|
Tópico: Batalha I - 16 Outubro de 2004 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 12 Outubro 2004 às 13:01 | IP Registado
|
|
|
Primeira prova do V Campeonato ORMEI 2004/2005
Prova a realizar dia 16 de Outubro de 2004 na Pista do EuroIndy-Batalha.
Ponham aqui os vossos comentários.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 19 Outubro 2004 às 22:06 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: I Prova Campeonato ORMEI 2004/2005 – Resultados
Caros companheiros Kartistas,
Foi no passado dia 16, que decorreu no EUROINDY-BATALHA a 1ª prova do nosso V Campeonato ORMEI 2004/2005.
A participação saldou-se por 18 participantes dos 25 inscritos no campeonato, havendo uma falta de última hora.
Começamos com bastante pontualidade por parte dos participantes, excepto para dois pilotos que se perderam. Ao chegar estávamos indecisos quanto à frota a utilizar, 390cc ou 270cc, pois apesar do piso seco o tempo estava muito “escuro”. Optámos pelos 270cc mas apesar da ameaça das muitas nuvens, o tempo manteve-se seco até ao final.
Efectuámos 10 minutos de treinos cronometrados em que se obtiveram tempos entre os 48,012 e os 49,873 para o 16º classificado. O 17º e 18º fizeram quase 51 e 53 segundos devido a uma pior adaptação e a um dos karts ter, aparentemente, o “ar aberto”.
Já na primeira manga de 15 minutos os melhores tempos por volta encurtaram tendo os 16 primeiros rodado entre 47,017 e 48,977. Na segunda manga, esta de 20 minutos, após a troca de Karts habitual e da volta de habituação ao karts, a partida foi pela ordem de como terminou a 1ª manga, a maior parte dos tempos diminuíram, ficando entre oa 47,218 e 48,816 para os 18 pilotos o que fez com que a os 14 primeiros rodassem no segundo 47 o que demonstra o equilíbrio que existe entre os pilotos.
Desta vez, face a não existirem partidas invertidas e a ter andado entre os 5 primeiros não consegui ver muito do que se passava para trás.
Durante a primeira manga, apesar de uma má partida por não ter visto o semáforo vermelho, consegui manter durante as primeiras voltas a distância mínima para o José Faria e Miguel Severino, tendo pouco depois sido ultrapassado pelo Luis Vaz que estava com um andamento superior. Esta foi a posição até ao final dos 15 minutos. A diferença final dos três primeiros classificados foi de 0,649 segundos tendo eu terminado a 2 segundos e o resto do pelotão a 9 segundos de mim liderado pelo João Cristóvão. O vencedor da primeira manga foi o José Faria tendo ficado a seguir Miguel Severino, em terceiro Luis Vaz e quarto Rui Carneiro. Seguiu-se o João Cristóvão, João Raimundo, João Gaspar, Rui Soares, Pedro Vicente e José Eça.
Para a segunda manga e após a troca de Karts, apesar de ter partido em quarto e de ter visto desta vez o semáforo vermelho, o kart não ajudou e a partida foi muito má, apesar de ter conseguido ficar em 5º lugar ao fim da 1ª volta. Logo na primeira volta e ao contrário da manga anterior, houve alguma barafunda e toques no gancho interior. Quando da primeira passagem pela meta encontrava-se o Miguel Severino à frente para não mais largar o lugar, seguindo-se José Faria, João Cristóvão, Luis Vaz e Rui Carneiro. Pela quarta volta o João Cristovão passa para a segunda posição e apesar das tentativas dos perseguidores manteve a posição até ao fim. Eu consegui passar o Luis Vaz e José Faria para duas volta a seguir e devido a um erro, ter sido novamente passado. Foi uma luta até ao fim pela obtenção do segundo lugar. Ganhou o Miguel Severino com quase 8 segundos de vantagem seguindo-se João Cristóvão, Luis Vaz, Rui Carneiro e José Faria separados por menos de 2 segundos. Seguindo atentamente as lutas pela 2ª posição e a menos de 2 segundos terminou o João Gaspar. João Raimundo, Ricardo Amaro, Nuno Cruz e Jorge Furtado terminatam o TOP10.
Na soma das mangas ficou em primeiro lugar o Miguel Severino, e em segundos o Luis Vaz e José Faria mas com vantagem em termos de média das melhores voltas para o Luis Vaz.
Quero expressar o meus parabéns ao EuroIndy que, como é habitual, conseguiu que tivéssemos andamentos muito idênticos, apesar de haver sempre pequenas diferenças entre os Karts.
Tal como consta dos regulamentos, as "crónicas" são pontuáveis pelo que peço que não deixem passar muito tempo antes de as enviarem sob pena de não poderem ser consideradas. Enviem igualmente conselhos de maneira a que possamos melhorar este nosso campeonato. Poderão colocar as vossas crónicas no Fórum devendo de se identificarem com o nome e numero de piloto.
Espero que todos tenham apreciado este novo formato, e espero vê-los o mais tardar no próximo dia 14 de Novembro em Almeirim.
Cumprimentos
Rui Jaime Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
ormei@yahoo.com
ormei@ormei.com
www.ormei.com
PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 19 Outubro 2004 às 22:08 | IP Registado
|
|
|
Olá caros companheiros Kartistas,
Ora então aqui vai a minha crónica desta nossa 1ª corrida desta época 2004/2005.
Para ser honesto a pista em que corri até hoje que menos gosto é precisamente esta na Batalha. Para alem da a achar perigosa, nunca consegui atinar com ela! Depois o “professor Pragósa” que tanto gosta de dár aquelas aulas, antes, durante e depois das corridas cansa-me um pouco e confesso que tenho alguma dificuldade em assimilar alguns dos seus ensinamentos magicos…como por ex: não se vira assim (rodando o volante), mas assim (movimento de torçer o volante…).
Depois desta minha introdução, e em relação á corrida propriamente dita, o meu calvário começou logo nos treinos onde nunca me consegui adaptar nem á pista nem ao Kart. Eu travava cedo, travava tarde, entrava cedo, entrava tarde, baldavame como o prof. Dizia, não me baldava e nada parecia funcionar!! Resultado: um magnifico 8 lugar na grelha.
Ainda antes do arranque para a 1ª corrida, ao empurrar o meu Kart para a grelha ainda consegui torcer um pé que ficou entalado entre o chassis e o chão, era o sinal que tudo iria continuar a correr bem. Luz verde e picanço com o Pedro Vicente eté ao fim e acreditem que a coisa teve renhida!!! Lugar final:8!
2ª corrida, bem, aqui então a coisa foi perfeita! Logo na primeira volta quando entrava num gancho, vi que a coisa ia dar “molhada!, então coloquei-me por fora mas mesmo assim ainda fui abalrroado por um kart que ao tentar se desviar, veio para cima de mim e logo ai fiquei com a barra da direcção do lado esquerdo a descrever um arco quando deveria ser direita. Não imaginam o que foi apartir desse momento curvar para a direita. Passadas 2 ou 3 voltas numa travagem, o João Paulo Antunes foi empurrado para cima de mim e ficou quase ao meu colinho…parecia uma cena do Frota com o White Castel…resultado: o meu motor foi abaixo. Talvez por ser fim de semana, os comissários foram “lentamente” dar uma ajudinha pois o “menino” não queria cantar novamante e finalmente, após ter perdido mais uma volta, lá se verificou que afinal ele não pegáva porque o outro Kart tinha desligado o botão de ignição de motor!
Com tudo isto sinto que o 11 lugar que tive na geral das duas mangas foi magnifico!!!
Caros companheiros, por alguns dos motivos que vos relatei, quero informár-vos que não voltarei a correr nesta pista, assim, na proxima corrida na Batalha, desde já coloco o meu lugar á disposição. Em relação a todos vós, escusado será dizer que entram pessoas, saem outras e realmente o espirito de companheirismo e boa disposição são sempre uma constante.
Um abraço para todos.
Rui Soares (Kitunhas)
|
Voltar acima |
|
|
ramaro Rookie
Data de adesão: 20 Outubro 2004 Mensagens: 1
Estado:
|
Colocado: 20 Outubro 2004 às 17:04 | IP Registado
|
|
|
As lições do Tonecas.
Devo dizer que já estava com saudades destes encontros Kartistas. Já fazia falta o cheiro a gasolina queimada dos motores de jardinagem, o chiar da borracha no asfalto, o calor da competição...já cá faziam falta sim senhor!
O que não fazia falta foi a nova modalidade didática do campeonato deste ano (deve ter sido um professor que não arranjou colocação nas listas do ministério e foi parar à Batalha). À pala da palestra daquele verdadeiro “mister” do kartofanatismo português, o evento deve ter atrasado uma boa hora e meia. GRANDA SECA!!
Pergunto só se não dá aulas avulso. Acho que a curva de progressão seria melhor. Para a próxima prova estou a pensar vir mais cedo só para conseguir ouvi-lo mais ½ horita. Vou propôr um passeio a pé pela pista ao encontro das melhores trajectórias. Tudo em filinha, “como formigas”.
Agora ao evento.
1º Manga: Mega “picanso” com o José Eça! À muito tempo que não me divertia tanto, e tudo na conformidade do “mister”. Acabámos a corrida quase lado a lado, o José levou a melhor. Muito divertido.
2ª Manga: Já sem grandes pretenções à vitoria. ( se alguma vez lá estiveram),mas sempre com a esperança de evoluir alguns lugares, lá me pus aos pulos depois da luz verde. Na 3ª curva houve um embrulhanço que me relegou para as ùltimas posições, juntamente com outros pilotos . Aos poucos fui recuperando algumas posições, tanto por mérito de uma condução “faca na boca”, como por mérito de uns incidentes com alguns pilotos da frente. Gostei especialmente do incidente da roda. Será que não devia existir nada no regulamento dos kartodromos que diga “no caso de lhe saltar uma roda ou outro componente vital à sua permanência em pista devolvemos-lhe o dinheiro”? É um bocadinho demais.
Tirando a seca das palestras, e de não gostar especialmente deste circuito. A prova não correu mal.
Ainda estou a pensar se me baldo ou não à proxima aula.
Um abraço a todos. |
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Severino Rookie
Data de adesão: 21 Outubro 2004 País: Portugal Mensagens: 7
Estado:
|
Colocado: 21 Outubro 2004 às 00:14 | IP Registado
|
|
|
Olá pessoal,
Pois bem, cá vai a minha primeira crónica:
Na sequência das 2 corridas que efectuei no ano passado, decidi-me aventurar este ano no campeonato completo, e devo dizer que não estou nada arrependido. Esta malta tem os igredientes essenciais para se passar bons momentos de Karting: Desportivismo, boa disposição e acima de tudo um bom andamento em pista.
“O briefing”
Pois é...o briefing...o que é que se pode dizer acerca do breafing!!! Vou resumir a uma palavra - SECA !!!!!!!!
Mais stressante que a corrida em si, só mesmo ouvir o Instrutor Pragosa a falar . Seja como for há ali muita coisa que para quem começa a andar é bom ouvir e reter. Para os que já sabem é sempre bom recordar.
Treinos
Não tive problemas de adptação ao Kart, no entanto já não corria nesta pista há muito tempo e foi necessário corrigir algumas trajectórias que estavam um pouco esquecidas. Tendo em conta as condições da pista e o facto de estar algo enferrujado, o 2º lugar da grelha deixava-me satisfeito e tinha quase a certeza que poderia melhorar aquele tempo em corrida (à semelhança dos outros todos, claro!)
1ª Corrida
Arranquei em 2º e mantive essa posição até ao final da prova. No início da corrida, colei-me atrás do José Faria e nas primeiras voltas ganhámos alguma vantagem para os 2 pilotos que nos seguiam (Rui Carneiro e Luis Vaz).
