Colocado: 29 Abril 2010 às 16:17 | IP Registado
|
|
|
Caros Kartistas,
Esta foi a minha segunda ida a Fátima e não tendo sido nada de especial em termos de resultados, foi bem melhor do que a primeira. Não tenho dúvidas que tenho ainda muito que aprender para com estes karts e neste circuito poder andar mais próximo dos primeiros.
Na 1ª sessão de treinos percebi logo que a cauda do pelotão me estava reservada tão fraco era o meu andamento. Dito e feito, 17º lugar na grelha. Um pouco mais adaptado e benificiando de um ou outro azar alheio, lá fui subindo na classificação até receber a bandeira de xadrez em 12º.
Entre a 1º manga e a próxima sessão de treinos tentei perceber porque estava a andar tão mal e não tendo chegado a grandes conclusões, pelo menos percebi que estava a deixar “escorregar” demasiado a máquina e prometi a mim mesmo que iria corrigir esta situação, mesmo perdendo um bocado do gozo que tinha tido na corrida anterior. Chamada para os treinos, um pouco mais de concentração, bandeirada e 10º lugar. Não sendo brilhante, era uma melhoria significativa.
Arranque na prova sem tocar em nada, fui mantendo lugar a meio da tabela, sempre pressionado por dois companheiros que não conseguia identificar, até que já muito perto do final, uma bandeira amarela fortemente agitada surge na minha frente, desacelaração imediata como mandam as regras, e um segundo depois dois karts passam por mim “a abrir”, provavelmente por estarem num angulo onde a bandeira não era visível. Terminei em 10º com a sensção que as coisas poderiam ter corrido um pouco melhor.
Depois subi ao primeiro andar e preparei-me para assistir à última prova do dia. E que prova!!! Um duelo renhido entre o Raúl Girão e o Augusto Paulino pela 1ª posição, sempre com o Mário a dois metros , a espreitar um qualquer deslize dos primeiros. A prova acabou por esta ordem e estão de parabéns pelo espectáculo que me proporcionaram.
Um grande abraço a todos e até Leiria.
José Oliveira
|