Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Palmela I - 10 de Novembro de 2012 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 10 Novembro 2012 às 17:37 | IP Registado  

Terceira prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013.

Prova realizada no dia 10 de Novembro de 2012, pelas 10:00, no Kartódromo de Palmela.

Ponham aqui os vossos comentários.


Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei

Evento em: https://www.facebook.com/events/548415111841669/



Editada por Rui Carneiro na 11 Maio 2013 às 18:33
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 10 Novembro 2012 às 17:38 | IP Registado  

Amigos e companheiros Kartistas,

 

A terceira prova do XIII Campeonato ORMEI – 2012/2013, aconteceu no passado dia 10 pelas 10:00, no KIP – Kartódromo de Palmela.

 

Desta vez contámos com 29 pilotos dos quais 28 inscritos e 1 convidado. Como estava previsto, sendo a frota de Palmela muito grande só efectuámos 2 mangas com a totalidade dos pilotos.

 

Apesar de chegar cedo, já havia outros pilotos do campeonato presentes bem como estava quase a iniciar-se a prova antes da nossa. Alguns pilotos só chegaram mesmo em cima da hora prevista para início da prova, levando posteriormente a duvidas e atrasos relacionados com as diferenças das pesagens anteriores e a do próprio dia, relembrando que tais situações não poderão voltar a acontecer. Devido a um atraso bastante grande na prova anterior, possivelmente devido à chuva que se fez sentir, os nossos treinos só começaram pelas 10:45.

 

Devido à chuva que tinha caído anteriormente, por uma questão segurança, optou-se que a primeira manga seria feita no sentido normal, e, caso a pista seque e não chova, a segunda manga seria no sentido invertido. Os primeiros treinos não correm muito bem nem para mim nem para o Dário e o lugar obtido foi o 17º a mais de 6 segundos do António Baptista que conseguiu a pole, seguido pelo Augusto Marques e Pedro Rafael. Relembro que em pistas a secar as últimas voltas são as mais importantes e poderão existir diferenças significativas se não se conseguir aproveitar as mesmas.

 

Na 1ª partida, arranque no meio do pelotão, levando a que pouco depois estivesse quase no final do mesmo. Consegui “recuperar” alguns lugares mas estava tudo muito complicado devido a serem feitas trajectórias de seco e de molhado o que levava a bastantes confusões não tendo no entanto verificado muitos despistes. Tendo cometido 2 erros ao longo dos 20 minutos em que num perdi 2 ou 3 lugares no primeiro e no segundo número idêntico, fiquei num honroso 23º lugar. Na frente ficou o João Seguro, Gonçalo Pimpão e Francisco Reis.

 

Nos segundos treinos, já em sentido invertido e com a pista praticamente seca consegui o 6º tempo ao lado do António Baptista. Os mais rápidos foram o Dário Garcia seguindo-se o Francisco Reis e Luis Mello.

 

Nova partida e desta vez, consegui ganhar 1 ou 2 posições tendo ficado atrás do José Vieira. Logo no inicio houve alguma confusão com uma ultrapassagem “forçada” do António Baptista (que seguindo disse posteriormente, ajudado pelos que o precediam), mas na curva do candeeiro consegui recuperar a posição.  Lembro-me depois de um ligeiro toque no Luis Mello que tinha sido passado pelo Dário Garcia, uma tentativa de ultrapassagem simultânea ao José Vieira por mim e pelo Dário um de cada lado, em que o Dário levou a melhor e posteriormente um toque do Luis Mello ao Francisco Reis em que de imediato passo o Francisco Reis e pouco depois o Luis Mello, tendo ficado com o Dário Garcia e o José Vieira à minha frente. Foi uma corrida a tentar apanhar os 2 que se foram juntando, mas não conseguia reduzir e sabia que tinha um piloto na minha cola. No início da última volta sou passado pelo piloto que me perseguia e que era o Francisco Reis, mais rápido e que, como referi, sendo um pouco mais “colaborativo”, poderia ter tentando obter uma melhor posição. O José Vieira não conseguiu passar o Dário que foi o vencedor desta 2ª manga.

 

Desta vez consegui participar na 3ª manga, que teve bastantes faltas, mas mesmo assim éramos 6 e só saímos do restaurante depois de repetir várias vezes, para recuperar as energias despendidas durante a prova.

 

Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira de modo a que possam pontuar.

 

Espero vê-los já no próximo sábado, dia 24 de Novembro, pelas 09:15, no kartódromo de Fátima, para mais uma corrida deste nosso XIII Campeonato ORMEI 2012/2013, em que iremos ter o nosso almoço de Natal.

 

Relembro que o valor da prova para os pilotos inscritos será de 55 Euros se o pagamento por depósito/transferência já tiver sido efectuado, ou 60 Euros para quem não o fez. O valor da prova para convidados é de 70 Euros.

 

Os convidados/acompanhantes que vão ao almoço deverão de efectuar a transferência de 12,50€/pessoa e confirmar a presença por e-mail. Caso o almoço seja pago no próprio dia, o valor será de 15,00€. Relembro que, para os pilotos inscritos, o almoço está incluído.

 

Cumprimentos



Editada por Rui Carneiro na 19 Novembro 2012 às 19:49


__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Raul
Rookie
Rookie
Avatar

Data de adesão: 10 Março 2008
País: Portugal
Mensagens: 30

Estado: Desligado
Colocado: 10 Novembro 2012 às 19:26 | IP Registado  

Lisboa, 2012.11.10 

 

Olá Pilotos Ormei!

Segunda etapa deste troféu, Palmela. Como tem uma frota enorme, foi possível realizarem-se apenas 2 mangas. E assim, a primeira no chamado traçado normal (no sentido dos ponteiros do relógio) e a segunda em sentido inverso.

Nos treinos, ainda com a pista molhada, obtive, julgo, o 18º lugar. A partida foi o costume, mas como nas primeiras voltas mantive-me no centro da pista, os toques laterais pelos dois lados e por trás, “ensandwichado” que estava, permitiram-me continuar sem problemas. Numa das curvas em que resolvo fazer a trajectória por fora, zona molhada, levei um forte chega para lá que me levou a sair de pista e ainda por cima numa zona de relva em declive. Foi muito difícil conseguir trazer o kart novamente para a pista. Perdi imenso tempo. Só pelo facto da pista ser tão grande, não cheguei a ser dobrado.

Na segunda manga, o kart pareceu-me ter pouco andamento. Nos treinos 23º, acho eu. E nesta corrida ninguém me atirou para fora de pista. Até estranhei, de tão frequente tem sido. Como o tempo estava ameaçador, optei por voltar a correr equipado para a chuva, mas afinal não se confirmou. Nesta pista, quase não se usa travão e é praticamente tudo a fundo, o trunfo está na escolha da trajectória que menos tempo faça perder. Pelo menos com estes karts, nesta pista de Palmela, não há zonas muito técnicas que exijam grande condução!

No final desta 2ª manga o Manuel Castanheira veio falar comigo, muito aborrecido. Talvez tivesse sido melhor ter explicado o seu ponto de vista. Dois pilotos em luta directa, com o Manuel Castanheira sempre atrás, passaram-me. Mais à frente, saíram os dois sozinhos numa escapatória, e eu passeio-os. E mais uma vez voltaram a passar-me. Numa curva mais adiante, alargaram um pouco a trajectória, fiquei mais rápido naquele momento e na curva seguinte meti-me por dentro sem sequer subir o corrector. Quando o Manuel vai fazer a curva, já lá estava eu. Esta é a minha opinião deste episódio. Não cheguei a perceber o motivo de tão despropositada reacção. Por acaso a corrida terminou logo a seguir. Eu até podia ter ficado com a noção de algo ter acontecido, sei lá, um toque, um excesso meu… nada! De todo. Não percebi.

E venha Fátima! Sobre os karts e sobre a pista já tudo foi dito e onde as polémicas dos toques não se colocam, ou os karts não fossem conhecidos pelos Flying Noses. O meu Pedro deverá participar também como convidado.

Abração

Raul

Voltar acima Ver Raul's Perfil Procurar outras mensagens de Raul
 
albaptista
Master
Master
Avatar

Data de adesão: 09 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 188

Estado: Desligado
Colocado: 12 Novembro 2012 às 11:20 | IP Registado  

Bom dia,
Mais uma visita a Palmela para a terceira prova do
campeonato. Dia de chuva que deixava antever uma prova
com muita agua. Completamente errado, apenas a pista
estava um pouco molhada.
Tocou-me o Kart nº20 que, apesar do bom aspecto que
apresentava, nem chegou a trabalhar. Tive de mudar para o
22. Quando olhei para o Kart fiquei desconfiado. Com 30
pilotos em pista, porque carga de agua é que aquele
estava de fora??? ou era muito bom, ou era muito mau.
Nos treinos com a pista molhada não deu para perceber.
Como normalmente me dou bem com a chuva, tudo normal.
Consegui a pole sem dificuldade.
Na partida consegui sair a frente e manter-me por lá até
perto do meio da corrida. Depois é que o caldo entornou.
Com a pista a secar rapidamente, fui sendo ultrapassado
até ao 11º lugar. Afinal o Kart estava de lado porque....
eu não o sabia conduzir. Curiosamente o piloto que pegou
nele para a segunda manga, também não se entendeu nada
bem com ele. Defeito dos pilotos claro .
Na segunda manga com a pista ao contrario, já a coisa
correu melhor. Um Kart equilibrado e 5 lugar nos treinos.
Na partida, as caldeiradas do costume, mas lá me mantive.
Depois é que foi levar porrada, ou como se costuma dizer,
uma prova muito animada. De facto, já me tinha esquecido
que, as provas de Kart são como se diz na gíria "canela
até ao pescoço". Oléééééé, pancada para aqui, trolhada
para lá, dentes cerrados e... mais pancada, umas mais
correctas, outras menos, mas, verdade seja dita, nada que
não se entenda, quando estão 30 (TRINTA) pilotos em
pista, a rodar colados..... eu é que já não estava
habituado, mas como é a mesma coisa que andar de
bicicleta....... Olééé sai fruta da época, só não é "pró"
menino e "Prá" menina, porque desta vez não havia meninas
em pista, senão... havia.
Em resumo e a sério, diverti-me bastante, tudo acabou por
correr bem e, apesar da dureza da prova, tudo me pareceu
correcto.
Agora é esperar por Fátima e rezar que eles tenham 30
frentes para trocar durante a prova, senão...... vai ser
giro

__________________
António Luís Baptista
Voltar acima Ver albaptista's Perfil Procurar outras mensagens de albaptista
 
João Gonçalves
Racer
Racer
Avatar

Data de adesão: 29 Junho 2008
Mensagens: 69

Estado: Desligado
Colocado: 13 Novembro 2012 às 18:30 | IP Registado  

 Esta vai ser uma crónica necessáriamente agreste...

 Não estará aqui em causa a (falta de) capacidade do piloto, ou do kart, nas condições em que se disputou a prova, mas os resultados finais deste vosso companheiro de pista espelham também uma má realidade que aparenta viver-se sempre que nos deslocamos a Palmela. E não estou assim "cinzento" pelos maus resultados obtidos, apenas se torna triste assistir a pilotos EXPERIENTES em piso molhado (e não os novatos que também por lá andavam...) a mergulharem o kart para o interior das curvas nas voltas iniciais, sabendo à priori que aí o grip seria inexistente, mas também tendo a plena certeza que um dos infelizes que seguiam em cortejo pelo exterior das mesmas o iria receber de braços abertos para o manter em pista (é para isso que servem os amigos, não é???...). E assim se ganhavam duma assentada 3, 4 ou mais posições. E isto já para não falarmos de outras manobras de ultrapassagem mais atabalhoadas durante as mangas! Felizmente as excepções ao que atrás ficou dito existem, mas apenas se reflectem em pilotos dignos desse nome... Parece-me que o que todos aqui procuramos é pura diversão, por isso esperemos que Fátima e os seus flying noses ajudem a refrear os ânimos e a devolver alguma réstea de bom senso a um Campeonato que, suponho que todos, pretendemos preservar.

 Até lá!

 JG    

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves
 
albaptista
Master
Master
Avatar

Data de adesão: 09 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 188

Estado: Desligado
Colocado: 14 Novembro 2012 às 09:16 | IP Registado  

Eles já mandaram vir mais "noses" para trocar e vão ter vários pontos de assistência ao longo da pista
lol..lol..lol..lol

__________________
António Luís Baptista
Voltar acima Ver albaptista's Perfil Procurar outras mensagens de albaptista
 
RacingSpirit16
Racer
Racer
Avatar

Data de adesão: 02 Dezembro 2011
Mensagens: 69

Estado: Desligado
Colocado: 14 Novembro 2012 às 15:45 | IP Registado  

Boa tarde caros colegas!

Mais uma prova em Palmela, desta vez com um formato de duas mangas e em sentidos destintos cada uma delas. Formato este que não apreciei, mas isso é conversa à parte...

Na 1ª manga com a pista molhada qb, começa a qualificação, todos a andar certinho em busca da aderência, tudo corria bem... Até que começa a secar e o "pessoal" começa a experimentar as trajetórias de seco. Umas davam, outras não... e as caldeiradas começaram logo aí!

Na corrida começo da 10ª posição e no inicio só queria sobreviver às primeiras curvas. Vou por fora e com tanta luta no interior vejo-me em 5º... sol de pouca dura. Começa a venda de fruta no mercado! Voltas depois já vou para baixo do 12º, mais ou menos. No meio da confusão, mais dificil, e com a pista a secar aleado à experimentação das trajetórias de seco como já foi referido em crónicas anteriores, não parou a venda de fruta! Quando mais à frente tento eu a trajetória de seco na curva do poste e vendi uma caixa de Abacaxi ao Manuel Castanheira! Foi uma corrida incaracteristica, pois a pista perigosa e a mudar volta a volta levou a que se cometecem muitos erros. Acabei em 10º.

2ª manga, no sentido inverso, avancei desconcentrado e paguei caro. 12º.

A corrida foi feita no meio da confusão, o que leva a que haja muitos toque ( normal) e por isso a impossibilidade de manter o ritmo. Acabei em 11º.

Próxima prova é em Fátima, e com os bicos voadores vem menos ousadia e mais respeito pelo próximo. Pois os erros aí pagam-se mais caro!

Um grande abraço a todos e até Fátima

Ricardo Araújo



Editada por RacingSpirit16 na 14 Novembro 2012 às 15:48
Voltar acima Ver RacingSpirit16's Perfil Procurar outras mensagens de RacingSpirit16
 
Miguel Freitas
Master
Master


Data de adesão: 26 Setembro 2008
Mensagens: 102

Estado: Desligado
Colocado: 14 Novembro 2012 às 22:58 | IP Registado  

Caros Companheiros

Terceira prova do campeonato em Palmela, pista que não é
do meu agrado mas que faz parte do campeonato e portanto
lá fomos nós, é sempre interessante andar com 30 pilotos
em pista e com a perspetiva de chuva, estavam reunidas as
condições para passar uma manhã muito animada.

Primeira prova com a pista muito molhada mas a secar
gradualmente obtive o 22º tempo nos treinos a uma
eternidade do António Batista que naquelas condições
estava como peixe na água.

Partida para a corrida, a primeira volta correu muito bem
pois à conta de algumas manobras menos ortodoxas de
alguns pilotos consegui ganhar várias posições, julgo ter
andado a lutar pela 17ª, 18ª posição a maior parte da
corrida com a pista sempre a muito escorregadia, já perto
do final quando a pista estava quase seca e em que todos
conseguiram as suas voltas mais rápidas o Kart começou a
falhar à saída de algumas direitas e perdi várias
posições vindo a terminar em 21º, valeu pela grande
diversão.

Segunda manga já com a pista seca mas como a ameaça de
chuva pairava continuei com o impermeável, iniciei os
treinos e ao mesmo tempo uma sessão de massagens à coluna
e costelas como nunca tinha levado!!!!, pois eu a pensar
que tinha pago para mais uma experiência de Karting e
afinal recebi uma experiência de massagens tipo a “Vida é
Bela” (a massagista é que não era grande espingarda),
passo a explicar, não sei se por má abordagem minha a
cada direita, se pelo facto dos pesos nesta frota estarem
colocados mais à frente que o habitual, o que se passava
é que nas 3 primeiras direitas do circuito o Kart saltava
(tipo touro mecânico) aplicando-me a dita massagem,
resultado disso perdia velocidade nas retas seguintes ou
então prejudicava a entrada nas curvas para evitar o
“touro” e perdia velocidade na curva e na reta seguinte,
tentei várias abordagens sem resultados práticos.

Nos treinos fiquei com o penúltimo lugar e para a prova o
objetivo era fugir ao último lugar só por uma questão de
orgulho… eheheh. E assim foi na partida ganhei 3 lugares,
e a partir da segunda volta comecei com mais uma sessão
de massagens que durou cerca de 20 min. e a perder os
poucos lugares que tinha ganho, até ficar a lutar com o
João Marques pela última posição, luta essa que só
terminou com a bandeira de xadrez, acabei por terminar em
antepenúltimo pois segundo me contaram o João Raimundo
tendo já o carrinho das compras cheio da dita fruta que
foi sendo distribuída optou por retirar-se mais cedo.

Parabéns aos vencedores

Abraços e até Fátima

Miguel Freitas
Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas
 
FranciscoReis
=
=


Data de adesão: 20 Outubro 2011
País: Portugal
Mensagens: 9

Estado: Desligado
Colocado: 15 Novembro 2012 às 14:47 | IP Registado  

Caros companheiros,

Depois do desastre que foi a minha prestação em Évora encarei Palmela como uma oportunidade para deixar outra imagem e levantar a moral!

O problema é que cedo a minha motivação passou a frustração assim que vi que não me ia safar de correr á chuva ou com o piso molhado, condições nas quais nunca tinha conduzido e logo na pista onde eu tinha aspirações a fazer uma gracinha.

Sorte a minha tinha o campeão em titulo a dar-me dicas, dicas essas que foram cruciais para o meu desempenho na primeira manga.

A qualificação foi um apalpar de terreno, colocar na prática aquilo que o Pimpão me tinha dito e apesar de me sentir terrivelmente lento acabei por conseguir um 7º lugar.

A prova começou como se esperava...cheia de fruta!!a sorte estava comigo desta vez e depois de ser abalroado diversas vezes lá consegui escapar ás voltas iniciais acabando por chegar á frente do pelotão no qual me aguentei até perto do final. Adaptei-me bem ao piso mas estava consecutivamente a fazer mal o cotovelo com medo de alterar a trajectoria e perder posições. Como seria de esperar o grupo que me seguia aproveitou e na primeira tentativa passaram todos. Pimpão, Seguro e Augusto Marques. Até ao fim ainda consegui ultrapassar o Augusto Marques e acabar no 3º posto. Aproveito para realçar a atitude do AM que na ultima volta cedeu-me a posição depois de me tentar ultrapassar e apanhar uma zona de pouca aderência que o catapultou para cima de mim.

Na segunda manga, agora no sentido inverso e com o piso seco, os treinos correram-me bem arrancando na 2ª posição.
Iniciei bem a corrida seguindo atrás do Dário e confiante que me podia colar a ele. No entanto depois de já ter levado uma fruta que me ia virando ao contrário, levei um verdadeiro empurrão que me fez perder 3 posições e ficar fulo por ver fugir a possibilidade de lutar pelo 1º lugar. Lá continuei e recuperei até ao 4º posto fugindo junto com o Rui Carneiro com quem segui o resto da corrida. Infelizmente a minha inexperiencia não me permitiu aproveitar o Rui para nos juntarmos ao dois da frente e insisti numa luta pelo 3º lugar que só nos fez perder tempo aos dois. Já na ultima volta consegui alcançar o 3º posto final.

Resumindo, diverti-me bastante que é o que se pretende!

Até Fátima.

Francisco Reis




Voltar acima Ver FranciscoReis's Perfil Procurar outras mensagens de FranciscoReis
 
Z Oliveira
=
=


Data de adesão: 07 Maio 2012
País: Portugal
Mensagens: 4

Estado: Desligado
Colocado: 15 Novembro 2012 às 23:59 | IP Registado  

Nesta 1ª ida a Palmela as minhas expectativas de uma boa classificação eram baixas, pois apenas corri uma vez nesta pista e foi no sentido inverso... o que não sabia é que os resultados iriam serem maus demais para ser verdade!

Nos treinos para a primeira manga obtive o 27º e antepenúltimo lugar, o que não me surpreendeu uma vez que era a primeira vez que fazia o traçado normal e no molhado não tinha referências nenhumas. Na corrida a coisa não melhorou, pois no arranque levantei muito o pé para não me envolver em toques (confesso que não gostei do que vi nas primeiras curvas!) e caí para o último lugar. Lá consegui recuperar 2 lugares e fiz um resto de prova sem ser incomodado e sem incomodar ninguém, mas apesar disso até me diverti, pois correr em piso molhado tem uma adrenalina especial.

Agora o que me deixou f####o foi a m&%$a de kart que me calhou (#22) para a 2ª manga, em que fiz o 26º tempo, a (fiquei a saber agora, ao ver os tempos) 2,5 segundos da pole (WTF) ?!?  A corrida foi um suplício, em que desconfio que passei mais tempo no ar do que sentado na bacquet, tal não foram os pulos que eu pregava para ver se a b#st@ do kart andava... No final 24º lugar (merecia uma taça, pelo esforço!).

É certo que os karts não são todos iguais (nem poderiam ser!), mas diferenças abismais não são admissíveis!  Já em Évora me calharam 2 sepos (um dos quais já nem alinhou na 3ª manga) e agora isto?  Vou fazer um intervalo para ver se os maus espíritos abalam (e a minha frustação desanuvia) e volto para o ano mais animado, espero!

Boa prova em Fátima e aproveito (eu sei que é cedo) para desejar a todos umas Festas Felizes!

1 abraço e até à Batalha.

Voltar acima Ver Z Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de Z Oliveira
 

Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,3320 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2