Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Almeirim - 24 Setembro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 26 Setembro 2011 às 14:03 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Após o habitual período de férias do IHSV, a rentrée foi comemorada em Almeirim com a 8ª etapa do campeonato 2011.
Pessoalmente estive ausente e tudo indica continuar a estar no futuro fruto do estado calamitoso em que se encontra a minha coluna a qual cedeu finalmente desenconchavando-se ao nível das vértebras lombares ocasionando o aparecimento de hérnias dolorosas e a necessitarem de um descanso forçado.
Continuarei, contudo, a acompanhar de perto e por dentro, o(s) campeonato(s) mas numa posição mais consentânea com a referida situação.
Se os pilotos assim o entenderem, não me importaria de enveredar pela direcção de provas prometendo ser um fiel intérprete dos anseios de todos ainda que nem sempre aceitem pacificamente quando advertidos das incorrecções praticadas.
Acham que se querem sujeitar a um "juiz" que não tem a condicioná-lo os interesses financeiros e consequentes perdas de clientes ?
Fico a aguardar as vossas opiniões.
Entretanto, informo que estão a ser distribuídos os mapas relativos a esta prova de Setembro.
Parabéns aos vencedores e a todos os participantes, convidados incluídos.
Abreijos
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Janicas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 08 Setembro 2009

Colocado: 26 Setembro 2011 às 14:54 | IP Registado Citar Janicas

Como a prova não foi das melhores, deixem-me escrever
duas ou três palavras que dêem direito ao ponto
adicional.
Calhou-me em sorte uma égua teimosa, aparentemente
difícil de domar. Treinos complicados com o eixo traseiro
a tentar a todo o custo antecipar-se ao dianteiro, o que
me valeu um 14º na grelha.
Afinada a posição de condução (ligeiramente para a
frente) lá segui para a 1ª manga do alto das 3 placas de
lastro.
Com o peso mais à frente a égua comportou-se melhor, mas
mesmo assim o kit de unhas não esteve à altura da
concorrência e acabei por perder 2 posições.
Formada a grelha para a 2ª manga, de onde parti em 16º,
faço um arranque foguete e na curva do bar já ia em 8º

Problema... não tenho pedalada para a concorrência e,
pouco a pouco volto ao meu modesto lugar lá mais para o
final da classificação... A 3 ou 4 voltas do final levo
um toque no gancho do final da recta da meta e fico
virada ao contrário, sou passada por 3 pilotos e sem
tempo para recuperar lá termino em 15º.
São azares que acontecem e que fazem parte da prova.
Notem que, deliberadamente, não identifico quem me deu o
toque. Sei que foi sem querer e que esse piloto
só me tocou porque não conseguiu evitar. O pedido de
desculpas foi apresentado no final da manga e o assunto
ficou arrumado ali mesmo.
Mais uma vez foi um prazer juntar este grupo, só foi pena
que alguns tivessem saído antes da entrega dos prémios.
Vou ter de faltar à prova de Outubro mas espero poder
estar presente na de Novembro.
Boa sorte para todos na próxima corrida

Editada por Janicas na 26 Setembro 2011 às 14:56
Voltar acima Ver Janicas's Perfil Procurar outras mensagens de Janicas

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 26 Setembro 2011 às 19:19 | IP Registado Citar LSMello

Arrium Porrium,
(Como bem diz o nosso organizador e futuro director de prova diplomado)

Só há uma coisa que eu gosto menos em prova do que fazer asneira da grossa: é prejudicar alguém com a minha asneira da grossa.
Infelizmente é a 2ª prova consecutiva do IHSV em que prejudico outro concorrente pela minha imbecilidade. É tramado não poder fazer rewind e desfazer o mal feito.

Dito isto, penso em pouco mais na prova de Almeirim. Uns péssimos treinos, com um kart difícil, dada a lentidão na saída das curvas.

Uma 1ª manga em que fui adaptando às necessidades específicas da condução daquele bicho, a ponto de fazer a volta mais rápida.

Um 2ª manga com uma breve passagem pelo 1º lugar. Uma ultrapassagem de mestre do Zé Moore Vieira. Uma ida à relva qdo tentava recuperar a posição, com 3 lugares perdidos de uma assentada.

Finalmente, a burrice monumental. O Rui Mealha tinha um kart com mto menos velocidade de ponta do que a maioria. Passei umas qtas voltas a tentar ultrapassá-lo na recta grande e ele a defender-se bem. Finalmente saí colado e ultrapassei-o pouco depois da meta. Olhei para a esquerda para me assegurar que podia curvar sem o entalar. Volto a olhar para a frente e... HORROR, já tinha passado o meu ponto de travagem. Os meus travões eram mto bons e tentei usá-los ao máximo. O kart não gostou e passou-se. Fiquei logo virado ao contrário e fui bater no Nuno Moura que estava a fazer mais uma prova impecável.

Asneira feita, restava esperar que o pelotão passasse todo e retomar. Cheguei ao 10º, o Nuno ao 7º.

O melhor do dia foi o apuramento dos resultados: 5 pilotos, 5, empatados no 2º lugar. Desempate pela volta mais rápida, com uma diferença de apenas 0,192seg entre o 2º e o 6º. O desempate repôs um pouco da asneira que eu fiz e o Nuno ficou no 2º lugar. Lá em cima, João Gonçalves. O nº do kart ? 19 !

Venha rápido uma prova sem asneiras, que esta 2ª metade do campeonato está a ser desastrosa.

Abraços a todos, até dia 5 à maioria (espero)

Luís.
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Nuno NAM
Rookie
Rookie

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 26 Setembro 2011 às 23:26 | IP Registado Citar Nuno NAM

Começo por endeçar um forte abraço ao Luis. Todos nós temos os nossos dias e por vezes as coisas acontecem sem que queiramos. Sei perfeitamente que se tratou de um erro que resultou no embate do qual saimos ambos penalizados  mas não mais que isso.

A viagem até Almeirim foi feita sob um intenso manto negro e com alguma chuva o que me deixou pouco confortavel, não pelas condições mas tão somente porque não levei a habitual muda de roupa. Afinal tudo não passaria de um susto pois o tempo estava do melhor. E melhor ficou quando quase imediatamente percebi que estava bem montado e poderia esperar uma boa qualificação.

Sinceramente não fiquei surpreendido por estar na pole para a primeira manga. O arranque não foi dos melhores e vi-me ultarpassado pelo Rodrigo, Pedro Fonseca e João Gonçalves. Estava com muita confiança no meu andamento mas levei algumas voltas a passar o Pedro e o Rodrigo. Nessa altura já o João levava algum avanço pelo que tentei perceber se lhe estaria a ganhar algum tempo. Fixei alguns pontos e percebi que a distancia estava a encurtar. Quando cheguei á traseira do João e me preparava para ter uma luta intensa, como que por "milagre" o kart dele pura e simplesmente falhou em plena aceleração e eu passei que nem uma flecha, SORTE.

A segunda manga adivinhava-se dificil pois os tempos estavam muito proximos e partir de 10º é sempre uma lotaria. A partida até não correu mal pois recuperei de imediato um ou dois lugares e mantive o João atras de mim. Grande arranque da Manela que ficou á minha frente. A partir foi impor o ritmo da primeira manga e tentar ultrapassar sem cometer excessos. O grupo da frente manteve-se muito proximo o que mepermitiu chegar rapidamente ao 3º lugar atras do Pedro Rafael e do Zé Vieira. Estava com carro e andamento para lançar o ataque após 2 ou 3 voltas de estudo. Eis senão quando, fruto de uma travagem falhada levo com o LS Mello e perco 5 posições, AZAR. (raios estava perfeitamente convicto da dobradinha, como não deu, foi um Camarão tigre ao almoço)

Fica uma excelente corrida e muita diversão e um forte abraço a todos os 2ºs classificados INEDITO

Filipe Nunes
Rookie
Rookie

Data de adesão: 17 Janeiro 2010

Colocado: 27 Setembro 2011 às 00:45 | IP Registado Citar Filipe Nunes

Desde já as minhas desculpas à Manuela Janicas, pois fui eu que lhe deu um toque após uma travagem completamente queimada no final da recta da meta, que acabou por fazer com que ela perdesse alguns lugares. Tivemos oportunidade de conversar no final e tudo foi esclarecido apesar de não se conseguir emendar o que estava feito.

Não foi uma jornada fácil. Embora motivado pelo regresso após a pausa de verão não tive sorte (como sempre aliás) na minha deslocação a Almeirim em termos de campeonato entenda-se. 

Nos treinos deu logo para perceber que o kart não iria ajudar na luta pelos lugares da frente, lento a sair e sem velocidade de ponta aquilo era vê-los passar na recta da meta...fui à box fazer "queixinhas" e diz o mecânico "ah o acelerador está a bater no tubo da gasolina"

Saio para a 1º manga de 15º e acabei em 12º. Já na 2º manga mau arranque e lá venho eu cá mais para trás ficando atrás do Palmeirim e assim andei quase toda a corrida pois era muito dificil ultrapassar embora por vezes conseguisse andar mais depressa mas sem efeitos práticos. 

Espero que na próxima possa ter mais sorte.

Até Outubro no Campera. 

Voltar acima Ver Filipe Nunes's Perfil Procurar outras mensagens de Filipe Nunes

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 28 Setembro 2011 às 15:56 | IP Registado Citar João Gonçalves

Se dúvidas houvesse de que o Nuno Moura é "O PILOTO" na pista de Almeirim, elas ficaram dissipadas no passado Sábado. Pole, vitória na 1ª corrida e apenas o incidente com o Luís Mello a retirar-lhe a possibilidade de discutir a vitória na 2ª corrida. Mais palavras para quê...!!!Clap 

Quanto a mim, diziam os entendidos que me tinha calhado em sorteio o supra-sumo da frota. Talvez até fosse verdade, pena foi que a alimentação tenha falhado no preciso momento em que o Nuno me passou (a fundo, em plena recta grande!!!)Angry Os 3 ou 4 metros que ele aí conseguiu amealhar revelar-se-iam impossíveis de recuperar nas poucas voltas que faltavam para o final.

A 2ª manga foi uma corrida de trás para a frente e com as habituais dificuldades inerentes à saída no meio do pelotão. O Nuno voltou a ser mais lesto a ganhar posições e apenas o já referido incidente lhe retirou uma mais que merecida vitória final nesta jornada de Almeirim.

A 3 provas do seu término o Campeonato está muito animado, por isso lastimo ter que falhar a próxima prova no Campera para compôr uma peça interna que começou a apresentar alguns sintomas de desgaste, em parte devido ao uso abusivo nestas lides, mas não só...

Ainda assim, espero estar em condições de voltar ao vosso convívio já em Palmela.

Até lá!

JG

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

Janicas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 08 Setembro 2009

Colocado: 28 Setembro 2011 às 16:11 | IP Registado Citar Janicas

Espero que corra tudo pelo melhor e que em Palmela se volte
a juntar todo o "gang"

João Gonçalves escreveu:

(...)
A 3 provas do seu término o Campeonato está muito animado,
por isso lastimo ter que falhar a próxima prova no Campera
para compôr uma peça interna que começou a apresentar
alguns sintomas de desgaste, em parte devido ao uso abusivo
nestas lides, mas não só...

Voltar acima Ver Janicas's Perfil Procurar outras mensagens de Janicas

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 28 Setembro 2011 às 17:51 | IP Registado Citar Moore Vieira

Esta corrida de Almeirim até que me correu bem, não sem antes me ter assustado com a chuva que apanhamos no caminho, mas que não passou de um susto.
Na priemira manga, após ter partido em 4º lugar, lá me consegui aguentar a tapar todos os caminhos ao Pedro Rafael, até que de repente me aparece um fato de outra cor na travagem para o gancho das boxes, que me desorientou e de uma assentada perdi dois lugares, pois o Pedro aproveitou a deixa da confusão. Até ao fim foi tentar não deixar passar mais ninguém pois comecei a perder gás. Deve ser a P.D.I.. Lá consegui, muito a custo, manter o Pedro Santos a menos de um kart de me passar e lá fiquei em sétimo.
Para a segunda manga parti novamente de 4º e decidido a rejuvenecer e não perder gás. Faca nos dentes e aqui vai deste! Depois de me desembaraçar do Pedro Santos parti à caça da Maria e do Luis Mello, conseguido ultrapassar os dois no mesmo sítio e da mesma maneira. Mas não há bela sem senão, depois de roubar o 1º lugar ao Luis, e quando ia na recta oposta decidi encostar-me para a esquerda para prevenir qualquer surpresa, e eis que apareceu uma quando sentir o kart a abanar. Era o Luis que, com a brincadeira, passou a pilotar um corta-relva. Mais uma vez as minhas desculpas, mas para a próxima buzina, atira-me com uma laranja, qualquer coisa para que eu te veja... Com tudo isto lá continuei em 1º quando olho para trás, e lá estava novamente o Pedro Rafael. Desta não passas... Mas na travagem para o gancho da recta oposta, duas blocagens de rodas e foi ve-lo passar. Aproveitando que o meu kart tinha um pouco mais de velocidade de ponta, consegui retomar o 1º lugar logo a seguir, ao fundo da recta das boxes e a partir daí, até ao fim foi só tapar trajectórias. Já agora, obrigado Luís, pois soube, depois da corrida, que me fizeste o favor de afastar da guerra para o 1º lugar, o foguete Nuno Moura.
Para terminar, foi engraçado verificar que perdi o 4º lugar da classificação conjunta, por 4 centésimos de segundo e mantive o 5º por 2 milésimos !!!
Abraços e até dia 5 para os que forem a Almeirim e até ao dia 15 no Campera para os restantes.
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 28 Setembro 2011 às 20:39 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Moore Vieira escreveu:
...  Abraços e até dia 5 para os que forem a Almeirim e até ao dia 15 no Campera para os restantes.

Amigo José Vieira,

Não estás a fazer confusão com o dia 15 e Campera? Não será de outro campeonato e noutra pista? Ou outra data nesse kartódromo?

Ou então sou eu que estou por fora de tudo isto ...

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 29 Setembro 2011 às 09:45 | IP Registado Citar LSMello

*** Perdidos e Achados ***

Algum dos passageiros do meu carro para a prova de Almeirim esqueceu-se de uma coleira (vulgo protecção de pescoço) no porta-bagagens. Entrega-se a quem provar pertencer-lhe (de preferência no dia 5 de Outubro).

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum