Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha II - 9 de Maio de 2009 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 09 Maio 2009 às 21:33 | IP Registado  

Oitava e última prova do IX Campeonato ORMEI 2008/2009.

Prova realizada no dia 9 de Maio de 2009 na Batalha.

Ponham aqui os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 11 Maio 2009 às 22:58 | IP Registado  

Lisboa, 2009.05.10

Olá amigos Ormei!

Mais uma edição deste campeonato que chegou ao fim. A vida é mesmo assim, grande parte das coisas são cíclicas, e portanto resta-nos esperar pelo próximo. E as previsões são boas: 10 corridas em vez de 8.

Esta última corrida/convívio, em moldes diferentes e por equipas acabou por ser uma iniciativa muito gira. Contrariamente ao que na altura disse ao Rui, por ser muito competitivo na Batalha não estava muito de acordo que esta corrida não contasse para a classificação e por isso ficar sem uma possibilidade de poder subir na classificação. Como é evidente, esta ideia afinal não tinha pés nem cabeça: eu quero é andar de kart, e o resto é conversa! Pena foi não ter ido todo o meu clã (como o Rui chamou às equipas familiares). Teria sido giro também correr na mesma equipa com o João de 17 anos e com o Pedro de 12. E a Helga a juntar-se a nós no almoço. Não pude ficar até ao fim do convívio e de facto devia ter saído mais cedo. Vim bem depressa, tudo a correr, banho, vestir-me, mas acabei por chegar em cima da hora e assistir às palestras desde o início.

A corrida em si, prometia. O meu Kart era de facto bonzinho, 4º lugar nos treinos. Deixo aqui um agradecimento ao Sr. Pragosa de ter sugerido que as meninas corressem sem lastro. Fui surpreendido no momento da partida, estava distraído e atrasei-me uns segundos. Perdi posições, mas recuperei. E parece-me que estava em 3º com andamento para atacar o 2º lugar, quando comecei a ter dificuldade em segurar o kart nas curvas, a perder rendimento e a notar parte do kart a roçar no chão; tinha furado, roda traseira esquerda. Vim às boxes, troca de kart, e aí percebi alguns dos comentários de pilotos que tiveram de trocar de kart após os treinos. Se me pedissem para definir o que é um verdadeiro chasso, eu apontaria para aquele kart. Os mecânicos, a meu pedido e também por lhes mostrar o meu desagrado, concordaram em poder voltar a utilizar o kart anterior depois de reparado. Até porque eu, já agora, gostava que a Sara se divertisse com um kart equilibrado. E para quem faz 3 ou 4 corridas por ano até se portou bem. Opinião semelhante, manifestada de forma espontânea ao almoço, teve a Rosário. E se ela o diz…  Pode ser que em datas de menor despesa, o Clã Girão participe individualmente nos convidados, se houver vagas e se as notas escolares assim me convencerem!

Muito e muito obrigado a todos!

Rui, nem tenho palavras. Mantém a tua iniciativa com a qualidade a que já nos habituaste! Grande abraço

Raul

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 12 Maio 2009 às 01:20 | IP Registado  

Tendo "comprado" a ideia da participação numa prova-convívio com todos os fff's e rrr's promovida pelo organizador Rui Caneiro, eis-me de roda batida em direcção à Batalha com o grupo a que chamei clã-Matos onde pontuavam parte dos filhos, a mulher, o genro e alguns netos ...
Deixei propositadamente em casa o cão e o piriquito pois esses só iriam para complicar ...
Uma vez posta em prática toda aquela logística de pulseiras em pechibeque, e transmitida toda a ambiência das nossas provas à minha malta, somos confrontados para uma luta desigual onde as equipas, de facto, se prepararam com a faca nos dentes, para uma prova onde venceriam os mais lestros, não atendendo às óbvias diferenças de curriculum.
Ainda pensei que a meio da prova houvesse cenas gagas onde os primeiríssimos simulassem avarias, falta de gasolina, furos, atropelamentos, chamadas do ACP, enfim, algo que me permitisse disfarçar a diferença óbvia de andamentos.
Tal não aconteceu e embora tivesse largado o kart para a minha parceira ao fim de 20 minutos em 2º lugar, não evitou que, com a sua excelente e promissora perfomance, tivessemos acabado a prova a umas míseráveis 8 ou 9 voltas de atraso do primeiro !
E, claro, o desalento nas bancadas era um tributo pesado para o resto da nossa massa associativa que esbracejava, gritava, impelia-nos para esboracharmos o acelerador mas .... os outros eram mais fortes !!!!
À parte esta miudeza de conceito de prova-convívio, tudo correu muito bem.
Durante o meu turno inicial, consegui manter acesa a luta com os 5 primeiros ( tirando o primeiríssimo que ao fim de 2 ou 3 voltas levava pr'aí uns 70 metros de avanço dando mostras não de um kart alimentado a gasolina de avião, não senhor, mas sim à excelência da pilotagem ) tendo o Raúl Girão e o Rui Carneiro sido as minhas lebres a abater.
O Raúl foi o primeiro a ceder fruto de uma anomalia que, na altura, eu não conseguia identificar.
Ele olhava para a direita ;
Ele olhava para a esquerda;
Ele ia-se atrasando ....
Até que as boxes foram o refúgio ...
O Rui deu mais trabalho até porque as dobragens tinham começado e o respeito pelos verdadeiros lentos em pista fizeram-me incentivá-los a pensar que eram difíceis de ultrapassar .....
Transmitida a sensação do poder do capacete, lá continuei a perseguição ao Rui que só não foi consumada porque esse preciso momento, coincidiu com a sua entrada nas boxes para troca de piloto !!
A partir daí, a perfomance da minha equipa esteve ao melhor nível da mais profissional das equipas em pista.
Volta após volta aumentava o fosso e eu à espera daquele gesto da direcção de prova que fizesse uma neutralização ....
Qual quê, o enchuvalho tinha que ser de grande quilate !
No fim coube-nos o último lugar da classificação mas com a satisfação de termos sido os primeiros a subir ao podium !
Estava cumprida a 1ª parte do desafio ; seguia-se a 2ª parte, essa já mais equilibrada.
Uma canjinha quente para compôr o estômago e um entrecosto comestível, foi o suficiente para aguentarmos todos firme atá à cereja no topo do bolo com a distribuição de galhardetes do campeonato para todos os gostos.
Gostei de ter visto a presença da Rosário numa atitude bonita de fim de festa.
Já outras ausências primaram pela deselegância da falta de aviso.
Limito, obviamente, os meus parabéns ao Rui na sua qualidade de organizador.
O campeonato não começou da melhor maneira mas acabou muito bem e trouxe a novidade do aumento do número de provas que aplaudo.
Rei morto, rei posto ; venha o 2009/10 e, enquanto eu existir e o ORMEI não o fizer, insisto que a não-troca de karts é o ideal ! ( toma que é democrático ! )
Um abração a todos,
António Matos

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 12 Maio 2009 às 22:51 | IP Registado  

Olá companheiros kartistas!

No passado Sábado reunimo-nos na Batalha, desta vez para um convívio menos competitivo, mas não menos agradável.

Lançado o repto para levarmos convidados, respondi com a companhia do meu irmão (Luís) e o meu grande amigo Nuno Batista. O primeiro completamente estreante nestas andanças das corridas (só tinha andado 1 vez em brincadeira) e o segundo já com algumas presenças em convívios de amigos ou colegas de trabalho.

Fiz questão de manter o plano original, e lá fomos os 3 para a pista na mesma equipa (assim só estragámos uma equipa!).

A partir da inscrição foi só rir … os meus companheiros de equipa devem-me ter rogado muitas pragas por os ter metido no meio das feras todas do pelotão Ormei. Equipas constituídas por “verdadeiros” convidados eram poucas e, por isso, o nível foi muito elevado.

Foi uma verdadeira prova de fogo para os estreantes. Mas eles desenrascaram-se muito bem, tiveram uma evolução contínua ao longo dos vinte minutos que estiveram em corrida e acho que não atrapalharam muito os pilotos mais rápidos, aproveitando para aprender com os mestres que se passearam (depressa) no traçado da Batalha. Resumindo, têm ambos grande margem de progressão!

Foi pena ter havido equipas que levaram aquilo mesmo a sério, não tiveram “respeito” pelos convidados, e deram-nos 5 voltas! Não se faz … agora nunca mais vou conseguir convence-los a fazerem-me companhia nas corridas.

Seguiu-se a 2ª manga no restaurante ao pé do kartódromo mas, infelizmente, esta já não contou para a classificação (talvez tivéssemos conseguido subir um pouco …). O almoço de grupo terminou com uma surpresa… afinal acabei o Troféu Ormei 2008/2009 em 3º classificado!!! Atingi o auge da minha carreira!!! Mas não me vou retirar em grande. Por isso, se não for antes, até Setembro, para a próxima edição do nosso Troféu.

Abraços,

Augusto Paulino

Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

Rodolfo
Rookie
Rookie

Data de adesão: 14 Maio 2009

Colocado: 14 Maio 2009 às 01:40 | IP Registado  

Caros pilotos Ormei,

Chamo-me Rodolfo e na passada semana o meu amigo de coração Pedro Rafael convidou-me para dar umas voltas de kart na pista da Batalha. Acedi de imediato porque deduzi que seria uma manhã divertida e um contributo importante para o equilibrio da minha adrenalina. O que eu não sabia é que, apesar de nunca ter andado de kart, estaria integrado na 8ª prova de um campeonato! Tentei respeitar os verdadeiros pilotos. as informações do Rui (mentor do projecto) e as ordens do curioso Sr. Pragosa.

Decidi escrever-vos porque não posso deixar de agradecer a forma como me receberam. O vosso desportivismo foi intocável e apesar de chamarem "debutante" a quem aparece tal como eu, percebi que os participantes neste campeonato procuram muito mais do que apenas ganhar. Admiro a vossa competividade e saúdo a hospitalidade.

Um abraço e até Setembro

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum