|
Tópico: Luis João Campeão da Klass 2
|
|
Autor |
|
Guests Guest
Data de adesão: 01 Outubro 2003 Mensagens: -12
Estado:
|
Colocado: 30 Abril 2006 às 03:06 | IP Registado
|
|
|
Com mais uma performance daquelas a que nos tem habituado Luis João sagrou-se hoje campeão da Klass 2, plenamente merecido pelo regularidade demonstrada como " cliente " habitual de lugares de topo e quando foi preciso demonstrar essa vontade de vencer mais uma vez provou pelo que lhe endereço os meus parabéns .
Mais graça tem pelo facto de Luis João quase ter decido participar apenas á ultima hora tipo " vamos ver no que isto dá " pouco tempo antes da 1-a prova, acabou por dar uma época plena de sucesso, quem sabe sabe...então se o aluno além de saber for aplicado ainda melhor.
Os meus parabéns também pelo excelente 3 lugar obtido pelo Miguel Covas, outro aluno aplicado .
Glória aos vencedores , temos o 2 campeão funkart encontrado.
...isto não é uma crónica...
António Barbosa
|
Voltar acima |
|
|
André Marques Racer
Data de adesão: 06 Janeiro 2006 País: Portugal Mensagens: 41
Estado:
|
Colocado: 01 Maio 2006 às 18:32 | IP Registado
|
|
|
Luis João, parabéns pelo titulo!
Um abraço,
André Marques
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Oliveira Rookie
Data de adesão: 26 Agosto 2005 Mensagens: 22
Estado:
|
Colocado: 02 Maio 2006 às 16:06 | IP Registado
|
|
|
Em primeiro lugar os meus parabéns ao Luis João pela mestria, regularidade e eficácia demonstrada na condução deste troféu.
Parabéns também a todos os participantes da Klass2 deste ano, pelo "fair play", companheirismo e boa disposição evidenciados em cada prova, tornando cada jornada numa tarde bem passada. Assim o comprova a assiduidade de convidados extra (como o Manuel Santos que nos leva os troféus todos) que apesar de acusarem + de 85 kg e ficarem no fundo da tabela, continuam a garantir uma grelha composta e a partilhar o excelente ambiente da Klass2. Acreditem que só trago Amigos meus porque sei que é assim.
Fátima para mim foi uma corrida gratificante essencialmente pelo convívio e divertimento, e também pelo traçado que desconhecia por completo.
Estreei-me nesta pista, com um kart que não curvava para a direita e num tracado completamente desconhecido. Só percebi que o problema era do kart e não do piso durante a corrida onde era mais rápido que alguns adversários nas curvas para a esquerda e perdia 3 metros nas rápidas para a direita...enfim, contingências.
Os demais concorrentes...pena a desistência do Ricardo Rei, vítima de 2 aparatosas saidas de pista, a ausência do Nuno Vinagre (ainda que por uma boa causa) tirou também algum "picante" à disputa entre os mais rápidos, o André Marques e Ana Teresa, meus directos rivais, passaram por mim que parecia que iam de 390, e o António Barbosa com uma excelente prestação nesta prova.
Quanto à pontuação continuo a lutar por um lugar nos 10 primeiros, vamos ver se o Pedro Nunes e a Ana Teresa deixam...
Quanto a fotografias...a perguiça é uma coisa terrível, e também me pareceu que ninguém gostou muito das que fui publicando (pelo menos ninguém me pediu fotos com com melhor definição). A ver se tiro algumas em Almeirim.
Uma nota apenas:
Os "pilha galinhas" que não tém mais nada que fazer senão ir treinar no fds anterior são tramados. Chega à prova e andam que nem doidos!!!
...fazem muito bem, os resultados aparecem!
Editada por Miguel Oliveira na 02 Maio 2006 às 16:20
|
Voltar acima |
|
|
Guests Guest
Estado:
|
Colocado: 02 Maio 2006 às 17:54 | IP Registado
|
|
|
As fotos com que nos tens brindado são boas e muito bem vindas , ando a ver se encontro algumas que tenham sido tiradas em Fátima por outras pessoas que vi de máquina em punho ainda as espero ver por aqui.
Quanto aos treinos...hum...não era mal pensado um treino em Almeirim para eventuais interessados mas desta vez com um maior número de participações , fica aqui o desafio a todos, depois ficava o outro desafio...conseguir treinar nos 270 e conseguir sessão cronometrada em Almeirim , nada fácil mas podiamos tentar , se formos mais talvez tenhamos mais força.
|
Voltar acima |
|
|
André Marques Racer
Data de adesão: 06 Janeiro 2006 País: Portugal Mensagens: 41
Estado:
|
Colocado: 02 Maio 2006 às 17:59 | IP Registado
|
|
|
Miguel, não sabia que podia pedir-te fotos com a resolução normal se não já tinha pedido... Em relação à corrida. Foi uma das corridas mais engraçadas que já fiz. Nos treinos trocaram o meu transponder com outro piloto, então eu fiz o 7º tempo e ele o 17º mas como estava tudo trocado eu parti de 17º e ele de 7º (este problema só me foi comunicado no final da corrida e a minha sorte foi ter o meu irmão e o Diogo Ferrão a ver a corrida porque foram eles que deram com o problema). Ainda pensei mudar de kart quando estava na grelha mas não achei justo e voltei-me a sentar e fui para a corrida. A 30 segundos do arranque o kart vai-se abaixo mas felizmente estava um comissário perto e pôs o kart a pegar. Quando cai o verde o kart começa a falhar e fico na ultima posição... Depois fiquei cheio de vontade de recuperar e fui até 8º. Gostei bastante das lutas que tive em pista e da condução limpa de todos. Para o fim da corrida comecei a apanhar o António mas não chegou para ir buscá-lo. Fiquei contente no final.
Um abraço,
André Marques
|
Voltar acima |
|
|
Luís João Racer
Data de adesão: 06 Julho 2005 País: Portugal Mensagens: 89
Estado:
|
Colocado: 02 Maio 2006 às 19:13 | IP Registado
|
|
|
Olá. Antes de mais quero agradecer a todos as felicitações que me têm dado. Que hei-de dizer acerca da corrida de Fátima? Azar de uns, sorte de outros. Posso dizer-vos que depois das 5 primeiras voltas nunca pensei vencer esta prova. Não me podia queixar do kart, estava com bom andamento e cheguei mesmo a fazer a 2ª melhor volta nos treinos. Quando a grelha de partida se começou a compor, reparei que ía ser uma corrida difícil, mas ao mesmo tempo divertida e cheia de luta. Foi o que aconteceu e foi pena não ter durado até ao fim. Consegui arrancar bem, chegando logo à 1ª curva em 1º lugar. Consegui não fazer asneira na 1ª curva apertada à direita, não levei toque e pensei que o pior já tivesse passado. Logo nas 1ªs voltas o Manuel Santos começou a fazer-me bastante pressão, acabando por ser eu a fazer asneira. O meu kart fugia bastante na curva depois da recta da meta e na curva larga depois da recta grande, local onde o Ricardo Rei me viría a ultrapassar. Fui-me mantendo em 3º e comecei a fazer "contas à vida". Para vencer a Klass2 precisava apenas de ficar em 2º, desde que em 1º não ficasse o meu mais directo rival, Paulo Semedeiros. Como o Manuel Santos era extra, eu apenas precisava de manter aquela posição. Ainda foram várias as vezes que me colei à traseira do kart do Ricardo Rei, tentei a ultrapassagem, mas assustei-me com alguns toques "normais" nestas ocasiões. Decidi então manter-me sempre colado e continuar com aquela grande luta das 3 primeiras posições entre o Manuel Santos, o Ricardo Rei e o Luís João. +/- a 10 voltas do final assisti mesmo à minha frente o que já não estava à espera, um toque que envolveu os 2 primeiros. Por sorte não bati em cheio no kart do Manuel Santos e passei para a liderança da corrida. Reparei que de repente a minha vantagem aumentou bastante e a partir daquele momento perdeu-se o interesse da corrida. Eu gostaria de estar envolvido naquela luta até ao fim. E por isso mesmo digo que esta minha victória foi um pouco injusta. Pena também o Nuno Vinagre não ter aparecido.
Foram vários objectivos num só, vencer a corrida no traçado onde aprendi a andar de kart, no traçado onde venci uma prova pela 1ª vez. Fui campeão na presença dos meus Pais e da minha namorada. Mas o meu principal objectivo foi também conseguido, que foi entrar num grupo fantástico. Fiz muitas amizades, o que foi bastante agradável.
Mais uma vez viu-se que a Klass 2 é 1ª Klass, tivémos casa cheia e mais uma vez o Fair-Play foi uma constante entre todos. Mais uma vez os meus PARABÉNS A TODOS (AS). Sabem que ainda faltam duas provas para terminar o Troféu e quero ver lutas até ao fim. Vêmo-nos em Almeirim dentro de 2 semanas.
