Colocado: 16 Novembro 2014 às 00:39 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
Já há algum tempo que não escrevia uma crónica com tanto gosto, diverti-me à grande no Campera !
Nos 1ºs treinos convenci-me que estaria a ser mto rápido, pois ia passando ou alcançando os pilotos à minha frente, a minha única dúvida era o Dário. Pois é, o Dário ficou em 1º, só que o malandro do Pedro Fonseca tb ficou à minha frente - digo malandor, pq depois de eu o passar, foi na minha cola e, na última volta, foi ligeiramente mais rápido. 3º lugar não era mau, naquele piso de nem-carne-nem-peixe.
Na 1ª curva ainda consegui subir temporariamente para 2º, mas depois o Pedro e o Dário foram embora. Tive de me haver de seguida com o Pedro Santos, que estava mais rápido de que, até me passar - só então percebi que havia mais lugares em que fazia trajectórias de seco do que eu e imitei-o. Depois veio o João Gonçalves aproveitar um errinho meu, mas dessa vez tive a ratice de não desistir, manter-me quase ao lado até que ele acabou por ter de ir para uma zona molhada e eu retomei o meu lugar - foram 3 curvas mto giras ! 4º lugar final não foi mau.
Para os 2ºs treinos é que a coisa não correu nada bem. Deram o início qdo eu ainda não estava pronto e fui o último a ir para a pista. Rapidamente apanheis 2 pilotos, que não consegui ultrapassar. Resolvi então fazer uma volta mto lenta para abrir espaço... azar o meu, começou a chover no final dessa volta e não consegui fazer nenhuma volta de jeito. Resultado: 12º lugar.
O que foi o meu azar nos treinos acabou por ser o que me proporcionou uma corrida divertidíssima. Ainda fui 2 vezes apanhado nas confusões da 1ª esquerda (da 1ª vez só andei aos papeis, da 2ª bati mesmo no Carlos Mansinho e João Gonçalves, que já lá estavam engalfinhados). A partir daí foi sempre de pata a fundo, a arriscar tudo por tudo, sem fazer a menor ideia em que lugar estava. Tirando um ligeiro passeio pela lama, foi sempre a abrir, a ver onde chegava - pelo caminho fiz 14 vezes a volta mais rápida da corrida ! Só a umas 4 ou 5 voltas do final é que percebi que à minha frente já só estava o Pedro Fonseca e que, portanto, devia estar em 2º. Continuei a apertar, a tirar-lhe cerca de 1seg por volta, mas nessa altura já só tinha como objectivo continuar a divertir-me e tentar somar os 2 pontos da volta mais rápida - consegui ambos os objectivos.
Mesmo com fato de plástico, acabei molhado e enlameado, mas com um sorriso de orelha a orelha: diverti-me à grande ! Só foi pena ter me esquecido da GoPro, que esta 2ª manga gostava mesmo de rever.
Parabéns ao Pedro pelo sua dupla vitória. Obrigado a todos pela companhia e pela diversão.
Beijos e abraços, até Palmela,
Luís.
|