| Colocado: 21 Abril 2012 às 22:51 | IP Registado
|
|
|
Sempre com as dúvidas e cautelas que as circunstâncias impõem, lá me equipei para a minha 2ª prova deste ano e lá compareci no Campera para fazer os possíveis por completar as 2 mangas.
Cinta a amparar os quartos inferiores;
Armadura tipo tartaruga-ninja para aconchegar os ossinhos que vão do cachaço ao cocix;
Backet aborrachada e
Almofadinha para amortecer qualquer pancada extra, foram os adereços que usei no sentido de me aproximar o mais possível do conforto dum Citroen qualquer que ele seja ....
A ameaça de chuva que não passou disso mesmo foi-me agradável.
E ´vieram os treinos ...
Filei o Luis Mello e acabei-os na convicção de ter feito belos tempos mas guardado estava o bocado para quem o havia de comer !
O Luís Mello estava a fazer tempos de cócó e o seu 10º lugar na grelha foram a prova disso mesmo.
Por tabela mamei com o 15º pese embora o facto de, das 12 voltas feitas, só em 4 é que ele foi mais rápido ! Grande barrete que me enfiou !!
Seguimos para a 1ª manga e se bem que os primeiros 14 ( eu incluído ) tivéssemos ficado no mesmo segundo da melhor volta e eu com o 6º melhor tempo, a verdade é que o estafermo do kart não arrebitava nas ocasiões cruciais para poder discutir o que quer que fosse e então entretive-me a "guerrear" com o Zé Vieira tendo-lhe levado a melhor.
Ao alcance duma braçada ficaram o Luís Mello, o Rui Mealha e o Zé Fonseca.
Invertida a grelha, tinha esperança em aguentar a concorrência durante bastante tempo.
Arranquei bem e fruto dum desaguizado do Luís Moura (?) vejo o Luis Fonseca à frente, o Filipe Andrade em 2º, o Carlos Abril em 3º, o Palmeirim em 4º e eu em 5º.
Era cedo e pareceu-me possível ganhar 1 ou 2 posições.
Já estava colado ao Palmeirim quando, na recta oposta à da meta com uma direita ao fundo, o João Seguro não segurou os seus ímpetos e furou literalmente um conjunto de karts ONDE NÃO CABIA E DE ONDE NÃO PODIA SAIR BEM, entrando em desiquilíbrio, atravessando-se e continuou a forçar, a forçar, a forçar ...
Resultado : cada um que fale por si mas eu queixo-me de me ter estragado completamente a corrida pois fui ultapassado por 6 ou 7 pilotos que de outra maneira poderiam ter ficado atrás.
O João Seguro teria um kart muito bom pois mesmo despistado conseguiu juntar-se-me ao fim de 3 voltas sem que, contudo, tivesse evitado mandar-me mais uma arrochada !!...
Fiz-lhe sinal na recta da meta que já contabilizava 2 bordoadas mas mesmo assim não evitou que a posterior ultrapassagem tivesse sido, uma vez mais, forçada com um 3º toque.
Pelo caminho e em consequência do 1º abalrroamento veio o embrulhanço que "vitimou" quer o Palmeirim quer o Carlos Abril o que é de lamentar.
Aproveito para chamar a atenção dos nossos amigos convidados que não se devem esquecer que, em última análise, estão a participar num troféu que não lhes diz nada e que devem manter a serenidade necessária para não estragar o troféu àqueles que são o núcleo duro do mesmo ( neste caso do Campera, são os outros 20 pilotos em pista !! ).
A manter-se este tipo de situações serei o primeiro a propôr que se acabe com estes conflitos, mais, proponho já que nas últimas 3 corridas não haja convidados.
Acabada a manga, contentei-me com o 11º lugar.
Resta congratular-me com o pódium do dia onde o Pedro Fonseca subiu mais alto que o João Gonçalves e que ambos partilharam os degraus com a diabólica Maria que aí está também a pedir meças à velharia toda !
Parabéns aos 3 mas também um grande parabéns ao Luís Fonseca que arreganhou os dentes no princípio e soube levar o kart à 1ª posição nesta manga de maneira impecável, limpa e convincente !
Venha Évora a 5 de Maio !
Até lá
|