqueci-me de informar o site do EuroIndy onde poderão visualizar fotos e os resultados de cada uma das mangas:

http://www.euroindy.com/galeria/2005/janeiro/inter_trofeus_2 004/index.htm

Se não falarmos antes, até para o ano que vem na Taça Inter Troféus, edição 2005 e que irá ser realizada (em principio) dia 7 de Janeiro de 2006.

Editada por Rui Carneiro na 30 Dezembro 1899 às 00:00

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 03 Fevereiro 2005 às 17:55 | IP Registado  

Crónica: Corrida dos Campeões

Olá companheiros Kartistas,

Como não devem ter reparado (mas eu vou dizer), eu não publiquei nenhuma crónica da n/ ultima corrida de Almeirim. O motivo é o de tentar manter este campeonato animado e assim não ganhar pontos para que o 4º classificado (quem é?!?…) e assim, tenha hipotese de se chegar a mim…digam lá que eu não sou bonzinho!

Como esta não conta para nada aqui estou eu para vos contar como foi este fim de semana na “corrida dos campeões” na famosa pista da batalha ou do Pragosa, como lhe preferirem chamar.

Os “campeões” do nosso campeonato presentes no evento foram o Rui Carneiro, Luis Vaz, João Carlos, João Cristovão e eu.

Aquilo correu mal a todos menos ao Rui Carneiro que lá se conseguiu classificar entre os melhores. O João Carlos teve um Kart “lesma”, o João Cristovão andou os treinos todos c/ o ar aberto e consegui obter o 17º tempo para a grelha (eram 18…) e na corrida ainda teve mais um toque que lhe tirou todas a chances de se classificar, eu levei uma chouriçada na primeira volta da corrida e fui parar ao ultimo lugar, depois ainda fui abalrroado por outro concorrente que não se conformou em ser ultrapassado e soltou-me o escape (parece que isto dos escapes já começa a ser uma tradição nesta pista…) obrigando-me a parar pois levei uma bandeira. O giro é que nas boxes ficou tudo a olhar para mim até que um dos mecânicos me perguntou o que eu ali estava a fazer, assim que lhe respondi o que “eu achava o que ali estava a fazer”, prontamente, este deu um valente pontapé no escape e tudo voltou ao normal, Aleluia. Mas enganesse o mais pessimista pois eu não fiquei em ultimo! Para finalizar estas primeiras mangas a corrida do Luis Vaz que a meio da prova viu a corrente do seu kart “soltar-se” arredando-o de qualquer hipotese de se qualificar nas primeiras 12 posições. Para ajudar, durante a corrida ainda lhe assaltaram o carro, que bom!

Mas o verdadeiro motivo que me levou a mexer estes “dedinhos de oiro” e fazer esta crónica foi o de  relatar a experiência que foi em conduzir os “tão temiveis” 390 c/ carenagens que, nunca chagámos, nem vamos chegar a conduzir no n/ troféu, a menos que se mude de horário da corrida.

FANTÁSTICOS!!! É o minimo que se pode dizer destas unidades. Chassis muito certinhos e muito gozo de condução!

Em relação á minha corrida nestes bolides…bem, só sai para os treinos quando todos os outros já tinham dado pelo menos 2 ou 3 voltas pois não conseguiam enfiar a carenagem no meu kart e como a dificuldade na fixação era junto ao escape tb não o punham a trabalhar…já tava a ver a minha vida a andar para trás (e sem carenagem!!!). Depois de muita martelada lá aquilo ficou mais ou menos e lá parti para a pista. Antes de começar a corrida já tinha dito aos meus companheiros que ia dar o litro e que era bastante provavél que no final da mesma devolvesse ao Pragosa duas metades de uma carenagem. Ia ser de “faca nos dentes”!

Assim que comecou os treinos, de imediato apercebi-me do excelente chassis, motor, travões e pneus que aqueles karts tinham. Na grelha saiu-me a 7ª posição. Começa a corrida e tento meter-me por dentro mas na primeira curva a confusão era tal que resolvi tirar o pé e fazer uma corrida de trás para a frente. Assim foi, depois de ficar na ultima posição consegui terminar a corrida no 3º posto (e c/ a carenagem inteira…) e garanto-vos que á muito tempo que uma corrida não me dava tanto gozo.

Para finalizar, apesar dos azares que aconteceram a todos julgo que valeu pela experiência de correr nestes 390cc. Penso que era de alterar a hora da proxima corrida nesta pista para que tivésse-mos esta experiência todos juntos.

Um abraço a todos

Rui Soares

(Kitunhas)

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum