Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Crónicas do Dilúvio de Évora Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 15 Dezembro 2008 às 00:08 | IP Registado Citar LSMello

Mais uma prova à chuva, tão desejada, mais um descalabro !...

Nos treinos estava bastante rápido, mas não consegui uma volta limpa: por duas vezes deixei um espaço enorme para o Agra; por duas vezes o alcancei na curva da Porta da Ravessa; por duas vezes ou perdi o controle do kart a tentar passá-lo. Acreditem ou não, foi na 1ª dessas 2 vezes que fiz a minha volta mais rápida do treinos... mesmo com um pião !!!

Na 1ª manga arranquei bem do meu 5º lugar e cheguei ao 3º com facilidade. Aí, o meu amigo António Matos - tão pronto a criticar pseudo cacetadas, mas sem referir as que dá - começou a fazer a entrada na recta da meta com o kart dele por dentro apoiado no meu. À 3 ª tentativa enfiou-me na poça de água, passou-me, mas inexplicavelmente deu-me a melhor trajectória para a curva seguinte. Só que eu não aproveitei e saí em frente, direito à lama - ainda pensei cortar e sair pelo outro lado dos pneus, mas a honestidade prevaleceu e retomei a pista onde devia, perdendo vários lugares. A partir daí foi uma sucessão de disparates. Na ânsia de recuperar, passei a vida a exagerar e a sair de pista. A certa altura lá me acalmei e ainda fiz a 5ª volta mais rápida, com o Luís Mealha à minha frente como alvo a atingir.

Na 2ª manga, foi um pouco mais do mesmo. Parti do 11º lugar (o meu lugar era o 10º, mas com a confusão para corrigir o Palmeirim, perdi 1 posição). O Luís Mealha partiu mto mal à minha frente (acho que o kart dele se calou momentaneamente). Passei-o, mas atrasei-me ligeiramente, o que acabou por ser bom, pois fiz a segunda curva mto devagar por dentro, enquanto toda a gente estava espetada do lado de fora. Acabei a 1ª volta em 5º - fabuloso !!! e estava a aproximar-me muito dos pilotos à minha frente. Até que na 4ª ou 5ª volta fiz um pião de 360º, em plena recta da meta (não faço ideia como) e fui passado pelo Rui Mealha e o Filipe Nunes (acho). A partir daí foram os disparates da 1ª manga, com inúmeros atolanços, piões, cambalhotas, etc... a certa altura apostei em fazer a volta mais rápida possível, o que me levou a conhecer todos os sítios de Évora onde é possível despistar-se e a mais um pião de 360º em plena recta - desta vez na descida para a Porta da Ravessa, colado ao Luís Moura, que nem deu por isso.

Enfim, parece que perdi todas as qualidades que me faziam andar bem à chuva, especialmente saber entrar numa curva à velocidade certa e acelerar no lugar correcto. Acima de tudo perdi a capacidade de não cometer erros. Já nem a chuva me vale !!! Sinto-me um Rubens Barrichello, à beira duma reforma forçada

Venha 2009, que não há-de ser pior que 2008, de certeza.

Abraços a todos e boas festas,

Luís "o Lento" (e ensopado)

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 15 Dezembro 2008 às 12:46 | IP Registado Citar José Fonseca

Crónica da última etapa do campeonato:

Bom dia a todos,

No passado Sábado tivemos a última etapa do nosso campeonato.

Foi uma competitiva e disputadíssima prova que decorreu em ..Lisboa! Mais precisamente num magnífico palacete restaurado com mão de mestre e debruçado sobre o rio Tejo!

Surpreendidos? Pois...mas desta vez penso que é da mais elementar justiça, esquecer os incidentes de mais uma corrida e, em jeito de balanço deixar aqui uma palavra ao nosso organizador.

E por falar em surpreendido, devo reconhecer que mais uma vez o António me conseguiu surpreender naquela gala de prémios do IHSV.

Houve classe, houve requinte, houve atenção ao pormenor:

Houve o momento cheio e espectacular dos jograis. Mas aconteceram também aqueles pormenores como os carrinhos de chocolate para os “outros” participantes, as prendinhas para as crianças ou os nomes previamente colocados nas mesas ...e muitos outros.

Ora, este inesperado jantar de gala, é sobretudo a marca do António Matos e da forma como ele organiza, ou melhor como ele vive, este Troféu In Hoc Signo Vincis.

Já em fase de despedidas dizia-nos o António que poderia estar ao leme de mais uma edição do IHSV já que dispunha de mais tempo.

Desculpa António mas aqui não estou de acordo. Mais do que tempo o que existe aqui e em doses industriais é disponibilidade!

Disponibilidade para nos dares a todos este Troféu, onde se sente, entusiasmo, imaginação e inovação, espírito competitivo e ..polémicas também!

Creio que quem afirma que é melhor dar que receber tem razão.

Mas cá por mim, desde pequenino, que aprendi que também é muito bom receber.

E cada vez mais fico feliz e grato, nestes dias em que parece que “já não há almoços grátis”, quando recebo de alguém esta disponibilidade, que não nos pede nada em troca senão a amizade e o prazer de gozarmos em conjunto o nosso entusiasmo por corridas de Karts!

Parabéns aos vencedores antigos e recentes (tinha de meter o Amorim na crónica). Parabéns aos 20 primeiros do campeonato e aos “artistas convidados”.

Parabéns para quem “imortalizou “ o ano 2008 em imagens!

E viva o campeonato 2009!

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Luís Mealha
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Janeiro 2008

Colocado: 15 Dezembro 2008 às 14:44 | IP Registado Citar Luís Mealha

Mais uma corrida à chuva. Desta vez, consegui andar alguma coisa. Na 1ª manga fiz vários peões e acabei em 8º ou 9º. Na 2ª manga foi melhor, devia andar em 6º ou 7º, mas nas últimas voltas o motos foi-se abaixo e penso ter termonado em penúltimo.

Fraca despedida. Parabéns a todos os que se se sentem de parabéns, obviamente com realçe para o Filipe Neves, o João gonçalves e o Miguel Amorim.

Abraços a todos e até sempre!

Luís Mealha

Voltar acima Ver Luís Mealha's Perfil Procurar outras mensagens de Luís Mealha

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 15 Dezembro 2008 às 15:48 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Obrigado, e parabéns também para si, Luis Mealha !
Mas neste momento fico-me pelas palavras ao João Gonçalves.
Estive a fazer uma rectrospectiva e apurei que o João iniciou a sua participação no In Hoc em Maio de 2006, em Fátima onde arrebatou um 6º lugar.
Ainda nesse ano participou em Palmela em Julho e na Batalha em Outubro com um brilhante 1º e um 13º lugares respectivamente.
Em 2007 a sua presença neste campeonato não foi muito maior que em 2006 mas após um 5º e um 11º ( Bombarral e Almeirim ) finalizou o ano com dois excelentes primeiros lugares em Bombarral e Campera.
E veio 2008.
Em termos de campeonato, foi notável a sua perfomance !
Em 22 provas teve 12 podiuns dos quais, 4 foram 1ºs lugares, 2 foram 2ºs lugares e 6 foram 3ºs lugares.
Se a isto se juntar o facto de não ter participado num GP ( Campera I ), mais acentua os parabéns de que daqui lhe endereço !
À parte a sua postura em pista de uma correcção à prova de críticas, é o seu low profile e a sobriedade com que se tem imposto que merece toda a minha admiração.
Dizia-me o João em Évora que tendo nós andado em termos de classificação tão perto um do outro ao longo do campeonato, nunca nos tínhamos confrontado em nenhuma prova.
Évora foi a excepção e a 1ª manga foi um verdadeiro desforrar dessa situação com uma prova de perseguição constante e com ultrapassagens de parte a parte em número suficiente para nos deixar um sabor a pouco e a pedir que 2009 venha depressa para voltarmos à liça.
Prolongar o discurso só servirá para me repetir pelo que por aqui me fico com um sonoro PARABÉNS e uma fortíssima ovação !!
Um abraço,
António Matos

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum