Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Crónicas 8ª prova IHSV 2014 - Fátima II Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal
Mensagens: 482

Estado: Desligado
Colocado: 18 Outubro 2014 às 19:47 | IP Registado Citar LSMello

Tópico para as crónicas da 8ª prova do IHSV 2014 - Fátima II
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 19 Outubro 2014 às 23:02 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Apesar de algumas dificuldades em ir até Fátima devido ao meu companheiro de boleias não se encontrar em Lisboa, tive a colaboração do Pedro Santos e do Luis Mello para a respetiva deslocação, tendo sido os primeiros a chegar ao kartódromo.

Apesar do tempo encoberto em Lisboa e em parte do caminho, ao chegar ao kartódromo verificou-se bastante nevoeiro e a pista totalmente molhada, apesar de não estar a chover. Encontravam-se algumas pessoas no kartódromo que supostamente iriam fazer uma prova mas não tinham marcado pelo que se limitaram a andar cerca de 30 minutos não tendo conseguido secar a pista.

Os primeiros treinos começaram com algum atraso, o que infelizmente começa a ser habitual neste kartódromo, parecendo que estavam à espera que começa-se a chover, o que veio a acontecer. Apesar da chuva não ser muita, impediu a pista de secar.

Nos primeiros treinos verifiquei que o Pedro Santos tinha um kart espetacular, o que se veio a verificar no final dos treinos com a segunda volta mais rápida, bem como no final da corrida com quase uma volta para o quarto classificado. Tendo obtido a quarta posição nos treinos, atrás do Pedro Fonseca, Pedro Santos e Dário Garcia, parti mal pelo que logo no arranque perdi uma posição para o Luis Mello. Ainda antes do final da primeira volta consegui passar o Luis Mello, mas na recta da meta ele retomou a posição à minha frente. Na volta seguinte tenho uma ligeira saída e perco a posição para o Filipe Nunes tendo nessa volta o Luis Mello feito um pião à entrada dos "S´s" tendo sido passado pelo Filipe e por mim, mas o Luis estava imparável e logo na recta consegue recuperar a minha posição. Consigo passar novamente o Luis, mas na volta seguinte ele recupera a posição. Foi a altura mais empolgante da corrida. Mais uma saída de pista com meio pião e quando chego antes dos "S´s" vejo o Filipe Nunes com meio kart fora da pista e o Luis Mello sem bico. Até ao final dos 20 minutos foi uma seca a rodar sozinho, tendo como único interesse a ultrapassagem a alguns pilotos mais lentos e já nas ultimas voltas, ao ver a aproximação do Pedro Santos, a tentativa de não levar uma volta. Foi mesmo no limite pois levou a bandeirada de xadrez logo após eu ter passado na recta da meta.

Após um breve intervalo para descansar e trocarem os pesos dos karts, segue-se novos treinos. Nas curvas iniciais o karts estava inguiável e aparentemente sem travões, pois o banco estava posicionado para a altura do Filipe Nunes, pelo que tive de o chegar à frente, melhorando bastante a sua condução. Fui logo o primeiro a ser chamado para a linha de partida. O Luis Mello que se encontrava ao meu lado conseguiu um melhor arranque, bem como o Pedro Santos, só que no inicio da segunda volta, aquilo que parecia vir a ser um lugar no pódio tornou-se num pesadelo pois inicialmente partiu-se a mola que liga o cabo ao acelerador, o que fez com que tivesse de levar o kart a acelerar manualmente até às boxes. Ao chegar às boxes, não estando nenhum kart pronto, levaram mais de um minuto e meio a disponibilizar um kart de substituição. Mas foi sol de pouca dura pois antes de completadas 2 voltas partiu-se o cabo do acelerador deste kart. Ainda estando o outro a reparar, não existindo mais nenhum kart de substituição, optei por terminar aí a minha participação nesta corrida.

A manga seguinte já foi mais interessante, apesar de sermos 7 pilotos e só 6 doses, foi mais do que suficiente e o preço bastante em conta.

Um abraço para todos e espero vê-los brevemente.


__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal
Mensagens: 482

Estado: Desligado
Colocado: 20 Outubro 2014 às 17:51 | IP Registado Citar LSMello

Caros Amigos,

Correr em Fátima para mim só vale pelo prazer que aqueles karts podem dar, pq a competição é completamente adulterada pelo estado da frota. Para ter prazer a conduzi-los, é condição necessária que o piso esteja seco. Ora portantos !... Eu bem rezei, bem dexei que o outro grupos nos passase à frente, mas nada, estava escrito que íamos correr com a pista molhada.

Os primeiros treinos foram uma tortura, completamente aos papeis, sem arranjar aderência em lugar nenhum, com um kart que se recusava a virar para a esquerda e um acelerador que nunca desacelerava totalmente. A certa altura passou-me o Pedro Santos e tentei segui-lo. Ao fim de 1/3 de pista já eu tinha ido passear pela gravilha. Pensei seriamente em desistir, em vez de andar aos papéis.

Foi uma surpresa ser chamado para o 5º lugar, estava à espera de ser 11º. Afinal houve mais pilotos com as mesmas dificuldades que eu.

Na partida arranquei bem, passei para 4º. Depois tive durante algumas voltas uma batalha mto gira com o Rui Carneiro, mesmo com um pião pelo meio. Até que fiquei sem nariz ao tentar passar o Filipe Nunes, que, de forma totalmente inocente, me apanhou ao regressar de uma ligeira passagem pela berma. Bico trocado, mais uns quantos piões, uma volta de atraso, ainda deu para ficar em 5º. Qdo fui passado pelo Pedro Santos e pelo Pedro Fonseca vi que o 1º estava numa liga aparte, enquanto o 2º, para tentar não perder o contacto, fazia tantas excursões pela relva como os comuns dos mortais.

Para a 2ª manga tive a sorte de ficar com o kart do Pedro Santos. Era realmente um caso aparte, com uma estabilidade e um motor que a milhas do meu 1º kart, só os travões - ahhh, os travões ! - é que demoraram um bocado a aprender, pois eram mto 'moles'. 2º lugar nos treinos.

A corrida não teve história: Arranquei melhor que o Rui Carneiro e passei logo para a frente. Qdo no fim da 1ª volta vi que tinha aberto uma distância razoável para o 2º classificado, passei o resto da prova dosear, sem puxar demais, para não fazer asneira. As dobragens foram feitas com o máximo de cuidado, não fosse perder outro bico. Correu tudo sem percalços e lá acabei em 1º.

Foi a minha 2ª vitória do ano e em mto tempo. Em ambas tive karts mto superiores aos da concorrência. Pus-me para aqui a pensar, que só ganho mesmo qdo tenho o melhor kart. Mas depois pensei que se calhar os outros dizem a mesma coisa. Provavelmente na frente estamos todos a um nível tal, que o kart faz uma diferença determinante. Espero ter sorte com o kart mais vezes ;-)

Veio a 3ª manga onde ganhámos todos, menos o Luís Fonseca que parece que perdeu a carteira - dão se alviceras a quem tiver alguma pista.

Acabei por me divertir.

Venha daí o Campera, espero que com a pista muito mais cheia de karts e mais vazia de água.

Abraços,

Luís.

Link para o vídeo da corrida: http://youtu.be/bfW-XP82rFM



Editada por LSMello na 20 Outubro 2014 às 17:56
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello
 

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,1680 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2