Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha II - 16 de Maio de 2015 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 16 Maio 2015 às 16:26 | IP Registado  

Nona prova do XV Campeonato ORMEI 2014/2015.

Prova realizada no dia 16 de Maio de 2015, pelas 10:00, no Euroindy - Kartódromo da Batalha.

Ponham aqui os vossos comentários.


Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei

Evento em: https://www.facebook.com/events/1579071242345326/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 16 Maio 2015 às 16:27 | IP Registado  

ASSUNTO: 9ª Prova do XV Campeonato ORMEI 2014/2015 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A nona e penúltima prova do XV Campeonato ORMEI 2014/2015, aconteceu no passado dia 16 pelas 10:00, no EUROINDY - Kartódromo da Batalha.

Desta vez contámos com 34 pilotos, 20 inscritos e 14 convidados, tendo sido efectuadas quatro corridas utilizando o formato ABCD. Julgo que foi a maior participação de pilotos em provas individuais do Campeonato ORMEI.

Tendo a corrida em Janeiro sido efectuada no sentido invertido, agora foi utilizado o sentido normal, servindo de preparação para as 24 Horas que se avizinham, tendo alguns amigos do Norte, 12 mais propriamente, aproveitado a nossa prova para treinarem um pouco mais, tendo outra corrida da parte da tarde no mesmo kartódromo.

Um atraso inicial levou a que terminássemos as provas mais tarde do que o previsto com o problema de existirem grupos marcados logo a seguir às nossas mangas, pelo que as ultimas duas mangas tiveram um menor tempo de espera.

Os primeiros treinos correram bem tem verificado que o António Baptista estava mais lento. Apesar de ter rodado muito tempo na terceira posição, fomos passados na última volta pelo Paulo Sampaio. O Luís Mello foi o mais rápido dos inscritos apesar do terceiro tempo, como menos 2 milésimas que o meu tempo. De referir a diferença de 676 milésimas entre os primeiros 21 pilotos dos 25 que participaram nesta manga.

Na partida e antes da primeira curva já tinha sido empurrado para fora, mas na curva à esquerda, devido a uns embates mais fortes que ocorreram à minha frente não perdi muitas posições. Podem sempre ver o vídeo publicado no grupo, ou então no youtube. Pouco depois ajudei o Rui Almeida a passar o Paulo Sampaio que tinha estado em luta com o Rukyman, pelo que o passámos os dois na curva da ponte, tendo sido acusado de o atirar contra os pneus, o que nunca sucedeu. Ao ver as imagens nem se vê o kart do meu lado, tendo eu seguido a trajectória do Rui Almeida. Pouco depois passa-me o Luís Mello para logo de seguida “reclamar” com o Rui Almeida mal o passou. Andei muitas voltas atrás do Rui Almeida e quando o consegui passar já não houve tempo para tentar passar o Luís Mello. Resultado final, 3ª posição na corrida e 2ª no campeonato tendo o vencedor sido o Rukyman.

Nos segundos treinos partia com o kart do Dário e já tinha sido avisado que não curvava para a esquerda, mas o problema para mim teve a ver com não ter saída o que leva a que eu perca bastante tempo pois travo mais antes das curvas de modo a tentar sair melhor. O resultado foi mesmo mau pois não consegui melhor que a 20ª posição de 26 pilotos. O mais rápido foi o Tiago Matos, seguido pelo Pedro Sousa, Luís Fernandes e Augusto Marques. Desta vez os primeiros 22 pilotos ficaram separados por 732 milésimas.

Esta segunda, foi uma corrida em que me lembro de ter terminado atrás do Francisco Pereira que me passou na última volta quando tentei passar, mais uma vez, o Jean Pierre, o que não consegui ao longo de toda a corrida excepto numa curva, tendo terminado em 17º. O vencedor desta corrida e pela primeira vez no Campeonato ORMEI foi o Tiago Matos, com uma diferença de quase 5 segundos para o segundo classificado que foi o convidado Luís Fernandes.

Nos terceiros treinos partia novamente com o kart do Dário que tinha sido o trocado inicialmente pelo António Baptista e que tinha dado polémica na prova anterior, mas para mim também não tinha saída o que levou a não conseguir melhor que a 19ª posição de 26 pilotos. O mais rápido foi o Rui Miranda seguido pelo Gonçalo Pimpão, Ruben Conceição e António Baptista. Desta vez os primeiros 20 pilotos ficaram separados por 690 milésimas.

Foi uma corrida da qual não fiquei com grandes memórias, tendo terminado em 16º atrás do João Brandão. O vencedor desta corrida foi o Gonçalo Pimpão seguido pelo António Baptista e Ruben Conceição.

Na quarta manga foi a minha vez de ficar de fora, tendo mais rápido nos treinos sido o Dário Garcia, seguido pelo Jean Pierre e Luís Fernandes. Mais uma vez numa corrida com 24 pilotos, os 19 primeiros ficaram separados por 768 milésimas. Na corrida o vencedor foi o Dário Garcia, seguido pelo Ruben Conceição e Jean Pierre, que obteve o primeiro pódio ORMEI.

Não se esqueçam de efectuar as vossas crónicas ainda hoje, de modo a poderem pontuar.

Espero vê-los no próximo dia 20 de Junho, sábado, pelas 10:00, no Kartódromo de Almeirim, para a corrida final deste nosso XV Campeonato ORMEI 2014/2015. Não se esqueçam do respectivo almoço com entrega de prémios.

Relembro que será uma prova de equipas em que podem e devem de levar os vossos amigos. A prova terá o formato de 10+60, para equipas de 2 pilotos (ou 20+90 com equipas de 3 pilotos se tivermos muitos convidados), com turnos de 15 minutos, e o valor por piloto é de 35 Euros.

Caso os pilotos inscritos pretendam levar convidados/amigos ao almoço, o valor é de 15€ por pessoa, devendo as presenças de ser confirmadas o mais rapidamente possível.

Entretanto vamos ter uma equipa nas 24 Horas da Batalha, a realizar nos próximos dias 29, 30 e 31 de Maio, onde estão previstas muita boas equipas, estando desde já convidados para assistirem On-line ou On-site a esta espectacular prova do panorama amador nacional.

Cumprimentos

Editada por Rui Carneiro na 21 Maio 2015 às 20:35


__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 16 Maio 2015 às 19:19 | IP Registado  

Boas tardes companheiros

Vou já fazer a minha crónica atipicamente curta porque quero-me esquecer rapidamente desta corria!!!

Começo pelos Karts. Os karts que me calharam nas 3 primeiras mangas ficaram sempre nos ultimos lugares de todas as mangas, quer tenha sido comigo, com o Miguel Freitas e com o João Raimundo. Como tal, acerca dos karts nada mais tenho a acrescentar!!!

No que diz respeito á 1ª manga, assisti á ascenção "gloriosa" do batista apesar de ele ter provocado o meu ultimo lugar momentaneamente mas fora isso fartei-me de rir á conta do batista!!! tambêm assisti a várias porradonas de vários convidados que nem comento!!

2ª manga, mais do mesmo!!!!

3ª manga, pa não variar parti dos ultimos lugares, na 1ª escaramuça passei uns quantos mas na 2ª escaramuça levei um porradão de tal ordem na traseira que me empenou o eixo traseiro e me abriu a direção porque consequentemente fui embater na traseira de alguem!!
E se na primeira volta derivado á 1ª escaramuça eu estava a meio do pelotão, quando levei o porradão na 2ª escaramuça caí para ultimo lugar e no final da PRIMEIRA volta ia em ultimo a uns bons 10 metros do penultimo!!!!
Na 2ª volta já tinha 1/3 de volta de atraso para o penultimo!!!
Ora, fui devagarinho paras as boxes, encostei o meu "carrinho", entreguei-o ao mecânico e fui lavar a cabeça com água fria!!!
Já estava de barriga cheia de desilusões!!!!

Ainda fiquei para assistir ao arranque da 4ª manga!!
Fiquei BUÈ BUÈ espantado quando o João Raimundo foi para a pista sem o kart que fui entregar ás boxes!!! Estava em tão mau estado que o mecânico levou-o logo para os cuidados intensivos!!!
Nesta 4ª manga estava a assistir um pouco á corrida do Pimpão para ver se aprendo alguma coisa, e fui testemunha de umas porradas sem qualquer anexo e a roçar o maldoso que o Pimpão levou de um convidou ao ponto de o Pimpão ter que "FALAR" gestualmente e agressivamente com esse piloto!!! Sinceramente!!!
Não sei como acabou a corrida mas se houve bofetadas eram bem dadas....apesar de ser contra a violência no desporto.......quando o desporto é mesmo desporto!!! enfim
FUI.......
Até à proxima
Pelo almocinho, de certeza que vai correr bem melhor que esta corrida

Bruno Shumi Sabido
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Moore Vieira
Racer
Racer


Data de adesão: 16 Janeiro 2007
País: Portugal
Mensagens: 91

Estado: Desligado
Colocado: 18 Maio 2015 às 12:09 | IP Registado  

ESTOU FARTO!!
Estou farto de, quando vou para uma prova do Ormei, além de estar preocupado com as condições dos karts ir a pensar quem será que me vai lixar a(s) corridas. Mais farto fico quando a última preocupação se torna realidade e há sempre alguém que trata do assunto. Há sempre os dos costume (não vou referir nomes, pois posso esquecer-me de alguém e esse(s) pode(m) ficar melindrado(s)) e cada vez mais, há os outros que por uma razão ou outra acabam por proceder da mesma maneira. O troféu Ormei, cada vez mais, é um trofeu de caceteiros. A bitola, cada vez mais, é esta, isto porque a postura de uns, em que vale tudo para chegar à frente, leva a que outros (grupo onde me incluo), para não ficarem para trás, sejam tentados a assumir a mesma atitude. Isto porque, perante a agressividade e falta de “fair-play” dos primeiros, há duas reacções possíveis – ou “aí vem ele(s) deixa-o(s) passar para não ter chatices” – ou disputar o lugar e correr o sério risco de levar uma calçadeira ou um toque “maroto” e ficar com a corrida estragada. Nesta corrida da Batalha, isto tornou-se particularmente evidente. A fama dos convidados levou a uma preocupação generalizada sobre a caldeirada que poderiam provocar. Não vi situação nenhuma em que eles tenham estado envolvidos, agora da parte dos participantes deste troféu é que a porca torceu o rabo. Cheguei a ouvir comentários dos convidados que nunca tinham participado num troféu com tanta trolitada (neste caso dou o devido desconto)! Eu deixei de participar em corridas organizadas pelos kartódromos, pois o nível de cacetada, filha da putice e manobras sacanas encapotadas é elevado e infelizmente estou a ver o Ormei a cair nesta merda. Não é admissível que alguns usem o “fair-play” dos outros para fazerem o que bem querem e lhes apetece. Também não é admissível que seja lá qual for o motivo, se pratiquem vinganças em pista, e pior ainda que, para as executarem, “atropelarem” quem, sem ter nada a ver com o assunto, se vê entre os protagonistas.
Passem bem.
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira
 
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal
Mensagens: 482

Estado: Desligado
Colocado: 18 Maio 2015 às 23:43 | IP Registado  

Caros amigos,

Com o sol a fritar-me a mioleira e com a minha câmara a não funcionar, esta não será das minhas crónicas mais rigorosas.

A 1ª corrida foi um mimo. Saiu-me um kart de que eu não gostei, pq escorregava mto, mas era extremamente eficaz, se não o contrariássemos. O 3º lugar nos treinos (1º do campeonato) foi prova disso. Na partida perdi 2 lugares com a bordoada que acontece sempre na 1ª esquerda, o que me valeu depois divertir-me a recuperá-los. Cheguei rapidamente ao 2º lugar, depois fui encurtando distâncias ao 1º. A 5 voltas do fim estava colado ao Rukyman, mas nunca sequer o tentei atacar, pois estava em 1º do campeonato e tinha o Rui Carneiro perto demais para tentar uma vitória de Pirro. Acabei feliz da vida no 2º, 1º do campeonato.

Para a 2ª corrida saiu-me um kart mto dócil de guiar, com um niquinho menos de velocidade. O 10º lugar à partida não era mau de todo, pq era o 5º do campeonato. A prova foi feita em ‘harmónio’ – primeiro subi vários lugares, com confusões alheias e depois voltei a perdê-los. Acabei em 9º, 4º do campeonato, o que tb foi um bom resultado. Parabéns ao Tiago Matos pela 1ª vitória – destacada - entre nós.

A 3ª corrida vi-a de fora, com uma luta algo musculada na frente entre Pimpão, António Baptista e Rui Miranda, que acabou com o Pimpão na frente, depois do Rui ser um cavalheiro e o ter deixado safar-se, num toque em que era ele Rui que estava por dentro – de certeza que nas 24h não será tão ‘dócil’ ;-)

Para a 4ª manga saiu-me a fava, o pior que me pode acontecer: um kart sem travões ! Tive mta dificuldade logo nos treinos (19º lugar) e antevia-se ainda mais para a corrida, pois não conseguiria queimar travagens para tentar ultrapassar. Acabei por conseguir ganhar alguns lugares, com saliência para uma luta gira com o Carlos Costa, em que fiz 2 tentativas na orelha um bocadinho desastradas pela falta dos travões, mas lhe devolvi sempre a posição e à 3ª foi de vez. Acabei em 13º, 10º do campeonato – o resultado possível para aquele chaveco, que só o João Carlos conseguiu ‘domar’.

No cômputo geral fui o 3º piloto com mais pontos do dia, o que foi mto positivo.

A 5ª manga foi pouco concorrida e acho que os amigos do ‘Mosteiro dos Leitões’ se esticaram no preço, mas foi uma boa manga.

Chegado a casa e feito o balanço do campeonato, parece que subi 2 lugares e ficarei em 5º lugar, o que eu julgava que já não estava ao meu alcance. Olhando para o campeonato posso dizer que foi muito estranho, pois as 5 primeiras jornadas foram um desastre, mas as 3 últimas foram bastante boas – de tal forma que fui o piloto que fez mais pontos no somatório das 3 últimas jornadas e fiz 5 pódios em 9 corridas. Explicações ?... Pois não tenho ! A não ser que as botas novas me tirem mesmo 0,5seg por volta ;-)

Vamos agora ter as 24h da Batalha, onde espero representar o ORMEI ao nível destas últimas provas. Até lá aos meus ilustres companheiros de luta, até Almeirim aos restantes, para um fecho de campeonato em festa.

Abraços,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello
 
albaptista
Master
Master
Avatar

Data de adesão: 09 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 188

Estado: Desligado
Colocado: 20 Maio 2015 às 18:53 | IP Registado  

Ora bem, vamos lá provar que as cronicas são para ser
feitas, quer valham 5 pontos ou não.

Valha-me Deus............ que provas estas.

Como nem sei por onde começar, vou "cronicar" apenas
aquela onde consigo ter opinião formada e isenta, ou
seja, a segunda, a única onde não corri.

A primeira opinião é sobre o estado dos karts; Demasiadas
diferenças, para mim, fruto dos preparativos que decorrem
para as famosas 24h que provocam um escalonamento
diferente da grelha. Por ex: eu consegui fazer um 3º e um
23º tempo.

Segunda opinião; 26 karts em pista numa prova de 15
minutos. Ou são karts a mais ou tempo a menos, porque a
formatação da cabeça de qualquer piloto é muito
diferente.

Terceira opinião; 22 pilotos em 0.9seg.... só pode dar
asneira, sobretudo quando os karts têm protecções.

Quarta opinião; todos têm razão de queixa e todos são
culpados, ou seja, só não levou que teve sorte e, só não
deu quem não conseguiu ou foi "tenrrinho".

Quinta opinião; Se o pessoal do Norte é rijo, o do Sul
não é mais macio e entre o deve e haver a coisa ficou
empatada.

Sexta e ultima opinião; Dentro do(s) grupo(s) existem
vários grupos que habitualmente rodam colados, mas que,
invariavelmente rodam todos muito perto uns dos outros
(percebem?). Quando temos um campeonato muito competitivo
e nesse campeonato ainda juntamos mais 14 convidados de
igual calibre, sucedem provas atípicas como esta. Daquilo
que vi de fora não me apercebi de nada de especial.
Daquilo que vi lá dentro também não. Sei que dei um toque
a sério, num piloto do norte e sei que levei um ainda
mais a sério de um piloto da mesma região. Tirando isso,
apenas vi uma prova para "gajos" de barba "muito" rija
estilo Nascar anos 80.

Pela minha parte, gostei imenso desta prova,
competitividade até dizer chega, lutas muito animadas,
algum fair-play (sim, porque também houve disso) e
sobretudo, muita animação.

Um abraço a todos e até já

__________________
António Luís Baptista
Voltar acima Ver albaptista's Perfil Procurar outras mensagens de albaptista
 
Miguel Freitas
Master
Master


Data de adesão: 26 Setembro 2008
Mensagens: 102

Estado: Desligado
Colocado: 20 Maio 2015 às 22:47 | IP Registado  

Caros Companheiros

Vamos lá seguir a bitola do Bruno Sabido e despachar
esta crónica.

Quando fomos para a Batalha ainda pensávamos que
iriamos estrear a nova frota, afinal saíram-me na rifa
3 belas máquinas, o primeiro foi o nº 30, mas afinal
aquilo era mais um 31, arrastei-me a corrida toda com
o objectivo de não levar nenhuma volta de avanço, só
não terminei em ultimo porque o João Seguro abandonou.

Terminada a corrida o Kart foi directo para as boxes
para ver de que mal padecia, fizeram algumas
alterações, mas pelo que podemos ler na crónica do
Bruno não foi o suficiente.

Na minha segunda manga saiu-me outro kart (nº9) que já
deu para andar entretido em algumas lutas, terminei em
19º (12º do campeonato).

Na terceira manga outro belo exemplar (nº 1), o João
Raimundo avisou-me logo “curvar é mentira, o que vale
é que o motor não é muito mau” e curiosamente andei a
corrida toda a defender-me do João, terminei em 18º
(11º do campeonato).

Duas notas:

1º- Prefiro sempre correr com o máximo de pilotos
possível, pelo que nesse aspecto os pilotos do norte
foram bem vindos, e como também não me apercebi de
nenhum comportamento incorrecto, tudo bem.

2º- Sendo a ultima prova com pontuações diferentes
para cada posição o numero elevado de pilotos
convidados poderia ter influência (julgo que não
teve?) na luta por posições finais no campeonato, pelo
que futuramente será uma situação para o nosso
Organizador analisar.

Para terminar dou os Parabéns aos vencedores em
especial ao Tiago Matos pela sua primeira vitória no
campeonato e ao António Batista por já ter as duas
mãos no Caneco do XV campeonato.

Desejo boa sorte à equipa ORMEI que vai estar nas 24
hrs da Batalha, vou torcer de fora para trazerem mais
uma taça.

Abraços e até Almeirim

Miguel Freitas
Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas
 
Manelkas II
Rookie
Rookie


Data de adesão: 13 Novembro 2014
País: Portugal
Mensagens: 20

Estado: Desligado
Colocado: 21 Maio 2015 às 00:05 | IP Registado  

Agressividade em pista

Começo por informar-vos que, em bom rigor, esta não
será uma das minhas habituais crónicas.
Hoje, quero aproveitar a “crónica” do Zé Miguel para
voltar a um tema – agressividade em pista – que
aqueles que me conhecem melhor sabem bem ser um tema
recorrente nas minhas conversas sobre provas de
karting.
E, para que possamos discorrer sobre agressividade em
pista, temos de começar por analisá-la per si.

Assim, de acordo com o que os especialistas defendem,
a agressividade, em si própria, não é um comportamento
anormal, representando, por um lado, um mecanismo de
defesa, e, por outro, um instinto necessário à nossa
existência enquanto ferramenta essencial à prossecução
de um qualquer objectivo.
Dito isto, quando excessiva e mal dirigida, gera
frustração, raiva e inclusive violência, quer no
próprio, quer naquele que foi/é objecto da mesma.

Transpondo agora para o foro das corridas de karts,
podemos considerar dois tipos de situações que
frequentemente ocorrem.
Aquelas geradas por quem, deliberadamente, age como
agressor primário, mais concretamente, aquele piloto
que, em nome da conquista de uma simples posição,
toca, empurra ou afasta do seu caminho, com maior ou
menor pudor, quem à sua frente se encontra,
demonstrando uma total falta de respeito pelas regras,
tácitas ou não, que regem não apenas o desporto que
pratica, mas também as normais relações entre os
indivíduos.
Temos também, por outro lado, as situações surgidas
como reacção das primeiras, em que, resultado da
frustração gerada pela conduta agressiva de um outro,
um piloto tende a adoptar o mesmo tipo de conduta do
primeiro, dando-se, assim, origem, nesta ou numa outra
prova, a uma escalada imparável de toques e empurrões
entre todos quantos se sentem injustiçados.

Agora, formalizados, que estão, alguns princípios
básicos na análise da agressividade, falemos mais
especificamente daquilo que tem ocorrido nalgumas, que
não todas, provas deste nosso troféu.
Alguns pilotos, seja na partida, seja a meio de uma
qualquer manga, sentem-se no direito de ignorar as
regras definidas para a competição automóvel e, pura e
simplesmente, atiram o seu kart contra o dos seus
adversários, levando-os a alargar a sua trajectória,
quando não mesmo a sair da própria pista.
Ainda que valorizável, enquanto forma de atingirmos os
nossos objectivos – no caso presente a conquista de
uma posição – a agressividade excessiva não é
admissível, nunca em momento algum, quando implica o
“atropelo”, por desrespeito, do outro! Não abordando,
sequer, na perspectiva do perigo físico associado a
este tipo de atitude, e analisando apenas baseado nas
motivações que a qualquer um de nós, no mais íntimo do
nosso ser, nos levam a participar num campeonato de
karting, ainda que amador, que mérito tem o piloto
que, por força não das suas capacidades de pilotagem
mas de uma manobra incorrecta e desleal, nos conquista
uma posição?
Será esse o propósito único que o levou a participar
no troféu? Empurrar um adversário para fora de pista?
Ou será que, tal como todos, se inscreveu porque,
gostando de competir ao volante de um kart, desejava,
consciente ou inconscientemente, impor-se a todos os
adversários em pista – não inimigos, note-se –, de um
modo tal que gere o seu reconhecimento entre todos os
outros enquanto excelente piloto?
Importa pensar que, qualquer um de nós, ainda que nem
todos o reconheçamos, é hedonista e almeja sempre ser
aceite entre os seus pares, razão pela qual adaptamos,
regra geral, o nosso comportamento aquilo que um grupo
aceita e valoriza. Dito isto, eu não quero acreditar
que aquele que empurrou um outro piloto para fora de
pista, ainda que achando justificada a sua acção,
fruto de uma qualquer outra altercação ocorrida em
pista, não reconheça, no seu íntimo, que errou.
Por tudo isto, que aqui acabo de vos expor, entendo
que é chegada a altura de, todos sem excepção,
assumirmos a nossa condição de homens instruídos e
capazes de gerir os nossos comportamentos e atitudes,
e começarmos a correr não fazendo uso de manobras
medíocres e inferiores, apenas dignas de indivíduos
fracassados e frustrados ou simplesmente de má
índole!!!
A não serem capazes de tal, só o poderei compreender
em nome de uma qualquer violente pancada, sofrida,
provavelmente em jovens, na zona do córtex pré-frontal
(testa), região mais directamente associada com a
gestão de comportamentos e impulsos do ser humano!!!
Ainda assim, para terminar, aqui vos deixo aquele que
para mim é um desafio sempre presente:
      
Vamos para a pista disputar
arduamente toda e qualquer posição, mas mantendo
sempre o mais firme e inabalável respeito por nós e
pelos outros!!!


__________________
Grande abraço do,
Manel
Voltar acima Ver Manelkas II's Perfil Procurar outras mensagens de Manelkas II
 
franciscojorge
Racer
Racer
Avatar

Data de adesão: 11 Janeiro 2009
País: Portugal
Mensagens: 82

Estado: Desligado
Colocado: 21 Maio 2015 às 22:56 | IP Registado  

Ora viva,

Que dia ... só agora cheguei a casa, por isso tenho
que me despachar se quero somar os 5 pontitos !

Belas corridas que tive na Batalha, a minha pista
favorita, os meus karts favoritos e o sentido de pista
favorito.

As 3 corridas, feitas de seguida, foram bastante
semelhantes :

Na primeira manga eu e um piloto do Norte tentamos de
todas as formas passar o João Carlos, mas ele
aguentou-se muito bem, Parabéns ! No entanto ficou
mais do que evidente que de facto na Batalha as
ultrapassagens de forma limpa são bastante difíceis.

Na segunda manga repetiu-se a cena, mas com outros
protagonistas, o Jean Pierre e o Rui Carneiro. O Rui
tentava de todas as formas passar o Jean Pierre mas
não conseguia e numa das ocasiões, comigo sempre
coladinho logo atrás, podia ter perdido a posição para
mim quando atacou o Jean Pierre. Acabei ao lado do Rui
e por dentro, ele fez-me sinal para me adiantar, mas
eu não quis, para não o prejudicar no campeonato - um
ponto a mais para mim não significava nada, para ele
eu não sabia. No entanto, na penúltima volta "tive
mesmo" que o passar, tal era o tamanho do portão que
ele deixou aberto após um ataque mal sucedido ao Jean
Pierre. Boa corrida, curti !

Na terceira qualifiquei-me em 6º, depois de optar
deliberadamente por rodar "sozinho" nos treinos, tendo
o Pimpão feito 2º, o António 4º e eu 6º, com os
nortenhos a ficarem com os 1ºs números impares ( ormei
do lado esquerdo, norte do lado direito, não há cá
misturas ! ). Arranquei muitíssimo mal, perdi o meu
lugar e fui ultrapassado pela 4ª linha, mas pior ainda
foi não conseguir reentrar na serpente, porque entre
bordoadas de trás e de lado fiz 5 curvas na primeira
volta em que o kart não tinha direcção, ia ao sabor da
corrente, amparado em ambos os lados e empurrado por
trás. Na última curva da primeira volta até gozei a
tirar as mãos do volante ... e mesmo assim fiz a curva
! Quando finalmente a coisa acalmou tinha novamente um
cenário idêntico aos anteriores,desta feita com o
Castanheira a ser perseguido pelo Rúben e eu coladinho
a este. Ficamos assim até ao final, não conseguia
passar o Rúben ( tínhamos acelerações idênticas, mas
eu travava melhor, mas não o suficiente para tentar o
que quer que fosse nas travagens, ficaríamos lá os 2
virados de certeza ! ) e não consegui ajudar o Rúben,
a ideia era lança-lo para ele passar o Castanheira
numa recta para depois eu colar ao Manuel, mas com
acelerações idênticas nunca o consegui empurrar, o
máximo que consegui foi um toquezinho na recta que
antecede o gancho de acesso ao miolo do circuito.
Curti, Parabéns ao Castanheira, que controlou bem a
corrida. Na primeira manga já o tinha tido à frente e
nesta manga sabia que mesmo que o Rúben não estivesse
por ali que seria praticamente impossível ultrapassá-
lo, dado que eu não estava disposto a tentar a manobra
que utilizei para o passar na primeira manga novamente
- vi um espaço ligeiramente aberto, retardei a
travagem, mas acabei a ter mesmo que "puxar o travão
de mão", no primeiro gancho à esquerda depois da recta
da meta ( gaita, ali chega-se mesmo depressa ! )
...correu bem, mas o risco é muitíssimo elevado, e em
bom rigor não pensei que fosse ser assim, andei o
"tempo todo" a ver se o kart "não era mais rápido do
que eu" !!!

Da 4ª manga não tenho nada a dizer, a não ser que as
mesas redondas são das melhores mesas para grupos ...
que belo leitão, aquele molho é uma delícia !

Parabéns aos vencedores, não achei os nortenhos
caceteiros, parabéns aos pilotos com quem tive as
minhas disputas, Castanheira, Rúben, Jean Pierre, Rui
Carneiro, João Carlos e um nortenho ( este nortenho
foi 5º nos treinos da 3ª manga, não sei o nome dele ).

Um abraço,

PS: Quem me dera saber escrever como o meu amigo
Castanheira, que espectáculo de texto ;)

__________________
Francisco Pereira
Voltar acima Ver franciscojorge's Perfil Procurar outras mensagens de franciscojorge
 
charlieback
Racer
Racer


Data de adesão: 16 Abril 2008
País: Portugal
Mensagens: 71

Estado: Desligado
Colocado: 21 Maio 2015 às 23:53 | IP Registado  

Boas,

Esta foi de facto uma corrida atípica. Muita gente em pista e muita, muita competitividade.
Só depois do Rui salientar as pequenas diferenças é que me apercebi. Estava tudo muito junto.
Numa pista tão pequena, e em que a ultrapassagem é complicada, explica a pouca história que
tenho para contar.

Na primeira corrida fiz o 18º tempo... bem cá para trás... :P
No arranque não ganhei nada nas primeiras curvas. No gancho da ponte vejo o António a entrar na
área de visão periférica de rompante. Sabendo que partia lá de trás, imaginei que fizesse um
arranque daqueles que fazem história. Depois da ultrapassagem segui o rasto dele... e até
rendeu... :)
Na curva seguinte acho que passei por 3 ou 4. Até final não vi mais nada senão a traseira do
kart dele. No final ainda me aproximei e cheguei a assinalar a minha presença, mas com tanto
equilíbrio e numa pista propícia ao "jogar à defesa", não tive esperanças de lhe ganhar posição.
Terminei em 12º, 5º para o campeonato... imagine-se.

Na segunda corrida fiquei de fora a assistir a uma grande prova do Tiago!! Parabéns!

Na terceira corrida saí da 20º posição da grelha. Na primeira volta não consegui evitar um toque
num piloto que estava virado ao contrário. Mesmo assim sou capaz de ter recuperado algumas
posições. A partir daí foi sempre a perder... pouco a pouco fui sendo ultrapassado. No final
regressei à 20ª posição, tendo algumas lutas, muito pouco acesas... Para o campeonato fiquei em
13º lugar.

Na 4ª corrida voltei a partir cá e trás... 17º. A história foi igual à corrida anterior. Fui
perdendo posições aos poucos. Digno de nota apenas que sofri alguns ataques do Luis Mello,de que
me fui defendendo... até que colei ao Tiago Matos, e perdi o embalo com que me vinha a defender.
O Luis conseguiu mergulhar a meio do S do miolo quando eu tentava entrar tarde na curva e tentar
ganhar vantagem ao Tiago. O Luis ficou preocupado e falou comigo no final mas foi totalmente sem
espinhas!...
Na última volta não percebi muito bem como, mas acho que ganhei uns 3 lugares...
Fiquei em 14º lugar da geral, e 8º para o campeonato.

Depois das corridas ainda fui ao leitão regado a imperial e boa disposição.

Fica a faltar agora apenas a prova de convívio para encerrar este campeonato.
Até lá! Abraço e boas curvas!

Carlos Costa
Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback
 

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,1406 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2