|
Tópico: Batalha - 14 de Janeiro de 2012 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 12 Janeiro 2012 às 21:34 | IP Registado
|
|
|
Quinta prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012.
Prova realizada no dia 14 de Janeiro de 2012, pelas 10:00, no Euroindy - Kartódromo da Batalha.
Ponham aqui os vossos comentários.
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 12 Janeiro 2012 às 21:35 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 5ª Prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
A quinta prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012, aconteceu no passado dia 14 pelas 10:00, no EUROINDY - Kartódromo da Batalha.
Desta vez contámos com 31 pilotos dos quais 29 inscritos e 2 convidado. Foi utilizado o formato ABC pela frota não permitir a totalidade dos pilotos em pista.
Como é habitual na Batalha, apesar de estar um sol radiante, existem 2 pontos do circuito que geralmente estão muito húmidos, fazendo com que só na(s) ultima(s) volta(s) seja(m) efectuado(s) os melhores tempos. Apesar de ter feito tempos “razoáveis” nas primeiras voltas, apesar do engano do quadro electrónico, ao falhar a ultima curva antes da recta da meta, nas duas ultimas voltas, fez com que só tivesse obtido a 17ª posição, situação que há muito não me acontecia. Lá pela frente ficou o Telmo Antunes, seguido pelo António Baptista e João Carlos.
Na partida, devido a umas riscas amarelas, aparentemente todos se portaram bem, tendo eu que começar logo a passar pilotos para não perder muito para os primeiros. Sei que conseguia “facilmente” desembaraçar-me de um e seguia para logo para o outro, até chegar à 9ª posição, em que tinha “muito perto” o Miguel Freitas, Gonçalo Pimpão e Francisco Pereira. Verificava o tempo das voltas no quadro electrónico, e, as diferenças mínimas em que ganhava umas décimas, logo a seguir perdia-as … Lá pela frente seguia um Telmo totalmente despreocupado, pois o António Baptista servia de “rolha” para os restantes perseguidores, Luís Mello, João Carlos e José Vieira. Apesar da vitória ser do Telmo a volta mais rápida desta manga seria do Luís Mello.
Nos segundos treinos andei quase sempre por volta da 6ª posição, mas sou chamado em 7º, pois mais uma vez, na última volta, o António Baptista atingiu o 3ª melhor tempo, fazendo com que eu perdesse-mos uma posição.
Nova partida em que consigo ficar em 4º, por ter partido da fila da direita, em que nenhum piloto da esquerda conseguiu “enfiar”, mas na curva da ponte sou “praticamente abalroado” por um kart todo atravessado, que fez com que tenha saído da linha, para logo de seguida levar mais uma série de “toques” e era vê-los passar, até que “um” Luís Mello todo “simpático” deixa-me recuperar a linha. Julgo que nessa altura estava em 13º… Depois, teve de ser novamente uma corrida de trás para a frente em que até chegar a um João Carlos “mais lento” foi fácil, apesar de só ter sido na penúltima volta, mas apesar de ser ligeiramente mais lento, o João Carlos não cometeu nenhum erro, e, por eu ter atrás de mim quem também queria passar, Gonçalo Pimpão e Carlos Costa, nem arrisquei a ultrapassagem sob pena de ao falhar poder vir a perder 2 posições. Na frente, o Luís Silva não perdoou e ganhou mais uma corrida, apesar de não estar inscrito no campeonato, pelo que o vencedor para o campeonato foi o Dário Garcia seguido do João Raimundo, António Baptista e Augusto Paulino.
Os treino e a terceira corrida, que assisti de fora, voltaram a mostrar a “classe” do Luís Silva que venceu os treinos e corrida, tendo para o campeonato existido uma luta até à ultima curva entre o Dário Garcia e o Ricardo Araújo, em que devido a uma “falha” na ultima curva por parte do Ricardo Araújo, o Dário venceu mais uma corrida. Em terceiro ficou o Augusto Paulino mas a pouca distância quer dos primeiros quer do seu perseguidor, Miguel Ferraz.
Infelizmente também não pude participar na 4ª manga em que alguns pilotos foram almoçar um Leitãozinho no Mosteiro dos leitões.
Não se esqueçam de enviar/publicar as vossa crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira de modo a que possam pontuar.
Espero vê-los no próximo dia 11 de Fevereiro, sábado, pelas 09:15, no Kartódromo de Leiria em Milagres, para mais uma corrida deste nosso XII Campeonato ORMEI 2011/2012.
Relembro que o valor da prova para os pilotos inscritos será de 50 Euros se o pagamento por depósito/transferência for feito até ao próximo dia 3 de Fevereiro, passando depois para 55 Euros. Nesta prova não existe a possibilidade de levar convidados devido ao pouco numero de karts de substituição.
Relembro que este próximo sábado vai decorrer a TIT no kartódromo de Vila Nova de Poiares em que alguns elementos do ORMEI vão estar presentes, estando desde já convidados para assistirem a esta prova que já vai na 10ª edição.
Editada por Rui Carneiro na 23 Janeiro 2012 às 22:23
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 16 Janeiro 2012 às 04:49 | IP Registado
|
|
|
Ilustres,
Mais uma jornada do Ormei, desta feita na Batalha, uma das minhas pistas favoritas do Campeonato. Não sabia que ia ser brindado com uma nova frota e nem levei a minha bacquet de espuma - não cabia nos bancos dos anteriores karts, que adorava - mas acabei por também gostar muito destes novos karts, apesar de inicialmente estar algo apreensivo em relação ao formato original do volante.
Corri nas 1ª e 3ª corridas do dia :
1ª corrida :
Treinos - adorei o kart ( posição de condução, travagem neutra, direcção superprecisa, gostei mesmo ) e segui o Castanheira nos treinos, mas estava difícil de conseguir uma volta limpa naquelas condições. Cada vez que a coisa estava a correr bem, quando chegava à travagem do gancho direito, no final da recta grande, optava por uma linha exterior de chuva, apenas para ver uns quantos marmanjos virem na minha direcção de rodas bloqueadas, completamente atravessados, a obrigarem-me a desviar rapidamente para a escapatória exterior e estragar mais uma volta. Fiz o melhor tempo na 12ª e última volta, tendo melhorado ao longo de toda a sessão o tempo da volta anterior, mas levei demasiado tempo a apurar o ponto de travagem da curva anteriormente referida, devido à alteração permanente das condições de aderência. Fiz o 8º tempo, a 292 milésimos da pole( ORMEI no seu melhor, os 18 primeiros cabiam em 9 décimas de segundo !!! )
Corrida : na formação da grelha sobrou para mim ... tinha ficado com a impressão que estava ligeiramente mais rápido que o Castanheira, e quando o chamaram para o 7º lugar da grelha pensei que nesse caso seria eu, quase de certeza, logo a seguir,em 8º. Mas qual quê, chamam o Bruno Sabido para 8º, e mais uns tantos marmanjos a seguir, e a desgraça já ia para aí no 14º lugar quando vejo um dos organizadores ir a correr com uns papéis e conferenciar com um colega, e de seguida pedir ao Bruno Sabido para desocupar aquele lugar na grelha e começaram a olhar para os pilotos que faltavam chamar...e lá me chamaram para esse lugar - afinal as minhas continhas não tinham falhado, excepto que o Castanheira me bateu por 42 milésimos
Mas arranquei melhor que ele e após a linha de meta lá me consegui impor, tendo começado uma corrida super divertida, uma batalha na Batalha, entre o Manuel Castanheira, o Gonçalo Pimpão ( que entretanto me passou ) e o Miguel Freitas. Conseguimos descolar do Castanheira e ficamos os três " a conversar " até final. Era mais rápido ( fiz a 3ª melhor volta de corrida ), mas só tinha um sítio para passar. Teria que sair melhor na direita de acesso à recta grande, ganhar velocidade para me colocar em posição de ataque e travar melhor. A saída ficou sempre comprometida porque o Miguel Freitas era menos rápido que o Pimpão, que tinha que travar para não lhe bater ( por vezes creio que houve uns toquezitos ) e com tudo isto eu ainda tinha que "ficar à espera " de poder acelerar ( fartei-me de travar e esperar para não bater no Pimpão, que tinha o mesmo problema com o Freitas à frente dele ), não conseguindo o que pretendia, e desesperado porque achava também que estava melhor nos travões - sempre que me atrasei um nadinha recuperava logo a seguir nas 2 travagens fortes, a da primeira esquerda e a do final da recta grande. Decidi por isso esperar para ver se nos ataques do Pimpão ao Freitas " sobrava alguma coisita " para mim - o Pimpão ainda o passou duas vezes, mas o Freitas recuperava logo de seguida, pelo que percebi que a minha corrida ficaria por ali. Era impossível sair melhor para a recta grande, e ainda que isso acontecesse teria de travar por dentro dos dois, com os 3 lado a lado, no final dessa recta, posto que o Pimpão tentou sempre colocar-se à direita do Freitas e disputar a travagem ... 8º no final de uma bonita corrida...great race, serious racing
2ª corrida :
Treinos - recebo o Kart que vem do José Oliveira, que me avisa ter achado o kart sobrevirador. " Bonito, magro como estou, com apenas 66 Kgs ( tenho que começar a comer melhor, porque comer bastante já eu faço, acreditem ), levo 14 Kg na roda traseira esquerda, isto não é nada bom ... mas espera, Xico, este Kart foi do António Baptista na 1ª corrida, foi 2º nos treinos - com piso escorregadio - e 2º em corrida, já com piso seco, tem calma ". Coloquei os meus pesos e só me sentei antes de arrancar - erro crasso - ficando logo a " chorar " por uma posição de condução não muito a meu gosto, um pouco à frente demais . Pensei " bolas, isto não é nada bom, porque esta treta vai-se atravessar um bocado e as travagens podem não ser neutras, vou mesmo ter que me aplicar ". Honestamente ? Andei completamente a fundo com aquela merda ( não se esqueçam que tinha feito o 3º melhor tempo na minha anterior corrida ), apenas para conseguir ... o 17º tempo ... registe-se que em 893 milésimos couberam os 19 primeiros !!!
Corrida - Tentei puxar o banco para trás, desaparafusei o ajustador, mas o sacana do banco não se mexia de forma alguma. Como fui dos últimos na grelha o tempo foi bastante escasso, e assim sendo infelizmente tive que arrancar com o banco como estava. A corrida foi um "reencontro em combate" com o Pedro Rafael ( grande duelo tivemos em Palmela ), apenas interrompido pela habitual fogosidade do Raul Girão, que com travagens para lá do limite ( num meio pião levou consigo o Pedro Rafael, e foi por pouco que não bati forte nos dois, tendo eu que "ir às couves" ) e uma magnifica calçadeira, lá se foi embora, para nossa alegria, o que nos permitiu reactivar a conversa em tom de harmonia. Acabei por passar o Pedro na única hipótese que tive - percebi ao longo da corrida que nunca conseguiria ultrapassar por mérito meu, mas sim por erro dele, era só uma questão de estar sempre no sítio certo " à coca ". No final subi de 17º até 13º, acabando " na secretaria " em 11º, posto que 2 convidados ficaram à minha frente
Karts :
Uma vez que, de forma recorrente, se tem dito que o nível dos pilotos está muito próximo, e que por essa razão a qualidade da montada é cada vez mais essencial, resolvi fazer também a análise científica das minhas montadas e dos karts vencedores ( desculpem lá, mas quem estudou gestão tem este péssimo hábito de tentar quantificar e analisar, para concluir ). Por VMR entende-se volta mais rápida. As conclusões cada um que as tire por si, eu já fiz as minhas :
Um abraço e até Leiria,
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Karts que utilizei |
Kart nº 6 |
|
1ª corrida |
2ª corrida |
3ª corrida |
|
piloto |
António Baptista |
José Oliveira |
Francisco Pereira |
|
VMR treino |
49,246 (2º , piso escorregadio ) |
48,936 (18º) |
48,939 (17º) |
|
VMR corrida |
48,447 ( já com piso seco ) |
48,622 |
48,614 |
|
Kart nº 16 |
|
|
|
|
|
|
|
|
piloto |
Francisco Pereira |
António Baptista |
José Oliveira |
|
VMR treino |
49,463 (8º, piso escorregadio ) |
48,255 (3º) |
48,550(7º) |
|
VMR corrida |
48,279 ( já com piso seco ) |
48,283 |
48,453 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Karts vencedores |
Kart nº 17 ( venceu 1ª corrida) |
|
1ª corrida |
2ª corrida |
3ª corrida |
|
piloto |
Telmo Antunes |
Bruno Sabido |
Miguel Ferraz |
|
VMR treino |
49,171 (1º , piso escorregadio ) |
48,580 (10º) |
48,508 (5º) |
|
VMR corrida |
48,325 ( já com piso seco ) |
48,455 |
48,394 |
|
Kart nº 10 (venceu 2ª corrida) |
|
|
|
|
|
|
|
|
piloto |
Alexandre Gouveia |
Luis Silva |
Diogo Sousa |
|
VMR treino |
49,687 (12º, piso escorregadio ) |
48,260 (4º) |
48,658(9º) |
|
VMR corrida |
48,693 ( já com piso seco ) |
48,117 |
48,347 |
|
Kart nº 21 (venceu 3ª corrida) |
|
|
|
|
|
|
|
|
piloto |
não correu |
João Carvalho |
Luis Silva |
|
VMR treino |
|
48,760 (15º) |
48,145(1º) |
|
VMR corrida |
|
48,31 |
48,13 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Marques Rookie
Data de adesão: 25 Novembro 2008 Mensagens: 36
Estado:
|
Colocado: 16 Janeiro 2012 às 09:56 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos
Mais uma corridinha e mais do mesmo. Na primeira volta, quando seguia na "cola" do Rui Carneiro levo um "encosto" que me atira para fora de pista, ficando preso nos pneus de protecção, o que levou a perder imenso tempo a recolocar o kart em condições de "seguir viagem". Resultado: Passou todo o pelotão e fiz a corrida toda sozinho, só conseguindo alcançar o Vitor conceição na última volta... Penultimo, podia ser pior...
2ª corrida: excelente para acompanhar de bancada, com lutas interessantissimas, em que retenho a corrida do Luis Silva, com várias ultrapassagens "de mestre" com o Dário a vender cara a posição. Como sabia que ia ficar com o kart do Dário pensei que ia ter a vida facilitada para a 3ª corrida. No entanto quando vi o Dário a sair do kart completamente "de rastos" percebi, Ok, ele "deixou a pele" em pista, tou tramado, ele deve levar o "kit de unhas" com ele...
3ª corrida: confirma-se, o kart é muito melhor que o primeiro mas não é para mim...
Faço um tempo a meio da tabela e na corrida mantenho a posição (10º). Tive alguns "encontros imediatos" a meio da corrida porque ainda há quem não perceba que se "abre a porta" é natural que alguem esteja pronto para "entrar" e não é pondo o "convidado na rua" que se resolve a questão. Felizmente os comissários estiveram atentos e "convidaram o anfitrião a descansar" um pouquinho, o que me permitiu disputar o lugar do João Raimundo numa luta muito acesa até ao final. Tentei por várias vezes a ultrapassagem ao João, mas só consegui de forma menos "limpa" pelo que devolvi sempre a posição à espera de encontrar um sitio onde o pudesse fazer. Não deu pelo que acabamos assim...
Espero que esta má sorte fique por aqui, parabens aos vencedores, grande abraço
Augusto Marques
__________________ Augusto Marques
|
Voltar acima |
|
|
João Gonçalves Racer
Data de adesão: 29 Junho 2008 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 16 Janeiro 2012 às 20:43 | IP Registado
|
|
|
Foi bom regressar à Batalha, mais que não fosse para experimentar a nova frota com os seus volantes "F1 - type"!!!
Confesso que desta vez não me dei mal com o piso ainda (muito) húmido em que decorreram os treinos da 1ª manga, como o comprovou a 3ª posição conseguida para a grelha de partida. Depois dos toques habituais pós-arranque, vi-me na posição de perseguidor ao segundo posto ocupado pelo António Batista. E se por duas vezes a ultrapassagem foi consumada, também por duas vezes ele resolveu a situação com uma bela tesoura. Sorrateiramente ia-se aproximando o Luís Mello que me ganhou o lugar com uma magistral manobra na direita do "S" do miolo. Como estava com um andamento superior, paulatinamente foi-se aproximando da traseira do António e chegou a passá-lo mas acabou ligeiramente fora de pista, o que me permitiu recuperar a posição. Sol de pouca dura! Voltou a surpreender-me exactamente no mesmo sítio (tá visto que não aprendo!!!) e por lá se manteve relegando-me definitivamente para a 4ª posição. Lá na frente o Telmo não deu confiança a ninguém durante toda a manga...
Segunda manga disputada de imediato, mas desta vez com um kart um bocadinho temperamental demais para o meu gosto. Mesmo assim, saída do 6º lugar na grelha e após o "carrossel" das primeiras curvas fiquei isolado na 6ª posição, algo distante do quinto e com uma razoável distância para o sétimo. Foi assim uma corrida solitária em que fui cedendo gradualmente a margem que detinha, para terminar a corrida com os perseguidores já a "avisarem" que tinham chegado à minha traseira. Mas ainda deu para manter a posição até ao final...
E espera-nos Leiria em Fevereiro, uma das minhas pistas favoritas (assim os karts ajudem!!!).
Até lá!
JG
|
Voltar acima |
|
|
RacingSpirit16 Racer
Data de adesão: 02 Dezembro 2011 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 16 Janeiro 2012 às 23:35 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos Ormei´s,
devo dizer que a Batalha foi um verdadeiro filme com td um pouco... Drama, aventura, suspense, terror e mais terror! Passo a explicar:
- Primeiro foi o drama para chegar, andei perdido, dei voltas e mais voltas e quando parava para perguntar o caminho a alguém, aparecia-me um personagem digno de um sketch dos Gato Fedorento com o respetivo discurso a condizer! Uma aventura que acabou bem, pelo menos cheguei.
Depois o suspense, visto que era somente a minha 3ª ida à Batalha e as expectativas não eram altas, não sabia minimamente com o que contar.
Fiz a 1ª e 3ª mangas. Quando saí para a 1ª manga pensei que estaria a conduzir mal, mesmo mt mal fruto da minha inexperiência nesta pista, mas apercebi-me tarde demais que o problema era o kart ! Na qualificação a pista estava mt heterogenia e isso não facilitou a minha aprendizagem e adaptação, tendo como resultado o 15º lugar na grelha. Na corrida e com a alteração das condições da pista comecei a perceber que o kart continuava com um comportamento péssimo e o pior de todos era o motor não ter alma! Aqui vi que estava metido num filme de terror!!! Se nas curvas com algum trabalho se conseguia ser rápido nas retas não há milagres, se aceleras e ele não quer andar... Não anda mesmo!!! Mesmo assim consegui chegar em 11º onde no percurso ainda vi o Rui Carneiro passar sem ter conseguido esboçar sequer uma reação, tendo sido o limite a " matricula" do kart do Manuel Castanheira, onde consegui manter-me mas sem hipotese de passar.
Na 3ª manga o filme foi outra... Quando arranquei com o kart na qualificação e fiquei atrás do Dário percebi que tinha Kart para disputar a corrida! Mas devo confessar que cheguei a pensar que lhe tinha saido uma fava como a minha anterior e resolvi não ir colado a ele porque pareceu-me estar mais rápido. Fiquei em 4º lugar na grelha. O arranque não foi mau e após rodar algumas voltas atrás do Paulino consegui ultrapassa-lo e ir atrás do Dário que após fazer-lhe mt pressing lá consegui passar. A partir daí não foi mais fácil pois inverteram-se os papeis e se na ultima volta no gancho dto no fim da reta interior me consegui defender ,já na parabólica e última curva da corrida relaxei e cometi um erro que pilotos como o Dário não perdoão e lá fui eu para o 3º lugar! Grande corrida, mt divertida e emotiva!
GOSTO DISTO!
Ricardo Araújo
Editada por RacingSpirit16 na 17 Janeiro 2012 às 11:37
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 17 Janeiro 2012 às 07:23 | IP Registado
|
|
|
Bom dia Ricardo Araújo,
Apesar de saber quem está a escrever a crónica devido ao respectivo relato, não sendo o "login" identitificativo da pessoa, agradeço que assine as respectivas crónicas de modo a poderem ser atribuidos os pontos devidos.
Só um reparo para a descrição da 3ª manga, é que apesar de teres ficado na 2ª posição na classificação, ficaste em 3º lugar na corrida, pois o Luis Silva conseguiu ganhar a mesma, mas sendo um piloto convidado não conta para o campeonato.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 17 Janeiro 2012 às 19:51 | IP Registado
|
|
|
Mais uma viagem a Batalha, mais uma voltinha para o campeonato.
Desta vez sai de Lisboa acompanhado pelo nosso "querido Líder" e também pelo Augusto Paulino.
Conversa para cá, conversa para lá, falhamos a saída da A8 para o Kartodromo. Resultado, tivemos
de ir a Leiria apanhar uma fantástica auto-estrada de 3 faixas para cada lado com o lindo nome de
A19 (alguém sabia disto???) que liga Porra-nenhuma ao Vale dos Perdidos e tem uma saída directa
ao Kartodromo (deve ser a saída mais importante) ao modico custo de não sei quantos euros.
Passando a frente destas questões, vamos ao que importa... a dita corrida matinal do nosso
campeonato.
Os treinos da primeira manga começaram e enquanto ia olhando para o placard dos tempos via que,
apesar de estar a andar bem e ter a noção que ganhava tempo para os da frente, apenas tinha o 12º
tempo. Puro engano o placard estava a dar posições de corrida e não de voltas mais rápidas.
Assim, consegui um inesperado 2º tempo, logo atrás de um fantástico e rapidissimo Telmo.
Na partida consegui seguir colado a ele (Telmo), mas bastante pressionado pelo João Carlos.
Gradualmente fui perdendo tempo para o Telmo e, comecei a preocupar-me exclusivamente com quem
vinha atrás de mim, ou seja, andei literalmente a fazer de rolha para não perder nenhum lugar. No
final, consegui acabar em 2º, mas com 3 ou 4 pilotos verdadeiramente (mesmo) colados a mim e, o
Telmo quase meia pista a minha frente (Grande prova).
Após a troca de Kart's lá partimos para mais uns treinos. Este kart era francamente mais certinho
nas travagens, mas não tinha tanta saída. No final acabei com o 3º tempo, o que nem foi mau de
todo, quando há +/- 15 pilotos no mesmo segundo.
A partida correu normalmente, sem grandes toques, ou excessos. Segui atrás do Dario e do João
Raimundo durante 2 ou 3 voltas, até me aperceber que tinha o Luís Silva na minha cola. Como ele
não contava para o campeonato, não apertei muito e preferi tentar ir atrás dele na busca dos
outros dois. Com isto consegui colar-me ao João Raimundo mas ficar com o Augusto pegado na
traseira. Até final seguimos sempre assim, tendo eu preferido não tentar sequer passar o João
(depois de Fátima se lhe tocava outra vez, ele matava-me). Assim, consegui terminar em 4º que,
para o campeonato é 3º e com isto somar mais uns pontinhos.
Por deveres familiares, não me foi possível prosseguir para a ultima prova nos Leitões, mas estou
certo que quem foi conseguiu um resultado fantástico.
Um abraço a todos
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
Raul Rookie
Data de adesão: 10 Março 2008 País: Portugal Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 18 Janeiro 2012 às 22:43 | IP Registado
|
|
|
Lisboa, 2012.01.18
Olá Pilotos Ormei!
O Campeonato avança a bom ritmo, desta vez, corrida na pista da Batalha, uma das minhas preferidas. Saí cedinho para poder ir nas calmas e pela EN e assim poder poupar combustível. Fui no Fiat Seicento Sport que é muito agradável de conduzir. Houve períodos muito difíceis devido ao forte nevoeiro, mas tudo correu bem. Apesar de me ter apetrechado com equipamento de chuva, tinha a esperança de que a corrida fosse com a pista seca. E assim foi!
Em relação aos meus resultados, é simples: 18º ou 19º na grelha, 12º final. Nas 2 mangas! Ditou o sorteio que corria na 1ª e na 3ª corridas. Com o resultado dos primeiros treinos, comecei a aperceber-me de que estou a perder o jeito. É de facto um troféu muito competitivo. Todos os pormenores contam. Na corrida, a volta mais rápida do melhor e a do 19º classificado, senão me engano, ficaram separadas por 0.8 s.
Na minha segunda corrida, também muito disputada e sempre com andamentos muito semelhantes, por erro meu, falhei uma travagem e dei um toque ligeiro lateral no kart do Pedro Rafael. Apesar de não nos termos atrasado, é uma atitude sempre para lamentar.
Ainda tive o privilégio, tal como os pilotos que não correram na 2ª manga do dia, de presenciar grandes lutas, quer lá mais para trás, quer para o meio, quer para o grupo da frente. Neste, o Luis Silva fez uma grande corrida, desembaraçando-se progressivamente do Augusto Paulino, do António Batista, do João Raimundo e do Dario Garcia! Como todos sabemos, oh que meninos, todos grandes pilotos! Foi muito giro!
Ainda uma referência: o kartódromo da Batalha tem nova frota de 270 cc! Talvez não tenham um chassis tão eficaz como os anteriores, mas gostei. Boa posição de condução, backet ajustável, volante muito agradável. E ainda são novinhos e todos muito iguais!
Abração a todos!
Raul
|
Voltar acima |
|
|
José Oliveira Rookie
Data de adesão: 12 Outubro 2008 Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 19 Janeiro 2012 às 18:05 | IP Registado
|
|
|
Caros Kartistas
Mais uma incursão à Batalha, kartódromo que gosto particularmente por ter uma pista bastante técnica e porque tinha uns karts sem protecções laterais e um excelente chassis que sempre considerei os meus favoritos.
Mas, na vida, mais tarde ou mais cedo tudo acaba e assim sendo foi com expectativa que me preparei para estrear as novas máquinas. Devo confessar que apesar de não ter gostado tanto como dos antigos foram apesar de tudo uma boa surpresa.
Indo agora ao que interessa, a jornada desportiva, ela começou por me proporcionar como espectador uma primeira corrida inesperada, tal foi o domínio do Telmo do princípio ao fim, apesar de na minha opinião ter beneficiado do facto do 2º classificado ter funcionado como “tampão” ,pois pareceu-me que pelo menos o Luis M. e o João estavam mais rápidos e poderiam ter proporcionado ao vencedor outro tipo de luta.
Chamada para os treinos da 2ª manga e aí fui eu, expectante e cauteloso, de tal forma que ao fim de duas ou três voltas ao ver passar por mim dois concorrentes como se estivesse quase parado, percebi que algo tinha que mudar e a melhor maneira era tentar encostar na traseira de alguem e tentar seguir essa referência. Assim fiz, comecei a arriscar um pouco mais e fim dos treinos. Não tinha noção nenhuma do que tinha feito, esta é que é a verdade. Verdade, verdadinha é que a minha performance tinha sido uma merda, 18º numa pista onde me sinto confortável.
Enquanto se formava a grelha fui tentando perceber o porquê desta miséria e convenci-me que o mal assentava em duas causas principais, tenho andado pouco de kart nos últimos meses e normalmente demoro muito tempo a adaptar-me a um kart “estranho”. Com estes pensamentos em mente, até falhei a partida, o que vale é que não estava praticamente ninguém atrás, mas enfim, lá fui na cauda do pelotão e paulatinamente, passo um, passo outro e mais outro até que o Luis Mello me aparece á frente quase parado e o toque foi inevitável tendo o Luis durante alguns metros conduzido a olhar para trás e eu a tentar explicar-lhe que não fora possível evitar o toque, e com tudo isto um pequeno grupo comandado por um “inconformado” aproximou-se e de tal maneira que o dito cujo começou logo aí o jogo do “empurra”, tentativas de ultrapassagem pela relva, mais calçadeira, enfim um rol de técnicas tipo “Rambo” .Com tudo isto, lá perdi dois ou três lugares acabando no 16º.
Para a última prova alterei a minha posição de condução puxando o banco mais para trás o que se revelou uma asneira, pois fiquei com os braços muito esticados e passado uns dez minutos já não podia com eles. Mesmo assim, e sem surpresa pois já estava mais habituado ao kart, lá consegui arrancar da 7ª posição. Uma vez mais o arranque foi uma m..... e depois de algum trabalhinho lá consegui voltar a 7º e assim terminar a prova com os bracinhos a “gemer”.
Os parabens a todos os vencedores e em particular ao Telmo, porque é sempre bom perceber que nem sempre ganham os mesmos.
Um abraço e até Leiria
José Oliveira
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1719 segundos. |
|
|
|