Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora II - 13 de Março de 2010 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 13 Março 2010 às 00:02 | IP Registado  

Sétima prova (parte II) do X Campeonato ORMEI 2009/2010.

Prova realizada no dia 13 de Março de 2010, pelas 11:00, no Kartódromo de Évora.

Ponham aqui os vossos comentários.

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 13 Março 2010 às 00:03 | IP Registado  

ASSUNTO: 7ª Prova do X Campeonato ORMEI 2009/2010 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

Efectuámos no passado dia 13 de Fevereiro no Kartódromo de Évora a 7ª prova do X Campeonato ORMEI – 2009/2010.

Depois de um dilúvio que nos obrigou no passado dia 6 a termos de voltar a Évora, desta vez o piso estava (infelizmente) totalmente seco.

Nesta prova contámos com a presença de 26 pilotos, dos quais 5 convidados tendo sido utilizado o formato ABC, com 2 corridas de 17 pilotos e 1 corrida de 18 pilotos.

Devido a termos de esperar pelo finalizar de uma prova que começou pelas 10:00, só conseguimos arrancar para a pista pelas 11:15, Não sem que antes se tenha efectuado o habitual briefing bem como a foto de grupo. Aproveitei anteriormente para tirar a foto aos pilotos novos.

Ao contrário da ultima corrida em que obtive o melhor tempo nos treinos cronometrados, com o piso seco e porque desta vez andei sozinho devido a ter sido um dos primeiros a ir para a pista, não consegui melhor do que o sétimo melhor tempo a quase meio segundo do mais rápido que foi o Telmo Antunes.

Face a uma boa partida (que algumas más línguas consideraram incorrecta) consegui ganhar alguns lugares, mas fui logo ultrapassado pelo Miguel Judas e pelo José Vieira. Nas rectas conseguia empurrar os meus adversários mais directos, o que me permitia pensar numa futura ultrapassagem, mas não sem que antes o José Vieira tivesse passado o Miguel Judas. A meio da corrida, consegui passar o Miguel Judas e segui algum tempo colado ao José Vieira, em que após algumas voltas consumei a ultrapassagem. Lá pela frente tinha andado o Telmo que face a uma saída de pista antes da curva da Oliveira, perdeu alguns lugares tendo ficado à frente o Augusto Paulino e o Dário Garcia que já não consegui apanhar, tendo terminado a corrida com esta ordem.

Após um breve descanso dos pilotos com a troca de karts e troca de pesos fiquei com um kart que ainda não tinha corrido devido ao João Carlos não ter podido vir, tendo obtido a 4ª posição em que o melhor tempo foi obtido novamente pelo Telmo Antunes. Nova partida, tendo a mesmo sido “normal”, tendo conseguido manter a quarta posição depois do Telmo Antunes, Luís Silva e Armando Parente. Numa das voltas, na curva do portão o Telmo Antunes tem uma ligeira saída (não sei se por um toque se por um atraso na travagem) e consigo subir à 3ª posição, mas a ser atacado pelo António Baptista. Novamente na mesma curva (do portão), o António tenta a ultrapassagem, atrasa a travagem e alarga ligeiramente a saída, e eu faço uma tesoura, tendo ele perdido algum tempo por um toque eu lhe dei quando ele tentou regressar à pista, tendo ele ficado direito com um toque do Telmo que o endireitou. Foi uma luta bonita enquanto durou mas os 2 pilotos que me precediam, estavam mesmo ali junto e apesar de fazerem tempos mais rápido, não conseguiram fugir, tendo eu assistido, sem poder intervir muito, mas ficando à espera do resultado, da luta entre o Luís Silva e o Armando Parente, tendo este último levado de vencida esta 2ª manga.

Após mais um breve descanso dos pilotos desta vez ficava a ver a corrida de fora. O melhor tempo nos treinos foi efectuado pelo Pedro Rafael que assim obtêm a 1ª polê deste campeonato.

