Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Campera 9 de Fevereiro de 2013 Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 09 Fevereiro 2013 às 00:42 | IP Registado Citar LSMello

Tópico aberto em antecipação para as crónicas da 2ª prova do IHSV 2013, no Campera, dia 9 de Fevereiro de 2013.

Este tópico é aberto em antecipação, porque logo a seguir à prova sigo para a neve . As vossas crónicas podem ser postas aqui ou no facebook no link abaixo, até às 24h de Sábado dia 16, de forma a pontuarem para o campeonato.

https://www.facebook.com/events/136614066501287/

Boa prova, boa crónica,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 09 Fevereiro 2013 às 16:48 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Caros amigos e companheiros,

Este regresso ao Campera não correu da melhor maneira.

Se por um lado os karts não ajudaram, por outro lado a inversão dos 12 primeiros ainda ajudou menos. Quando temos um kart mais lento e estamos a servir de tampão, mais tarde ou mais cedo a adrenalina dos pilotos que nos seguem começa a entrar em ebulição e o "empurra para lá" / "sai da frente" é mais do que obvio que irá acontecer.

Posto isto resta-me dizer que nos treinos fui o ultimo a partir e nunca consegui aproximar-me do kart da frente. Quando um piloto passou por mim na recta, parecia que estava parado e ainda antes de ser chamado para a pista, quase em último lugar, já tinha decidido que iria trocar de kart, situação que só fiz, excepto por problemas mecânicos, 1 vez antes desta.

O Kart que me foi distribuído sofria do mesmo problema do anterior, pouca saída e sem velocidade de ponta, apesar de um pouco melhor que o anterior. Após a partida e o Káos da primeira volta fui recuperando posições e terminei na 10ª posição, pois parti de 3º, e após estabilizar estive em luta principalmente com o José Vieira, tendo consumado 3 “trocas”, bem como com a Manuela Janicas, que não se inibi de efectuar ultrapassagens musculadas como qualquer “macho” que se preze.

Na 2ª corrida, face à inversão da grelha parti de 3º como anteriormente referi, com os “leões” a mostrarem as garras logo no início. Consigo manter a posição atrás do José Vieira e do Palmeirim, durante algum tempo e com alguma calma lá se vai mantendo a posição mas perdendo sempre em velocidade de ponta na recta da meta, único local de ultrapassagem com “segurança”. Já perto do meio sou passado inicialmente por um convidado seguindo-se pouco depois a ultrapassagem por outro convidado e com estas ultrapassagens consigo igualmente passar o Palmeirim, não sem que tenhamos trocado de posições 2 vezes. Ao aproximar-se o final da corrida começam os toques por detrás, tendo terminado fora de pista após ter tido 2 karts a meu lado na curva anterior.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 09 Fevereiro 2013 às 17:36 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Ora cá estou também eu a dar a minha contribuição para
esta que é uma iniciativa louvável a de "estender" um
pouco mais o nosso convívio mensal ...
Após vários meses de inactividade motivada por razões
várias de saúde ( ou falta dela ), apresentei-me num dos
mais exigentes kartódromos semi-lentos ( se preferirem
posso chamar-lhe semi-rápido ) a pôr à prova a massa
muscular braçal e dorsal que, entrertanto, se foi embora
por falta de treino .
Explicitadas as razões que justificariam o meu
posicionamento na tabela final da prova com qualquer que
fosse a minha prestação , foi com grande satisfação que
consegui aguentar as 2 mangas e até meter-me em algumas
lutas muito interessantes com um dos clã Fonseca.
O treino foi isso mesmo ; treino para ver como se guiava
uma coisa daquelas, como travava, como acelerava, como se
aguentava aos toques, enfim, uma tentativa de recordar
que não existe embraiagem, que o travão é à esquerda e
que o acelerador nem sempre acelera tanto quanto um tipo
gostava que acelerasse ....
Veio a 1ª manga e nas primeiras curvas oo meu caríssimo
amigo Palmeirim esborrachou o acelerador como se não
houvesse amanhã e catrapumba ! lá vou eu directo ao Jorge
Fonseca.
Optei por não tirar o pé na convicção que iria ajudar o
Jorge a retomar a trajectória ideal mas eis senão quando
o kart dele começa a atravessar-se, a atravessar-se e não
teve outra solução que não fosse ir cheirar a relva ....
Não se atrasou demasiado e dentro de algum tempo já me
andava a cheirar os escapes ...
Entretanto aparece o filho do Jorge, o Luís Fonseca, e aí
vi a coisa daquele ponto de vista do puto de escola que
vai às ventas a um colega e o gajo diz que vai chamar o
pai ou o irmão para ajustar contas comigo ....
Vá de cerrar os dentes e proceder a uma série de
passagens e contra passagens ( mais um ou outro toque )
até que o Jorge numa das ultrapassagens que me faz, diz
adeus !
E lá vou eu com ganas de vingança ...
Na oportunidade que se me deparou, ala que lá vou eu e
faço um adeusinho tão afectuoso quanto o que me tinha
sido dirigido pelo Jorge.
Azar !
O Luís aproveitou os salamaleques entre mim e o Jorge e
mamou-nos aos dois sem apelo nem agravo !
Na 2ª manga, não arranquei mal e com muita ponderação.
Evitei algumas escorregadelas de princípio e lá me vi
novamente envolvido com o Jorge para o resto da corrida.
Lá para a frente seguia uma molhada à qual me ia
aproximando devagarinho e sempre a pensar que tinha que
haver encaldeiranço...
E a verdade é que houve mesmo !
No final arranquei um 9º lugar com um 11º na geral o que
considero uma reentrada em grande !
Vou aquilatar das mazelas amanhã e depois e então sim,
verei se é para continuar.
LUIS MELLO : não sei se ainda é possível encarar a
hipótese de inscrição no campeonato mas tu me dirás e
quanto é que que tenho a pagar por tal.
Até prova em contrário, candidato-me para a próxima (
mesmo que seja na Batalha onde irei, se houver vaga, como
piloto participante e não como organizador, òbviamente ).
Quanto ao filme para o qual me esmerei em tudo quanto era
configuração da máquina, aí é que a porca torceu o rabo !
Mantive a posição da máquina como a uso na motoreta e
filmei um céu azul maravilhoso com aviões e tudo mas
karts, nem vê-los !!
Para a próxima será melhor ...
Abraços

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

João Mora
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Janeiro 2013

Colocado: 14 Fevereiro 2013 às 15:11 | IP Registado Citar João Mora

Caros amigos:
Já tinha corrido uma vez no Campera mas no sentido normal
e sinceramente gostei muito mais do sentido inverso.
Agora com 10m. de treino já dá para conhecer melhor o
traçado.
Nos treinos mais um último tempo e partida para a 1ª
manga na cauda do pelotão. A vantagem deste lugar é ver
bem as cacetadas no pelotão no decorrer da 1ª volta.
Lá fui fazendo a minha corrida em sozinho, tentando
escorregar o menos possível,à 21ª ou 22ª volta lá comecei
a ser dobrado.
Na 2ª manga não parti de último porque trocaram de Kart,
mas não fez diferença porque na 1ª curva já estava
relegado para último.
Durante a corrida lá fui aprendendo a melhor abordagem
das curvas o mais rápido possível, não deixando de ir à
relva, fruto de distracção, na parabólica antes da meta.
Mais um excelente convívio.
Voltar acima Ver João Mora's Perfil Procurar outras mensagens de João Mora

santini
Rookie
Rookie

Data de adesão: 15 Novembro 2010

Colocado: 15 Fevereiro 2013 às 14:20 | IP Registado Citar santini

Amigos,
isto de fazer crónicas quase 1 semana depois da prova não
é para mim...com esta memória de peixe não me recordo de
quase nada da corrida...ou será do jantar bem regado que
tive na sexta-feira antes?
Em relação à prova, na minha opinião a pista é muito
menos cansativa no sentido inverso e talvez um pouco mais
divertida. Sem dúvida que a curva no final da recta da
meta é, no mínimo, uma carga extra de adrenalina.
Nos treinos julgo ter conseguido um 9º ou 10º lugar, nada
mau face à concorrência este ano e à minha média de
resultados no Campera.
Logo na partida sou espremido por dois pilotos sendo que
acabo por prejudicar o piloto do lado esquerdo que depois
vim a saber ser o LSM. Luís da minha parte nada podia
fazer a não ser deixar-me ir com a corrente...
A corrida foi animada, perdi algumas posições na partida
mas fruto de alguns erros alheios acabo por recuperar
algumas posições até um...talvez...6º?7º? lugar???
Desta 1ª manga recordo algumas boas ultrapassagens, quase
todas na curva a seguir à recta da meta, que me deram
muito gozo! Espero que alguma tenha ficado registada numa
das muitas Go Pro presentes em pista.
Em relação à 2ª manga o principio foi o mesmo com muita
confusão e toques à mistura e novamente alguns lugares
perdidos nas primeiras voltas. Consigo recuperar se não
estou em erro até ao 5º lugar mas nas últimas voltas
"levo a boca" do Pedro Fonseca e do Luís Mealha…
paciência.
Até Março! Ou até dia 23 próximo, para quem for
participar na corrida de aniversário da TVI no KIP!

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 15 Fevereiro 2013 às 23:13 | IP Registado Citar ruimealha

Olá a todos. Vamos à crónica dos símbolos.

Sábado 9 de Fevereiro

Um belo tempo para o karting, um pádoque colorido pelos trigémios cheios de decibéis filhos do meu amigo, o regresso do Pai do IHSV, a existência de grandes nomes do karting lusitano, a conta bancária cada vez maior, um craque do automobilismo como anfitrião e director de prova, um colega do IHSV, um tal de Paulo Santos que me chama Luís Mealha (o jantar na 6ªf deve ter sido mesmo bom...), um número crescente de capacetes ornamentados com câmaras... enfim, um cenário ideal para um grande "day at the races"!

Montado num kart mt equilibrado (a maioria das máquinas - com excepção de 3 ou 4 - pareceu-me estar com performances muito próximas, a olhar para as corridas e para os tempos) diverti-me nas 2 mangas e o 5º lugar final foi positivo.

Para ser ideal, o kart precisava de um pouco mais de saída e de ponta (pensava que era dos mais rápidos e não fiz trajectórias defensivas na 1ªM, o que me fez perder algumas posições).

No meio levei muitas marradas de um convidado de fato preto que tinha um grande kart com o defeito de não ter travões.

Parabéns aos grandes vencedores.

Abraços e até à próxima.

Rui Mealha

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 16 Fevereiro 2013 às 18:33 | IP Registado Citar LSMello

Caros Amigos,

Fartei-me de gozar uma semaninha na neve, de tal forma que já nem me lembro se houve karts a semana passada ou não. Mas sim, acho que houve... lembro-me vagamente de andar aos piões, ajudado, pelo meio da pista - 3 magníficos piões, 3 (2 na 1ª manga, 1 na 2ª). A origem dos piões é irrelevante, já que o resultado não enganou: fui sempre eu que fiquei lá !!!  

Creio que a maioria dos meus amigos me tem como um piloto temerário (estarei enganado ?...), mas a verdade é que às vezes fico todo borradinho de medo. Desta vez apanhei um dos maiores cagaços da minha vida, qdo estava a facilitar a ultrapassagem a um jovem piloto no final da recta da meta e outro piloto - creio que vagamente aparentado  - foi surpreendido pela minha manobra e não me conseguiu evitar, mandando-me numa viagem assustadora em direcção aos pneus... e, pior que isso, au muro. Pendurei-me nos travões atravessei propositadamente o kart, acabando por não passar de um enormíssimo susto. Fiquei de tal forma sem pinga de sangue, que só tive coragem para ir até à box descansar um bom bocado.

As minhas atribulações podem ser vista num curto vídeo no facebook, em:

https://www.facebook.com/video/video.php?v=527889000588790

Os resultados claro que não foram a meu contento, mas já vem sendo tradição, que isto de misturar organização com participação, para mim nunca deu grandes resultados (vide as TITs ou as provas do IHSV do ano passado em que assumi a batuta).

Entretanto, ficaram bem patentes os propósitos subversivos do nosso Organizador, que depois de me passar a batata quente deste campeonato de 2013, reaparece cheio de garra em prova e ainda tem a distinta lata de me perguntar se há lugar para ele no pelotão dos inscritos !...  Claro que há meu velho flibusteiro, era o que faltava era não haver !  Agora, vê lá se andas mais de acordo com a tua idade e frágil saúde, sff... e trata de ir pensando em pegar de novo na pasta para a próxima edição e no jantar de fim de ano desta.

Falando mais um pouquinho como organizador, gostei de ver o interesse que a prova despertou na nata do karting nacional, com a participação da ilustres convidados.  Mesmo se alguns nos fizeram passar um vexame com os seus resultados, o IHSV sempre se honrou de receber a correr connosco pilotos que se pautam pelos mesmo padrões de respeito em pista, independentemente dos seus resultados. 22 inscritos (com uma falta à última da hora) só me podem deixar feliz.  Um abraço de boas vindas ao José Oliveira, que a partir desta prova passou a engrossar a lista dos inscritos do IHSV 2013. Falta a confirmação de 2 pilotos para termos a casa completamente cheia.

Abraços a todos, até dia 16 de Março... num kartódromo qq deste país.

Luís.

Editada por LSMello na 17 Fevereiro 2013 às 01:54
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 16 Fevereiro 2013 às 19:18 | IP Registado Citar João Gonçalves

Segunda prova IHSV 2013, desta vez no intricado circuito do Campera a exigir muita mão-de-obra. Fomos brindados com o regresso do mentor António Matos (em grande forma, diga-se...) e contámos também com alguns convidados, entre eles o Carlos Mansinho, afastado do nosso convívio há já algum tempo. Mas como quem sabe nunca esquece, "meister" Mansinho arrecadou a Pole seguido pelo Dário e por moi-même. No arranque os dois escaparam às escaramuças habituais das primeiras voltas e amealharam desde logo uma boa margem que iriam ainda dilatar fruto da intensa luta que mantive com o convidado Ricardo Araújo. Também aproveitando este duelo, o Rui Mealha logrou passar-me e envolver-se na discussão com o Ricardo mas os pequenos deslizes que foram cometendo permitiram-me recuperar a 3ª posição que consegui depois mantêr até ao final.

Segunda manga com saída do meio do pelotão e após a acalmia dos ânimos fecho um grupo liderado pelo Palmeirim e que incluía também o Rui Carneiro e o Pedro Fonseca. Na zona do miolo o Palmeirim é tocado indo à gravilha e regressando à pista ainda em aceleração. Naquele momento senti um dejá-vu da última prova IHSV no Campera, em que no mesmo sítio e também com o Palmeirim acabei projectado contra um dos simpáticos e "macios" pneus de camião que por lá dormem...Desta vez a coisa correu um nadinha melhor e consegui escapar ao embate lateral, ainda que por escassos centímetros! A partir daí fiquei em luta direta com o Pedro, que por sua vez discutia a posição com o Rui. Como estava mais rápido do que ambos e tinha um kart com boa ponta, várias vezes empurrei o Pedro em recta com o intuito de ambos ganharmos velocidade que nos permitisse surpreender o Rui na travagem (tipo Nascar, percebem...), mas ele sempre defendeu a posição da melhor maneira possível e concluí não ser possível concretizar a ultrapassagem. No entanto, e porque sempre rodámos os 3 colados, os pequenos toques eram inevitáves e num deles os dois perderam velocidade o que me permitiu passar o Pedro logo na saída da curva e o Rui (já "in extremis") no final da pequena recta. Não senti que nos tivéssemos tocado, mas o Rui disse-me depois que entrou em pião e perdeu algumas posições. Gostava de visionar as imagens duma das câmeras (Pedro?) e, se foi o caso, apresentar desde já as minhas desculpas pelo sucedido. Lá na frente o Zé Miguel redimia-se da má prestação na 1ª manga não dando confiança a ninguém e segurando o comando até ao final, bem secundado (ao que penso) pelo endiabrado Mansinho!

Para terminar, espero que o L.S.Mello encontre uma boa alternativa para a próxima prova do Campeonato. Eu já lhe fiz chegar a minha sugestão...

Até lá!

JG        &nbs p; 

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 16 Fevereiro 2013 às 23:40 | IP Registado Citar Moore Vieira

Vamos lá à primeira crónica do ano, sim porque na anterior baldei-me.
Gosto da pista do Campera, seja num sentido, seja do outro, mais que não seja porque no ano passado consegui um excelente resultado na última corrida aí disputada para o IHSV. Na altura, após me ter calhado uma tartaruga para os treinos, troquei o kart pelo o 14 que se revelou um autentico foguete. Parece que lhe esgotei o querosene pois o Rui Carneiro não se deu bem com ele desta vez.
Para agora, o kart que me calhou, apesar de um pouco lento, não me pareceu mau de todo, tendo atribuido a fraca prestação às minhas mãozinhas. Parti de quase último mas com as confusões que começaram à minha frente consegui ganhar quase metade dos lugares em disputa, tendo conseguido acabar em 13º.
Com a presença de 3 convidados à minha frente, parti de 1º para a segunda manga. Tendo conseguido manter a posição após a partida, ainda tive o Palmeirim nos meus calcanhares nas primeiras voltas, mas com a faca nos dentes consegui afastar-me um pouco, graças, penso eu, às trajectórias defensivas que ele teve de fazer para manter a "matilha" atrás de si. De qualquer modo volto a agradecer a prenda de anos... Com a vantagem ganha, consegui manter o primeiro lugar, o que me deu um gozo especial, pois nem de longe estava tão rápido como 80% do plotão (a minha melhor volta na 2º manga foi a 20ª mais coisa menos coisa).
Bom espero que a minha próxima presença, onde quer que seja, venha a ser mais convicente, sobretudo para mim mesmo.
Parafreseando o nosso regressado mentor,
Abreijos.
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum