Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora II - 15 de Março de 2014 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 17 Março 2014 às 19:29 | IP Registado  

Setima prova do XIV Campeonato ORMEI 2013/2014.

Prova realizada no dia 15 de Março de 2014, pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.

Ponham aqui os vossos comentários.

Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei

Evento em: https://www.facebook.com/events/228842343973585/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 17 Março 2014 às 19:29 | IP Registado  

ASSUNTO: 7ª Prova do XIV Campeonato ORMEI 2013/2014 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A sétima prova a contar para o XIV Campeonato ORMEI 2013/2014, aconteceu no passado dia 15 pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.

Nesta deslocação foi utilizada, novamente, a viatura do Augusto Paulino, comigo e com o António Baptista, mas ele já aprendeu com o mestre António, apareceu com o depósito quase vazio o que fez com que chegássemos ao kartódromo à base de vapores de gasóleo.

Nesta primeira prova o piso estava totalmente seco pelo que fizemos a pista no sentido inverso. Com uma falta à última da hora, fomos 19 pilotos inscritos, pelo que corremos todos juntos. Infelizmente alguns pilotos, começam a tomar o hábito de chegar atrasados, mesmo depois da hora de início, tendo o resto do grupo de esperar o que é de facto lamentável e a repetir-se terão de ser tomadas medidas punitivas para os respectivos atrasos. De referir o regresso do Pedro Rafael que já desde o campeonato passado que não nos fazia companhia. Começo a ficar preocupado com a falta de pilotos convidados pode levar a que no próximo ano, face a qualquer desistência tenhamos menos de 20 pilotos por prova o que tornará o campeonato menos competitivo. Sangue novo precisa-se.

Após o briefing e a foto da ordem, seguiu-se a colocação pelos pilotos dos respectivos pesos e começaram os primeiros 5 minutos de treinos. Foram uns treinos muito maus em que tive de trocar de kart pois ni final da 3ª volta parecia que estava parado com a quantidade de karts que passavam nas rectas. Ao parar verifiquei que o disco de travão estava muito quente com um cheiro enorme a ferodo. Aparentemente a bomba de travão terá ficado presa e a reparação não era viável, o que fez com que partisse de último com um kart de substituição. O melhor tempo foi efectuado pelo Gonçalo Pimpão, seguindo-se o Carlos Costa e António Baptista.

Partida em que consegui ganhar alguns lugares face à colaboração inicial do João Mora. Consigo ganhar algumas posições até ficar al lado do Ricardo Araújo. Ainda tento a ultrapassagem na curva do portão mas não deu. Ao tentar passar novamente, ao ir por fora antes da recta da meta, levo um ligeiro toque que faz com que perca de imediato 4 posições, só as conseguindo recuperar algumas voltas depois. Na penúltima volta ainda o consigo passar mas um erro na última faz com que volta a perder a posição. 10º lugar final com a vitória do Gonçalo Pimpão seguido pelo António Baptista e Francisco Reis.

Após um breve descanso dos pilotos com a troca de karts e colocação de pesos, lá começa uma nova sessão de treinos novamente com todos os pilotos. Mais uns treinos miseráveis em que não consegui melhor do que a 16ª posição tendo a melhor volta sido obtida pelo Gonçalo Pimpão seguindo-se o Francisco Reis e Pedro Rafael.

Nova partida, em que ganho algumas posições mas um toque desta vez do Paulo Manso fez com que tivesse perdido 3 posições. Passado algumas voltas, face a um desentendimento de “alguém” com o Pedro Rafael consigo ganhar 3 posições. 2 voltas depois consigo passar o Carlos Costa e logo de seguida novo desentendimento desta vez do João Raimundo com o Manuel Castanheira fez ganhar mais 2 posições. Apesar da luta que se disputavam no grupo à minha frente não os consegui apanhar pelo que fiquem na 9ª posição. O vencedor foi o Gonçalo Pimpão com quase 6 segundos de vantagem dos seus perseguidores, Francisco Reis, Augusto Paulino e Ruben Durão que terminaram todos muito perto.

Após outra paragem e troca de pesos. Mais uns treinos para esquecer pois mesmo tendo rodado perto do Gonçalo Pimpão e do Dário Garcia não obtive melhor que a 11ª posição a mais de ½ segundo do Gonçalo Pimpão que obteve a volta mais rápida destes treinos, seguido pelo Carlos Costa, Dário Garcia e Pedro Rafael que continua rápido apesar de lhe faltar consistência. Na partida aproveitei dos vários desentendimento ocorridos à minha frente para antes do final da 1ª voltar estar na 6ª posição. Consigo passar o Paulo Manso e passadas algumas voltas, o João Raimundo, devido a dois erros da parte dele. Depois, foi ½ corrida atrás do Dário que não conseguia passar o Carlos Costa, apesar das minhas ajudas em recta. Lá na frente seguia, mais uma vez o Gonçalo Pimpão que fez um pleno. De realçar que a melhor volta desta corrida foi efectuada por mim na perseguição ao 2º e 3º.

Fazendo a estatística “by Francisco Pereira”:
O Kart 71 com que terminei em 10º na primeira manga, terminou em 13º na 2ª com o Miguel Freitas e em 9º na 3ª com o Ricardo Araújo.
O Kart 53 com que terminei em 9º na segunda manga, terminou em 16º na 1ª com o Pedro Rafael e em 15º na 3º com o Miguel Freitas.
O Kart 67 com que terminei em 4º na terceira manga, terminou em 11º na 1ª com o Ruben Durão e em 12º na 2º com o Pedro Rafael.

Desta vez não participei na 4ª manga que terá sido muito bem disputada, apesar de, geralmente, o vencedor sempre o mesmo.

Não se esqueçam de enviar/publicar a vossa crónica até às 23:59:59 da próxima 3ª feira (dia 25 de Março, amanhã) de modo a que possam pontuar.

Espero vê-los no próximo dia 12 de Abril, sábado, pelas 09:15 no kartódromo de Fátima, para mais uma corrida deste nosso XIV Campeonato ORMEI 2013/2014.

Editada por Rui Carneiro na 24 Março 2014 às 20:01

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 18 Março 2014 às 23:45 | IP Registado  

Caros Amigos,

Vamos lá a mais uma crónica, no tom que já vem sendo habitual - infelizmente.

Na 1ª manga consegui levar um kart muito nervoso ao 5º lugar - mais uma vez o meu melhor resultado do dia. Depois de duas ultrapassagens iniciais, passei a corrida a dosear em curvas normalmente feitas a fundo, mas depois acho que saía bem, o que deu para aguentar a perseguição do Paulo Manso. Foi o melhor resultado obtido pelo estafermo do kart 58, o que diz bem que efectivamente não era fácil guiá-lo.

Para a 2ª manga saíu-me um kart mto mais equilibrado, que me valeu o 4º lugar nos treinos. Após esse bom resultado, o que tenho a dizer é basicamente @$#§@%% !!!!!!! Raios, tanta porrada é uma chatice !!! No final, perseguição invertida ao Paulo Manso, com uma gira troca e retroca de posição. Foi a única coisa gira da prova.

Sobre a 3ª manga, já o que tenho a dizer é @#$%#§ !!!!!!! Nem o raio dos treinos se safaram. Uma pancada por trás (logo ao seg.17 do filme do Rui) fez-me perder 5 posições, das quais recuperei umas tantas 2 curvas depois - tanto era o pessoal com instintos suicidas. O buraco que se abriu foi tão grande que foram mais 15 min, sozinho, a apanhar ar fresco.

Não gostei nem um pouco destas 2 mangas. Há claramente malta a ir longe demais. Condução civilizada não é só defender e atacar com juízo, é tb usar o pé esquerdo qdo é preciso evitar um adversário, do qual não nos conseguimos desviar, nem ultrapassar. Vá lá que já passaram 3 dias e a crónica já vai um niquinho mais suave.

Não quero acabar a crónica sem dois parabéns especiais: ao Gonçalo Pimpão (nem preciso dizer porquê !) e ao Carlos Costa, que finalmente conseguiu o grande resultado que a melhoria de andamento deste ano vinha a prometer, vencendo uma manga na classe racing (ie, excluindo Pimpão). Gostei tb de rever o Pedro Rafael e ver que não perdeu velocidade - mas tb não ganhou calma ;-)

Já qto à 4ª manga, realço o enorme espírito de camaradagem dos poucos pilotos presentes: ninguém se agarrou às travessas, impedindo os outros de comer... até as passavam de piloto para piloto. Como em todas as provas, há sempre umas bombas e uns pilotos que se destacam: a bomba deta vez foi o ensopado de frango do campo; o piloto vencedor foi o Francisco Pereira, com várias voltas de avanço sobre a concorrência.

Abraços a todos, até Fátima (se não for antes)

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Pimpas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2010

Colocado: 20 Março 2014 às 10:02 | IP Registado  

Bom dia a todos,

Antes que me esqueça, aqui vai a minha crônica sobre a
prova de Évora. Isto porque, a brincar a brincar, devido
á minha falta de crônicas e pelas não presenças, ainda
posso perder cerca de 50 pontos no final do campeonato,
fora os que já perdi.

Em relação á prova, não tenho muito a dizer. Felizmente
consegui fazer o segundo Hat-trick do campeonato, o que
me deixa muito feliz.

É importante dizer que Évora foi quase o kartódromo aonde
nasci, desde muito miúdo que lá ando, o que resulta numa
vantagem grande em relação aos restantes pilotos. Por
outro lado, existe a situação do "encaixe". O "encaixe" é
nada mais nada menos, que encontrar o encaixe perfeito
entre o piloto, o kart e a pista. Felizmente consegui
isso com muita facilidade neste fim de semana, que ajudou
muito nos resultados obtidos.
Os karts que me calharam não era maus, tirando o 3º, que
tive que me esforçar bastante para o levar a bom porto.

1º Corrida -
Luta muito interessante com o Antonio Batista e o
Francisco Reis.
Fiz mais de metade da corrida atrás do Batista, sempre
coladinho ao seu kart, até que sinto aproximação do
Francisco Reis. Foi aí que achei por bem passar o Antonio
Batista, para não ser eu a levar com a pressão do
Francisco Reis que fez a volta mais rápida.
Depois foi deixá-los perderem tempo um com outro enquanto
eu me distanciava.

Na 2ª e 3ª manga, foi técnica Vettel. Sair da frente,
distanciar o mais rápido possível para não sofrer com
lutas nem com pressões dos restantes pilotos.

A todos um abraço,
e até Fátima.

Cumprimentos

Voltar acima Ver Pimpas's Perfil Procurar outras mensagens de Pimpas

João Mora
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Janeiro 2013

Colocado: 20 Março 2014 às 12:28 | IP Registado  

Bom dia a todos,

Esta prova foi a que me deu mais prazer uma vez que não
andei sozinho, mas sempre em despique com o Sufyaan.
Nos treinos fiz o penúltimo ou o último tempo.
Na primeira manga andei até meio da prova em último mas
sempre colado ao Sufyaan até que na Porta da Ravessa o
consegui ultrapassar e fui embora.
Na segunda manga,a mais renhida, andei colado ao Sufyaan
e mesmo depois de uma saída na esquerda lá no cimo e
apesar de andar a recuperar, a três voltas do fim com
meia recta de atraso já estava convencido que nem sequer
conseguia colar-me a ele quando na última volta,
porventura fruto de um erro dele, deparei-me colado à
entrada da Porta da Ravessa e na saída consegui a
ultrapassagem.
Na terceira manga não foi tão interessante uma vez que
após um terço de prova ultrapassei o Sufyaan e fiz o
resto da prova sem luta pela posição.

Abraços e até Fátima
João Mora
Voltar acima Ver João Mora's Perfil Procurar outras mensagens de João Mora

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 21 Março 2014 às 01:01 | IP Registado  

Caros Companheiros

Mais uma jornada do ORMEI desta vez em Évora, com algumas
ausências de peso, mas com o regresso do Pedro Rafael,
sejas bem vindo, o pessoal já estava com saudades.

Quanto às provas na primeira manga fiz o 13º tempo nos
treinos e depois de uma prova muito animada sempres em
constantes lutas terminei no 14 º lugar.

Nos treinos da 2ª manga achei que estava com um bom
andamento, mas quando chamaram para a grelha fiquei
surpreendido por ter ficado com a ultima posição!!!!!
(só na 4ª manga em conversa com o Ricardo Araújo percebi
porquê).

De qualquer forma mais uma vez diverti-me bastante nesta
manga e terminei no 13º lugar.

A 3ª manga não teve muita história saí do 15º lugar e
terminei a corrida em 15º depois de andar quase sempre
sozinho.

Voltando aos treinos da 2ª manga, apesar de ter obtido o
12º tempo tive de sair da ultima posição com o Kart 71,
bem como o Ricardo na 3ª manga com o mesmo Kart,
consequência do Rui Carneiro ter trocado de Kart nos
treinos da 1ª manga.

Caro Organizador para esta prova o mal já está feito, mas
não acho justo o Kart que seja substituído numa manga
seja obrigado a sair sempre de último nas mangas
seguintes, estive a ler o regulamento e não consigo ver
onde isso está definido.

“ 7)       Por norma, não será possível substituição de
Karts, excepto em casos comprovados de falta de segurança
e que ponham em perigo o bom desenrolar da prova, que
terão de ser determinados pelo director da prova.
•     Na distribuição dos karts (e só na 1ª
utilização), caso seja identificado um problema com o
kart atribuído, se o problema for comprovado pelo
mecânico e pelo director de prova, não existindo
possibilidade de reparação em tempo útil, o kart será
substituído para todas as provas em que estava previsto,
sendo utilizado o próximo kart que esteja na lista para
substituições.

9)       Caso seja efectuada troca de kart no final dos
treinos, mesmo por razões de segurança, o piloto partirá
obrigatoriamente do final da grelha ficando o respectivo
lugar obtido na grelha vazio.

Parabéns ao vencedor crónico Gonçalo Pimpão e ao Carlos
Costa pelo excelente resultado da 3ª manga a aguentar os
tubarões todos.

Abraços e até Fátima

Miguel Freitas
Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 21 Março 2014 às 17:20 | IP Registado  

Respondendo muito rapidamente ao Miguel e a todos os pilotos que tenham dúvidas, mas que é o que está escrito no ponto 7) exceção 1:

Os karts são distribuídos antes da corrida começar.
Se durante a 1ª volta for detetado qualquer problema mecânico, o kart será substituído para todas as mangas, caso contrário partirá do final da grelha.
Nota: Se for possível reparar esse karts, até aos próximos treinos será utilizado sem qualquer penalização, caso contrário, o kart substituído partirá de ultimo.

Apesar de poder ser injusto, é o que tem sido feito e está no regulamento. Para o próximo campeonato poderemos pensar em alterar pelo que aguardo as vossas recomendações.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 24 Março 2014 às 14:20 | IP Registado  

Bem, como habitual, lá fomos para mais uma prova Ormei,
na companhia do Augusto e do "Grande T'chefe" a reclamar
da falta de gasóleo.....
Évora como sabem não é a minha pista preferida, mas faz
parte do calendário e como somos bem recebidos acaba
sempre por ser uma prova bem divertida.
na primeira manga lá me safei com o 3º lugar nos treinos,
tendo um brilhante Carlos Costa feito o 2º lugar.
Na partida, segui atrás do chato do Gonçalo (ganha
sempre), e na segunda volta consegui ultrapassa-lo.
Seguimos em comboio durante quase toda a prova, até que o
Gonçalo me passou e conseguiu fugir meia dúzia de metros,
fruto da pressão que o Francisco Reis me fez.
Na segunda manga os treinos não correram tão bem tendo
saído da 10 posição. Após a partida e algumas lutas,
acabei a lutar pela 5ª posição com o Dario, que no final
não me deixou ficar a frente dele para acabar num 6º
lugar (outro chato este Dario).
Na terceira manga, voltei a não conseguir um bom tempo
nos treinos e fiz novo 10º lugar (acho eu).
Na partida foi a caldeirada do costume, mas consegui
ganhar alguns lugares.... até que... na curva lá de cima,
acabei por afastar o Francisco Reis de forma pouco
correcta.... desculpa Francisco, mas juro que, lá dentro
não dei conta de ter sido eu a tocar-te e só pelas
imagens do T'chefe é que vi o que sucedeu.
Depois foi uma prova super divertida com 5/6 pilotos
colados durante toda a prova, ficando num 5º lugar
final....

Francisco Reis, as minhas sinceras desculpas, tiveste
toda a razão, mas sinceramente, entre a noção que tinha e
a filmagem que vi, vai uma grande diferença. Assim que
possa, devolvo-te o lugar em pista.

Um abraço a todos e até Fátima.

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 24 Março 2014 às 20:04 | IP Registado  

Ora viva kartistas,

Mais uma vez, Évora não deixa grandes saudades. Também por isso, fica uma crónica mais resumida.

Depois dos atrasos habituais lá fomos para a pista. O kart da 1ª manga até não era mau, mas não consegui melhor do que 7º na grelha. Mesmo lugar em que acabei por terminar a corrida.

Para a 2ª manga calhou-me um canhão, que não consegui aproveitar nos treinos porque cometi vários erros e apanhei algum trânsito nas duas últimas voltas. Ainda assim, consegui o 5º lugar na grelha.

O arranque correu muito bem, consegui ficar do lado de dentro na primeira curva e passei o Pedro Rafael, ficando em 3º. Depois tentei encurtar a distância para os 2 primeiros, que tinham entretanto ganho uma boa folga logo na 1ª volta. Depois de conseguir recuperar para o Francisco Reis, acabei por seguir a corrida toda atrás dele, sem arriscar muito para tentar passar. O Ruben Durão ainda se juntou a nós. E mais uma vitória tranquila para o Pimpão.

Na 3ª manga voltei a não ter queixas da máquina. Arranquei de 8º. Depois de um bom arranque, tive um percalço na 1ª volta… fui posto na relva (quando seguia em 6º), ficando completamente arredado da luta pelos lugares cimeiros. Regressei da pastagem em último lugar. Daí para a frente foi tentar recuperar algumas posições, mas estava completamente desorientado e cometi diversos erros. Ficam as voltas na companhia de dois gentlemen das pistas, o José Oliveira e Francisco Pereira… e um empurrão ao Francisco Reis. 11º lugar no final.

Desta vez nem a 4ª manga me valeu!

Abraços e até melhores paragens.

Augusto

Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 24 Março 2014 às 21:10 | IP Registado  

Caros companheiros,

Sétima prova do campeonato desta vez em Évora e podiam ter sido 3 mangas de bom nível não fossem os desrespeitos do costume estragar-me a ultima manga.

Na primeira prova fiz uns treinos razoáveis, penso que parti em 4º ganhando logo uma posição e juntei-me ao pimpão com quem segui o resto da prova atrás do António Baptista. O Gonçalo aproveitou e bem um deslize do António assumiu a liderança, eu ainda tentei atacar mas sem efeito.

Na segunda prova, parti bem atrás do pimpão mas logo com uma pressão grande do Augusto que me fez jogar na defensiva perdendo tempo para o líder mas segurando o 2 lugar.

Na terceira prova, parti bem mas inexplicavelmente fui abalroado por um piloto que não queria mais nada senão atirar-me para fora da pista. Esta é a minha interpretação podem todos ver o vídeo do rui que está lá gravado. Nada a dizer expecto que quando não há respeito isto perde o interesse. Obviamente que também não terei respeito daqui para frente com esse piloto.

Abraço a todos até á próxima corrida.

PS: as minhas desculpas pelo atraso, não voltará a repetir-se.

PS1: Só agora vi o teu comentário António. Desculpas aceites!

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum