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Tópico: TIT - Braga, 29 Janeiro 2011
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Autor |
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Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
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Colocado: 30 Janeiro 2011 às 03:41 | IP Registado
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São 02H30 de domingo, 30 de Janeiro de 2011. Acabo de chegar de Braga. Perdi os óculos. Não vejo puto, mas os cafés que tomei para não ser atacado pelo sono que uma tripas à moda do Porto e um belíssimo tinto maduro ( deglutidos no sempre prestigiado Abadia ) pudessem provocar, estão a dar-me uma despertina imensa pelo que resolvi despachar a crónica que o evento me merece. Não terei qualquer pudor em ferir susceptibilidades uma vez que considero um mau serviço, quiçá uma cobardia, não demonstrar o meu descontentamento pessoal e o de toda uma equipa em geral ( IHSV ) por um conjunto de maus procedimentos que, incomodando-nos, com certeza que desmotivarão os elementos da comissão organizadora em futuras ocasiões. Dito isto, começo por aplaudir o esforço que os elementos que mais deram a cara ( Paulo Figueiredo, Luís Mello, Rui Almeida e Rui Alves ), não tenham retirado a satisfação dum exito anunciado ainda que não conseguido. Limitar-me-ei a referir o que achei mal pois o que correu bem não se lhe sobrepôs. 1º - O briefing foi desnecessariamente prolongado provocando, desde logo, um atraso de 1 hora no calendário do dia ; 2º - Não tendo votado contra uma proposta do Paulo Figueiredo aceitando consequentemente a sua participação extemporânea na prova como piloto único de uma equipa que não compareceu, a verdade é que, ainda que tardiamente, desejo manifestar uma declaração de voto pois também a não votei favoravelmente. Recordo que para este evento foi negada a presença a um grupo do qual fui co-organizador - F390 Flying Noses - apelando a organização a um regulamento não explícito. A TIT, sendo uma sequência de provas onde se apura um resultado por equipas de 6 elementos ( 2011 ), não pode ser desvirtuada nos seus fundamentos com uma alteração ao regulamento em função de uma vontade ( compreensível mas não aceitável ) dum piloto isolado, tomando o assunto uma dimensão mais negativa quando esse piloto é um dos organizadores / presidente do evento. Paulo, a tua vontade de dares o gosto ao pé foi totalmente legitimada pela ausência de "nãos" à tua proposta mas eu acho que a mesma não foi convenientemente formalizada. Fica o reparo ( pessoal ) que vale o que vale. 3º - A frota dos karts manifestou demasiada fragilidade o que se me afigurou imperdoável para um conjunto de pequeníssimos sprints de 15 minutos ; 4º - A direcção de prova foi a cereja no topo do bolo ! Cerca das 20H00, o atraso cifrava-se em 6 horas, isto é, tínhamos, finalmente, chegado a meio do evento !!! 5º - A equipa IHSV, com os 6 pilotos apurados para as meias finais, deliberou unilateralmente, manifestar o seu protesto pela maneira como o kartódromo desconsiderou a centena de pilotos presentes, abandonando a competição e regressar a casa.
Desconhecendo o final quer das classificações quer do posterior jantar, optei por colocar este post de imediato para não sofrer as influências de ninguém. O forum do IHSV pareceu-me o local mais adequado pois darei aos seus pilotos a minha opinião em 1ª mão. Aos pilotos presentes neste evento agradecia expressassem igualmente o vosso sentimento para assim podermos mais efectivamente suportar qualquer reclamação que a comissão organizadora queira apresentar a quem de direito.
António Matos
Editada por Garcia de Matos na 31 Janeiro 2011 às 20:57
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Paulo Figueired Organizador
VIRUS Kart
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 241
Estado:
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Colocado: 30 Janeiro 2011 às 18:11 | IP Registado
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António, apenas vou responder ao que me é dirigido pessoalmente.
Sobre tudo o resto, outros tópicos do Interfórum, provavelmente, virão a nascer.
De facto, o fazer "o gosto ao pé" em qualquer edição da TIT, dá-me um prazer enorme. No entanto, e sabendo de antemão os possíveis retornos futuros, tive o cuidado de me dirigir a todos os presentes no briefing para que se manifestassem. Na hora e como referes muito bem, o atraso já era grande, não me pareceu necessária uma votação normal de "Sim/Não/Talvez/Sei Lá o Quê" tendo apenas questionado se "Havia alguém que se opusesse à minha partipação". Também tive o cuidado de alertar que esta situação não devería abrir um precedente futuro. Como não houve um único manifesto contra, depreendi tacitamente que me era permitida a participação em condições "excecionalíssimas".
Lamento agora o teu reparo e depois de já estar, nada haverá a fazer.
Garanto-te que se no dia houvesse alguém com uma única manifestação contrária, ficava triste óbviamente, como de resto frisei, mas nunca tería participado e aceitaría de peito aberto tal decissão. E ainda como referi, ficaría até ao jantar e habitual entrega de prémios.
__________________ Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
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Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
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Colocado: 30 Janeiro 2011 às 20:52 | IP Registado
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Boa noite,
Apesar de ser um " amigo" e mesmo sabendo o enorme esforço que tu fazes bem como a dedicação pela TIT, se tivesse estado presente e tivesse sido questionado pela situação do grupo Just4Fun (como organizador do troféu ORMEI e ex-organizador da TIT), só permitiria participar o grupo Just4Fun, se fosse pago a totalidade do valor do grupo, como está no "regulamento" e/ou foi indicado nas informação para a inscrição.
Relativamente às próximas edições da TIT e tal como já aconteceu para outros troféus, uma falta à ultima da hora do grupo/pilotos deverá de acarretar penalizações nas futuras edições, mas espero que a comissão organizadora assim o proponha.
Isto, só leva mais uma vez à conclusão que só quem quer mesmo participar na TIT lá deverá de estar, não se deve de andar atrás de troféus para "fazer numero", e as inscrições e respectivos pagamentos deveriam de ser efectuados pelo organizador do troféu, logo que faz a respectiva inscrição e não na data da realização da prova, sob pena destas situações se voltarem a repetir.
Mais haverá a dizer, mas noutros tópicos.
Relativamente à votação, sempre ouvi dizer que quem cala consente e se não concordava na altura deveria de ter dito logo e não vir depois "lamentar-se" do que não fez.
Cumprimentos
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Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
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Colocado: 30 Janeiro 2011 às 22:30 | IP Registado
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Para bom entendedor, meia palavra basta, meu caro .
Acontece que o meu amigo fez-me lembrar Dupond e Dupont ! Espero que lhe seja claro o conceito comparativo. Acredito que se tenha deixado entusiasmar com a prosa e às tantas baralhou o que eu disse. Eu não me vim lamentar ! Não faz o meu género ! Eu fiz uma coisa que, espero, diferencie : declaração de voto. Mas essa declaração de voto não podia ter sido feita in loco porque não houve uma votação ! Houve apenas a manifestação de não discordância, entende ? Porque as opiniões não só podem como devem ser dissecadas e debatidas e não afrontadas quando se pretende colaborar na resolução de diferentes pontos de vista, convido-o a expressar a sua de modo menos vago do "ouvi dizer de que " para percebermos do real interesse do tema.
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Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
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Colocado: 30 Janeiro 2011 às 22:49 | IP Registado
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Caro Paulo Figueiredo, já tivemos a nossa conversa particular que quis ter contigo e uma vez mais conseguimos entender-nos e tirar conclusões positivas dos nossos pontos de vista.
Quando escreves "Como não houve um único manifesto contra, depreendi
tacitamente que me era permitida a participação em condições
"excecionalíssimas". Lamento agora o teu reparo e depois de já estar, nada haverá a fazer" faço-te recordar que eu tinha escrito "Não tendo votado contra uma proposta do Paulo Figueiredo aceitando
consequentemente a sua participação extemporânea na prova como piloto
único de uma equipa que não compareceu, a verdade é que, ainda que
tardiamente, desejo manifestar uma declaração de voto pois também a não
votei favoravelmente."
Voltando à conversa particular que tivemos, repara como também aqui é importante não só a existência de regulamentos mas fundamentalmente o cumprimento dos mesmos sob pena de se permitirem os maiores atropelos às verdades desportivas que tu tão bem referiste no âmbito da TIT.
Um abraço
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Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
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Colocado: 30 Janeiro 2011 às 23:03 | IP Registado
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Caro António Matos,
Não pretendo aqui debater nenhuma questão consigo, só dei a minha opinião a dois pontos que julguei pertinentes.
Poderá fazer as comparações que lhe aprouver, mas uma coisa eu nunca fui e espero não vir a ser, "feijão frade".
Julgo (à distância e pelo que foi aqui apresentado), que os 3 terão estado mal: 1º O Paulo Figueiredo que não devia de se ter proposto correr sozinho (caso o grupo que representava não pagasse a inscrição na totalidade) 2º A comissão organizador por ter sido permissiva para com um grupo/piloto (caso o grupo não pagasse a inscrição na totalidade) 3º O António Matos e todos os restantes Organizadores por não terem expressado a sua discordância, na altura, com o proposto. Apesar de não ter existido votação, julgo que não expressou a sua opinião na altura por uma de duas razões: Ou não estava presente, ou não quis e aceitou tacitamente a proposta/situação.
Não pretendo aqui tecer mais comentários sobre esta organização da TIT, mas considero uma falta de consideração para com os ORGANIZADORES, que pelo ouvi se terão esforçado ao máximo para que tudo corresse bem, existirem grupos que abandonaram o evento a meio, sem que razões de força maior, nomeadamente segurança em pista, assim o obrigassem.
Infelizmente já escrevi muito sobre a organização da TIT, e algumas melhorias a serem implementadas, mas sempre sem sucesso. Daqui a alguns dias tudo será esquecido e quando chegar novamente perto de Dezembro, alguém se lembrará que se está a aproximar a data da próxima TIT e "arranja-se" tudo à ultima da hora, voltando-se a repetir erros passados.
Cumprimentos e fiquem bem.
Editada por Rui Carneiro na 30 Janeiro 2011 às 23:08
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
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www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
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Nuno NAM Rookie
Data de adesão: 18 Dezembro 2007 Mensagens: 36
Estado:
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Colocado: 31 Janeiro 2011 às 01:11 | IP Registado
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Caros
Como piloto do IHSV e participante da 9º edição da TIT venho aqui deixar a minha opinião sobre aquilo que vi e o que não vi.
Vi um kartodromo com umas instalações optimas para a prativa da modalidade e uma pista muito agradavel alternando zonas rapidas com zonas técnicas.
Não vi um kartodromo preparado para corridas noturnas pela pouca iluminação que tinha, especialmente no 1º gancho depois da meta que parecia um buraco negro.
Vi uma organização empenhada em proporcionar uma prova que fosse a festa do karting amador.
Não vi uma organização á altura do desafio tantos foram os problemas que originaram 5 horas de atraso face ao planeado quando ainda faltavam 6 mangas.
Vi uns karts muito agradaveis de conduzir mas que apresentaram alguns problemas, provavelmente mais do que seria expectavel.
Vi uma equipa de manutenção empenhada em fazer o seu melhor mas claramente ultrapassada pelos acontecimentos, sobretudo pela ausência de regras no acesso á mesma.
Não vi informação atempada sobre as mangas que iam decorrendo a passo de caracol e não vi qualquer justificação por parte da organização para esse mesmo atraso.
Vi uma direcção de prova muito pouco interventiva demonstrando muita insegurança e erros pouco admissiveis até para amadores. Várias foram as mangas em que dar a bandeira de xadrez se revestia de muita incerteza.
A falta de consideração para com a organização que o Rui Carneiro refere é a mesma que a organização demontrou para com as equipas ao permitir os referidos atrasos que ninguem percebeu e ao não ter dado nenhuma explicação para o facto. Devem existir mil razões que justifiquem o sucedido mas era obrigação da organização qu tudo fizesse para que elas não acontecessem. Todos nós somos sensiveis á "carolice" da maior parte dos organizadores de trofeus deste forum mas quando se propõem organizar um evento desta dimensão é preciso mais do que isso e de facto desta vez não aconteceu.
Nuno Moura
__________________ NAM
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Paulo Figueired Organizador
VIRUS Kart
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 241
Estado:
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Colocado: 31 Janeiro 2011 às 01:53 | IP Registado
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Nuno, acredite que (falo pela Comissão Organizadora e a qual dei o meu total apoio) a organização fez e tentou tudo ao seu alcance para que estes atrasos não acontecessem. As explicações foram dadas (falo por mim) a quem as pediu e as quais conseguia dar. No entanto, a quente e sem poder apurar as verdadeiras responsabilidades, admito, que por vezes as respostas fossem um pouco vagas e pouco satisfatórias.
__________________ Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
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albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
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Colocado: 31 Janeiro 2011 às 17:17 | IP Registado
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Boa tarde a todos,
Acho que agora chegou a minha vez de dizer qualquer coisa sobre o assunto, não por ter sido nomeado "chefe" de equipa do ORMEI para esta prova, mas sim a titulo exclusivamente pessoal (enquanto participante) e por ter estado presente no KAB desde ás 9.00h da manhã de Sabado até ás 23.59h (por sorte, desse mesmo Sabado).
O que se passou no KAB foi a todos os titulos vergonhoso e deve servir para aprender que, apesar de todos fazermos parte de campeonatos amadores, não podemos confiar a direcção de prova/festa a agricultores de fim-de-semana (com as devidas desculpas aos agricultores).
Desde apresentar a bandeira de xadres apenas aos 3 primeiros, esquecendo-se dos demais pilotos que continuaram em competição depois de acabada a prova, passando por apresentar essa mesma bandeira em diversos locais da pista, a provas que tiveram mais tempo (16 mts) porque alguem se esqueceu de olhar para o relogio, a penalizações dadas depois de acabar a prova mas sem os devidos efeitos retroactivos, passando por se esquecerem de iniciar a contagem no inicio da prova fazendo com que os dois primeiros classificados passassem para ultimo com menos uma volta dos demais, sem esquecer a ultima inovação de sortear transponder's aos pilotos em vez de Kart's etc. etc. etc. foi tudo mau demais.
Assisti tambem a uma situação, no minimo ridicula, onde houve pelo menos (mas houve mais) uma equipa que sempre que não gostava do Kart, pura e simplesmente procedia a sua troca, sem que houvesse qualquer penalização, como estava previsto.
Isto que acima escrevi, é uma resumo muito "light" daquilo que se passou e não tem nada que ver com a organização da prova, a quem dou os meus parabéns pela paciencia (eu não tinha tanta), mas sim com a direcção de prova do KAB.
Salvaram-se apenas, a parte desportiva, onde, pelo menos que eu saiba, nada de especial se passou e, o enorme empenho e paciencia dos organizadores, que, repito, tudo fizeram para minimizar as "argoladas" da comissão de agricultores do KAB.
Termino, dando uma vez mais os meus parabens aos organizadores pela paciencia revelada e, a todos os outros pilotos, que, como eu, tiveram a coragem de permanecer no KAB, até á meia noite de Sabado.
__________________ António Luís Baptista
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Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
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Colocado: 31 Janeiro 2011 às 20:55 | IP Registado
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Apenas com o intuito de esclarecer quem por ventura não saiba interpretar os textos, coloquei em bold algumas frases ( ou partes ) minhas onde chamo a atenção para que não se confunda organização com kartódromo ( ver 1º comentário deste forum )
Posto este preciosismo, e satisfeito por ter aberto uma discussão INDISPENSÁVEL ( digo eu ) sobre esta temática ( TIT ), passo ao silencio.
Remeter-me-ei a meras intervenções no âmbito regulamentar para apreciação e eventual inserção nas regras desta prova. António Matos
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