Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Leiria - 13 Novembro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 14 Novembro 2010 às 12:48 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Mais uma grande maratona de karting com provas de manhã ( 10 horas ) à noite ( 17H30 ) a atestar da resistência e capacidades dos pilotos que compõem os troféus IHSV e F390 Flying Noses respectivamente.
Após regressar de Madrid pela calada da noite, pondo a relinchar toda a cavalaria que se esconde na estrebaria do meu CC, estiquei-me na horizontal para um reconfortante e rapidíssimo descanso de 2 horas !!...
Era preciso não arrefecer e lá me pus a caminho para Leiria levando a companhia do Rodrigo Almeida.
Pareceu que o homem deixou o manípulo da porta um tanto laço com a força com que se lhe agarrava ....
Tinha prometido esborrachar-me durante a prova apelando do alto do seu 2º lugar na classificação geral para mim que, pobre coitado, me quedara no 5º após um falhanço tremendo na última prova em Palmela ...
Quis a justiça, porém, que a verdade viesse ao de cima e ao fim da manhã eu arrecadara apenas a pole position ( que não dá pontos ), um 3º lugar na 1ª manga e um estrondoso 1º lugar na 2ª manga.
O coitado do Rodrigo, chibateando a sua cavalgadura como se do quixotesco Rocinante se tratasse, só conseguiu que o mesmo o tratasse a coice e ficou-se por um miserável 13º lugar.
Correndo o risco de sair das boxes por trocar o kart para a 2ª manga, foi-lhe oferecido uma verdadeira bomba !
Vai daí, o homem limitou-se a dar rédea solta ao bicho e ligar-lhe o piloto automático.
Resultado : um extraordinário 3º lugar !
Contas feitas, e por mais um mês, o Rodrigo sofrerá as agruras de levar comigo em cima dele em termos de pontuação, claro !!!
Com o seu "mau feitio", na derradeira prova de Dezembro em Évora, irá munido de faca nos dentes para aviar quem lhe fizer frente e não me admiraria que viesse a recuperar qualquer coisita ...
Como história de verdadeiro realce do dia foi, sem dúvida, a soberba prestação da Maria Buzaglo na 2ª manga que, não obstante ter gozado da pole position devido ao seu 10º lugar na 1ª manga, impôs-se com toda a autoridade na 1ª posição até escassas 3 ou 4 voltas do final e com apenas 0,441 seg de diferença para a melhor volta ( alcançada pelo Rodrigo ).
Uma condução perfeita, isenta de erros e a sagrar-se mais uma referência para o campeonato 2011 !
Parabéns Maria !
Parabéns também a todos os outros participantes na etapa e fico ( julgo que todos ficamos ) com água na boca à espera da longa metragem que o clã Fonseca realizou revezando-se no porta-câmara o que permitirá observar vários planos de perspectivas diferentes.
A ameaça de chuva vinda das previsões não se concretizou, o que foi agradável, mas continuo a não simpatizar com aqueles karts que considero pesadões, com algumas grandes diferenças entre eles mas com um apetecível price-perfomance.   
Finalmente, e ainda que não pareça, o ceptro está oficiosamente entregue ao João Gonçalves pois já nem matematicamente existe a hipótese de o perder ( atenção aos pontos a deitar fora ) o que merece os meus mais efusivos parabéns pelo magnífico campeonato que realizou .
Venha agora Évora e com ela o final do campeonato e a consagração dos vencedores !
Até dia 18 de Dezembro !
Abraços
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 14 Novembro 2010 às 20:25 | IP Registado Citar ruimealha

As corridas em Leiria são aquelas em que o factor sorte tem maior peso pelas grandes diferenças entre os karts. Pessoalmente é o único senão, porque o sítio é bonito e o traçado é para mim dos mais interessantes.

Calhou-me um kart razoável-menos: tinha uma ponta média-alta mas de resto tinha uma traseira muito instável e uma fraca saída, juntamente com a quase total ausencia de travões (comum toda a frota 2º me pareceu). Adaptei-me rapidamente a ele nos treinos (3º) mas em corrida não conseguia aguentar-me na luta um-contra-um apesar de toda a ginástica que fiz na tentativa de jogar com o peso, o que me deixou extenuado e em perda no final das mangas. Numa pista ao meu gosto, com um kart que contrariava as minhas características de pilotagem (?), ficou-me o amargo de boca pelo facto de não me conseguir defender nem atacar em condições. O 5º lugar demonstra isso e que o factor idade vai pesando.

Lamento as ausencias do António Cartucho e Carlos Abril,

Um abraço de parabéns a todos os participantes, principalmente, pelas suas grandes prestações, aos jovens Maria Buzaglo, Pedro Fonseca e António Matos.

Até Évora,

Rui Mealha

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

RodAl
Racer
Racer

Data de adesão: 17 Dezembro 2007

Colocado: 15 Novembro 2010 às 16:40 | IP Registado Citar RodAl

Piloto automático... expressão que recentemente gerou
polémica no desporto nacional e ainda há quem pense que
isso possa resultar no ihsv 2011.

Bom, mas para história fica essa façanha hercúlea, essa
prestacão de dimensão épica que foi a 2a manga.
Após um kart sem travões que acabou por ficar sem motor
nas primeiras voltas dos treinos, calha-me um chaço que
se arrastou pela pista durante toda a 1a manga.
Aí sim, se pode falar de piloto automático. Fiz a manga a
pensar noutra coisa e cheguei mesmo a esquecer-me duma
curva ou outra, tal o desinteresse que a condução
provocou.

Para a 2a manga, a odisseia começa no degredo, uns 300m
atrás do último da grelha (sensivelmente 3 torres de
gerador eólico em fila ou 2 pontes sobre o tejo...).
E foi todo um poema de ultrapassagens que se desenrolou
durante 25min, um verdadeiro hino ao karting, um cantar
das virtudes do piloto perfeito - correcto e aguerrido.
Na última volta, na última curva, quando o regresso a
essa pátria natural que é o pódio parecia impossível, eis
que o nosso herói ultrapassa duma só vez os atónitos
Pedro Fonseca e João Gonçalves.
Até o pessoal do kartódromo me deu os parabéns pela
façanha, e julgo mesmo ter percebido que a iam recordar
para contar aos netos.

Parabéns aos restantes mortais, em particular ao 2º lugar
alcançado pela Maria.

Venha Évora, que o meu destino de vitória já foi traçado
pelos Deuses.

Editada por RodAl na 15 Novembro 2010 às 16:57
Voltar acima Ver RodAl's Perfil Procurar outras mensagens de RodAl

Nuno NAM
Rookie
Rookie

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 15 Novembro 2010 às 22:30 | IP Registado Citar Nuno NAM

Começo por dar os meus parabens aos srs da meterologia que acertaram em cheio na previsão da chuva em Leiria. Prometeram chuva para o fim da manha e ela acabou por cair depois da prova acabar.

Desportivamente foi uma prova a dois tempos. Na primeira manga calhou-me em sorte um kart equilibradito mas muito preso e o melhor que consegui foi morder os calcanhares ao Palmeirim que não teve melhor sorte do que eu. Fruto deste desenlace e como não tinhamos nada a perder em termos de grelha, resolvemos trocar de kart para a 2ª MANGA. Destas sortes diferentes nos brindaram sendo que acabei por beneficiar de um kart que acabou por fazer o 5 ou 6 tempo da corrida ao contrário do Palmeirim qua acabou por não beneficiar nada com a troca.

Parabens ao campeão antecipado João Gonçalves, á Maria pela excelente prova e ao Antonio por mais uma vitoria.

A lamentar o terrivel acidente que a pulseira do Rui Mealha sofreu ao ser projectada pela pista e ser passada a ferro pelo kart do João.

Abraço

santini
Rookie
Rookie

Data de adesão: 15 Novembro 2010

Colocado: 15 Novembro 2010 às 22:44 | IP Registado Citar santini

Leiria...bahhhh

pois é Leiria é mesmo das provas que menos gosto e não me
consigo (aliás acho que nunca vou conseguir) adaptar à
pista e aos karts.

Desta vez até nem foi mau, 6º lugar à partida deixou-me
surpreendido mas não tinha grandes espectativas.

Partida para a 1ª manga e no arranque ganho 1 posição ao
LSM nitidamente com um kart sem potencia.

A prova decorrer de forma tranquila sendo que não
consegui manter o ritmo dos 4 primeiros e apenas no final
da prova consegui colar ao Rui Mealha já que este parecia
nitidamente em dificuldades fisicas...aliás eu não estava
melhor e acho mesmo que muitos sofreram do mesmo mal já
que este conjunto pista / kart é bastante exigente em
termos fisicos.

Os meus primeiros parabéns à Maria pelo 10º lugar, se não
estou em erro a sua melhor classificação de sempre, e o
melhor estava para vir.

Inversão de grelha e 6º lugar à partida mas desta vez foi
um perder de posições até final e só fiquei com o 10º
posto porque o Amorim abriu alas nas ultimas voltas
também ele em dificuldades fisicas.

Da 2ª manga destaco a 2ª posição da Maria numa grande
luta com o António Matos até final sendo que ainda rodou
na 1ª posição durante algumas voltas iniciais. Excelente
Maria muitos parabéns!!!

Parabéns ao campeão João Gonçalves pela vitória no
Campeonato, ao António Matos pela prova consistente e
vitória global na prova de Leiria, ao Pedro Fonseca por
mais um pódio e a todos os
restantes.

Até Evora para a decisão de algumas posições no
campeonato!

Abraços
Pedro Costa Santos

Editada por santini na 15 Novembro 2010 às 22:50
Voltar acima Ver santini's Perfil Procurar outras mensagens de santini

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 17 Novembro 2010 às 21:00 | IP Registado Citar José Fonseca

Cavalgando a Bomba

Cá vai uma crónica curta mais valiosa /mais um ponto!  

Desta vez não me posso queixar mesmo nada. Mal me vi a chegar-me aos outros nas rectas que nem ginjas soube logo que era o meu dia. Até me senti como um daqueles suicidas da Al-Quaeda…..Já que estava sentado em cima de uma verdadeira Bomba!

Só foi pena que tendo estado 2 meses sem correr e tendo falhado Leiria nos 2 últimos anos, estivesse tão malzinho a curvar, sobretudo nos treinos e na 1ª manga!

Mas mesmo assim deu para um 8ª e um 6ª lugar. E isto apesar de rebentar fisicamente lá para o meio e cada manga (mas não fui o único, pois não?).  Muito bom mesmo.

Agora os destaques: Esta foi a prova dos jovens lobos. O Pedro?! já nem falo desse filho desnaturado que não consegue mesmo ficar atrás mim, num desrespeito total pelo seu patrocinador de sempre.

E agora não faltava mais nada senão a Maria?! Já viram isto? Apanha-se na frente e lá vai ela que ninguém a agarra.

Valeu que outro jovem do grupo, de seu nome António Matos, ainda fresquinho de cumprir mais um aniversário, ainda conseguiu in-extremis roubar a vitória à nossa futura campeã!

E lá atrás, muito disfarçado por uma boa série de incidentes, ainda temos o Luís Fonseca, a fazer uns tempos que também já não enganam ninguém .Eles vão tomar conta do IHSV rapidamente! “Velhos” ponham-se a pau, ou vamos todos para a reforma não tarda nada.

Claro que há sempre excepções, como a do nosso campeão Gonçalves, que não embarcou em disparates como a sua amada Scuderia no dia seguinte .Manteve os mesmos  pneus e os mesmos bons resultados até ao fim!

É tudo minha gente, até Évora se não for antes!

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 19 Novembro 2010 às 12:18 | IP Registado Citar João Gonçalves

Leiria, uma pista de que gosto bastante apesar da mão-de-obra extra a que obriga, ao ponto de me deixar a mão esquerda dormente no final de cada manga...

Segunda posição dos treinos, ao lado do sempre jovem António Matos acabadinho de comemorar o seu 26º aniversário (de karts, entenda-se!!!LOL LOL).Estavamos entretidos na grelha a tentar perceber quais seriam os tempos por volta quando um elemento do staff alertou para a partida eminente.Nestes momentos a concentração é máxima e não nos lembrámos que o semáforo neste kartódromo tem a particularidade (única no país, parece-me...) de apagar a luz vermelha e só 2 ou 3 segundos depois acender o verde.Resultado: queimámos ambos a partida, o António ainda reagiu a tempo de travar, eu apenas consegui levantar o pé do acelerador.A ausência de briefing a alertar para o facto também terá contribuído para esta falha.Fiquei a aguardar um possível stop-and-go que acabou por não se verificar e também me passou pela ideia ceder a posição ao António, mas seria algo difícil de concretizar sem arriscar perder vários lugares para o pelotão.Passado que foi este "caso", consegui amealhar algum avanço para poder gerir a corrida apesar de ter sido algo monótono até ao final.

As 2ªs corridas, com saída mais atrás na grelha, são sempre muito mais animadas e esta não constituiu excepção.A dada altura encontro-me atrás do Rui Mealha que discutia acaloradamente a posição com o Luís Mello.Um pequeno deslize do Luís na abordagem da direita que antecede a recta da meta permitiu que ambos o passássemos no final da recta, mas logo a seguir no miolo PUM!!! ConfusedDeadOuch, o Luís terá sido apertado por alguém e só parou na traseira do meu kart, plantando-me na relva e fazendo com que perdessemos algumas posições.Até ao final ainda deu para recuperar alguns lugares, o último dos quais ao Pedro Fonseca que não defendeu a posição na derradeira volta.Coloquei-me ao seu lado na recta anterior à da meta, descrevemos a curva a par e com isso perdemos alguma velocidade, o que foi aproveitado pelo Rodrigo que subiu 2 posições duma assentada, tirando-me o 3º lugar por escassos centímetros já sobre a linha de meta!Esta manga valeu ainda por me ter permitido assistir à excelente prestação da MariaClap Clap Clap,que resistiu até onde pôde à pressão do António Matos na discussão pela vitória.Decididamente o INHOC é um berçário de novos talentos no panorama do karting amador em Portugal (e além-fronteiras, quem sabe...).

Voltamos a vêr-nos em Évora que, apesar de ser Inverno, deverá estar ao rubro pela discussão dos lugares cimeiros.

Até lá!

JG 

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 19 Novembro 2010 às 20:35 | IP Registado Citar LSMello

Bom, eu achava que estava embalado para um final de ano em grande, mas Leiria tirou-me as peneiras.

Ao longo do ano tenho alternado dias fantásticos - com ou sem sorte -, com outros para esquecer - com ou sem azar, com ou sem nabice. Este foi dos horrorosos, com direito a azar, nabice... tudo o que que se possam lembrar.

Alertei no início para a dia para as disparidades dos karts de Leiria, pois tinha estado lá no sáb. passado com o Funkart e vi pilotos com um P muito grande a arrastarem-se e eu próprio a 1,5seg do penúltimo na grelha - sim, leram bem, 1,5 seg. do penúltimo, não do 1º. A minha sugestão de se poder trocar de kart nos treinos sem penalização foi por isso bem aceite, mas tive vergonha de fazer uso em proveito próprio.

Consegui a 5ª posição nos treinos, fruto da práctica da semana anterior. Mas no início da corrida vi logo que não ia longe. Antes da 1ª curva já tinha sido passado por 5 pilotos, 5 !!! E até reagi bem ao sinal. Ainda recuperei até ao 7º e quase apanhei o Luís Moura, mas nem todo o esforço do mundo dava para compensar o tempo que perdia nas rectas.

O João Gonçalves foi enganado pelo sinal da mesma forma que eu fui numa prova do ORMEI, mas teve a sorte que eu não tive de ter o organizador sentado ao lado dele e não cá fora a mandar a direcção de prova dar-me um stop&go - cunhas !...

Para a 2ª manga, tava o cenário montado: Maria a partir da pole. Disse-lhe que se não acabasse a 1ª volta em 1º, nunca mais lhe falava e mandava a mãe dar-lhe sopa de espinafres todas as refeições !!! Mal eu sabia que ela faria uma prova isenta de qq erro, para a liderar quase toda. Resumo em 4 palavras a prova: FA BU LO SA !!!!!!!!! No final tive de ir prestar-lhe vassalagem - vá lá que me perdoou a sopa de espinafres.

Qto à minha prova, desta vez só fui passado por 3 pilotos antes da 1ª curva - no fim o Luís Moura veio dizer-me que afinal tinha razão, o meu carro não arrancava mesmo. É que até pulei, empurrei com as mãos, dei braçadas... mas aquele kart não andava mesmo.

O pior ainda se iria seguir, pois fui sendo engolido pelos pilotos mais rápidos que eu - só tive alguma hipótese de luta com o Rui Mealha, cujo kart tb não era gde espingarda. Mealha por um lado, Gonçalves por outro, Matos por cima, Fonseca por fora... Tentei resistir, mas sem sucesso - aqueles eram mtos dos meus adversários para o 2º lugar no campeonato. Depois de me passarem 2, dei por mim com o Pedro Fonseca por fora no 1º gancho à esquerda. Tentei aguentar-me por dentro, mas nem sequer percebi que estava em rota de colisão com a esquina traseira do kart do João Gonçalves - pensei que ele já tinha conseguido passar. O embate foi inevitável.

O João foi parar fora e eu não sofri nada, só que resolvi auto-penalizar-me. Levantei a mão, esperei não só que o João saísse da relva, mas que todos os pilotos passassem - na realidade depois percebi que o Luís Fonseca ainda vinha mais atrás e não chegou a passar. Já não havia nada que eu pudesse fazer para compensar o João, felizmente ele fez sozinho uma recuperação brilhante.

A partir daí só consegui recuperar lugares a pilotos que tinham jericos ainda piores que o meu. Deles saliento o Palmeirim, que fez a proeza de saltar de um kart horroroso com bom motor, para outro tão horroroso, sem motor.

Enfim, pela minha parte foi para esquecer. Deu foi para ver a tal prova de mestre do António, da Maria, do João, do Rodrigo,  do Pedro... do pai Zé Luis em gde forma... foi giro só de ver.

Venha Évora e que seja um dia sim. Com um pequenino milagre ainda repito a proeza do ano passado.

Abraços a todos,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum