|
Tópico: Bombarral - 10 de Outubro de 2015 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 10 Outubro 2015 às 16:38 | IP Registado
|
|
|
Segunda prova do XVI Campeonato ORMEI 2015/2016.
Prova realizada no dia 10 de Outubro de 2015, pelas 10:00, no KIRO - Kartódromo do Bombarral.
Ponham aqui os vossos comentários.
Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei
Evento em: https://www.facebook.com/events/1467912926850733/
Site: www.ormei.com
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 10 Outubro 2015 às 16:39 | IP Registado
|
|
|
2ª Prova do XVI Campeonato ORMEI 2015/2016 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
A primeira prova a contar para o XVI Campeonato ORMEI 2015/2016, aconteceu no passado dia 10 pelas 10:00, no KIRO - Kartódromo do Bombarral.
Nesta deslocação foi utilizada a viatura do Carlos Costa, conjuntamente com o Miguel Freitas e o Rafael Carriço.
Fomos dos primeiros a chegar ao kartódromo, encontrando-se à espera o João Carlos. O tempo era de chuva, totalmente encoberto. Infelizmente desta vez não pude correr, o que acontece pela primeira vez numa prova a pontuar ao longo destas XVI edições.
As pesagens, fotos e alguns pagamentos tardios foram sendo feitas à medida que os pilotos apareciam, tendo pela primeira vez aparecido um piloto convidado quando já se procedia ao briefing. De referir que esse piloto decidiu inscrever-se no campeonato pois gostou do ambiente e da competitividade do campeonato.
Após a divulgação dos karts, aferição dos pesos e acertos diversos nos karts por parte do staff do kartódromo, começaram os primeiros 5 minutos de treinos. Estando o tempo de chuva todos os cuidados eram poucos. O azarado logo na primeira curva foi o Bruno Sabido, tendo saltado ao kart uma roda logo na primeira curva. Aparentemente estava solta. Os primeiros treinos bem tendo o António Baptista e João Raimundo obtido a primeira linha logo seguidos dos “novos” pilotos inscritos Rui Miranda e Nuno Coelho.
Partida sem incidentes, tendo o António Baptista conseguido uma confortável vantagem. Só para o final o Rui Miranda foi-se aproximando e terminou a pouco mais de 1 segundo. A completar o pódium ficou o Nuno Coelho que teve uma disputada luta com o Carlos Costa.
Após uma curta pausa, com a troca de karts e de pesos, lá começa uma nova sessão de treinos com todos os pilotos. Desta vez o Rui Miranda não perdoou e obteve o tempo mais rápido seguido pelo António Baptista, Ruben Durão e Ricardo Araújo.
Nova partida e desta vez foi o Rui Miranda a distanciar-se dos restantes pilotos. Lutas pelas posições seguintes com problemas para o António Baptista que recuou muitas posições. Quem não fez erros foi o Ruben Durão e o Ricardo Araújo, que apesar de terminarem com alguns segundos entre si, tinham vantagem significativa dos seus perseguidores que ficaram em luta entre si, tendo assim obtido as restantes posições do pódium.
Após nova paragem, muito breve, para troca de karts e pesos, voltámos a fazer novos treinos. Mais uma vez o azar bateu à porta do Bruno Sabido tendo ficado parado no meio do circuito. Os tempos mais rápidos foram obtidos pelo Dário Garcia, Rui Miranda, João Raimundo e Augusto Marques. Com a pista a secar os tempos desciam e as diferenças minimizavam-se.
Grandes lutas entre vários pilotos, mas de referir a luta entre os 2 primeiros, com várias ultrapassagens, tendo o Rui Miranda levado a melhor sobre o Dário Garcia a quem as provas anteriores não tinha corrido muito bem. A completar o pódium ficou o Augusto Marques.
Relativamente ao XV Campeonato e inscrições no XVI tivemos alguns pilotos que desistiram, a continuação de 15 e a retoma de 1 piloto de campeonatos anteriores, Ricardo Araújo, com a integração de quatro novos pilotos, Pedro Brito, Rafael Carriço, Rui Miranda e Nuno Coelho. Para já temos 20 pilotos inscritos no campeonato mas existem ainda alguns indecisos. Obrigado a todos os pilotos por mais esta prova de confiança no NOSSO campeonato.
Não se esqueçam de enviar/publicar a vossa crónica até às 23:59:59 da próxima 5ª feira (dia 15 de Outubro) de modo a que possam pontuar.
Espero vê-los no próximo dia 07 de Novembro, sábado, pelas 09:15 no kartódromo de Évora, para mais uma corrida deste nosso XVI Campeonato ORMEI 2015/2016.
Poderão ver fotos e mais informações na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/groups/ormei/
Editada por Rui Carneiro na 13 Outubro 2015 às 11:59
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
Rafael =
Data de adesão: 24 Setembro 2015 País: Portugal Mensagens: 7
Estado:
|
Colocado: 10 Outubro 2015 às 17:03 | IP Registado
|
|
|
Boas Tardes
Hoje foi dia de prova no Bombarral, para mim a primeira do
meu primeiro Campeonato e para começar bem veio abençoada
com muita chuva o que dificultou a participação nela. Com
ela vieram os drifts, as pionadas e o ficar um bocado
encharcado :P, em resumo foi uma boa prova que contribuiu
para a minha aprendizagem neste mundo dos karts que ainda
esta no inicio. A espera que venha a próxima para aprender
mais um bocadinho ate lá boas curvas. Cumprimentos
|
Voltar acima |
|
|
RacingSpirit16 Racer
Data de adesão: 02 Dezembro 2011 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 10 Outubro 2015 às 17:07 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde caros amigos ormei´s!!!
Após uma longa paragem (para substituição de peças
) nas corridas, eis que volto à competição a
pontuar. Tendo como referencia a 1ª prova em Palmela,
onde senti-me completamente "fora dela". Posso dizer
que fico satisfeito com os resultados desta jornada.
1ª manga:
Qualif- muito tráfego e consultar arquivos de pista
molhada, resultou numa posição a meio do pelotão.
Corrida- Boa partida e consigo de imediato um bom
ritmo que levou-me à 3ª posição. Fruto de um incidente
de corrida vejo-me fora de pista e a perder posições.
Resultado final 6º.
2ª manga:
Qualif- melhor e fiquei mais à frente.
Corrida- Boa partida e julgo ter subido ao 2º lugar.
Mas foi por pouco tempo. Cometi um erro e o Rúben
aproveitou e passou-me. Ainda segui atrás dele, mas as
sucessivas tentativas para o ultrapassar resultaram em
vários erros e antes que corresse mal, decidi manter
um andamento mais seguro e agarrar o 3º lugar final.
3ª manga:
Qualif- Com a pista a mudar, não consegui um bom
andamento e fiquei mais uma vez a meio do pelotão
(acho que 10º).
Corrida- Fiz uma boa partida, onde ganhei 3 posições
ficando atrás do João Carlos. Andei algum tempo atrás
dele e na curva de acesso à reta da meta consigo sair
melhor e consigo a ultrapassa-lo. Fico atrás do João
Seguro,mas só consigo acompanha-lo e sempre a ser
pressionado pelo João Carlos até ao fim!
6º lugar final.
Foi muito bom rever todos e voltar à adrenalina das
corridas! Tb gostei de consumir a paciência ao Rui
Carneiro!
Faço aqui uma referência ao azarado do dia, o Bruno
Sabido! O desgraçado teve karts a perder rodas na 1ª
curva, outros a não querer andar, ... etc
Bruno, não foi preciso o Joaquim para te estragar o
dia!
Grande abraço a todos e até à próxima!
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 12 Outubro 2015 às 00:42 | IP Registado
|
|
|
Caros Companheiros
Lá começámos as provas a contar do XVI campeonato
ORMEI, regresso ao Bombarral, frota nova e com chuva,
confesso que preferia a pista seca, mas o que é certo
é que com chuva a diversão está sempre assegurada.
Quanto às minhas mangas aqui fica um breve resumo:
1ª manga:
P5 nos treinos, primeiras voltas devo ter perdido uma
ou duas posições até cometer um erro e ficar em
ultimo, resto da corrida recuperei até 17º.
2ª manga
P8 nos treinos, mantenho a posição no arranque até
chegarmos à primeira direita quando um piloto
simpático que não consegui identificar fez o favor de
me virar ao contrário, fiquei a ver o resto do
pelotão todo a vir na minha direção, o que diga-se de
passagem, não é uma posição muito agradável, caí de
novo para ultimo, no fim terminei em 16º.
3ª manga
Como nas duas primeiras mangas de uma maneira ou outra
acabei por andar sempre em ultimo no principio das
corridas, nos treinos desta manga só fiz mer….., e
comecei a corrida logo cá de trás em penúltimo (P20),
na corrida terminei em 15º.
Resta agora esperar por Évora a ver se corre melhor.
Para terminar os Parabéns aos vencedores e as Boas
vindas aos novos pilotos no campeonato e aos que
regressaram.
Rápida recuperação ao Rui Carneiro que faz falta lá na
pista.
Abraços e até Évora
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 12 Outubro 2015 às 22:24 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
Estava com muita vontade de voltar ao Bombarral e experimentar a nova frota. Aquilo que não me apetecia de todo foi o que se veio a verificar: chuva.
Não acertei de todo com a condução à chuva naquele circuito e passei o tempo todo basicamente a tentar sobreviver. O meu desacerto era particularmente gritante na 1ª curva em que, quer quisesse, quer não, passei a 1ª corrida a ir parar em cima do corrector interior. Para as seguintes continuou um bocado a ser na base do 'seja o que Deus' quiser. Senti-me um nabo encartado e os resultados confirmavam-no.
Para juntar ao meu mal-estar, houve um conjunto de colegas que se atirou a mim como gato a bofe no final da 2ª manga. Como fui para a pista sem qualquer tipo de agressividade e apenas com instinto de sobrevivência, pareciam-me injustas as críticas - mas de tão veementes, cheguei a acreditar. Confesso que saí de lá efectivamente de rastos.
Vi agora finalmente o video. Infelizmente não tem tudo, porque me enganei e levei o cartão de 4GB em vez do de 8. Na minha opinião, quem me apontou mais o dedo faz melhor em rever os seus próprios erros, não só na 2ª, como na 1ª manga, porque quanto ao que me acusava, saio de consciência absolutamente tranquila. Espero sinceramente não ter de voltar a passer pelo mesmo tipo de acusações descabidas. Infelizmente, o que o filme tb revela é que fiz uma asneira grande, da qual não me tinha como culpado: fui eu que virei o Miguel Freitas ao contrário na 2ª manga. Peço-te imensa desculpa Miguel, não só pelo dano, como por não me ter acusado, mas juro-te que na altura pensei que já estavas em pião à minha frente, qdo afinal foi o meu bico que deu origem ao pião. Sorry!
Vou ver se monto os filmes retirando apenas as várias voltas em que nada se passou. Infelizmente, como já disse, o video acaba aos cerca de 10min. da 2ª manga, pelo que falta mais uma situação duvidosa, sobre a qual fico sem qq prova.
Venha Évora, que espero que seja mais seca, mais calma e mais divertida, que desta vez limitei-me a sair francamente chateado - que não é seguramente o objectivo destas corridas.
Abraços a todos,
Luís.
Editada por LSMello na 12 Outubro 2015 às 22:26
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 13 Outubro 2015 às 00:28 | IP Registado
|
|
|
O dia amanheceu com chuva miudinha, assim como miudinho era o nervoso por correr num circuito onde nunca tinha corrido.
Mas o entusiasmo era grande, por se tratar de uma primeira corrida do campeonato e, fundamentalmente, de uma corrida à chuva. Confesso o meu gosto particular por corridas molhadas...
Chegado ao kartodromo, percebi que o traçado se adaptava à minha condução em piso molhado, com curvas bem redondas, com muita largura para suportar travagens tardias e para experimentar diferentes trajetórias.
