Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha II - 10 de Maio de 2014 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 10 Maio 2014 às 15:27 | IP Registado  

Nona prova do XIV Campeonato ORMEI 2013/2014.

Prova realizada no dia 10 de Maio de 2014, pelas 10:00, no Euroindy - Kartódromo da Batalha.

Ponham aqui os vossos comentários.

Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei

Evento em: https://www.facebook.com/events/553737074737599/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 10 Maio 2014 às 15:27 | IP Registado  

ASSUNTO: 9ª Prova do XIII Campeonato ORMEI 2013/2014 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A nona e penúltima prova do XIV Campeonato ORMEI 2013/2014, aconteceu no passado dia 10 pelas 10:00, no EUROINDY - Kartódromo da Batalha.

Desta vez contámos com 17 pilotos tendo sido efectuadas as 3 corridas habituais.

Desta vez o staff do kartódromo estava reduzido ao mínimo e nem sequer tivemos acesso ao bar.

Tendo a corrida em Janeiro sido efectuada no sentido invertido, agora foi utilizado o sentido normal, servindo de preparação para as 24 Horas que se avizinham.

Desta vez o painel funcionou perfeitamente em termos de ordenação pelo que não foi com surpresa que fui chamado para o 3º lugar da grelha, tendo sido mais rápidos o Dário e o António Baptista. Consigo manter a 3ª posição na partida e assim foi até à última volta em que um foguete chamado José Vieira passa sem pedir licença. Parabéns ao vencedor, Dário Garcia, seguido pelo António Baptista e José Vieira.

Antes dos segundos treinos, perguntei ao João Mora, com quem troquei de kart, como era o mesmo, tendo ele respondido que não travava pelo que eu disse-lhe que os karts não precisavam de travão. Os treinos mostraram que o kart era muito equilibrado e superior ao anterior que não tinha saída tendo obtido a 2ª volta mais rápida, sendo a melhor novamente do Dário seguindo-se na fila seguinte o Luís Mello e o António Baptista.

Consegui uma boa partida, ficando ao lado do Dário e na disputa final consegui levar a melhor e ficar à frente algumas voltas. Claro está que não foram muitas pois o Dário rapidamente voltou à liderança. Consegui acompanhá-lo até ao final tendo terminado colado ao Dário e com mais de 1 segundo de vantagem do António Baptista que levou a melhor ao Luís Mello.

Nos terceiros treinos partia com o kart do José Vieira que tinha uma espectacular velocidade de ponta, o que fez com que tivesse obtido a 2ª posição, ao lado novamente do Dário e com o António Baptista e Gonçalo Pimpão na linha seguinte.

Desta vez fiz uma má partida o que fez com que o António Baptista tivesse ocupado a 2ª posição, mas consegui ficar logo atrás, em 3º o que perspectivava uma repetição da manga 1. No entanto, logo na 1ª volta, o António Baptista com uma ultrapassagem “demasiado” musculada passa o Dário e provoca o “caos” na linha da frente, o que parece veio a reflectir-se ao longo do pelotão. Apesar do Dário estar mais rápido não foi possível passar-me pelo que manteve-se tudo igual até ao final com o António Baptista em 1º eu em Segundo e o Dário em 3.

Desta vez não foi possível ir à próxima manga e vários pilotos seguiram directamente para o kartódromo de Almeirim onde se iria disputar uma prova com a duração de 12 Horas.

Não se esqueçam de efectuar as vossas crónicas rapidamente, de modo a poderem pontuar.

Espero vê-los no próximo dia 21 de Junho, sábado, pelas 10:00, no Kartódromo de Almeirim, para a corrida final deste nosso XIV Campeonato ORMEI 2013/2014. Não se esqueçam do respectivo almoço com entrega de prémios.

Relembro que será uma prova de equipas em que podem e devem de levar os vossos amigos. A prova terá o formato de 10+60, para equipas de 2 pilotos (ou 20+90 com equipas de 3 pilotos se tivermos muitos convidados), com turnos de 15 minutos, e o valor por piloto é de 35 Euros.

Caso os pilotos inscritos pretendam levar convidados/amigos ao almoço, o valor é de 15€ por pessoa, devendo as presenças de ser confirmadas o mais rapidamente possível.

Entretanto vamos ter uma equipa nas 24 Horas da Batalha, a realizar nos próximos dias 30, 31 de Maio e 1 de Junho, onde estão previstas muita boas equipas, estando desde já convidados para assistirem On-line ou On-site a esta espectacular prova do panorama amador nacional.

Alguns pilotos estão a tentar fazer uma equipa para as 24 Horas de Braga a disputar nos dias 12 e 13 de Julho, pelo que se houver interessados deverão de informar rapidamente.

Cumprimentos

Editada por Rui Carneiro na 10 Maio 2014 às 21:28

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 12 Maio 2014 às 21:50 | IP Registado  

Ora bem, vamos lá fazer a cronica que os pontos estão
pela hora da morte....
Na primeira manga consegui fazer o segundo tempo logo
atrás do Dario e a frente do grande T'Chefe.
Feita a partida segui atrás do Dario, tendo conseguido a
ultrapassagem passadas 3/4 voltas. No entanto, como achei
que estava mais rápido que ele, não defendi como devia e
acabei por ser ultrapassado. Ainda fiz uma ultima
tentativa de passar, mas o Dario defendeu a posição de
forma brilhante e não consegui melhor que o segundo
lugar.

Na segunda manga consegui o 4º tempo ao lado do Luís
Melllo, logo atrás do Dario e do grande T'Chefe.
Na partida, fruto de alguns toques consegui segurar o 3º
lugar, para passar o resto da prova a assistir a
espectacular luta entre o Dario e o Rui Carneiro, mas
sempre muito pressionado pelo Luís Melllo.

Na 3ª manga, fiz o 3º tempo novamente atrás do Dario e do
Rui. Feita a partida foi, para mim, assim como uma
espécie de tudo ou nada. Consegui deixar o Rui para trás
e forcei ao limite do (eventualmente) razoável a
ultrapassagem ao Dario. Depois.... bem... depois foi
defender até ao fim de um Rui Carneiro que estava bem
mais rápido que eu.

Assisti assim, a 3 provas espectaculares de emoção na
luta pela vitoria, onde imperou a correcção (excepto
talvez a minha passagem ao Dario na ultima manga).

Aguardemos agora pela nossa prestação nesta pista na
prova das 24 horas, para depois irmos a prova final para
a despedida de mais este campeonato.

Um abraço a todos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 13 Maio 2014 às 01:19 | IP Registado  

Caros amigos,

Ia para a Batalha cheio de vontade de acabar a parte competitiva do campeonato em grande... mas não passou de vontade.

Na 1ª manga, fiz um mísero 12º tempo nos treinos, com um kart que talvez desse para mais. Não estava muito disposto a ficar por ali e fucei até ao 8º lugar - talvez tenha fuçado um bocadinho demais, que o director de prova mandou ter calma para a 2ª manga.

Acalmada a fogosidade, fui para a 2ª manga com um kart que decididamente dava para mais. 3º lugar nos treinos, atrás do Dário e do Rui Carneiro e ao lado do António Baptista. Estava decidido ao não ter nova 'recomendação', iria partir com toda a calma, com algum medo do António. Afinal portou-se como um cavalheiro, deu-me todo o espaço do mundo e só um toque por trás de autor desconhecido, na 1ª esquerda, me fez perder o 3º lugar. A partir daí foi a prova toda colado ao António, sem qq hipótese de o passar, enquanto via 2m mais à frente um luta intenssíssima entre Dário e Rui. 4ª lugar - podia ter dado para mais, mas olha, não deu !

Na última manga voltei a ter uns treinos fracos (que até não tinham começado mal) e partida de 10º. Depois de eu ter levado uma 'recomendação' na 1ª manga; de o António ter sido impecável na 2ª; nada me tinha preprado psicologicamente para o que vi na 3ª: o Francisco Pereira levar uma bandeira de advertência, mto bem mostrada - Oh Franciso, o que raio é que aconteceu, tb tu ?... Nunca esperei viver para ver tal dia ;-) Passei a maior parte do resto da corrida a tentar passar o Augusto Paulino, cujo kart decididamente não tinha ponta, mas tinha mãos e fez-me a vida dificilima. Acabei por conseguir e acabar num novo 8º.

O prato forte do dia viria de outras bandas, mais exactamente de Almeirim, onde consegui o 2º lugar nas 12h, sempre em luta pela liderança, com uma equipa boazinha e um kart fantástico - via ficar na história ! Agora, com uma super equipa nas 24h da Batalha, tenho de conseguir melhorar este resultado ;-)

Abraços a todos, até à próxima,

Luís.

Editada por LSMello na 13 Maio 2014 às 01:24
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 18 Maio 2014 às 23:55 | IP Registado  

Companheiros kartistas,

O tempo não abunda e o entusiasmo depois da prova da Batalha também não, por isso segue uma crónica telegráfica.

Foi uma das piores rondas na Batalha de que me recordo.

O kart da 1ª manga não era mauzito, mas tive muitas dificuldades em inserir a frente nas curvas à direita. Nos treinos não consegui fazer nada de jeito, fui 10º na partida.

Confusão habitual nas primeiras curvas mas mantive o 10º lugar, atrás do Francisco Pereira. Por aí fiquei 1 ou 2 voltas até à altura em que aproveitei alguma confusão entre o trio João Carlos, José Oliveira e João Raimundo. Consegui ficar à frente do João Raimundo e segui atrás do José Oliveira 1 ou 2 voltas. Depois houve uma sucessão de ultrapassagens musculadas, tendo conseguido inclusivamente ficar à frente do Francisco. Depois foi tentar recuperar o tempo perdido para o João Carlos, o que só aconteceu ao fim de 5 ou 6 voltas… depois de uma primeira tentativa de ultrapassagem em que levei uma bela tesourada, lá consegui ganhar a posição à 2ª, 1 ou 2 voltas volvidas.

Ainda fui ultrapassado pelo Francisco e, já na última volta, ainda passou o Luís Mello mas eu consegui recuperar logo a seguir, para acabar em 7º.

Para a 2ª manga arranquei em 5º, lugar onde acabei por acabar no final. Na volta inicial perdi uma posição… e Luis: fui eu quem te desequilibrou na direita da entrada na reta interior logo na primeira volta… as minhas desculpas. Mas o toque a que te referes na crónica, na curva à esquerda, isso não tenho nada a ver!

Recuperei o 5º lugar ao Francisco Pereira na 3ª/4ª volta e depois foi assim até ao fim! Muito frustrante estar próximo do quarteto da frente mas não conseguir recolar.

Para a 3ª manga já ia avisado pelo Ricardo Araújo e pelo Carlos Costa de que o kart não era grande coisa (o Ricardo trocou-o na primeira manga!). Mas os treinos até não foram assim tão maus, 6º no arranque. O pior foi depois! Grande sofrimento, a fazer de rolha até me fartar. Perdi posições até ao 10º lugar.

Operação desastrosa para o campeonato: perdi 29 pontos para o Dário, 26 para o António Baptista e 21 para o Rui Carneiro. Foi um misto de falta de jeito, 4 kilinhos a mais e algum azar com as máquinas.

Resta o convívio em Almeirim. Até lá!

Abraços
Augusto
Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 19 Maio 2014 às 22:27 | IP Registado  

Ora viva,

Mais uma ronda do Ormei, desta feita na Batalha e no
sentido normal :

1ª manga => fui 7º nos treinos e 6º em corrida, depois de
uma bela luta com o Augusto Paulino

2º manga => fui 6º nos treinos e 6º em corrida, com uma
luta difícil com o Augusto e o Ruben. Tive que manter-me
bastante concentrado para manter pressão no Augusto, que
foi 5º e aguentar o Ruben, que foi 7º. Boa corrida,
gostei

3º manga => corro de kart desde 1996, não sei quantas
corridas ou quilómetros já fiz na vida, nunca tive um
problema com ninguém na box que me viesse acusar do que
quer que seja, nunca levei um cartão
amarelo/advertência...até agora ! A entrada do miolo na
Batalha é feita com um gancho para a direita, no final da
recta que não é a da meta. A seguir a esse gancho segue-
se uma esquerda que é feita a fundo e em buiding up
speed, estava do lado direito antes dessa curva e tenho
dois pilotos lado a lado mesmo à minha frente, ambos
imediatamente antes do turning point para a esquerda - Zé
Miguel e José Oliveira, creio. Como nenhum cedeu entraram
os dois a fundo, tendo o do lado de dentro alargado ( Zé
Miguel ? ) e batido no do lado exterior ( Zé Oliveira ?
). Numa fracção de segundo e porque tinha antecipado o
que ia acontecer mergulhei para o espaço entre a berma do
lado esquerdo e o kart que curvou anteriormente do lado
de dentro nessa esquerda ( Zé Miguel ? ). Pareceu-me que
estávamos os 3 lado a lado, pelo que decido não me mexer,
mas fui apertado e acabei por colocar as 2 rodas
esquerdas na berma. Ao chegar ao cotovelo esquerdo a meio
do miolo, desisto e cedo a posição ao Zé Miguel, mas
resolvi disputar com o Zé Oliveira. O director de prova
entendeu que não fui correcto, se ele decidiu está
decidido e bem, pelo que de seguida esperei para devolver
a posição ao José Oliveira, que curiosamente não me
pareceu querer passar-me, dando até a entender que eu
devia seguir...pelo menos foi o que me pareceu, mas com
uma advertência em cima não quis correr qualquer risco e
fiz mesmo questão que o José passa-se. E pronto, foi isto
que aconteceu, se a próxima advertência vier daqui a 20
anos acho que tenho desculpa

4º manga - a minha fama de falador/tagarela já me
precede, sendo inclusivamente reconhecida nalguns dos
estabelecimentos onde nos servem iguarias pós-corridas. O
Mosteiro dos Leitões é um deles..." finalmente, sou uma
estrela, reconhecido por onde passo...hehehe ! " . É um
sítio que adoro - obrigado, Zé Miguel, por permitires que
eu beba uns canecos à vontade nos almoços, sem ter que me
preocupar nada com se vou conduzir ou não

Por fim, a análise aos karts:

1ª manga => corri com o kart 9, fui 7º e 6º em treino e
corrida , respectivamente. Este kart foi 17º em treino e
corrida na 2ª manga com o João Mora e 10º e 8º na 3ª
manga com o Luis Mello, mas apesar de pior classificado
do que eu, o Mello foi mais rápido em ambas as ocasiões

2ª manga => corri com o kart 2, fui 6º e 6º em treino e
corrida , respectivamente. Este kart foi 10º em treino e
7º em corrida na 1ª manga com o Augusto Paulino e 16º e
16º na 3ª manga com o Vitor Conceição

3ª manga => corri com o kart 11, fui 11º e 12º em treino
e corrida , respectivamente. Este kart foi 13º em treino
e 15º em corrida na 1ª manga com o Carlos Costa e 13º e
11º na 2ª manga com o Gonçalo Pimpão

Venha de lá mas é Almeirim, para fechar uma época que
terminou bem ( nas últimas 5 corridas fiz dois 3ºs, dois
6ºs e um 12º ), acabando por concretizar o objectivo top-
ten.

Até lá um abraço,

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum