Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Palmela...IHSV...Abril (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 20 Abril 2013 às 17:26 | IP Registado  

Sr. Organizador,

Já são duas vezes...

É favor criar o tópico para poder colocar a minha crónica e ser devidamente pontuada.

Corrida em sentido invertido e treinos regulares, com algumas ultrapassagens. Fui andando sozinho até que sou passado pelo João Gonçalves. Andei algumas voltas atrás dele e consegui o melhor tempo, seguido do João Gonçalves, Dário Garcia e Luís Mello, salvo erro.

Partida sem incidentes em que consigo a melhor trajectória e 1 volta sem problemas. Na segunda volta subo ligeiramente um corrector o que levou alargasse a trajectória e que o Dário Garcia passasse limpinho. Ainda tentei ir atrás dele mas face a um toque perdi o contacto e foi impossível acompanhá-lo. Passado algumas voltas sou passado pelo Pedro Fonseca no final da recta da meta e segui atrás dele durante bastantes voltas. Depois, um toque lateral em curva, faz com que perca de seguida 3 posições para os meus seguidores, João Gonçalves, José Oliveira e Luís Mello. Depois foi seguir atrás até ao final, não sem que na última volta o Luís Mello tenha perdido a corrente de transmissão o que fez com que ficasse na 5ª posição.

Apos um breve descanso em que nos deliciámos com um excelente odor externo, lá fomos para a grelha de partida para nova corrida. Só faltou a célebre frase: “mais uma moedinha mais uma corridinha”, pois por vezes parecia que estávamos na feira popular nos tão populares carrinhos de choques. Durante algumas voltas andei “entretido” até que, mais uma vez, sou “convidado” a ir visitar o lado de fora da pista, só que desta vez não passaram 3 mas logo 7. Depois foi mais uma vez a necessidade de ir recuperando posições, preferencialmente sem usar os ferros do karting. Depois de ter passado uma série de pilotos logrei ver a “luta” entre a Manuela Janicas e o Luís Mello, em que mais uma vez, para não bater na Manuela que entrou em despiste perdi algum tempo ao alargar bastante a trajectória, tendo José Oliveira aproximado-se o suficiente para na penúltima volta consumar a ultrapassagem. Se não estou enganado foi a 9ª ou 10ª posição.

Espero pela próxima corrida que vai ser em Fátima, para ver se o comportamento nas ultrapassagens vai ser o mesmo que em Palmela.

Até Palmela.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 20 Abril 2013 às 19:22 | IP Registado  

Aproveitando a boleia do Rui Carneiro, escrevo já a
crónica sobre Palmela.
Pela minha parte não consigo ter tema para desenvolver
salvo o facto de o paquiderme que me foi distribuído ser,
ele sim, inspirador de uma resma de desabafos tal a sua
incapacidade de colaborar em qualquer tentativa de
ultrapassagem.
Não era o único aliás, pois o Zé Vieira vinha montado num
outro a quem chamarei de Rocinante ( ... vai mísero
cavalo lazarento ... ) e com quem mantive disputadíssimas
mangas mas com o olhar dilacerante a ver os outros a irem
embora ...
O paquiderme encostava-se ao Rocinante e fazia toda a
recta da meta a empurrá-lo mas só não conseguia aquele
"boost" final para ultrapassar, porra !
Na 2ª manga foi mais do mesmo e saio frustrado mas com o
espírito de missão cumprida. E comprida !
Venha lá Fátima e esperemos que os karts não continuem
naquela saga de deterioração a que têm chegado nos
últimos anos ...
Já agora uma informação àcerca dos filmes que fiz:
Não os publico porque não têm o mínimo dos interesses.
1º porque não tem qualquer cena eventualmente chocante ;
2º porque não acrescentará rigorosamente nada de novo tal
a mísera prova que fiz ;
3º porque na 2ª manga a máquina inclinou-se para baixo
mas acho que todos vocês já conhecem as minhas botas e
não vale a pena fazer publicidade às mesmas.
Abraços
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 20 Abril 2013 às 20:16 | IP Registado  

Obrigado Rui Carneiro - parece-me que estou a arranjar ume bom candidato a assumir funções organizativas tb no IHSV.

Antes da minha crónica, aproveitando que o tópico já está aberto, quero apenas agradecer a todos a pontualidade madrugadora, que não foi totalmente correspondida pelo KIP.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

LSMello
Organizador activo
Organizador activo

Colocado: 24 Abril 2013 às 19:11 | IP Registado  

Caros Amigos,

Continua a minha malapata no campeonato deste ano e tb em Palmela.

O circuito de Palmela, no sentido inverso, é actualmente o meu traçado predileto, mas não consigo nem por mais uma traduzir a rapidez que normalmente tenho em resultados.

A coisa começou a não correr mto bem nos treinos, 2 pilotos desaceleraram muito à minha frente na 1ª curva, para abrirem espaço para o pelotão e tive de os ultrpassar como pude, perdendo tempo em 2 voltas que poderiam ter sido mto boas. Acontece ! Mesmo assim fiquei em 4º nos treinos, o que não era mau.

Feita a partida com juízo, passei ao ataque, aproveitando a luta entre o João Gonçalves e o Dário para passar o João. Aproximei-me rapidamente do Rui Carneiro, que tb tentei passar, mas aí aconteceu-me o que antes tinha acontecido ao João: Não consegui passar o Rui e fui passado pelo João e o Pedro Fonseca. A partir daí a corrida foi uma frustação, sempre colado ao João, sem o conseguir passar e acabando por ficar tb à mercê de um José Oliveira em forma.

Mas o pior estava reservado para a última volta: nas últimas curvas partiu-se a corrente e fui com o embalo e depois tipo carrinho de rolamentos até à meta, na esperança de ainda beneficiar da grelha invertida, mas nem isso, pois caí para 14º. O Rui Carneiro fez-me o favor de apanhar e dar-me a correia para a minha 'sala de troféus'.

O kart para a 2ª manga não tinha a alma nem a estabilidade do anterior (só tinha melhores travões), pelo que foi muito difícil recuperar, chegando ao 7º lugar, após mais uma luta tenaz com a Manuela (Aparentemente fi-la fazer um pião na 1ª curva quando ela travou para evitar as minhas entradas tardias na curva - peço desculpa, mas não dei mesmo por isso).

Na frente o Dário limpou tudo, mas na 2ª manga terá tido mta luta dos nossos 'retornados' Alexandre Valle e Carlos Mansinho, que espero que tomem o gosto e nos visitem sempre que possível.

Abreijos, até Fátima,

Luís.

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 26 Abril 2013 às 22:54 | IP Registado  

Depois da chuva veio o sol mas nem por isso os bons resultados. 6º nos treinos, 8º na M1 e 6º na M2 num kart bem equilibrado só pode significar que o desequilibrado era eu. Na M1 ainda beneficiei do incrível azar do LSM na última volta da M1; mais azar seria difícil. Pela forma como toda a gente me passava tranquilamente na abordagem das curvas, só demonstra que chegou a hora de trocar o capacete pelo chapéu, o volante pela cana, as luvas pelas minhocas E IR DEDICAR-ME À PESCA
Abraços
Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

LSMello
Organizador activo
Organizador activo

Colocado: 27 Abril 2013 às 04:09 | IP Registado  

Vídeo on-board da 1ª Manga disponível no youtube, em:

http://youtu.be/YcLAcE720Bw

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum