|
Tópico: Évora II - 14 de Março de 2015 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 14 Março 2015 às 16:38 | IP Registado
|
|
|
Sétima prova do XV Campeonato ORMEI 2014/2015.
Prova realizada no dia 14 de Março de 2015, pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.
Ponham aqui os vossos comentários.
Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei
Evento em: https://www.facebook.com/events/1071887062827088/
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 14 Março 2015 às 16:38 | IP Registado
|
|
|
Amigos e companheiros Kartistas,
A sétima prova do XV Campeonato ORMEI – 2014/2015, aconteceu no passado dia 14 pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.
Conduzidos pelo António Baptista na sua mais recente montada, um VW Jetta, eu, o Carlos Costa e o Miguel Freitas fizemos juntos a viagem até Évora, não sem que tenhamos parado para meter combustível e beber mais um café, o que contando com o atraso inicial do nosso condutor, que adormeceu a ver os treinos da F1, chegamos ao kartódromo já pelas 09:30 encontrando-se já 4 pilotos.
Esperávamos ter 20 pilotos, mas existiram 2 cancelamentos, um deles quando faltavam 12 minutos e o outro 2 minutos para o início da prova. Parece que o que aconteceu o ano passado volta-se a repetir com uma baixa de pilotos para as últimas provas.
Como estava previsto, efectuámos as 3 mangas com a totalidade dos pilotos sendo utilizado o sentido normal.
Os primeiros treinos não correm nada bem e obtive o 12º lugar a quase 1 segundo dos mais rápidos. O António Baptista conseguiu a pole, seguido pelo Luís Mello e João Raimundo.
Na partida, ganhei uma posição e tive uma luta interessante com o Tiago Matos que consegui ganhar mas a distância para quem me antecedia ia aumentando e a dos meus perseguidores diminuindo, o que fez com que o Bruno Sabido no início e o Miguel Freitas no final conseguissem passar-me.. A vitória foi do Luís Mello seguindo-se o António Baptista e Dário Garcia, separados por menos de 4 décimas.
Nos segundos treinos, com um kart mais colaborante e partindo com alguma distância atrás do João Seguro, consigo na terceira volta a 3ª posição tendo nas 3 seguintes sido “prejudicado” com atravessadelas do João Seguro. Os mais rápidos foram o Luís Mello e o António Baptista.
Esta corrida não teve história. Nas três primeiras curvas estive em luta lado a lado com o João Raimundo tendo eu levado a melhor, enquanto o António Baptista consegue passar o Luís Mello logo na primeira volta, na curva do Portão. Ainda estive prestes a passar o Luís Mello quando ele se atravessou na curva do portão, mas ele estava mais rápido e foi “desaparecendo” juntamente com o António Baptista. No final ainda senti a aproximação do João Carlos que estava bastante mais rápido, mas a distância foi suficiente para garantir a 3ª posição. Vitória desta vez do António Baptista, seguido pelo Luís Mello a 8 décimas.
Os terceiros treinos, voltam a não correr bem, o que já era esperado devido ao kart que me tinha calhado pelo que a 14ª posição a quase 9 décimas do primeiro não foi novidade. Os mais rápidos desta vez foram o Dário Garcia, José Vieira e João Carlos.
Optei por trocar de kart de modo a poder partir de último e gravar a partida numa posição privilegiada, mas o kart não era muito colaborador e o resultado final foi a posição dos treinos. Na partida consegui ganhar algumas posições mas rapidamente as perdi, só conseguindo acompanhar o grupo que me antecedia devido às lutas que existiam. Deixo-vos o link para verem as imagens que são melhores que quaisquer palavras: http://youtu.be/N6OcfkAE7CQ Esta manga teve como vencedor o Dário Garcia, seguindo-se o José Vieira, Luís Mello e João Carlos, separados por menos de 1 segundo.
Fazendo a estatística “by Francisco Pereira”:
O Kart 51 com que terminei em 12º na primeira manga, terminou em 9º na 2ª com o Dário Garcia e em 7º na 3ª com o António Baptista.
O Kart 64 com que terminei em 3º na segunda manga, terminou em 9º na 1ª com o Augusto Marques e em 1º na 3ª com o Dário Garcia.
O Kart 52 com que terminei em 14º na terceira manga, terminou em 13º na 1ª com o João Seguro e em 14º na 2º com o Augusto Marques.
A quarta manga foi na Ti Bilete e éramos 10.
Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 5ª feira (19/03/2015) de modo a que possam pontuar.
Espero vê-los no dia 11 de Abril, pelas 09:15, no kartódromo de Fátima, para mais uma corrida deste nosso XV Campeonato ORMEI 2014/2015.
Cumprimentos
Editada por Rui Carneiro na 16 Março 2015 às 17:24
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 14 Março 2015 às 17:46 | IP Registado
|
|
|
E vivam as botas novas! Não podiam ter melhor estreia, uma vitória, um segundo lugar e um terceiro.
A única questão é que parecem ir perdendo eficiência a cada manga, se calhar para a próxima prova já não passo de 4º. A não ser que siga a sugestão do Miguel Freitas e compre umas botas novas antes de cada prova. Não sei se resultaria, mas ficava um bocado caro.
Na primeira manga parti de 2º, com o Antº Baptista ao lado, o que foi um bom começo. Juizinho era a palavra de ordem e manter o lugar já não seria mau. Arrancamos disciplinadamente nessa ordem e assim ia seguir. Só que o meu kart tinha uma ponta do caraças e eu passava a vida a pôr-me ao lado dele - não dava para estar sempre a controlar os instintos naturais. Só que os travões eram mto maus e era difícil arriscar. Ao fim de umas hesitações, lá acabou por ser! O Antº foi impecável e não fez nenhuma tentativa musculada de recuperar o lugar, pelo que lá ganhei na estreia das botas.
Para a 2º manga o kart era ainda mais equilibrado e saiu-me a pole. Arranquei bem e fui tomando trajectórias defensivas na 1ª volta. Só que não foram suficientemente defensivas e na curva do portão, lá dei um espacinho de nada ao Antº Baptista, que o aproveitou bem. Mantive-me colado, mas aí à 5ª volta, para o evitar uma vez que ele travou mais cedo, fiz meio pião. Perdi mto pouco, mas o suficiente para não me conseguir voltar a colar. 2º lugar final foi um óptimo resultado.
Para a 3ª manga, tinha de novo kart, mas tive dificuldade no tráfego dos treinos e fiquei-me pelo 5º lugar. A partida foi razoavelmente ordeira. Ainda na 1ª volta passei o João Carlos no portão (foi curioso, pq benificiei de já ter guiado o kart dele: sabia que ele ia ter de alongar a travagem), pendurei-me nos travões e lá foi, limpinho. Depois passei ainda o Zé Oliveira que foi super simpático ao não complicar. Fui então ao ataque dos 2 primeiros: Zé Vieira e Dário, que estavam tão entretidos entre si, que facilitaram colar-me. Fiz mtas voltas atrás do Zé, mas o único ponto onde verdadeiramente me colava era no fim da meta e aí não conseguia passar, sem forçar. Acabei em 3º, coladinho, com o João Carlos a morder-me os calcanhares. Mais uma boa prova e um bom resultado para fechar.
Para fechar não, que em Évora há sempre a excelente 4ª manga na Ti Bilete. Boa manga, mas fiz falsa partida e vim a correr para casa, para me preparar para ir para a neve amanhã, já com a crónica feita.
Até Fátima, abraços a todos,
Luís.
Editada por LSMello na 14 Março 2015 às 17:51
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 15 Março 2015 às 17:23 | IP Registado
|
|
|
Mais um bom sábado de provas desta vez no Kartodromo
de Évora.
Saída de Lisboa bem cedinho na companhia do T'chefe,
do Carlos Costa e do Miguel Freitas.
Feitos os cumprimentos habituais, lá fomos para a
pista para os treinos da primeira manga.
Saiu-me um kart equilibrado que deu para fazer a pole.
Feita a partida consegui manter essa posição, mas
sempre muito pressionado pelo "enorme" Luis Melllo.
Tentei segurar a posição enquanto consegui, mas chegou
a uma altura que já não deu e fui naturalmente
ultrapassado.
Depois decidi não arriscar e segurar o segundo lugar e
ganhar uns pontinhos no campeonato ao Dario, que ficou
em terceiro lugar.
Nos treinos da segunda manga consegui o segundo lugar,
novamente com a companhia do Melllo na primeira fila.
Feita a partida, mantive o segundo lugar e fui vendo
onde conseguia passa-lo. Duas, três voltas depois,
encontrei um espaço e passei. Ainda senti alguma
pressão durante duas voltas, mas depois, o Luís
atravessou e deixou o espaço suficiente para rodar até
ao fim sem grandes problemas.
Na terceira manga, tocou-me a rosca do dia. Essa
fabulosa rosca tinha feito o 12º lugar com o Rui
Carneiro e o 9º com o Dario, pelo que essas eram as
referencias a bater.
Nos treinos ainda tentei perceber o que é que ele
(kart) tinha de mal, mas fruto de uma pequena incursão
pela relva fiquei sem perceber.
8º lugar na grelha.... nada mau. Feita a partida
ganhei alguns lugares, que normalmente fui perdendo
até acabar num bom 7º posto após uma luta bem gira com
o Carlos Costa.
Para acabar ainda houve uma quarta manga bem simpática
para repor energias.
Abraço a todos
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
João Mora Rookie
Data de adesão: 10 Janeiro 2013 País: Portugal Mensagens: 14
Estado:
|
Colocado: 16 Março 2015 às 15:47 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos,
Um belo dia para mais uma prova. Não me consigo adaptar
ao traçado no sentido normal.
1ª manga: Nos treinos penúltimo lugar com 56,1s; na
corrida, logo comprometida na 1ª volta, devido a um toque
na 1ª direita depois do gancho interior que me originou
um peão, a partir daí foi correr sozinho para não me
deixar ficar muito para trás, tendo terminado em último.
2ª manga: Nos treinos penúltimo lugar com 56,9s; na
corrida, no ínicio deu para ter uma luta com o Armando
com troca de posições por mais que uma vez. No entanto na
7ª volta, mais um peão na mesma curva da 1ª manga, tendo-
me relegado irremediavelmente para o último lugar.
3ª manga: Nos treinos um último lugar com 57,0s; na
corrida fui ficando para tràs uma vez que nem nos treinos
nem na corrida consegui adaptar-me ao kart e mais uma vez
último lugar.
Uma jornada muito pouco agradável, só escapou a 4ªmanga.
Até Fátima, abraços a todos
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 16 Março 2015 às 23:42 | IP Registado
|
|
|
Caros Companheiros
Mais uma jornada do campeonato desta vez em Évora.
Na primeira manga arranquei do 14º lugar, e andei
praticamente a corrida toda atrás do Rui Carneiro e do
Bruno Sabido, perto do fim conseguimos passar o Rui e
terminei colado ao Bruno no 11º lugar.
O Kart da segunda manga foi o que gostei menos dos 3
em que andei, mas proporcionou-me uma das mangas mais
divertidas deste ano, depois de sair do 15º lugar
andei sempre em luta com o Augusto Marques, o José
Vieira e o Francisco Pereira, desta mini corrida pelo
….13ºlugar o vencedor foi o Francisco, e com toda a
justiça pois conseguiu passar-nos a todos,
surpreendendo-me numa altura em que me preparava para
atacar o Zé e o Augusto, deixei a porta entreaberta e
quando dei por ela já lá estava o nosso amigo Chico,
aliás essa ultrapassagem foi consumada no primeiro
gancho, pois chegámos lá os 4 todos colados (2 lado a
lado) e salvo erro foi ai que o Francisco também
passou o Zé Vieira, acabei por terminar a manga no
mesmo lugar em que começei, mas com muita animação
pelo meio.
Para a 3ª manga o Kart foi o meu melhor do dia, nos
treinos fiz o 10 º tempo, quando a luz verde acendeu
saí bem e fui para o lado direito atrás do Carlos
Costa para evitar-mos o Ruben Durão que tinha falhado
o arranque, só que quando chegámos à primeira esquerda
não consegui entrar na linha e fui à parte suja da
pista tendo mesmo ido à terra, quando regressei à
pista estava em … último, …..Ora porra que chatice…..
pensei eu, mas como o Kart até nem era mau toca a
atacar, na primeira volta ainda recuperei duas
posições e dai até ao fim foi sempre a ultrapassar até
chegar ao 9º lugar atrás do Carlos, que se calhar
também seria o lugar em que terminava sem aquele
atraso inicial, mas assim diverti-me pois recuperei 9
posições durante a corrida.
A 4ª manga foi mais uma vez disputada em amena
cavaqueira na Ti-Bilete.
Parabéns aos Vencedores António Baptista, Dário Garçia
e em particular ao Luís Mello pela vitória e fazer o
pleno de pódios (Luís vê lá se arranjas umas botinhas
dessas para mim pois também gostava de fazer pelo
menos um podiozinho…).
Boa Páscoa a todos e até Fátima.
Abraços
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 18 Março 2015 às 21:00 | IP Registado
|
|
|
Caros companheiros!
Esta vai ser uma crónica relampago só mesmo para sacar os pontinhos devidos, porque em pista foi para esquecer...
2 karts francamente maus e um bom que me permitiu como melhor resultado um 9º lugar... Este mesmo kart só pecava por não travar nada, o que não me permitiu discutir travagens, quando o fiz mandei uma arroxada no João Carlos pelo que não voltei a forçar... Mantive-me portanto à espera de um erro clamoroso que me permitisse passar limpo, o que nunca aconteceu...
As outras duas provas em termos de resultado foram pessimas, mas em termos de discussão de posições, foram do melhor que alguma vez passei no Ormei! Tanto trabalho para tão poucos pontos... Mas o gozo foi do melhor!
Relembro lutas fractricidas com Zé Vieira, Miguel Freitas, Francisco Pereira, João Seguro, João Carlos em que umas ganhei, outras perdi mas a lutar pelos últimos lugares...
Grande abraço a todos e espero mais sorte na próxima!
Parabéns aos vencedores em especial ao Luis que retoma assim os grandes resultados.
A. Marques
|
Voltar acima |
|
|
charlieback Racer
Data de adesão: 16 Abril 2008 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 19 Março 2015 às 00:05 | IP Registado
|
|
|
Boas,
À partida para esta corrida eu não fazia ideia de como seria positiva a jornada. Foi provavelmente dos melhores conjuntos de resultados que já obtive.
Tentei imitar o Luis mas um pouco mais para baixo... a começar no 6º lugar da primeira manga, passando pelo 7º lugar na segunda, e acabando com um 8º lugar na terceira manga.
Os karts seguiram a mesma tendência: descendente em performance. Nenhum deles era de deitar fora, mas bom, bom, era o primeiro (79).
Mas vamos aos detalhes das corridas.
Na primeira manga os treinos correram bem e fiquei com o 7º lugar da grelha. Na partida o João Carlos ficou parado à minha frente e tive que o contornar pela esquerda. No final das
primeiras curvas estava em 4º... fantástico! Engoli em seco a pensar que não ia conseguir aguentar a posição. Naturalmente, ao fim de 1 volta, o Dário passou-me facilmente.
Depois disso fui-me mantendo por perto dos 4 da frente sem nunca conseguir chegar-me. Por volta dos 5 minutos senti o ataque seguinte. Primeiro vi a frente do kart na descida para o 1º
gancho, e a seguir atacou na primeira esquerda do circuito. Do ataque resultou um toque que me fez passar ligeiramente fora da pista. À saída da curva o João Raimundo levantou o pé e
devolveu-me a posição. Passei mais 5 minutos na 5ª posição e o João fez o derradeiro ataque, na travagem para o portão. A partir daí ainda consegui ir acompanhando de perto, mas não
tive oportunidade para ultrapassar. Fiquei assim em 6º lugar.
Para a segunda corrida repeti o resultado dos treinos da primeira: 7º lugar. Voltei a partir bem, e cheguei a quinto, ainda que momentaneamente. Ainda na primeira volta o Tiago Matos
recuperou a posição. Mais algumas voltas e é a vez de ser passado pelo João Carlos.. "back to square one". Perdi o comboio e fiquei sozinho durante muito tempo. Adormeci e perdi ritmo.
Quando dei por ela, estava a ser ultrapassado pelo Ruben Durão e pelo João Seguro, de rajada. Aí acordei e fui atrás do prejuízo. Estive algum tempo atrás do João Seguro até que no
espaço de 2 voltas, recuperei 2 posições. Uma ao passar pelo João Raimundo que estava parado na pista... suponho que devido a um pião, e depois, ultrapassando o João Seguro, que até
facilitou quando me viu ao lado dele na descida da recta interior. Até ao final não houve mais alterações e fiquei assim em 7º.
Na terceira manga fiz o 8º tempo nos treinos e desta vez saí do lado direito. Faço mais um bom arranque e passo a 6º. Logo no primeiro gancho levo um encosto do Baptista e perco dois
lugares. Primeiro para o António e logo de seguida pelo Ruben Durão. Tentei acompanhar o andamento e com alguma luta consegui voltar a colar ao António, que entretanto tinha sido
passado pelo Ruben. Nessa altura estava mais rápido que o António. Tentei a minha sorte e consegui ultrapassar ao segundo ataque. Duas voltas mais tarde voltei a perder a posição. Mais
um par de voltas, e voltei a conseguir ficar ao lado do António. Decidi arriscar discutir a travagem mas toquei-lhe e perdi o embalo. Felizmente não perdi nenhuma posição. A partir daí
já não consegui apanhá-lo e a corrida terminou tendo eu ficado em 8º lugar.
Ao ver os resultados apercebi-me que fui o 6º melhor do fim de semana. Dado que a minha melhor classificação foi 6º, conclui-se que fui dos mais regulares, fruto da consistência dos
karts que me calharam.
Como não podia deixar de ser, em seguida fomos disputar a quarta manga à volta dos petiscos e das cervejinhas.
Para o mês que vem há mais... espero que consiga manter o nível dos resultados.:)
Até lá, boa Páscoa e um abraço!
Carlos Costa
|
Voltar acima |
|
|
Moore Vieira Racer
Data de adesão: 16 Janeiro 2007 País: Portugal Mensagens: 91
Estado:
|
Colocado: 19 Março 2015 às 11:23 | IP Registado
|
|
|
De volta a Évora. Desta vez as coisas até correram razoavelmente bem.
Na 1ª manga, com o kart 75, fiz o 4º tempo ficando ao lado do João Raimundo que na partida resolveu reclamar da "habilidade" do António e ficou parado na grelha. Passei então para 3º e a coisa até que não estava a correr nada mal, conseguindo manter-me colado ao Luís e António. Passadas poucas voltas, pareceu-me que o kart de repente deixou de desenvolver em recta, devia de ser o cabo do acelerador a ficar preso. Perdi com a brincadeira cerca de 50 metros ficando à mercê do Dário que rapidamente me ultrapassou. Fui ficando para trás mas ao menos consegui manter o 4º lugar.
Para a 2ª manga calhou outra das roscas, acho que era o nº 57. Logo nos treinos confirmei a bosta de kart que tinha e ainda pensei em trocar. Na chamada para a grelha, como não fui mesmo dos últimos, decidi em manter a carroça. Durante a corrida consegui manter-me à frente de um grupo constituido por mim, o Augusto, o Miguel e o Francisco. Até que na primeira direita depois da meta, com um ligeiro empurrão, alarguei a trajectória, sendo logo passado pelos outros três. Resultado 16º final, mas, tal como já disse o Augusto, com uma corrida animada do princípio ao fim.
Na 3ª manga consegui fazer o 2º tempo ao lado do Dário. No arranque o nosso caro amigo Zé Oliveira deu-me um "boost", pelo que saí disparado para o 1º lugar. Mas não demorou muito até que o Dário me passou. A partir daí, sempre com o Dário em mira, foi tentar manter o lugar até ao fim o que consegui, mas sempre com o "Mello Voador" nos meus calcanhares.
Agora venha Fátima, que para mim é sempre uma lotaria.
Abraços.
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 19 Março 2015 às 20:49 | IP Registado
|
|
|
Ora lá vai mais uma crónica em cima da hora!!
Cheguei cedo a Évora, acho que fui o 3º a chegar!!!!! Não ha pontos por ter chegado em 3º???
Q1
Calhou-me um kart a curvar mta bem mas a velocidade de ponta era fraquita!!!
acho que fiz o 10º tempo na grelha.
Largada, perdi uma posição para o T`chefe (Rui) mas a meio da corrida fiz-lhe uma tesourada limpinha e lá ganhei o meu lugar de volta tendo acabado em 10º!! Corrida baril com algumas disputas fixolas!!
Q2
um kart equilibradito que não consegui aproveitar mt bem devido ao "trânsito".
Devo ter feito o 11º tempo na grelha e na corrida também acabei em 11º!!
A não ser as "aventuras" no inicio da corrida, não me lembro de mais nada interessante no resto da corrida!! A walk on the park!!!
Q3
Kart mta fixe que também não consegui aproveitar devido ao "trânsito" mas estava entusiasmado para a corrida porque sabia que tinha máquina para disputar alguns lugares á minha frente!!
Chegado á corrida, entusiasmadíssimo, levei logo com um balde de água fria quando fui ultrapassado por 3 pilotos no arranque e um deles era o caracol do Augusto Marques!!!
Nas primeiras 5 ou 6 voltas, empurrei o Augusto, tentei ultrapassá-lo ora pelos lados, ora por cima e até quase por baixo mas....nada....!!! o Homem parecia uma rolha!!!
Com esta brincadeira toda o seguro passou-me. Aguentei atrás do seguro, embora estivesse mais rápido do que ele, e foi então que nas ultimas 5 voltas se deu o descalabro!! É que atrás de mim ia uma serpente esfomeada, encabeçada pelo Francisco que me ultrapassou limpinho mas que me fez sair da serpente, perdi ritmo e a "corda" da corrida e fui engolido pela serpente tendo acabado num "BELÍSSIMO" 16º lugar!!!! Só perdi para aí uns 7 lugares....assim de fininho fui fecundado até ao pescoço eh eh eh
As ultimas 5 voltas foram de caixão à cova irra!!! Para abrir os olhos é muita bom irra!!!!
Venha Fátima e Deus queira que seja á chuva porque este ano ainda não nos calhou nenhuma!!!
Abraços
Bruno Shumi Sabido
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1406 segundos. |
|
|
|