Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora I - 19 de Outubro de 2013 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 19 Outubro 2013 às 20:08 | IP Registado  

Segunda prova do XIV Campeonato ORMEI 2013/2014.

Prova realizada no dia 19 de Outubro de 2013, pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.

Ponham aqui os vossos comentários.

Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei

Evento em: https://www.facebook.com/events/714094035271443/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 19 Outubro 2013 às 20:09 | IP Registado  

ASSUNTO: 2ª Prova do XIV Campeonato ORMEI 2013/2014 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A primeira prova a contar para o XIV Campeonato ORMEI 2013/2014, aconteceu no passado dia 19 pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.

Nesta deslocação foi utilizada a viatura do Augusto Paulino, comigo o Carlos Costa e o Miguel Freitas, tendo o ponto de encontro sido ao pé da minha casa por haver local para estacionar facilmente.

Fomos dos primeiros a chegar ao kartódromo, encontrando-se o mesmo envolvido em nevoeiro, com uma visibilidade reduzida, mas para quem pensava que haveria 95% de probabilidade de chuva, a mesma nem ver. Ainda deu tempo para irmos tomar um café antes dos primeiros pilotos terem aparecido.

Nesta primeira prova, encontrando-se o piso em alguns locais húmidos e face às alterações a serem “testadas” com o formato de 3 mangas de 5 minutos de treinos e 15 de corrida, optámos pela pista no sentido normal. Desta vez como eramos menos de 25 pilotos, numero máximo de karts disponíveis em simultâneo em pista, na realidade fomos 21 devido a uma falta de ultima hora, corremos todos juntos, tendo os karts sido sorteados para a primeira manga e depois distribuídos para as mangas seguintes, em que o kart usado pelo piloto que estava em 1º lugar passou para o que estava na 8ª posição na 2ª manga e para o piloto que estava na 16ª posição para a 3ª manga. As pesagens e fotos foram sendo feitas à medida que os pilotos apareciam e foi feito logo de seguida um pequeno briefing.

Após a foto da ordem e colocação pelos pilotos dos respetivos pesos, começaram os primeiros 5 minutos de treinos. Foram uns treinos uns que parti logo com uma saída de pista na 1ª curva, facto do piso estar húmido tendo como consequência que os primeiros pilotos já tinham efetuado 1 volta. Talvez por essa razão e pelo kart ser “colaborante”, consegui a volta mais rápida, seguido pelo Dário Garcia.

Partida sem incidentes, tendo no entanto o Dário ocupado a 1ªa posição até ao final da reta interior, altura em que escorregou um pouco, foi por fora, perdeu algum tempo tendo eu passado já na subida. Durante algumas voltas ainda tive esperança de conseguir alguma vantagem mas se a consegui, por volta dos 10 minutos o Dário conseguiu passar para a frente para não mais desocupar esse lugar, tendo terminado com uma diferença de 105 milésimas de segundo.   

Após um breve descanso dos pilotos com a troca de karts e colocação de pesos, lá começa uma nova sessão de treinos novamente com todos os pilotos. Partindo do primeiro terço do pelotão nesta nova sessão de 5 minutos, tive de passar alguns karts mas não conseguia aproximar-me muito dos pilotos que me antecediam, tendo inclusivamente abortado a ultima volta quando estava quase encostado ao Carlos Costa e na reta interior. Aconteceu que, como não olho para trás, de repente sou surpreendido por um piloto que passa por mim e começa a esbracejar… enfim. Não consegui melhor que a 7ª posição dos treinos tendo a melhor volta sido obtida pelo Gonçalo Pimpão seguindo-se o João Raimundo.

Nova partida, desta vez é a confusão durante a primeira volta, tendo ficado estável na 9ª posição atrás do Francisco Pereira com os restantes pilotos a seguirem muito juntos exceto o Gonçalo Pimpão que se foi distanciando. Por volta do meio da corrida, e sem qualquer aviso levo um “toque” na traseira não conseguindo fazer corretamente a esquerda da subida e posteriormente a direita em que alarguei, prejudicando inadvertidamente o piloto que me deu o toque, sendo imediatamente passado pelo Augusto Paulino e Francisco Reis. Até ao final não consegui apanhar os pilotos tendo usufruído do despiste do Ricardo Araújo na curva do portão. O vencedor foi o Gonçalo Pimpão com mais de 6 segundos de vantagem dos seus perseguidores que terminaram todos muito perto.

Após outra paragem e troca de pesos, ainda antes dos treinos, tive de advertir um piloto que se tinha esquecido de colocar os pesos. Estes treinos decorreram sem ter nenhum piloto imediatamente à minha frente e no final consegui obter a 2ª posição tendo o António Baptista logrado a volta mais rápida. Na partida aproveitei para colocar-me à frente do António Baptista e permanecer lá até por volta do meio da corrida. Ao ter alargado um pouco a saída da curva após a reta interior, o António conseguiu obter o primeiro lugar. Até à última volta, apesar de conseguir acompanhar e empurrar não tentei a ultrapassagem de modo a que os nossos perseguidores não se aproximassem, o que foi conseguido. Na última volta, no sitio em que eu tinha sido ultrapassado, passei o António Baptista, mas só consegui manter a posição até à curva do portão em que devido ao kart ter escorregado na curva da oliveira o António Baptista consegue reaver a primeira posição vencendo a corrida com a margem de 115 milésimas e tendo obtido nesta corrida a volta mais rápida de todas as mangas, 0:55,039.

De realçar os tempos obtidos pelos 3 pilotos vencedores, diferentes nas 3 mangas, com 17 voltas em cada corrida e tempos de 15:46.654, 15:46.381e 15:46.524, ou seja todos dentro do mesmo segundo.

Relativamente ao XIII Campeonato e inscrições no XIV tivemos alguns pilotos que desistiram e somente a integração de um piloto que foi convidado em provas anteriores, o João Mora. Para já temos 24 pilotos inscritos não se prevendo mais, sendo o número ideal para fazermos somente 3 mangas em que corremos todos contra todos, isto devido às limitações de karts dos vários kartódromos. Poderemos sempre levar convidados dentro das respetivas limitações e das não presenças dos inscritos por qualquer impossibilidade.

Após a corrida ainda cantámos os parabéns ao nosso Aniversariante Luís Mello e comemos um excelente bolo trazido pelo César, tendo um grupo mais pequeno deslocando-se à Ti-Bilete para se bater com vários petiscos acompanhados de muita conversa de eventos principalmente de 4 rodas.

Não se esqueçam de enviar/publicar a vossa crónica até às 23:59:59 da próxima 3ª feira (dia 29 de Outubro, já hoje) de modo a que possam pontuar.

Espero vê-los no próximo dia 09 de Novembro, sábado, pelas 09:15 no kartódromo de Palmela, para mais uma corrida deste nosso XIV Campeonato ORMEI 2013/2014.

Relembro aos pilotos que a data limite de pagamento sem penalizações será a próxima sexta-feira, dia 1 de Novembro, pelo que caso não efetuarem o pagamento até essa data, não terão confirmada a presença e terão uma penalidade de 5 Euros no pagamento, sem exceções. O valor da prova para convidados é de 65 Euros podendo ser paga por transferência antecipada ou no dia da prova mas devendo a confirmação ser efetuada antecipadamente para garantir o lugar.

Relembro que este ano, todos os pagamentos efetuados nos kartódromos terão de ser em dinheiro.

Cumprimentos

Rui Jaime Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
ormei@yahoo.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei

Editada por Rui Carneiro na 29 Outubro 2013 às 12:11

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 21 Outubro 2013 às 10:12 | IP Registado  

Bom dia a todos,
Finalmente começou o campeonato, com a primeira prova a
doer em Évora.
Não sendo esta uma pista de que goste, as expectativas
eram bastante baixas.
Nos treinos da primeira manga deu para perceber que não
iria fazer grande resultado... 14º e a promessa de fazer
uma prova no meio do pelotão. Feita a partida, ganhei
alguns lugares e fiquei incluído num grupo bastante
animado. Ora, com tanta animação era natural que alguém
se entusiasmasse demais e lá houve alguém que fez o favor
de me virar ao contrario... Depois disso ainda tentei
tudo para me chegar a frente, mas estava tudo longe
demais. No final um 19º lugar.
Na segunda manga, mais do mesmo. Décimo qualquer coisa
nos treinos. Na partida voltei a ganhar uns quantos
lugares e fiquei a rodar noutro grupo animado. fiz cerca
de 8 voltas colado ao T'chefe, até que lhe dei um toque.
para não lhe ganhar a posição, vim para o lado de fora,
mas ele estava com o kart um pouco desequilibrado, ocupou
o que sobrava de pista e vim parar a relva. Acabei por
desistir desta manga e para tomar um bocadinho de ar
fresco, arrastei-me até ao fim.
Na terceira manga a dita historia foi diferente. Um Kart
que funcionava bem melhor que qualquer um dos outros e,
lá fiz a pole com o T'chefe ao lado.
Na partida segurei-me em 2º e segui colado ao Rui
Carneiro. 3/4 voltas depois consegui passar para a
frente, tendo ele passado o resto da prova a ajudar-me a
fugir dos que vinham atrás. Na ultima volta as coisas
animaram. O T'chefe passou-me limpinho, mas acabei por
lhe conseguir fazer o mesmo na curva do portão. No
entanto, acho que ficamos ambos com a sensação que foi
uma vitoria estilo Ferrari/Alonso (Rui, António is faster
than you), mas, não deixou de ser uma vitoria.
Agora venha a proxima prova para começar a recuperar uns
lugar...zitos.
Um abc a todos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 22 Outubro 2013 às 23:41 | IP Registado  

Caras Amigas e Amigos,

Antes de mais, quero agradecer-vos pelo carinho e amizade que me dispensaram no dia dos meus anos - fora de pista, claro, que dentro dela não dei por nada . Fiquei sensibilizado, obrigado !

No início do campeonato a sério ficou logo claro que a chave seriam uns bons treinos. Normalmente não entro em disputas estéreis nos treinos, deixo espaço antes de fazer voltas de ataque e isso ajudou-me - apesar de na 2ª manga ter apanhado um belo susto com um ilustre piloto que abrandou inesperadamente à minha frente, numa zona de travagem, qdo eu ia na minha volta mais rápida, quase no fim do treino. Aproveito para os sensibilizar para abrandarem de preferência fora das linhas de trajectória, nas rectas ou à saída das curvas, não à entrada, e assinalarem-no, para evitar encontros imediatos.

A 1ª manga foi relativamente chata, passei o Carlos Costa logo no arranque, depois ainda deu para pressionar um bocadinho o Dário, mas cada vez que tentava fazer trajectórias mais rápidas, tocava em partes sujas da pista e acabava por perder terreno. Desisti e fiquei a ver a luta do Dário com o Rui ao longe. Abrandei demais e acabei a ser empurrado nas rectas durante 5min. pelo Francisco Reis. Como os meus travões não eram grande coisa, entrava nas zonas de travagem ainda com ele a empurrar e a perdermos os 2 mto tempo com isso, com mais 5 manfios completamente colados de faca na boca. Até que na última volta lá se foi o 3º lugar. Mesmo assim foi um bom começo.

A 2ª manga foi mto gira, com uma luta intensa a 3 com o Ruben Durão e o João Raimundo – enquanto o capacete novo do Pimpão fugia ao longe. Por vezes chegámos a iniciar a travagem para a curva do portão os 3 lado-a-lado. Arrisquei pouco e estive quase sempre à espera que o João e o Ruben resolvessem a coisa entre si para depois ir lá eu. Houve algumas trocas e destrocas de lugar pelo meio. Acabei por conseguir o 3º lugar mesmo no fim.

Antes da terceira manga tive o episódio caricato de ficar sem travões na volta de formação da grelha e acertar 1º no pace-kart e depois, na box, num kart que estava parado. Troquei de kart e parti de último. A corrida foi mto gira, de recuperação. Acreditem ou não, fui com bastante prudência, mais a contar com os erros à minha frente do que a arriscar ultrapassagens. Cheguei a passar 2 e 3 pilotos embrulhados de uma só vez. Tive duas lutas longas e muito interessantes com o Francisco Pereira e Bruno Sabido, sempre combativos mas muitissimo correctos. Acabei em 9º - recuperar 13 lugares em 15 min. não é mau.

Quem quiser e não tenha visto os filmes no facebook pode ver directamente no youtube:

http://youtu.be/_Cr9Yvk0Gtk
http://youtu.be/3gwrPienSAk
http://youtu.be/vEVt4Hl_XJw

Cada vez mais cada kart anda a sua coisa e a nossa classificação depende mto do que nos calha. Mas as trocas de kart não resolvem. Tenho uma nova proposta revolucionária: trocar partes de karts  Se pudesse pôr os travões do kart da 2ª manga no que me calhou na 1ª, ninguém me apanhava

No final deu-se uma coincidência engraçada, cheguei em 4º, 3º e 9º, depois de ter feito o 4º, o 3º e o 9º tempo nos treinos – apesar de ter andado por outras posições no meio das corridas, especialmente na que parti de 21º

Para Palmela vou levar outra vez uma tonelada de chumbo em cima, com a penalização de 2Kg por estar em 3º no campeonato – não me adiantou de nada andar a engordar no defeso

Abraços, até Palmela,

Luís.

PS – Se com 2 mangas as minhas crónicas já eram longas, com 3 mangas vão passar a ser testamentos. Sr.Organizador, acho que tem de aumentar os pontos por crónica

Editada por LSMello na 22 Outubro 2013 às 23:45
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 23 Outubro 2013 às 20:57 | IP Registado  

Caros companheiros
vou iniciar esta cronica pela 6f á noite!!! Eram cerca de 23h e caía potes, cântaros, contentores de chuva na varanda da minha sala!!!!!!
estava todo contente, estava previsto chover o fim de semana todo...adormeci com um sorriso de orelha a orelha!!!!
SÁBADO
Acordei pela 8 da matina, levantei o estore e não é que ia ficando vesgo com tanto sol??!! f**k f**k f**k!!!
enfim..1ª qualificação, piso meio-termo de que eu não gosto nada, mas mesmo assim consegui o 8º lugar na grelha...nada mau!!!
arranque da 1ª corrida, fui completamente engolido por 3 karts, de tal maneira que na 1ª curva tinha os ferros do meu bólide em cima dos karts deles, com a direção virada para a curva e eu a seguir sempre em frente!!!!! espectáculo de arranque fonix!!!
Mais á frente, na curva do portão, os dois pilotos que seguiam na minha frente despistaram-se e pa tentar me desviar deles fui para a relva (molhada) e consequentemente fiquei para os últimos lugares!!!
uauh, estava-me tudo a correr mesmo bem irra!!!! acabei a corrida em 14º lugar!!!
2ª manga, calhou-me uma chocolateira sem qualquer tipo de grip nas rodas traseiras ( o Miguel Freitas que o confirme).
arranquei la para atrás e de lá de atrás não passei!!! ainda tentei lutar com o Carlos Costa (uma luta muita gira) mas não tinha porscheta pa mais nada!!!
3ª manga, fiz 11º tempo, arranque mediano, voltei a perder 2 lugares no arranque mas voltei a recuperá-los na 1ª volta.
alcancei o Dário rapidamente, consegui passá-lo após 2 tentativas, afastei-me dele e ainda consegui ultrapassar mais 3 pilotos!!!
Então não é que a meio da corrida começo a ver pelos meus "espelhos retrovisores" que o Luis Mello vinha lançado e a apanhar-me?!!! o magano vinha de avião pahhh!!! andei 3 ou 4 voltas em luta com ele,
numa luta espetacular de fair play e arte à mistura, até que não consegui aguentá-lo mais!!! mas foi espetacular!!! terminei em 10º!!
nada mau!!!
Que venha a próxima corrida.
abraço para todos
Bruno Sabido

RubenDurao
Rookie
Rookie

Data de adesão: 05 Fevereiro 2013

Colocado: 24 Outubro 2013 às 21:10 | IP Registado  

Boa tarde a todos pessoal,

Segue a minha crónica sobre Évora:

1ª manga - Não gosto de me queixar do kart mas este tinha
algumas limitações, fiz o 15º tempo dos treinos. Em
corrida fui ganhando algumas posições a pouco e pouco e
acabei em 10º, menos mal.

2ª manga - Fiquei contente com o 4º tempo dos treinos. Na
corrida consegui manter o 2º lugar durante algum tempo
mas sem me aproximar muito do Gonçalo Pimpão que seguia
sem cometer erros. O João e o Mello acabaram por se
aproximar e deu uma bonita e correta disputa entre nós. O
João ganhou bem a segunda posição e já no final da manga
não vi o Antonio B. (penso que tinha problemas no kart)
fiz um desvio rápido e acabei por perder mais 3 posições.
Mas penso que foi a manga mais divertida.

3ª manga - 5º tempo nos treinos. Na corrida o Francisco
ganhou logo posição no início e fomos sempre juntos, numa
tentativa de ultrapassagem perdi também algumas
posições.

Balanço muito positivo. Gostei da estratégia das 3
mangas.

Abraço a todos e até à próxima!
Ruben Durão.
Voltar acima Ver RubenDurao's Perfil Procurar outras mensagens de RubenDurao Visita RubenDurao's Página pessoal

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 27 Outubro 2013 às 12:48 | IP Registado  

Caros Companheiros

Iniciámos em Évora a parte competitiva de mais um
campeonato ORMEI, desta vez com um novo formato, 3
corridas é sempre melhor que duas, sempre aumenta um
pouco as probabilidades de nos sair um Kart melhorzinho.
Quanto às minhas mangas nos treinos fiquei sempre… lá
para trás, mas se na primeira e segunda manga consegui
recuperar algumas posições, com bons arranques e
beneficiando dos erros alheios, tendo terminado a 1ª
manga em 11º depois de uma luta muito engraçada e
correcta com o Ruben Durão e a segunda manga terminei em
12º.
Quanto à 3ª manga e quando desejava por um kart
melhorzinho, saiu-me uma bela m…., como o Bruno Sabido
disse este kart fugia muito de traseira e condicionava
muito o andamento, por isso não foi de admirar o 17º
lugar final, lugar que o Bruno também tinha conseguido
quando andou com ele e o Augusto tinha feito um 16º na
sua manga.
Terminada a actividade em pista e depois de termos
cantado os parabéns ao aniversariante Luís Mello,
dirigimo-nos até ao Cantinho da Ti Bilete para disputar
uma longa manga que só terminou perto das 17 hrs e em que
a boa disposição esteve sempre em primeiro plano, mais
uma vez agradeço ao Luís ter financiado o combustível
derramado nesta última manga.

Parabéns aos vencedores e até à próxima

Abraços

Miguel Freitas
Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 28 Outubro 2013 às 22:16 | IP Registado  

Viva,

De volta ao ORMEI e a uma nova época, uma vez que não
estive na prova de convívio em Palmela. Estava com alguma
apreensão e desejoso de experimentar este novo formato,
para ver se é aceitável. Eis os comentários :

1ª manga - 5º nos treinos, atrás do Mello e à frente do
Francisco Reis, gostei do kart, direcção, travões e motor
muito bons, comecei logo a achar que tinha kart para
pódio. Na corrida comecei em quarto mas a sofrer ataques
do Francisco Reis, o que nos levou a atrasar um pouco
para os 3 primeiros. Entretanto o Reis passa-me e decido
seguir com ele sem atacar porque achava possível ir
buscar o Mello, que rodava sozinho em terceiro. Dito e
feito, acabamos por apanhar o Mello, que a partir dali
até ao final colocou linhas defensivas em tudo o que é
sítio, numa corrida defensiva verdadeiramente exemplar.
Com isso juntou-se também à "festa" pela luta do 3º lugar
o Pimpão, até que no final da recta oposta à da meta, com
o Mello à esquerda e o Reis ao meio, tive que ir
demasiado para a direita e o Pimpão mergulhou por dentro
e levou-me o 5º lugar. Terminei em 6º, com a curiosidade
do Mello, o Pimpão e eu termos terminado dentro de 4
décimos, mas com amargo de boca, porque tentamos tudo
para passar o Mello, mas só o Reis é que conseguiu

2ª manga - fui 8º em qualificação, gostei do kart mas
preferia o anterior na forma de travar ( menos brusco ),
registe-se as diferenças de centésimos entre o 6ª/Ricardo
Araújo/55.634, 7º/Rui Carneiro/55.655, 8º/eu/55.676 e o
9º/Dário/55.683...impressionante !! Arranque com " muita
animação " até se formar a serpente, numa corrida em que
segui grande parte do tempo a ver 2 gajos que à minha
frente nunca erraram, o João Carlos e o Ruben, enquanto
me defendia como podia do Augusto Paulino, o que consegui
com muito custo. Terminei em 7º

3º manga - péssimo kart, claramente o oposto dos
anteriores, direcção pesada e de inscrição difícil, motor
fracote e travões tipo interruptor, fiz segundo 57,
claramente fora do pace de corrida, quando rodei
anteriormente sempre no segundo 55 - apesar de tudo o
melhor 57, hehe. Na corrida foi pata a fundo para
melhorar o mais possível, acabei em 14º, sem qualquer
hipótese de apanhar o João Carlos e com o Zé Oliveira
controlado

3 mangas ? Adoro, corremos 3 vezes, rentabilizamos melhor
o tempo em pista, não me chego a cansar ( nem em treinos
nem em corrida, em corrida porque só a partir dos 15 aos
20 minutos é que por vezes sofro) , melhoramos as
probabilidades de termos karts mais bem distribuídos por
todos. O único senão é um menor convívio na manga em que
não corríamos, mas quando tínhamos uma 1ª e 3ª à chuva o
tempo de espera era por vezes um martírio

4ª manga - mais uma vez um magnífico repasto no Cantinho
da Ti'Bilete, que adoro...

Venha de lá a próxima, abraços.

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 29 Outubro 2013 às 09:52 | IP Registado  

Antes que me esqueça, aqui vai a minha crónica, apesar de vontade de a escrever ser pouca ou nenhuma. Desta vez Évora foi-me aziaga. Nos treinos para a 1ª manga andei sempre sozinho com o kart 65 e estranhei que não tinha de dar travões onde era habitual ter de o fazer, ou o kart curvava muito bem pelo que não tinha de abrandar tanto ou era uma grande m/%$"# que chegava tão devagar às curvas que não precisava de travões. Espera para a formação da grelha e era eu a vê-los passar - ante-penúltimo, a 2ª hipotese revelou-se a acertada (isto antes de chegarmos à 3ª manga, mas já la vamos). Na corrida fruto de alguma fruta à minha frente lá fui ganhando lugares e acabei em 13º.
Quando fui à procura do kart para a 2ª manga (57) dei com ele lá mesmo à frente. Tinha sido o Pimpão a andar com ele e, pelo que me tinha apercebido, tinha ficado nos lugares da frente. Agora é que é, pensei ingenuamente. Treinos um pouco melhor, subi 5 lugares na grelha (14º) e na corrida mais do mesmo - 14º.
Já desiludido e frustrado peguei no último kart que me tinha calhado na rifa, o 56 e fui para os treinos da 3ª. Não quis tirar ilações do andamento pois não estava bom na coisa. Chamada para a grelha em 3º atrás do Rui e do António, "será que é desta?" pensei. Partida boazinha e na aproximação para o gancho à esquerda, coloquei-me do lado esquerdo da pista para demover algum "kamikaze" de tentar ir por aí. Só que o Pimpão arranjou uma nesga entre o meu kart e a erva e, travando mais tarde sem me tocar, passou-me por dentro, levando a reboque consigo o Francisco Reis e o Ruben Durão. Resultado de 3º caí para 6º. A partir daqui foi ver o António e o Rui a irem-se embora, e eu preso atrás dos outros três sem conseguir ultrapassa-los e com o Augusto Paulino a morder-me os calcanhares. Quase no fim o Ruben tentou passar o Fancisco, a manobra saiu-lhe um pouco de calçadeira e ao abrandar para devolver a posição, eu com a embalagem passei-o, pelo que tentei deixá-lo recuperar a posição, mas vendo que o Augusto nos ia passar aos dois continuei. Resultado 5º lugar final.
Como consideração final, já se sabia que o kit de unhas do Pimpão está bem acima da média, mas consguir ficar em terceiro com um kart (65) em que eu fiz o ante-penúltimo tempo nos treinos da 1ª manga, só confirma a sua qualidade. Já sem falar na machadada no meu ego... Melhores corridas virão.
Abraços.

Editada por Moore Vieira na 29 Outubro 2013 às 09:53
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 29 Outubro 2013 às 11:27 | IP Registado  

Ora viva kartistas,

De regresso às pistas… e às crónicas.

Depois de um longo interregno (já não andava de karts desde o início de junho!), estava na altura de tirar a ferrugem…

Desta vez dei boleia ao Rui Carneiro, Carlos Costa e Miguel Freitas. Fomos dos primeiros a chegar, ainda estava o kartódromo a abrir as portas. Depois de um café na estação de serviço, lá assumi funções na logística de preparação da prova, ficando responsável pela pesagem dos pilotos. As fotos ficaram a cargo do Carlos Costa. Ligeiros atrasos nas pesagens fizeram com que perdesse parte do briefing… mas juntei-me à parte mais importante – a foto de grupo!

E lá fui eu para a pista tentar largar a ferrugem acumulada nas férias, mas os 5 minutos parece que não foram suficientes! Ao contrário de alguns pilotos que conseguiram fazer 6 voltas, eu só tive 4 voltas cronometradas… estranho! Fui mesmo assim tão lento??? 13º na grelha.

Mas se os treinos não foram animadores, pior seria a corrida! Depois de um arranque razoável e ultrapassado o “S” do final da reta com sucesso, fui completamente abalroado na primeira esquerda e fiquei no meio de uma granda molhada… que se manteve até à curva do portão. De repente vejo o João Raimundo atravessado à minha frente, grande bordoada… e o fim do pelotão à minha espera. Dado o atraso acumulado logo na primeira volta e a falta de andamento, não deu para recuperar muito. 16º no final.

O regresso à pista para os segundos treinos não foi muito melhor, consegui o 12º na grelha. Corrida bastante animada no meio do pelotão, com disputas engraçadas. Depois de conseguir passar o Francisco Reis, seguimos os dois em recuperação de alguns lugares. Até esbarrar no outro Francisco (o Pereira) que seguia na cauda do grupo do 2º. O Francisco, como é seu apanágio, defendeu bem a posição até ao fim, e terminei a corrida na 8ª posição. Bem melhor que na primeira manga.

Terceira e última manga. 8º nos treinos e 6º no final da corrida (porque “aproveitei” uma sequência de ações de fair-play entre o Ruben Durão, Franciso Reis e José Vieira…).

Resumindo: 16º, 8º e 6º… mais sete ou oito mangas e ainda conseguia chegar ao pódio!

Pelo que percebi, parece que o Pimpão não ganhou as 3 corridas… confirmam?

Última nota para os desistentes do nosso pelotão: apareçam em breve! Entretanto, parece que vou ter que me habituar a ser o único Augusto no grupo!

Abraço e até à próxima prova.

Augusto

Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum