| Colocado: 24 Abril 2013 às 19:11 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
Continua a minha malapata no campeonato deste ano e tb em Palmela.
O circuito de Palmela, no sentido inverso, é actualmente o meu traçado predileto, mas não consigo nem por mais uma traduzir a rapidez que normalmente tenho em resultados.
A coisa começou a não correr mto bem nos treinos, 2 pilotos desaceleraram muito à minha frente na 1ª curva, para abrirem espaço para o pelotão e tive de os ultrpassar como pude, perdendo tempo em 2 voltas que poderiam ter sido mto boas. Acontece ! Mesmo assim fiquei em 4º nos treinos, o que não era mau.
Feita a partida com juízo, passei ao ataque, aproveitando a luta entre o João Gonçalves e o Dário para passar o João. Aproximei-me rapidamente do Rui Carneiro, que tb tentei passar, mas aí aconteceu-me o que antes tinha acontecido ao João: Não consegui passar o Rui e fui passado pelo João e o Pedro Fonseca. A partir daí a corrida foi uma frustação, sempre colado ao João, sem o conseguir passar e acabando por ficar tb à mercê de um José Oliveira em forma.
Mas o pior estava reservado para a última volta: nas últimas curvas partiu-se a corrente e fui com o embalo e depois tipo carrinho de rolamentos até à meta, na esperança de ainda beneficiar da grelha invertida, mas nem isso, pois caí para 14º. O Rui Carneiro fez-me o favor de apanhar e dar-me a correia para a minha 'sala de troféus'.
O kart para a 2ª manga não tinha a alma nem a estabilidade do anterior (só tinha melhores travões), pelo que foi muito difícil recuperar, chegando ao 7º lugar, após mais uma luta tenaz com a Manuela (Aparentemente fi-la fazer um pião na 1ª curva quando ela travou para evitar as minhas entradas tardias na curva - peço desculpa, mas não dei mesmo por isso).
Na frente o Dário limpou tudo, mas na 2ª manga terá tido mta luta dos nossos 'retornados' Alexandre Valle e Carlos Mansinho, que espero que tomem o gosto e nos visitem sempre que possível.
Abreijos, até Fátima,
Luís.
|