|
Tópico: Fátima II - 12 de Abril de 2014 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 12 Abril 2014 às 16:49 | IP Registado
|
|
|
Oitava prova do XIV Campeonato ORMEI 2013/2014.
Prova realizada no dia 12 de Abril de 2014, pelas 10:00, no Kartódromo de Fátima.
Ponham aqui os vossos comentários.
Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei
Evento em: https://www.facebook.com/events/229227653934442/
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 12 Abril 2014 às 16:49 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 8ª Prova do XIV Campeonato ORMEI 2013/2014 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
A oitava prova do XIV Campeonato ORMEI – 2013/2014, aconteceu no passado dia 12 de Abril pelas 10:00, no Funkart em Boleiros - Fátima.
Infelizmente, devido a vários factores estiveram presente somente 16 pilotos do campeonato, situação que não ocorria há bastante tempo, levando a que corrêssemos somente 3 mangas, todos ao mesmo tempo. O ano passado tínhamos sido 20 e em Évora já este ano, 19. Tive de ir até ao VII Campeonato ORMEI - 2006/2007 para encontrar um número inferior de participações, 13 nas ultimas corridas em que tínhamos 20 pilotos inscritos no campeonato e o mesmo era composto por 6 corridas.
Nesta prova tivemos a presença do sol e como tal da pista seca, pelo que após algumas votações, em maioria, optámos pelo circuito “original” em sentido invertido, devido a questões de segurança.
Nos primeiros treinos coube-me o kart 5. Com a presença de todos os pilotos, teve um pouco mais de tempo, além das 5 voltas previstas, e o melhor tempo foi obtido pelo José Vieira, tal como na última vez que aqui estivemos, seguido pelo Gonçalo Pimpão, João Carlos. Não sei qual a razão, mas os resultados enviados pelo kartódromo não estão de acordo com o real, mas julgo que foi pelo Augusto Paulino ter feito 7 voltas e a ultima não terá sido considerada. Não sei se não terão mesmo sido consideradas as primeiras 5 voltas. Parti da 5ª posição ao lado do Ricardo Araújo e tendo à minha frente o João Raimundo, António Baptista e Gonçalo Pimpão, para não falar do José Vieira.
Devido a uma má partida do Ricardo Araújo, consegui manter a 5ª posição apesar de ter partido do lado de fora. Por volta do meio da corrida, já não conseguia acompanhar os mais rápidos e sou passado pelo Ruben Durão que era mais rápido que eu. Possivelmente usufrui das lutas atrás de mim para não ser passado pois nas últimas voltas estava mais lento. O vencedor foi o António Baptista seguido pelo Gonçalo Pimpão, José Vieira, João Raimundo e Ruben Durão, tendo este ultimo quarteto terminado separado por menos de 1 segundo.
Novos treinos com o kart 14. O resultado não foi o esperado pois a 9º posição não previa grandes veleidades quanto ao resultado final e o ter-se partido o cabo do kart quando do arranque pode ter sido sugestão e levado a que tivesse mais cuidado para não deixar o kart ir abaixo pois já não se conseguia por a trabalhar. O mais rápido nestes treinos foi o João Carlos, seguido pelo Ricardo Araújo, João Raimundo e Francisco Pereira.
Partida em que o José Vieira passa que nem um foguete, o que levou a que tivesse ficado atrás dele mais de meia corrida e passado para a 10ª posição. Entretanto o João Carlos vais ás boxes devido a um problema no pneu, pelo que o resultado final foi a 8ª posição a uma grande distância do anterior. A vitória desta vez foi do Ricardo Araújo seguido pelo Augusto Paulino e Francisco Pereira.
Novos treinos com o kart 6. No final dos treinos, está o Gonçalo Pimpão com a volta mais rápida, seguindo-se o João Carlos Luís Mello e Francisco Pereira. Consigo a melhor posição desta jornada e que é a 5ª, partindo novamente do lado de fora da pista.
Nova partida, tendo conseguido passar o Francisco Pereira e ficar na 4ª posição. Mas o Francisco Pereira era bastante mais rápido pelo que na volta seguinte voltou à sua posição. Numa das voltas seguintes ainda senti um bico nas minhas costas, num sítio que nunca seria ponto de ultrapassagem. A meio da corrida consigo aproximar-me do João Carlos, que entretanto tinha sido passado pelo Francisco Pereira, mas apesar de ser ligeiramente mais rápido não o consigo passar sem colocar em causa o famoso bico. Mais uma vitória para o Gonçalo Pimpão seguindo-se o Luís Mello, Francisco Pereira e João Carlos. A 5ª posição foi a minha.
Fazendo a estatística “by Francisco Pereira”:
O Kart 5 com que terminei em 6º na primeira manga, terminou em 14º na 2ª com o José Oliveira e em 7º na 3ª com o Augusto Paulino.
O Kart 14 com que terminei em 8º na segunda manga, terminou em 11º na 1ª com o João Carlos e em 13º na 3º com o José Oliveira.
O Kart 6 com que terminei em 5º na terceira manga, terminou em 9º na 1ª com o Luís Mello e em 12º na 2º com o José Oliveira.
Se não for antes, espero vê-los no próximo dia 10 de Maio, sábado, pelas 09:15, no EuroIndy na Batalha, para mais uma corrida deste nosso XIV Campeonato ORMEI 2013/2014.
Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira (hoje) de modo a que possam pontuar.
Um abraço.
Editada por Rui Carneiro na 22 Abril 2014 às 15:55
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 14 Abril 2014 às 00:30 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
Cada vez tenho mais dúvidas se gosto de ir a Fátima ou não. Por um lado, domar aquelas máquinas é sempre agradável; por outro lado, a classificação estar totalmente dependente da sorte de ter um kart de jeito não tem graça nenhuma. Só para dar uma ideia dos meus extremos, fiz a melhor volta da última corrida (a mais rápida do dia) e a 2ª mais lenta da 1ª corrida (a mais lenta), duma para a outra tirei 2,6seg... isto pura e simplesmente não é aceitável !!! Acho que o campeonato devia passar a abrir e fechar em Fátima, sem contar para a classificação - assim divertíamo-nos todos mto mais, sem o acaso afectar a sua classificação.
Ainda nas boxes, ao vermos os karts que nos calhavam em sorte, dei-me por feliz por o meu ter ar nos 4 pneus. Cedo percebi que era a única coisa que tinha boa: devia ter a direcção aberta, não fazia mais de 2m sem sair pelo lado direito da pista, se eu tirasse as mãos do volante. O resultado dos treinos foi o desastre que seria de esperar - salvo erro saí da penúltima linha.
Na partida fui que nem um foguete e consegui ganhar 4 posições. A partir daí fui a fazer de rolha - apenas com um ataque e contra-ataque muito giro com o João Carlos, no final da recta grande. 9º lugar final foi um espectáculo para a carroça que me saiu na rifa.
A partida deu direito a alguma polémica. Creio que a fiz de maneira totalmente correcta. Podem ver (e ouvir) no filme http://youtu.be/5x2cY4jxwbg que antes de eu chegar ao Alcides, já está a ser dada a bandeira verde. Só acelero a seguir ao Alcides, mantenho-me sempre na minha faixa e só depois da linha de partida é que me ponho ao lado do Bruno Sabido – acho é que os pilotos à minha frente só aceleraram na linha de partida, mas a partir do momento que é mostrada a bandeira verde, podemos todos acelerar. (Infelizmente não tenho o vídeo das outras partidas para tirar tb as dúvidas.)
Só na 2ª manga me apercebi do mau mesmo que era o meu primeiro kart. Sem ser fantástico, parti de 8º. Na corrida tive umas lutas algo musculadas com o meu grande amigo António - onde acho que nos equivalemos em dureza e tive a sorte de levar a melhor. Além disso passei o Pimpão e o João Carlos por acaso, qdo o João Carlos abrandou inesperadamente. Passei o resto da corrida atrás do João Raimundo, sem me aproximar, nem afastar.
Na 3ª corrida vi finalmente o que era uma verdadeira bomba: calhou-me o kart que fez a pole nas 2ª primeiras corridas. Estou convencido que tb a poderia ter feito - tal era o andamento do kart -, mas tive o azar de apanhar sempre situações de dobragens ou piões à minha frente em todas as voltas. O 3º lugar não foi mau. A partida foi uma trapalhada, em que imensas cerimónias iam fazendo com que os 4 primeiros ficassem todos enfaixados na 1ª curva - tenho de agradecer ao Francisco 'Gentleman' Pereira ter me deixado curvar e evitar o granel. Percebi cedo que ultrapassar o João Carlos era apenas uma questão de tempo e que não valia ter pressa, pois não conseguiria apanhar o Pimpão. Passei-o à 3ª ou 4ª volta, e então vi que não devia ter esperado: pouco a pouco fui apanhando o Pimpão, mas foi tarde demais, não chegava ser 0,1 ou 0,2seg mais rápido por volta. Foi um bom 2º lugar e ficou o gostinho da volta mais rápida da corrida. (Já agora, João Carlos, o kart continuava a bater com o bico no chão, mas era só evitar as zonas de piso irregular e tirar o melhor partido do motor.)
Depois tive uma 4ª manga só minha, pq tinha 1h e um niquinho para me engravatar e pôr num baptizado em Mafra. Consegui, excedendo apenas um bocadinho os meus proverbiais 120Km/h.
Venha daí a Batalha, no sentido correcto, de pata a fundo, que ainda tenho lugares a disputar no campeonato.
Abraços a todos,
Luís.
Editada por LSMello na 14 Abril 2014 às 10:57
|
Voltar acima |
|
|
João Mora Rookie
Data de adesão: 10 Janeiro 2013 País: Portugal Mensagens: 14
Estado:
|
Colocado: 17 Abril 2014 às 12:01 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos,
Pela 1ª vez fiz Fátima no sentido inverso e achei o
traçado bastante exigente, felizmente que houve o bom
senso de optarem pelo pescoço de cavalo antes da direita
interior diminuindo a velocidade e quem sabe evitando
algum acidente desagradável.
Na 1ªmanga parti de último e tentei adaptar-me ao traçado
terminei em último tendo feito todas as voltas em 1:08
por volta.
Na 2ª manga, a mais interessante, parti em penúltimo
tendo sido ultrapassado na 1ª volta pelo João Marques;
depois andei sempre ao ritmo dele, havendo zonas em que
era mais rápido. Na 6ª volta na direita do pescoço de
cavalo tive uma saída e atrasei-me uns 4s. Não desistindo
fui dando o melhor que podia e na 10ª volta já estava
colado ao João Marques até que na última volta na direita
a seguir à reta grande o João deixou escorregar o kart e
aproveitei a aberta para ultrapassar; os meus tempos por
volta foram repartidos entre 1:07 e 1:06.
Na 3ª manga mais uma partida do fim da grelha, não foi
uma corrida tão boa quanto a 2ª pois não tive despique
com ninguém e também tive uma certa dificuldade em
controlar o kart tendo feito por volta 1:07.
Abraços a todos, até à Batalha.
João Mora
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 18 Abril 2014 às 18:48 | IP Registado
|
|
|
Antes de mais, Boa tarde e votos de uma boa Pascoa,
Mais uma visita a Fátima para nova ronda do nosso
campeonato 13/14.
Antes de fazer qualquer relato sobre a prova em si, quero
deixar um lamento pela gestão do Kartodromo.
Esta pista é linda, as instalações fabulosas, a frota de
karts podia ser do melhor (pena não ter manutenção e ser
cuidada), as pessoas extraordinariamente simpáticas, no
entanto..... não funciona, ou podia, pelo menos,
funcionar bem melhor.
Sobre a corrida em si, fiz o 4 tempo nos treinos da
primeira manga. Sendo a partida lançada, deixei um
pequeno espaço para o piloto da frente e conseguir
arrancar melhor. Assim, consegui, passar para a frente e
acabei por fazer uma corrida solitária mas bem divertida.
Na segunda manga a coisa correu pior, uma vez que o Kart
já não quis colaborar. Saí do meio da grelha e acabei por
ficar em 6º, depois de uma luta interessante com o Luís
Mello.
Na terceira manga, acabou por acontecer o mesmo.
Saí do meio da grelha e andei a prova toda entretido com
o Augusto Paulino a frente e o Carlos Costa atras. Na
ultima volta ainda tentei (por causa do bico voador)
passar o Augusto, mas como ele também sabe muito.... não
deixou...
Até Maio na Batalha...
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 20 Abril 2014 às 22:09 | IP Registado
|
|
|
Caros companheiros do asfalto
Mais uma prova em Fátima, local onde já fui quase quase quase muito feliz!!!
Após pesagens, foi decidido qual o sentido da pista. Nunca tinha feito no sentido contrário mas gostei muito e o pescoço de cavalo é uma bela sequência técnica e uma boa solução para prevenir acidentes.
Q1
Apanhei um kart equilibrado em todos os aspectos!
Não consegui fazer uma volta limpa, fruto de vários despistes e piões à minha frente, talvez devido ao pessoal não conhecer a pista ou por haver alguns detritos no pescoço de cavalo. Tenho a certeza que tinha
andamento para ter feito um melhor resultado mas não consegui melhor que o 10º lugar na grelha!.
Partida lançada e ..quando dou por mim...o Mello passou-me que nem um foguete pahhhh!!! o HOMEM vinha FLATT OUT!!!! Deve ter passado 3 ou 4 pilotos na 1ª curva!!! Seu Bruto!!! eh eh
Encostei-me ao João Carlos e este ia encostado ao Mello e assim andámos durante umas 10 voltas com vários ataques do João Carlos ao Mello e eu atrás a assistir e á espera de um erro!! E foi então que o João Carlos numa tentativa de passar o Mello, comete 2 erros no pescoço de cavalo e eu...de fininho...travo com a ponta do pé direito, dou um toque no acelerador com o calcanhar do mesmo pé, amando uma abaixo, meto 2ª e passo o João Carlos!!! encosto-me ao Mello e ainda o tentei passar mas ele fechou-me de tal maneira que me ia mandando pa
relva!!! aguentei a pressão, fui atrás dele e dali não saí até final, tendo acabado a corrida lado a lado com ele!! Great Race
Q2
Um kart muito mauzinho e conquistei 5 ou 6 lugar a contar do fim!!
Corrida sem qualquer interesse, andei sempre sozinho do principio ao fim tendo acabado no lugar que comecei!!! UAu!!
Q3
Kart bonzinho em curva mas mauzinho em ponta!!!
Andei a corrida toda atras do João Raimundo. Nas curvas encostava-me a ele mas nas rectas ele ia-se embora...hum...devia ter Kers!!!!
Como andava atras do Raimundo e tinha q levantar o pé nas curvas, o Vieirinha foi-se aproximando!! ainda tentei aguentá-lo atrás durante algumas voltas mas ele era muito mais rápido em recta e foi então que inevitavelmente me ultrapassou tendo acabado a corrida em 12º!!
Espero que para o próximo ano chova a cântaros em Fátima!!!
Boa Páscoa para todos os que foram a Fátima e para os ausentes que
foram muitos!!
Voltem...estão perdoados eh eh
Abraço
Bruno Sabido
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 21 Abril 2014 às 00:52 | IP Registado
|
|
|
Ora viva,
Mais uma jornada do ORMEI, desta feita em Fátima, mas com
um novo traçado, o habitual invertido com o pescoço de
cavalo "a contar "...gostei desta variante, mais lenta e
técnica que o traçado normal
1ª manga
Qualifiquei-me bem lá para trás, porque nos 5 minutos num
traçado novo não consegui apurar uma volta "à séria",
preciso de mais tempo para descobrir um traçado novo. A
corrida foi interessante, com uma boa disputa com o José
Oliveira, Sabido, Mello e João Gonçalves, terminamos
juntos e seguidos. Segui todo o tempo coladinho ao
Oliveira, mas a diferença de andamento era praticamente
inexistente, pelo que uma simples ultrapassagem, a poder
acontecer, teria que ser muito bem calculada, para não
deitar tudo a perder. Tive apenas uma oportunidade na
travagem para o 1º gancho à direita no pescoço de cavalo,
mas o Zé aguentou a linha exterior e manteve-se por
dentro no gancho seguinte à esquerda, ficando de novo à
minha frente, naquela que foi a única hipótese que tive.
Boa, Zé, mais uma vez tivemos uma bonita luta, rápida e
limpa.
2ª manga
Quando o stewart puxou o cabo do motor de arranque do meu
kart, ainda antes de arrancarmos para os treinos, o cabo
partiu e o director de prova mandou-me passar para o kart
vago estacionado ali ao lado, mudando o transponder,
lastro e o número para esse novo kart. Uma vez que na
manga anterior o kart era sobrevirador resolvi, porque
sabia que tinha que fazer algo porque senão iria ter uma
repetição da manga anterior, mudar completamente a minha
posição de condução, optando por uma posição mais neutra
em termos de peso, ainda que bastante desconfortável. A
estratégia resultou e qualifiquei-me em 4º. Arranquei
bem, mantive a posição e pouco depois já tinha passado
para 2º à entrada da 2ª volta, após passar o João
Gonçalves que saiu demasiado lento do gancho de acesso à
recta da meta. De seguida fui embora e em perseguição do
Ricardo Araújo, mas a meio da corrida já sabia que não o
conseguia apanhar, pelo que resolvi controlar o 3º, que
era o Augusto Paulino, de quem tinha um bom avanço.
Infelizmente acabei por ser vitima de mim próprio e da
ausência de rodar em lugares cimeiros há algum tempo. Com
efeito, após um erro verifiquei que o Augusto se
aproximou e em vez de me concentrar no que tinha feito
até aí, isto é, em manter o ritmo e os pontos de
travagem/inserção/apex e saída, resolvi - erradamente ! -
atacar para "devolver" a recuperação ao Augusto e "dizer-
lhe" que não valia a pena tentar. Como estava a andar bem
e já no limite, forçar foi a pior coisa que fiz, pois
logo de seguida cometi um grande erro na travagem da
recta grande. Voltei a olhar para trás e o Augusto já
estava mais perto, pelo que decido - estúuuuupido !!! -
atacar ainda com mais força, só para voltar a errar
novamente. Já se está mesmo a ver o que aconteceu, na
última volta o Augusto passou-me, naquela que foi uma das
piores corridas que tive em termos de gestão, naquele que
foi o 2º lugar mais estúpido que alguma vez perdi. Fiquei
em 3º, mas decepcionado comigo mesmo. No final chamaram-
me a atenção que devia ter partido do final da grelha por
ter trocado de kart. Confessei o meu desconhecimento
dessa regra, pensava que só partíamos de lá de trás se
trocássemos de kart nos treinos por não gostarmos da
montada que nos calhou. Disseram-me que não, que tenho
que partir do final mesmo em caso de avaria nos treinos,
que até houve discussão acerca do assunto anteriormente,
mas confesso que eu quando oiço discussões afasto-me logo
para não ouvir coisíssima nenhuma "... não é nada comigo
". De imediato pedi desculpas, disse que apenas fiz o que
o Director de prova me pediu e que não me importava de
partir do final da grelha para a 3ª corrida, o que não
veio a acontecer. Seja como for - e não fui ver o
regulamento até hoje - a verdade é que eu nem cheguei a
partir para os treinos, o kart em que ia partir nem
sequer "cantou" devido à quebra da correia do motor de
arranque, pelo que ele nem saiu para os treinos.
3ª manga
Resolvi piorar ainda mais a minha posição de condução -
verdadeiramente desconfortável - porque pelos vistos a
estratégia anterior tinha resultado e de que maneira. Fui
novamente 4º nos treinos. Arranque lançado, esperei,
esperei, tenho o João Gonçalves à minha frente e o Pimpão
às 13h, com o Luís Mello à direita às 15h. Esperei ao
máximo mas quando vejo o João e o Pimpão acelerarem faço
o mesmo para não me atrasar, deixando o Mello, que era
3º, para trás. Chegamos à primeira esquerda e com
remorsos - tínhamos combinado um arranque de gentlemans -
travei muito antes para o Mello me passar, o que
aconteceu. O problema é que a matilha vinha toda com o
balanço e para devolver a posição no arranque ao Mello
ainda entrou o Raimundo e ainda andava ali outro, que
julgo que era o Ricardo. Concentrei-me, entrei na
serpente em 5º, passei o Raimundo na entrada da recta
grande e pouco depois o João Gonçalves na travagem da
recta grande, para ascender ao 3º lugar, onde terminei. A
corrida foi monótona até ao final, não tinha andamento
para o Mello (2º) e fui embora do João (4º), pelo que
desta vez foi só manter o pace e não repetir os erros da
manga anterior. Fiz 2 pódios nesta jornada, ambos
3ºs,curiosamente tenho 3 pódios esta época, todos em
Fátima.
4º manga
Não estava de maneira nenhuma prevista, mas já de
regresso a Lisboa eu, o Vieira e o João Moura acabamos a
degustar algumas iguarias, bem boas por sinal, mas a
senhora "esticou-se" um pouco - bastante! - na conta ...
acho mesmo que ela se enganou, mas enfim, comemos e
bebemos bem, em amena cavaqueira e isso é que importa.
Venha de lá a minha pista e karts favoritos e no sentido
normal, também o meu preferido
Abraço a todos,
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
Pimpas Rookie
Data de adesão: 12 Outubro 2010 Mensagens: 17
Estado:
|
Colocado: 21 Abril 2014 às 18:54 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde a todos,
Mais uma prova, e desta feita no melhor circuito de
todos. Fátima. Fátima, que costuma ser um kartodromo que
me dá muitas alegrias e prazer de condução, desta vez não
foi bem assim. Os karts estavam absolutamente
irreconheciveis, e com diferenças enormes e substenciais.
Começa logo no inicio dos proimeiros treinos, quando já
muitos estavam sentados, achei por bem por os pézinhos
nos pneus para ver o seu estado. Foi então que para meu
espanto, senti que existia uma diferença na pressão dos
vários pneus. Dei o alerta e pelos vistos, todos tinhamos
o mesmo problema. É uma pena que isto esteja acontecer, e
que no fundo, exista cada vez mais discrepância entre
karts que gera um descontentamento muito grande,
independentemente dos resultados obtidos.
Desta vez, fiz-me deslocar sozinho :( e sem os meus
colegas habituais. Mesmo assim, e sem os atrasos normais,
consegui chegar mesmo em cima da hora. ehehe
Passemos ás corridas.
1ª Corrida - Siga charutooo. Bolas, era mauzinho o kart,
mesmo mauzinho, consegui fazer muito pouco. Esquerdas,
esquece, não existiam, ficava muito complicado, arrastava
a frente.
No entanto, e não sei como, consegui acabar em 2º.
Usufruí certamente de lutas atrás de mim que atrasaram os
pilotos que me perseguiam. A prova está que a até ao 6º
lugar, todos fizeram voltas mais rápidas que eu.
Na 2ª corrida, o kart era um pouco melhor, mas,
continuava fraco, apesar de ter conseguido fazer voltas
mais rápidas que na primeira manga, acabei por ficar em
7º
3ª Manga. Um kart finalmente controlável, foi o unico que
o conseguia inserir aonde queria sem muitos problemas.
Mais uma vez não era rápido, mas, deixava-em curvar sem
problemas.
1º Lugar final.
Com estes resultados, continuo na luta pelo campeonato,
digo isto, porque no fundo, existe cerca de 50 pontos que
não vou receber, por falta de presenças e por falta de
crónicas, o que põem em causa a revalidação do titulo.
Entrento próxima prova na Batalha. Pista que n me
satifaz, mas, com uma frota mais unifrome e competitiva,
que neste momento é o que se pede.
Obrigado
Forte Abraço a todos
Gonçalo Pimpão
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Paulino Racer
Data de adesão: 13 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 21 Abril 2014 às 18:55 | IP Registado
|
|
|
Ora viva companheiros de asfalto,
Aqui vai mais uma crónica, que a pontuação está muito renhida! [acho que estou a ser enganado na classificação provisória para levar mais 4 kilinhos na próxima prova :)]
Desta vez não tivemos chuva em Fátima (milagre!)… mas como era chato correr sem chuva no sentido normal, toca de correr no sentido inverso – está certo: está no regulamento e a maioria preferiu assim… foi uma experiência nova para mim!
Desta vez falharam alguns companheiros habituais, mas ainda assim a competição foi muito animada.
A coisa até começou bem, a GoPro nem sequer ligou… quer isto dizer que não vou ter auxiliares de memória para a presente crónica.
Treinos para a primeira manga às apalpadelas, para tentar perceber o circuito. Nono tempo, a mais de 1.2 segundos da pole… nem foi bom, nem foi mau. (apesar do ficheiro dos tempos dizer que eu tive uma volta em 1:04.469, o que seria obviamente impossível a avaliar pelas restantes voltas nos treinos e na corrida… seria mesmo???).
Arranque na molhada, sorte não perder o bico. E sorte não perder o bico outra vez numa tentativa mais arrojada para ultrapassar o Ricardo Araújo. Acabei por só concretizar a ultrapassagem numa altura em que ele estava a perder gás (ou melhor, ar nos pneus!). Estabilizei na sétima posição, que viria a ser a classificação final. Não conseguir chegar perto do Rui Carneiro.
Para a segunda manga calhou-me um canhão, mas não consegui aproveitar a oportunidade nos treinos… fiz menos duas voltas do que o restante pelotão, isto porque tive um encontro imediato com o João Raimundo quando ele fez um pião. Apostei no lado errado para o tentar evitar e “cabum”!!!... lá se foi o bico!
Ainda assim arranquei de 5º. Restava-me tentar ganhar algumas posições durante a corrida. Isso acabou por acontecer, e cheguei ao 2º lugar já muito perto do final, porque o Francisco Pereira começou a olhar mais para trás do que para a frente ;)!
7º no arranque para a última manga. Lá consegui segurar o 6º lugar no final, mas a muito custo! Foi uma grande luta… com o kart!!! E algum músculo na última volta para segurar o António!
Espero que tenham tido uma boa páscoa e que não tenham abusado nas amêndoas! Eu cá fiquei satisfeito com os 33 “ovinhos”!!!
Encontramo-nos na Batalha!
Augusto
|
Voltar acima |
|
|
RacingSpirit16 Racer
Data de adesão: 02 Dezembro 2011 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 22 Abril 2014 às 20:42 | IP Registado
|
|
|
Boa noite a todos!
Vamos lá faturar mais 5 pontinhos!
Funpark é uma pista de que gosto muito, bem como dos karts.
Pena é não se encontrarem em boa forma ( estado de
manutenção).
Q1- fiz 8.
C- comecei bem mas rapidamente perdi andamento devido ao
pneu traseiro furado que supostamente estava só vazio na
qualificação.
Q2- 2
C- parti bem e na 2 curva ganho a primeira posição, aí
ficando até ao fim.
Q3- não sei que posição fiquei. talvez 5?!
C- comecei mal... Ou os da frente começaram bem demais!
Passadas algumas voltas tentei passar o Rui, mas correu
mal! Bico a voar! Perdi uma volta parado na box e fui
para último.
Ainda não sei se consigo ir à Batalha.
Abraço a todos
Ricardo Araújo
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1563 segundos. |
|
|
|