Nos treinos para a primeira corrida, demorei um pouco a entender os limites do circuito, mas ainda assim qualifiquei em terceiro lugar. Na partida ainda consegui acompanhar o segundo classificado durante algumas voltas, mas incapaz de consumar a ultrapassagem. À frente, o António escapava-se a um ritmo diferente. Entretanto, comecei a ser pressionado por dois concorrentes, e um deles ultrapassa-me a ao fim de algumas voltas. À medida que a corrida avançava, fui experimentando algumas abordagens diferentes, e fui ficando mais rápido. Voltei a juntar-me ao segundo e terceiro, e fui beneficiado por um despiste conjunto destes. Daí ao fim da corrida, fui ganhando tempo ao António, tendo terminado a prova próximo dele. Estava garantido o segundo lugar, e mais importante, tinha encontrado o meu ritmo.
Na segunda corrida tive um kart muito certinho. Abordei os treinos com muita confiança, arrisquei bastante, e saiu bem. Largando da pole position, ainda perdi a liderança na primeira curva para o Antonio, liderança que recuperei na primeira travagem à esquerda, travando uns bons dois metros depois dele. Daí até ao fim foi uma corrida solitária.
Na ultima corrida, sinto que tive um kart pior: menos firme nas travagens, mais solto de frente e com menos velocidade. Mas a confiança já lá estava, tinha conseguido um segundo lugar na primeira corrida e um primeiro na segunda corrida, por isso podia arriscar. Saindo do segundo lugar consegui seguir o Dario de perto durante umas voltas, embora o kart que ele conduzia fosse manifestamente mais certo (creio que era o mesmo com que o Antonio ganhou). Travei mais tarde, alterei trajetórias, e pressionei até passar. Arrisquei muito e correu novamente bem. Ainda fui pressionado por umas voltas mas bandeira xadrez voltou a ser abanada com a minha passagem. Foi uma corrida com muita luta e sempre leal!
Foi um dia perfeito, ao abrigo de azares, avarias ou karts pouco competitivos. Sei que não será sempre assim, e terei por certo muitas provas menos felizes, pois as corridas são assim mesmo.
Para finalizar, uma palavra final para o organizador: as melhoras e um rápido regresso.
Abraço a todos
Rui Miranda
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 13 Outubro 2015 às 10:19 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos,
Lá começou finalmente o novo campeonato Ormei.
Depois da ida a Palmela para "conviver", fomos para o
Bombarral para a primeira prova a doer.
Treinos da primeira manga excelentes com a pole.
Na partida consegui segurar esse lugar e rodei sozinho
até ao fim sem qualquer historia para contar. Limpinho
Limpinho.
Na segunda manga, achava eu que ia fazer o mesmo que na
primeira..... engano total. Nos treinos ainda consegui o
segundo lugar, mas foi a unica coisa de jeito que fiz. Na
partida ganhei o primeiro lugar, mas fruto de uma
confiança excessiva, travei demasiado cedo na primeira
parabolica e fui passado por 3 pilotos. Sabendo que os
consegui acompanhar e passar comecei a esticar-me e,
tanto estiquei que ..... virei. Faca nos dentes para
recuperar o tempo perdido e um a um fui passado alguns
pilotos que rodavam a minha frente, até que.... Kabum...
fui posto literalmente fora. Acontece, sobretudo com
pista molhada.
Nos treinos da terceira manga, tentei ir atrás do Rui
Miranda, mas rapidamente percebi que não era o dia nem o
Kart indicado para andar naquela pista. Fiz um tempo
horrível nos treinos e acabei por sair demasiado atrás
para tentar qualquer coisa. A prova em si, não trouxe
nada de novo. Não deu (não consegui) fazer nada, zero
mesmo. Há dias assim.
No final fiz um primeiro lugar e arranjei dois excelentes
resultados para deitar fora.
Um abraço a todos e até a próxima prova.
Parabéns ao Rui Miranda pela excelente estreia
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 14 Outubro 2015 às 11:46 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos
De regresso a mais um campeonato Ormei ainda por cima a uma das pistas que eu mais gosto e com chuva!
À partida estavam reunidas as condições para uma participação positiva, o que acabou por acontecer embora tenha sabido a pouco.
Gostei imenso dos karts que se mostraram muito eficazes e equilibrados mesmo com as condições difíceis da pista.
Nos treinos para a primeira corrida nunca consegui uma volta limpa pelo que o tempo foi péssimo e só deu pra começar lá pra trás...
Na corrida subi alguns lugares até "encostar" ao Luis Mello que sempre fechou todas as tentativas de ultrapassagem e já não deu mais...
Nos treinos para a segunda corrida, mais uma vez, não consegui fazer nenhuma volta sem "tráfego intenso" pelo que foi mais um desastre... Vai lá pra trás que é pra veres o que é bom...
Arranco bem, colo-me na traseira do Sabido e vou de boleia para a ultrapassagem ao Luis Mello na 3ª curva. Pois sua excelência faz-se de desentendido e continua alegremente na sua trajectória como se não estivesse mais ninguém em pista... Resultado, dois karts em desequilíbrio entre a relva e a pista o que com o piso molhado dá asneira na certa... E deu! Eu fiquei virado ao contrário e tive que esperar que todo o pelotão passasse... Felizmente recuperei muitos lugares embora na ultrapassagem ao João Raimundo tenha-lhe dado um toque que o fez perder mais um lugar... Mais uma advertência pro currículo... Não serve de desculpa mas sair das linhas para ultrapassar nestas condições aumenta muito o risco... No final, se não estou em erro, consigo o 6º lugar.
Para a terceira corrida consegui finalmente fazer as minhas voltas de qualificação sem "trânsito" o que permitiu alcançar o 4º lugar. Depois foi uma corrida sem história. No arranque consigo chegar ao 3º lugar e foi levar até ao fim sempre à espera que os dois primeiros se "embrulhassem" e sobrasse alguma coisa pra mim. Nunca aconteceu. Tiveram uma luta intensa com várias trocas de posição mas sempre correctíssima pelo que tive que me contentar com o 3º lugar.
Foi pena não ter conseguido qualificar-me decentemente nas duas primeiras corridas porque condicionou muito o resultado final...
Uma palavra pro nosso "grande chefe" que se deve ter roído todo por não ter participado, ainda por cima com a pista que estava um mimo... Despacha-te a curar isso que fazes falta lá dentro!
Grande abraço a todos e até Evora!
A. Marques
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 14 Outubro 2015 às 11:47 | IP Registado
|
|
|
Crónica :
Recebi um convite via facebook para participar no 16º campeonato Ormei , não conhecia , mas o regulamento parecia interessante ( peso mínimo e troca de carros ) , vai daí apareci no sábado , qual paraquedista durante o briefing.
1ª Manga
4º lugar na grelha , parti razoavelmente e até meio da corrida consegui manter os dois primeiros á vista , mas sem velocidade para os ultrapassar , depois fui passado pelo Ricardo e outro piloto e embora os mantivesse á vista era impossível tentar a ultrapassagem , pois quando saía da trajetória perdia tempo , assim apostei numa postura mias conservadora que pagou quando o Ricardo e o outro piloto se tocaram e fiquei com 3º lugar final , dai até ao fim foi gerir para não cometer erros .
2º Manga
Saí de meio da grelha , mas este Kart era um bocado estranho em relação ao primeiro ,além de que com o aumento da chuva os meus óculos estavam a embaciar constantemente , resultado uma saída na reta oposta á meta e nem consegui perceber em que lugar acabei. Percebi finalmente porque o Kart era estranho , não afinei os pedais e andei a guiar com os joelhos .
3º Manga
Saí de novo do meio da grelha acabei em 10 depois de uma luta constante com o Luis Mello , que revelou ser um osso dura de roer , embora conseguisse sair mais rápido do que ele na parabólica , não conseguia por o carro todo por dentro para lhe ganhar a trajetória antes da chicane da recta da meta . No final ao tentar ultrapassar o Luis numa dobragem a um atrasado dei-lhe um toque e perdemos os dois um lugar em cima da linha de chegada.
Mas as corridas são mesmo assim ás vezes os riscos compensam outras não , valeu pela luta com o Luis .
Agora venha Évora e estou bastante satisfeito por ter entrado neste grupo , as corridas foram bastante animadas e o ambiente muito bom
Abraços a todos
Nuno Coelho
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1094 segundos. |
|
|
|