Colocado: 07 Dezembro 2011 às 08:42 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos e companheiros Kartistas,
Como estão recordados do "briefing" entre as corridas 1 e 2, foi uma das possibilidades abordadas: A limitação de pilotos convidados às nossas corridas "oficiais", ou seja entre a 2ª e a 9º, em que se discutem posições para o campeonato. Temos 2 corridas, a 1ª e a ultima para levarmos os amigos e convidados.
Julgo que os convidados são sempre uma mais valia e é o que nos permite ter um numero tão elevado de participantes, principalmente em alturas de "crise" como a que actualmente se está a passar, não tendo a mesma ainda chegado, felizmente, ao nosso campeonato como se pode comprovar com os 27 inscritos (actualmente 28, com possibilidade de chegar a 30) e 6 convidados que estiveram presentes na corrida de Fátima. Julgo que foi a maior participação de pilotos numa corrida individual.
É evidente que ao estarmos a aceitar convidados, que como sabem têm de ter um piloto a convidá-lo e ser "responsável" por ele ao longo da prova, ensinando-lhe os princípios do grupo e dando-lhes alguns conselhos, apesar dos conselhos, estamos sujeitos a que possam andar menos face ao grupo, mas, quando chegamos a situações em que a prática (principalmente de correr com um grupo tão competitivo) é pouca, e, começam a "atrapalhar" o desenrolar das provas não percebendo que não estão a fazer bem, teremos mesmo de começar a recusar convidados.
A maior parte de vocês não sabe, mas já na prova de Fátima foram recusados 2 pilotos, mas por falta de karts, pois 22 karts era o limite disponibilizado pelo Kartódromo, o que daria no máximo 3 grupos de 11 pilotos, não tendo nenhum deles faltado à chamada no dia.
Posteriormente à prova, um piloto que ainda não participou no campeonato solicitou a inscrição no mesmo, tendo a mesma sido recusada depois do ocorrido em Fátima, pelo que a partir de agora só os pilotos que já correram neste campeonato ou em campeonatos anteriores, serão aceites nas provas pontuáveis. Aproveitem o interesse dos vossos amigos para que venham correr na última prova deste campeonato (ou 1ª do próximo), que servirá para podermos verificar o andamento dos pilotos e aceitá-los no novo campeonato, logo desde o início.
Não posso no entanto de referir que o caso de Fátima é uma excepção, não só quanto ao ocorrido com os convidados bem como com alguns pilotos inscritos, pois não se compreende a quantidade de piões e saídas de pista ocorridas logo nas primeiras voltas. No entanto a explicação é fácil pois os pilotos não estão conscientes que os karts quando saiem das boxes têm os pneus frios, na primeira corrida geralmente a pista está muito húmida ou está suja devido à várias condições, resumindo, está sempre muito mais escorregadia que o habitual, e os pilotos querem logo obter a volta mais rápida, associando-se a isto tudo a maior potência dos karts que por si só leva a que a aderência ser pouca, leva a piões atrás de piões.
Além do atrás referido fica mais uma nota: Os treinos não são corrida, ou seja, não vale a pena querermos andar a lutar por posições e quer passar ou não deixar passar pois o que interessa mesmo é a melhor volta. Se andarem a “fechar” para que não sejam passados, e a não fazerem a melhor trajectória, só estão a perder tempo e possibilidade de fazer uma boa volta. Aconselho-vos a que quando saiem das boxes, deixem uma distância para o kart da frente de modo a poderem controlar a distância e, caso estejam a ser mais lentos e prestes a serem passados, facilitem e tentem depois seguir quem vos passou e vão ver que os vossos tempos nos treinos vão melhorar. Lembrem-se que é com os melhores que aprendem e todos os dias temos a possibilidade de sermos os melhores.
Mais uma vez desejo um Feliz Natal e óptimo 2012 a todos os pilotos e famílias, esperando vê-los a todos na pista da Batalha.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|