Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Campera 12 Dezembro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 13 Dezembro 2009 às 15:18 | IP Registado Citar Garcia de Matos

A competitividade dentro do grupo IHSV foi, ao longo ano, de tal modo notória com os participantes separados por diferenças mínimas na pontuação que a todo o momento podia haver alterações na classificação.
Mais uma vez a última prova serviu os seus intentos ; por um lado, consagrou o vencedor incontestado - João Gonçalves - cuja constância de perfomance o tinha já catapultado para uma posição de liderança desde há longa data ; por outro, a presença de uma ou outra máquina menos colaborante seria fatal para algumas outras expectativas.

Do meu ponto de vista pessoal, este campeonato foi-me pródigo em resultados pouco expressivos por motivos mecânicos não tendo tirado ( pelo contrário ) qualquer vantagem nos circuios que, em princípio, me são favoráveis.
Aconteceu na Batalha, aconteceu em Fátima e aconteceu agora no Campera.
De realçar, entretanto, uma extraordinária prestação do Luís Mello que acabou por vencer a 1ª manga com a melhor volta e posicionar-se na 3ª posição da 2ª manga.
Com este resultado acabou por saltar da 4ª posição da geral para a 2ª, relegando o Rui Mealha para 3º e eu próprio para 4º.
Em termos de jornada, o Luís Mello sagrou-se o vencedor com o Pedro Fonseca em 2º lugar e o Filipe Neves na 3ª posição do podium
A confirmação do valor do Pedro Fonseca esteve, uma vez mais, patente tendo feito o 4º lugar nos treinos, o 4º na 1ª manga e o 1º na 2ª manga com uma prova plena de êxito .
Houve lutas interessantes ao longo de todo o pelotão sem contudo haver conhecimento de protestos por motivos de conduções anti desportivas.
Um despiste aparatoso ainda que sem qualquer consequência que não fosse ter ficado a rodopiar em sucessivos peões em cima das hortaliças foi por mim protagonizado até que duas voltas mais tarde me vejo obrigado a desistir por completa impossibilidade de controlar o kart nas curvas fruto das porradas que deve ter sofrido.
Acabava-se o troféu e começava de imediato a azáfama na publicação dos resultados finais gerais para se apresentarem no jantar de fim de festa.
Aprelautados a rigor, os pilotos e seus acompanhantes fizeram a sua apresentação no restaurante escolhido em S.Pedro de Sintra - Em Banho Manel - onde o ambiente criado foi excelente e divertido tendo proporcionado a apresentação dos projectos para 2010.
Acabado o repasto, ainda reunimos alguns convivas no andar superior onde ajudámos a digestão com um pezinho de dança e um champagne a condizer com a ocasião.
Agora, rei morto, rei posto !
Em contagem decrescente aproxima-se a passos largos o IHSV edição 2010 ( 16 de Janeiro ) em cujo dia terá início ( à tarde ) o troféu F 390 Flying Noses 2010 1ª edição.
O circo está montado !
Há que manter a chama acesa e para tal temos a grata situação de termos as lotações esgotadas para ambos os cenários.
Parabéns aos portadores dos ceptros do podium de 2009 ( João Gonçalves, Luís Mello e Rui Mealha ) e o incentivo a todos os restantes para que façamos de 2010 mais um ano kartista de que nos orgulhemos !
António Matos

PS - formou-se uma equipa com 2 dos actuais IHSV'ers ( Luís Mello e António Matos ) e um dos futuros F390 Flying Noser ( Hernani Leite ) que participará no próximo domingo, 20/12/2009, numa resistência de 3 horas em Fafe para quem pedimos todo o vosso aplauso e apoio.
Daremos notícias !
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

miguel amorim
Rookie
Rookie

Data de adesão: 14 Novembro 2007

Colocado: 13 Dezembro 2009 às 15:45 | IP Registado Citar miguel amorim

Boas amigos, como sempre não tinha grandes esperanças em relação ao Campera, visto não ser das minhas pistas preferidas, mas fui sempre com a mesma boa disposição e boa vontade. Tive duas corridas animadas e com grandes disputas, se na primeira a coisa correu menos bem, onde houve alguns toques e grandes lutas, verdade seja dita que na segunda tive talvez a minha melhor corrida no campera, se no primeiro ganjo fiquei nos pneus tendo sido empurrado para fora por um pelotão hávido de "sangue" na conquista desenfreada de ganar posições a verdade é que consegui recuperar o tempo perdido e inclusive passar o pelotão que estava á minha frente. Com os azares de uns e as ultrapassagens aos outros lá consegui chegar creio eu a um excelente 11 lugar na manga. Estava eu super satisfeito porque consegui controlar os meus dois mais directos adversários, nuno Moura e Pedro Santos, terminando sempre imediatamente na frente de ambos, e pensando eu assim que o meu 6 lugar no campeonato estava a salve, eis que no fim de contas venho a notar que um tal de "puto" chamado Pedro Fonseca, que já não têm respeito por nada nem nimguêm, tinha dado uma abada de condução e pelos comentários que me chegaram aos ouvidos, tinha puara e simplesmente ido embora de toda e qualquer concorrência tenso venciso a manga com toda  aautoridade que um jovem GRANDE piloto pode ter a fazer lembrar o nosso ex e actual campeão João. Parabens ao Pedro Fonseca por me ter retirado o 6 lugar e espero que para o ano neste campeonato e tb no F390 (parabens a ti e ao teu Pai por ter decidido te patrocinar neste tb) que percas de vez o pouco respeito que ainda tens por nós, mais velhos, que dentro da pista és da mesma idade dos outors todos e como tal acumula a tua experiência e ganha o maximo de mangas possiveis e que sejas o nosso campeão, digo isto sem desprimor por todos os outros amigos e rivais pilotos. Quero aproveitar para enaltecer a prestação do LSM, pelo brilhante final de campeonato, bem como pelo seu inicio, aproveito para dar tb os parabens ao Joao pelo seu 2 campeonato e espero que não se torne um hábito ser sempre o mesmo a ganhar, ao Dr. Rui Mealha pelo brilhante 3 lugar , ao Matos pelo seu inconformado 4 lugar bem como ao excelente Rodrigo pelo 5 lugar. Que tenham uma honrosa participação na TIT que se avizinha e principalmente que se divirtam. A todos os outros sem excepçaõ muito obrigado pelo gozo e divertimento e principalmente camaradagem ao longo de mais um ano de salutar convivio convosco. Espero que 2010 seja mais uma excelente festa para todos e tenho a certeza de que nos iremos divertir. Aproveito tb para desejar um santo Natal a todos e um prospero ano novo.

Abraços e boas curvas

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 14 Dezembro 2009 às 01:41 | IP Registado Citar LSMello

Meus caros amigos,

Para fim de temporada, dificilmente podia ter pedido melhor: o kart que me saiu em sortes era apenas o kart mais equilibrado com que alguma vez corri ! Quando digo isto não me refiro apenas ao Campera, mas qq kart em qq kartódromo. Nunca antes tinha guiado um kart assim, fazia exactamente o que eu queria dele, travagens no sítio, curvas redondinhas, sem fugir de forma nenhuma. O equilíbrio era tal que guiava sem qq esforço e até parecia que estava a guiar devagar. A partir daqui, o que se seguiu, foi resultado da qualidade do kart.

Como disse, tinha a noção que não estaria a andar mal, mas nunca esperei alcançar a pole, pois não tinha a noção que estivesse a andar mto depressa.

Para a 1ª corrida parti bem e não larguei a posição até à última volta, com o Rodrigo, Thunder e Pedro Fonseca mesmo a cheirar-me o escape. Apesar do que eu disse qto à qualidade do kart, não se pense que tudo eram rosas. O acelerador prendia de forma esporádica, totalmente inesperada, levando a alguns bailados de rabo nas curvas mais lentas. Esse facto levou-me a guiar com alguma margem, para não arriscar despistar-me e ajudou o Rodrigo a manter-se na minha cola. Felizmente só uma vez ele esteve em verdadeira posição de me atacar e não arriscou demasiado, permitindo-me aguentar.

No intervalo umas fortes sacudidelas do Frederico resolveram esse problema menor e o kart ficou a 110% para a 2ª manga. Entretanto, vi que as classificações dos meus rivais da frente eram modestas, o que me abriu expectativas de conseguir subir na classificação do campeonato, para além de aguentar o Rodrigo.

Partindo do 8º na 2ª manga tinha esperanças de me chegar mais lá à frente, mas sabia que seria sempre difícil ultrapassar nesta pista. Não arranquei bem, mas não perdi nenhum lugar. A partir daí a minha vida ficou enormemente facilitada pela presença à minha frente de um Draco Malfoy, montado na sua esplêndida Nimbus 2001, que varria todos os adversários à sua frente. Varridos os adversários, não só o nosso Draco passava, mas tb eu conseguia ir no embalo. Assim cheguei ao 4º posto. Nessa altura o Luís Mealha achou que não era altura de ser varrido e resistiu aguerridamente à Nimbus. Foi então o próprio Draco que se auto varreu para fora da pista. Subi mais uma posição, mas foi sol de pouca dura, pois tb eu fui varrido rapidamente. Talvez acusando o desgaste, a Nimbus 2001 varreu logo a seguir a esquerda por trás da meta e eu, apanhado de surpresa qdo procurava retaliar, acertei em cheio no seu cabo - essa manobra valeu-me levar com um bandeira de duas cores, dividida na diagonal, montada num pau de vassora, ao passar a meta. Um pouco mais adiante a nossa vassoura mágica voltou a varrer-se para fora da pista. Passei então ao ataque do Luís, a quem fiz a única ultrapassagem do dia por mérito exclusivo meu. Faltando poucas voltas, fui atrás da nossa 'mascote', que tinha fugido - mais na esperança de obter a volta mais rápida do que agarrá-lo. Dada a velocidade a que me aproximava, não me passou pela cabeça que na minha cola viesse o Filipe Neves ainda mais rápido do que eu. A 3 curvas do final da prova passou-me sem eu sequer me aperceber, como se eu tivesse o meu kartesinho untado a vaselina.

Acabada a prova, ficavam por fazer as contas do dia e as do campeonato. Não tinha dúvidas que passara o António Matos, mas pensava que tinha ficado empatado com o Rui Mealha, com vantagem para este por ter mais vitórias - a vida do Filipe correu nessa altura sérios riscos. À noite vim a confirmar que afinal o meu esforço por fazer a volta mais rápida valeu-me ultrapassar o Rui por 1 único ponto. Quando à corrida, tive o prazer de, ao fim de 2 anos e 1/2, voltar ao lugar mais alto do pódio, com a satisfação adicional de sermos 2 CÁGADOs a ocupar os lugares mais altos, pois o Pedro Fonseca acompanhou-me, depois da sua 2ª brilhante vitória numa manga.

Foi o final de um campeonato mto disputado (excepto o 'sacana' do 1º lugar), que fica na minha memória pelo resultado desportivo, mas que dificilmente alguma vez conseguirei que me satisfaça o suficiente para me fazer esquecer as agruras da vida familiar. Para esse fim contínuo a contar com a camaradagem e a ajuda de todos os meus amigos (a quem apresento um pedido de desculpas pelo ar macambúzio e tenso que me acompanhou na maior parte do ano, inclusive no primoroso jantar de gala). Obrigado a todos pelo convívio e emoção, com um agradecimento especial ao nosso organizador e aos meus 'anjos da guarda' (eles sabem quem são).

Um grande abraço a Todos. Boas Festas,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

pedrosantosslb
Rookie
Rookie

Data de adesão: 16 Dezembro 2007

Colocado: 14 Dezembro 2009 às 15:54 | IP Registado Citar pedrosantosslb

Caros amigos,

Antes da minha (triste) crónica sobre a prova do Campera, quero endossar algumas felicitações:

Ao João Gonçalves pela revalidação do titulo, ao Pedro Fonseca pelo excelente 6º lugar no campeonato confirmando assim todo o seu potencial, ao nosso organizador António Matos por mais uma edição do IHSV organizada com a dedicação a que nos habituou e de uma forma geral a todos por mais um ano de grande convívio e diversão. Ahhhh e claro que devemos todos um agradecimento especial à Maria Cândida pela cobertura exaustiva destes eventos!

Este é de facto um grupo que une as mais diversas personalidades à volta de uma paixão…O desporto automóvel, e em relação ao qual me orgulho de pertencer! 2010 será mais um ano recheado de emoções fortes com 2 campeonatos e muitas disputas pelos lugares cimeiros! Só espero conseguir participar desta luta até final!

Em relação à corrida…as minhas expectativas eram elevadas, não só pela minha diferença pontual para o Miguel Amorim e Nuno Moura, mas também pela possibilidade de subir 1 a 2 lugares na classificação geral.

Tal não aconteceu e perdi pontos para todos os meus directos adversários, incluindo o Pedro Fonseca que num sprint final vem lançado de 9º lugar na geral (se não estou em erro) para um fantástico 6º lugar no Campeonato! Cuidado com este puto é o que vos digo…Aliás o Campera foi "só" a 3ª vez que o Pedro consegue a melhor volta numa manga! Fantástico!

Apesar de tudo a corrida foi bastante interessante e a luta com o Amorim e Nuno Moura foi renhida e constante durante as duas mangas, algo que me divertiu bastante. Os treinos não correram de feição…devo ter registado o 14 ou 15º tempo já nem me lembro (memória selectiva) e logo aí pensei que não ia ter vida fácil até porque Amorim e Moura mais nova estavam à minha frente. Aliás esta foi a minha pior prestação no Campera…logo agora que não podia perder pontos!

Motivos de preocupação confirmados mais tarde quando efectivamente verifiquei que não tinha andamento para superar nenhum deles, muito embora tenhamos andado grande parte da corrida "colados" o que foi bastante divertido e serviu de alguma forma para atenuar a desilusão de ter perdido a possibilidade de registar um melhor resultado global.

Mas enfim…a nível global penso que o campeonato até me correu bastante bem, um 9º lugar da geral a escassos 11 pontos do 6º é um desfecho positivo até porque acabo à frente de alguns colossos do IHSV como José Palmeirim ou Luís Moura.

Que se inicie a contagem decrescente para o IHSV 2010 e para o novíssimo F 390 Flying Noses 2010!

Boas Festas a todos! Até 16 de Janeiro!

Editada por pedrosantosslb na 14 Dezembro 2009 às 15:54
Voltar acima Ver pedrosantosslb's Perfil Procurar outras mensagens de pedrosantosslb

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum