Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Évora 5 Janeiro 2013 - Crónicas (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 07 Janeiro 2013 às 00:36 | IP Registado  

Caros amigos,

Está aberto o tópico para as vossas crónicas referentes à primeira prova do IHSV 2013, em Évora. Poderão indroduzi-las de forma tradicional aqui no fórum do Intertroféus, ou em espaço próprio, associado ao evento no facebook, com o link:

https://www.facebook.com/events/436890623046699/

A minha crónica reservo-a para mais tarde, mas queria desde já agradecer a presença e apoio de todos.

Entretanto, tenhpo na minha posse já um batelada de vídeos, que irei tentar editar nos próximos dias e disponibilizar no facebook, tb associado ao evento. Quem queira adicionar fotos ou vídeos, poderá fazê-lo aí (de preferência).

Abraços a todos e até 9 de Fevereiro no Campera - se não antes.

Não se esqueçam de esta semana formalizar a vossa inscrição no troféu (mas a esse propósito irei melgar-vos por mail).

Abreijos,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 07 Janeiro 2013 às 19:04 | IP Registado  

Ora parece que me cabe a honra de iniciar a crónica deste novo campeonato IHSV, na qualidade de piloto e amigo do(s) organizador(es).

Foi uma viagem de Lisboa com a companhia do novo piloto IHSV Dário Garcia, que apesar de na estrada não ter abusado, na sua estreia a contar para o campeonato, não perdoou e limpou os 2 primeiros lugares sem apelo nem agravo. Infelizmente julgo que irá ser o mote deste campeonato. lol

Quando chegámos ao kartódromo já se encontravam algum dos participantes habituais, mas o "novo" organizador, devido às boleias (desculpas) chegou atrasado!!! lol (isto é para não gozares comigo quando vou à boleia e chego atrasado por culpa de outros)

Após pagamentos e pesagens, com distribuição dos respectivos karts, sendo os mesmos para ambas as mangas no mesmo sentido tendo-me calhado o 55, efectua-se um breve briefing pois quase todos são pilotos habitués.

Para os primeiros treinos, consigo obter um 4º lugar nos treinos, para sem grande luta conseguir ficar na mesma posição. Grande luta na corrida entre o Dário Garcia e o Pedro Fonseca, ficando o João Gonçalves à espera de qualquer falha o que não chegou a acontecer.

Para os segundo treinos, devido a não ter conseguido obter uma volta totalmente limpa, não obtive melhor que o 9º lugar (está no PDF, mas parti do lado direito), tendo feito um arranque canhão e conseguido chegar à 4ª posição logo antes da curva do portão. Há minha frente estavam os mesmos 3 pilotos da primeira manga, pelo que o resultado não deveria de ser muito diferente. No entanto, desta vez houve umas trocas de posições entre o João Gonçalves e o Pedro Fonseca, tendo eu conseguido devido a um erro do João Gonçalves consumir a ultrapassagem e atingir a 3ª posição. Entretanto o Dário já estava a Km`s e o Pedro Fonseca seguia o mesmo caminho. Depois aconteceu o meu erro, que devido a ter subido o corrector e pisado a terra, o João Gonçalves não perdoou e voltou para a 3ª posição. Desta vez não estava disposto a desistir pelo que após uma ligeira falha do João Gonçalves, consegui obter de novo o último lugar no pódio desta corrida. Até ao final foi só controlar as trajectórias e não cometer erros. Ainda houve um ligeiro toque entre o kart do João Gonçalves e o meu numa ultrapassagem a um concorrente mais atrasado, devido a uma travagem mais cedo tendo levado a que tivesse saído de pista e perdido algum tempo, mas, como qualquer PILOTO normalmente faz, mandou-me seguir à sua frente, levantando ligeiramente o pé direito.

Parabéns aos restantes pilotos que se terão divertido em lutas idênticas e espero encontrá-los pelo menos no Campera, num formato espero ligeiramente diferente do actual pois fazer duas corridas com o mesmo kart no mesmo sentido, não faz muito sentido. Proponho que se o formato continuar, já que não trocam de karts, tentem pelo menos trocar o sentido da 2ª prova.

Até lá, boas curvas.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 08 Janeiro 2013 às 01:05 | IP Registado  

Bom, vamos lá então à minha 1ª crónica do ano.

Comecei logo na viagem por ter uma lição valiosa: é mto bom ir bem acompanhado, mas como organizador é arriscado, pois qto mais gente levar maior o risco de chegar atrasado. E assim foi !... Comecei mal, com meia hora de atraso relativamente ao objectivo.

Depois das entrevistas feitas por uma verdadeira profissional dos Media, toca ir para os treinos.

Tb aí a coisa começou bte mal. O meu kart engasgava-se na saída das curvas e quase parava. Da última vez que isto me aconteceu em Évora, optei por insistir e não trocar e o kart calou-se logo no início da corrida. Por isso desta vez fui à box trocar de kart, sabendo que ia partir de último. Os curtos treinos correram sem confusões - quero crer que graças ao briefing inicial e a ter pedido ao Director de prova para espaçar bte a saída dos karts para a pista.

A corrida não me correu mal de todo e cheguei ao 10º lugar. Parecia um das 2ªs mangas da época passada, a recuperar de trás, a ver onde chegava. Não me meti em confusões, não fiz disparates, pouco há para contar.

O meu kart escorregava por todos os lados - o que me disseram que era um mal geral, pelo frio e sujidade da pista. De qq forma, como eu só tinha dado indicação para prepararem 20 karts, achei que podia estar com a pressão dos pneus um bocado marada e pedi para a verificarem no intervalo.

Psicológico ou não, achei que o kart estava mto melhor logo no início dos 2ºs treinos. Quase toda a gente piorou os tempos nos treinos e corrida e eu melhorei um bocadinho. Valeu-me um 6º lugar na grelha - 14 lugares à frente da manga anterior ;-)

A minha partida foi muito boa, mas, se não me tinha metido em confusões na 1ª manga, nesta foi logo no arranque. Fui para o meio e fiquei ensanduichado entre o piloto à minha frente e o do meu lado esquerdo. A partir daqui fui para onde me deixaram. Logo de seguida o Rui Mealha deixou-me sem espaço, eu acertei nos pneus e tocámo-nos, perdendo ambos bte terreno. Depois do toque reacelerei, pois vi que empurrar a parte da frente do kart atravessado do Rui era a melhor maneira de ambos recuperarmos o nosso caminho.

Abro aqui um parentesis para falar da minha câmara, suas vantagens e desvantagens. Neste caso deu para rever o toque e perceber que eu o devia ter evitado. Na altura tinha a noção que estávamos lado a lado e que não tinha tido hipóteses no entalanço. Revistas as imagens parece claro que me teria bastado tirar um bocadinho mais o pé. Ambos podíamos ter evitado o toque, mas eu tinha mais obrigação e oportunidade de o fazer que o Rui. Desculpa o mau jeito. (Espero não ter que escrever mtos pedidos destes daqui até ao final da temporada, senão deito a câmara fora ;-) ). Já agora, a caixa da dita cuja foi embaciando com o frio e a humidade, e só se vê bem as 1ªs voltas de cada manga. Tenho de ir ao fornecedor reclamar :-(

O resto da prova foi bte giro, com uma recuperação até ao 5º lugar, em parte ajudada por ligeiras saídas do Zé Vieira e do Rui. Diverti-me bastante.

Pelas filmagens deu para ver que a luta na frente foi engraçada, entre Dário, Pedro Fonseca, João Gonçalves e Rui Carneiro. O Dário limpou ambas as mangas, mas suou na 1ª. Foi mto bom o Pedro ter-lhe dado luta, numa pista que não conhecia e o Dário conhece bem. Abre perspectivas interessantes para a próxima.

Na 3ª manga na Ti Bilete, tívemos a oportunidade de ver as filmagens da prova, o que junto com os passarinhos - mnham, mnham - enriqueceu bte o almoço.

O regresso a casa, já à minha velocidade normal, foi mto divertido - excepto no bocadinho que todos os passageiros se deixaram dormir, embalados pela velocidade vertiginosa.

Venha daí o Campera, de preferência com 2 boas mangas em vez de só uma, e com o pelotão em toda a sua força.

Beijos e abraços,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 08 Janeiro 2013 às 18:14 | IP Registado  

Início da nova temporada IHSV, com estreia do Luís Mello aos comandos da "máquina". Quanto ao mentor António Matos, todos aguardamos o seu rápido regresso logo que forem debelados os problemas naquela zona normalmente associada à bacquet do kart...

Apesar de gostar bastante do traçado de Évora em sentido inverso, não me pareceu que os 5 minutos de treino tivessem sido suficientes para conseguir um bom tempo. Afinal, a chamada para a 2ª posição na grelha foi uma agradável surpresa! Da 1ª manga recordo-me duma luta intensa com o Dário e com o Pedro Fonseca, mas fui perdendo algum terreno para ambos e só logrei recuperar a 2ª posição já na última volta quando o Pedro se atrasou na dobragem ao Palmeirim e errou ligeiramente na abordagem da curva seguinte. Enquanto me procurava do lado direito, já eu tinha "mergulhado" pela esquerda retirando-lhe qualquer hipótese de defesa.

Mais cinco (escassos) minutos de treino para a 2ª ronde e nova surpresa: Pole, trocando com o Dário as posições na grelha da 1ª manga. E novamente com o Pedro na 3ª posição! Na partida o Dário ligou o sistema NITRO e chegou à 1ª esquerda já com uns bons 2 ou 3 metros de avanço!!! O Pedro não demorou muitas voltas a passar-me e o Rui Carneiro aproveitou-lhe a boleia. A coisa não estava a correr lá muito bem! Enquanto o Dário se distanciava cada vez mais e o Pedro consolidava a 2ª posição, eu e o Rui encetávamos uma discussão pelo 3º lugar que iria durar até à bandeira de xadrez. Ele defendeu-se muito bem e levou a melhor.

Como não me foi possível ficar para a habitual terceira manga (perdi a exibição dos vídeos!), vinguei-me no dia seguinte com uma visita à Ti Bilete no decorrer dum agradável passeio de moto. No final do óptimo repasto ainda fui brindado com a sericaia elaborada especialmente para o Campeão IHSV 2012! E depois queixamo-nos que o peso aumenta, não é Zé Miguel...!?

Beijinhos às Ladies e abraços aos Gentleman Drivers. Até ao Campera!

JG
Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 10 Janeiro 2013 às 23:31 | IP Registado  

Não gostando de pensar que o IHSV está orfão de pai, perfiro imaginar que o pai está pior do reumático, (apesar da juventude) e foi fazer uma cura nas termas, enquanto o tio, de chicote em punho, toma conta da miudagem enquanto o pai não melhora...

E portou-se bem, o tio, nas novas funções, tal como a garotada que não fez grandes travessuras, tendo a festa corrido muito bem. Parabéns!

Muito bem não me terá corrido, apesar de ter um grande motor, mas um chassis desiquilibrado, não me aguentava nas curvas, tinha que nelas entrar muito mais lentamente do que os adversários com que me bati de perto. E em abono da verdade, também não me adaptei ao sentido contrário de Évora, ao passo (eu disse "passo"?, passo não, enquanto que o habitual, é dos meus favoritos.

Tive lutas giras (e perdi-as todas - interessante...) com o Luís Moura, Luís Mello, Pedro Santos, Manuela Janicas...

Teoricamente acho curto 5 mn de treinos, mas na prática gostei e achei o novo figurino giro.

Continuo às voltas com as lesões, espero que as coisas melhorem rapidamente para poder dar mais luta aos antigos e novos adversários.

Parabéns aos vencedores e a todos, pelo desportivismo e ao Luís Mello em particular.

Abraço.

Rui Mealha

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

Pedro Fonseca
Rookie
Rookie

Data de adesão: 23 Janeiro 2010

Colocado: 11 Janeiro 2013 às 17:18 | IP Registado  

Boa tarde,
1ª corrida do campeonato IHSV 2013:
Achei bastante interessante Évora em sentido inverso,
acho que o nosso campeonato já começa a mostrar “novas
marcas” e as inversões das pistas são sem dúvida uma
delas.
Na primeira manga fiquei logo surpreendido com a minha
terceira posição, a pista era-me totalmente desconhecida
e só tive 5 minutos para fazer um bom tempo. Na partida
arranquei bem, ainda antes da 1ª curva consegui pôr-me ao
lado do João Gonçalves, na parte de dentro, e passei para
a 2ª posição. Depois ainda tive uma trocas de posição com
o Dário, chegando a estar talvez 10 minutos à frente, mas
ele levou a melhor e finalmente na última volta ao tentar
passar o Palmeirim perdi algum tempo e depois de comer um
bocado de relva o João não deu hipótese e passou-me, não
fazia ideia que ele tinha recuperado tanto tempo, pois na
volta anterior ele estava bastante atrás.
Já na 2ª manga foi diferente, passei das lutas com o
Dário para o J.G. grandes ultrapassagens, estão filmadas,
trocámos umas duas ou três vezes de posição e o Rui
Carneiro ainda me tentou ultrapassar mas depois comecei a
distanciar-me dos dois e terminei em 2º.
Gostava de salientar que gostei bastante dos treinos de 5
minutos, tal como tentámos fazer o ano passado, com as
inversões totais da grelha com o objectivo de dar
oportunidades aos que estão mais para trás numa ou outra
corrida, acho que esta alteração serve de alternativa e é
uma aposta feliz, gostava de a manter.
Parabéns a todos, gostei do nosso comportamento em pista,
não dei nem levei apesar de ter trocado muitas vezes de
posição, vejo o espírito do grupo IHSV a voltar.
Obrigado,
Pedro Fonseca
Voltar acima Ver Pedro Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Fonseca

Filipe Nunes
Rookie
Rookie

Data de adesão: 17 Janeiro 2010

Colocado: 14 Janeiro 2013 às 00:03 | IP Registado  

Évora foi um mau começo para 2013.
Tudo correu mal desde o kart ao piloto...salvou-se o almoço!

Paciência que venha a próxima.

Parabéns aos vencedores.

Filipe Nunes
Voltar acima Ver Filipe Nunes's Perfil Procurar outras mensagens de Filipe Nunes

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 14 Janeiro 2013 às 09:03 | IP Registado  

Não em termos de crónica, óbvio, mas para ir analizando
as críticas ( favoráveis e/ou desfavoráveis ) ao que
tinha proposto e consignado em regulamento para efeito da
constante adaptação aos sentimentos apercebidos ao longo
do ano e sem alterar a imagem de marca das
particularidades dos troféus IHSV, apraz-me registar que
há um primeiro conjunto de comentários positivos.
Certo de que prova após prova o modelo se consolidará (
refiro particularmente o sentido de corrida em que
todas se processarão contra o movimento dos ponteiros do
relógio e ao pormenor dos tempos dos treinos ), desejo-
vos a continuação do gozo deste troféu para o qual o Luís
Mello dará o melhor do seu empenho, sabedoria e tarimba !
Aos restantes pilotos também reforço a ideia de que o
sucesso ou insucesso depende em grande parte de vocês e
da manutenção do ambiente familiar ( ainda que
competitivo ) com que se tem encarado este hobby mensal.
Perdoar-me-ão os novos pilotos que integram o pelotão que
vos peça que também "vistam esta camisola" com os
defeitos e virtudes que possui pois foi com estas
particularidades que o troféu IHSV singrou ao longo de
uma década e hoje é reconhecido e respeitado all over the
WORLD !
Bom campeonato a todos e até um dia destes !
António

Editada por Garcia de Matos na 14 Janeiro 2013 às 09:17
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

santini
Rookie
Rookie

Data de adesão: 15 Novembro 2010

Colocado: 14 Janeiro 2013 às 11:13 | IP Registado  

Caras amigas e amigos o meu regresso em definitivo às
lides "kartistas" não correu de feição e a verdade é que
nunca me senti 100% confortável com Évora ao contrário.
Mas vamos por partes.
Os primeiros treinos serviram apenas para sentir o kart e
a pista dado que, tal como a maioria dos pilotos, nunca
tinha rodado em Evora em sentido inverso. O 9 lugar na
grelha a mais de 1 segundo dos primeiros era prova clara
que tinha de encontrar soluções para o meu ritmo durante
a prova. Da primeira parte da prova recordo a luta acesa
e divertida com o Luís Moura volta a volta com o final da
1 manga a ser disputado ao milímetro!
Para a 2 qualificação tenho de realçar a melhoria clara
de andamento já mais à vontade com a pista e com um tempo
inferior em quase 1,5 segundos ao da primeira passagem. 6
lugar da grelha quase quase no 5 lugar fruto de uma volta
rápida no cone de ar do José Moore Vieira. Nas primeiras
voltas da 2 manga consigo ganhar 1 posição que mantenho
durante grande parte da prova tendo mesmo chegado a rodar
isolado na 5 posição até às ultimas voltas quando, fruto
de algum cansaço e um ou outro erro sou passado pelo Luis
Soares de Mello e José Moore Vieira.
A 3 manga foi sem dúvida a melhor do dia com mais um belo
repasto e a já habitual simpatia das meninas IHSV Liliana
Lobo de Carvalho e Manuela Janicas. Beijos e abraços a
todos.

João Mora
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Janeiro 2013

Colocado: 28 Janeiro 2013 às 12:13 | IP Registado  

Sendo um principiante nas lides Kartistas, acho que até
nem correu nada mal.
Fui dos que deu uma pequena ajuda para o atraso do Luis.
Nos treinos 5m. (para quem não conhece as pistas) quase
que não dá para memorizar o traçado, logo no meu caso
preferia 10m de treinos.
Na 1ª manga , fiz os meus melhores tempos nas voltas que
andei à boleia do Jorge Fonseca, que tinha ficado para
trás.
Depois andei sozinho, fui dobrado pelos 9 primeiros e
tive uma saída na esquerda lá no cimo.
Na 2ª manga corri sempre sozinho, fui dobrado novamente
pelos 7 primeiros e voltei a sair na mesma curva (ganda
nabo).
Espero ir aprendendo ao longo do campeonato.
Facilitei sempre as dobragens e diverti-me.
Até à próxima.
João Mora

Editada por João Mora na 28 Janeiro 2013 às 12:14
Voltar acima Ver João Mora's Perfil Procurar outras mensagens de João Mora

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum