Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Prova de Pombal - 6/Março/2004 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 09 Março 2004 às 17:20 | IP Registado  

Tópico para mensagens relativas à prova de Pombal realizada em 6 de Março de 2004.

__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 10 Março 2004 às 22:40 | IP Registado  

ASSUNTO: VI Prova Campeonato ORMEI/SANTORECH 2003/2004 – Resultados

 

Caros companheiros Kartistas,

 

Foi no passado dia 6, que decorreu em Pombal a 6ª prova do nosso IV Campeonato ORMEI/SANTORECH - 2003/2004.

 

A participação saldou-se por 18 participantes dos quais 16 inscritos no campeonato e 2 pilotos convidados.

 

Desta vez a pontualidade não foi excepcional por parte de todos os participantes devido a ter sido retirada a placa que se encontrava no IP2 e que indicava a direcção do kartódromo, tendo levado a que fossemos até Pombal e tivessemos que voltar para trás. Da parte do kartódromo houve um pequenos atraso no início da prova tendo a mesma terminado por volta das 12:00..

 

Mais uma vez começou-se com os pagamentos e pesagem dos pilotos pois a corrida ia ser com 75 Kg de peso mínimo, havendo 5 pilotos a levar lastro.

 

A pista encontrava-se molhada apesar de em alguns sitios se conseguir fazer as trajectórias de seco, sendo a parte mais dificil a curva a seguir à recta da meta em que só na segunda manga é que se conseguia fazer quase a fundo. Os tempos foram melhorando ao longo da sessões com 1:16,980 nos treinos por parte do José Faria, 1:09,920 de João Cristóvão na primeira manga e terminando a segunda manga com 1:07,640 efectuado pelo João Gaspar. O único piloto que não consegui melhorar da 1ª para a 2ª manga foi o Pedro Vicente, possivelmente devido ao pior carro que obteve na 2ª manga.

 

Tendo partido da 7ª posição, na curva antes da recta interior, levo um encosto em que saio e perco algumas posições. Após recuperar algumas posições consigo chegar e ultrapassar o João Raimundo tendo terminado na posição em que tinha partido, 7º lugar. Lá para a frente ficou o José Faria seguido do João Cristóvão, Pedro Vicente, Pedro Abreu, Miguel Severino (convidado) e Ricardo Amaro. João Raimundo, Miguel Amaro (convidado) e Ricardo Durão terminam o Top10. Devido ao sistema de cronometragem da pista não conseguimos saber o tempo entre os pilotos, tendo alguns percorrido menos uma volta devido à corrida ser “encerrada” quando chega ao tempo previsto (neste caso 15 minutos) e não quando o piloto que vai á frente passa na recta da meta após terminar o tempo de corrida. De realçar a penúltima posição do Rui Soares devido a uma paragem do kart em pista que levou a que tivesse de trocar de kart.

 

Para a segunda manga e após a habitual troca de Karts e de pesos, vi-me a partir de 13º, tendo passado para penúltimo logo na primeira volta devido a um kart (penso que do Francisco Pereira) que se atravessou á minha frente desgovernado por ter sido empurrado por outros. Após ter recuperado algumas posições, sou novamente empurrado para fora na 3ª volta e volto a passar para penúltimo. Consegui chegar até à 9ª posição tendo o Rui Soares vencendo facilmente devido à vantagem de ter partido em 2º lugar nesta manga. Em 2º Lugar ficou o José Faria seguindo-se o João Carlos, João Gaspar, João Raimundo, Ricardo Durão, Luis Raimundo e Pedro Abreu a quem eu já não consegui chegar. Seguiu-se o Ricardo Matos que completou o Top10. Em último lugar ficou o convidado Miguel Severino cujo carro não andava e foi trocar. Eu fui testemunha desse caso pois entrando na recta da meta com 3 ou 4 metros de distância, antes da curva dei-lhe um empurrão e consegui passá-lo logo a seguir. Identica situação teve o Pedro Vicente só que não foi trocar de kart e terminou em ante-penúltimo ficando pelo meio o Francisco Pereira, último da primeira manga.

 

Tirando o habitual 1º lugar do José Faria, tivemos 2 “novos” pilotos no pódium, empatados em pontos, tendo a decisão sido tomada em resultado da média das melhores voltas das duas corridas, ficando em 2º lugar o Pedro Abreu e em 3º o João Raimundo, ambos com os pontos do 2º. Situação inédita foi terem 4 pilotos acabado empatados em 6º lugar. Tal como era de esperar as melhores voltas foram feitas sempre nas últimas voltas devido ao secar da pista.

 

Neste momento e depois de realizadas seis provas continuam na liderança do campeonato o José Faria, Rui Soares e Rui Carneiro, com 460, 355 e 348 pontos respectivamente. O primeiro lugar está práticamente entregue seguindo-se luta pelo 2º até ao fim do campeonato. Outra luta interessante está a ser efectuada pela 4ª posição com 7 pilotos separados por 32 pontos, entre os 255 e 223. Se considerarmos a retirada da pior prova ainda fica mais interessante a luta pelo 4º lugar com 6 pilotos separados por 13 pontos entre os 236 e 223 e um sétimo piloto a 14 pontos.

 

Não se esqueçam de enviar as crónicas durante a próxima semana de modo a poderem ser consideradas. Neste momento já existem 5 pilotos com 20 ou mais pontos das crónicas. Faltam 2 crónicas e há 5 pilotos que ainda podem atingir os 20 pontos.

 

Espero que todos se tenham divertido, e espero vê-los o mais tardar no próximo dia 17 de Abril em Leiria.

 

Foi colocado na página do campeonato um novo Fórum e as crónicas vão passar a ser colocadas nesse forum on-line, devendo os pilotos registar-se uma unica vez. Irá haver um tópico por prova e tópicos para ideias e conselhos. Caso pretendam abrir novos tópicos deverão de falar comigo.

 

Cumprimentos

 

Rui Jaime Carneiro                Pedro Vicente

91 7264757                                91 8701647

ormei@hotmail.com            pvicente@santogal.pt

ormei@yahoo.com

ormei@ormei.com

www.ormei.com

 

PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download.



__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 10 Março 2004 às 23:16 | IP Registado  

segunda-feira, 8 de Março de 2004

Olá Companheiros Kartistas,

Lá aconteceu no passado sabado mais uma prova do nosso campeonato ORMEI/SANTORECH, desta feita a prova de Pombal.

O dia não começou lá muito bem pois devido a terem arrancado a tabuleta de indicação do kartódromo do cruzamento, perdemo-nos. Não fosse ter-mos levado um fantástico 156 1.9 JTD com caixa “coiçenquecial”, concerteza não tinha-mos chegado a tempo dos treinos. Oquê? Não sabem o que é uma caixa “coiçenquecial”?!? – é simples, o condutor só mexe no volante, quando quer trocar de velocidade, basta dar um “coiçe” ao Zé Pedro que ele “passa de caixa”…( tb funciona com o travão de mão…).

Bem, mas agora em relação á minha prova, os treinos até nem correram mal, consegui a quarta posição na grelha que me deu algum conforto para chegar á 2ª posição na corrida onde permaneci a maior parte do tempo com o Pedro Vicente “colado” a mim. Nesta altura a pista ainda tinha muitas zonas molhadas por isso, tinha alguma dificuldade em ir-me embora e descolar do Pedro.

Quando faltavam 3 ou 4 voltas para o final da manga, o meu motor começou a falhar, o Pedro Vicente rapidamente passou-me e no final dessa volta tive de trocar de kart pois o motor deixou definitivamente de colaborar e “calou-se”. Com isto desci para a última posição mas ainda consegui passar para penultimo nas últimas 2 voltas.

É curioso como consigo ter tanto azar neste traçado. No ano passado fiquei sem acelerador no meio da recta da meta quando tambem estava na 2ª posição!!!

Na segunda corrida, como larguei da 2 posição e por isso, foi mais facil chegar á vitória.

Em suma, continuo a achar este traçado um dos mais giros do campeonato mas penso que o estado geral dos kart´s não está ao melhor nivel. Não dá para perceber o porquê desta situação pois a frota só tem um ano, aparentemente têm optimo aspecto (inclusive todos tinham pneus da frente novos á partida), mas o que é um facto é que a opinião geral dos concorrentes foi que haviam grandes discrepancias a nivel de andamento entre os Kart´s que andaram. No meu caso, não percebi porque o motor começou a falhar quando faltavam 3 ou 4 voltas para o final, pois não passei por nenhuma poça de água e a pista já estava practicamente toda seca.

Bem, melhores dias virão!!!

Até á proxima

Um abraço

Rui Soares

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 10 Março 2004 às 23:17 | IP Registado  

segunda-feira, 8 de Março de 2004

Crónica do Pombal

Prova muito interessante do ponto de vista das condições atmosféricas, pese embora não tenhamos experimentado piso totalmente molhado, a chuva “molha tolos” que caíu durante a 1ª manga, tornou o traçado escorregadio qb, para dar ainda mais brilho a um dos traçados mais espectaculares dos Kartódromos Portugueses.

Antes do início da prova, foi muito engraçado constactar que alguns dos pilotos consagrados deste trofeu (nomeadamente Rui Carneiro, JP Faria e Rui Soares), já vêm em meditação durante a viagem, pois basta faltar-lhes o habitual condutor, e ficam totalmente desorientados, não conseguindo encontrar o caminho para o Kartodromo.

Felizmente as pistas de Karts não têm nem cruzamentos, nem entrocamentos, o que lhes permite melhorarem bastante as suas performances.

Quanto á prova propriamente dita, acho que correu dentro da normalidade.

Nos treinos embora não tivesse a efectuar voltas muito consistentes, fiquei deveras espantado com o 3º lugar alcançado na Grelha, o que me levou á conclusão (errada, como poderão verificar mais á frente), que a maioria dos pilotos não se tinha adaptado ao piso semi escorradio.

Na largada da 1ª manga consegui manter a 3ª posição, e não perder de vista os 2 primeiros, o que me permitiu fugir do aglomerado de pilotos que vinham em disputa pelas restantes posições.

Ao fim 3 ou 4 voltas, passei para 2º, furto de um erro do João Raimundo, que na curva 1, não evitou colocar o seu bólide na Gravilha.

No entanto não consegui manter a posição durante muito tempo, pois o Rui Soares estava a adaptar-se melhor ao facto da pista estar a secar e ultrapassou-me com relativa facilidade, o que me permitiu aprender algumas trajectórias, e manter-me na luta pelo 2º lugar. Até que, comecei a aproximar-me do Rui Soares, e num acto de puro altruísmo ele deixou-me passar (no final da prova percebi que o seu Kart estava a falhar).

Nas últimas voltas fui surpreendido pelo João Cristovão, que se a prova tivesse mais 3 ou 4 voltas iria encostar no J.P. Faria, pois vinha com um “andamento canhão”.

Na 2ª manga, partindo cá de trás, fiz um bom arranque ganhando 4 posições na descida, mas quando começou a subir fui ultrapassado por quase toda gente, na volta seguinte e novamente na subida para o gancho, fui ultrapassado por quase todos, pelo que finalmente percebi que tinha tido a sorte de me ter calhado um Kart supersónico na 1ª manga e um caracól na 2ª, o que é facilmente explicado pelo facto do João Carlos ter ficado em 3º na segunda manga, e em antepenúltimo na 1ª manga.

Fico a aguardar uma tromba de água para Leiria, que é das pistas mais giras de fazer á chuva.

PVicente

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 10 Março 2004 às 23:18 | IP Registado  

terça-feira, 9 de março de 2004

Mais uma prova do campeonato e mais uma vez este kartodromo mostrou que não quer saber dos clientes não conseguindo cumprir o horário estipulado.
Treinos com pista molhada e o tempo a prometer mais chuva que não se concretizou.
Continuo a achar esta pista como uma das mais interessantes do nosso campeonato apesar dos karts serem muito pesados.
Na primeira manga arranquei na grelha a baixo da posição que é habitual, pensei para comigo "continuo a não me entender com a pista molhada", mas na verdade durante a prova fiquei com a ideia que o problema não era da pista molhada (do piloto) mas sim do kart pois os outros colega ultrapassavam sempre no final da subida após a recta da meta.
Segunda manga parti em 4º lugar (pista quase seca) mas na volta de aquecimento percebi logo que o kart nada tinha a ver com o anterior (até o barulho era diferente), no arranque consegui não me envolver nas escaramuças mas baixei alguns lugares , durante a prova a pista secou completamente e o kart deu tudo o que tinha para dar e na verdade nada tinha a ver com o anterior estava equilibrado, não morria na subida e travava muito bem, levou-me ao top 5.
Assim e pela primeira vez no campeonato fiz a melhor volta da segunda manga , por aqui se pode ver que o kart hoje em dia tem muita influência no resultado final , portanto um bocadinho de sorte também é preciso para obter mais pontos.
Boas voltas e atenção às amêndoas e ovos de Pascoa pois a balança anda por aí.

João Pedro Ferreira Gaspar

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 10 Março 2004 às 23:19 | IP Registado  

Tue, 9 Mar 2004 15:35:39

Antecedida por uma visita turística ao pinhal de Leiria (por falta de placas a indicar o Kartódromo) lá começámos mais uma prova do nosso campeonato.

Treinos e 1ª manga condicionados por dois factores marcantes: um kart pouco colaborante (vidé tempos do Pedro Vicente na 2ª manga) e um piloto menos eficaz em piso "intermédio". Resultado do "cocktail": 16º tempo nos treinos e 16º lugar na 1ª manga, depois de 15 minutos completados práticamente "a solo".

Segunda manga com mudança de kart e mudança de figurino. Já com o piso práticamente seco e saída da 3ª posição da grelha foi possível ganhar um lugar ao Francisco Pereira ainda durante a volta inicial e seguir depois atrás do Rui Soares, a quem ainda consegui subtrair o comando por
breves instantes. Mas a ameaça vinha de trás com a aproximação do Zé Pedro Faria, a quem ainda resisti durante algum tempo para depois me limitar a ver o seu afastamento no encalço do Rui Soares. Algo que não conseguiu concretizar devido ao tempo dispendido na discussão do 2º lugar comigo.

10º lugar como cômputo final da prova, o que não se pode considerar um resultado brilhante. Esperemos para a prova seguinte melhor prestação e melhores condições atmosféricas (desculpa lá Pedro Vicente, mas a mim dá-me mais jeito o seco...).

Nota final para as ausências notadas do Luís Vaz e do Nuno Cruz, dois elementos já "históricos" no campeonato e que fazem falta nas provas.

Saudações e até Leiria
João Gonçalves

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 11 Março 2004 às 11:20 | IP Registado  

quinta-feira, 11 de março de 2004

Bom dia carissimos,
Começo este comentário em discordância com o nosso estimado organizador quando diz que todos chegámos atrasados.
Eu cheguei às 9.20 e penso ter visto mais gente até às 9.30 combinadas.
Estou a brincar pois no melhor pano cái a nodoa, e, não é com certeza um pequeno atraso uma vez, que vai manchar a imagem deste grupo no que diz respeito à pontualidade.
Passemos ao que interessa; gostei imenso do traçado e dos carros já não posso dizer o mesmo, mas houve quem tivesse pior sorte, enfim a corrida não me correu mal...
Fiquei a gostar de Pombal, com os carros mais equilibrados é para mim uma pista a repetir.
cumprimentos a todos e até Leiria.

Pedro Abreu

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 12 Março 2004 às 10:26 | IP Registado  

quinta-feira, 11 de março de 2004
 
Boas
 
Mais um dia mais uma corrida.
Depois de não encontrar o caminho para o Kartódromo á primeira, e de algum tempo de espera lá realizámos a nossa 6º corrida.
Para a primeira corrida carro lento e pista molhada, não correu lá muito bem.
Na 2º corrida senti na pele o desastre que é neste momento cometer um pequeno erro com este grupo ás costas, já passava de meio da corrida quanto tentei fazer a curva no final da recta da meta por outra trajectória deixei uma roda sair ligeiramente , resultado passaram uns 6 karts, depois de muita luta lá recuperei uma posição.
Até á próxima.
 
João Antunes
 
 

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,1328 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2