Colocado: 13 Março 2006 às 12:57 | IP Registado
|
|
|
Oi minha gente, boas...
Mais uma prova que passou. Nas últimas corridas tem-se vindo a notar menos pessoal a correr. Mesmo assim não deixam de ser excelentes corridas e claro que não é isso que faz com que o convívio entre todos seja menos interessante.
No dia da corrida quando acordei, estava um sol tremendo e logo pensei que sería uma prova quente e que desta vez a chuva não nos iría pregar alguma partida. Saí de Castelo Branco e à medida que me ía aproximando de Leiria as gotas de chuva apareciam com mais intensidade no pára-brisas do carro. Vá lá, que mesmo assim...
Falando da corrida, foi mais uma prova que me correu bem. Consegui fazer voltas rápidas nos treinos, o que me fez arrancar em 2º lugar logo ao lado do Álvaro Silva. Arranquei +/-, houve logo 2 ou 3 toques na primeira molhada, mas consegui chegar-me novamente ao piloto que seguia em 1º (Álvaro Silva).
Durante os 1ºs 10 / 15 minutos consegui andar sempre "colado" ao 1º, enquanto que o piloto que seguia atrás de mim já vinha a uma boa distância. Foi +/- a partir dessa altura que o meu kart (nº67) começou a dar problemas nas travagens e nas acelerações. No princípio pensei que fosse algum furo, pois de volta para volta a "coisa" complicava-se cada vez mais.
Continuei a puxar pelo kart e quanto mais puxava, mais se notava que alguma coisa estava mal. Comecei a ver todos os comissários de pista a controlar o meu kart e sempre que os vi assim só pensava que mais volta menos volta me mandassem entrar nas boxes para trocar de kart.
Faltavam cerca de 10 minutos para terminar a corrida e não podia puxar muito mais pelo kart, pois estava com medo de ficar a pé. O Álvaro já tinha alguma distância de mim, logo era impossível apanhá-lo. O piloto que seguia em 3º também já vinha bem longe. O meu melhor remédio foi começar a abrandar o meu andamento para chegar ao final... E consegui terminar em 2º!!!
Assim que parei nas boxes fui logo ver como estavam os pneus, para meu espanto estavam todos bons. Foi nessa altura que um dos mecânicos chegou perto do kart, viu como ele estava e logo me disse que tive muita sorte em conseguir terminar a corrida daquela maneira, pois o "punhão de ataque" do motor tinha metade dos dentes todos gastos e quando acelerava a corrente "passava-se" da cramalheira.
Mais uma vez quero dar os parabéns a todos, pois todos fazem com que a Klass2 esteja em alta. Principalmente ao Miguel Covas, pois mesmo assim arriscou correu com problemas físicos, nem quero imaginar as dores. Desejo-te as rápidas melhoras e que tudo esteja "operacional" para o dia 29 de Abril em Fátima (Miguel, vais ter muito tempo para a recuperação).
Parabéns também à Ana Teresa, que continua a ser a única participação feminina no FunKart e que pelo que me informaram ela conseguiu nesta última prova andar lá na frente durante algum tempo e que se não a mandassem "às couves" ela tería terminado bem posicionada.
Por agora é tudo. Vamos ter uma pausa grande, mas espero que a gente se vá encontrando aqui no fórum.
Um grande abraço para todos, Páscoa Feliz e cuidado com os doces (depois queixam-se que a balança do Álvaro anda avariada).
Luís João
__________________ Luís João
|