A última corrida tem uma situação logo na primeira curva em que vários pilotos foram prejudicados, mas porque nenhum deles quis levantar o pé, tendo inclusivamente o João Teixeira “perdido” duas voltas. Ainda foi um susto a saída dela mas felizmente estava tudo bem. Na primeira posição ficou logo o Armando Parente para não mais a largar. Na segunda posição esteve o Pedro Rafael, mas via-se ao longo do tempo que a Dário se estava a aproximar e foi só tempo de o ver passar. Ainda esperei que ele conseguisse seguir o Dário, mas não conseguiu e logo de seguida foi ultrapassado pelo João Raimundo e José Oliveira.

Um grupo de 12 pilotos e acompanhantes ainda disputou mais uma manga em èvora, em que nos regalámos com deliciosos pitéus e uma agradável companhia em que falámos principalmente de karts…

Relembro que a próxima prova vai ser no dia 10 de Abril no Kartódromo de Fátima e o valor para os pilotos inscritos é de 50 euros se o pagamento e confirmação forem feitos até ao dia 5 de Abril, passando depois para 55 euros. O valor da prova para convidados é de 65 euros.

Quem ainda não efectuou a crónica, tem até sexta-feira dia 26 de Março para publicar a mesma sob pena de não receber os respectivos pontos.

Excepcionalmente e porque houve pilotos que não puderam estar presentes devido a compromissos, mas que estiveram no dia 6 de Março em Évora, irão ser atribuídos pontos de crónicas em ambas as corridas, bem como foram já retirados os 2 piores resultados até à data de modo a podermos ter uma ideia mais precisa da verdadeira posição de cada um dos pilotos.

Devido a poder estar fora do país na semana antes da próxima prova e que coincide com a época da Páscoa, irei enviar a confirmação da mesma com maior antecedência, prevendo estar presente na data da prova, pelo que agradeço a vossa resposta o mais rapidamente possível.

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

Editada por Rui Carneiro na 21 Março 2010 às 03:27
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Raul
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Março 2008

Colocado: 14 Março 2010 às 19:04 | IP Registado  

Lisboa, 2010.03.14                                     

Crónica de Évora, versão pista seca!

Pilotos Ormei!

Dia bonito, solinho muito agradável, mais uma jornada dupla do nosso Troféu.

Desta vez participaram na nossa corrida vários convidados, entre eles o Armando Parente, que por acaso só ganhou as 2 mangas, o que foi óptimo para mim, pois correu nas mesmas que eu, e assim subi um lugar na classificação. No entanto, por outro lado, ter-me-ia deliciado mais uma vez com a sua condução fina e muito certinha se tivéssemos tido uma manga desencontrada. Uma curiosidade, o Armando é colega de turma da minha Sara, Engenharia Mecânica no Isel, onde é também um grande craque. Não é só como piloto!

Na minha primeira corrida, 9º na grelha de partida, terminei em 6º. Ainda andei em 4º. Tive algumas lutas muito giras, nomeadamente com o Mário Mateus que foi sempre duma grande correcção. Aliás, nas duas corridas, todos os pilotos que por ali andaram comigo foram todos impecáveis.

Relativamente à minha segunda manga, só um comentário: para esquecer! 13º à partida, beneficiei de alguns incidentes na partida mas depois foi um descalabro. Desconcentrei-me e foram muitos erros inadmissíveis. Bastantes. Demais. Enfim, há que arranjar um ou outro resultado para deitar fora. O desgosto que deve ser para os campeões do nosso troféu, na altura das contas para a classificação final, não poder contar por exemplo, sei lá, com um 4º ou com um 5º lugar… Deitar fora um dos últimos até sabe bem!

Abração
Raul  

Voltar acima Ver Raul's Perfil Procurar outras mensagens de Raul

mjudas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 24 Outubro 2008

Colocado: 15 Março 2010 às 13:53 | IP Registado  

Esta jornada do Ormei em Évora lembrou-me uma banda brasileira
chamada “secos & molhados”, ainda que aqui houvesse que inverter os
termos.

