Colocado: 31 Março 2006 às 08:46 | IP Registado
|
|
|
Que acham do novo look / aspecto da página do funkart ?
Quando vi que a página estava em baixo pensei logo que iamos ter novidades, ás vezes vale a pena esperar algum tempo para as coisas melhorarem como em qualquer obra.
Acima de tudo acho a página mais funcional e atractiva na sequência da constante melhoria em termos de funcionalidades que foram sendo adoptadas ao longo do tempo tais como :
- a colocação de fotos das várias categorias em slideshow
- o anúncio das próximas provas funkart de forma a que o user tenha conhecimento delas de uma forma rápida e acessivel
- a publicação de fotos marcantes / inéditas com o seu quê de caricato e humor
- O reconhecimento de pessoas que ao longo do tempo têm ajudado o funkart a crescer, e desde já envio o meu abraço ao Pedro Nunes, às vezes uma palavra a uma pessoa na hora certa faz mais por ela do que muitas vitórias
Para além destas novidades de que me apercebi ao longo dos tempos permito-me fazer algumas sugestões que não sei se já existem ou se são exequivéis , tais como :
- A existência de uma eventual crónica de todas as provas do funkart que funcionaria como os olhos de quem não esteve presente e cujos números nem sempre fazem inteira justiça aos protagonistas, feita de uma forma sistemática e para todas as provas e não apenas para certa categoria e dependente da vontade deste ou aquele piloto
- Colocar na classificação junto ao nome de cada piloto a cara, a foto do seu capacete e um pequeno espaço em que cada piloto disponibiliza dados como idade , ocupação , hobbies , percurso no karting , etc
- colocar no espaço de cada klass um relógio com o tempo a descontar com os dias , horas , minutos e segundos que faltam para a próxima prova
- colocar no espaço de cada klass na altura devida a meteorologia prevista para o dia da prova e para a cidade onde ela vai decorrer como complemento à informação genérica que temos sobre a meteorologia no Pais
- criar e manter uma tabela actualizada com os tempos das poles consoante o ano , o kartodromo , a frota utilizada e a configuração do traçado
- na informação que aparece no menu principal em que temos acesso aos tempos dos treinos e aos resultados das provas colocar também destacado o autor da volta mais rápida da corrida e respectivo tempo, no automobilismo o " unhas , barba e cabelo " é constituido por Pole , vitória e melhor volta
- continuar e aumentar o número de mensagens do organizador para os pilotos no espaço dedicado a cada klass
Eu acho que o funkart tem marcado pontos importantes, digam lá que não é bom no dia seguinte à prova termos logo os dados da prova e respectivas fotos ? isso marca a diferença da mesma maneira que marca e muito uma página que é constantemente actualizada em relação a uma sempre igual
Muita vez , em fóruns internacionais sobre automobilismo cada um fala da sua expriência no seu pais e quando refiro o funkart gostam de visitar a página , saber mais coisas , perguntam coisas como : " vocês são amadores ? e querem sempre ver mais fotos das provas
Acho que a organização está de Parabéns e se é verdade que sem dinheiro nada feito também é verdade que há coisas que se fazem que não dependem só dele mas sim do grau de empenho das pessoas , nisso o funkart tem crédito.
E vocês que acham da página do funkart ?
António Barbosa
|