Abraços e beijos...
Luís João
"...Não há limites para os nossos sonhos. Basta acreditar. Eu acreditei..."
__________________ Luís João
|
Voltar acima |
|
|
Guests Guest
Estado:
|
Colocado: 02 Maio 2006 às 20:07 | IP Registado
|
|
|
Eu creio que Luis João seria campeão na mesma com Nuno Vinagre , a ausência deste é por seu turno bem compreensivel , ao pódio no Estoril seguiu-se outro em Braga e agora em Espanha, é um bom sinal para os pilotos de karting, penso que outros pilotos dos 4 T andam nos carros e começa a ser mais comum , pode ser um incentivo para aqueles que tenham talento e busquem algo mais.
Uma nota de destaque para o extra Manuel Santos que sempre que marca presença é pódio certo , isto nunca são coincidências.
Vi um piloto por 2 vezes fora, se era o Ricardo Rei não sei mas há provas em que tudo corre mal, para ele parece ter sido o caso.
Outro piloto que teve azar foi o Fernando Silva que vi perder uma roda mesmo á minha frente na 1-a curva à direita feita a fundo.
Gostei de ver tantos pilotos novamente a encherem o grid.
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Covas Racer
Data de adesão: 27 Junho 2005 País: Portugal Mensagens: 56
Estado:
|
Colocado: 03 Maio 2006 às 23:32 | IP Registado
|
|
|
Parabéns Campeão, o titulo da Klass2 foi bem entregue
Quanto á prova de Fátima tenho comentários bons e maus. Mal saí das boxes percebi logo que o meu kart tinha os eixos das rodas todos empenados, mas felizmente talvez devido aos treinos apercebi-me que mesmo assim andava mais rápido que alguns pilotos por isso não fui ás boxes, ao fim dos treinos falei com um comissário de pista e felizmente trocaram-me o kart, estando eu na grelha de partida no 10º lugar (mesmo no meio) estava com receio da segunda curva, mas safei-me, e a partir daí esta foi para mim a minha melhor e mais divertida prova, quando já estava em quarto e ao aproximar-me dos da frente o Ricardo Rei infelizmente saío de pista o que deu para me colar ao Manuel Santos, que acabei por lutar pelo segundo lugar até ao principio da ultima volta, que foi quando o Carlos Riachos me ultrapassou, proporcionando-me assim uma das ultimas voltas de corrida mais divertidas que tive até hoje.
Infelizmente quero também deixar uma palavra de solidariedade para com os pilotos que tiveram o azar de ficar com kart´s lentos, porque todos nós vimos a diferença de andamento, como exemplo o melhor tempo do Rogério Martins foi quase 4 seg de diferença em relação a mim, e no Domingo anterior fez melhor tempo que eu.
PS: Amigo Alvaro é certo que eu quero tentar ficar á frente do Ricardo Rei, mas não vale a pena roubares-lhe 5 pontos.
|
Voltar acima |
|
|
Guests Guest
Estado:
|
Colocado: 04 Maio 2006 às 22:08 | IP Registado
|
|
|
Desculpem dizer isto mas espero que entendam como uma critica positiva , principalmente para quem organiza mas eu acho que 1 foto de uma tarde de prova é muito pouco, eu vi outras pessoas a tirarem fotos mas apenas 1 foto ( pelo menos até agora ) acho pouco , não se esqueçam que no desporto automóvel há muita coisa que depende e funciona com a imagem , se alguêm quer falar com um eventual patrocinador precisa de material que possa apresentar das provas em que participa , etc.
O Ano passado também se falou nisso , este ano a lacuna foi suprida em grande parte pela iniciativa de alguns participantes que tiveram a amabilidade de partilharem connosco as suas fotos mas acho que o Funkart devia pensar em ter alguêm a fazer uma maior cobertura fotográfica das provas.
|
Voltar acima |
|
|
Guests Guest
Estado:
|
Colocado: 08 Maio 2006 às 18:52 | IP Registado
|
|
|
Para o pessoal adepto dos treinos sempre poderiamos pensar nisto :
- faziamos uma " vaquinha " tipo recolha de fundos para uma causa nobre entre vários interessados e adquiriamos um Kart 390 usado em Leiria, até já estava a ver a forma juridica : Compropriedade entre vários com quotas de uso iguais.
- depois era sempre a bombar nos treinos
O máximo que podia acontecer era na altura de se definir a propriedade definitiva do mesmo andarmos todos à chapada uns aos outros
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2031 segundos. |
|
|
|