Apesar de estar com um andamento um pouco mais elevado que o Faria, não era suficiente para tentar a ultrapassagem sem forçar, pelo que resolvi manter-me colado a ele na esperança que cometece algum erro, o que não aconteceu até final da prova. Acerca de 2 voltas do final dou pela aproximação do Luis Vaz, que entretanto se tinha afastado do Rui e tive que defender o 2º lugar. Fruto da sua experiência Internacional o Luis estava com um andamento superior ao nosso e não foi fácil segurá-lo lá atrás ainda por cima porque ele estava com problemas de travões (If you know what I mean!!! )
Foi uma corrida gira, tendo acabado a 0,167s do Faria
2ª Corrida
Logo na Grelha avisei o Faria que o ia passar na primeira volta. Não sei se foi com o susto, mas o que é certo é que na curva de cotovêlo junto ao muro, coloquei-me ao lado dele e deu mesmo para passar.
No entanto deu para ver que o meu Kart estava mais rápido que o dele pelo que essa operação foi facilitada.
Depois de passar para o primeiro lugar consegui afastar-me e a pouco e pouco fui ganhando distância para o segundo lugar, onde se travava um luta interessante.
Tenho que confessar que gostava de dar uma espreitadela para trás quando passava no gancho à direita (Curva 2) e via o pessoal todo a picar-se na curva anterior.
Deu ainda para ver o Rui Soares parado de volta do kart e o João Carlos à procura de uma das rodas do seu Kart. Não deixa de ser engraçado que ele tenha perdido um pneu e logo a seguir estava rodeado de cerca de 10 J
Resumo
Tal como esperava diverti-me imenso nesta prova.
A competitividade é muito grande e os andamentos são muito semelhantes pelo que se espera um campeonato interessante.
A sorte como o Kart que nos calha é muito importante e nesta prova posso dizer que ambos os karts estavam muito bons, pelo que foi possível manter um bom andamento em toda a prova.
Gostava apenas que o Rui reconsiderasse a sua posição em relação à pista da Batalha, que na minha opinião é uma das mais giras, no entanto, é também a mais dificl de efectuar ultrapassagens.
Um abraço para todos
Miguel Severino
PS: Desculpem os erros mas não me apetece reler isto tudo outra vez ;-)
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 21 Outubro 2004 às 09:46 | IP Registado
|
|
|
Ora lá começámos a temporada 2004/2005 e com duas novidades: acabaram as partidas invertidas e....não choveu!
Pois é, ao contrário do que a viagem indicava a prova realizou-se sem chuva, com excepção do "temporal Pragosa" que, de facto, não perdoa, e nos brinda inevitavalmente com as suas palestras. Vou propor à Vodafone um anúncio com o Pragosa a dar uma palestra/sermão ao Schummacher ;)
Antes de comentar a prova não poderia deixar de manifestar (nunca é demais!) a satisfação que pessoalmente tive em rever um grupo tão coeso e tão "bom astral" onde a amizade e a competitividade imperam. Continua realmente a valer a pena acordar com as galinhas nestes Sábados!
Em relação à prova propriamente dita julgo que correu sem grandes incidentes e com um nível espectacularmente elevado e equilibrado o que é de louvar; este facto veio reforçar a minha convicção que o salto (com o respectivo custo €€€€) para os 390cc não contribuirá decisivamente para elevar o nível global do grupo.
A minha prestação foi bastante positiva com o 4º tempo nos treinos, a 3º posição no final da primeira manga e o melhor tempo da corrida. Esta primeira manga teve - no meu caso - pouca história: arranquei muito mal (aquela sequência de semáforos apanha-me sempre desprevenido!) e perdi dois lugares que recuperei rapidamente tendo posteriormente subido ao 3º posto com troca com o Rui Carneiro; ainda tentei passar o Miguel Severino (que esteve fantástico em ambas as provas) mas com a falta de travões (que me pareceu geral) por pouco não provoquei uma saída conjunta pelo que me limitei a seguí-lo e ao Zé Pedro à espera de "novidades" que, como não surgiram...
Já na segunda manga (ai que saudades das partidas invertidas!) houve um pouco mais de animação tendo disputado várias posições com o João Cristóvão (que esteve bem mas beneficiou claramente da ajuda dum maquinão), com o Zé Pedro (que, ao invés, herdou do Nuno Cruz um chasso daqueles - não era só a questão do ar aberto - , calha a todos meu caro!) e com o Rui Carneiro que me forçou a ultrapassar o Zé Pedro (a partir de agora vou chamar-lhe Rui "turbo" Carneiro!).
A juntar a isto temos a acrobacia do João Carlos em três rodas e a prestação irrepreensível do Miguel Severino que me parece teve tido alguma sorte com a segunda máquina tal foi a facilidade com que se afastou logo no início da manga (bem diferente do que sucedeu na primeira). Ah, terminei igualmente em terceiro!
Em resumo, uma prova muitíssimo bem disputada numa pista de habituação nada fácil, com tempos equilibrados, onde os karts me pareceram também bastante equilibrados (tanto de motor como de travões) salvo as excepções que já referi; posso acrescentar que, no meu caso, a troca não ajudou já que o kart tinha notoriamente menos saída (e os tempos demonstram-no: só eu e o Pedro Vicente - outro chasso daqueles, herdado do José Eça - é que não conseguimos melhorar os tempos da primeira manga), mas também não comprometeu (5º tempo) pelo que enquanto assim fôr...
Um abraço a todos,
Luis "pé na chapa" Vaz
PS: aqui ficam os meus votos para as melhoras e rápido regresso do "mano" Luis Raimundo
Editada por Rui Carneiro na 30 Dezembro 1899 às 00:00
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 23 Outubro 2004 às 11:11 | IP Registado
|
|
|
Primeira prova do campeonato 2004 e quase todos à hora que a organização pediu , estava toda a gente com "fome" de acelerador ... :) Como é tradição do kartodromo a prova atrasou um pouco e levamos uma "seca" pedagógica , do Sr. Pragosa . Estas ditas "secas" são de quem sabe e tenta ensinar a tipos que têm a mania que já sabem alguma coisa e portanto são poucos os que estão a ouvir as dicas do mestre ... paciência. O tempo não estava seguro e na indecisão penso que perdemos uma boa oportunidade de andar nos 390 , mas se calhar não foi mau porque o risco era grande de pista molhada mas provavelmente não vamos ter outra oportunidade tão depressa para andar nos 390 com pista seca .
Os treinos correram bem , rapidamente percebi que o meu kart estava sem problemas e que não deveria estar a fazer um tempo muito mau porque me conseguia aproximar dos outros pilotos , no final fiz o terceiro tempo que foi o melhor que consegui até hoje no nosso campeonato .
Na primeira manga arranquei bem mas no final da primeira volta já estava em quarto lugar , fiz uma corrida regular sem falhas mas os lugares que perdi nas primeiras três voltas não mais consegui recuperar, mantendo sempre a mesma distancia para o grupo da frente tendo que suportar a pressão colocada pelo João Raimundo. Acabei por não conseguir manter a posição terminando em sétimo lugar a menos de meio segundo do João .
Na segunda manga o kart estava igualmente bom , na partida de sétimo lugar safei-me no meio da barafunda e dos que adormeceram a olhar para o semáforo e consegui subir dois lugares e sem incidentes , nas voltas seguintes apenas perdi um lugar e consegui acabar em sexto lugar, desta vez à frente do João Raimundo.
Eu diria que esta prova foi uma prova que me correu muuuuito bem porque não choveu , não me deram toques , fiz bons tempos , os karts estavam bons e o kart que eu utilizei nos treinos e na primeira manga foi aquele que vimos partir a roda numa curva ao João Carlos , portanto mais sorte só o primeiro lugar .
João Pedro Gaspar
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 25 Outubro 2004 às 10:54 | IP Registado
|
|
|
Gorada que foi a possibilidade de correr com os 390 cm3 (receio da chuva ou imposição do Pragosa...?), e ultrapassado o já habitual "curtíssimo" briefing do mesmo, lá iniciámos os treinos com a pista, num ou noutro ponto, ainda demasiado húmida para o meu gosto. Aliando o piloto a isso alguma "ferrugem" decorrente dos meses do defeso e ainda um kart que não travava, deram como resultado um 13º lugar na grelha. O.K., nada de mais e com boas perspectivas de recuperação durante a corrida...
Apesar de ficar aquém dessas expectativas, pois apenas consegui recuperar uma posição, foi uma 1ª manga animada em que tentei imiscuir-me na luta entre o José Eça e o Ricardo Amaro. Mas eles estavam decididamente mais rápidos e limitei-me a tentar adivinhar qual iria conseguir assegurar a 10ª posição (no caso foi o Eça...).
A 2ª manga, agora sem troca de posições na grelha, começou bem e melhorou ainda mais com a carambola no "S" interior. Iniciou-se nessa altura uma perseguição ao 7º lugar em que seguia o João Raimundo, que só conseguiu respirar de alívio (e dar algum descanço ao pescoço, tantas eram as vezes que olhava para trás...) na 18º volta quando no final da zona mais rápida do circuito, na aproximação ao primeiro "S", a roda posterior direita decidiu ganhar vida própria e proporcionar-me um valente "estalo" de traseira nos pneus de protecção. Felizmente que, por hábito, uso algo não muito do agrado dos restantes pilotos: uma protecção de pescoço, que nesta situação se revelou de utilidade extrema. É que 3 dias depois ainda persistiam as dores musculares no lado direito do pescoço. Podem imaginar o que seria sem o referido artefacto... Ainda me foi cedido um kart de substituição, mas quase 2 voltas estavam já perdidas e a classificação irremediávelmente comprometida. O 17º e penúltimo lugar final demonstra isso mesmo. E como ainda não foi instituído um prémio para o mais azarado...
Mas o ânimo não saíu minímamente beliscado, e como tal... "me aguardem" em Almeirim!
Até lá, João Gonçalves
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 25 Outubro 2004 às 23:47 | IP Registado
|
|
|
Crónica
Iniciámos mais um trofeu “Ormei”, com algumas alterações onde já se nota a evolução da maioria dos pilotos: - O facto de corrermos em Karts sem protecções torna as provas muito mais interessantes e as disputas de posições bastante mais leais. - Nota-se também que a introdução de pesos, irá aumentar o equilíbrio entre os pilotos.
Esta 1ª prova correu sem incidentes de grande monta, e sem grandes surpresas nos resultados face ao ano anterior. Talvez a maior decepção tenha sido o Rui Soares que denotou alguma dificuldade na adaptação ao traçado e ao 1º Kart e que fruto do azar na 2ª corrida, não teve possibilidade de corrigir a sua posição.
Dos novos pilotos destaque absoluto para o resultado do Miguel Severino que demonstrou um ritmo de corrida verdadeiramente endiabrado. Os restantes estreantes demonstraram que se vão enquadrar com grande facilidade no espirito do trofeu e que têm uma excelente margem de progressão.
Quanto á palestra do amigo Pragosa, que pelo que percebi não agradou á maioria, tenho de reconhecer que a primeira vez que assisti, me ajudou a melhorar a minha forma de conduzir.
É obvio que ao fim de tantos anos acaba por se tornar repetitiva, no entanto existem sempre pilotos que nunca a ouviram, pelo que a melhor forma de reduzir o tempo de espera, é deixar o Pragosa explanar as suas ideias e cada um absorve-las em silêncio.
Até Almeirim PVicente
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 26 Outubro 2004 às 10:12 | IP Registado
|
|
|
Primeira prova 2004/2005, bastante animada, carros sem protecções a não deixar os pilotos abusar nos limites da proximidade ao adeversário, pesos a pemitir um andamento mais parecido para grande parte dos pilotos, a deixar 14 dos 18 participantes com uma diferença de 0,7 Seg. (Fantástico).
Os treinos foram um bocadinho atribulados com o Pragosa a passear no meio da pista.
Da primeira para a segunda prova, o Sr. Já nos deixou mais por nossa conta, eu não sou dos participantes que mais lamento as palestras e os ensinamentos do Sr., mas confesso que tantas vezes e com tanta insistência se torna aborrecido, se bem que o ano passado o Sr. numa destas suas palestras referiu que nos conseguia pôr a rodar todos no mesmo segundo, não estamos longe.
JAntunes
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1914 segundos. |
|
|
|