Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Fátima II - 19 Setembro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 19 Setembro 2009 às 20:09 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Acabou-se o descanso !
Acabaram as férias !
Começa a dieta !
Há que recuperar a forma anterior !
Excelente dia meteorologicamente falando e excelente apreciação, uma vez mais, ao kartódromo, ao staff e à prova.
Pela parte que me coube, admirei-me da boa forma com que me apresentei e os primeiros sinais dados aquando dos treinos iam nesse sentido.
No entanto não contemporizei com um pneu que se encontrava na 2ª direita no corrector interior o que me fez voar o nariz e ir às boxes.
Felizmente eram os treinos mas mesmo assim quebrou-me o ritmo mas lá consegui um 4º lugar na grelha.
O Nuno Moura faz a pole, tem a seu lado o Rui Mealha, e atrás o Rodrigo e eu.
Até se ultrapassarem as 4 primeiras curvas do circuito é um sufoco a ver se se consegue passar com o focinho inteiro !
A partir daí, começa a corrida a sério, ou melhor, ao fim da 2ª volta é que começa mesmo a sério pois os pneus não aderem de todo até lá.
Deu para perceber que, não havendo problemas, o 1º lugar estava a criar raízes desde cedo com uma condução rapidíssima do Rui Mealha que o levava a distanciar-se para uma zona de conforto que manteria até ao fim.
Parabéns , Rui !
No final da manga, aproveitei para dar uma saltada à box e queixar-me de algo anormal que se passava com o meu kart mas que me era difícil de concretizar.
A par de alguma dificuldade em o conseguir agarrar na parte mais sinuosa que antecede a entrada na recta da meta, queixei-me do cheiro a queimado que me parecia ser dos travões.
Após uma verificação sumária, não foi detectada qualquer anomalia e seguiu-se a 2ª manga com a inversão da grelha para os 8 primeiros.
Perante isto voltei a arrancar da 4ª posição com o Pedro Fonseca em 1º, o João Gonçalves em 2ª, o Pedro Santos em 3º e eu em 4º.
Estava disposto a dar réplica a alguns parceiros de pelotão nomeadamente ao Luis Mello que na 1ª manga passou por mim desalvorado e conseguiu uma excelente vantagem após uma tentativa falhada de ultrapassagem onde tive que chamar as reservas de coração para o manter em respeito !
Consumada que estava a tal ultrapassagem, não havia nada a fazer que não fosse aguentar a 5ª posição.
Mas voltemos à 2ª manga.
Consegui um arranque satisfatório e "filei" o João Gonçalves como ponto de referência.
Sensivelmente a meio da manga apercebo-me que fiquei sem travões !
A ida às boxes era impensável pois comprometeria todo o esforço que estava a fazer e que estava a dar resultado pois a 3ª posição estava segura.
O gancho à esquerda  que antecede a entrada na recta da meta passou, então, a ser o meu suplício pois tinha que o fazer absolutamente em derrapagem pois não conseguia qualquer efeito de travagem o que, como se calculará, se tornou uma missão hercúlea !!!
Claro que o Rodrigo passou e eu quedei-me na 4ª posição e a coisa prometia estabilizar aí mas o risco era imenso.
Entretanto na confusão de algumas bandeiras azuis, ainda retomo a 3ª posição ao ultrapassar o João Gonçalves mas era uma glória a tempo ...
Chegou a fatídica ocasião ; o Rodrigo faz uma pequena travagem extemporânea não me deixando qualquer hipótese de fuga e ... lá vai alho !
O nariz foi-se e a corrida acabou mesmo ali.
Para entrar nas boxes foi o diabo tendo borregado a tentativa de o fazer pois arriscava-me a ir de trombas para a parede. Optei por entrar lá ao fundo na saída das mesmas. Troquei de kart e verifiquei que tinha sido dado o sinal de 3 minutos.
Arranquei e na única volta que fiz, arrematei 3 piões, uma vez que a temperatura dos pneus não permitia qualquer condução.
Bandeirada e 17ª posição.
Bolas !
No compto geral, ainda assim, não tendo segurado a 2ª posição na geral, ainda me mantive na 3ª o que não foi mau de todo.

Esta manga foi soberbamente ganha pelo Pedro Fonseca que conseguiu muito bem aguentar a pressão inicial e ir-se distanciando à medida que os seus perseguidores se envolviam nas tarefas habituais de corrida.
De salientar as belas provas do Rodrigo e do Pedro Santos bem como a cada vez maior homogeneidade do grupo.
Abraços
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

pedrosantosslb
Rookie
Rookie

Data de adesão: 16 Dezembro 2007

Colocado: 21 Setembro 2009 às 16:22 | IP Registado Citar pedrosantosslb

FINALMENTE!!!

...é verdade o meu melhor resultado de sempre em Fátima...já estava a ficar seriamente preocupado com as minhas últimas performances na pista Fatimense ainda para mais considerando que em 2010 teremos o F390 Flying Noses.

Antes da minha crónica uma palavra de felicitação ao Funpark, sem dúvida que se redimiram do sucedido em Junho, fazendo agora juz ao nível de organização e qualidade até então demonstrados.

Logo nos treinos percebi que tinha um kart muito bem afinado, algo que não tinha sucedido em Junho quando o meu tempo de classificação foi na ordem dos 58 segundos....

7º lugar à partida e principalmente à frente dos meus directos adversários no Campeonato, o que me deixou confiante para a prova.

A primeira manga decorreu de forma muito equilibrada no que à minha prestação diz respeito, em 27 voltas apenas em 4 rodei acima do segundo 56 e fiz grande parte da prova como perseguidor do João Gonçalves que consegui mais tarde passar no final da recta, sendo que aí já era tarde para tentar "roubar" o 5º posto do António Matos.

Segunda manga, inversão dos 8 primeiros, e 3º lugar à partida numa posição vantajosa para abordar a 1ª curva. Logo de inicio pecebi que ia ser muito complicado acompanhar o ritmo do Pedro Fonseca que ia de facto com o turbo ligado. Aliás podem verificar que foi o único piloto a rodar abaixo do minuto na 1ª volta! Parabéns Pedro!

No decorrer da prova o João Gonçalves vinga-se do sucedido na 1ª manga e passa-me sem apelo nem agravo logo seguido do António Matos...2 lugares perdidos mas a confiança estava lá e mantive o ritmo até que vejo o António Matos entrar na boxe e decidi apertar um pouco mais e cheguei a colar-me à traseira do João...ou melhor à traseira do Kart do João  mas desta vez as trajectórias foram muito bem fechadas e acabei por guardar o 4º posto!

No final, 5º lugar da geral e a subida de um posto na classificação do trofeu sem duvida um bom fim-de-semana colmatado no domingo com uma deslocação a Portimão para assistir ao GP2 e FIA GT...claro que saí de lá desejoso de mais um prova de Karts...

Mais uma vez os meus parabéns ao Pedro Fonseca pela excelente corrida sem duvida merecedora de um grande  para esta jovem !

Abraços a todos

Voltar acima Ver pedrosantosslb's Perfil Procurar outras mensagens de pedrosantosslb

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 22 Setembro 2009 às 10:34 | IP Registado Citar APValle

Veio-me à memória os tempos em que se tinha de "discutir" com os responsáveis dos kartódromos, para que o Pedro pudesse participar nas provas.

Lembro-me bem, quantas vez falei com os próprios, garantindo que a sua condução (limitada nessa altura pelos seus parcos conhecimentos) era mais segura do que muitos adultos.

Ao longo do tempo, a sua inteligência e sensatez, levou-o a uma descontraída e natural evolução, começando a "dar na cabeça" a muitos!
A par disso, na sua humildade, sempre soube aprender a ser eficaz em pista !

Fico muito contente, mas não surpreendido! Há muito que acredito que este dia ia acontecer!
Só desejo que essa evolução nunca pare e que muitos mais pódios venham a ser realizados!

A ti Pedro os meus sinceros parabéns e merecida homenagem!
Ao Pai Luis, também não posso deixar de dar os parabéns, pois o teu apoio sempre foi importante!

Grande abraço aos dois !
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum