Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Campera II- 7 de Fevereiro de 2009 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 07 Fevereiro 2009 às 19:54 | IP Registado  

Quinta prova do IX Campeonato ORMEI 2008/2009.

Prova realizada no dia 7 de Fevereiro de 2009 no Campera.

Ponham aqui os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 07 Fevereiro 2009 às 19:55 | IP Registado  

ASSUNTO: 5ª Prova do IX Campeonato ORMEI 2008/2009 – Resultados

Caros companheiros Kartistas,

Após uma indecisão quanto ao kartódromo a utilizar devido às obras a decorrer no parque de estacionamento do Campera, lá efectuamos mais uma prova do IX Campeonato ORMEI 2008/2009 no passado dia 7 de Fevereiro pelas 10:00 no kartódromo do Campera, não sem que tenhamos tido de andar um bocado por entre as obras, com os caminhos cheios de lama.

Devido a algumas ausências de última hora o novo formato A1A2B, não chegou a ser utilizado tendo os dois grupos corrido em conjunto pois o total de pilotos foi de 23, dos quais um convidado que não faz parte dos inscritos. Compareceram 13 pilotos do grupo dos inscritos e 9 do grupo dos convidados inscritos, com realce para a Rosário Sottomayor que veio à primeira prova deste campeonato. Após um ligeiro briefing foi tirada a foto de grupo e sorteados os karts.

Nos primeiros treinos com o piso totalmente molhado os tempos não foram dos melhores, tendo ficado pelos 1:05,306 para o Augusto Paulino tendo o Miguel Judas obtido a 3ª posição com 1:05,609. Da minha parte não consegui melhor que a sexta posição. Os últimos pilotos do campeonato rodaram pelos 1:08,943 tendo o convidado rodado pelos 1:11,072. Na corrida os tempos desceram bastante tendo o José Lopes obtido a melhor volta com 55,454.

Na partida consegui manter a posição e aos pouco fui assumindo a 3ª posição. Lá pela frente encontrava-se o Dário Garcia e o Luis Silva, estando este último mais rápido. Face a uma ultrapassagem ao piloto convidado, o Dário passou mas o Luis Silva ficou lá o que permitiu que eu ainda chegasse a estar ao lado do Luis Silva, mas ele não desistiu e conseguiu levar a melhor. Até ao fim foi o encostarmos ao Dário e terminarmos os 3 separados por cerca de meio segundo. Augusto Paulino e António Baptista terminaram a seguir tendo o Francisco Pereira sido o melhor do grupo dos convidados inscritos acompanhado pelo Miguel Judas. Seguiram-se o Raul Girão, José Vieira e António Matos a terminar o TOP10. Após a corrida, foram pesados os 3 primeiros classificados de cada um dos grupos e tiradas as fotos do pódium.

Após um ligeiro descanso e troca dos karts, optou-se por correr no mesmo sentido devido às obras a decorrem no final da recta da meta e à pista nesse ponto ainda se encontrar molhada, não estando garantias as condições de segurança minimamente exigidas.

Os tempos destes treinos, variaram entre os 48,983 para o Luís Silva e os 50,237 para o 23º e último piloto que por coincidência tinha sido o que obteve a melhor volta na corrida anterior. Na corrida os tempos baixaram para todos os pilotos tendo a melhor volta sido do Dário Garcia com 47,974.

Desta vez só consegui o 9º lugar nos treinos pelo que não iria ser nada fácil subir, ainda por cima com piso seco, tendo só ganho uma posição ao Telmo Antunes que nem faz parte do meu grupo. Tal como na corrida anterior lá pela frente estiveram 3 pilotos a divertirem-se tendo terminado nas seguintes posições: Luis Silva, António Baptista e Augusto Paulino, igualmente separados por menos de 1 segundo. Desta vez foi o João Teixeira que venceu o grupo dos convidados inscritos, tendo terminado em 4º da geral, seguido pelo Francisco Ferreira, José Vieira, João Carlos, Rui Carneiro, Raul Girão, Dário Garcia e Telmo Antunes, 11º da geral mas 3º dos convidados inscritos. Após a corrida, foram pesados os 3 primeiros classificados de cada um dos grupos e tiradas as fotos do pódium.

Devido a um repto lançado por alguns pilotos que não estavam satisfeitos por não terem corrido no sentido invertido, foi feita uma terceira corrida no sentido invertido, esta já não pontuável para o campeonato, em que houve 14 (catorze) pilotos que resolveram correr mais 15 minutos. Foi a cereja em cima do bolo pois apareceu um piloto extra que resolveu partir do final e chegou até à 2ª posição, não sem que tenha dado “alguma fruta” pelo caminho.

Para terminar e como costuma ser hábito, ainda houve seis valentes (mais meio que comeu um happy meal) que foram efectuar, desta vez, a quarta manga num restaurante do campera, a qual correu igualmente bem e a falar muito de karts.

Espero vê-los no próximo dia 7 de Março de 2009 em Leiria, pelas 9:15 e cuja confirmação e pagamento deverá de ser efectuado até ao próximo dia 27 de Fevereiro.

Não se esqueçam de enviar ou publicar no fórum as vossas crónicas de modo a poderem receber os respectivos pontos, mas despachem-se pois a data limite é já na próxima segunda-feira dia 16 de Fevereiro.

Cumprimentos

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.

Editada por Rui Carneiro na 16 Fevereiro 2009 às 12:06
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 07 Fevereiro 2009 às 23:22 | IP Registado  

Antes que se faça tarde, aqui fica já a crónica do Campera neste dia meio molhado meio seco mas que possibilitou não só bons momentos de karting mas também a constatação duma particularidade desta pista que tem a ver com a grande margem de previsibilidade que os pilotos que partirem à frente, chegarão ao final também à frente.
Tudo isto porque é um circuito muito técnico e com imensa "mão d'obra" o que quase impossibilita ultrapassagens entre pilotos do mesmo escalão de perfomance.
Pela sua especificidade, eu gosto imenso do Campera ainda que hoje, fruto de treinos muito sofríveis, os resultados tenham sido mauzinhos.
Confesso que em ambas as mangas me diverti imenso e constatei óptimos comportamentos dos adversários que estabeleceram comigo algumas lutas.
A 1ª manga cedo mostrou que, embora de pista molhada, era possível o uso das trajectórias de seco e se bem que também tenha optado por esse tipo de condução, não o fiz em toda a linha o que não me favoreceu na classificação final.
Entretanto tive uma luta engraçada com vários outros pilotos mas destaco a tida com a Rosário Sottomayor que conseguiu duas brilhantes ultrapassagens mas que, por outras duas vezes, pagou caro o excesso de confiança tendo-se "baldado" na curva das canas tendo eu, obviamente, recuperado a posição.
O despique com o Girão foi outro ponto alto dessa minha 1ª intervenção do dia.
A todos em geral e a estes dois em particular, obrigado pela luta !
Na 2ª manga, foi um verdadeiro desespero ouvir a chamada para a grelha de partida. Consegui contar 4 pilotos atraz de mim o que me terá posto na 18ª posição.
O kart que me saíu na rifa não era mau de todo mas deixava um bocado a desejar em relação ao primeiro. Havia por ali uma certa dificuldade nas curvas para a direita que, entretanto, lá foram sendo feitas agora sim, em total condução de pista seca.
A pressa com que estava em vir embora após a corrida não me permitiu ver com atenção em que posição fiquei mas suponho que foi lá para 13º.
Nesta manga foi extraordinária a recuperação de 1/2 dúzia de lugares tendo como "frisson" o duelo com os Miguel Freitas, Francisco Pereira e Rosário.
Foi uma verdadeira luta de titãs tendo acabado a meu favor relativamente aos dois cavalheiros mas não me foi possível impôr qualquer veleidade machista perante a Rosário.
Controlou muito bem a sua posição e, acho, esteve melhor do que na 1ª manga fruto de maior calma em pista.
Recuando 2 posições, reconheço uma certa dificuldade que tive para ultrapassar o Miguel Freitas , contudo, foi um sprint impecável e sem qualquer razão de queixa da minha parte.
Quanto ao Francisco Pereira a coisa foi falada ....
O homem fechava muito bem tudo quanto era nesga onde me podia "infiltar" e isso deu origens a alguns toques fortuitos dos quais me apressei a penitenciar mas que o Francisco muito diplomaticamente compreendeu.
Na última volta, julgo que imperou a velha máxima de que a velhice é um posto e talvez por isso o Francisco se deixou levar pela eventual condescendência ao velho e .... lixou-se ! O velho estava lá e não o poupou ! Foi a tomada de posição a escassos 100 metros da linha da meta a coroar uma estratégia planeada há várias voltas atraz e a dar aquele gozo ao ser bem conseguida .
Parabéns, então aos meus três adversários !
A 7 de Março lá estarei em Leiria, circuito que detesto ! Sabem porquê ?
É o circuito onde pior me sinto sentado no kart !
Ganhando ou perdendo, sinto-me muito bem quando me meto dentro dos karts de Fátima ( 390 ), dentro dos da Batalha ( 270 PRO ) ou mesmo nos de Almeirim ( 270 PCR ). Todos os outros, com aquela cangalhada dos ferros de protecção, são verdadeiras masmorras para mim onde os bracinhos já não são o que foram e onde, portanto, deixo à juventude a tarefa de mostrar o que vale e que brilhe quanto baste !
E pronto, venham lá os pontinhos da crónica já que os da corrida foram bons para mandar cantar um cego.
Abraços,
António Matos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 07 Fevereiro 2009 às 23:37 | IP Registado  

As duas mangas do nosso Trofréu no Campera realizadas hoje de manhã, foram muito divertidas. Sou muito competitivo, tento sempre fazer o meu melhor, corro para ganhar, mas estou um pouco nas tintas para a classificação, porque o que vem em 1º lugar é o gozo da corrida em si. E mais uma vez foi o que aconteceu hoje: foram duas corridas que me deram muito prazer. (Isto da classificação já não é de todo verdade, se quiser continuar a participar no TIT). Hoje tinha-me proposto não fazer nenhum peão e não dar nenhum toque por trás. Não fiz nenhum peão, mas encostei ligeiramente 2 vezes os meus ferros aos do Rui na 2ª manga. Uns toques laterais nas ultrapassagens foram inevitáveis. Na 1ª manga parti em 5º e como me mantive fiel às trajectórias de molhado fui ultrapassado montes de vezes. Comecei também a arriscar e recuperei até 8º. Na 2ª manga, tive a noção de ter feito nos treinos 1 ou 2 voltas fabulosas, na minha opinião, o que me daria uma boa posição na grelha! Imaginem, 12º. A malta anda para caramba! E o nosso campeonato está bué competitivo. Acabei em 9º com algumas lutas no início, e a 2ª metade foi muito emocionante. Já não me lembro se 5 ou 6 pilotos em fila, coladinhos, com andamentos muito semelhantes a não darem descanso uns aos outros. Lindo! Ainda apanhei um ou outro susto, devido a ter havido algum toque nos pneus o que levou a derramamento de água para a pista, e à minha passagem naquela zona, inesperadamente a pista estava molhada.

Abração

Raul

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 08 Fevereiro 2009 às 02:34 | IP Registado  

Daqui um abraço ao Raul Girão pela sua crónica precisa, concisa e com muito savoir faire !
A minha já consta mas volto ao forum para colocar uma "reclamação" da qual me apercebi quando verifiquei os mapas do kartódromo.
Abordada a organização, não vi a resolução do problema como eu desejava ( percebo que o problema terá que ser resolvido pelo kartódromo ) pelo que transcrevo o email que enderecei ao Frederico ( Campera ) para que se reponha a verdade desportiva.
Foi assim :

Caríssimo Frederico,
Porque a justiça não é aquilo a que estamos habituados a ver, onde os culpados saem imunes e as vítimas são apelidadas de vigaristas e ainda vão parar à cadeia, aqui venho pedir uma correcção a uma deliberação meramente informática mas da mais elementar justeza para quem tanto se esforçou em viabilizar uma estratégia e uma táctica ao longo de uma corrida mas que no fim "o sistema" faralhou os resultados e deu barraca.
Refiro-me à 2ª manga da corrida ORMEI, ontem, sábado, 7 de Fevereiro de 2009.
Não sendo, eventualmente, do seu conhecimento, aquele campeonato está, em termos classificativos, dividido em dois : o dos antigos participantes e o dos mais recentes.
Ontem, e fruto do número reduzido de participantes, a organização optou por fazer mangas com toda a gente ao mesmo tempo ( e não corridas separadas ) e depois a contabilização dos resultados será uma tarefa interna.
Pessoalmente, pertencendo ao 2º grupo, a má classificação geral não tem correspondência no ranking respectivo pois fiz um 4º e um 6º lugar.
Acontece que a manga em questão ( a 2ª ), foi cronometrada em 19,xx minutos e não em 20 como era contratado, o que implicou a não contagem da última volta.
Até aqui nada de especial não fosse ter havido alterações no pelotão, por exemplo no meu caso, em que ganhei 1 posição suada e o computador mandou às malvas o esforço titânico que tive para ultrapassar o meu amigo Francisco Pereira.
Gostava da sua douta opinião pois trata-se dum erro de fácil correcção.
Porei este texto no forum do ORMEI para que seja corroborado pelos intervenientes.
Obrigado,
António Matos
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 08 Fevereiro 2009 às 11:33 | IP Registado  

Como é de seu timbre, o amigo Frederico respondeu em tempo célere à questão, embora da sua conclusão eu continue a querer recorrer ( agora para a organização da prova).
Não será tão difícil assim pois concerteza que nem todos ganharam/perderam posições na última volta da 2ª manga e daí que me pareça ser uma operação de lana caprina.
Bastará que cada um dos eventuais lesados manifeste o seu caso e que o mesmo seja corroborado pelo piloto ultrapassado e tudo se compõe caso contrário, lavrarei o meu veemente protesto.
Eis a resposta :

Bom dia,

Amigo António

O que se passou foi que na ultima volta da 2ª manga, tivemos problemas com a cronometragem e não conseguimos saber as trocas de posições que aconteceram na mesma.
Peço imensa desculpa pelo problema criado, mas a classificação definitiva da 2ª manga é a que entreguei ao Rui Carneiro e a que está no nosso site.
 Em relação á sua introdução ao assunto, a vitima está  absolvida e eu sendo o culpado tenho que ir para a prisão!!!

Abraço
Frederico Viegas

Escusado será dizer que prometi ao Frederico levar-lhe os cigarros à cela ...

Editada por Garcia de Matos na 08 Fevereiro 2009 às 15:18
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 08 Fevereiro 2009 às 17:37 | IP Registado  

Olá Caros Amigos,

Faço minhas as palavras do António Matos, acrescentado-lhe um pouco de pimenta: PORRA que é difícil ultrapassar naquele kartódromo !!!

Isto refere-se à minha 2ª manga. Fiz vinte voltas colado ao Carlos Costa e só por duas vezes tive a breve veleidade de tentar passá-lo, após duas mto ligeiras atravessadelas. O pior é que o meu amigo Dário aparentemente é imune a essa dificuldade. No único erro que cometi nessas 20 voltas, fui imediatamente passado.

Resumindo e baralhando, fui o 7º mais rápido em pista e não consegui passar do 13º lugar. Grrrrrrrrrr !!!...........

Mas voltemos ao início. Estava com grandes esperanças para a 1ª manga, pois qdo entrei, notei logo que estava a ser rápido. Só que, fruto do tráfego, e outras condicionantes, a minha volta mais rápida foi feita na 4 volta. Como os meus amigos sabem bem que a pista foi melhorando, o resultado foi desmoralizante: 16º.

Tinha a Rosário à minha frente - o que é sempre bom numa partida - e decidi ir atrás dela, aproveitando os espaço que ela sempre consegue abrir . Ainda antes do final da 1ª volta, ultrapassei a própria Rosário e o resultado foi que saltei do 16º para o 8º numa só volta.

Tudo parecia estar a correr bem, na 2ª volta comecei uma luta gira com os Zés Lopes e Moore Vieira. Ia controlando como podia a minha posição, deixando-me passar na entrada das curvas e retomando com melhores saídas.

Até que aconteceu o desastre. No fim da 3ª volta, de repente, vi o lado de fora da curva da entrada da meta totalmente ocupado, como não tinha onde me meter, não me restou senão ir pelo meio, doseando mto o acelerador e razando para que o kart se aguentasse. Aguentou a curva toda, mas à saída apontou para o interior e fui jardinar - actividade pela qual sou famoso no IHSV.

Perdi 24seg. para voltar a pôr o kart em pista, sob o riso incontrolado do Frederico Viegas.

A partir daí, sem ninguém à minha frente, foi sempre de pata a fundo. Olhando para os dados no site do Campera, recuperei montes de terreno a todos os pilotos, menos aos 3 primeiros, para quem perdi décimas, mas só consegui recuperar um lugar no meu campeonato ao Francisco Ferreira.

Totalmente frustante depois de um bom começo e um óptimo andamento ter tido uma miséria de um resultado.

No final, como estava com a pica toda e cheio de vontade de me vingar dos maus resultados, propus ao maralhal mais uma manga, agora no sentido inverso. Houve 15 marmanjos que aceitaram o desafio. Depois de mto choradinho, o Frederico lá se convenceu e até se juntou a nós. 15 pilotos e um pilotaço, a correr pela mais pura diversão, foi uma excelente receita.

Consegui o 5º lugar dos treinos - começava bem. O Frederico optou por partir do fim. Rapidamente alcancei e consolidei o 3º lugar, atrás do inevitável Luís Silva e do Miguel Judas. o Luís era inalcançável. Qto ao Miguel, aproximava-me dele no míolo, mas ele fugia-me na parte rápida e pouco me aproximei.

A certa altura levei um toque por trás na zona rápida e vi a placa 11 Stop&Go na recta e risos dos comissários. Percebi logo que tinha o Frederico colado. Consegui evitar a ultrapassagem no fim da recta e nos 'ss' seguintes, mas na próxima esquerda, um ligeiro chega pra lá e já estava. O Frederico exagerou e foi à berma. Eu pecador me confesso, que em vez de tentar retomar o lugar, tentei pô-lo mesmo fora de pista  mas ele escapou-se. Na direita no fim da recta seguinte, tentei de novo, mas ele voltou a escapar-se. Peço imensa desculpa ao meus amigos, mas não deu para mais - mesmo com os pneus sujos e a perda de tempo com a saída o gajo conseguiu fugir.

Ainda assisti à ultrapassagem na marra ao Miguel Judas, com o kart todo de lado na curva a seguir à meta, mas já não chegou ao Luís Silva.

Enfim, diverti-me à brava. Pena não ter havido cronometragem, que já agora gostava de saber os tempos.

Atendendo a que houve 3 mangas e não 2, daqui proponho ao nosso organizador, que seja apurada a pontuação pelos dois melhores resultados do dia.

Abraços e até Leiria,

Luís "Barrichello"

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

mjudas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 24 Outubro 2008

Colocado: 09 Fevereiro 2009 às 11:02 | IP Registado  

Bem, vê-se que o campeonato está a aquecer... 2.ª feira pela manhã e já
cá cantam 5 crónicas!

Mas voltando a Sábado... mais três corridas impecáveis, se bem que a
ultima tenha sido a feijões! Embora até me desse jeito que não tivesse
sido
assim...

Mas começando pelo inicio...

Para abrir: a agradável surpresa - para mim! - de voltarmos a começar
por correr em piso escorregadio. Não só porque, como já é sabido me
agradam particularmente estas condições, mas porque a liderança no
campeonato me impôs o castigo de adicionar 6 Kg aos 6,5 de handicap
que carrego por natureza, 12, 5 acima do mínimo, o que dado as
características do circuito prometia dar-me água pela barba para tentar
ser competitivo. Mas, ainda assim, se a água não me chegou à barba, foi
a suficiente para controlar os danos.

Os treinos para a primeira manga deram logo para perceber que, tal
como na Batalha, a pista secaria progressivamente, tal como
aumentariam as minhas dificuldades em fazer face ao pagode. Até
porque deu para perceber logo que o Kart não era particularmente
expedito a reacelerar. Mas nos treinos até coisa correu bem, fui
arranjando maneira de conseguir ter as ultimas voltas do treino sem
ninguém por muito perto, porque seria provavelmente na ultima volta que
as coisas se arrumariam. Para tal, deixei-me ficar a seguir o Dário a uma
distancia confortável. Mas a mim, e sobretudo ao Dário, as coisas saíram
furadas: na ultima volta ele forçou a barra demasiado na direita do final
da recta da meta, perdeu a traseira e eu evitei-o por meros centímetros!
Apesar disto, 3.º!

A corrida não poderia ter começado pior: mais uma vez fiquei pregado na
grelha! O belo do “sistema” - aquela coisa que evita travar e acelerar ao
mesmo tempo - ficou engatado e foi vê-los passar! Nem sei quantos
lugares perdi! Mas mantive a compostura e livrei-me rapidamente de
uma serie de malta até me encostar aos quatro primeiros. Durante as
primeiras voltas a luta lá à frente foi tão renhida como absolutamente
impecável! Com trocas de posição curva a curva, em que todos
procuraram evitar ao máximo qualquer tipo de toque. E se as condições
que os propiciavam!
Acabei por ficar entretido com o Augusto Paulino, o que permitiu aos três
primeiros fugir e ao António Baptista juntar-se à banda. Previsivelmente
à medida que o piso secava o Augusto ficava mais rápido e deixou-me
com o António Baptista, um rapazinho do meu gabarito de peso, que no
meio da liça me passou. As voltas seguintes foi a inventar um lugar para
passar o bom do Baptista. Tanto inventei que dei um encosto nos pneus
junto às canas e o Francisco Pereira, que estava com pressa, passou sem
agradecer! Até ao fim seguimos todos juntinhos e se me dava sensação
que a ordem das coisas poderia ser outra, o Baptista não teve pelos
ajustes. Ainda assim um belo resultado para o campeonato.

Os treinos seguintes foram um desastre! Nunca atinei o suficiente para
fazer uma volta decente! Apesar do carro desde logo me ter parecido
melhor que o anterior... O resultado foi eloquente: 12.º e 5º entre os da
“Serie B”.

A segunda corrida começou razoavelmente melhor que a primeira, mas
ainda assim perdi logo 2 ou 3 lugares. Fui ficando no meio do pelotão a
fazer pela vida até que fui demasiado optimista à saída de uma curva e
dei por mim pata a fundo direito a uma filinha de pneus comandada por
um Slick generoso... Adoptei a solução “ou vai ou racha” e cumprimentei
calorosamente os pneus sem perturbar o meu pé direito... Foi velos voar!
Aos pneus e a um par de maganos! A brincadeira deixo-me ainda mais
para trás e atrás da Rosário Sottomayor. Mas acho que o embate me fez
bem... “engatei”, livrei-me da Rosário, ainda que ela não tenha
facilitado... NADA! Até ao fim adoptei o “maximum attack” e além de
conseguir perceber que o Kart era óptimo, consegui recuperar uma recta
da meta inteira ao Luís Mello, a quem acabei literalmente encostado. Mas
o bom do Mello, foi salvo pelo gong! Logo quando eu já o estava a ver
mais um mês a queixar-se do cotovelo... Ok, o resultado não foi
brilhante: 14.º e 5.º da “Serie B”. Valeu-me a segunda melhor volta da
corrida: 47, 981s.

Quanto à “manga final”, na versão invertida da pista, foi provavelmente a
minha melhor exibição da tarde, agarrei-me ao Kart “20” e foi “maximum
attack” nos treinos e na corrida, sempre atrás do Luís Silva, que se foi
afastando, mas devagarinho. Na mesma medida em que eu me afastava
do terceiro. Até que às páginas tantas o terceiro se começava a aproximar
e intui que seria o Frederico Viegas. À entrada da ultima volta, o Frederico
“bateu à porta” na recta e no final desta passou-me com uma travagem
no arame. Ainda esbocei reacção mas ‘tá bem abelha!

Resumindo tudo ao que interessa: divertimo-nos que nem doidos e
voltamos ao Campera para sair a sentir que o Ormei está melhor que
nunca!

Um abraço a todos!

PS_Já só faltam 26 dias!

Editada por mjudas na 09 Fevereiro 2009 às 11:19
Voltar acima Ver mjudas's Perfil Procurar outras mensagens de mjudas Visita mjudas's Página pessoal

Francisco
Rookie
Rookie

Data de adesão: 28 Janeiro 2008

Colocado: 11 Fevereiro 2009 às 10:51 | IP Registado  

Boas,

Parece que o piso escorregadio agora teima em marcar presença em todas as provas, ...infelizmente para mim...

A parte positiva é que vou fazendo uns kilómetros nestas condições... pode ser que consiga aprender qualquer coisa...

Com os pilotos deste troféu é difícil, pois eles fogem rapidamente, não consigo andar tempo suficiente atrás para ver como é...

Desta vez aprendi da pior forma..., foi com os pneus e protecções da pista logo nas primeiras voltas dos treinos, deixaram-me um aviso, um braço todo negro...   Resumindo, mais uma manga para esquecer...

Felizmente a segunda manga já foi feita com o piso seco e aí consegui limpar um pouco a minha imagem...

Consegui uma 5 posição na grelha de partida e depois foi com dificuldade que a consegui segurar até ao fim da corrida, com a constante pressão do José Vieira e do João Carlos. Ainda chegámos a rodar lado a lado em algumas curvas com garra e desportivismo, felizmente para mim com o benefício da última curva ser do meu lado...

Para o fim, o braço já pedia descanso, as trajectórias já custavam a fazer, a pressão dos pilotos atrás aumentava e a bandeirada nunca mais chegava...

Pois é!!!! As últimas custaram mesmo a fazer, tanto que quando se proporcionou uma terceira corridinha só para o divertimento, ainda me inscrevi mas acabei por não a fazer.

Foi uma corrida animada, muito divertida em que toda a gente se divertiu, até eu que fiquei de fora a ver.

Coroada com uma excelente ultrapassagem em slide  já na última volta do Frederico ao Judas que lhe permitiu ficar em segundo, depois de uma corrida de traz para a frente...  Muito divertido, com os comissários de pista a entrar na brincadeira, mostrando um Stop&Go e uma bandeira preta ao Frederico, tudo na reinação.

O Luís Silva esteve em grande neste dia, parbéns para ele  ...

Abraço e até Leiria.

Espero que esteja bom tempo.

Francisco.

Voltar acima Ver Francisco's Perfil Procurar outras mensagens de Francisco

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 12 Fevereiro 2009 às 09:11 | IP Registado  

Nos treinos da 1ª manga, enquanto alguns optavam por trajectórias de molhado e outros pelas de seco, eu utilizei um misto de ambas, que se traduziu por um menos mau 7º tempo na grelha.
 Logo após o arranque, um ligeiríssimo toque na traseira aliado ao piso ainda muito escorregadio brindou-me com "tête-a-queue" na longa direita no final da recta da meta. Fiquei ali a cumprimentar o resto do pelotão e, como é lógico, saí de lá na última posição...Arregaçadas as mangas e encetada a recuperação, fui subindo diversos lugares com alguns duelos interessantes pelo meio, como foi o caso com a Rosário com quem discuti a posição por diversas vezes. A última volta foi exemplo disso mesmo, e ao tentar recuperar o lugar posicionando-me por dentro na parabólica que antecede a meta, vi-me na contingência de ter que alargar a trajectória na saída perdendo o lugar não só para a Rosário mas também para o José Lopes!!! Tinha-me dado imenso jeito que a volta contabilizada a menos na 2ª manga tivesse ocorrido nesta 1ª ( a mim e ao António Matos, eheheh...). Como tal não aconteceu, tive que me contentar com a 13ª posição.
 Treinos para a 2ª manga, agora com a pista quase seca, e um 6º lugar para a grelha.
 Como todos bem sabemos, com pista seca e andamentos tão idênticos, ultrapassar no Campera torna-se uma tarefa titânica, por isso manter a posição é o objectivo primordial.E foi isso mesmo que fiz, até que o Francisco Ferreira alargou a trajectória na direita do final da recta da meta e eu decidi arriscar. Só que ele defendeu-se muito bem e fizemos a curva das canas de "braço dado" (juro que isto não tem qualquer conotação com as luvas rosa choque do Luís Mello!), mas na esquerda seguinte ele estava por dentro obrigando-me a travar ligeiramente fora da trajectória ideal, o que me fez perder alguma velocidade para a recta pequena. A raposa que me precedia (José Vieira) não perdoou este pequeno deslize e assumiu a minha posição com todo o mérito. Até ao final decidi não repetir a gracinha, apesar de continuar a pressionar o José, e assim concluí com um 7º lugar.
 Esperemos que em Março Leiria nos traga tempo seco, para juntar à benesse de finalmente não ter que alombar com peso extra de penalização !
 Até lá,
JGonçalves    

Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum