Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Crónicas 7ª prova IHSV 2013 - Batalha II Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 13 Setembro 2013 às 01:33 | IP Registado Citar LSMello

Com alguma antecedência, aqui fica o tópico para colocarem as vossas crónicas da prova a disputra este sábado na Batalha (sem terem de estar à minha espera para abrir o tópico).
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 13 Setembro 2013 às 10:40 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Boa Luís Mello !
"No meu tempo" já usava esse sistema para contentar
gregos e gregas ( deixava passar os troianos )....
Estamos a menos de 24 horas da prova e eu continuo a
pensar que vou fazê-la ainda que a minha prima Hérnia
teime em manter-me em suspense ...
Seja como fôr, aqui fica esta pequena intervenção de
véspera na convicção de que amanhã a complementarei com
os condimentos que forem servidos na altura ( arranques
amontoados, bordoadas, ultrapassagens mais ou menos
musculadas, enfim, tu sabes ... )
Espero que o teu kart trave mal ( dizes que nessas
alturas andas mal ) e que o meu ande muito bem para não
ter que te aturar !
Desejo a todos a pior prova possível ( em termos de
resultados, claro ! ) e amanhã falamos.
Abraços.
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 13 Setembro 2013 às 11:49 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Parece que vou conseguir fazer a crónica, e ganhar o respectivo ponto, antes da mesma se ter iniciado. lol

Partida de Lisboa, como de costume, com o Dário. Chegada ao kartódrome em cima da hora com pesagem muito rápida e entrada directa no kart. A vitória na primeira corrida foi conseguida pelo pessoal do costume. A segunda corrida, face à partida invertida de mais de metade do pelotão, deu o "granel" do costume, mas mais uma vez, o vencedor foi um dos previsiveis. Após a corrida tivemos de vir logo para Lisboa devido a dois almoços de aniversário.

Até à proxima prova, ainda em local incerto, pelo menos para mim. lol

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 16 Setembro 2013 às 00:19 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Passado que está o fim de semana e com ele a prova da
Batalha, cá venho eu complementar a introdução que fiz na
abertura deste post.
Confesso que o estado físico a que a hérnia me entrega
não me permite grandes alarvidades se é que não são
alarvidades umas assíduas passeatas de moto e, cereja no
topo do bolo, uma corridinha de karts.
Os cuidados são relembrados e memorizados e após a
bandeirada de partida tenta-se evitar as situações mais
melindrosas.
Depois de um arranque da 16ª posição ( acho eu ) fruto de
uns treinos que me serviram fundamentalmente para
auscultar as irregularidades da pista que me pudessem
machucar, começou a 1ª manga.
As 2 primeiras voltas foram para espalhar os 24 karts
pela pista e depois começar a dar alguma luta.
O kart que me coube em sorte só tinha um pequeno defeito
: para sair era um castigo. Tudo o resto não me queixo !
Tive boas lutas ( olá Luís Mello, também estás com alguma
hérnia ? ) e cheguei a estar no top 6 ( acho ) quando
ultrapasso o Zé Vieira que de imediato tentou uma chacina
mas não conseguiu porque homem prevenido vale por dois e
travei !
De qualquer forma acabei em 9º com uma interessante luta
com o Filipe Andrade que tentou desesperadamente
ultrapassar-me no sítio onde o meu se arrastava (
saída da 4ª curva )mas aí eu fechava-lhe a porta e
pronto.
Na 2ª manga, não consegui tirar qualquer partido do
arranque da 6ª posição pois quando cheguei à curva já
estava ultrapassado por 3 ou 4 pilotos.
Acho que acabo em 10º o que deu o 10º lugar no podium.
Fiquei satisfeito mas com o lombo bastante amachucado ...
A 3ª manga esteve excelente ! Parabéns ao Luís Mello.
Resta aplaudir todos e em especial os vencedores e lá nos
veremos no Campera ( espero ).
Abraços

Editada por Garcia de Matos na 16 Setembro 2013 às 00:21
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 16 Setembro 2013 às 11:55 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Complementando a crónia anterior, que se encontra correcta, devo de referir os seguintes pormenores:

Desta vez, chegámos logo pelas 10:30 o que fez com que tivessemos sido dos primeiros, salvaguardando a presença de 3 motas que viemos a saber se deslocaram de Aveiro e alguns carros.

Algum tempo de espera, peicipalmente por um grupo mais atrasado e partida para os treinos logo no grupo da frente. Sem apelo nem agravo, o Dário passa-me e vai-se distanciando ainda que pouco. Se no inico os tempos não estavam a ser mostrados, perto do meio começaram a aparecer e o Dário era o 1º e eu andava por segundo, o que levou a levantar o pé na ultima volta, mas no final veio a mostrar-se que afinal estava tudo mal pois estava ordenado pelos tempos totais e não da volta mais rápida, tendo o resultado sido uma 10ª posição com o mesmo tempo do 9º.

A corrida em si foi agradável atè à volta 26 em que cheguei a rolar em 5º ao ter passado o Pedro Finseca, mas já deveria de estar em 7º, quando fruto da primeira  ultrapassagem a um piloto que estava a perder uma volta, ele comporta-se como se estivesse a lutar pela posição e "provocou, intencionalmente julgo eu" um desencadar de "toques" que levou a que eu terminasse a minha corrida nessa volta. Para variar, como eu tinha referido na crónica anterior, o vencedor foi o Dário que esteve em luta até ao final com o João Gonçalves.

Para a segunda corrida, tendo-se o Luis Mello queixado da montada anterior, troque de kart com ele, tendo ambos partido das ultimas posições. Até por volta da 10ª posição, foi relativamente "fácil" chegar lá, mas após esse lugar, terá de se ser cauteloso e aguardar o erro do piloto que nos antecede para podermos ultrapassar, principalmente quando o kart não colabora, e nas ultimas voltas aguardar os "graneis" que sempre acontecem e tentar ganhar o máximo de posições possiveis. Consegui chegar à 7ª posição atrás do Pedro Fonseca que esteve bastante tempo a fazer de tampão e permitiu que o grupo tivesse rolado compacto durante grande parte da corrida, excepto para o Dário que após os 10 minutos conseguiu a primeira posição para a não mais largar.

Parabéns a todos mas principalmente às caras "novas". Infelizmente não pude ir ao almoço, mas espero que venham a existir outras oportunidades.

Até o Campera ou até Palmela para quem for (ou quiser ir) à 1ª Prova do XIV Campeonato ORMEI que se vai realizar no próximo sábado dia 21 de Setembro no Kartódromo de Palmela. 

Editada por Rui Carneiro na 16 Setembro 2013 às 12:18

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo

Colocado: 16 Setembro 2013 às 13:15 | IP Registado Citar LSMello

Caros amigos,

Lá voltámos do prolongado defeso, com o incentivo adicional de a prova ser na muito apreciada Batalha. Ou por isso, ou porque me estou a tornar mais chato e insistente, conseguimos um belíssimo pelotão, com 26 pilotos inscritos (4 deles partilhando o kart).

Infelizmente, as minhas alegrias do dia resumiram-se às que tive como organizador. Como piloto, a coisa esteve mesmo mal.

O kart que me saíu em rifa tinha um claro problema de anemia. Logo nos treinos levei vários toques, à saída das curvas !!! Os pilotos que me seguiam não esperavam que eu saísse tão lento e pimba ! Quase no final dos treinos fui à box a pensar trocar o kart, mas o Pragosa convenceu-me que eu é que estava a ser um nabo. Esta era uma hipótese que não excluía, por isso acabei mesmo por sair do fantástico 16º lugar (a 1,2seg. da Pole).

O arranque foi um espectáculo. Com boa distância para os karts à minha frente - fruto da velocidade estonteante do kart - consegui sempre ir para o lado oposto à confusão e ganhei vários lugares. Ao fim de 5 voltas já tinha perdido todos os lugares ganhos e muitos mais (acho que cheguei ao 21º) ! Atirei-me então com todas as ganas a ver o que conseguia tirar do kart, mas foi muito pouco.

Ir à Batalha e não ter kart para me divertir (ou não atinar com ele) é uma frustração, por isso iniciei um processo de experiências que me punha fatalmente no final da grelha, mas pelo menos ia tentar divertir-me.

Para a 2ª manga o Rui Carneiro ofereceu-me o seu kart - o que muito agradeço, pq assim tinha um referencial do que era devido a nabice minha e o que era do kart. O Rui foi com um dos karts que tinham andado, mas não com o meu original, que já estava guardado.

Partindo do último lugar ia pelo menos divertir-me. Assim foi, mas só ao fim de várias voltas. A partida não foi boa e depois consegui sempre tentar passar o Jorge Fonseca pelo lado errado - logo o Jorge que é super correcto, desculpa o mau jeito. Sempre que perdia tempo com o Jorge, a Manuela voltava-me a passar. Foi um início difícil. Depois lá entrei num ritmo decente, mas com menos de 20 min. e o resto do pelotão já longe, só cheguei ao 12º lugar. Fiz cerca de menos 0,5 seg na melhor volta da 2ª manga - sendo que todos os restantes pilotos pioraram bastante por estar já mto mais calor - deu para me divertir e sentir um bocadinho menos nabo.

Parabéns ao duplo vencedor e a todos os que o tentaram contrariar. Entre estes gostava de salientar os que têm andado pouco por cá e que vinham com uma 'fomeca' tal que andaram como uns foguetes.

A 3ª manga tb teve uma boa adesão (10 pilotos) e passou-se bem no restaurante "O Farol" em S.Martinho, a comer sapateira. Aqui aproveitei o 'factor casa' e adiantei-me, dando um claro bigode à concorrência na quantidade de sapateira devorada. A sova foi tal, que a maioria ainda teve de tomar um caldinho para se recompor ;-)

Gostei tb muito da prova de motonáutica. A destreza daqueles pilotos é ímpar. Passavam tão rápido que nem os consegui ver ;-)

Até ao Campera (se não for antes). Abreijos,

Luís.

Editada por LSMello na 16 Setembro 2013 às 13:19

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 17 Setembro 2013 às 10:04 | IP Registado Citar Garcia de Matos

A margem do contexto das crónicas deste forum, fica a
informação que voltei ao Farol no dia seguinte (domingo) e,
curiosidade das curiosidades : estavam a desenrolar-se
corridas de motonáutica mas pareceram-se muito com as
corridas da véspera na Batalha, todos em filinha pirilau
sem ultrapassagens, sem bordoadas, e ganhou o que ia à
frente !

LSMello
Organizador activo
Organizador activo

Colocado: 20 Setembro 2013 às 10:28 | IP Registado Citar LSMello

Aí está o meu vídeo das 2 mangas. Está mto desinteressante. Ponho-o mesmo só para não dizerem que procuro esconder as minhas prestações miseráveis.
http://youtu.be/lV_QwdHH4i4
(Já agora, a 2ª manga está um bocadinho censurada, pq o meu nº de parvoíces na luta com o Jorge Fonseca e Manuela Janicas foi superior ao que o bom senso permite. Era capaz de ofender os mais sensíveis.)

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum