Colocado: 21 Setembro 2009 às 16:22 | IP Registado
|
|
|
FINALMENTE!!! 
...é verdade o meu melhor resultado de sempre em Fátima...já estava a ficar seriamente preocupado com as minhas últimas performances na pista Fatimense ainda para mais considerando que em 2010 teremos o F390 Flying Noses.
Antes da minha crónica uma palavra de felicitação ao Funpark, sem dúvida que se redimiram do sucedido em Junho, fazendo agora juz ao nível de organização e qualidade até então demonstrados.
Logo nos treinos percebi que tinha um kart muito bem afinado, algo que não tinha sucedido em Junho quando o meu tempo de classificação foi na ordem dos 58 segundos....
7º lugar à partida e principalmente à frente dos meus directos adversários no Campeonato, o que me deixou confiante para a prova.
A primeira manga decorreu de forma muito equilibrada no que à minha prestação diz respeito, em 27 voltas apenas em 4 rodei acima do segundo 56 e fiz grande parte da prova como perseguidor do João Gonçalves que consegui mais tarde passar no final da recta, sendo que aí já era tarde para tentar "roubar" o 5º posto do António Matos.
Segunda manga, inversão dos 8 primeiros, e 3º lugar à partida numa posição vantajosa para abordar a 1ª curva. Logo de inicio pecebi que ia ser muito complicado acompanhar o ritmo do Pedro Fonseca que ia de facto com o turbo ligado. Aliás podem verificar que foi o único piloto a rodar abaixo do minuto na 1ª volta! Parabéns Pedro!
No decorrer da prova o João Gonçalves vinga-se do sucedido na 1ª manga e passa-me sem apelo nem agravo logo seguido do António Matos...2 lugares perdidos mas a confiança estava lá e mantive o ritmo até que vejo o António Matos entrar na boxe e decidi apertar um pouco mais e cheguei a colar-me à traseira do João...ou melhor à traseira do Kart do João mas desta vez as trajectórias foram muito bem fechadas e acabei por guardar o 4º posto!
No final, 5º lugar da geral e a subida de um posto na classificação do trofeu sem duvida um bom fim-de-semana colmatado no domingo com uma deslocação a Portimão para assistir ao GP2 e FIA GT...claro que saí de lá desejoso de mais um prova de Karts...
Mais uma vez os meus parabéns ao Pedro Fonseca pela excelente corrida sem duvida merecedora de um grande para esta jovem !
Abraços a todos
|