Colocado: 16 Setembro 2013 às 13:15 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos,
Lá voltámos do prolongado defeso, com o incentivo adicional de a prova ser na muito apreciada Batalha. Ou por isso, ou porque me estou a tornar mais chato e insistente, conseguimos um belíssimo pelotão, com 26 pilotos inscritos (4 deles partilhando o kart).
Infelizmente, as minhas alegrias do dia resumiram-se às que tive como organizador. Como piloto, a coisa esteve mesmo mal.
O kart que me saíu em rifa tinha um claro problema de anemia. Logo nos treinos levei vários toques, à saída das curvas !!! Os pilotos que me seguiam não esperavam que eu saísse tão lento e pimba ! Quase no final dos treinos fui à box a pensar trocar o kart, mas o Pragosa convenceu-me que eu é que estava a ser um nabo. Esta era uma hipótese que não excluía, por isso acabei mesmo por sair do fantástico 16º lugar (a 1,2seg. da Pole).
O arranque foi um espectáculo. Com boa distância para os karts à minha frente - fruto da velocidade estonteante do kart - consegui sempre ir para o lado oposto à confusão e ganhei vários lugares. Ao fim de 5 voltas já tinha perdido todos os lugares ganhos e muitos mais (acho que cheguei ao 21º) ! Atirei-me então com todas as ganas a ver o que conseguia tirar do kart, mas foi muito pouco.
Ir à Batalha e não ter kart para me divertir (ou não atinar com ele) é uma frustração, por isso iniciei um processo de experiências que me punha fatalmente no final da grelha, mas pelo menos ia tentar divertir-me.
Para a 2ª manga o Rui Carneiro ofereceu-me o seu kart - o que muito agradeço, pq assim tinha um referencial do que era devido a nabice minha e o que era do kart. O Rui foi com um dos karts que tinham andado, mas não com o meu original, que já estava guardado.
Partindo do último lugar ia pelo menos divertir-me. Assim foi, mas só ao fim de várias voltas. A partida não foi boa e depois consegui sempre tentar passar o Jorge Fonseca pelo lado errado - logo o Jorge que é super correcto, desculpa o mau jeito. Sempre que perdia tempo com o Jorge, a Manuela voltava-me a passar. Foi um início difícil. Depois lá entrei num ritmo decente, mas com menos de 20 min. e o resto do pelotão já longe, só cheguei ao 12º lugar. Fiz cerca de menos 0,5 seg na melhor volta da 2ª manga - sendo que todos os restantes pilotos pioraram bastante por estar já mto mais calor - deu para me divertir e sentir um bocadinho menos nabo.
Parabéns ao duplo vencedor e a todos os que o tentaram contrariar. Entre estes gostava de salientar os que têm andado pouco por cá e que vinham com uma 'fomeca' tal que andaram como uns foguetes.
A 3ª manga tb teve uma boa adesão (10 pilotos) e passou-se bem no restaurante "O Farol" em S.Martinho, a comer sapateira. Aqui aproveitei o 'factor casa' e adiantei-me, dando um claro bigode à concorrência na quantidade de sapateira devorada. A sova foi tal, que a maioria ainda teve de tomar um caldinho para se recompor ;-)
Gostei tb muito da prova de motonáutica. A destreza daqueles pilotos é ímpar. Passavam tão rápido que nem os consegui ver ;-)
Até ao Campera (se não for antes). Abreijos,
Luís.
Editada por LSMello na 16 Setembro 2013 às 13:19
|