Desta feita, a seco, diverti-me tanto - ou mais - que na passada
semana.

Na primeira corrida saiu-me um Kart “muito simpático”, ainda que
ligeiramente subvirador. Sai para os treinos atrás do Dário e mantive-me
assim o tempo inteiro. Sem tentar antecipar a corrida e sempre a tentar
tirar do Kart tudo o que ele tinha. Até meio dos treinos o Dário nunca
fugiu e assim percebi logo que não estava a andar muito mal, não vazia
era ideia do que isso daria no contexto da frota. Fiz um quarto lugar,
talvez a minha melhor grelha de sempre em Évora.

A Corrida foi excelente!
Não fiz uma grande partida, mas perdi apenas um lugar - eu e quase
todos os que estavam à minha frente! - para o Rui Carneiro. Que saiu que
nem uma bala! A partida dele, de resto, libertou logo a má língua no fim
da corrida: “olha, outro que não conhece os sinais”, “parecia o Mello”e etc
e tal.
Nos primeiros momentos da corrida perdi a “sintonia” com o Kart, mas lá
consegui retomar o ritmo e tentar subir na classificação. Desde logo indo
atrás do Telmo, no entanto, ele teve uma saída de pista e resolveu-me
logo a sua parte do assunto.
O grosso da corrida foi depois dedicada a uma “guerra” sem descanso
com o Rui Carneiro e o José Vieira. De onde destaco mais uma sessão de
terapia de “massagem cervical”, oferecida pelo Rui: com uma encostadela
à entrada e à saída de quase tudo o que era curva. O que de resto me ia
dando muito jeito para me manter à frente dele. Aliás, nada de
confusões: a nossa luta foi de uma correcção absolutamente exemplar!
Por fim, lá venceram os argumentos do Rui e do José Vieira e acabei em
5.º lugar. Mas absolutamente radiante, porque a corrida foi espectacular!

A segunda corrida foi bastante diversa.
Desde logo pelo Kart, que tinha uma notória tendência sobreviradora,
o que o tornava mais delicado de guiar. Sendo claramente menos
eficiente que o primeiro.
Os treinos também foram bastante diversos, tentei seguir junto Armando
Parente – a ver se aprendia qualquer coisinha – mas, pelos vistos, o João
Seguro tinha a mesma ideia... Começa-mos os dois uma corrida nos
treinos, com excessos de parte a parte, e não só não aprendi muito como
parti de 10.º.

A corrida começou com molhada, e decorreu com molhada nas primeiras
voltas. Tendo-se repetido durante boa parte do tempo uma luta a três:
mais uma vez com o José Vieira, a que desta feita se juntou o Luís Melo.
Mas o clima
dentro da pista não foi tão cordato. Com uns “excessozinhos” de parte a
parte, aqui e ali...
Com a nota curiosa de pela primeira vez na vida me terem puxado pela
manga numa corrida de Kart! Ainda pensei que era minha filha, mas afinal
era o Luís Melo: queria espaço na curva da Oliveira, não viu é que entre
mim e a corda estava o José Vieira e eu não tinha como...
Mas finalmente, a coisa foi-se arrumando... Desde logo com uma enorme
"ajuda" do Luís Mello, que em mais uma travagem Kamikaze “encostou”
na curva do portão, tendo perturbado o José Vieira o suficiente para eu
me ir embora.
Dai para a frente foi subir até onde dava, atrás do José Oliveira, que
entretanto se tinha livrado de nós todos.
Resultado: o 10º lugar de que partira! Numa corrida intensa mas com
momentos a não repetir.

Como dizia o outro: “não havia necessidade”.

Editada por mjudas na 17 Março 2010 às 17:54
Voltar acima Ver mjudas's Perfil Procurar outras mensagens de mjudas Visita mjudas's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 15 Março 2010 às 19:56 | IP Registado  

@#$%& Bolas que me corre tudo mal @%&#!!!!

Para além de me terem tirado a chuva, que tanta falta me faz, já pus aqui a minha crónica 2 vezes... e das duas vezes, qdo cliquei 'Nova Mensagem', ela foi-se, sem ficar publicada !... e eu burro não aprendia à primeira e não a gravei num ficheiro antes de a postar.

Para já fica assim, vamos lá ver se tenho ou não paciência de voltar a escrevê-la uma terceira vez.

____________________________________________________________ _____

Recuperando a crónica, retomo tb o

@#$%& Quem foi o sacana que roubou a chuva ??? @%&#!

Sem chuva a história foi completamente diferente, a bem dizer, foi duas vezes pior: com chuva fui 4º nos treinos e 3º na altura em que a corrida foi interrompida; desta vez, na 1ª manga fui 8º nos treinos e 6º na corrida... lá se foi a minha hipótese de recuperar um bocadinho na classificação.

As duas primeiras voltas da 1ª manga foram totalmente caóticas. Na grelha vi o Rui ao meu lado arrancar como uma bala, qdo foi dada a partida (... na realidade foi um bom bocado antes de dada a partida, mas o director de prova nessa altura devia estar a preparar-se para fugir dos karts furiosos e não viu). Logo na 1ª curva levei uma bordoada (não faço ideia de quem) e passei por baixo do pneu de um tractor. Na 2ª volta, na mesma curva, levei de novo (desta vez sei bem de quem: A.B.) e foram-se mais uns qtos lugares. Felizmente o António estava de todo e na curva do portão saíu da minha frente - e da pista  -, levando com ele mais 3 ou 4 pilotos. No resto da corrida fiz mais uma ultrapassagem a uma bailarina, de nº 51 (João Raimundo) e andei de faca nos dentes atrás do 2º pelotão, sem conseguir agarrá-los o suficiente para tentar passar.

(Depois de actualizar a mensagem que já me chegou tê-la perdido 2 vezes, vem a 2ª manga)

Se o arranque da 1ª manga foi caótico, o da 2ª foi bem bem diferente. Desta vez arranquei mto bem (de 13º, com a bailarina nº 51). No gancho interior aproveitei a luta entre o Miguel Judas e o José Vieira e passei os dois... isto é, julgava ter passado... Qdo cheguei à curva da oliveira tinha o Miguel por dentro, sem me deixar qq espaço para curvar. Como não acreditei que ele o fizesse de propósito, pensei que não se estava a aperceber. Dei-lhe um toque no braço esquerdo para lhe chamar a atenção. Não deu resultado, pois continuei a ser empurrado para fora. Mais dois toques no braço, de novo sem reacção. Lá andei aos papeis pelo limite exterior pista, mas regressei sem perder mto tempo e com boa velocidade para a descida.

Para mim e para os pilotos que observaram esta cena, deve ter sido das coisas mais ridículas que tiveram e terão a oportunidade de ver numa prova de kart . (No final o Miguel explicou-me que tinha tb ele o Zé Vieira por dentro e que não se conseguia desviar)

Tendo saído melhor que os meus adversários, estava em posição de os repassar na curva do portão. Travei pelo lado dentro (sem problemas, ao contrário do que diz o Miguel), mas qdo tentei fazer a curva daquela forma mais fechada, a traseira foi-se embora - a mesma coisa aconteceu-me 3 vezes na corrida.

Fiquei numa luta mto divertida e leal com o Miguel Freitas, para além da luta que levava com a minha bailarina. Passámo-nos e repassámo-nos várias vezes - uma boa parte no portão, até que consegui finalmente afastar-me um bocadinho. Foi mto giro Miguel, obrigado .

Fui atrás do Zé Vieira, para repetir a luta, passei-o, mas ele passou-me de volta e a corrida acabou por aí.

Diverti-me, o que já é bom, mas divertir-me com um bom resultado tinha sido mto melhor.

Abraços e espero que até Fátima,

Luís.

PS - Lamento que o João Raimundo não faça crónicas e que só nós os dois tenhamos guiado o 51, pq a sua avaliação não pode ser mto melhor que a do falado 58. Até podia ser algo tão simples como pressão de pneus, mas os mecânicos recusaram vê-la no intervalo, apesar dos meus pedidos insistentes.

Editada por LSMello na 29 Março 2010 às 13:36
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 15 Março 2010 às 23:01 | IP Registado  

Boa noite a todos, ainda não é hoje que ponho a minha cronica, mas até agora, tenho gostado bastante de ler as cronicas dos outros, pena que ainda sejam poucas e nenhuma refira o fantastico Kart da HRC (Hyspania Racing "cualquer coisa") com o numero 58, pilotado superiormente pelos diversos Chandoc's do nosso campeonato.

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 16 Março 2010 às 20:25 | IP Registado  

Ora viva kartistas,

Aproveitando o desafio do António Baptista, acho que sou o primeiro “Chandoc” do nosso troféu a referir-me ao “fantástico kart da HRC” com o número 58! Mas também não me vou alongar muito nessas referências, até porque não há muito a dizer … miserável! Antepenúltimo na 1ª manga, penúltimo na 2ª manga e, como que por milagre (ou melhor, aproveitando o acidente na 1ª volta), 7º na terceira manga. Deixa lá António, toca a todos; e a alguns toca várias vezes; e em Évora as probabilidades são ainda maiores!

Esquecendo por momentos o pesadelo da 3ª manga, o dia até começou muito bem. Dia bonito de sol pelo qual já aguardávamos há alguns meses e a pista transitável.

Os treinos da primeira manga correram muito bem e consegui arrancar da primeira fila, ao lado do Telmo Antunes que tinha garantido a pole-position. Arranquei melhor do que o Telmo e consegui fazer a primeira curva à frente. Na primeira recta em que tive oportunidade espreitei para os perseguidores e fiquei surpreendido com a vantagem enorme que já tinha ganho … parece que houve alguma confusão na primeira curva e eu fui o principal beneficiado. Daí até ao fim da corrida consegui gerir a vantagem para o Dário, mantendo um ritmo de corrida regular. Houve alturas em que ele se aproximava ligeiramente mas eu recuperava na volta seguinte, e foi assim até 3 ou 4 voltas do fim, altura em que o Dário terá decidido descansar para a 2ª corrida. A vitória acabou por ser uma boa recompensa, depois do azar da Batalha na jornada anterior.

Na segunda manga fiquei a assistir. A corrida foi bem interessante, com uma boa luta pelas primeiras posições. E com a confirmação de que a minha tarefa para a 3ª manga não seria nada fácil, porque o João Teixeira andava a arrastar-se pela penúltima posição com o “fantástico kart da HRC” com o número 58.

E foi algo desanimado que parti para os treinos da 3ª manga. Arranquei lá para trás, mas consegui desviar-me da molhada na primeira curva e com isso ganhei bastantes lugares e, acima de tudo, uma boa vantagem para quem seguia atrás. Consegui apanhar a boleia do Raúl Girão algumas voltas e depois consegui mesmo passá-lo. De resto foi um sofrimento até chegar o fim da corrida, não sem antes ter sido ultrapassado pelo João Seguro, sem qualquer possibilidade de reagir.

No fim da corrida quase nem conseguia subir para o pódio, para tirar a foto da 1ª manga. Hoje ainda me doem as costas … maldito kart 58!

Até Fátima.

Abraços,
Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 16 Março 2010 às 22:05 | IP Registado  

Obrigado Augusto, finalmente uma referencia ao fantastico Kart &%&$#$#$% 58. No entanto tenho de fazer uma referencia, apesar de esse Kart ser uma por......ria, houve uma diferença, na 3ª manga não estava um Chandok ao volante, mas um "pilotaço" mais a serio. Parabéns, fizeste milagres, mas mesmos assim, um Sr. chamado José Oliveira ficou a tua frente .

Um abraço

Louie
=
=

Data de adesão: 26 Dezembro 2009

Colocado: 21 Março 2010 às 14:57 | IP Registado  

Olá caros amigos,

Lá Voltamos nós a Évora, para mais umas corridas do
campeonato Ormei.
Estava um dia magnifico para umas corridas.
Gostei imenso da primeira corrida que realizei, neste
caso foi a segunda , porque na primeira fiquei de fora a
ver os meus colegas. Adorei bastante a disputa que tive
com o Armando Parente, apesar de saber que não ia ser
nada fácil para mim, mas como disse adorei a disputa que
tivemos.
A segunda corrida é que já não foi muito famosa, fiquei
logo na primeira curva nos pneus, logo ai perdi bastantes
lugares cai quase para ultimo e nao fui alem da 8
posição.
Não vou poder estar presente na corrida de Fátima,
infelizmente, gostava imenso mas não vou estar por cá.
Deseje-vos umas boas corridas e umas boas Férias de
Páscoa.

cumprimentos , Luís Silva   
Voltar acima Ver Louie's Perfil Procurar outras mensagens de Louie

Pedro Rafael
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2008

Colocado: 22 Março 2010 às 22:11 | IP Registado  

Olá a todos ,

Quando parti para Évora ia com um bom feeling para a prova , pois no fim de semana anterior tinha-me surpreendido com o 5ºtempo á chuva na qualificação , até á data tinha sido a minha melhor qualificação seja em seca ou molhado.

Durantes os treinos da 1ª corrida senti o kart bastante equilibrado mas principalmente á saida da curva da oliveira depois da travagem o kart tinha um grande delay para começar a acelerar apesar de manter o pé do acelerador no fundo , o resultado foi um 13ºtempo .Antes de começar a corrida procurei resolver o problema com um dos mecânicos e só o vi a ajustar uma mola na zona dos pedais , cabei por não saber o que se passava mas o que é certo é que se resolveu e muito bem . Durante a corrida tinha outro kart... muito mais resposta e sentia que o kart me ia levar a fazer umas boas voltas , terminei em 7º lugar e com a melhor volta da corrida com 0´54.380 e com o Augusto Paulino com 0´54.381 !

Nos treinos para a 3ª corrida consegui a pole position pela minha 1ª vez :) Ao meu lado na grelha o piloto Armando Parente , vencedor da 2ºcorrida do dia e como nós pudemos ver um pilotaço !

Antes de acender o sinal verde ,confesso que estava um pouco ansioso...Afinal de contas o ano passado era debutante nos karts e este ano sou um rookie ! :)

Finalmente acende-se o sinal verde e pedal a fundo ! Foi ver o Armando Parente logo a ganhar vantagem na 1ªcurva e eu colado atrás ... na descida para a 3ª curva avisto a bandeira amarela e quando olho para trás vejo  a distância enorme que tinha para o o piloto que vinha atrás de mim , fiquei com dúvidas se deveria acelerar para não perder o andamento do Armando Parente ... segui ainda algumas voltas em 2º lugar mas aos poucos fui perdendo tempo para o Dário Garcia e quando dei por ela já o Dário me passava a toda a velocidade , tentei acompanhá-lo mas o nervoso miudinho já estava a tomar conta de mim ... fui passado pelo João Raimundo e pouco tempo depois pelo José Oliveira e aí disse basta , arregaçei as mangas e parti na busca do prejuízo , infelizmente não consegui passar até ao fim da prova o José Oliveira que fez uma prova excepcional ! Tentei a todo o custo passar mas fechou sempre muito bem , não dando qualquer hipótese :)

Acabei a corrida em 5ºlugar , no  4º lugar do campeonato , com a minha 2ª melhor classificação  este ano e ainda com o bónus da volta mais rápida da corrida 0´54.264 , com o melhor registo do dia , da semana , do mês e até á data da corrida  com o 7º melhor tempo do ano !

Não podia ter saído mais feliz desta prova do campeonato

Até á próxima prova em Fátima !

Voltar acima Ver Pedro Rafael's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Rafael

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum